Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Galera bom dia! estou com duvida sobre bagagem para levar na minha viagem de 20 dias. Qual é melhor uma mala media ou uma mochila grande ?
Última resposta por juliabm, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, estou organizando uma viagem com minha noiva em fevereiro/2017, e depois de muito pesquisar as dicas aqui do fórum, estou pensando em ir dia 09/02 e voltar em 21/02 ou pode ser um pouco mais tarde, a ser ajustado conforme o cronograma. A minha chegada seria por Madrid e a volta seria por Paris. Tem algumas cidades na Espanha que pretendo incluir no meu roteiro, como Sevilha e Barcelona, mas como elas são bem distantes tanto de Madrid e entre si, não sei se conseguirei encaixar. Olhei no site da Renfe, e creio que farei o deslocamento entre as cidades de Trem. O que vocês acham? Agradeço quem puder me ajudar. Obrigado.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Estou planejando ir para Suiça no Carnaval (chegando por Genebra). A ideia de roteiro seria SAINDO RJ (22/02) - CHEGADA GENEBRA 23/02 GENEBRA - MONTREUX 23/02 - 25/02 25/02 (BERNA) 25/02 - 27/02 (INTERLAKEN) 27/02 - 01/03 - (ADELBODEN) 01/03 - 03/03 (ZERMATT) 03/03 - 04/04 (ZERMATT - GENEBRA - VOLTA AO RIO). Quem já fez um roteiro semelhante poderia me ajudar. Pelas minhas contas, comprar avulso não sai tãooo mais em conta que o Swiss Pass. Vale fazer esse bate volta a Berna? Meu foco na Suiça é conhecer mais os Alpes, não me interessa muito ficar nos centros. Aceito sugestões Abraços,
Última resposta por gabisantolive, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, Trip em março 2017 18/mar 1 GIG>FCO 19/mar 2 FCO > BUD 20/mar 3 BUD 21/mar 4 BUD 22/mar 5 BUD 23/mar 6 BUD>PRA 24/mar 7 PRA 25/mar 8 PRA 26/mar 9 PRA 27/mar 10 PRA>BER 28/mar 11 BER 29/mar 12 BER 30/mar 13 BER 31/mar 14 BER 01/abr 15 BER>AMST 02/abr 16 AMST 03/abr 17 AMST 04/abr 18 AMST 05/abr 19 AMST 06/abr 20 AMST>GIG Vou ficar em Hostel em todos os destinos, Ams - Flying Pig Downtown Ber - The Circus Hostel Praga e Budapeste preciso de indicações... Eu vi no booking as seguintes opções: Budapeste: Fool Moon, Best Choice, Maverick Praga: Hostel Downtown, Hostel One, Mosaic House, Czech Inn Desloca…
Última resposta por partiutrip, -
- 3 respostas
- 988 visualizações
Boa tarde a todos, Li os tópicos a respeito de medicamentos é preciso de ajuda. Minha mãe está em Amsterdam e precisa de neusaldina em gotas, comprimidos da própria neosaldina, bem como outros com o mesmo princípio ativo contém lactose, do qual ela tem alergia, não somente intolerância. Peço a quem tiver a possibilidade de nós vender um frasco ou dois o quanto antes, que já esteja na Europa é claro, será de grande ajuda. Moro em Florianópolis, e amanhã devo ir ao aeroporto Hercília luz tentar solicitar a algum dos passageiros pode levar para ela. Se alguém puder ajudar, POR FAVOR! Obrigado pela atenção!
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Estou começando a planejar um mochilao, gostaria de passar 2 meses. O que indicam? ja conheço portugual,paris,londres,bruxelas e amst. E quando axa que gastaria nisso?
