Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde, pessoal Sou nova por aqui e estou montando um roteiro para 3 ou 5 pessoas para setembro que está da seguinte forma nesse momento: 17/09 chegada em Roma 21/09 Berlim 23/09 Munich 25/09 Bruxelas e Bruges * 27/09 Amsterdã 29/09 Paris 02/10 volta para o Brasil * Ainda estou em dúvida se Belgica irá continuar. Minhas dúvidas são: de acordo com a experiência de vocês, essa ordem de cidades está boa? Ou eu deveria alterar algumas posições? Como vocês sugerem ser a melhor forma de cotar os valores entre cidades? Tentei olhar pelo site GoEuro, mas as passagens de trem só ficam disponíveis para consulta 2 meses antes, o que fica muito em cima d…
Última resposta por Fabiana Morgado, -
- 24 respostas
- 4k visualizações
Boa noite, minha primeira vez aqui, então me ajudem rs Vou fazer minha primeira viagem pela Europa em janeiro e estou com dúvida quanto ao roteiro. O que vocês acham dessa prévia? Guarulhos-Frankfurt Frankfurt-Munich Munich (4 dias) Dentro desses 4 dias, bate-volta até Innsbruck. Munich-Praga Praga (3 dias) Praga-Bratislava Bratislava (2 dias) Bratislava-Budapeste Budapeste (3 dias) Budapeste-Frankfurt (Trem ou ônibus), pelo que pesquisei por cima, parece ter apenas ônibus. Frankfurt-Guarulhos Alguma dica?
Última resposta por batoqui, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de algumas sugestões sobre meu roteiro. Passagem comprada: ida por Amsterdam, volta por Lisboa (parada em Madri) Serão 18 noites e pensei em distribuir da seguinte forma: 3 noites Amsterdam 2 noites Bruxelas (um dia de Pit-stop em Bruges para seguir para Paris) 4 noites em Paris 3 noites em Barcelona 3 noites em Madri (voo de saida as 07h30 para Lisboa) 3 noites em Lisboa São muitas cidades para pouco tempo, dá para fazer? Ou é melhor diminuir a quantidade de destinos? Agradeço as sugestões.
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 25 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal Dia 04/06/12 vou começar meu primeiro mochilão na Europa! Eu sei que já está super em cima da hora, mas qualquer dica será super bem vinda!!! A princípio eu ia com o meu irmão, mas por causa de várias incompatibilidades nas nossas férias, decidi ir sozinha! O roteiro é o seguinte: 04/06 - Londres (chegada) 05/06 - Londres 06/06 - Londres 07/06 - Londres 08/06 - Londres 09/06 - Londres 10/06 - Londres --> Paris (trem) 11/06 - Paris 12/06 - Paris 13/06 - Paris 14/06 - Paris 15/06 - Paris --> Munique (avião) 16/06 - Munique 17/06 - Munique 18/06 - Munique 19/06 - Munique --> Berlim (provavelmente de avião) 20/06 - Berli…
Última resposta por rrodrigorosa, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal! Vou fazer uma viagem pra Europa com meu namorado. Vamos dia 24 de julho e voltamos dia 18 de agosto (chegando e saindo por Dublin) Nosso roteiro esta assim: Irlanda (2 dias inteiros) Inglaterra (2 dias inteiros) Holanda (2 dias inteiros) Croácia ( 7 dias ) Grécia ( 7 dias ) Os dias restantes vamos usar para viajar entre os países. Nossa média de gastos por dia são 80 euros mais ou menos, podendo ser flexível. Não estou contando as passagens, pretendemos gastar de 2 a 3 mil reais passagens internas na Europa e pretendemos comprar tudo antes de ir. Fora as principais cidades, não sabemos o que visitar e nem quanto tempo ficar em cada lugar ( oq eu colo…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Nosso primeiro mochilão! Eu e minha esposa estamos querendo fazer o seguinte roteiro na Europa: Paris - Londres - Amsterdam - Berlim - Roma Gostaríamos das opiniões dos mais experientes, em qual seria o melhor roteiro para ficar nessas 5 cidades? Quais melhores opções de transportes, trem ou low-coast? Pensando sempre no melhor custo-beneficio. Se tiverem maiores dicas, ou sites para indicações, agradecemos. Desde já obrigado!! Danilo e Bruna
