Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 812 visualizações
Pessoal, boa noite! Viajando pelos roteiros e me apaixonando cada vez mais pela Europa. Bolei um roteiro que gostaria muito de conhecer mas não sei se seria viável pela logística gostaria de uma força para me decidir e gostaria de visitar todas as cidades. O clima tb pelo que pesquisei não estará tão frio. Peço ajuda também para alinhar a ordem da visitação pois não tenho noção!!! Vou com meu marido e a ordem pensada até então seria: 25/03: Lisboa 26/03: Lisboa 27/03 bate volta Fatima e proximidades 28/03: Porto 29/03: Madri (dúvida sair de Porto ou Lisboa?) 30:03: Madri 31/03: toledo e proximidades 02/04: Paris 03/04:Paris 04/04: Paris 05/04 a 07/04: Ve…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 706 visualizações
Pessoal, recentemente viajei a Londres, portugal e itália e nunca sequer me perguntaram se tinha ou não seguro viagem. Eu sempre vou sem.
Última resposta por Jorge silveira, -
- 3 respostas
- 913 visualizações
Fala ae galera, estou fazendo um intercambio na Irlanda, agora em dezembro 16 até 16 de janeiro estou de férias na escola, posso viajar livremente pela Europa, queria a ajuda de vcs, quero fazer uma viagem de uns 7 dias mais ou menos por algum canto da Europa, pra ver como me saio e futuramente fazer uma mais longa, aceito todo tipo de sugestão, gosto muito de paisagens naturais mas tb curto pub e baladas, não tenho frescuras de dormir em hostel ou qualquer coisa do tipo, quero uma viagem bem barata! Queria conhecer uns 2 ou 3 países nesses 7 dias, quais vcs me indicam? Obrigado pela ajuda, abraços!
Última resposta por tamaralarissa, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Olá Vou ficar em Berlindia 09 de janeiro ate 11 janeiro e depois vou de trem para PRAGA. onde recomendam ficar? Já conheço Berlin Vou com um amigo e procuramos baladas, bares , pub crawl. Alguma recomendação? Ficarei lá segunda e terça a noite. na quarta pego o trem para Praga e ficarei ate domingo . Nunca fiquei em Hostel/Albergue, recomendam algum ? Hostel com quarto privado ? costumo ficar em casa completa no airbnb. obrigado.
Última resposta por antoniobr, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Ola galera, estou construindo um roteiro e queria saber se ele ficou legal: Porto para alemanha de avião (13/01/2017) Berlim para Dresden de trem (16/01/2017) Dresden para Praga de trem (18/01/2017) Praga para Milão de avião (21/01/2017) Milão para Porto de avião (22/01/2017) Só tenho do dia 13 a 22 de janeiro para viajar. Vocês acham que os dias ficaram distribuídos e o roteiro bom?
