Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 655 visualizações
Quero fazer uma viagem agora em novembro pra Espanha contemplando Barcelona, Madrid, Sevilla e Granada mas tenho dificuldade de organizar o roteiro, coisas como quanto tempo passar em cada cidade, como me deslocar de uma pra outra. É a primeira vez que faço uma viagem assim. Vcs poderiam me ajudar? Obrigada.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá amigos, comecei a pouco tempo uma pesquisa de estimativa de preços para mochilar pela Europa. Gostaria de ficar 3 meses por lá, sendo um em Lisboa, outro em Paris e outro em Londres, me hospedando em Hostels e, se possível, trabalhando. O que acham dessa proposta? é muito audaciosa? Segundo minha breve pesquisa a viagem varia de ao todo 18.300 a 24.900 reais. O que acham desses valores? Como posso reduzir os custos? Alguma dica ? Fiquei um pouco assustada com a conta, mas a unica alternativa que pensei seria a de reduzir os dias de viagem, uma vez que nivelei a hospedagem por baixo. Por favor, peço que voces, com certeza mais experientes me ajudem. Obs: estou aberta …
Última resposta por danielle.prestes, -
Galera, EU TO PLANEJANDO UM MOCHILÃO PARA ABRIL/MAIO DE 2017. E NÃO SEI COMO VOU CONSEGUIR FAZER MEU TRAJETO DESEJADO.
por Rafaela Fig- 3 respostas
- 1.3k visualizações
EU IREI PARA DUBLIN E FICAREI QUASE UM MÊS NA CASA DE UMA AMIGA. DEPOIS DISSO, IREMOS FAZER O MOCHILÃO JUNTAS. INCLUINDO UMAS 8 CIDADES. ESTAVAMOS PENSANDO EM LONDRES/PARIS/AMSTERDÃ/MUNIQUE/BARCELONA/IBIZA <3/MADRID E VOLTAR PARA DUBLIN. SE POSSIVEL EU ATÉ QUERIA IR PARA SANTORINI NA GRÉCIA, MAS CREIO QUE SERIA COMPLICADO. ME AJUDEMMMM! QUEM JA FEZ UM MOCHILÃO LOUCO DESSE?
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Estou programando um mochilão de um mês pelo Leste Europeu, mas as cidades e número de dias ainda estão em aberto. Gostaria de pedir sugestões sobre o que deixar, incluir, número de dias e melhor transporte. O que tenho em mente é mais ou menos isso: Berlim 4 dias Varsóvia 3 dias Cracóvia 2 dias Lviv 2 dias Kiev 4 dias (1 para Chernobil) Aí talvez descer para Odessa se valer a pena para seguir para Romênia e de lá para Budapeste. Senão pegaria um voo direto Kiev-Budapeste. Budapeste 3 dias Bratislava 1 dia Cezky Krumlov 1 dia Praga 3 dias Total 26 dias ( 4 para Romênia, outros lugares ou mais dias em algumas das cidades listadas) Volt…
- 2 respostas
- 889 visualizações
Olá, Estou planejando minha primeira viagem pra fora do Brasil. Será um mochilão, tenho entre 10 - 15 dias. Esse tempo é tranquilo para Bruxelas-Berlim-Praga? Vou me hospedar em hostel, tentar economizar durante a viagem. Ir ao mercado e cozinhar no hostel pra economizar e deixar pra comer comidas típicas dos lugares quando valer a pena. A ideia é um mochilão econômico. Provavelmente, já sairei do Brasil com a hospedagem de Berlim paga. Uma grande dúvida, quantos euros por dia pra um mochilão de 10-15 dias? Levar 500 euros + um cartão de crédito para alguns gastos e emergências, é muito pouco? Muito obrigado! Qualquer dica a ser compartilhada será muito bem-vinda!
Última resposta por elian.almeida, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oi.. Como funciona o checkin pela internet com a LUFTHANSA? Fazendo o check in pela internet vou recerber um SMS com os dados do cartão de embarque no celular? Na hora do embarque posso apresentar o celular ?
Última resposta por F M, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal preciso de uma ajuda, Já fui pra Europa (Italia) em junho desse ano, mas fiz escala em Madrid, e por obrigatoriedade a imigração foi em Madrid, mas eu não gostei nada, fizeram muitas perguntas, queriam ver tudo, falaram que minha carta convite não era valida, enfim, consegui entrar e passei ótimos dias na Italia, mas voltarei agora em dezembro e entrarei por Milão, alguem sabe me dizer se a imigração em Milão é mais tranquila? PS: não falo italiano e nem ingles, somente espanhol, isso será um problema? Obrigada!