Última resposta por Natan Silva, -
- 4 respostas
- 869 visualizações
Oi! Estou com muita dúvida do roteiro. Chego por Berlim e saio por Munique, totalizando 13 dias inteiros e meio (chego num sabado meio dia em Berlim). Viajarei com meu noivo e meus pais, a idéia é ficarmos 3 dias inteiros em Berlim e após isso alugar um carro. Inicialmente ficaríamos por Munique, rota romântica e floresta negra, mas me interessei pela Austria (Viena e interior- Salzburg, Haalstat...) e por Praga. Não sei se tem como fazer tudo. Adoro viajar de carro. Tenho medo que a rota romântica/floresta negra seja muito enjoativo (já fiz a Toscana de carro e achei um pouco enjoativo). Por enquanto, penso em 3 noites iniciais em Berlim e 3 noites finais em Munique....…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa Noite, pessoal! Sou nova na comunidade e gostaria de pedir uma opinião de pessoas mais viajadas e experientes em relação a viagens Comprei a passagem Recife- Paris para o dia 16.11 e a volta será Roma - Recife no dia 27.11. Gostaria muito de conhecer Paris, Veneza e Roma, mas não tenho certeza se consigo encaixar Veneza no meio do caminho devido a viagem curta! Claro que gostaria de conhecer várias outras cidades italianas, mas o orçamento não permitiu! Hahaha Estou pensando em ficar do dia 16.11 (chego às 21 hrs) ao dia 22.11 em Paris e do dia 22.11 ao dia 27.11 em Roma (o vôo saí às 11 horas). Vocês acham viável tentar encaixar Veneza no meio desse roteiro? 4 …
- 1 resposta
- 924 visualizações
Oi Gente!!! Vou viajar com uma amiga em Setembro para Europa por uns 20...25 dias, gostaria de idéias para um roteiro legal, produtivo...Queremos passar por Londres e Amsterdam....Podem nos dar uma luz?![emoji4]
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, eu e meu esposo sempre tivemos a turquia como destino mais desejado, mas recentemente estamos pensando duas vzes se é uma boa colocar essa ideia em prática, em razão dos tantos atentados que já houve esses ultimos meses. Na opinião de vocês, é seguro ir para Turquia? Vale a pena arriscar?
Última resposta por rafa_con, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite pessoal! Preciso infinitamente da ajuda de vocês, estamos com muita dificuldade Para fechar o roteiro de nossa primeira viagem a Europa que também será nossa lua de mel. Chegaremos por Londres no dia 19.09 as 15:15hrs e embarcaremos de volta no dia 2 de outubro, somando 13noites. Pretendemos ficar 4 noites em Londres, daí pensamos em 1 dia em Bruxelas, e então pensamos em colônia - bonn - coblença, luxemburgo e pra fechar 4 noites em Paris! Nossa dúvida está em quanto tempo ficar e onde dormir nos locais colônia-bonn-coblenca-luxemburgo. Se puderem nos ajudar, ficaremos muito muito gratos! Muito obrigada desde já!
- 2 respostas
- 7.7k visualizações
Ola mochileiros! Podiam me dar dica de que chip de telefone comprar em Londres e onde? É importante que eu possa utiliza-lo tanto em Londres, quanto em Paris. Li na internet de uma pessoa que comprou no Tesco, mas o site não dá detalhes: https://shop.tescomobile.com/pay-monthly/sim-only/Tesco+Mobile/simonly/tariff Obrigada!
