Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8535 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoal, eu estou com algumas duvidas e talvez possam me ajudar. Eu vou estar com um carro de aluguel e estou na duvida entre dirigir ate Sintra ou deixa-lo em Lisboa e pegar o trem ate Sintra. Com o carro, estava pensando em visitar Cascais, Obidos, e Cabo da Roca e depois passar a noite em Sintra. Em Sintra, no dia seguinte, estava pensando em conhecer no mesmo dia, se possivel, Castelo dos Mouros, Palacia da Pena, Quinta da Regaleira, e o Palacio de Monserrate. Minhas perguntas sao: 1) Ha estacionamento em Sintra? Estou indo no final de abril uma semana depois da pascoa 2) Acha que ir de trem seria melhor? Seremos 4 no total. 3) Eh possivel conhecer todos est…
Última resposta por filipelyrio, -
- 3 respostas
- 794 visualizações
Boa tarde a todos! Estou planejando uma viagem, para o Fim de Dezembro/ inicio de Janeiro, para a Europa com mais dois amigos e gostaria de saber algumas dicas e sugestões de membros da página. Primeiro, nesse período o que é melhor conhecer 2, 3 ou 4 paises nesse intervalo de tempo. Em seguida, gostaria de saber se próximo as indicações existem estações de esqui operando nesse periodo e informações relativas a preço, pois encontro informações pouco consistentes a respeito disso. Por fim, gostaria de saber o que fica melhor, passe de trem ou passagens individuais. Desde já agradeço
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, Estou pensando em visitar essas cidades ente os dias 4 e 25 de abril de 2017. Alguém sugere alguma sequencia diferente da colocada acima? Penso passar 4 dias em Budapeste, 5 dias em Viena, incluindo um bate e volta a Bratislava; 4 dias em Salzburg, incluindo um bate e volta a Hallstatt; 4 ou 5 dias em Munique e 2 dias em Frankfurt. Posso otimizar alguma coisa? Grato. Marcelo.
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera estou indo pela primeira vez a Europa e sozinha,estarei nesses 5 países: Lisboa de 02 à 08 Barcelona 08 a 15 Paris 15 à 19 Londres 19 à 23 Amsterdã 23 à 27 . Gostaria que vcs me ajudassem no transporte ,estou achando passagem de trem por 300 reais essa é a média? De avião compensa ? Que acharam da minha rota? Agradeço desde já.
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia galera ! Sou novo por aqui , será minha primeira vez na Europa , já fiz uma viagem para os Eua em outubro de 2016 (18 dias de duração) passando por miami (2 dias), Nova York (6 dias), Las Vegas ( 5 dias ), Los Angeles ( 5 dias ), foi uma experiência incrível , viagem com 2 amigos e os deslocamentos foram feitos de avião devido a distancias das cidades . Agora vou em Junho a partir do dia 1 até o dia 20. Dessa vez vou com minha noiva apenas .(20 dias de duração) fiz um roteiro e gostaria de algumas dicas . ( Lembrando que vou fazer meu deslocamento interno de trem ou avião entre as cidades , gostaria de dicas de qual melhor forma de transporte. ) Irei ficar…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite gente, sou novo por aqui e gostaria de achar alguém pra viajar junto, estarei indo a Milão em março provavelmente, será minha primeira viajem a Europa [emoji2].
