Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 582 visualizações
Estou indo visitar uma amiga na Irlanda no início de 2023 e gostaria de elaborar um roteiro de 12 dias passando por Londres onde visitarei outra amiga . Quais países consigo conhecer dentro desse período. A viagem será em família ( Eu , meu esposo e duas crianças). Uma outra dúvida é se compro ida e volta Brasil X Dublin ou coloco o retorno a partir de outra cidade ( a última que visitar ) Não tenho experiência com viagens internacionais.
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 743 visualizações
Olá mochileiros, Eu e um amigo estamos planejando uma viagem pra Europa, 20 dias e estamos com dúvidas de custo-benefício. Ele tem parentes na Itália, o que nos faria economizar na hospedagem, porém eu queria muito conhecer cidades como Paris e Amsterdã e ele, Grécia. Inicialmente antes de chamá-lo pra ir comigo estava planejando Paris > Amsterdã > Praga > Roma, porém com essa possibilidade de economizar na hospedagem pensei em talvez conhecer mais cidades italianas. É tranquilo a partir da Itália conhecer as outras cidades ou melhor focar no plano original de começar por Paris e ir se deslocando? Desde já, muito obrigado.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 474 visualizações
Boa tarde! Vou fazer uma viagem pra Europa que inclui alguns lugares, como Praga, Viena, Munique e Paris. No caminho de Viena pra Munique tenho a opção de ficar 2 dias em Salzburgo, ou de Munique pra Paris ficar 2 dias em Estrasburgo. Não sei se fico na primeira ou segunda (Salzburgo/Estrasburgo). O que recomendam?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 876 visualizações
Olá!! Pretendia fazer um roteiro “clássico” em maio/23 em aprox 22 dias. Berlim > Praga > Viena > Bratislava > Budapeste. Porém dois pontos estão tirando meu sono: quero muito conhecer Munique (principalmente para ir à Füssen) e tbm quero conhecer Amsterdam já que não pretendo voltar para “esses lados” tão cedo kkk, pois já conheço bem o Reino Unido e França. tenho mil dúvidas e queria ajuda!! sei que é loucura as 7 cidades, então, na opinião de vcs, abririam mão de Berlim para incluir Munique e/ou Amsterdam? Deixariam Amsterdam de lado (que complica a rota) e tentaria incluir Munique? E como montariam o roteiro em questão de chegada/saída da Eu…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 2.7k visualizações
Fala galera! Preciso de uma orientação no meu roteiro aqui, se tá legal, se preciso tirar ou por alguma coisa. Só a quantidade de dias que não dá pra mexer. Poderia acrescentar Valencia ou alguma cidade no Algarve mas acho que não vai dar tempo. O esboço é esse: Dia 1 - domingo - chegar de manhã em Lisboa, à tarde ir na região de Belém Dia 2 - segunda - bate volta em Sintra Dia 3 - terça - circular em Lisboa, Centro, Alfama, Bairro Alto... Dia 4 - quarta - ir de Lisboa para Fátima de manhã, passar a tarde lá, seguir à noite para o Porto Dia 5 - quinta - circular na área central do Porto Dia 6 - sexta - bate volta em Braga, se der tempo ir de …
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Ficarei em dublin até dia 03 de Agosto e logo em seguida vou partir para a Croacia para participar do Momento Demento Festival (https://modemfestival.com/) Como estou indo sozinho, não quis fazer uma rota, estou meio indo daquele jeito "ver o que acontece" Quero conhecer alguns locais na croácia (Parque de Plitvice e as ilhas de Hvar) antes de partir para o leste, a meta é chegar em Vilnius na Lituânia. Como estou sem rota e estarei com uma barraca (Por causa do festival) estava pensando em procurar lugares para acampar e hostels. Sabem me informar como funciona para acampar na europa? se tem locais apropriados para isso e etc? Em quesito de hostels, me falar…
- 4 respostas
- 677 visualizações
Bom dia, Gostaria de ajuda para elaboração de um roteiro de uma viagem que farei em janeiro de 2023 com amigos. Chegamos em Paris no dia 10 de janeiro e voltamos também por Paris no dia 28, daí porque entendo que teríamos 17 dias de trip. Nessa viagem, visitaremos necessariamente Porto e/ou Lisboa. Então, a intenção é elaborar um roteiro que inclua Paris (talvez alguns dias na ida e outros na volta), Porto/Lisboa e mais algo nesse meio, tipo uns 2 países ou cidades. Gostaria de sugestões para encaixar nesse "meio", junto com Portugal. Na minha cabeça, o ideal seria ficar 5 dias em Paris, 5 em Portugal e outros 6/7 dias (cerca de 1 semana) para conhecer outras co…
- 8 respostas
- 2k visualizações