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Boa Tarde pessoal, Estou pensando em fazer o seguinte roteiro para viagem na Europa, to pensando em 20 ou 21 dias pra fazer esses destinos e gostaria da opinião de vocês sobre a quantidade de dias em cada local, se este roteiro é viável e se alguém tem dicas mais baratas de deslocamento entre essas cidades. Eu queria fazer Berlim após Amsterdã, mas não sei se será possível por causa dos custos e tb precisaria de mais uns 4 ou 5 dias lá, vocês acham viável ou não?? Desde já agradeço. madri 4 noites Barcelona 2 noites Londres 5 noites Paris 5 noites Bruxelas 2 noites Amsterda 2 noites
Última resposta por Anderson C, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Hi Guys, Esse fim de semana eu fiz uma viagem de três dias incrível para a Noruega. E vou contar em alguns posts como foi a viagem. No post de hoje, falarei meu roteiro e dai farei um post sobre Oslo e Bergen também (AGUARDEM)! Fiz a viagem no principio de Maio. Achei ótimo, estava um friozinho bom (8-10 graus), com sol, e tinha neve nas montanhas, então deu pra ver e fazer de tudo!Além de tudo, já e primavera, e esta tudo verdinho e florido, e lindo! Dia 1: Chegando em Oslo - Peguei um voo Ryanair, de Londres Stansted ate Oslo Rygge. Esse aeroporto e um pouco longe da cidade, então e preciso pegar um ônibus (compra o ticket direto no aeroporto) ou um trem NS…
Última resposta por Hugo-M, -
- 1 resposta
- 809 visualizações
Boa Tarde Estou montando meu primeiro mochilão e gostaria de saber se o roteiro abaixo é viável. Os descolamentos entre os paises será por avião ou trem. Qual a estimativa de gastos para 1 casal (em torno de 120euros/dia)? Obrigado pela ajuda 02/out - SP à Lisboa 03 à 04/out - LISBOA 05 à 08/out - PORTO 09 à 10/out - MADRID 11 à 12/out - BARCELONA 13 à 15/out - PARIS 16 à 18/out - ROMA 19/out - LISBOA à SP
Última resposta por Lucas de Melo, -
- 1 resposta
- 852 visualizações
Ola procuro companhia para viajar para Europa e suíça. Ainda não tenho roteiro, mas aceito sugestões.
Última resposta por Prigui, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Oi galera da estrada. Eu estou indo agora dia 14/02 para a Europa e gostaria de uma ajuda com o roteiro. Vou falar os lugares que planejei ir e as datas e entre parênteses as questões. Obrigada pelo help. 15/02 Londres; 22/02 - 27/02 Islândia (além da blue lagoon onde devo ir); 27/02 a 02/03 Londres; 02/03 a 08/03 Paris; 08/03 a 12/03 Barcelona (vale a pena ?); 12/03 a 14/03 Marselha e Cassis (sul da França); 14/03 a 18/03 Nice, Cannes e Mônaco (sul da França ); 18/03 a 22/03 Roma 22/03 a 27/03 Florença + Pisa e Luca; 27/03 a 30/03 Lá spezia + Cinque Terre; 30/03 a 02/04 Triste + Veneza (compensa?); 02/04 a 05/04 Munique Alemanha (o tempo é suficiente?) …
- 5 respostas
- 952 visualizações
Oii pessoal! Tudo bem? Então, estou programando um mochilao para Setembro 2017 sozinha! Alone! Solo! Hahaha A ideia é : Rio x Amsterdam (7/9) 3 dias Inteiros em Ams. Amsterdam x Berlim (12/9) 5 dias Inteiros em Berlim Berlim x Praga ( 18/9) 3 dias inteiros em Praga Praga x Barcelona (22/9) 5 dias Inteiros em Barcelona Barcelona x Rio (28/9) No total seriam 21 dias. O que acham? De boas pra ir sozinha? De todas eu tô percebendo que Amsterdam é a mais cara no quesito hostel e atrações talvez. Será meu primeiro mochilao e não sei se consigo abrir mão dessas que escolhi, talvez só abriria de Barcelona. Hahaha Conto com a ajuda da galera!
