Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia amigos, acompanho o fórum a algum tempo, mas nunca publiquei sobre roteiro, esse é a primeira vez, logo, tenha paciência se fizer algo errado rs. Eu e minha esposa e mais um casal, vamos para Europa em Setembro, especificamente: Perfil de viajante : Somos 2 casais "Jovens" rs, media de 30 anos, o intuito é conhecer os locais, mas não conhecer todos os monumentos, estátuas e parques, conhecer a cultura, comida e por ai. Embarque 22/09/17 SP x Madri Retorno 11/10/17 Paris x SP Compramos assim para não ter que retornar ao mesmo local, e perder menos do nosso precioso tempo de ferias. Iremos ficar em casas ou quartos, através do Airbnb, por estar …
Última resposta por vanolive, -
- 13 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite pessoal! Finalmente conseguirei fazer minha tão sonhada viagem à Europa. Como estou bem enferrujada no planejamento, gostaria de tirar algumas dúvidas: 1 - A quantia por dia exigida (sugerida) é de 70 Euros? 2 - Seguro de viagem deve ter cobertura de saúde de qual quantia? 3 - Além dos itens acima, para os 3 países não precisamos de nada além de nossos passaportes e reservas de vôo de volta e hoteis, certo? Vacinas, preenchimento de formulários adicionais antes de irmos... nada disso? 4 - Meu vôo vai de GRU com escala em AMS e depois até TXL, devo passar pela imigração em ambos? O mesmo vale pra volta: BRU até AMS e depois até GRU? 5- Ainda sobre im…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Oi gente, vou fazer minha segunda viagem pra Europa agora na quinta-feira (28/04) e vou pegar um voo direto da minha cidade Belém do Pará para Lisboa (Portugal) e de lá seguir pra Oslo (Noruega). A conexão é de 1h e os dois voos são pela TAP. Tô com medo dessa conexão apertada por conta da imigração em Lisboa... A minha maior dúvida é quanto a imigração no aeroporto de lá, já ouvi muitas pessoas dizendo que eles são bem chatos com um monte de coisas e como estou indo sozinha (mulher, solteira, estudante) penso que posso ter algum problema lá Estou com passagem ida e volta comprada (claro!) e vou ficar num período de 15 dias, seguro saúde OK assim como a reserva de host…
Última resposta por JTyler, -
Europa 26 dias - 2 roteiros: Londres-Paris-Bruxelas-Amsterdam-Berlin-Madrid-Londres ou L-P-A-B-M-Lisboa-Londres 1 2
por rrodrigorosa- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite. Minha primeira viagem sozinho na europa vai sair daqui ha dois meses e eu não fechei o roteiro inteiro ainda. Por enquanto tenho comprado, as passagens Rio-Londres-Rio e Londres-Paris. Segue abaixo minha ideia, mas estou procurando opinioes, sugestoes, e críticas! fiquem a vontade e desde ja muito obrigado. Estou fechando essa semana o roteiro para ja comprar as passagens e hostels. Não tenho hostel reservado para nenhum lugar por isso aceito sugestoes também. Outra dica, estou calculando em media 80EUR/DIA para cada cidade dessa( isso incluso a diaria do hostel. Mais ou menos 30EUR por hostel incluso cafe da manha e 50EUR para paasseio e uma refeicao …
- 3 respostas
- 6.8k visualizações
Bom, resolvi escrever minha experiência pois não desejo para nenhum viajeiro o que eu passei. Quando sai do Brasil, já sabia que estava indo para ficar 6 meses na Europa e tentei ver as possibilidades de tirar o visto de estudante mais era tudo complicado e caro para mim naquele momento. Resolvi ir sem o visto e ganhei algumas dicas da minha agente de viagem que me explicou que eu poderia ficar 3 meses na França e 3 meses na Suiça sem problemas, se tivesse sorte. Mas a agente de viagem comprou minha passagem do Brasil para França com uma escala em Zurich, o que me fez ter o primeiro carimbo de entrada por Zurich, mesmo que depois eu tivesse desembarcado no aeroporto da F…
Última resposta por Jaisa Alves, -
- 2 respostas
- 807 visualizações
Olá, gostaria de saber como funciona a burocracia, tanto para entrada via aérea quanto para saída em países na Europa, perante a bagagem. Irei sair de Campinas e chegar em Lisboa, e sairei de Lisboa e chegarei em Campinas, estarei apenas com a mochila nas costas, eles fiscalizam de maneira mais rígida que malas comuns ou não? Além disso nas viagens dentro da União Europeia de trem e de avião, como funciona? A mochila nas costas, é grande e pesada, mas é apenas aquilo, devo despachar, tem fiscalização? Como funciona?
