Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Ola boa tarde Mochileiros!! . Irei realizar uma viagem para a Europa ( A primeira viagem para o exterior ). Eu e minha noiva iremos passar por volta de 25 dias na Europa. Itinerário: Barcelona: 4 Dias Bruxelas: 3 Dias Paris: 4 Dias Roma 3 Dias Atenas 8 Dias ( Seria feito um cruzeiro pelas ilhas gregas, com all inclusive entre bebidas e comidas, então gasto ZERO). Gastos Inlcusos: Passagem de Barcelona x Bruxelas Passagem Bruxelas x Paris Passagem Paris x Roma Passagem Roma x Atenas. Hotéis Cruzeiro. Ingresso. A minha grande dúvida seria, eu passaria 14 dias para gastos com alimentação e deslocamento com taxi e lembrancinhas e tudo mais. Eu…
Última resposta por brunomartinsdealencar, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 963 visualizações
Boa tarde mochileiros! Preciso de uma ajuda para definir meu roteiro pela Europa, estarei viajando em junho 2017 com meu marido e 2 casais de amigos, destas 6 pessoas, 3 já estiveram na Europa, Nosso roteiro inicial é o seguinte: 09/06 – Curitiba/Rio de Janeiro/Roma 10/06 – 07:00 Chegada em Roma 11/06 - ROMA 12/06 - ROMA 13/06 – 14:40 voo ROMA/PARIS – CHEGADA 16:50 14/06 - PARIS 15/06 - PARIS 16/06 - PARIS 17/06 – PARIS 18/06 - PARIS/LONDRES – Trem – Sai 09:13 – Chega 10:39 19/06 - LONDRES 20/06 - LONDRES 21/06 - LONDRES 22/06 - AMSTERDAN 23/06 - AMSTERDAN 24/06 - Berlim 25/06 - Berlim 26/06 - Berlim 27/06 – Berlim/Roma 17:30 – Roma/São Paul…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 13 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, pessoal! Bem, é o seguinte:1° perg- estou indo fazer um intercâmbio voluntario pela ong Aiesec, na Polonia. Comprei minha passagem ida e volta do dia 24 de Janeiro/2017 ate 24 de Abril. Porem, fui boba ao nao perceber o excesso de dias permitidos na Europa para turismo (90 dias). Alguem sabe me informar se terei problemas com isso ao chegar na imigraçao? Será que eles checam a data da minha passagem de volta? Me ajudem! 2° pergunta- tenho 18 anos, faço 19 em fevereiro de 2017. Estou muito apreensiva com a possibilidade de ser barrada na imigraçao. Antes de chegar na Polonia, farei uma conexão na Alemanha. Sera que eles implicarao comigo pelo simples fato de eu estar…
Última resposta por Joycedesouzalima, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite pessoal, é minha primeira viajem para a Europa com meu namorado. Nos queremos dicas de roteiro. Eu quero muito conhecer a Grecia e ele quer ir a Barcelona. Portanta pensamos em fazer Grecia (nao sabemos quais cidades), Barcelona e mais uma cidade (escolhemos Paris por ser mais próximo de Barcelona). O que acham do roteiro? Quais cidades de Grecia visitar? Quanto tempo em cada lugar? Muito obrigada
Última resposta por Maedra, -
- 1 resposta
- 714 visualizações
Amigos, Quero escolher uma dessas duas cidades para passar 4 dias Colonia ou Ghent(Brugges) Irei em janeiro
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Oi pessoal Em janeiro eu e meu marido vamos fazer uma viagem para o Leste Europeu começando por Praga e será nossa primeira vez. Vamos chegar dia 19 de janeiro e voltamos pra casa dia 29. Pensamos em fazer o seguinte roteiro e gostaria de críticas e sugestões por favor!!!! Dia 19 - chegamos em Praga as 22:00 Dia 20 - Praga Dia 21 - Praga Dia 22- Dresden (bate e volta) + viagem noite Cracovia Dia 23 - Cracovia (Auschwitz) Dia 24 - Cracovia (minas de sal) + viagem à noite para Varsóvia Dia 25 - Varsóvia + volta a Praga a noite Dia 26- Karlovy Vary Dia 27- CESKY KRUMLOV Dia 28- Kutna Hora Dia 29 - de volta pra casa Essas cidades do entorno de Praga va…
