Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8535 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 13 respostas
- 2.3k visualizações
Oi pessoal, boa noite. Queria um help de vocês.. Vou a Inglaterra e Escocia no próximo ano, em setembro, e queria uma ajuda. Pensei em fazer o seguinte percurso: 05 - 07 ficar em Londres; 07 ir pra Edimburgo e ficar até 16; chegar 16-Gasglow-18 sair; 18-21 York; 21-23 Liverpool ; 23-25 Bath, Stonehenge, cotswolds (ainda não sei como vou fazer essa parte pq vou estar sem carro, estou pesquisando se tem como ficar em algum lugar por lá ou se faço um passeio de Londres); 25-30 Londres. . A minha pergunta: vocês que ja foram, sugerem incluir ou tirar algum lugar, ou mudar o tempo queOi pessoal, boa noite. Queria um help de vocês.. Vou a Inglaterr…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria da opinião de quem já fez ou está planejando um roteiro parecido com esse: Chegada: Amsterdam>Berlin>Praga>Munique>Viena>Volta por Budapest. Minha dúvida está no trecho Berlin>Praga>Munique: parece mais lógico em termos de deslocamento essa sequência, porém fico em dúvida se duas entradas na Alemanha em pouco tempo pode gerar questionamentos por parte da imigração deste país. O que acham? É viável? Tem mais algum detalhe que está passando desapercebido por mim nesse trecho?
Última resposta por lheandromachado79, -
Europa 2023
por jamest34- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, prazer. Farei minha primeira viagem internacional em 2023, só que eu sou extremamente organizado e quero ir planejando tudo direitinho sabe?! Passarei 30 dias na Europa, tendo como base Frankfurt, pois os meus voos chegam e saem de lá. Meu orçamento é de 10k o mês todo, só que sou extremamente simples e o meu desejo é de: há, pisei em tal país sabe? Minha meta é fazer dez países e todos os mais próximos da Alemanha o possível, não tenho preferência pelos países, contando que tenha natureza, arquitetura bonita e um pouco de frio está ótimo para mim. Sou grato demais se puderem me ajudar com dicas de roteiros e etc.
Última resposta por Spell of nature, -
- 8 respostas
- 4.4k visualizações
Opa galera, tranquilo? Quem puder me ajudar eu agradeço, pois estou indo para europa em agosto e resolvi dar uma mochilada lá em cima antes, pois vou passar o semestre em Sevilha e está sendo tudo de última hora. Gostaria de saber se esses 20 dias são suficientes para conhecer o imperdível e algumas coisas a mais.. penso no seguinte roteiro, mas ainda não tem nada certo. 1 - Londres 2 - Londres 3 - Londres 4 - Cambridge/Londres 5 - Oxford/Londres 6 - Cardiff 7 - Manchester 8 - Liverpool 9 - Liverpool 10 - Dublin 11 - Dublin 12 - Dublin 13 - Edimburgo 14 - Edimburgo 15 - Amsterdam 16 - Amsterdam 17 - Bruxelas 18 - Bruxelas O que acham? Ape…
Última resposta por William Lefort, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá, mochileiras e mochileiros e mochileires Vim para um Intercâmbio em Portugal, ficarei alguns meses por aqui, mas antes de voltar ao BR quero conhecer outros países da Europa. Eu sou Universitária, portanto NÃO HÁ DINHEIRO hahahahha. Desejo viajar com o mínimo de custos possíveis e sei que a hospedagem leva uma boa grana, por isso estou em buscas de hospedagens gratuitas. Entrei no Couchsurfing.com, porém me parece que o site está meio esquecido nesse pós-pandemia. Também acessei o Couchers.org, mas há poucos usuários ainda. Assim, seguem as perguntas diretas: 1. Site, comunidades, contatos, de hospedagem gratuitas ou a baixo custo 2. Dicas de economiza…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Primeira vez fazendo mochilão. Berlim + Leste europeu + Itália. Alguém me dá uma luz?