Última resposta por mirelleti, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Vi que tem um tópico recente sobre necessidade de aluguel de carro na Toscana, mas com a minha dúvida é, especificamente, sobre estes dois lugares, decidi criar esse tópico. Nos outros dias, pretendo conhecer as cidades maiores como Florença, Siena e Pisa Lugares são: Bagno di Vignoni - https://www.google.com.br/maps/place/53027+Bagno+Vignoni+Siena,+It%C3%A1lia/@43.0277065,11.6140004,16z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x132968b4551ab4bb:0x26082c92064976e1!8m2!3d43.0277248!4d11.6162434 San Galgano Abbey - https://www.google.com.br/maps?q=san+galgano+abbey&rlz=1C1GKLB_enBR650BR650&um=1&ie=UTF-8&sa=X&ved=0ahUKEwj0qaScjoXQAhVJPJAKHZdaBhUQ_AUICCgB
Última resposta por Matheusss, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal! Farei minha primeira viagem à Europa no dia 25/11. Resumindo: Ficarei em Chamonix Mont Blanc do dia 26 a 29/11 e depois Roma de 29/11 a 03/12. Somos 4 pessoas. Chegarei no dia 26/11 em Genebra e gostaria das seguintes dicas e ou orientações: - Estava pensando em alugar um carro em Genebra (já ir alugado daqui) e ficar com ele até dia 29. E fazer alguns passeios ao redor de Chamonix e cruzar a fronteira da Itália indo até em Turin. Quais cuidados devo tomar? Qual empresa de aluguel de carros que é boa e honesta? Alguém que fez esse trajeto acha que vale a pena? É fácil dirigir nas estradas? Gostaria de receber qualquer informação e ajuda. Desde já agrad…
Olá pessoal , gostaria de saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro, acabei comprando a passagem de ida e volta pelo mesmo lugar e isso está me deixando meio confusa. Ida 25 de Março até Paris e volta dia 25 de abril de Paris. -26 Março Chegada Paris (Como vou chegar a noite, vou dormir em Paris. Não Achei voo pra Budapeste mais tarde, meu voo do chega às 19:10) -27 Março Saio de Paris e Vou para Budapeste ( Duas opções de ida sair 18:40 e chegar em Budapeste às 23:56 ou sair às 10:35 e chegar 15:51.)PS: Avião -28 Março - Budapeste -29 Março - Budapeste -30 Março - Budapeste -3 1 Março Saio de Budapeste às 7:00 da manhã e chego em Viena às 10:00 (Bus)…
Europa 2017 1 2
por David Pollano- 15 respostas
- 2.6k visualizações
Entao pessoal, estou com planos para morar na Europa, baixei varios apps de viagem mas nada melhor do que alguem com experiência para dar algumas dicas! Valeu
Última resposta por Victor Izidorio, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal. Estou fazendo intercâmbio em Portugal por 6 meses. No dia 29/01 eu vou para Londres receber a minha namorada, e de lá iremos pra Paris, Veneza, Roma, Barcelona, Madrid, Porto, Lisboa e de volta para Londres no dia 20/02. Alguns trechos nós faremos de avião, mas não sei como funciona para entrar nesses países. A partir do momento que entra na união europeia a pessoa tem livre acesso aos demais países mesmo por avião, ou tem que comprovar hospedagem e dinheiro em cada um deles? Outra dúvida, eu tenho o seguro de saúde PB4, é obrigatório eu fazer outro pra ir pros países que ele não cobre? Ela não tem nenhum, precisa fazer? Peço desculpas pelo g…
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 633 visualizações
Olá, pessoal! Eu gostaria de saber se existe algum roteiro de um mês na França. Obridado!
- 0 respostas
- 808 visualizações
Post original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/cliffs-of-moher-sem-excursao/ A Irlanda tem inúmeras paisagens naturais incrívelmente fantásticas, mas nenhuma delas é mais visitada do que o Cliffs of Moher, um gigantesco conjunto de penhascos com 8km de extensão no Condado de Claire. Existem diversas excursões de um dia saindo de Dublin e Cork (por volta de 40 euros na Paddywagon), mas se estiver em duas pessoas já compensa mais alugar um carro, o valor vai sair praticamente o mesmo, a gasolina por aqui não é cara e dá pra fazer tudo com mais calma, parando de acordo com o que te interessa mais. No meu caso fomos em 3, saímos de Cork direto para os Cliff…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 2 respostas
- 860 visualizações
Pessoal, comprei passagem para visitar Amsterdam de 18/11/16 a 23/11/16 e depois partir para Paris e ficar até 28/11, estou com um pouco de medo, minha primeira viajem internacional e vou ir sozinho. Vou passar pela imigração em Frankfurt, o que acham? É tranquilo para passar sozinho? Têm Dicas? Estou levando 1000 euros em dinheiro mais 100 euros em cartão Travel Money, acham que é suficiente? Alguém vai estar por lá na mesma época? Muito Obrigado!!!
Última resposta por brunocaldeira, -
ILHAS GREGAS
por mupadoan- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, estarei viajando para Atenas dia 22 DEZ 2016 e ficarei num hostel no centro, gostaria de saber como faço para conhecer as ilhas gregas, o transporte e etc. Se puder também, aceito dicas da vida noturna lá! Como bares ou boates...