- 1 resposta
- 763 visualizações
Olá gente Gostaria de saber um roteiro de mas mais menos 10 dias saindo da Suiça. Não tenho preferencias de países, pois nao conheço quase nada. Na verdade so conheço Suiça, Paris, e na Itália Verona, Veneza e Roma. Não sei quais os melhores para ir viajando e conhecendo sem perder tempo, afinal são poucos dias. Talvez um que eu possa ir numa reta e ir parando. Seria melhor alugar um carro ou ir de trem? E na hora da troca da moeda..... Enfin nao sei nada.... Olhei no mapa e fiquei perdida....kkkkk Obrigada! Tânia
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde queridos viajantes!! Gostaria que me ajudassem com algumas questões. Acabei deixando tudo para cima da hora, mas se Deus quiser tudo dará certo. Será minha primeira viagem para a Europa e sozinha e estou com receios, visto que em minha última viagem internacional tive a mala extraviada e tive um pequeno incidente. Terei ao todo 19 dias inteiros e sendo 02 dias de viagens. Abaixo está o meu planejamento e gostaria de saber se quem já o realizou, está ok? Já conversei com algumas pessoas que realizaram esse roteiro e me indicaram. Viajo do Rio para Paris e meu retorno também será de lá. 05 dias em Paris (ida de trem para) --> 03 dias em Londres (idade de ôn…
Última resposta por Ana Catarina - RJ, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem para Pamplona em julho desse ano, quero ficar uma semana lá pra ver a festa de são Firmino. Sou completamente leigo em viagens desta escala, quanto vocês acham que é necessário em dinheiro? Estava calculando uns 5 mil reais. Queria a hospedagem mais barata possível, a passagem de avião tem alguma data melhor pra comprar? Vou fazer a viagem sozinho. Bom, estou bem perdido, se alguém pudesse me aconselhar ficaria muito grato. Obrigado, abraços!
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, pessoal! Vou fazer um mochilão na europa passando por Barcelona, Roma, Paris, Amsterdã. Algumas pessoas me disseram que muitas vezes nos sites de museus e demais atrações eles não mostram informação com desconto para estudantes, mas que na hora muitos museus oferecem esse desconto. Minha dúvida é se isso realmente acontece, pois estou na dúvida se vale ou não a pena comprar os ingressos antecipados? Obrigada!
Última resposta por gabriellorenzi, -
- 12 respostas
- 3.6k visualizações
Pessoa, irei em dezembro para Espanha, e gostaria da opinião sobre a distribuição de dias nas cidades que escolhi e também como eu poderia encaixar Granada no roteiro, que é o seguinte: 20/12 chegada a Madrid 21/12 Madrid/Zaragoza 22/12 Zaragoza/ Barcelona 23/12 Barcelona (Montserrat) 24/12 Barcelona 25/12 Barcelona 26/12 Barcelona/ Valencia 27/12 Valencia 28/12 Valencia/Sevilla 29/12 Sevilla 30/12 Sevilla 31/12 Córdoba/ Madrid 01/01 Madrid 02/01 Madrid 03/01 Madrid (Toledo) 04/01 Madrid (Segovia)
ajuda 1º EUROTRIP junho/2017 20 dias - (amsterdã, dortmund, budapeste, viena , praga , munique)
por bruninhofsr- 8 respostas
- 1.5k visualizações
ola mochileiros , queria tirar algumas duvidas com voces sobre meu roteiro , deslocamento, gastos e tempo em cada cidade e trocar informações. minha eurotrip começa dia 20/06/2017. terça-feira, 20 de junho de 2017 - partida de GRU para AMS quarta-feira, 21 de junho de 2017 - 10:00 - Chegada em AMS (andar pela cidade o restante do dia) quinta-feira, 22 de junho de 2017 - 10:00 - partida para Dortmund (ir para dortmund para conhecer Estadio Signal Iduna Park) duração 05hrs sexta-feira, 23 de junho de 2017 - 06:00 - volta para Amsterdã : duração 05hrs sábado, 24 de junho de 2017 domingo, 25 de junho de 2017 - 11:00 - voo para malta onde vou fazer intercambio …
Última resposta por peresosk, -
- 3 respostas
- 804 visualizações
Boa noite! Gostaria de sugestoes dos meios de transporte (trem ou aviao) e o melhor roteiro entre Barcelona - Paris - Roma. Valido tambem sugestoes de onde ficar em cada lugar!
