Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 819 visualizações
Pessoal, boa tarde. Em março vou com um grupo de amigos para a Europa. Conseguimos comprar passagens de ida e volta para Paris em uma promoção da TAP com o valor super convidativo. A ideia inicial era os seguintes lugares: Paris (4 noites), Londres (3 noites), Amsterdã (3 noites), Berlim (1 noite), Praga (1 noite), Viena (1 noite) e Budapeste (1 noite). Como todos somos mochileiros de primeira viagem, ficamos empolgados com tudo e não reparamos na data de volta da passagem rs logo, tivemos que eliminar Viena da nossa trip. A pouco tempo, um colega de trabalho me indicou esse blog e eu venho lendo vários fóruns interessantíssimos, que estão me ajudando muito, mas o…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! estou planejando minha primeira viagem à Europa e gostaria de um help... Tenho 18 dias, falta apenas definir quais, no período de 26/06 a 15/07. é viável para abarcar Portugal, Espanha e França? Vi uma sugestão de roteiro com esses países, mas queria confirmar com quem já tem experiência, se é possível, não gostaria de conhecer as cidades correndo... rs Em Portugal, já ocuparia 1 dia para o festival de música NOS Alive, mas gostaria de conhecer Lisboa, quantos dias seria o ideal para a cidade? Acredito que não seria possível incluir outras, como Porto e Coimbra, ficaria melhor em uma outra oportunidade, para explorar apenas Portugal, correto? É possí…
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 resposta
- 591 visualizações
Olá, Farei uma viagem com conexão no aeroporto de Schiphol,e o cronograma da volta será assim: Munique-Schiphol-Brasil,gostaria de saber como é a conexão,os procedimentos que tenho que fazer nesse aeroporto,já que é a minha primeira viagem internacional e por isso não sei como funciona o controle de passaportes,alfândega... Se alguém puder me explicar os procedimentos,como devo fazer ao sair da aeronave me ajudaria MUITO! Ah,é dificil se localizar nesse aeroporto?Meu tempo de conexão na volta é de aproximadamente 1h,será que é suficiente? Obrigada!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 7 respostas
- 838 visualizações
Opa, eai pessoal! Vou estar voltando de um projeto na Finlândia dia 17 de março, daí quero ficar dando uma andada na europa (constando ou não leste europeu) até o dia 2 de abril onde pego o vôo de Amsterdam pro Brasil. A única certeza é que nos últimos 4 ou 5 dias passarei em Amsterdam, já q o vôo sai de lá. Ah, quero conhecer a Alemanha, possívelmente Berlim, ou algo relacionado. O que vocês indicam de roteiro aí pra um cara de 20 anos que tá metendo a cara em viajar pela primeira vez e curte conhecer gente nova, festar um pouco, conhecer culturas novas, umas cervejas e principalmente trocar experiência. Se algúem tiver indo também e quiser topar, ou conversar …
Última resposta por Luis Humberto, -
- 10 respostas
- 4.7k visualizações
HELP! Estou, de última hora, tentando organizar uma viagem para Espanha/Lisboa. Tenho 14/15 dias de férias e os trajetos dentro da Europa serão todos por trem/ônibus. Até agora, pensei no seguinte: 27/jun 28/jun BRASÍLIA - BARCELONA 28/jun 02/jul BARCELONA 02/jul 04/jul VALÊNCIA 04/jul 06/jul GRANADA 06/jul 07/jul SEVILHA 07/jul 10/jul LISBOA 10/jul 11/jul PORTO 11/jul 12/jul PORTO - BRASÍLIA As cidades e datas estão em aberto, aceito sugestões! A única coisa que não pode ser alterada nesse roteiro é Lisboa, já que vou num show lá no dia 08 de julho! Então preciso chegar na véspera e ir embora no mínimo no dia seguinte. Que acham?
Última resposta por viniciuspg, -
Primeira viaja sozinho e de mochilão. destinos Lisboa, Porto, Madri, Barcelona, Paris, Frankfurt e Praga em 25 dias 1 2
por Edudu Oliveira- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Amigos, Gostaria de viajar em fevereiro ou março de 2017, para este lugares. Como é minha primeira viaje de mochila, e estou pensando nestas cidades. Sairei do Rio de Janeiro a Lisboa (3 dias) sem conta com a chegada, Porto (2 dias), trem para Madri (3 dias), trem Barcelona (4 dias), Paris (4 dias), Frankfurt (2 dias) e Praga 2 dias. Podem me ajudar se assim economizarei? e dicas. Obrigado.
