Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal, Vou fazer um intercambio em Dublin durante o mes de abril/2017 e depois quero dar uma volta na europa. Terei 15 dias sendo q saio de Dublin em 28/29 de abril e volto para o Brasil dia 13 de maio por Varsóvia. Pensei na seguinte rota: Dublin Londres Amsterda Frankfurt Munique Praga Katowice (essa é a unica parada obrigatoria pois visitarei um amigo) Varsóvia Gostaria de algumas opiniões e sugestões quanto a essa ideia de roteiro [emoji1] [emoji4]
Última resposta por peresosk, -
- 1 resposta
- 741 visualizações
Alguém daqui já viajou para a Grécia? Estava pensando em viajar em julho de 2017... Queria dicas.
Última resposta por Ia Orana, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Fala pessoal, Chegarei em Frankfurt dia 24 de fevereiro às 7h am e voltarei de lá dia dia 02 de março às 9h am. Minha programação inicial era ir a Berlin (comprar um voo interno) no próprio dia 24/fev e voltar a frankfurt apenas dia 01 de março.Ficando dia 25,26,27,28 e voltando dia 01 para frankfurt. Estou um pouco receoso com o frio nessa época. Estou aberto a sugestões de roteiro (outras cidades e etc) e informações sobre o clima Att, Lucas Andrade.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá boa noite, Estou planejando uma viagem para Lisboa, Barcelona e França no mês de abril/2017. Alguém com dicas ou que também queira se juntar....é só chamar, gente! camilacarmen@yahoo.com abraço
Última resposta por MauroBrandão, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria da ajuda de vcs! Estou com viagem marcada para Itália (04/17). Entrando por Milão e saindo por Roma. Somos 2 casais! Porém um dos casais voltará 4 dias antes. Acertamos inicialmente assim: 1 noite em Milão 2 noites em Veneza 4 noites na Toscana 4 noites em Roma Pergunta 1 Das 4 noites na Toscana ficamos as 4 em Florença ou 2 em Florença e 2 em Siena? Penso mais na segunda opção! Faria já no caminho entre Veneza e Florenca, Lucca e Siena. Um dia para conhecer Giminignano. 2 noites em Siena. Indo em Montepulciano e Montalcino Siena/Roma - Algo interessante no caminho? Oh melhor ir direto para Roma que ganho mais? Depois dessas…
Última resposta por Emanuel Lima, -
- 4 respostas
- 897 visualizações
Bom dia mochileiros... Precisava de um help num roteiro q tenho em mente mas como nunca fui pra Europa, gostaria de saber se estou no caminho certo ou totalmente perdido. 1) Passagem já comprado para chegada em Londres em 15/05/2017 e volta de Paris em 01/06/2017. 2) Chego em Londres dia 16/05 e pretendo ficar la até dia 21/05. 3) De lá, pretendo ir para amsterdã (como q ainda nao sei... dependendo aviao) - ficaria lá de 21/05 a 24/05 4) Amsterdã para Bruxelas - Trem - periodo 24/05 a 27/05 5) Bruxelas para Paris - Trem - periodo 27/05 a 01/06 (saindo de manha para o voo de volta) Outra alternativa pensada é eliminar bruxelas e aumentar os dias em amsterdã…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 775 visualizações
Boa tarde! Pretendo realizar minha 1º viagem a Europa em Setembro/17, e gostaria de sugestões de roteiros, passeios, quais cidades devo ou não considerar no meu tour. Terei de 07 a 10 dias para a viagem, o que tenho em mente: Edimburgo, Paris e Londres ou Edimburgo, Londres e Dublin, é valido? A quantidade de dias é suficiente? Quanto de valores preciso dispor para aproveitar bem a viagem?
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, estou me preparando para embarcar na minha primeira viajem para a Europa em Junho de 2017, tendo 32 dias para ficar lá, já tirei desses 1 dia de ida e volta para o Brasil, pois meu total de dias disponível para essa viajem são de 34 dias. Meu roteiro inicial é Portugal, Espanha, Itália, França e Inglaterra (Londres), falo inicial porque estou aceitando dicas melhores, mais a minha maior questão é quantos dias ficar em cada país? Daria para eu acrescentar mais um país com esse tempo, ou ficaria muito corrido? Fico aguardando a ajuda de todos vocês!!!