Última resposta por Jefferson Villalba, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Oi pessoal, estou viajando pra Portugal com minha mae (62) e irma (29). Gostaria de saber daqueles que visitaram Portugal se acham viavel este itinerario: Dias 1-3: Lisboa (incluindo Sintra e Belem) Dia 4-8: Alugar carro em Lisboa e visitar a regiao Algarve Dia 9: Dirigir ate Lisboa e voar para as Ilhas Azores Dia 10-13: Visitar ilha Sao Miguel e voar de volta pra Lisboa E como eh o clima em abril; agradavel? Vale a pena alugar um carro ou trem eh melhor? Agradeco pela ajuda.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
BOm dia Pessoal, Estou planejando uma viagem com 2 amigas para maio de 2014. Incialmente nosso roterio é: Irlanda Dublin 3 dias Inglaterra Londres 3 dias França Paris 3 dias Holanda Amesterdã 3 dias Alemanha Berlim 3 dias Republica checa 4 dias O que acham? ALguém tem dicas? Obrigado pela ajuda
Última resposta por LUCIANA SOUSA, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde a todos, Estarei viajando para Londres no primeiro trimestre de 2015, por dois ou três meses, e ainda estou decidindo entre ir por conta própria ou agência de intercâmbio, a idéia inicial (prioridade) da viagem é melhorar o inglês, seguido então em ver as possibilidades no que rolar por lá, mas tenho algumas dúvidas pertinentes. - Como membro da UE, tenho passaporte brasileiro e português, terei mais facilidade na entrada, ou serão os mesmos questionamentos? (onde ficarei, quanto tempo, exigir passagem de volta, etc) - Eu preciso de seguro saúde para viagem, ou possuo os mesmos direitos de acesso a saúde como no caso de Portugal e Londres com seus servi…
Última resposta por LUCIANA SOUSA, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, viajo amanhã para a Alemanha onde passarei 2 meses, e queria tirar umas dúvidas finais por precaução Ficarei na casa do meu namorado que mora em Frankfurt, e minha primeira dúvida é quanto a renda pra passar na imigração, estou levando cerca de 1000 euros e um cartão de crédito, e apesar de ser "pouco" pra esse período, vocês acham que posso ter algum problema na entrada? Caso eu especifique que ficarei na casa do meu namorado e tal pode ser mais tranquilo? Acham que é necessário eu chegar mostrando a carta-convite? Já entrei na Europa outra vez e não precisei mostrar nada, só o passaporte e disse o tempo que iria ficar, mas foi por Portugal, não sei se…
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde! Preciso muito de ajuda para montar a parte final do roteiro da minha viagem.. Gostaria de conhecer a Austria de carro pois li que existem muitos vilarejos bonitos pelo caminho, mas pelo tempo disponivel nao sei se é possivel. Estarei na Suiça nos dias 30, 31 e 01/02(Interlaken) e a partir daí gostaria de ir para a Austria e em seguida Amsterdam, porem, tenho somente 4 dias disponiveis. Se for uma boa ideia, é melhor ja alugar o carro em Interlaken? Quais cidades na Austria eu poderia passar? Alguém me ajuda, por favoooorr!! kkkkkk
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal, Vou fazer um intercambio em Dublin durante o mes de abril/2017 e depois quero dar uma volta na europa. Terei 15 dias sendo q saio de Dublin em 28/29 de abril e volto para o Brasil dia 13 de maio por Varsóvia. Pensei na seguinte rota: Dublin Londres Amsterda Frankfurt Munique Praga Katowice (essa é a unica parada obrigatoria pois visitarei um amigo) Varsóvia Gostaria de algumas opiniões e sugestões quanto a essa ideia de roteiro [emoji1] [emoji4]
Última resposta por peresosk, -
- 1 resposta
- 761 visualizações
Alguém daqui já viajou para a Grécia? Estava pensando em viajar em julho de 2017... Queria dicas.
Última resposta por Ia Orana, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Fala pessoal, Chegarei em Frankfurt dia 24 de fevereiro às 7h am e voltarei de lá dia dia 02 de março às 9h am. Minha programação inicial era ir a Berlin (comprar um voo interno) no próprio dia 24/fev e voltar a frankfurt apenas dia 01 de março.Ficando dia 25,26,27,28 e voltando dia 01 para frankfurt. Estou um pouco receoso com o frio nessa época. Estou aberto a sugestões de roteiro (outras cidades e etc) e informações sobre o clima Att, Lucas Andrade.
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá boa noite, Estou planejando uma viagem para Lisboa, Barcelona e França no mês de abril/2017. Alguém com dicas ou que também queira se juntar....é só chamar, gente! camilacarmen@yahoo.com abraço
Última resposta por MauroBrandão, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria da ajuda de vcs! Estou com viagem marcada para Itália (04/17). Entrando por Milão e saindo por Roma. Somos 2 casais! Porém um dos casais voltará 4 dias antes. Acertamos inicialmente assim: 1 noite em Milão 2 noites em Veneza 4 noites na Toscana 4 noites em Roma Pergunta 1 Das 4 noites na Toscana ficamos as 4 em Florença ou 2 em Florença e 2 em Siena? Penso mais na segunda opção! Faria já no caminho entre Veneza e Florenca, Lucca e Siena. Um dia para conhecer Giminignano. 2 noites em Siena. Indo em Montepulciano e Montalcino Siena/Roma - Algo interessante no caminho? Oh melhor ir direto para Roma que ganho mais? Depois dessas…
Última resposta por Emanuel Lima, -
- 4 respostas
- 914 visualizações
Bom dia mochileiros... Precisava de um help num roteiro q tenho em mente mas como nunca fui pra Europa, gostaria de saber se estou no caminho certo ou totalmente perdido. 1) Passagem já comprado para chegada em Londres em 15/05/2017 e volta de Paris em 01/06/2017. 2) Chego em Londres dia 16/05 e pretendo ficar la até dia 21/05. 3) De lá, pretendo ir para amsterdã (como q ainda nao sei... dependendo aviao) - ficaria lá de 21/05 a 24/05 4) Amsterdã para Bruxelas - Trem - periodo 24/05 a 27/05 5) Bruxelas para Paris - Trem - periodo 27/05 a 01/06 (saindo de manha para o voo de volta) Outra alternativa pensada é eliminar bruxelas e aumentar os dias em amsterdã…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 792 visualizações
Boa tarde! Pretendo realizar minha 1º viagem a Europa em Setembro/17, e gostaria de sugestões de roteiros, passeios, quais cidades devo ou não considerar no meu tour. Terei de 07 a 10 dias para a viagem, o que tenho em mente: Edimburgo, Paris e Londres ou Edimburgo, Londres e Dublin, é valido? A quantidade de dias é suficiente? Quanto de valores preciso dispor para aproveitar bem a viagem?