Última resposta por Suelen Toledo, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Faz um boooooooom tempo que não acesso o mochileiros para postar algo, pois andei envolvido em outros projetos de cunho pessoal, e as viagens (infelizmente) ficaram de lado. Porém, semana passada rolou um "bug" ou algo do gênero na LATAM e comprei aquelas passagens promocionais de R$ 604 (só ida) para Frankfurt, emitindo a volta por milhas. Iremos eu e minha esposa. Eu já tinha um roteiro meio que pré-pronto para este trajeto (feito após extensa pesquisa), mas estou um pouco preocupado com a época do ano (meio pro fim do outono), que poderia atrapalhar ou gerar alguma inconveniência no roteiro. Ou até mesmo tenha deixado passar algo por desatenção…
Última resposta por samy_sbz, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Gente, boa noite. Vou à Europa daqui a duas semanas (Itália e Espanha) e gostaria de comprar o novo iPhone 7 e queria saber se o financiamento que a Apple oferece é válido para não europeus e se em algum lugar é possível parcelar, além de saber se ele entra naquele tax free (onde pega o dinheiro do imposto de volta). Grato, Vitor
Última resposta por Vitor_sousa, -
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
Olá! Tudo bem? Estou organizando um mochilão que passará pelo Leste Europeu e estou cheio de dúvidas a respeito... já li muito mas ainda sim gostaria de ouvir dicas e conselhos a respeito de algumas coisas. O roteiro inicial consiste em: Chegada na Turquia - 4 noites, viajando a noite para o Leste Europeu Os países que temos interesse em conhecer são Hungria (Budapeste), Áustria (Viena), Polônia (Cracóvia) e República Tcheca (Praga), sendo que só pesquisei uma cidade em cada para facilitar a viagem. A viagem de avião de Istambul estamos pesquisando tanto para Budapeste quanto para Viena, e no momento a que mais compensa é a para Viena. Sendo assim no momento o rote…
Última resposta por Vanisa, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 930 visualizações
Bom dia Pessoal, Minha namorada e eu estamos fazer um mochilão (ago/2017) pelos países da Itália e frança, a principio pensamos nessas cidades (Roma, Veneza, Florença, Nice e Paris) porém as únicas que realmente não estamos dispostos a abrir mão são Roma e Paris, diante disso gostaríamos de ouvir sugestões quanto se é possível em 15 dias se existem outras cidades que valeriam mais apena, etc Desde já agradecemos a todos Obrigado
Última resposta por ------, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia galera! Seguinte, estou indo morar em Milão no mês de novembro e pretendo comprar algumas passagens de trem/onibus para Janeiro/fevereiro. Ou Seja, irei comprar essas passagens quando já estiver lá. Algumas empresas (a maioria) aceita pagamento PayPal (já deixarei o valor em caixa, não utilizarei cartão). Alguém já utilizou deste método, principalmente quando estão fora do páis, para comprar passagens? Alguma surpresa desagradável? Aguardo observações dos amigos, muito obrigado!
Última resposta por Bruno Weber, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Gente, eu ouço falar muito da Aiesec, e conheço pessoas que tiveram experiências incríveis e pessoas que tiveram experiências paias. Não entendo muito bem como essa agência funciona. Por isso queria tirar umas dúvidas, e saber de quem já foi o que vocês acharam. 1) Vale a pena pagar essa grana para fazer trabalho voluntário? 2) Tem algum país que fala inglês? Por essa grana eu queria investir em melhorar meu inglês... 3) Como é para conseguir um intercâmbio? É só escolher o que você gostar mais? Tem um banco de dados? 4) Como escolher um projeto legal, saber que ele vai existir mesmo, que tudo vai acontecer como o prometido? Desde já, agradeço
Última resposta por juliabm, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Olá viajantes, Meu roteiro para europa sera o seguinte: Brasil á Bilbão ( Espanha ), Santander, Santiago de compostela,Porto, Coimbra,Sintra , Cascais, Lisboa,Albufeira, Sevilha,Cádiz, Málaga,Granada,Alicante,Valencia,Madri, Barcelona, Andorra, Mônaco,Gènova, Milão,Verona, Veneza,bolonha,Florença,Pisa, Siena,Roma, nápoles, Pompeia, Ilha de Capri,Clabria, Sicilia , Malta, Roma e volta para brasil. Nas cidades pequenas programo dois dias, ou dependendo um bate e volta se for o caso em algumas,e nas maiores cidades com varias atraçoes de 4 a 5 dias. Gostaria de sugestões.