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Prezados, estou de mochila pronta para ficar 34 dia na Europa (Portugal, Itália, Inglaterra, Fraça e Espanha), gostaria de saber qual a forma mais segura e econômica para eu levar o dinheiro para gastar, pois não quero ficar com todo ele em espécie por medo de furto, perder e etc e não gostaria de gastar no cartão de crédito ou débito por causa do IOF, alguém tem uma ideia melhor?
Última resposta por brunopbiccas, -
- 2 respostas
- 892 visualizações
Fala mochileiros, tudo bem? Estou planejando fazer uma viagem nas minhas ferias em Agosto/2017, tenho 30 dias E Gostaria da ajuda de vocês com dicas sobre o roteiro e tempo de permanência em cada pais. Quero fazer os paixes e os deslocamentos conforme abaixo: CWB > Guarulhos > Aéreo PARIS - 3 DIAS > Onibus Flixbus BRUXELAS - 2 DIAS > Onibus Flixbus AMSTERDÃ - 3 DIAS > Trem - DB BERLIM - 3 DIAS > Onibus Polskibus CRACÓVIA - 4 DIAS > Onibus Polskibus PRAGA - 3 DIAS > Aéreo TAP LISBOA - 3 DIAS > Aéreo Guarulhos > CWB Em agosto a temperatura é mais para o frio ou para o calor? Obrigado pela ajuda!
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá! Estou montando um roteiro para ir sozinha na primavera ou verão pra Europa e gostaria de uma ajudinha de quem já foi que possa aconselhar sobre o que fazer. Na verdade, minha maior dúvida é a Bélgica. Estava pensando no seguinte: Amsterdam - 4 noites (com bate-volta em Madurodam, Gouda e Utrecht) Antuérpia - 1 noite Bruges - 1 noite Bruxelas - 3 noites (com bate-volta em Gante e Lovaina) Londres - 4 noites - Essa logística da Bélgica (Antuérpia - Bruges - Bruxelas com bate-volta em Gante e Lovaina) é viável? - Vale mesmo a pena passar uma noite nessas cidades(Antuérpia e Bruges)? Por enquanto é isso
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Senhores (as), boa tarde! preciso saber como posso montar um roteiro de viagem para Setembro de 2017 com os seguintes países abaixo, gostaria da ajuda de vocês! IRLANDA SUÍÇA GRÉCIA RÚSSIA será que poderiam me ajudar?? aguardo retorno! obrigado! ATT Orlando Julio
Última resposta por marina.lima1, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde. Irei para Espanha uma passada em Roma, em 4 pessoas. Saindo de sao paulo 2/2 3/2 Chegada em Madri ao meio dia. 3/2 MAD> BARCELONA (qual melhor forma de ir e mais rápida ?) (já estaria no aeroporto) 4/2 BAR 5/2 BAR 6/2 VALL DE NÚRIA 7/2 BAR 8/2 ROM (sairia cedo, 7am..) 9/2 ROM 10/2ROMA 11/2 MAD (sairia cedo, 7am) 12/2 MAD 13/2 MAD 13/2 voo as 21h madrid >sp. Ainda não consigo saber os horários com exatidão, pois, os trens ainda não estão sendo vendidos. E essa pesquisa foi feita em cima das passagens de avião que encontrei com um preço bom. O que modificariam? Quais dicas me dariam? Muito grato.
Última resposta por travelboy, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, tudo legal? Sobrou uma grana e encontrei uma passagem com preço interessante saindo daqui de Porto Alegre para Paris e então decidi fazer meu tão sonhado mochilão pela Europa. Vocês acham que 20 dias é suficiente para conhecer as seguintes cidades? Paris, Budapeste, Viena, Praga, Cracóvia, Berlin, Amsterdam Um abraço e ótimo 2017!
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Essa será minha primeira viagem internacional e estou bem preocupado com a imigração, minha viagem está marcada para fevereiro e vou chegar por Lisboa, depois vou para Barcelona e Paris. Já li muitas coisas sobre o tratamento dos agentes quando o assunto é brasileiro, e fiquei com um pouco de medo, pois eu tenho carta convite para ficar em Lisboa, e em barcelona e Paris tenho os comprovantes dos hoteis, minha dúvida é se eles podem questionar o fato da carta está com a data de todo meu período na Europa, sendo que só vou ficar apenas 3 dias em Portugual.
Última resposta por paula.a, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Queria saber qual agência e escola escolheram. Pretendo ir em Julho/2017 e ainda não fechei nenhum pacote, pois achei caro os orçamentos de algumas escolas. Quero mais barato e com qualidade. To em dúvida e não quero errar na escolha! Se puderem me ajudar... Ah, e se caso quiserem, vou montar um grupo no whatsApp com quem está indo pra Irlanda. É legal para tirar dúvidas e fazer amizades. Um ajuda o outro! Caso queiram entrar, me chama 31 99160-3414 Ed Salles.