Última resposta por brunopbiccas, -
- 1 resposta
- 634 visualizações
Bom dia! Pretendo viajar para a Europa para comemorar minha formatura da faculdade. Em primeiro lugar gostaria de dicas de em que mês do ano recomendam q eu vá? Mas o mais importante é q como é minha primeira vez estou completamente perdido com o roteiro. Os países que gostaria de passar e cidades respectivamente são: França: Paris, Versalhes/ Itália: Roma, Veneza, Florença / Áustria: Viena e Salzburgo/ Alemanha: Berlim, colônia e Munique / Suíça . Claro que entendo que talvez não seja possível todos. Quero o roteiro mais econômico o possivel contemplando o maximo desses destinos. Penso em algo entre 20 e 25 dias. Por fovor, me digam o q vale ou não a pena e como mon…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal eu e um amigo estamos indo pra Croácia em junho de 2017. Gostaríamos de saber se alguém já foi no Spring Break de lá. Estamos na dúvida entre a primeira semana de junho, ou então no meio do mês, qual seria a melhor festa. Gostaríamos de dicas também, hospedagem, se compensa reservar antes etc. Enfim, quem puder nos ajudar... Obrigado!!!!!!
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos mochileiros, Já fiz um mochilão na Europa em 2010 e agora voltarei, dessa vez sozinho. Minha ideia é sair de Portugal - Porto - no dia 02 de abril e voltar no dia 18. Já visitei Paris, Praga, Londres, Viena, Budapeste, Cracóvia e Varsóvia, então dessa vez estou à procura de cidades diferentes. Pensei em começar por Barcelona, seguir para Berlim, depois para Amsterdam e a escolha da última cidade é que está mais difícil. A ideia é procurar locais com transporte público fácil e barato. O mesmo vale para hospedagem - estou pensando, inclusive, em Couchsurfing. Já dei uma olhada em cidades na Itália - Roma, Milão e Turim, na Suíça - Genebra e Zuri…
Última resposta por alexoliv, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, boa tarde. Em Março irei á Amsterdã e pretendo fazer um bate e volta até Bruxelas. Estava pesquisando o valor da passagem ida e volta para duas pessoas e o mais barato ficou em 116,00 euros, achei beeem salgado. Vi o preço de ônibus pela Flixbus e saiu 44,00 euros. Agora a duvida. vale a pena ir de ônibus? é fácil de embarcar e se locomover nas rodoviárias? Alguém já utilizou essa empresa de ônibus?
Última resposta por Diego Prado, -
- 0 respostas
- 858 visualizações
Fala Galera! Depois do mochilão Bolívia/Peru/Chile, estava pensando em fazer uma outra viagem que possa ser tão bacana em termos de cultura/história e natureza. Então, fiquei meio doidão ãã2::'> hehehe e resolvi fazer uma trip Itália/Grécia/Israel entre 31/03 a 21/04 de 2017. Por questões financeiras hehehe ficou mais barato comprar as passagens de ida e volta da seguinte forma: Rio/Roma 31/03 Roma/Atenas em aberto Atenas/Tel Aviv 11/04 Tel Aviv/Atenas 17/04 Atenas/Roma em aberto Roma/Rio 21/04 Quem tiver por lá nesses dias é só da um grito aí Abração
Última resposta por Hugo Freitas, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Mochileiros!!! Estou programando uma Eurotrip de aproximadamente 60 dias focando nos países do Leste Europeu a ser realizada em Fev – Mar/17. Alguns dias pesquisando muito as mensagens de relatos e roteiros, consegui, depois de muito esforço e dúvidas, definir um draft de roteiro. Gostaria de uma ajuda dos mochileiros experientes, dos nem tanto experientes e também dos novatos sobre a viabilidade e sugestões de alterações para este roteiro. Planejo voar: IDA - São Paulo – Munique e VOLTA – Genebra – São Paulo DIA PAÍS CIDADE 1 Alemanha Munique 2 Alemanha Munique 3 Alemanha Munique/Dachau/Munique 4 Alemanha Munique/Fuss…
Última resposta por FlaFant, -
Alemanha SET/17 - Berlim-Dresden-Bamberg-Rothenburg-Nuremberg-Salzburg-Fussen - OKTOBERFEST em Munique - Stuttgart 1 2
por Lorena Marques- 13 respostas
- 3k visualizações
Estou planejando uma viagem para a Alemanha de 21 dias líquidos com a seguinte distribuição: Berlim 5d (quarta a dom) Dresden 1d Weimar 1d Bamberg 1d Rothenburg 1d Nuremberg 2d (sexta e sábado) Salzburg 1d Hallstatt 1d Fussen 1d Munique 5d (sendo dois pra OKTOBERFEST) (quarta a dom) Stuttgart 2d Ida pra Berlim e volta por Frankfurt, o que acrescenta mais 3d na viagem!! O que acham e sugerem?