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, procurei algum post que falasse sobre isso aqui mas não encontrei bem o que procurava, hehe... Vou passar 2 meses na Europa, a princípio na casa de meu namorado em Frankfurt, de onde visitaremos várias cidades da Alemanha, mas posteriormente visitando outros países, como Aústria, Holanda, França e Itália até então. Gostaria de saber como economizar bem com o transporte público lá, pois mesmo tendo carro queremos evitar ficar usando. Quando estive na França por exemplo, vi rapidamente sobre alguns passes de metrô, nos quais você pagava um valor maior e podia usar ilimitadamente em um certo período, consigo achar algo assim pela Alemanha (onde devo passar…
Última resposta por Marcos LFSantiago, -
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
Gostaria de primeiramente já agradecer pela ajuda de todos aqui no mochileiros.com e dizer que muito da minha viagem foi decidido aqui, através de outros posts. Peço também desculpas porque provavelmente minhas perguntas estão por ai, mas não consegui achar no fórum. Bom, vou viajar para a Europa em janeiro de 2017 e tenho algumas dúvidas. Alguns informes gerais: ficarei na Europa por 23 dias, hospedado em hostels e fazendo uma budge trip(mochilão mesmo). Essa é a minha primeira viagem para o exterior e meu primeiro mochilão. Meu roteiro é: 18/01 - Curitiba -> São Paulo -> Frankfurt -> Berlim pela TAM/LUFTHANSA. (Paguei 2200 reais) 19/01 - Berlim 20/01…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal! Primeiramente gostaria de parabenizar o fórum e seus colaboradores, já li e reli vários tópicos em diversas áreas por aqui. É muita informação e confesso que me ajudou muito, mas também tive um pouco de dificuldade para encontrar algumas coisas específicas. Agradeço muito se puderem me ajudar. Eu decidi de última hora (ok, sei que isso não é bom e nem recomendado, maaass...) realizar meu primeiro mochilão pela Europa e, ainda não fechei as datas corretamente (estou aguardando alguns amigos para definir se terei companhia ou se irei sozinho). A princípio, estou pensando em até 22 dias de viagem (descontando a ida e volta do Brasil, 19 dias n…
- 1 resposta
- 809 visualizações
Fala galera.... Estou planejando fazer um mochilão para os endereços abaixo: Lisboa - De 7/03 até 10/13 Madrid - De 11/03 até 13/03 Valência - De 13/03 até 15/03 Barcelona - De 15/03 até 21/03 Paris - De 22/03 até 24/03 Caso alguém queira se juntar ou esteja nesses lugares na mesma data podemos marcar de se encontrar. Ah, também aceito indicações de passeios, dicas e etc.... de quem já foi. Valeuuuu +55 11 97545-5868
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal. Estou querendo fazer minha primeira viagem para fora do Brasil. Gostaria de ajuda no seguintes roteiros. Pensando em fazer : Itália (Roma, Toscana e Veneza) por 7 dias e Paris ou Itália e as Ilhas Gregas Acha, que vale a pena ou sai muito caro e não conheconnada? Seria uma viagem de 16 dias(contanto 2 dias para ida e volta). Vale a pena comprar a passagem ex Itália x Brasil e Paris x Brasil ou compensa o deslocamento de volta parado pais de origem? Obrigada!
Última resposta por tassila, -
- 4 respostas
- 988 visualizações
Pessoal, depois de muito pesquisar, acho que cheguei ao meu roteiro final. Gostaria da opinião de quem conhece a região para saber se será possível realizar esta missão ou não. 01/04 - Saindo de SP para Roma; 02/04 - Chegada em Roma prevista para 07:15 - Conhecer a cidade de forma livre e se adaptar ao fuso; 03/04 - Vaticano (dia todo); 04/04 - Visitas internas ao Coliseu, Foro e Palatino; 05/04 - Pegar trem para Florença na parte da manhã (01:30 de duração) - A tarde conhecer a cidade de forma livre; 06/04 - Conhecer Pisa e Lucca (ainda não esta definido se será feito de carro ou trem); 07/04 - Conhecer San Gimignamo e Siena (ainda não esta decidido se será fe…
Última resposta por Edivaldo Telmo, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Pessoal. Estou precisando de uma mega ajuda pois estou com dificuldades para a montagem um um mochilão que vou fazer. Tirando o translado de ida e volta, vou ter 15 dias cheios na Europa, chegando em Roma e partindo de Paris. Minha ideia inicial foi: 1) Roma; 2) Roma - Vaticano; 3) Roma; 4) Bolonha; 5) Florença (partindo de Bolonha); 6) Pisa, Siena e San Gimignamo (Partindo de Bolonha, através de guia de viagem que vou encontrar em Florença); 7) Veneza (partindo de Bolonha); Verona (partindo de Bolonha); 9) Tours; 10) Tours; 11) Normandia; 12) Normandia; 13) Paris; 14) Paris; 15) Paris. 1ª Dúvida) Melhor fazer cidade base Bolonha ou Florença? A…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Boa tarde! Estou com viagem programada para Europa em Julho de 2017, minha ideia é comprar passagem de ida e volta para Paris (pois pelas minhas pesquisas é o destino mais barato das 03 opções saindo do Brasil). A ideia é chegar em Paris, ficar 05 dias, após, seguirei para Amsterdam em viagem noturna de ônibus. Ficarei 03 dias em Amsterdam, minha ideia é sair de Amsterdam para Londres de trem na parte da manhã, e aproveitar a conexão em Bruxelas para passear durante o dia e no final da tarde seguir viagem para Londres. Ficarei 07 dias em Londres, e no dia do meu retorno seguirei de Londres para Paris em trem expresso. Este roteiro é viável? Existem alterna…
- 3 respostas
- 856 visualizações
Boa noite a todos! Irei à Europa em 15 de março de 2017, vindo do Egito. E voltarei ao Brasil em 4 de abril. Tenho em meta de levar 2000 euros. Uma viagem de vinte dias. Peço sugestao de roteiro.