Última resposta por Karolinne, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Queridos colegas mochileiros, boa tarde! Eu e mais dois amigos (todos com 27 anos) estamos programando nossa primeira viagem para o exterior (nunca saímos do Brasil e inclusive vamos dar entrada no passaporte agora no começo do mês de outubro hehehe) Estamos pensando em fazer um roteiro pela europa passando por França, Alemanha, Rep. Tchea e Itália (a princípio em Paris, Berlim ou Munique, Praga e Roma) mas ainda estamos na fase de pesquisa e busca de informações. Andei lendo muito e diga-se de passagem to até com os olhos ardendo neste momento de tanto ler o relato e informações do pessoal aqui do fórum (muitas informações excelentes diga-se de passagem! ) Porém,…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa Tarde Galera. Gostaria da ajuda de vocês para minha primeira viagem de mochila. A um tempos atrás passei alguns meses nos anos de 2010, 2011 e 2013 em Portugal, porém fiz poucas viagens pelo norte de Portugal e ao Sul da Espanha, porém nada parecido com a que eu quero fazer agora. Eu e minha noiva pretendemos fazer a nossa Lua de mel + Férias, de Julho de 2017, em Barcelona e depois seguir para o leste da Europa, onde visitaria Budapeste, Viena, Praga e terminaria em Munique. Seria 18 dias no total. Meu roteiro seria o seguinte: 10/07 Saída: Recife / Barcelona 11/07 Barcelona 12/07: Barcelona 13/07: Barcelona 14/07: Barcelona 15/07: Barcelona / Buda…
Dúvida: Roteiro de 32 dias (Espanha, França, Bélgica e Holanda) em Setembro/Outubro 2017
por marcosgeoufop- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, o que acham desse roteiro?? Barcelona e Montserrat: 5 dias Carcassone: 2 dias Sarlat la Caneda:1 dia Bordeaux: 2 dias Tours (incluindo castelos de Chambord, Chenonceaux e Villandry): 3 dias Mont Saint Michel e Rouen: 2 dias Paris: 5 dias Dinant: 1 dia Bruxelas: 3 dias Ghent e Bruges: 3 dias Amsterdã e Utrecht: 6 dias O número de dias em cada cidade é suficiente?? Devo incluir alguma cidade que esteja no caminho??
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, estou planjando um mochilao pela Europa com alguns amigos e família, somos mais ou menos 10 pessoas. Não decidimos o roteiro ainda, por isso pergunto: quais os países/cidades que vocês mais gostaram de conhecer na europa e quais os não recomendados? E por quais motivos? Valeuu
- 2 respostas
- 757 visualizações
Oi pessoal! Quero dizer que adoro o fórum, fico perdida olhando tantas dicas. Mas, resolvi postar a minha ideia de roteiro e pedir opinião de quem mais entende do assunto... Eu e meu namorado viajaremos do dia 01 de maio até o dia 21 de maio com passagens compradas de ida e volta para Berlim. Nossa ideia é viajar 7 paises neste período. Nosso roteiro dos sonhos é este: Berlim > Polonia (visitar Auschiwtz) Polônia > Praga Praga > Budapest Hungria > Croácia (estamos olhando as cidades) Croácia > Milão Milão > Bruxelas Bruxelas > Berlim Estou usando o Rome2Rio para calcular o tempo de viagem de trem. Estou fazendo da maneira cor…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 842 visualizações
Oi pessoal acabei de fechar minha passagem para Portugal estou iniciando os preparativos, irei viajar dia 15 de setembro de 2017 e ficarei 10 dias, pretendo esticar até Barcelona e finalizar em Paris, tenho um amigo que acabou de fazer uma viagem similar de 20 dias e ele conseguiu conhecer Barcelona, Ibira, Paris, Londres, Roma, e tb outros locais, vou abusar dele ele dá muitas dicas, mas aceito dicas de vcs , e companhia tb é muito bem vinda!!!!! Abraços
Última resposta por Paticlaus, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Athenas, Mykonos, Santorini, Paris e Aix en Provence em Maio/2017 Passarei por esses lugares em Maio de 2017: (08/05/2017 à 22/05/2017), aceito dicas e quem for pra lá nessa época dá um grito aqui que vamos trocando informações!
Última resposta por ThiagoVosc, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Estou planejando uma viagem com minha esposa, em maio de 2017, pensei começar por Londres depois Paris, e finalizar ou na Itália ou em Barcelona e Madri, quantos dias são suficientes? Pensei 4 dias em cada destino é o suficiente? Primeira vez na Europa, portanto ainda estou planejando antes de comprar as passagens, Todas as dicas serão importantes, inclusive orçamento diário, qual valor suficiente por dia apenas para alimentação. Grato....