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, estou me preparando para embarcar na minha primeira viajem para a Europa em Junho de 2017, tendo 32 dias para ficar lá, já tirei desses 1 dia de ida e volta para o Brasil, pois meu total de dias disponível para essa viajem são de 34 dias. Meu roteiro inicial é Portugal, Espanha, Itália, França e Inglaterra (Londres), falo inicial porque estou aceitando dicas melhores, mais a minha maior questão é quantos dias ficar em cada país? Daria para eu acrescentar mais um país com esse tempo, ou ficaria muito corrido? Fico aguardando a ajuda de todos vocês!!!
Última resposta por brunopbiccas, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Bom dia! Pretendo viajar para a Europa para comemorar minha formatura da faculdade. Em primeiro lugar gostaria de dicas de em que mês do ano recomendam q eu vá? Mas o mais importante é q como é minha primeira vez estou completamente perdido com o roteiro. Os países que gostaria de passar e cidades respectivamente são: França: Paris, Versalhes/ Itália: Roma, Veneza, Florença / Áustria: Viena e Salzburgo/ Alemanha: Berlim, colônia e Munique / Suíça . Claro que entendo que talvez não seja possível todos. Quero o roteiro mais econômico o possivel contemplando o maximo desses destinos. Penso em algo entre 20 e 25 dias. Por fovor, me digam o q vale ou não a pena e como mon…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal eu e um amigo estamos indo pra Croácia em junho de 2017. Gostaríamos de saber se alguém já foi no Spring Break de lá. Estamos na dúvida entre a primeira semana de junho, ou então no meio do mês, qual seria a melhor festa. Gostaríamos de dicas também, hospedagem, se compensa reservar antes etc. Enfim, quem puder nos ajudar... Obrigado!!!!!!
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos mochileiros, Já fiz um mochilão na Europa em 2010 e agora voltarei, dessa vez sozinho. Minha ideia é sair de Portugal - Porto - no dia 02 de abril e voltar no dia 18. Já visitei Paris, Praga, Londres, Viena, Budapeste, Cracóvia e Varsóvia, então dessa vez estou à procura de cidades diferentes. Pensei em começar por Barcelona, seguir para Berlim, depois para Amsterdam e a escolha da última cidade é que está mais difícil. A ideia é procurar locais com transporte público fácil e barato. O mesmo vale para hospedagem - estou pensando, inclusive, em Couchsurfing. Já dei uma olhada em cidades na Itália - Roma, Milão e Turim, na Suíça - Genebra e Zuri…
Última resposta por alexoliv, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, boa tarde. Em Março irei á Amsterdã e pretendo fazer um bate e volta até Bruxelas. Estava pesquisando o valor da passagem ida e volta para duas pessoas e o mais barato ficou em 116,00 euros, achei beeem salgado. Vi o preço de ônibus pela Flixbus e saiu 44,00 euros. Agora a duvida. vale a pena ir de ônibus? é fácil de embarcar e se locomover nas rodoviárias? Alguém já utilizou essa empresa de ônibus?