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, minha esposa e eu (29 anos ambos ) faremos uma trip pela Europa mas precisamos de alguns conselhos. Como será a primeira vez no continente, ainda temos muitas dúvidas quanto aos custos e melhores roteiros. Sairemos do Rio e queremos visitar a região em 20 dias mas com um orçamento bem mochileiro Inicialmente pensamos em: Rio de Janeiro - Berlim (1 dia) - Berlim e região 50Km (5 dias) - Praga e região 50Km (4 dias) - Cracóvia e região 50Km (4 dias) - Budapeste e região (4 dias) Retorno (ainda não sabemos) Quais são as modificações que sugerem no roteiro, os custos aproximados de deslocamento, alimentação nessas cidades e melhor local para re…
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Preciso da ajuda de vcs, é a minha primeira viagem para Europa e nao sei quando voltarei, entao gostaria de aproveitar e conhecer o maximo possivel de cidades, sou casada e iremos no mes de Maio. O que acham desse roteiro? Pensei em ficar uns 20 dias nessa viagem para nao encarecer muito. A Espanha talvez nao dê por ficar muito longe, e eu farei todo deslocamento de trem ou talvez algo na Italia de carro. Ja pesquisei hoteis, passeios, passagem aerea, pretendo economizar oq puder. Outra duvida posso entrar por Paris e voltar por Madri, ou é melhor voltar pelo mesmo país? Gostaria muito de opinioes, sobre o mês, cidades, clima, alimentação, transporte, por fa…
Última resposta por thais araujo1502434949, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Prezados, Vou passar alguns dias na Europa, e reservei 22 dias para a seguinte rota: 1 Bruxelas (chego de avião, já está comprado) 2 Bruges / Gante 3 Bruxelas 4 Amsterdam 5 Amsterdam 6 Amsterdam > (voo para Berlim ou Stuttgart, ainda não comprei) 7 Berlim 8 Berlim 9 Berlim 10 Berlim (talvez durma em Dresden) 11 Wałbrzych, Polônia Książ castle 12 Auschwitz 13 Praga 14 Praga 15 Praga 16 Praga 17 Viena 18 Viena (bate e volta em Bratislava) 19 Viena 20 Hallstatt (talvez durma em Salzburgo) 21 Neuschwanstein 22 Stuttgart - Provavelmente vôo para Londres a noite (Castelo Hohenzollern e Castelo de Lichtenstein) Dúvida…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
Europa - 2017 1 2
por allanteixeira- 18 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu e uma amiga estamos planejando fazer nosso primeiro mochilão e primeira viagem internacional. E estamos com muitas dúvidas... Pretendemos ficar 20 dias na Europa, fizemos um roteiro de como seria a viagem: Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda e Inglaterra, dá pra conhecer esses países em 20 dias? Quanto à valores, algo em torno de 7 mil reais, acham que tá ok? Lembrando que, nada de luxo, só queremos ficar confortável e sem passar perrengue. Já temos hospedagem em Portugal e na Itália, poderiam indicar albergues e informar +/- os valores da hospedagem nesses outros países. (se alguém estiver com planos de ir…
Última resposta por Helen Liesner, -
- 0 respostas
- 800 visualizações
Boa noite, estarei em londres pelo mes de dezembro e inicio de janeiro, para intercambio. meu whats 91983973666, caso alguem esteja por la. pretendo conhecer outras cidades inglesas.