- 8 respostas
- 2k visualizações
Olá a todos, Estou organizando minha primeira trip para a Europa. Iremos em 4 pessoas (dois casais). A princípio queremos conhecer Itália (Florença, Roma, Pisa, Veneza), França (Paris e arredores), Inglaterra (Londres) e talvez Madrid na Espanha. Ainda não comprei passagens de ida/volta, mas estamos pensando em comprar múltiplas cidades: Porto Alegre / Milão - 19/03/2017 Paris / Porto Alegre - 07/04/2017 Não sei qual o melhor prazo para comprar as passagens, vi que muitas promoções só aparecem nos sites das cias aéreas com 6 meses de antecedência. Pensamos em distribuir da seguinte maneira o roteiro: 19/03/2017 - Saída Porto Alegre - Destino Milão 20/…
Última resposta por MicheleCoelho, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia... Estou tentando criar um roteiro interessante e não muito caro, pela Europa... As cidades que tenho em mente são Amsterdã,Berlim,Praga,Munique,Viena e Atenas. Como será o primeiro mochilão, gostaria de saber se a logística está boa, se da mesmo Pra fazer tudo de trem ou ônibus...(queria pegar só um avião que seria de Viena para Atenas) e quanto mais ou menos eu irei gastar...Com hostels,alimentação,passagens etc... POR FAVOR ME AJUDEM AI... DEIXEM SUGESTÕES,CRÍTICAS ENFIM....PODEM FALAR OBRIGADO!!
Última resposta por Wilson Neto, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Oi, Eu tava querendo fazer uma viagem para a Alemanha e França no final desse ano, mas gostaria de ficar em uma casa de família. Vocês sabem se existe algum tipo de site que eu conseguiria contato com essas famílias? Ou se algum tipo de troca de família.
Última resposta por juliabm, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
BOM DIA PESSOAL, MEU NOME É PEDRO, E ESTOU INDO PRA EUROPA NO INICIO DE JANEIRO, MAS ESTOU PROCURANDO MANEIRAS DE PERMANECER O MAIOR TEMPO POSSÍVEL NO CONTINENTE... NÃO POSSUO PARENTES EUROPEUS E TENHO A INTENÇÃO DE IR PRA VIAJAR PELO CONTINENTE COMO MOCHILEIRO... PELO FATO DA PASSAGEM PARA PORTUGAL SER A MAIS BARATA ESTOU INDO PARA LA INICIALMENTE!! ACEITO DICAS SOBRE UTENSÍLIOS NECESSÁRIOS PARA O MOCHILÃO, CLIMA, LUGARES PARA TRABALHAR, PARA CONHECER, ETC. DEPOIS DA EUROPA EU PRETENDO IR PARA A AFRICA FAZER SERVIÇO VOLUNTARIO, MAS NÃO CONHEÇO AS LEIS PARA IMIGRANTES E PARA PERMANÊNCIA TAMBÉM... PENSEI EM PASSAR PELO ESTREITO DE GIBRALTAR E ENTRAR PELO MARROCOS, FAZENDO …
Última resposta por juliabm, -
- 18 respostas
- 4.2k visualizações
Boa tarde Mochileiros, Sou novo aqui no Fórum e gostaria que vocês opinassem sobre meu roteiro de Viagem. Estou indo para um Campeonato de Jiu-jitsu em Londres, no Crystal Palace nos dias 24 e 25 de Junho/2017 e como estarei lá quero aproveitar e conhecer outros lugares. Tenho um orçamento estimado em R$6.000,00. Ficarei apenas em Hostels, onde já achei alguns no hostelworld.com. Londres: Venture Hostel = 280,00 Amsterdam: Wow Amsterdam = 170,00 Berlim: Amstel House = 150,00 Paris: Peace e Love Hostel = 250,00 Passagens aéreas ficaram em torno de = 3.600,00 (Ida para Londres e Volta de Paris. Algumas baratas que já achei, estou pesquisando ainda. Passag…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Pessoal, Os mercados de natal daqui da Alemanha estao comecando nesta semana!!! Quem quiser dar uma olhada, nas datas e quem sabe se animar a curtir frio olha o link do meu blog. http://www.ligadoemviagem.com.br/2016/10/30/calendario-mercados-de-natal-alemanha-2016/ Estarei a disposicao para ajudar caso alguém tenha dúvidas
Última resposta por Ligadoemviagem, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, gostaria de saber se alguem estára nesses destinos nos mesmos dias que eu, pois vou sozinha e é sempre bom fazer amizades. Porto - 16 a 21/05 Bruxelas - 21 a 24/05 Varsovia -24 a 27/05 Pisa - 27 a 29/05 Roma - 29 a 30/05 Lisboa - 30/05 a 01/06 Obrigada.