Olá! Inicio de junho vou a Cracóvia e darei uma passada em Zakopane. Como só tenho 1 pernoite lá, resolvi conhecer Morskie Oko mas quase não acho informações sobre a melhor forma de chegar lá, se dá pra ir sozinha ou é melhor ter um guia, o que significa o tal esforço “moderado” pra fazer a trilha, se nessa época ainda tem gelo no lago, etc. Alguém pode me dar dicas? 😃
Última resposta por Petroni-SP, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal! Tô tentando planejar um mochilão pela Europa, mas que precisaria acontecer ainda este ano. A ideia é viajar uns 25 dias gastando no máximo uns 20mil. O problema é que quero muito ir para Barcelona (prioridade), mas também gostaria de conhecer Berlim e sua vizinha Postdam. Por isso pensava em algo como: Barcelona > Paris > Amsterda > Berlim > Praga Vcs acham que faz sentido esse roteiro, por serem paradas mais distantes? Recomendariam? Outra dúvida, alguém ja comprou passagens internacionais através do 123 Milhas? Pois até momento, as melhores condições que achei pelo Passagens Imperdíveis acaba dire…
- 2 seguidores
- 27 respostas
- 2.9k visualizações
Estou planejando viajar em outubro. O roteiro seria 5 dias em Paris, trem até Amsterdã ficar dois dias, avião até Lisboa e ficar 5 dias passando um dia no Porto e Fátima bate volta, dois dias em Madrid, dois dias em Barcelona e 6 dias na Itália, um dia em Milão, um dia em Florença e 4 dias em Roma. Estou na dúvida, de ficar mais um dia na Itália. Me ajudem, por favor.
Última resposta por Lucascomics, -
- 13 respostas
- 3k visualizações
Boa noite pessoal, Estou tentando planejar o roteiro da minha primeira viagem à Europa com meu marido para Abril/2017 Estou pensando nas cidades abaixo. Londres - 5 dias Paris - 6 dias Bruxelas - 2 dias Amesterdan - 3 dias Berlin - 4 dias O que vocês acham deste roteiro? Dá para fazermos os deslocamentos todos de trem? Obrigada
- 40 respostas
- 19.3k visualizações
Galera, eu gosto muito do tema da segunda guerra mundial e estou planejando uma viagem para Europa passando pelos principais lugares onde ficou muito evidenciado os fatos históricos, ainda não decidi a rota nem as cidades que irei, mas ja fiz um pequeno estudo das cidades/lugares que gostaria de ir, porém sei que vai ser dificil visitar todos então estou procurando compania para discutir os principais e melhores lugares, as seguintes cidades candidatas: Paris (de passagem) Bayeux (Omaha Beach - Dia D) Bruxelas (Belgica) Amsterdã (Holanda) Berlim (Almenha - cidade obrigatória) Nuremberg (Alemanha) Praga (Rep. Tcheca) Varsóvia (Polonia - cidade obrigatória) Cra…
Última resposta por Luiz Rabelo, -
De 20 a 25 dias em Julho na Europa – Inglaterra – França – Bélgica – Holanda (+talvez Alemanha)
por Mariane_Est- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal! Quero que comentem os pontos fracos e pontos fortes / prós e contras desse roteiro pensado inicialmente para um mochilão por alguns países da Europa. Aceito dicas e sugestões. Primeiro dia: Partida do Brasil e chegada à Europa. – Inglaterra – 3 dias em Londres (preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes 3 dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições) saída de Londres e visita à Coventry (ter certeza se compensa mais ônibus ou trem diferença de 2 horas, mas preço bem mais baixo de ônibus) - 2 dias por lá (tenho acomodação, mas acei…
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
boa noite meus consagrados estou indo pela primeira vez para Europa e saindo do brasil pela segunda vez, minha única saída foi por 7 dias numa viagem com os pais. o objetivo principal é o awakenings, festival de techno que rola de 28 a 30 de julho numa cidade colada em tilburgo, nos Países Baixos. acontece que não tenho a menor chance de conseguir férias, mas pretendo ir mesmo assim beneficiado pela política do Home office eterno. trabalho em um banco digital então tenho certa flexibilidade de horário pelo banco de horas, etc. enfim, gostaria de sugestões do que fazer , pois não faz sentido só ir pro festival e voltar, queria gastar um tempo em uma(s) cidad…
- 6 respostas
- 912 visualizações
Em abril vou fazer um intercâmbio em Madrid 3 semanas. e aos finais de semana estou pensando na sexta ir a Portugal e domingo retornar para Madrid. na segunda semana ir a Barcelona e retornar a Madrid e na terceira semana ir a Paris retornar para Madrid. e o curso finalizando quero incluir Itália (se ja estiver aberta) senão Londres e fechar com Amsterdã… fica mt confuso? O que vcs me sugerem…. Estou perdida