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 9 respostas
- 5.2k visualizações
Gostaria de fazer um roteiro de viagem para Europa (Bélgica, República Tcheca, Irlanda, Alemanha) numa rota cervejeira por aproximadamente 25 dias eu e minha esposa, gostaria de ficar em albergues, lugares de baixo custo, gostaria de dicas de translados, forma mais econômica possível de fazer essa viagem, podem me ajudar? Obrigado
Última resposta por Leandroqueiroz, -
- 2 respostas
- 664 visualizações
Olá, pessoal! Estou na seguinte situação: estou com muitas muitas milhas pra viajar e queria aproveitar pra fazer uma viagem de umas três semanas pelo menos. As milhas vão expirar muito em breve e estou correndo contra o tempo pra me decidir. Basicamente, como as milhas são muitas, estou com três ideias possíveis: 1. Somente Europa 2. Europa + Nova Iorque 3. Europa + Algum lugar na América Latina / América Central Já viajei pra Europa no inverno, mas nunca numa época em que as temperaturas são tão rigorosas. Os lugares principais que já visitei são: Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, rivieira francesa, Londres, Brighton, Roma e Veneza. Est…
Última resposta por trogloses, -
- 3 respostas
- 932 visualizações
Boa Tarde. Em agosto deste ano eu e minha familia vamos fazer nossa primeira viagem ao exterior! Preciso de ajuda!!!! Bom primeiro vamos em 4 pessoas e o local de parada é DÜSSELDORF na Alemanha, nessa cidade temos um conhecido. Outra cidade do qual somos obrigado a ir é em HEERLEN na Holanda, pois meu irmão irá participar de um evento lá. Peço ajuda para montar um roteiro de 15 dias, por cidades próximas. Na verdade como somos iniciantes, a vontade era de ir a todos os lugares famosos (Munique, Berlim, Paris, Amsterdã, Genebra etc), mas como o Tempo e os Temers ($$) são curtos, precisamos fazer um roteiro próximo dessas cidades onde vamos de certeza. Obrigado desde já…
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Olá amigos mochileiros, tudo bem? Estou diante de um "problema" e gostaria da opinião e sugestão de vocês sobre o tema. Meu namorado e eu vamos viajar para Paris em Outubro. A viagem foi comprada já. Ida e volta de Paris (já sei que erramos aqui!!!). Vamos dia 13 de outubro, chegando em Paris dia 14. E sairemos de Paris, para retornar ao Brasil, dia 28 de outubro. Porém, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para conhecer outros lugares. Eu já estive em Portugal, portanto, é o único lugar que não pretendemos ir. Fizemos alguns esboços de roteiro e conto muito com a ajuda de vocês para me dizer o que é mais bacana para um casal de 33 anos, que adora uma farra, …
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente! Estou ficando desesperada, porque tenho pouco dinheiro para gastar na minha viagem! Tipo assim 30 euros por dia, para alimentação e transporte pelas cidades, Vou para Roma e Paris, saindo daqui dia 2 de fevereiro de 2017, e volto dia 17, tivem um pequeno imprevisto financeiro! Gente será que consigo ficar bem com essa quantia por lá. Hostel e passagem de Roma a Paris já estão pagas! Me ajudem!