Última resposta por roger regor, -
Ano Novo 2016/2017 1 2 3 4
por rodrigo.borges- 35 respostas
- 8k visualizações
Pessoal, 2016 ainda nem chegou, mas já estou nos preparativos para a virada de ano 2016/2017. Pretendo ir em um mochilão para a Europa celebrar o ano novo por lá. Minha primeira intenção é ir ao Leste Europeu, quero um lugar bom, não preciso de lugares caros, chiques, quero um ambiente legal, aberto e receptivo. Alguém tem dicas para dar? As vezes, pode ser que o Leste Europeu nem seja a melhor opção, por isso, estou aberto a sugestões diferentes também. Para ir à Europa, onde costuma ser o melhor local para desembarque?Já ouvi falar que as passagens para Portugal são mais em conta, mas se alguém souber mais, por favor, me ajude.
Última resposta por Leticia Fleury, -
Boa tarde pessoal, Eu e meu marido estamos indo para Alemanha pela primeira vez em Fevereiro de 2017 (04/02/17 a 26/02/16) e estamos cheios de dúvidas e muito ansiosos. Estamos tentando fechar o roteiro para, a partir daí, vermos as demais coisas (hospedagem/transporte e etc). Vocês acham que dará tempo programar tudo de forma tranquila ou está muito em cima? É a nossa primeira viagem à Europa e estamos fazendo tudo de forma independente Chegaremos em Frankfurt dia 05/02 às 10:45h e voltaremos por Frankfurt dia 26/02 às 14:50h. Procuramos escolher cidades que sejam interessantes durante o inverno. Estamos pensando no seguinte roteiro (temos 20 dias intei…
Última resposta por Wiky, -
- 5 respostas
- 9.1k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando um mochilão de um mês na Itália e depois alguns países da Europa, mas estou bem preocupada com o clima. Vou tentar adiantar o máximo, mas não devo viajar antes do final de outubro. Eu vi que a média de temperatura é entre 20º e 15º na máxima e 5º na mínima. Queria saber se em novembro já preciso me preocupar com o tempo ou aquelas roupas térmicas já seriam uma boa solução pra não congelar? Obrigada! Ludmila
Última resposta por camilasalgueiro, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Olá colegas mochileiros, Estou indo a Roma no início de outubro, ficarei cinco dias. Com a ajuda do fórum e de muita pesquisa, montei um roteiro, excluindo o dia da chegada e o da partida. Gostaria de sugestões para melhorá-lo, ou, alguém com mais experiência, apontasse se há algum erro de cálculo no roteiro, rsrsrs... O que vocês acham? Qualquer sugestão é bem-vinda! 1º Dia Coliseu Fórum Romano Palatino Musei Capitolini 2º Dia Museus do Vaticano Passeio Secreto Necrópole do Vaticano Basílica de São Pedro Castelo Sant’Angelo 3º Dia Piazza Navona Panteão Templo de Adriano Coluna de Marco Aurélio (Coluna Antonina) Fontana di Trevi Campo Del Fiori…
Última resposta por camilasalgueiro, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, em julho de 2016 estarei fazendo a minha segunda Transiberiana!!!! Alguém anima?
Última resposta por Marinho_123, -
- 0 respostas
- 787 visualizações
O que acham desse Roteiro ? BH - Porto - Paris - Londres - Bélgica - Amsterdam - BH Quais os meios de Transporte devo usar, para me locomover em cima deste roteiro...