por carvalhosofia- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, pessoal! Tudo bem? Vou fazer um intercâmbio em Portugal no primeiro semestre do ano que vem e no fim quero fazer um mochilão. Eu tenho cerca de um mês disponível pra viajar, e um orçamento que está entre dez e doze mil reais, sendo que esse valor seria só para o mochilão em si, porque já tenho o aéreo de ida e volta e seguro viagem. Pensei no leste europeu (Berlim, Praga, Viena, Budapeste) porque sei que tem um preço melhor se comparado com outras regiões. Pensando nesse trajeto, montei um roteiro e vi que as hospedagens + passagens de uma cidade a outra ficariam cerca de 480 euros para 13 dias de viagem. Minha preocupação é com a quantidade que se g…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, preciso de algumas dicas para fazer uma boa viagem, será a primeira vez que vou passar por esses lugares e quero fazer um roteiro 10. Quais são os lugares imperdíveis para visitar em cada uma dessas cidades? Roteiro com datas e hospedagem já concluídos, só quero dar um up e pegar algumas dicas ou ideias de pessoas que também estão planejando esse roteiro de viagem. DATAS DA VIAGEM 03/12/2022 ATÉ 14/12/2022 BRUXELAS 1 NOITE AMSTERDAM 2 NOITES PARIS 1 NOITE LONDRES 4 NOITES Combinei as datas de hospedagem e viagem, pegarei o ônibus à noite, economizando assim em 2 noites de hospedagem. BRUXELAS PARA AMSTERDAM AM…
Última resposta por Arthurpinheiro1, -
- 30 respostas
- 3.8k visualizações
Roteiro: Chegada - 12/07 - Paris Paris - 12/07 - 18/07 Bruxelas ou Bruges - 18/07 - 19/07 Amsterdã 19/07 - 23/07 Madri 23/07 - 26/07 Retorno de Madri 26/07 Estou pensando tirar 1 dia de Paris e colocar em Madri. O que acham? Para quem conhece é melhor Bruges ou Bruxelas? Estou pesquisando com muita antecedência porque já quero ir reservando e pagando as hospedagens, recomendam? Obrigada!
Última resposta por Karen Queiroz D Barbosa, -
- 0 respostas
- 373 visualizações
Pesquisando aqui vi a existência de um passe em tremitalia.Alguém sabe dizer como é o uso e porque há de 3,5 ou 10 dias. É pelo número de dias ou número de viajes que conta?Qual a vantagem de comprá-lo,pois tem CPMF?
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Queridos viajantes, alguma dica sobre andar de carro nesses países? Vi que tem o "vignette", tipo um "pedágio" que se cola no carro principalmente na suíca - além disso na itália principalmente tem locais que não pode se andar... alguma dica prática de alguém que já foi? Primeira vez que estarei de carro na europa! Muito obrigada
Última resposta por nayaradorta, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde ! Queria fazer um mochilão pela europa entre os dias 14 a 30 de Outubro , nunca fiz nada parecido queria indicações de roteiros e tudo mais .
Última resposta por 129.070.936-06, -
- 2 respostas
- 605 visualizações
Estou indo visitar uma amiga na Irlanda no início de 2023 e gostaria de elaborar um roteiro de 12 dias passando por Londres onde visitarei outra amiga . Quais países consigo conhecer dentro desse período. A viagem será em família ( Eu , meu esposo e duas crianças). Uma outra dúvida é se compro ida e volta Brasil X Dublin ou coloco o retorno a partir de outra cidade ( a última que visitar ) Não tenho experiência com viagens internacionais.
- 4 respostas
- 786 visualizações
Olá mochileiros, Eu e um amigo estamos planejando uma viagem pra Europa, 20 dias e estamos com dúvidas de custo-benefício. Ele tem parentes na Itália, o que nos faria economizar na hospedagem, porém eu queria muito conhecer cidades como Paris e Amsterdã e ele, Grécia. Inicialmente antes de chamá-lo pra ir comigo estava planejando Paris > Amsterdã > Praga > Roma, porém com essa possibilidade de economizar na hospedagem pensei em talvez conhecer mais cidades italianas. É tranquilo a partir da Itália conhecer as outras cidades ou melhor focar no plano original de começar por Paris e ir se deslocando? Desde já, muito obrigado.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 500 visualizações
Boa tarde! Vou fazer uma viagem pra Europa que inclui alguns lugares, como Praga, Viena, Munique e Paris. No caminho de Viena pra Munique tenho a opção de ficar 2 dias em Salzburgo, ou de Munique pra Paris ficar 2 dias em Estrasburgo. Não sei se fico na primeira ou segunda (Salzburgo/Estrasburgo). O que recomendam?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 916 visualizações