Última resposta por André Coelho P, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Estou indo hoje dia 25/09 para Itália, saindo de Manaus-Am. Detalhes: Inglês é muito ruim, Italiano é zero vou com pouca grana e ainda é minha primeira viagem internacional. Preciso de todas as dicas possíveis. Irei levar apenas uma mochila com roupas e itens de higiene pessoal. Irei fazer conexão no rio de Janeiro, chegarei no rio as 7:20 da manhã e irei para Páris as 16:00, será que dá pra curtir um pouco o Rio?? Chego em Páris as 8:00 da manhã do dia 26 e pego o vôo para Turim as 16:45, tenho umas dúvidas: Será que posso sair do aeroporto e curtir um pouco a cidade? Ou devo não arriscar já que irei retornar a cidade posteriormente. Lá em Tur…
Última resposta por eva.34, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Oi, pessoal! Estou com planos de viajar em março/abril de 2017. Por favor, opinem sobre meu roteiro! Dia 1 - Saída Florianópolis -> Praga Dia 2 - Chegar em Praga Dia 3 - Praga Dia 4 - Praga Dia 5 - Praga -> Viena Dia 6 - Viena Dia 7 - Viena Dia 8 -> Viena -> Budapeste Dia 9 - Budapeste Dia 10 - Budapeste Dia 11 - Budapeste -> Veneza Dia 12 - Veneza Dia 13 - Veneza Dia 14 - Veneza -> Milão Dia 15 - Milão Dia 16 - Milão Dia 17 - Milão -> Florença Dia 18 - Florença Dia 19 - Florença Dia 20 - Florença -> Roma Dia 21- Roma Dia 22 - Roma Dia 23 - Roma Dia 24 - Roma Dia 25 - Roma -> Florianópolis O que estou achand…
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, preciso de dicas de hotéis com bom custo-benefício em Munique..queria ficar próximo da Hauptbahnhof mas falaram que o ambiente lá é bem e estranho, meio inferninho rsrs Difícil encontrar um hotel que tenha pelo menos wifi gratis e a um preço razoável Alguém já ficou em hotel lá e poderia dar uma dica?? Só encontrei aqui dica de hostels
Última resposta por debalves, -
- 15 respostas
- 8.5k visualizações
Olá Pessoal, Agora em Março programei conhecer Portugal, que parece ter uma arquitetura fantástica! Em agosto passado fiz um tour pela Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria e Áustria. Foi fantástico mas bem cansativo e desta vez quero um visitar o local com mais calma. Até o momento fiz um esboço dos lugares a visitar baseado neste guia: https://www.ricksteves.com/europe/portugal/itinerary Inicialmente eu pretendia me locomover apenas com transporte público, mas percebi que para conhecer todos estes lugares o transporte público irá tomar muito tempo e não necessariamente poderei facilmente chegar a todos eles. Quanto aos lugares, o único que acho…
Última resposta por fernando.kreutz, -
- 1 resposta
- 837 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Nunca viajei para fora do Brasil. Esta será a minha primeira viagem! Pretendo ir em 21/11/2016 e retornar em 29/11/2016. Nestes dias, procuro hospedagem em Amsterdã, proximos a parques, bares, restaurantes. Algo que seja barato, tipo um hostel, sem muito luxo. quero apenas um local para deixar as minhas coisas com segurança. Vou sozinha... Pretendo ir a Berlim, queria saber se há trem que me leve de Amsterdã ou devo pegar avião.. Em Berlim, a mesma coisa, lugares baratos para hospedagem. Como nunca fui viajar pra fora do Brasil, não sei quanto de dinheiro levar. Agradeço a ajuda de voces. Abs.