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal,estou querendo sugestões para uma trip na Europa...em Portugal /Espanha ou Espanha /Itália...qual mais viável? e dicas de passeios
Última resposta por Verônica Cintra, -
- 26 respostas
- 2.8k visualizações
Escrito inicialmente no Fórum Perguntas e Respostas 02/01/17 Olá estou querendo viajar para a Europa em Dezembro de 2017, tenho família em Porto mas não quero conhecer apenas lá, então pensei de passar em 4 ou 5 países antes de chegar em Porto, Pensei em ir primeiro para Itália (Veneza) tenho um amigo lá, ele ainda não sabe mas pretendo ficar hospedada casa dele rsrsrs.. de Veneza ir para a Suíça, depois França, Espanha e finalmente Porto. Bem, em Porto não preciso me preocupar com a hospedagem e nem com alimentação mas nos outros países sim. Queria dicas de quanto devo reservar para hospedagem e alimentação em cada país, sendo que quero passar entre 3 a 4 d…
Última resposta por Rayane Costa, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, estamos planejando nossa primeira viagem para Europa, e com isso surgem várias dúvidas!!! Já compramos as passagens Ida/Volta, que ficaram assim: Ida: 09/04/17, de SP a Barcelona, com uma conexão de 13h em Lisboa (Será que dá pra dar uma passeada pelo menos no centro para conhecer?). Chegaremos dia 10 a noite. Iremos ficar até dia 13. (dá pra conhecer alguns pontos turisticos em dois dias e meio?) O que me indicariam? No dia 13 pretendemos ir para Roma e ficar até o dia 17. Creio que dará pra conhecer os principais pontos turísticos. Imagino que a melhor opção de deslocamento neste caso seja o avião. Alguem indica ou sabe quais as melhores(mais …
Última resposta por Lucas Branco, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Olá, Estou pesquisando sobre Palmas de Maiorca, e só acho hostel em Palma.... gostaria de saber se existe em outras praias tb Hostel..
Última resposta por ana.cobe, -
- 6 respostas
- 926 visualizações
Boa tarde galera, estou com uma viagem marcada para Julho. Gostaria de uma ajuda e a começar a dar uma organizada na viagem. Primeiro que não quero deixar tudo planejado, pois quero fazer algumas coisas espontâneas. Chegarei em Madrid dia 10/07 pensei em passar em Barcelona antes de ir á Paris Sei que o tempo é curto, mas quero aproveitar o maximo *dia 16/07 estarei indo para Hamburgo(não sei de onde ainda, provavelmente de Paris) pretendo fazer a maioria das viagens de avião, pensei em Madrid-> Barcelona de trem. Preciso de algumas sugestões de vocês, por favor hahaha. Obrigado
Última resposta por Lucaaslk, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Pessoal tudo bom?? Acompanho o forum faz tempo, mas nunca postei. Finalmente chegou o dia! Seguinte: Nunca fiz viagem esquema mochilão, sempre tive vontade porem nunca surgiu oportunidade. Vou tirar ferias agora em maio e quero muito fazer um mochilão pelo Reino Unido e Irlanda. Penso em comprar a passage para o dia 12 de maio (ida) e 30 de maio (volta). Teria assim 18 dias para aproveitar o Reino Unido e a Irlanda. Tenho lido bastante os roteiros e relatos da região e ainda estou pesquisando atrações para montar o roteiro, mas vendo superficialmente eu pensei nessas cidades, em negrito as que eu realmente gostaria de ir. Sei que é bastante coisa, por isso que eu…
Última resposta por maiocarino, -
- 1 resposta
- 611 visualizações
Fala galera! Boa tarde. Então meus amigos é o seguinte, a algum tempo eu planejo uma viagem pela Europa e então esse mês fui comprar as passagens aéreas para Portugal e achei um absurdo. E então como eu fui mandado embora do serviço e já não tenho muito oque fazer aqui durante um tempo. Pensei em tentar entrar na Europa através de caronas, que fosse de carro, barco, caminhando, mas tudo no espírito aventureiro. Vocês tem algumas dicas sobre isto, conhecem alguém que já fez esta loucura? Seria muito grato por uma resposta de todos vocês. Grande abraço irmãos!!!