Última resposta por Diego Prado, -
- 0 respostas
- 877 visualizações
Fala Galera! Depois do mochilão Bolívia/Peru/Chile, estava pensando em fazer uma outra viagem que possa ser tão bacana em termos de cultura/história e natureza. Então, fiquei meio doidão ãã2::'> hehehe e resolvi fazer uma trip Itália/Grécia/Israel entre 31/03 a 21/04 de 2017. Por questões financeiras hehehe ficou mais barato comprar as passagens de ida e volta da seguinte forma: Rio/Roma 31/03 Roma/Atenas em aberto Atenas/Tel Aviv 11/04 Tel Aviv/Atenas 17/04 Atenas/Roma em aberto Roma/Rio 21/04 Quem tiver por lá nesses dias é só da um grito aí Abração
Última resposta por Hugo Freitas, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Mochileiros!!! Estou programando uma Eurotrip de aproximadamente 60 dias focando nos países do Leste Europeu a ser realizada em Fev – Mar/17. Alguns dias pesquisando muito as mensagens de relatos e roteiros, consegui, depois de muito esforço e dúvidas, definir um draft de roteiro. Gostaria de uma ajuda dos mochileiros experientes, dos nem tanto experientes e também dos novatos sobre a viabilidade e sugestões de alterações para este roteiro. Planejo voar: IDA - São Paulo – Munique e VOLTA – Genebra – São Paulo DIA PAÍS CIDADE 1 Alemanha Munique 2 Alemanha Munique 3 Alemanha Munique/Dachau/Munique 4 Alemanha Munique/Fuss…
Última resposta por FlaFant, -
Alemanha SET/17 - Berlim-Dresden-Bamberg-Rothenburg-Nuremberg-Salzburg-Fussen - OKTOBERFEST em Munique - Stuttgart 1 2
por Lorena Marques- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Estou planejando uma viagem para a Alemanha de 21 dias líquidos com a seguinte distribuição: Berlim 5d (quarta a dom) Dresden 1d Weimar 1d Bamberg 1d Rothenburg 1d Nuremberg 2d (sexta e sábado) Salzburg 1d Hallstatt 1d Fussen 1d Munique 5d (sendo dois pra OKTOBERFEST) (quarta a dom) Stuttgart 2d Ida pra Berlim e volta por Frankfurt, o que acrescenta mais 3d na viagem!! O que acham e sugerem?
Última resposta por josianebarros, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Eu tenho algumas dúvidas: Estou indo para Londres no final do mês e no dia 03 até dia 07 eu gostaria de ir para Kirkenes a caça de uma aurora boreal. Gostaria de saber se alguém já fez, se somente esses três dias seria muito corrido para tentar ver (claro que estou seguindo a previsão segundo o NorwayLights fica a dica pra quem quer acompanhar, esse app é muito bom) Além disso, gostaria de saber, quem já foi o acesso de avião é a melhor opção? E lá também é muito caro como Tromsø? Obrigada
- 4 respostas
- 893 visualizações
Olá, pessoal! Eu vou para Freiburg-Alemanha em Jan/17 fazer um curso de alemão por 6semanas e vou ter mais 1 semana após o curso para viajar sozinha. A questão é que preciso voltar pra Amsterdam, pois meu vôo de volta sai de lá. Eu quero muito conhecer Roma, então pensei no seguinte roteiro: 18/02 Freiburg - Roma (avião) 19/02 Roma 20/02 Roma 21/02 Roma 22/02 Roma - Amsterdam (avião) 23/02 Amsterdam 24/02 Amsterdam 25/02 Haia 26/02 Amsterdam - Rio Depois de ler muuuito os posts por aqui, percebi que a pior parte de voar na Europa é o limite de bagagens despachadas, então, queria saber se acham muita loucura, ou se Roma no inverno não valeria tanto à pena. …
Última resposta por Hamills, -
Compro Euro
por neo_guess- 0 respostas
- 908 visualizações
Pessoal, Final de Fevereiro estou indo para a Espanha, então quem tiver sobra de Euros e queira vender, fale comigo. Pode deixar mensagem por inbox que conversamos. Abs a todos!
Última resposta por neo_guess, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera tudo bem? Estou acompanhando a alguns dias, tentando comprar passagem num preço barato... até 2000 reais pra Roma ou outra cidade de entrada tipo Madri e está bem difícil. No começo de novembro achei SP -> Madri -> Roma -> SP = 1500 reais no site da Alitalia, para ABRIL/2017 (perdi a oportunidade). Será que os preços ficam melhores agora no começo do ano? Quero ficar uns 15 dias lá (hostel), visitar outros países pela RyanAir (vi que é melhor comprar as passagens da Ryan Air nas datas mais próximas da viagem, pois rola promoções). Será que consigo tudo isso com 5 a 6 mil reais? Abraços
Última resposta por S§§§§§§§§§,