Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8540 tópicos neste fórum
-
- 26 respostas
- 2.9k visualizações
Escrito inicialmente no Fórum Perguntas e Respostas 02/01/17 Olá estou querendo viajar para a Europa em Dezembro de 2017, tenho família em Porto mas não quero conhecer apenas lá, então pensei de passar em 4 ou 5 países antes de chegar em Porto, Pensei em ir primeiro para Itália (Veneza) tenho um amigo lá, ele ainda não sabe mas pretendo ficar hospedada casa dele rsrsrs.. de Veneza ir para a Suíça, depois França, Espanha e finalmente Porto. Bem, em Porto não preciso me preocupar com a hospedagem e nem com alimentação mas nos outros países sim. Queria dicas de quanto devo reservar para hospedagem e alimentação em cada país, sendo que quero passar entre 3 a 4 d…
Última resposta por Rayane Costa, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, estamos planejando nossa primeira viagem para Europa, e com isso surgem várias dúvidas!!! Já compramos as passagens Ida/Volta, que ficaram assim: Ida: 09/04/17, de SP a Barcelona, com uma conexão de 13h em Lisboa (Será que dá pra dar uma passeada pelo menos no centro para conhecer?). Chegaremos dia 10 a noite. Iremos ficar até dia 13. (dá pra conhecer alguns pontos turisticos em dois dias e meio?) O que me indicariam? No dia 13 pretendemos ir para Roma e ficar até o dia 17. Creio que dará pra conhecer os principais pontos turísticos. Imagino que a melhor opção de deslocamento neste caso seja o avião. Alguem indica ou sabe quais as melhores(mais …
Última resposta por Lucas Branco, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Olá, Estou pesquisando sobre Palmas de Maiorca, e só acho hostel em Palma.... gostaria de saber se existe em outras praias tb Hostel..
Última resposta por ana.cobe, -
- 6 respostas
- 960 visualizações
Boa tarde galera, estou com uma viagem marcada para Julho. Gostaria de uma ajuda e a começar a dar uma organizada na viagem. Primeiro que não quero deixar tudo planejado, pois quero fazer algumas coisas espontâneas. Chegarei em Madrid dia 10/07 pensei em passar em Barcelona antes de ir á Paris Sei que o tempo é curto, mas quero aproveitar o maximo *dia 16/07 estarei indo para Hamburgo(não sei de onde ainda, provavelmente de Paris) pretendo fazer a maioria das viagens de avião, pensei em Madrid-> Barcelona de trem. Preciso de algumas sugestões de vocês, por favor hahaha. Obrigado
Última resposta por Lucaaslk, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Pessoal tudo bom?? Acompanho o forum faz tempo, mas nunca postei. Finalmente chegou o dia! Seguinte: Nunca fiz viagem esquema mochilão, sempre tive vontade porem nunca surgiu oportunidade. Vou tirar ferias agora em maio e quero muito fazer um mochilão pelo Reino Unido e Irlanda. Penso em comprar a passage para o dia 12 de maio (ida) e 30 de maio (volta). Teria assim 18 dias para aproveitar o Reino Unido e a Irlanda. Tenho lido bastante os roteiros e relatos da região e ainda estou pesquisando atrações para montar o roteiro, mas vendo superficialmente eu pensei nessas cidades, em negrito as que eu realmente gostaria de ir. Sei que é bastante coisa, por isso que eu…
Última resposta por maiocarino, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
Fala galera! Boa tarde. Então meus amigos é o seguinte, a algum tempo eu planejo uma viagem pela Europa e então esse mês fui comprar as passagens aéreas para Portugal e achei um absurdo. E então como eu fui mandado embora do serviço e já não tenho muito oque fazer aqui durante um tempo. Pensei em tentar entrar na Europa através de caronas, que fosse de carro, barco, caminhando, mas tudo no espírito aventureiro. Vocês tem algumas dicas sobre isto, conhecem alguém que já fez esta loucura? Seria muito grato por uma resposta de todos vocês. Grande abraço irmãos!!!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 836 visualizações
Boa noite galera, Estou com passagem comprada em março, de ida para Budapeste e retorno em abril, por Amsterdã. Gostaria de sugestões de quais cidades visitar entre esses destinos. Serão 18 dias livres no total. Vlww ! :'>
- 2 respostas
- 842 visualizações