- 1 resposta
- 785 visualizações
Boa noite galera, Estou com passagem comprada em março, de ida para Budapeste e retorno em abril, por Amsterdã. Gostaria de sugestões de quais cidades visitar entre esses destinos. Serão 18 dias livres no total. Vlww ! :'>
- 2 respostas
- 808 visualizações
Pessoal, estou planejando a minha primeira eurotrip e segunda viagem solo em Setembro/2017. Tenho em mente visitar as seguintes cidades: - Londres - 4 dias - Paris (com possível bate-volta em Versailles) - 5 dias - Amsterdã - 2 dias - Roma (com possível bate volta em Florença) - 4 dias TOTAL: 15 dias Gosto de museus mas não sou fascinada, no caso visitaria somente os principais dos principais rs, atrações turísticas eu gostaria de visitar todas se possível. Essa quantidade de dias é tranquilo pra curtir tudo? Qual o meio de transporte bom e barato para utilizar entre as cidades? Com a experiência que tiveram, esta ordem do roteiro está correta? Chegariam por o…
Última resposta por Elienai Freire Santos, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Oi pessoal , vou viajar agora em março e estou com muitas dúvidas. Queria conhecer alguns países, posso ficar de 7 a 10 dias. Entre eles 2 obrigatórios paris e Londres. Os outros estou em dúvida entre: Roma, Barcelona, Amesterdam. Queria saber uma sugestão de rota e dias para conhecer os principais lugares e sugestões para os outros países. Onde devo começar e terminar e onde devo ir na ordem de um país a outro com melhor custo. Obrigada
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem com minha esposa para a Alemanha entre maio e junho de 2017, e preciso de algumas sugestões/recomendações. Devemos ficar de 10 a 12 dias (inteiros, sem considerar chegada e partida da Alemanha). Estamos pensando ir para as cidades de Hamburgo, Berlim, Nuremberg, Frankfurt e Munique. Penso em chegar por uma cidade e partir por outra, por exemplo, chegada por Hamburgo e partida por Munique. Estou em dúvida em quantos dias ficar em cada cidade. Pelos relatos que vi, é melhor perder mais tempo em Berlim e Munique. Alguém tem alguma dica? Um desconforto que estou vendo é o trajeto entre as cidades. Queremos ir de trem pra aprov…
- 2 respostas
- 688 visualizações
Boa Tarde Estou montando meu primeiro mochilão e gostaria de saber se o roteiro abaixo é viável. Os descolamentos entre os paises será por avião ou trem. Qual a estimativa de gastos para 1 casal (em torno de 120euros/dia)? Obrigado pela ajuda 02/out - SP à Lisboa 03 à 04/out - LISBOA 05 à 08/out - PORTO 09 à 10/out - MADRID 11 à 12/out - BARCELONA 13 à 15/out - PARIS 16 à 18/out - ROMA 19/out - LISBOA à SP
Última resposta por DouglasC, -
- 0 respostas
- 837 visualizações
Boa Tarde Estou montando meu primeiro mochilão e gostaria de saber se o roteiro abaixo é viável. Os descolamentos entre os paises será por avião ou trem. Qual a estimativa de gastos para 1 casal (em torno de 120euros/dia)? Obrigado pela ajuda 02/out - SP à Lisboa 03 à 04/out - LISBOA 05 à 08/out - PORTO 09 à 10/out - MADRID 11 à 12/out - BARCELONA 13 à 15/out - PARIS 16 à 18/out - ROMA 19/out - LISBOA à SP
Última resposta por Brunohbm, -
- 1 seguidor
- 77 respostas
- 20k visualizações
Estive vendo na internet, tem uma cidadezinha chamada Provins que foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco em 2001. Tem muralhas e ruelas medievais, parece ser interessante e é perto de Paris. Alguem ja ouviu falar?
Última resposta por Priscila Locati, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Tarde amigos! Estou trabalhando em um roteiro dos dias 20 de Junho ao dia 4 de Julho, andei lendo sobre os destinos e montei um primeiro roteiro de viagem. O que acham? SÃO PAULO - LONDRES 6 noites em Londres LONDRES - EDIMBURGO 3 noites em Edimburgo EDIMBURGO - LONDRES LONDRES - AMSTERDAM 3 noites em Amsterdam AMSTERDAM - BRUGES 1 dia em Bruges AMSTERDAM - SÃO PAULO
Última resposta por guilherme.henrique, -
- 2 respostas
- 972 visualizações
Boa noite pessoal! Sei que deve ser uma dúvida clichê, mas é inevitável... gastos da trip! rsrsrs .... Meu marido e eu iremos à Europa em maio de 2017, passando por Dublin, Londres, Paris e por fim Amsterdã. Acham que €130 euros e £130 libras por dia é necessário para um casal para alimentação, hospedagem e transporte? OBS: - Vamos ficar em hostel, não ligamos de comer em fast foods, mercado ou na rua...talvez um dia ou outro comer uma refeição mais decente, mas tb sem nenhum exagero.. o importante é curtir a trip! hehe - Os translados entre uma cidade e outra já serã fechados por aqui. Obrigada galera!!
Última resposta por janipadilha, -
- 1 resposta
- 588 visualizações
Olá gente! Vou passar 15 dias na Alemanha, entre os dias 16/02 e 02/03 e vou ficar baseada em Berlim. Estou bem perdida no roteiro, queria aproveitar pra conhecer mais a propria Alemanha mesmo... Pensei em fazer viagens de bate-volta no período... é interessante ou desperdicio de dinheiro? Por enquanto só o que tenho certo são pelo menos 5 dias conhecendo Berlim... Agradeço quem puder opinar
Última resposta por S§§§§§§§§§,