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, olá! Sou nova no fórum, mas sempre sempre que vou viajar, venho dar uma xeretada nos tópicos, que sempre me ajudam demais! Dessa vez, não encontrei comentários sobre minhas dúvidas, e resolvi pedir ajuda a vocês diretamente. Estou com a passagem comprada para partir em outubro à Itália. Minha intenção será reconhecer a cidadania italiana, adquirida pelo meu pai, que é de Treviso. Minha dúvida é se vocês conhecem hostels e/ou opções de locação de locais no país, em cidades não muito populosas, para eu realizar o procedimento. Sempre dizem que é impossível realizar o procedimento por hostel (a maioria que fala isso são assessores, que cobram muito caro pel…
Última resposta por TatianaL, -
- 0 respostas
- 530 visualizações
Galera, estou indo viajar para eurapa em Julho/2017 e gostaria dealgumas informações sobre hostel em: Madri Barcelona Londes( talvez) Pisa e Roma Valeu por qualquer ajuda sobre os hostel
Última resposta por Pedro13Alves, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, gostaria de indicações de hostel em Roma. Ficarei de 11/09 a 24/09, quem estiver por lá essa época me avisa!! Obrigada!! Dani
Última resposta por juliabm, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Estou na Espanha! Tem alguém aí q gostaria de fazer uma eurotrip, praticamente sem dinheiro comigo?
Última resposta por rafael.balbin, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal Então.. Em janeiro de 2017 eu e meu namorado vamos para a Europa, iremos ficar ao total de 10 dias. Vamos começar por Paris, ficar 5 dias no máximo, onde o hotel já estará reservado e pago. Depois vamos para a Suíça visitar um casal de amigos, na Suíça teremos onde ficar e comer, então estes gastos como hotel e alimentação não iremos ter, pretendemos ficar uns dois dias lá e depois ir para a Itália. E consequentemente voltar para o Brasil. Estamos pensando em levar 1600 EUR, o que daria 160 EUR por dia, 80 EUR por pessoa. Estamos com receio que seja pouco.. Porque neste valor incluiríamos aluguel de carro, hospedagem e alimentação. O que vocês acham? Des…
Última resposta por paulorco, -
[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades no Reino Unido. Para roteiros que incluam outros países além do Reino Unido, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info] Liverpool não fica muito longe de Londres, vá de trem, é mais fácil. São umas 2 horas e meia de viagem. Veja no site: http://ojp.nationalrail.co.uk/planmyjou ... 0568151510
Última resposta por RenataFontana, -
- 0 respostas
- 842 visualizações
Coloquei tudo no meu blo http://www.malaoblog.com.br/single-post/2016/09/12/INDEX-MAL%C3%83O-Planejando-uma-viagem-de-30-dias-para-Europa
Última resposta por karina.bernardo, -
- 3 respostas
- 955 visualizações
Alguém realmente me ajude please? Chegaremos em Milao as 17hs de uma longa viajem Brasil-Milão no dia 16/11..minha ideia era dormir lá..onde? E seguir pela manha para Veneza, ficar lá até 19/11 sair no primeiro trem e chegar tranquilo em Gênova para pegar o cruzeiro em até as 16hs. Mas não tenho noção de hotéis mega baratos e bem localizados..pq a grana já foi rs e como fazer dar certo..é sonho ,então alguém pode me ajudar? Gostaria de indicação de hotel perto de estação de trem Milão-Veneza e qual estação é melhor comprar. e o mesmo em Veneza. e dicas de horário e o q fazer no frio por lá! obrigada!!!
- 11 respostas
- 3.7k visualizações
Viagem economica. Alimentaçao e pousadA economica. Saindo e chegando por Berlim. BRASIL X BERLIM X BRASIL Desembarque em Berlim e seguir para PRAGA. Usando o trem noturno. Iniciando meu Tour. 3 dias - PrAga Trem Noturno para Cracovia 3 dias - Cracovia Trem noturno para Sazburgo 3. Dias Sazburgo. Aviao para Bolonha. ( primeira hr) 2 dias. - Bolonha Trem Veneza 2 dias - Veneza Trem para Moscou 8. Dias - Moscou. ( pesquisando cidades. Cidades a 50 km de distancia. ) Pesquisando Cidades. 5 dias -Berlim. Conhecendo cidades a 50 km Pesquisando Cidades. Voltando ao Brasil. Ber…
- 1 resposta
- 889 visualizações
Amigos mochileiros Estarei em breve fazendo um mochilao, leste europeu. Irei de cracovia a moscou que estao incluidos no meu roteiro. Qual e a melhor cia aerea. ( boa e barata) Ou e melhor ir de trem Aguardo as dicas valiosas.
- 0 respostas
- 471 visualizações
Queria fazer uma viagem por Turquia e Grecia,alguem esta interessado ir???
Última resposta por Gueta Spain,