Última resposta por AMANDA GOMES CAVALCANTI, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 3.8k visualizações
Fala mochileiros, primeiramente, achei incrível ter um fórum para viajantes, vou perder muitas horas aqui lendo os tópicos do pessoas. bom, Irei passar 3 meses na Europa em 2022 - se o coronga permitir, já comprei a passagem mas ainda nao planejei os lugares. Irei partir de Portugal, porto. estou pensando em ficar uns dia em Portugal e visitar porto, Lisboa e algumas cidades em volta - depois partir para Espanha. Barcelona eu ja conheço, então visitar cidades menores e Ibiza Depois surgem minhas duvidas. pensei em. Portugal - Espanha - França - Italia ( praias) - Alemanha - Holanda - e Lesta europeu. talveeez se encaixar Grécia. finalizando em po…
- 3 respostas
- 885 visualizações
Sou marinheiro de primeira viagem, gostaria de dicas do que fazer onde ir na Europa, viagem em torno de março e abril , período de 25 dias , estou calculando uns 25 mil
Última resposta por Martin Saturnino, -
- 2 respostas
- 642 visualizações
Agora que estou mais velho, os meus pais já me deixaram viajar e tudo vai acontecer para o ano, como eu sou "novo" a planear roteiros agradeço todo o tipo de dicas, nesta viagem irei visitar a Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria e República Checa, e estas serão as cidades: Alemanha: Dresden, Leipzing, Munique, Berlim, Nuremberg. Também irei visitar Cochem e Tauber mas não pretendo passar lá a noite França: Paris, Lyon e Marselha, também carcassame mas não vou passar a noite Holanda: Amesterdão e Roterdão Bélgica: Bruxelas e Brugge Áustria: Salzburg, Viena e Graz. E vou visitar Hallstatt mas não vou passar a noite Suíça: Zurique…
- 2 respostas
- 578 visualizações
Agora que estou mais velho, os meus pais já me deixaram viajar e tudo vai acontecer para o ano, como eu sou "novo" a planear roteiros agradeço todo o tipo de dicas, nesta viagem irei visitar a Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria e República Checa, e estas serão as cidades: Alemanha: Dresden, Leipzing, Munique, Berlim, Nuremberg. Também irei visitar Cochem e Tauber mas não pretendo passar lá a noite França: Paris, Lyon e Marselha, também carcassame mas não vou passar a noite Holanda: Amesterdão e Roterdão Bélgica: Bruxelas e Brugge Áustria: Salzburg, Viena e Graz. E vou visitar Hallstatt mas não vou passar a noite Suíça: Zurique…
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 82.8k visualizações
Vou fazer um vôo com a companhia easyjet no dia 16/08. De Madrid até lisboa, porém eu preciso pegar um trem em Lisboa para ir à Fátima. Em Portugal (lisboa) eu vi horários de trens em quatro estações diferentes..Estação do Rossio,Estação Ferroviária - Oriente, Estação Entre Campos, Estação Santa Apolonia... porém eu não sei qual o aeroporto esse meu vôo que no caso ainda não comprei vai chegar!! Para saber em qual delas reservar minha ida à fátima, a que for mais próxima! Como descubro essa informação, para não me atrapalhar na hora de reserva passagens em Lisboa?? Conto com a experiência de vcs?
Última resposta por JorgeCosta10, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, alguém já usou o site Worldpackers? Se sim, poderiam me descrever as experiências de vocês?
Última resposta por kenji, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 5.1k visualizações
Olá...bom dia! Sou nova por aqui e preciso muito de ajuda pois sou bastante inexperiente, principalmente pq será nossa primeira viagem internacional e fica aquele frio na barriga de passar perrengue 😂 Bem, eu e meu marido temos uma viagem pra Portugal, era pra ter acontecido esse ano mas como lá estava fechado, não foi possível. Agora ela está marcada pra julho de 2022 e eu queria muito aproveitar pra conhecer outros países, além de Portugal. Por isso preciso de ajuda pra montar um roteiro bacana e que faça sentido entre as paradas pra economizar tempo e dinheiro 😅 temos apenas 15 dias e tenho como prioridades ir à Paris, Praga e Budapeste. Paris pq é um sonho meu e …
Última resposta por Myrlei, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 704 visualizações
Olá amigos, estou pensando em fazer uma viagem de 15 a 20. pensei em iniciar em Amsterdam e fazer a seguinte ordem. Amsterdam , londres, bruxelas/brugges, Paris, Barcelona, Madrid e encerrar em Lisboa. aonde recomendam passar o dia do ano novo ? alguma dica? Melhor fazer toda a rota de trem ? já conheço, Amsterdam, Bruxelas e Paris, melhor deixar de ir em algum deles ?