Última resposta por raquelvidal, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Saudações pessoal! :'> To com um mochilão pra janeiro/2018 acertada com amigos e já temos todo o grosso do planejamento feito. O que resta agora é somente pagar a viagem em 2017 pra quando embarcarmos já ter todos os custos pagos. Porém veio uma dúvida com relação a quando começar a pagar/quando começar a pôr em prática o planejamento, mais especificamente em relação a situação da hospedagem. Andei pesquisando (mais uma vez) sobre os albergues escolhidos e me deparei numa situação que nem acreditei, o hostel escolhido pra Roma já estava lotadoo. E quando pesquisei mais alguns hostels proximos a esse, estavam numa situação parecida, sobrando poucos quartos pra fec…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Gente! Estou querendo fazer uma viagem para passar 10 dias somente em Roma em 2018. Estou planejando juntar 800 reais por mês daqui pra lá. Logo, ficaria uma viagem de, no mínimo, 9600 reais (12 meses juntando) e, quanto mais avançar para dentro de 2018 a data da viagem, mais sobraria um dinheirinho. Queria saber algumas coisas: 1) Onde procurar passagens aéreas. 2) O valor médio realístico de uma passagem de ida e volta para um casal. 3) Onde podemos nos hospedar lá em Roma. 4) Como adquirir Euros para a viagem da melhor forma. 5) Documentação necessária e onde conseguir. 6) Quaisquer outras dicas que vocês souberem mas não fui capaz de formular uma pergunta…
- 1 seguidor
- 41 respostas
- 31.7k visualizações
Link de hoteis e Albergues em Lisboa e Portugal http://www.hostelsclub.com/step01_city. ... order=disp Para reservar de albergues, clique aqui
- 0 respostas
- 601 visualizações
Minha esposa e eu estamos a caminho de Barcelona no dia 02 de Fevereiro. Alguém mais aí a caminho?
Última resposta por WalterJr, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá!! Em abril de 2017 estarei embarcando para Europa. A principio irei passar 1 semana em Londres, por conta de uma premiação da empresa, e depois queria aproveitar que estarei de férias e fazer um mochilão. Minha mãe tem 52 anos e pretende ir comigo (exceto Londres). Estava bem confusa sobre os países, e criei vários roteiros, mas este acho que é o mais prático pela proximidade dos países. Vocês concordam? Ficaria assim: Londres - 01 à 08 de abril Paris - 5 dias - 08 à 13 de abril Bruxelas - 2 dias - 14 à 16 de abril Amsterdã - 4 dias - 17 à 20 de abril Berlim - 4 dias - 20 ou 21 à 25 de abril Queria economizar em transporte, pesquisei as passage…
Última resposta por Edson Cândido, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, eu estou com algumas duvidas e talvez possam me ajudar. Eu vou estar com um carro de aluguel e estou na duvida entre dirigir ate Sintra ou deixa-lo em Lisboa e pegar o trem ate Sintra. Com o carro, estava pensando em visitar Cascais, Obidos, e Cabo da Roca e depois passar a noite em Sintra. Em Sintra, no dia seguinte, estava pensando em conhecer no mesmo dia, se possivel, Castelo dos Mouros, Palacia da Pena, Quinta da Regaleira, e o Palacio de Monserrate. Minhas perguntas sao: 1) Ha estacionamento em Sintra? Estou indo no final de abril uma semana depois da pascoa 2) Acha que ir de trem seria melhor? Seremos 4 no total. 3) Eh possivel conhecer todos est…
Última resposta por filipelyrio, -
- 3 respostas
- 774 visualizações
Boa tarde a todos! Estou planejando uma viagem, para o Fim de Dezembro/ inicio de Janeiro, para a Europa com mais dois amigos e gostaria de saber algumas dicas e sugestões de membros da página. Primeiro, nesse período o que é melhor conhecer 2, 3 ou 4 paises nesse intervalo de tempo. Em seguida, gostaria de saber se próximo as indicações existem estações de esqui operando nesse periodo e informações relativas a preço, pois encontro informações pouco consistentes a respeito disso. Por fim, gostaria de saber o que fica melhor, passe de trem ou passagens individuais. Desde já agradeço
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, Estou pensando em visitar essas cidades ente os dias 4 e 25 de abril de 2017. Alguém sugere alguma sequencia diferente da colocada acima? Penso passar 4 dias em Budapeste, 5 dias em Viena, incluindo um bate e volta a Bratislava; 4 dias em Salzburg, incluindo um bate e volta a Hallstatt; 4 ou 5 dias em Munique e 2 dias em Frankfurt. Posso otimizar alguma coisa? Grato. Marcelo.