Última resposta por josianebarros, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Eu tenho algumas dúvidas: Estou indo para Londres no final do mês e no dia 03 até dia 07 eu gostaria de ir para Kirkenes a caça de uma aurora boreal. Gostaria de saber se alguém já fez, se somente esses três dias seria muito corrido para tentar ver (claro que estou seguindo a previsão segundo o NorwayLights fica a dica pra quem quer acompanhar, esse app é muito bom) Além disso, gostaria de saber, quem já foi o acesso de avião é a melhor opção? E lá também é muito caro como Tromsø? Obrigada
- 4 respostas
- 874 visualizações
Olá, pessoal! Eu vou para Freiburg-Alemanha em Jan/17 fazer um curso de alemão por 6semanas e vou ter mais 1 semana após o curso para viajar sozinha. A questão é que preciso voltar pra Amsterdam, pois meu vôo de volta sai de lá. Eu quero muito conhecer Roma, então pensei no seguinte roteiro: 18/02 Freiburg - Roma (avião) 19/02 Roma 20/02 Roma 21/02 Roma 22/02 Roma - Amsterdam (avião) 23/02 Amsterdam 24/02 Amsterdam 25/02 Haia 26/02 Amsterdam - Rio Depois de ler muuuito os posts por aqui, percebi que a pior parte de voar na Europa é o limite de bagagens despachadas, então, queria saber se acham muita loucura, ou se Roma no inverno não valeria tanto à pena. …
Última resposta por Hamills, -
Compro Euro
por neo_guess- 0 respostas
- 896 visualizações
Pessoal, Final de Fevereiro estou indo para a Espanha, então quem tiver sobra de Euros e queira vender, fale comigo. Pode deixar mensagem por inbox que conversamos. Abs a todos!
Última resposta por neo_guess, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera tudo bem? Estou acompanhando a alguns dias, tentando comprar passagem num preço barato... até 2000 reais pra Roma ou outra cidade de entrada tipo Madri e está bem difícil. No começo de novembro achei SP -> Madri -> Roma -> SP = 1500 reais no site da Alitalia, para ABRIL/2017 (perdi a oportunidade). Será que os preços ficam melhores agora no começo do ano? Quero ficar uns 15 dias lá (hostel), visitar outros países pela RyanAir (vi que é melhor comprar as passagens da Ryan Air nas datas mais próximas da viagem, pois rola promoções). Será que consigo tudo isso com 5 a 6 mil reais? Abraços
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, boa tarde Eu e meu noivo estamos indo pela primeira vez a Europa do dia 14 a 31 de outubro, com entrada e saída em Paris. Gostaria de incluir em meu roteiro de viajem Paris, Barcelona, Londres, Bruxelas e Zurique. Paris, Barcelona e Zurique eu tenho hospedagem para ficar e os demais lugares não.. Vcs acham que esses dias é suficiente para esse roteiro? Acham que devo eliminar algum lugar ou acrescentar outro? No aguardo de dicas.. Obrigada
Última resposta por DaisyR, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Estou programando uma viagem sozinho para europa e estou totalmente perdido na programação (Nunca viajei para fora) rsrs Gostaria de saber quanto devo levar para gasto diários (passeios, comida, etc). Estou afim de economizar mas não necessariamente economizaaar todos os dias. Estou pensando em passar por 3 países: França (Paris), Inglaterra (Londres), Itália (sem cidade definida); Preciso de um direcionamento urgente rsrs Desde já, agradeço a ajuda de vocês!
Última resposta por Victor Gomes de Lima, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, estou indo para Europa e tenho dúvidas quanto à Espanha e gostaria de esclarecimentos. IDA: Fortaleza-Lisboa (06/05/17) Já no dia 09/05/17 Lisboa-Barcelona RETORNO: 15/05/17 Barcelona-Lisboa Viajo com meu esposo, e temos parente em Portugal, porém não conhecemos a Espanha e queremos saber dicas de lugares para conhecer, hotéis e custo de alimentação. Teremos em torno de 1.500 euros para Barcelona-Madri. Vocês acham que dá?? Quanto seria o custo em média? Desde já, agradeço a colaboração de todos!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 887 visualizações
14/12/2016. LUIZ CARLOS DOS SANTOS. VOU FAZER A MINHA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL PARA LITUÂNIA, NÃO TENHO IDÉIA DE QUANTO TENHO QUE LEVAR AO PAÍS? VOU FICAR 20 A 25 DIAS. LI VÁRIOS ENUNCIADOS DOS VIAJANTES E OPTEI EM LEVAR A MAIOR PARTE CREDITADA EM VTM E PEQUENA QUANTIA EM DINHEIRO. O BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONOMICA FORNECEM VTM? UM AMIGO CASADO COM UMA ALEMÃ, DISSE, TURISTAS QUE FICAREM POR 30 DIAS NA ALEMANHA TEM QUE TER 1.500,00 EUROS, É VERDADE?