Última resposta por mupadoan, -
- 0 respostas
- 493 visualizações
Embarco dia 27 de dezembro a Lisboa e volta marcada para 20 de janeiro tbm de Lisboa. Vou, pela primeira vez, viajar acompanhada (minha mãe), e por isso decidimos, incentivada pelas pesquisas, alugar um carro. Opinem, por favor: 28 a 02 – Lisboa 02 a 05 – Sintra (com idas a Cascais e Nazaré) 05 – Sintra a Fátima (com passada em Figueira) 06 a 08 – Fátima / Coimbra 08 – Coimbra a Aveiro (pernoite) 09 – Aveiro a Porto 09 a 12 – Porto 12 – Braga ( 13 – Guimarães 14 – Vigo 15 a 16 – Santiago de Compostela 17 – volta a Lisboa (chegada prevista para 19) Não pretendo ir ao Sul devido ao inverno. Sempre me organizei minuciosamente para viagens e dessa v…
Última resposta por Priscila dos Santos, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
Embarco dia 27 de dezembro a Lisboa e volta marcada para 20 de janeiro tbm de Lisboa. Vou, pela primeira vez, viajar acompanhada (minha mãe), e por isso decidimos, incentivada pelas pesquisas, alugar um carro. Opinem, por favor: 28 a 02 – Lisboa 02 a 05 – Sintra (com idas a Cascais e Nazaré) 05 – Sintra a Fátima (com passada em Figueira) 06 a 08 – Fátima / Coimbra 08 – Coimbra a Aveiro (pernoite) 09 – Aveiro a Porto 09 a 12 – Porto 12 – Braga ( 13 – Guimarães 14 – Vigo 15 a 16 – Santiago de Compostela 17 – volta a Lisboa (chegada prevista para 19) Não pretendo ir ao Sul devido ao inverno. Sempre me organizei minuciosamente para viagens e dessa v…
Última resposta por Priscila dos Santos, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Olá amigos viajantes! Depois de muito ler, ver e rever o mapa da Alemanha, acho que cheguei ao meu roteiro "quase" definitivo. Ainda estou na fase eletiva das cidades, defini mais ou menos o tempo em cada uma, algumas levando-se em conta day trips em cidades próximas, mas ainda não chequei os detalhes nos sites das empresas de trem e bus, pra ver se realmente o que pode parecer "obvio" quando se olha o mapa e tenta se traça a ordem das cidades, é de fato logisticamente a melhor escolha. Estou totalmente aberta a opiniões e pitacos. O mês está escolhido: maio. A passagem ainda não foi comprada (mas será mto em breve, dados os valores recentes mto bons). Terei apr…
Última resposta por Reginaceli, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, Estou programando uma viagem partindo dia 30-09-16 retornando 16-10-16 junto com uma amiga. Estamos pensando no seguinte trajeto, o que acham? 30/09 Saída: Forta-Lisboa as 19h30 01/10: Lisboa 02/10: Lisboa 03/10: Lisboa 04/10: Lisboa / Budapeste 05/10: Budapeste 06/10: Budapeste 07/10: Budapeste / Viena 08/10: Viena 09/10: Viena 10/10: Viena / Praga 11/10: Praga 12/10: Praga 13/10: Praga/ Amsterdam 14/10: Amsterdam 15/10: Amsterdam 16/10: Amsterdam / Lisboa voo (Saída de AMS as 7h , chegando em LIS as 9H) Lisboa/ Fortaleza (Saída de LIS para Fortaleza as 14h25) A quantidade de dias em cada cidade está bom? Deixamos para sair…
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Mochileiros! Estou com passagem comprada apenas de ida para Portugal e pretendo ficar do dia 14.06 a 22.06. Pensei em passar 3 dias em Portugal e nos outros países 2 dias; Mas queria dicas de lugar para se hospedar, qual transporte é melhor para se deslocar entre esses países (trem ou avião) , dicas de tamanho de mala, quanto deveria levar para gastar por dia e lugares que não posso deixar de conhecer. No caso da Espanha, vocês ficariam em Madri ou Barcelona?? Sei que o tempo é curto... Ah! não faço questão de Paris...mas como ela está ali no meio....rs Vocês tirariam ? Essa é a minha primeira viagem ao Exterior. Obrigada galera!