Pessoal, estou planejando a minha primeira eurotrip e segunda viagem solo em Setembro/2017. Tenho em mente visitar as seguintes cidades: - Londres - 4 dias - Paris (com possível bate-volta em Versailles) - 5 dias - Amsterdã - 2 dias - Roma (com possível bate volta em Florença) - 4 dias TOTAL: 15 dias Gosto de museus mas não sou fascinada, no caso visitaria somente os principais dos principais rs, atrações turísticas eu gostaria de visitar todas se possível. Essa quantidade de dias é tranquilo pra curtir tudo? Qual o meio de transporte bom e barato para utilizar entre as cidades? Com a experiência que tiveram, esta ordem do roteiro está correta? Chegariam por o…
Última resposta por Elienai Freire Santos, -
- 1 resposta
- 664 visualizações
Oi pessoal , vou viajar agora em março e estou com muitas dúvidas. Queria conhecer alguns países, posso ficar de 7 a 10 dias. Entre eles 2 obrigatórios paris e Londres. Os outros estou em dúvida entre: Roma, Barcelona, Amesterdam. Queria saber uma sugestão de rota e dias para conhecer os principais lugares e sugestões para os outros países. Onde devo começar e terminar e onde devo ir na ordem de um país a outro com melhor custo. Obrigada
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem com minha esposa para a Alemanha entre maio e junho de 2017, e preciso de algumas sugestões/recomendações. Devemos ficar de 10 a 12 dias (inteiros, sem considerar chegada e partida da Alemanha). Estamos pensando ir para as cidades de Hamburgo, Berlim, Nuremberg, Frankfurt e Munique. Penso em chegar por uma cidade e partir por outra, por exemplo, chegada por Hamburgo e partida por Munique. Estou em dúvida em quantos dias ficar em cada cidade. Pelos relatos que vi, é melhor perder mais tempo em Berlim e Munique. Alguém tem alguma dica? Um desconforto que estou vendo é o trajeto entre as cidades. Queremos ir de trem pra aprov…
- 2 respostas
- 717 visualizações
Boa Tarde Estou montando meu primeiro mochilão e gostaria de saber se o roteiro abaixo é viável. Os descolamentos entre os paises será por avião ou trem. Qual a estimativa de gastos para 1 casal (em torno de 120euros/dia)? Obrigado pela ajuda 02/out - SP à Lisboa 03 à 04/out - LISBOA 05 à 08/out - PORTO 09 à 10/out - MADRID 11 à 12/out - BARCELONA 13 à 15/out - PARIS 16 à 18/out - ROMA 19/out - LISBOA à SP
Última resposta por DouglasC, -
- 0 respostas
- 902 visualizações
Boa Tarde Estou montando meu primeiro mochilão e gostaria de saber se o roteiro abaixo é viável. Os descolamentos entre os paises será por avião ou trem. Qual a estimativa de gastos para 1 casal (em torno de 120euros/dia)? Obrigado pela ajuda 02/out - SP à Lisboa 03 à 04/out - LISBOA 05 à 08/out - PORTO 09 à 10/out - MADRID 11 à 12/out - BARCELONA 13 à 15/out - PARIS 16 à 18/out - ROMA 19/out - LISBOA à SP
Última resposta por Brunohbm, -
- 1 seguidor
- 77 respostas
- 20.4k visualizações
Estive vendo na internet, tem uma cidadezinha chamada Provins que foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco em 2001. Tem muralhas e ruelas medievais, parece ser interessante e é perto de Paris. Alguem ja ouviu falar?
Última resposta por Priscila Locati, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Boa Tarde amigos! Estou trabalhando em um roteiro dos dias 20 de Junho ao dia 4 de Julho, andei lendo sobre os destinos e montei um primeiro roteiro de viagem. O que acham? SÃO PAULO - LONDRES 6 noites em Londres LONDRES - EDIMBURGO 3 noites em Edimburgo EDIMBURGO - LONDRES LONDRES - AMSTERDAM 3 noites em Amsterdam AMSTERDAM - BRUGES 1 dia em Bruges AMSTERDAM - SÃO PAULO
Última resposta por guilherme.henrique, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal! Sei que deve ser uma dúvida clichê, mas é inevitável... gastos da trip! rsrsrs .... Meu marido e eu iremos à Europa em maio de 2017, passando por Dublin, Londres, Paris e por fim Amsterdã. Acham que €130 euros e £130 libras por dia é necessário para um casal para alimentação, hospedagem e transporte? OBS: - Vamos ficar em hostel, não ligamos de comer em fast foods, mercado ou na rua...talvez um dia ou outro comer uma refeição mais decente, mas tb sem nenhum exagero.. o importante é curtir a trip! hehe - Os translados entre uma cidade e outra já serã fechados por aqui. Obrigada galera!!