Última resposta por gfelixjr, -
- 1 resposta
- 722 visualizações
Galera, Estarei morando na Irlanda em 2017 e gostaria de uma companhia para Zakopane na Polônia em fevereiro/2017. Pelo que pesquisei é barato esquiar e podemos pegar o final da época com neve!!! Alguém topa?
Última resposta por peresosk, -
- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Olá pessoal, Eu e meu irmão traçamos um roteiro de viagem pela Europa de 20 dias passando por Itália, Suíça, França e Inglaterra. De todos os trechos, o pior está sendo o que liga a Itália a Suíça. Explico: Estaremos em Veneza e de lá, iremos para a cidade de Tirano pegar o trem panorâmico Bernina Express. Até aí, tudo parece simples, mas como chegar em Tirano? 1) De trem, é penoso demais. São 6 horas de trajeto passando por Milão. Sem contar que os horários dos trens são péssimos. Em Milão por exemplo, sai um trem a cada 2 horas para Tirano. O Bernina sai às 15:00 em ponto. Não vamos conseguir assim. 2) Se alugarmos um carro, teríamos que madrugar para chegar em …
Última resposta por EMERFOB, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Ola boa tarde Mochileiros!! . Irei realizar uma viagem para a Europa ( A primeira viagem para o exterior ). Eu e minha noiva iremos passar por volta de 25 dias na Europa. Itinerário: Barcelona: 4 Dias Bruxelas: 3 Dias Paris: 4 Dias Roma 3 Dias Atenas 8 Dias ( Seria feito um cruzeiro pelas ilhas gregas, com all inclusive entre bebidas e comidas, então gasto ZERO). Gastos Inlcusos: Passagem de Barcelona x Bruxelas Passagem Bruxelas x Paris Passagem Paris x Roma Passagem Roma x Atenas. Hotéis Cruzeiro. Ingresso. A minha grande dúvida seria, eu passaria 14 dias para gastos com alimentação e deslocamento com taxi e lembrancinhas e tudo mais. Eu…
Última resposta por brunomartinsdealencar, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 954 visualizações
Boa tarde mochileiros! Preciso de uma ajuda para definir meu roteiro pela Europa, estarei viajando em junho 2017 com meu marido e 2 casais de amigos, destas 6 pessoas, 3 já estiveram na Europa, Nosso roteiro inicial é o seguinte: 09/06 – Curitiba/Rio de Janeiro/Roma 10/06 – 07:00 Chegada em Roma 11/06 - ROMA 12/06 - ROMA 13/06 – 14:40 voo ROMA/PARIS – CHEGADA 16:50 14/06 - PARIS 15/06 - PARIS 16/06 - PARIS 17/06 – PARIS 18/06 - PARIS/LONDRES – Trem – Sai 09:13 – Chega 10:39 19/06 - LONDRES 20/06 - LONDRES 21/06 - LONDRES 22/06 - AMSTERDAN 23/06 - AMSTERDAN 24/06 - Berlim 25/06 - Berlim 26/06 - Berlim 27/06 – Berlim/Roma 17:30 – Roma/São Paul…
- 13 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, pessoal! Bem, é o seguinte:1° perg- estou indo fazer um intercâmbio voluntario pela ong Aiesec, na Polonia. Comprei minha passagem ida e volta do dia 24 de Janeiro/2017 ate 24 de Abril. Porem, fui boba ao nao perceber o excesso de dias permitidos na Europa para turismo (90 dias). Alguem sabe me informar se terei problemas com isso ao chegar na imigraçao? Será que eles checam a data da minha passagem de volta? Me ajudem! 2° pergunta- tenho 18 anos, faço 19 em fevereiro de 2017. Estou muito apreensiva com a possibilidade de ser barrada na imigraçao. Antes de chegar na Polonia, farei uma conexão na Alemanha. Sera que eles implicarao comigo pelo simples fato de eu estar…
Última resposta por Joycedesouzalima,