Última resposta por Evelyn Barcellar, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Oi gente!! Eu e meu namorado estamos montando nosso roteiro das férias do ano que vem e decidimos que vamos pra Europa, entre maio e junho. Depois de algumas pesquisas, nosso roteiro ficou assim: 21 - Rio - Barcelona 22 Barcelona 23 Barcelona 24 Barcelona 25 Barcelona 26 Paris 27 Paris 28 Paris 29 Paris 30 Paris 31 Paris 1 Amsterdam 2 Amsterdam 3 Amsterdam 4 Berlim 5 Berlim 6 Berlim 7 Berlim 8 Berlim 9 Viena 10 Viena 11 Praga 12 Praga 13 Frankfurt 14 - Frank - rio Observações: Meu namorado tem um amigo que mora em Viena, então ele quer passar uns dias la. Não estou segura em relação a voltar pra Alemanha no ultimo dia,mas meu namora…
- 7 respostas
- 5.1k visualizações
Olá pessoal! Procurei aqui no fórum e não achei este assunto específico. Como o assunto diz, queria discutir a real necessidade de um seguro saúde para se entrar nos países Schengen da Europa. Antes de mais nada, preciso fazer umas considerações: 1) Não duvido ou questiono o quão importante seja um seguro saúde no exterior, não recomendo que se viaje sem. Eu já viajei sem e precisei Já disse qual a intenção deste tópico. 2) Gostaria de argumentos embasados! Só afirmar algo não ajudará na discussão. O que mais leio internet a fora é gente dizendo que o seguro é obrigatório mas ninguém conseguiu provar. Uma notícia falsa passada de geração em geração e compar…
Última resposta por Moisés Franciscon, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Eu e minha esposa pretendemos fazer nossa trip em Setembro ou Outubro de 2017. As dúvidas: Qual melhor mês? Temos opção de 15 a 20 dias, gostaríamos de um roteiro entrando por Madrid, visitando alguns principais pontos: Madrid; Barcelona; Paris; Bruxelas; Frankfurt; Munique; Milão; Veneza; Florença e Roma. É viável? alguma sugestão? O que cortariam e o que trocariam? Obrigado!
Última resposta por matheus.martineschen, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia mochileiros Alguém pode responder essa dúvida... Para entrar na Europa , o passaporte tem que estar com mais de 90 dias para a saída do continente europeu né? Não existe mais aquela história de 6 meses de validade? Valeu mochileiros
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, em fevereiro estou com ideia de fazer um mochilão pela Europa pretendo ficar uns 15 ou 20 dias, vai depender do R$... Alguém ai esta indo nessa época?
Última resposta por victor154103, -
- 1 resposta
- 822 visualizações
Oi Povo, Depois de muito planejamento fechei meu intercambio para Dublin ! Embarco em 4 de outubro deste ano. Organizei tudo com a agencia Time 2 Travel, e até agora está indo tudo muito bem, eles me ajudaram muito. Vou para a Delfin, curso de 6 meses e viajo pela KLM (passagem com um ótimo preço com a agencia). Como não conheço ninguém por lá e acomodação está difícil, quero montar um grupo para a galera que está indo na mesma época. Se quiserem me perguntar alguma coisa da agencia e tal só falar ; ) Então podem me adicionar lá no Facebook e podemos nos ajudar Nos vemos em Dublin !!! https://www.facebook.com/luiza260590
Última resposta por gui.olimpio, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera, tranquilo? Antes de começar já vou avisando: Senta que o post é grande! Foram exatos 6 meses mochilando pela Europa, passando por 14 países e mais de 50 cidades. Nesse período aprendi as melhores maneiras de viajar pelo continente, qual meio de transporte usar, onde se hospedar e todos os outros detalhes que uma viagem envolve. Foi a minha primeira vez na Europa e pra ser sincero minha ideia sobre tudo isso era bem diferente antes. Por isso que criei esse post, pra compartilhar com vocês como as coisas funcionam por lá. Fonte: https://pixabay.com/pt/mundo-europa-mapa-conex%C3%B5es-rede-1264062/ Tudo sempre depende do seu orçamento diário e n…
Última resposta por bstorquato, -
- 1 resposta
- 656 visualizações
Bom dia Mochileiros, Irei comemorar 25 anos de casada e estava pensando em passar de 15 a 20 na Europa visitando Itália (interesse maior na toscana), Alemanha e terminando na França. Estou perdida em relação a roteiro. Alguém poderia me dar uma ajuda?
- 2 respostas
- 857 visualizações
Boa tarde Pessoal viajo no mês de Abril para Paris. Gostaria de saber se é interessante comprar a passagem de trem de Paris p Amsterdam antes ou na hora? E o site http://www.raileurope.com.br/ é confiável? é fácil tirar passagem no cartão? Outro trecho de Trem seria de Amsterdam para Berlim. Dicas
- 22 respostas
- 16.1k visualizações
Segunda-feira próxima (dia 9 de janeiro de 2012) estarei fazendo um turismo religioso pela Turquia. Alem de cidades turisticas importantes da Turquia, a ênfase será às Sete Igrejas do Apocalipse. 10 a 12 - Istambul 12 a 13 Troya 13 a 16 Kusadasi 16 a 17 Pamukale 17 a 19 Capadocia Estarei postando diariamente no decorrer da viagem
Última resposta por brkekc,