Última resposta por janipadilha, -
- 1 resposta
- 620 visualizações
Olá gente! Vou passar 15 dias na Alemanha, entre os dias 16/02 e 02/03 e vou ficar baseada em Berlim. Estou bem perdida no roteiro, queria aproveitar pra conhecer mais a propria Alemanha mesmo... Pensei em fazer viagens de bate-volta no período... é interessante ou desperdicio de dinheiro? Por enquanto só o que tenho certo são pelo menos 5 dias conhecendo Berlim... Agradeço quem puder opinar
- 4 respostas
- 849 visualizações
Pessoal, boa tarde. Em março vou com um grupo de amigos para a Europa. Conseguimos comprar passagens de ida e volta para Paris em uma promoção da TAP com o valor super convidativo. A ideia inicial era os seguintes lugares: Paris (4 noites), Londres (3 noites), Amsterdã (3 noites), Berlim (1 noite), Praga (1 noite), Viena (1 noite) e Budapeste (1 noite). Como todos somos mochileiros de primeira viagem, ficamos empolgados com tudo e não reparamos na data de volta da passagem rs logo, tivemos que eliminar Viena da nossa trip. A pouco tempo, um colega de trabalho me indicou esse blog e eu venho lendo vários fóruns interessantíssimos, que estão me ajudando muito, mas o…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal! estou planejando minha primeira viagem à Europa e gostaria de um help... Tenho 18 dias, falta apenas definir quais, no período de 26/06 a 15/07. é viável para abarcar Portugal, Espanha e França? Vi uma sugestão de roteiro com esses países, mas queria confirmar com quem já tem experiência, se é possível, não gostaria de conhecer as cidades correndo... rs Em Portugal, já ocuparia 1 dia para o festival de música NOS Alive, mas gostaria de conhecer Lisboa, quantos dias seria o ideal para a cidade? Acredito que não seria possível incluir outras, como Porto e Coimbra, ficaria melhor em uma outra oportunidade, para explorar apenas Portugal, correto? É possí…
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 resposta
- 625 visualizações
Olá, Farei uma viagem com conexão no aeroporto de Schiphol,e o cronograma da volta será assim: Munique-Schiphol-Brasil,gostaria de saber como é a conexão,os procedimentos que tenho que fazer nesse aeroporto,já que é a minha primeira viagem internacional e por isso não sei como funciona o controle de passaportes,alfândega... Se alguém puder me explicar os procedimentos,como devo fazer ao sair da aeronave me ajudaria MUITO! Ah,é dificil se localizar nesse aeroporto?Meu tempo de conexão na volta é de aproximadamente 1h,será que é suficiente? Obrigada!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 7 respostas
- 872 visualizações
Opa, eai pessoal! Vou estar voltando de um projeto na Finlândia dia 17 de março, daí quero ficar dando uma andada na europa (constando ou não leste europeu) até o dia 2 de abril onde pego o vôo de Amsterdam pro Brasil. A única certeza é que nos últimos 4 ou 5 dias passarei em Amsterdam, já q o vôo sai de lá. Ah, quero conhecer a Alemanha, possívelmente Berlim, ou algo relacionado. O que vocês indicam de roteiro aí pra um cara de 20 anos que tá metendo a cara em viajar pela primeira vez e curte conhecer gente nova, festar um pouco, conhecer culturas novas, umas cervejas e principalmente trocar experiência. Se algúem tiver indo também e quiser topar, ou conversar …
Última resposta por Luis Humberto, -
- 10 respostas
- 4.8k visualizações
HELP! Estou, de última hora, tentando organizar uma viagem para Espanha/Lisboa. Tenho 14/15 dias de férias e os trajetos dentro da Europa serão todos por trem/ônibus. Até agora, pensei no seguinte: 27/jun 28/jun BRASÍLIA - BARCELONA 28/jun 02/jul BARCELONA 02/jul 04/jul VALÊNCIA 04/jul 06/jul GRANADA 06/jul 07/jul SEVILHA 07/jul 10/jul LISBOA 10/jul 11/jul PORTO 11/jul 12/jul PORTO - BRASÍLIA As cidades e datas estão em aberto, aceito sugestões! A única coisa que não pode ser alterada nesse roteiro é Lisboa, já que vou num show lá no dia 08 de julho! Então preciso chegar na véspera e ir embora no mínimo no dia seguinte. Que acham?
Última resposta por viniciuspg, -
Primeira viaja sozinho e de mochilão. destinos Lisboa, Porto, Madri, Barcelona, Paris, Frankfurt e Praga em 25 dias 1 2
por Edudu Oliveira- 12 respostas
- 2k visualizações
Amigos, Gostaria de viajar em fevereiro ou março de 2017, para este lugares. Como é minha primeira viaje de mochila, e estou pensando nestas cidades. Sairei do Rio de Janeiro a Lisboa (3 dias) sem conta com a chegada, Porto (2 dias), trem para Madri (3 dias), trem Barcelona (4 dias), Paris (4 dias), Frankfurt (2 dias) e Praga 2 dias. Podem me ajudar se assim economizarei? e dicas. Obrigado.