Última resposta por jardelchagas28, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, qual a faixa de valor de trem entre países na Europa? Ou existe uma opção melhor?
Última resposta por jardelchagas28, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Ola Procuro as melhores boates/baladas da Europa!! Já conheço as noites de Barcelona, principalmente de Barceloneta (pacha, opium, shoko, razzmataz etc.. aquelas todas discos de barceloneta), fiz pub crawl etc Já fui também para Amsterdam onde conheci Escape, fiz um pub crawl e outros que não lembro o nome. Procuro lugares agitados, mulheres, diversão, cerveja, vodka! Vou na época de inverno Janeiro de 2017. Eu (brasileiro) e dois amigos (portugueses). irei para Portugal e de Portugal não definimos para qual país ir.. O que recomendam? qual boate/balada? Qual país? Berlin? Praga? Budapeste? Croácia? Obrigado! abs!!
Última resposta por antoniobr, -
- 0 respostas
- 805 visualizações
Gostaria de ir[emoji7]
Última resposta por Elaine Ribeiro 2016, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola estou planejando uma viagem cultural para conhecer cidades da escritora Jane Austen. ficaria somente na Inglaterra, porém como tenho muita vontade de conhecer a Escócia, quero aproveitar a ida. pretendo seguir o roteiro; Londres - Bath - Winchester - Derbyshire - Escócia periodo de 12 dias. Meu maior problema é o transporte entre as cidades - pois mesmos sendo de trem, são longos. bom, qualquer contribuiçao é valida. abraço
Última resposta por amandaplima, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite galera. Estou pesquisando a melhor forma de ter internet na europa. Meu cel é da Tim, o plano com 300 mb ta 130 reais, achei mt caro pra muito pouco. Queria saber se eu consigo comprar quando chegasse la um chip que tenha internet. Passarei por 5 paises e queria um chip ou algum plano que cobrisse todos eles. Desde ja agradeço.
Última resposta por F M, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Estou querendo fazer o trecho Munique-Praga, e não consegui achar nenhuma Low Cost que faça esse trajeto. Vocês teriam alguma indicação de linha aérea ou empresa de trem que faça esse trecho por um preço razoável?
Última resposta por Gabriel B., -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Nunca fui a Europa, e pretendo ir em meados de março/abril e passar cerca de 20 dias la, acompanhado da minha namorada. A ideia era fazer esse roteiro : - RECIFE --> VIENA (avião) Viena - Hallstatt - Viena (onibus) - VIENA --> DUBROVNIK (trem) - DUBROVNIK --> BUDAPESTE (trem) - BUDAPESTE --> PRAGA (trem) - PRAGA --> RECIFE (avião) Gostaria de saber se o roteiro é viável tanto pela locomoção e atrações dos lugares quantos pelo nosso orçamento (temos R$7500 juntos ) e quantos dias seriam indicados para ficar em cada cidade. Ficamos abertos para qualquer sugestão. Agradeço desde já.
Olá gvmello! Cheguei da Grécia ontem! Talvez possa te ajudar em alguma coisa...então vamos lá! Peguei um vôo de Athenas para Santorini (80 euros) pois tinha pouco tempo e estava sem paciência alguma para pegar o ferry. Mas o de alta velocidade custa 42 euros (faz 3 horas a menos que os normais) e o Blue star (mais lento) custa 26 euros e leva 8 horas até a Ilha. Este é bem confortável, tem restaurante dentro...bem legal e vale a pena. Em santorini fiquei em uma pensão chamada Summer Time (10 euros por pessoa) Bem limpinho! Quarto com banheiro, duas camas, TV e frigobar...fica em Fira, bem no centro de Santorini. Para conhecer melhor a Ilha vc pode alugar uma Jog e paga…
Última resposta por Ia Orana, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal, fiz um mochilão pela américa do sul e conheci alguns europeus que me convidaram para ir para a Europa. Enfim, vou em março para a Europa e ficarei na casa de dois amigos e farei o seguinte: Passagem de ida e volta do Brasil para a Inglaterra, quando chegar à Inglaterra vou direto para Suécia ficar uma semana e depois retorno para a Inglaterra onde ficarei até o final da minha viagem (vou dia 3 de março e volto dia 20 de março). Andei lendo que carta convite pode dar muito rolo, mas estou com medo de reservar o hostel e eles desconfiarem (por que Inglaterra e Suécia?). Alguém tem uma dica do que devo fazer? Obrigada!
Última resposta por S§§§§§§§§§,