- 1 resposta
- 809 visualizações
ola!! pretendo passar o carnaval (7 dias) na europa. alguem me indica o lugar ou lugares bons e mais baratos??
- 22 respostas
- 3.2k visualizações
Ola amigos, primeiramente peço desculpa caso esse post esteja no lugar errado, sou novo no fórum. Tenho do dia 6 de fevereiro até 15 de março de 2017 para viajar, e irei para Europa. Já fui algumas vezes, mais sempre com os pais, e a última viagem para lá já fazem quase 10 anos. Agora irei com minha namorada. Estou dando prioridade para amsterdam, pois tenho um amigo residindo lá portanto estadia é gratuita. Pensei em +- 22 dias de viagem, incluindo 1 dia para ida e 1 para volta, mais 2 dias ao todo para deslocamentos entre cidades e países. Pensei da seguinte forma: amsterdam (4 dias), berlin (4 dias), praga (4 dias) e amsterdam novamente mais 4 dias. Praga pode sair do…
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde a todos! Essa é a primeira vez que participo, bem como será a nossa primeira viagem à Europa. Estamos na dúvida quanto a melhor época. Preferimos, por óbvio, baixa temporada. Assim, temos a dúvida entre Abril/Maio ou Agosto/Setembro. Pretendemos permanecer por 18 dias, passando por Londres, Paris, Berlim e Barcelona (só abro mão de Berlim por outra sugestão). Pensei na viagem da seguinte maneira e gostaria de sugestões: 1º dia - GRU a Londres; 2º ao 5º - Londres; 6º dia- Londres a Paris; 7º ao 10- Paris; 11º- Paris a Berlim; 12º ao 14º Berlim; 15º Berlim a Barcelona 16º ao 19º Barcelona 20º Barcelona - São Paulo. Pensamos na opção de Stopover, m…
Última resposta por Eduardo Melo Ferreira, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Vou viajar em Abril. Estou vendo que algumas companhias não voam dessas cidades para a Croácia.
- 1 resposta
- 675 visualizações
Boa noite pessoal, sou novo por aqui e queria tirar algumas dúvidas com vocês. Bom, vou fazer um intercâmbio na IRLANDA\DUBLIN e nos finais de semana eu queria viajar. vou ficar por 4 semanas, então quero conhecer 4 países, que seriam eles: LONDRES, FRANÇA, AMSTERDÃ, PENSANDO EM ITÁLIA, MAIS NÃO SEI. QUAL OUTRO PAÍS VOCÊS ME INDICARIAM? Lembrando que eu quero ir para um país a cada um fds, ou seja, vou de dublin e volto pra dublin e assim sucessivamente... Queria conhecer todos esses países a trem até pelo custo beneficio, queria saber qual país eu vou primeiro. Obrigado!
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Pessoa! Pois bem, estou planejando para 2017, um mochilão pela Europa! Meu Objetivo é ir desde Lisboa(Portugal),Espanha, França, Bélgica, Holanda, Suíça e voltar para o Brasil de (Roma)Itália A questão é, vou ter 30 Dias de Ferias e pretendo ficar cerca de 2 a 4 Dias por País. A Duvida: Na Europa é exigida uma quantia minima por Dia! se não me engano cerca de 40 a 60 Euros! Pessoal vou ficar 30 dias pela Europa, 30 Dias X 40 Euros = 1.200 Euros (Cerca de 4.355 Reais). Tipo, Já vou ter gastos com passagem saindo do (Recife X Lisboa) e (Roma X Recife) Mais Alimentação e hospedagem caso necessito, Pois pretendo usar o CouchSurfing. E então, Alguém que já v…
Última resposta por leandrozarfim, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Gostaria de ajuda. O Tempo é curto.... Roteiro FORTALEZA/LISBOA - Saída dia 7 de Abril 2017 LISBOA / DUBLIN DUBLIN – 2 Dias DUBLIN AMSTERDAN - 2 DIAS COLÔNIA - 1 DIA FRANKFURT- 2 DIAS PRAGA – 2 DIAS BUDAPESTE 2- DIAS VIENA – 2 DIAS PARIS – 2 DIAS LISBOA – 4 DIAS LISBOA LISBOA/FORTALEZA - Saída dia 22 de Abril 2017
Última resposta por S§§§§§§§§§,