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera estou indo pela primeira vez a Europa e sozinha,estarei nesses 5 países: Lisboa de 02 à 08 Barcelona 08 a 15 Paris 15 à 19 Londres 19 à 23 Amsterdã 23 à 27 . Gostaria que vcs me ajudassem no transporte ,estou achando passagem de trem por 300 reais essa é a média? De avião compensa ? Que acharam da minha rota? Agradeço desde já.
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia galera ! Sou novo por aqui , será minha primeira vez na Europa , já fiz uma viagem para os Eua em outubro de 2016 (18 dias de duração) passando por miami (2 dias), Nova York (6 dias), Las Vegas ( 5 dias ), Los Angeles ( 5 dias ), foi uma experiência incrível , viagem com 2 amigos e os deslocamentos foram feitos de avião devido a distancias das cidades . Agora vou em Junho a partir do dia 1 até o dia 20. Dessa vez vou com minha noiva apenas .(20 dias de duração) fiz um roteiro e gostaria de algumas dicas . ( Lembrando que vou fazer meu deslocamento interno de trem ou avião entre as cidades , gostaria de dicas de qual melhor forma de transporte. ) Irei ficar…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite gente, sou novo por aqui e gostaria de achar alguém pra viajar junto, estarei indo a Milão em março provavelmente, será minha primeira viajem a Europa [emoji2].
Última resposta por Jefferson Villalba, -
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal, estou viajando pra Portugal com minha mae (62) e irma (29). Gostaria de saber daqueles que visitaram Portugal se acham viavel este itinerario: Dias 1-3: Lisboa (incluindo Sintra e Belem) Dia 4-8: Alugar carro em Lisboa e visitar a regiao Algarve Dia 9: Dirigir ate Lisboa e voar para as Ilhas Azores Dia 10-13: Visitar ilha Sao Miguel e voar de volta pra Lisboa E como eh o clima em abril; agradavel? Vale a pena alugar um carro ou trem eh melhor? Agradeco pela ajuda.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
BOm dia Pessoal, Estou planejando uma viagem com 2 amigas para maio de 2014. Incialmente nosso roterio é: Irlanda Dublin 3 dias Inglaterra Londres 3 dias França Paris 3 dias Holanda Amesterdã 3 dias Alemanha Berlim 3 dias Republica checa 4 dias O que acham? ALguém tem dicas? Obrigado pela ajuda
Última resposta por LUCIANA SOUSA, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde a todos, Estarei viajando para Londres no primeiro trimestre de 2015, por dois ou três meses, e ainda estou decidindo entre ir por conta própria ou agência de intercâmbio, a idéia inicial (prioridade) da viagem é melhorar o inglês, seguido então em ver as possibilidades no que rolar por lá, mas tenho algumas dúvidas pertinentes. - Como membro da UE, tenho passaporte brasileiro e português, terei mais facilidade na entrada, ou serão os mesmos questionamentos? (onde ficarei, quanto tempo, exigir passagem de volta, etc) - Eu preciso de seguro saúde para viagem, ou possuo os mesmos direitos de acesso a saúde como no caso de Portugal e Londres com seus servi…
Última resposta por LUCIANA SOUSA, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, viajo amanhã para a Alemanha onde passarei 2 meses, e queria tirar umas dúvidas finais por precaução Ficarei na casa do meu namorado que mora em Frankfurt, e minha primeira dúvida é quanto a renda pra passar na imigração, estou levando cerca de 1000 euros e um cartão de crédito, e apesar de ser "pouco" pra esse período, vocês acham que posso ter algum problema na entrada? Caso eu especifique que ficarei na casa do meu namorado e tal pode ser mais tranquilo? Acham que é necessário eu chegar mostrando a carta-convite? Já entrei na Europa outra vez e não precisei mostrar nada, só o passaporte e disse o tempo que iria ficar, mas foi por Portugal, não sei se…
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde! Preciso muito de ajuda para montar a parte final do roteiro da minha viagem.. Gostaria de conhecer a Austria de carro pois li que existem muitos vilarejos bonitos pelo caminho, mas pelo tempo disponivel nao sei se é possivel. Estarei na Suiça nos dias 30, 31 e 01/02(Interlaken) e a partir daí gostaria de ir para a Austria e em seguida Amsterdam, porem, tenho somente 4 dias disponiveis. Se for uma boa ideia, é melhor ja alugar o carro em Interlaken? Quais cidades na Austria eu poderia passar? Alguém me ajuda, por favoooorr!! kkkkkk
Última resposta por S§§§§§§§§§,