Última resposta por Raquel Fett, -
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal Estou com planos de realizar meu sonho de ir pra Europa na primavera de 2024. Quero conhecer pelo menos 3 cidades ( Londres , Amsterdã e Berlim ) Uma média de 17 mil reais daria pra conhecer esses 3 lugares? Nesse valor não está incluso as passagens que vou comprar separado. Gostaria de saber também , caso alguém já tenha feito esse roteiro , compensa comprar as passagens indo pra amsterdan ? Eu fiz algumas simulações e parece ser mais barato que indo pra Londres, mas também não sei se compensaria pagar trem de ida e volta de Londres pra amsterdan. Ou qual seria a melhor ordem pra conhecer essas cidades, se daria pra incluir tipo Paris. Est…
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Oi, Mochiiiiiss! Sou nova nesse ramo de viajante, e já começo na ousadia de fazer minha primeira viagem: internacional e sozinha! Bom, pretendo ir em abril 2022. Ficarei 2 meses, já que meu irmão mora em Algarve. Planejo fazer uma viagem de 20 dias na Europa com um custo benefício que envolva cidades interessantes, hostel's e transporte de fácil acesso entre uma cidade e outra e com boa logística de volta para alagarve (além dos valores das passagens, claro) pode ser trem, bus, avião.. Minha prioridade é conhecer a Itália, mas estou aberta às essas novas possibilidades de ser viajante... Me ajuda nesse roteiro!!! desde já, agradeço!
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Eu queria conhece alguns paises que são Portugal,Alemanha, França, Londres,Grécia e Croácia...O que me indicam qual roteiro melhor a fazer por onde devo começar e termina e valores mais ou menos que posso gastar ,indo sozinho...
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos viajantes Estou indo ao Marrocos em outubro e as informações que encontro sobre o trecho Madrid - Marrocos por Gibraltar são um pouco confusos. IDA Alguns dizem que o ideal é ir sair da Espanha por Tarifa e outros por Algeciras. Também é confuso o melhor lugar para chegar no Marrocos: Ceuta ou Tanger. Então, miinhas perguntas são: 1. Qual a melhor cidade para pegar o Ferry Boat para o Marrocos? 2. Qual a melhor cidade para chegar no Marrocos? tendo em vista que queremos ir para Chefchouen na sequencia. 3. Qual a melhor maneira de ir a cidade do sul que iremso pegar o ferry? onibus ou trem? a ideia é viajar à noite. Qualquer dica, recomend…
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 6k visualizações
Olá Pessoal Estou em fase de planejamento do roteiro da minha próxima viagem, iremos eu e minha futura esposa por enquanto. As passagem já estão compradas na TAM de GRU/Mad, no final de Abril de 2016, com retorno no meio de Maio. Solicito dicas sobre locação do carro e pontos de interesses imperdíveis, vou colocar uma imagens do planejado até aqui. Creio que se consegui incluir as images, elas mostram bem minhas intenções: Chegaria em Madri, Faria um bate e volta até Toledo. Sairia de Madri bem Cedo chegaria em Valência por volta de 9hs e aproveitaria a cidade (que já conheço) e no final da tarde Seguiria para Barcelona. Ficar…
Última resposta por Paulo Rodolfo de Araújo, -
- 16 respostas
- 4.9k visualizações
Gostaria de ajuda para montar um roteiro de locais históricos da 2 Guerra Mundial. Aceito convite para grupos de WhatsApp com esse assunto.
- 2 respostas
- 746 visualizações
Olá pessoal! Em outubro de 2022 eu e outros amigos vamos visitar uma amiga que está morando em Dublin. E queríamos fazer uma viagem de 15 dias. A princípio pensamos em visitar: IRLANDA- Dublin INGLATERRA - Londres FRANÇA - Paris ESPANHA - Barcelona Ainda não compramos passagem, gostaria de dicas desses lugares (hostel, lugar para visitar, comer), melhor forma de se deslocar entre essas cidades e se acham viável essa quantidade de lugares para 15 dias. Nunca fomos para europa, conto com a ajuda de vocêsss!!!
Última resposta por Davi Leichsenring,