Olá!! Pretendia fazer um roteiro “clássico” em maio/23 em aprox 22 dias. Berlim > Praga > Viena > Bratislava > Budapeste. Porém dois pontos estão tirando meu sono: quero muito conhecer Munique (principalmente para ir à Füssen) e tbm quero conhecer Amsterdam já que não pretendo voltar para “esses lados” tão cedo kkk, pois já conheço bem o Reino Unido e França. tenho mil dúvidas e queria ajuda!! sei que é loucura as 7 cidades, então, na opinião de vcs, abririam mão de Berlim para incluir Munique e/ou Amsterdam? Deixariam Amsterdam de lado (que complica a rota) e tentaria incluir Munique? E como montariam o roteiro em questão de chegada/saída da Eu…
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 3.1k visualizações
Fala galera! Preciso de uma orientação no meu roteiro aqui, se tá legal, se preciso tirar ou por alguma coisa. Só a quantidade de dias que não dá pra mexer. Poderia acrescentar Valencia ou alguma cidade no Algarve mas acho que não vai dar tempo. O esboço é esse: Dia 1 - domingo - chegar de manhã em Lisboa, à tarde ir na região de Belém Dia 2 - segunda - bate volta em Sintra Dia 3 - terça - circular em Lisboa, Centro, Alfama, Bairro Alto... Dia 4 - quarta - ir de Lisboa para Fátima de manhã, passar a tarde lá, seguir à noite para o Porto Dia 5 - quinta - circular na área central do Porto Dia 6 - sexta - bate volta em Braga, se der tempo ir de …
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Ficarei em dublin até dia 03 de Agosto e logo em seguida vou partir para a Croacia para participar do Momento Demento Festival (https://modemfestival.com/) Como estou indo sozinho, não quis fazer uma rota, estou meio indo daquele jeito "ver o que acontece" Quero conhecer alguns locais na croácia (Parque de Plitvice e as ilhas de Hvar) antes de partir para o leste, a meta é chegar em Vilnius na Lituânia. Como estou sem rota e estarei com uma barraca (Por causa do festival) estava pensando em procurar lugares para acampar e hostels. Sabem me informar como funciona para acampar na europa? se tem locais apropriados para isso e etc? Em quesito de hostels, me falar…
- 4 respostas
- 726 visualizações
Bom dia, Gostaria de ajuda para elaboração de um roteiro de uma viagem que farei em janeiro de 2023 com amigos. Chegamos em Paris no dia 10 de janeiro e voltamos também por Paris no dia 28, daí porque entendo que teríamos 17 dias de trip. Nessa viagem, visitaremos necessariamente Porto e/ou Lisboa. Então, a intenção é elaborar um roteiro que inclua Paris (talvez alguns dias na ida e outros na volta), Porto/Lisboa e mais algo nesse meio, tipo uns 2 países ou cidades. Gostaria de sugestões para encaixar nesse "meio", junto com Portugal. Na minha cabeça, o ideal seria ficar 5 dias em Paris, 5 em Portugal e outros 6/7 dias (cerca de 1 semana) para conhecer outras co…
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Olá! Inicio de junho vou a Cracóvia e darei uma passada em Zakopane. Como só tenho 1 pernoite lá, resolvi conhecer Morskie Oko mas quase não acho informações sobre a melhor forma de chegar lá, se dá pra ir sozinha ou é melhor ter um guia, o que significa o tal esforço “moderado” pra fazer a trilha, se nessa época ainda tem gelo no lago, etc. Alguém pode me dar dicas? 😃
Última resposta por Petroni-SP, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! Tô tentando planejar um mochilão pela Europa, mas que precisaria acontecer ainda este ano. A ideia é viajar uns 25 dias gastando no máximo uns 20mil. O problema é que quero muito ir para Barcelona (prioridade), mas também gostaria de conhecer Berlim e sua vizinha Postdam. Por isso pensava em algo como: Barcelona > Paris > Amsterda > Berlim > Praga Vcs acham que faz sentido esse roteiro, por serem paradas mais distantes? Recomendariam? Outra dúvida, alguém ja comprou passagens internacionais através do 123 Milhas? Pois até momento, as melhores condições que achei pelo Passagens Imperdíveis acaba dire…
- 2 seguidores
- 27 respostas
- 3.1k visualizações
Estou planejando viajar em outubro. O roteiro seria 5 dias em Paris, trem até Amsterdã ficar dois dias, avião até Lisboa e ficar 5 dias passando um dia no Porto e Fátima bate volta, dois dias em Madrid, dois dias em Barcelona e 6 dias na Itália, um dia em Milão, um dia em Florença e 4 dias em Roma. Estou na dúvida, de ficar mais um dia na Itália. Me ajudem, por favor.