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Prezados, estou de mochila pronta para ficar 34 dia na Europa (Portugal, Itália, Inglaterra, Fraça e Espanha), gostaria de saber qual a forma mais segura e econômica para eu levar o dinheiro para gastar, pois não quero ficar com todo ele em espécie por medo de furto, perder e etc e não gostaria de gastar no cartão de crédito ou débito por causa do IOF, alguém tem uma ideia melhor?
Última resposta por brunopbiccas, -
- 2 respostas
- 929 visualizações
Fala mochileiros, tudo bem? Estou planejando fazer uma viagem nas minhas ferias em Agosto/2017, tenho 30 dias E Gostaria da ajuda de vocês com dicas sobre o roteiro e tempo de permanência em cada pais. Quero fazer os paixes e os deslocamentos conforme abaixo: CWB > Guarulhos > Aéreo PARIS - 3 DIAS > Onibus Flixbus BRUXELAS - 2 DIAS > Onibus Flixbus AMSTERDÃ - 3 DIAS > Trem - DB BERLIM - 3 DIAS > Onibus Polskibus CRACÓVIA - 4 DIAS > Onibus Polskibus PRAGA - 3 DIAS > Aéreo TAP LISBOA - 3 DIAS > Aéreo Guarulhos > CWB Em agosto a temperatura é mais para o frio ou para o calor? Obrigado pela ajuda!
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá! Estou montando um roteiro para ir sozinha na primavera ou verão pra Europa e gostaria de uma ajudinha de quem já foi que possa aconselhar sobre o que fazer. Na verdade, minha maior dúvida é a Bélgica. Estava pensando no seguinte: Amsterdam - 4 noites (com bate-volta em Madurodam, Gouda e Utrecht) Antuérpia - 1 noite Bruges - 1 noite Bruxelas - 3 noites (com bate-volta em Gante e Lovaina) Londres - 4 noites - Essa logística da Bélgica (Antuérpia - Bruges - Bruxelas com bate-volta em Gante e Lovaina) é viável? - Vale mesmo a pena passar uma noite nessas cidades(Antuérpia e Bruges)? Por enquanto é isso
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Senhores (as), boa tarde! preciso saber como posso montar um roteiro de viagem para Setembro de 2017 com os seguintes países abaixo, gostaria da ajuda de vocês! IRLANDA SUÍÇA GRÉCIA RÚSSIA será que poderiam me ajudar?? aguardo retorno! obrigado! ATT Orlando Julio
Última resposta por marina.lima1, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde. Irei para Espanha uma passada em Roma, em 4 pessoas. Saindo de sao paulo 2/2 3/2 Chegada em Madri ao meio dia. 3/2 MAD> BARCELONA (qual melhor forma de ir e mais rápida ?) (já estaria no aeroporto) 4/2 BAR 5/2 BAR 6/2 VALL DE NÚRIA 7/2 BAR 8/2 ROM (sairia cedo, 7am..) 9/2 ROM 10/2ROMA 11/2 MAD (sairia cedo, 7am) 12/2 MAD 13/2 MAD 13/2 voo as 21h madrid >sp. Ainda não consigo saber os horários com exatidão, pois, os trens ainda não estão sendo vendidos. E essa pesquisa foi feita em cima das passagens de avião que encontrei com um preço bom. O que modificariam? Quais dicas me dariam? Muito grato.
Última resposta por travelboy, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, tudo legal? Sobrou uma grana e encontrei uma passagem com preço interessante saindo daqui de Porto Alegre para Paris e então decidi fazer meu tão sonhado mochilão pela Europa. Vocês acham que 20 dias é suficiente para conhecer as seguintes cidades? Paris, Budapeste, Viena, Praga, Cracóvia, Berlin, Amsterdam Um abraço e ótimo 2017!
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Essa será minha primeira viagem internacional e estou bem preocupado com a imigração, minha viagem está marcada para fevereiro e vou chegar por Lisboa, depois vou para Barcelona e Paris. Já li muitas coisas sobre o tratamento dos agentes quando o assunto é brasileiro, e fiquei com um pouco de medo, pois eu tenho carta convite para ficar em Lisboa, e em barcelona e Paris tenho os comprovantes dos hoteis, minha dúvida é se eles podem questionar o fato da carta está com a data de todo meu período na Europa, sendo que só vou ficar apenas 3 dias em Portugual.
Última resposta por paula.a, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Queria saber qual agência e escola escolheram. Pretendo ir em Julho/2017 e ainda não fechei nenhum pacote, pois achei caro os orçamentos de algumas escolas. Quero mais barato e com qualidade. To em dúvida e não quero errar na escolha! Se puderem me ajudar... Ah, e se caso quiserem, vou montar um grupo no whatsApp com quem está indo pra Irlanda. É legal para tirar dúvidas e fazer amizades. Um ajuda o outro! Caso queiram entrar, me chama 31 99160-3414 Ed Salles.
Última resposta por raquelvidal,