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoal, Pretendo ir a Europa em Junho, Julho ou Agosto/2017, com mais 3 pessoas. Estou pesquisando passagem para verificar qual desses períodos encontro a mais barata. A ideia do roteiro é a seguinte: 1° dia - Campinas-SP/Paris 2° dia - Paris 3° dia - Paris 4° dia - Paris 5° dia - Paris/Londres (trem Eurostar) 6° dia - Londres 7° dia - Londres 8° dia - Londres 9° dia - Londres/Zurich (de avião) 10° dia - Zurich 11° dia - Zurich 12° dia - zurich/Interlaken 13° dia - Interlaken 14° dia - Interlaken 15° dia - Interlaken/ Jungfrau (Top of Europe) 16° dia - Grindelwald 17° dia - Grindelwald 18° dia - Grindelwald/Zurich/Campinas-SP P…
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal, Tudo bem? Viajarei com meus pais para Portugal. Vamos ficar 15 dias, a partir do dia 15 de Junho. Chegando a Lisboa vamos alugar um carro e subir em direção ao Porto onde queremos estar por volta dos dias 23-25 para as celebrações de São João. Nesta ida, faremos o caminho padrão passando por Fátima e Coimbra. Neste meio do caminho queremos cruzar a serra da estrela permanecendo ali por talvez uns 3 dias e depois seguir em direção ao Porto. Após o dia 25 estaríamos livres para voltar sentido Lisboa ou visitar alguma cidade da Espanha próxima à fronteira. Estamos em duvida de quais percursos de ida/volta nos garantiriam maior aproveitamento do paí…
Última resposta por luagonc, -
- 3 respostas
- 884 visualizações
Pessoal, é nossa primeira viagem para a Europa e estamos fechando o roteiro. Estamos fazendo as simulações da ordem das cidades a visitar, tentando perder o menor tempo nos deslocamentos. As passagens já estão compradas, iremos chegar por Madrid e sair por Madrid. Como temos um amigo em Barcelona, queremos chegar em Madrid e ir direto pra Barcelona, e deixar pra conhecer Madrid na saída. Então, a ordem de visitas seria: 1. Barcelona - 3 dias 2 . Berlim - 3 dias 3. Londres - 5 dias 4. Paris - 4 dias 4. Florença - 3 dias 5. Roma - 2 dias 6. Madrid - 3 dias O que acham? Alguma sugestão?
Última resposta por Mimis viajante, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos Mochileiros. Já montei meu roteiro e gostaria muito de compartilhar com vocês para verem o que acham e me dar opiniões. DIA 15: Brasil – Barcelona DIA 16: Barcelona DIA 17: Barcelona DIA 18: Barcelona DIA 19: Barcelona – Bruxelas DIA 20: Bruxelas DIA 20: Bruxelas – Amsterdam DIA 21: Amsterdam DIA 22: Amsterdam DIA 23: Amsterdam DIA 24: Amsterdam – Berlim DIA 25: Berlim DIA 26: Berlim DIA 27: Berlim DIA 28: Berlim – Dresden DIA 29: Dresden DIA 30: Dresden DIA 01: Dresden-Praga DIA 02: Praga DIA 03: Praga DIA 04: Praga – São Paulo É minha primeira viagem pela Europa e estou beeem perdida. Já vi os preços dos transportes internos e tudo. …
Última resposta por Agnes Peterli, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente! to com um voo para Lisboa que tem 13h de conexão em Londres e eu queria aproveitar pra ir conhecer a cidade. Quais são as burocracias pra isso? E vocês tem ideia de quanto gastaria num dia com transporte do aeroporto até o centro e vice-versa?
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera tudo bem? Então gente, vai ser minha primeira viagem de mochilão e estou meio indeciso ainda sobre o roteiro gostaria de ver se rola algumas dicas e tudo mais. Como eu disse vai ser minha primeira viagem e não sei nem por onde começar a planejar hehe Se alguém puder me ajudar com dicas de roteiro e como eu começo o planejamento eu agradeceria, se tiver algum grupo de whats ou face favor me add, (16)981470917 no face é só procurar por Renato Bartsch. Abcs a todxs
Última resposta por Áthilla Arcari, -
- 4 respostas
- 879 visualizações
Olá! Gostaria de saber nesses locais quais são as melhores atrações: Barcelona Paris Bonn Lisboa Roma Além disso, quais as melhores cidades para se visitar na Itália?
Última resposta por S§§§§§§§§§,