Última resposta por Lucascomics, -
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Boa noite pessoal, Estou tentando planejar o roteiro da minha primeira viagem à Europa com meu marido para Abril/2017 Estou pensando nas cidades abaixo. Londres - 5 dias Paris - 6 dias Bruxelas - 2 dias Amesterdan - 3 dias Berlin - 4 dias O que vocês acham deste roteiro? Dá para fazermos os deslocamentos todos de trem? Obrigada
- 40 respostas
- 19.5k visualizações
Galera, eu gosto muito do tema da segunda guerra mundial e estou planejando uma viagem para Europa passando pelos principais lugares onde ficou muito evidenciado os fatos históricos, ainda não decidi a rota nem as cidades que irei, mas ja fiz um pequeno estudo das cidades/lugares que gostaria de ir, porém sei que vai ser dificil visitar todos então estou procurando compania para discutir os principais e melhores lugares, as seguintes cidades candidatas: Paris (de passagem) Bayeux (Omaha Beach - Dia D) Bruxelas (Belgica) Amsterdã (Holanda) Berlim (Almenha - cidade obrigatória) Nuremberg (Alemanha) Praga (Rep. Tcheca) Varsóvia (Polonia - cidade obrigatória) Cra…
Última resposta por Luiz Rabelo, -
De 20 a 25 dias em Julho na Europa – Inglaterra – França – Bélgica – Holanda (+talvez Alemanha)
por Mariane_Est- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal! Quero que comentem os pontos fracos e pontos fortes / prós e contras desse roteiro pensado inicialmente para um mochilão por alguns países da Europa. Aceito dicas e sugestões. Primeiro dia: Partida do Brasil e chegada à Europa. – Inglaterra – 3 dias em Londres (preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes 3 dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições) saída de Londres e visita à Coventry (ter certeza se compensa mais ônibus ou trem diferença de 2 horas, mas preço bem mais baixo de ônibus) - 2 dias por lá (tenho acomodação, mas acei…
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
boa noite meus consagrados estou indo pela primeira vez para Europa e saindo do brasil pela segunda vez, minha única saída foi por 7 dias numa viagem com os pais. o objetivo principal é o awakenings, festival de techno que rola de 28 a 30 de julho numa cidade colada em tilburgo, nos Países Baixos. acontece que não tenho a menor chance de conseguir férias, mas pretendo ir mesmo assim beneficiado pela política do Home office eterno. trabalho em um banco digital então tenho certa flexibilidade de horário pelo banco de horas, etc. enfim, gostaria de sugestões do que fazer , pois não faz sentido só ir pro festival e voltar, queria gastar um tempo em uma(s) cidad…
- 6 respostas
- 992 visualizações
Em abril vou fazer um intercâmbio em Madrid 3 semanas. e aos finais de semana estou pensando na sexta ir a Portugal e domingo retornar para Madrid. na segunda semana ir a Barcelona e retornar a Madrid e na terceira semana ir a Paris retornar para Madrid. e o curso finalizando quero incluir Itália (se ja estiver aberta) senão Londres e fechar com Amsterdã… fica mt confuso? O que vcs me sugerem…. Estou perdida
Última resposta por AMANDA GOMES CAVALCANTI, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 4k visualizações
Fala mochileiros, primeiramente, achei incrível ter um fórum para viajantes, vou perder muitas horas aqui lendo os tópicos do pessoas. bom, Irei passar 3 meses na Europa em 2022 - se o coronga permitir, já comprei a passagem mas ainda nao planejei os lugares. Irei partir de Portugal, porto. estou pensando em ficar uns dia em Portugal e visitar porto, Lisboa e algumas cidades em volta - depois partir para Espanha. Barcelona eu ja conheço, então visitar cidades menores e Ibiza Depois surgem minhas duvidas. pensei em. Portugal - Espanha - França - Italia ( praias) - Alemanha - Holanda - e Lesta europeu. talveeez se encaixar Grécia. finalizando em po…
- 3 respostas
- 945 visualizações
Sou marinheiro de primeira viagem, gostaria de dicas do que fazer onde ir na Europa, viagem em torno de março e abril , período de 25 dias , estou calculando uns 25 mil
Última resposta por Martin Saturnino, -
- 2 respostas
- 666 visualizações
Agora que estou mais velho, os meus pais já me deixaram viajar e tudo vai acontecer para o ano, como eu sou "novo" a planear roteiros agradeço todo o tipo de dicas, nesta viagem irei visitar a Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria e República Checa, e estas serão as cidades: Alemanha: Dresden, Leipzing, Munique, Berlim, Nuremberg. Também irei visitar Cochem e Tauber mas não pretendo passar lá a noite França: Paris, Lyon e Marselha, também carcassame mas não vou passar a noite Holanda: Amesterdão e Roterdão Bélgica: Bruxelas e Brugge Áustria: Salzburg, Viena e Graz. E vou visitar Hallstatt mas não vou passar a noite Suíça: Zurique…
- 2 respostas
- 603 visualizações
Agora que estou mais velho, os meus pais já me deixaram viajar e tudo vai acontecer para o ano, como eu sou "novo" a planear roteiros agradeço todo o tipo de dicas, nesta viagem irei visitar a Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria e República Checa, e estas serão as cidades: Alemanha: Dresden, Leipzing, Munique, Berlim, Nuremberg. Também irei visitar Cochem e Tauber mas não pretendo passar lá a noite França: Paris, Lyon e Marselha, também carcassame mas não vou passar a noite Holanda: Amesterdão e Roterdão Bélgica: Bruxelas e Brugge Áustria: Salzburg, Viena e Graz. E vou visitar Hallstatt mas não vou passar a noite Suíça: Zurique…
Última resposta por D FABIANO,