Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, nossa primeira viagem para Europa. Eu e minha esposa estamos com passagem comprada de Recife para Lisboa dia 29-4-17 e de Lisboa para Recife dia 28-5-17. Nossa prioridade é cruzar Portugal de norte a sul (pensamos em carro alugado) para, quem sabe depois de aposentado, passar um tempo por lá. O resto estamos muito indecisos. Uma opção seria devolver o carro em Sevilha e pegar um trem para Madri e de lá um transporte para Barcelona (avião?). De Barcelona ir de trem para conhecer Montpellier e Toulouse, retornando para Barcelona de onde pegaríamos um transporte para Santiago de Compostella (avião?). Em santiago alugaríamos outro carro para devolver em Lisboa …
Última resposta por Luiz Guerra, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Boa Noite Galera, Estou com dúvidas referentes a um mochilão que estou pretendendo fazer... Estou querendo passar uns 35 dias no Velho continente, montei um mine roteiro até o momento e gostaria da ajuda de vocês para saber quantos dias posso passar em cada cidade, se acharem q tem algo que possa ser mudado , aceito sugestões: Portugal lisboa porto coimbra Fatima Espanha Barcelona Barbastro França Lourdes Italia Turim Milao Veneza Pisa Assis Padua Roma Alg…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 883 visualizações
Ola!!! Pessoal vou a Madri e Barcelona no inicio de junho!! Podem me dar dicas ?? Tera alguem de mochilao nessa epoca?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, tudo bem? Estarei indo pra Valência na Espanha final de janeiro começo de fevereiro de 2017. Eu tenho hospedagem lá já e to procurando companhia pra conhecer a cidade e arredores. Como vou ficar um mês por lá, quero fazer um intercambio de linguas. Alguem sabe de alguma escola de linguas boa e barata por la? Ou se na universidade(ou fora dela rs) tem algum programa de encontro de intercambistas ou algo do genero,, com rodas de discussões etc? Muito obrigado pela atenção!!
Última resposta por luzinhabsb, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia pessoal! Estou terminando de organizar uma viagem com minha esposa para a Europa agora em abril e gostaria de algumas sugestões de vocês. Até agora temos o voo e o Eurostar Paris-Londres comprado. Roteiro inicialmente pensado foi: 14/abr SP x PARIS 15/abr PARIS 16/abr PARIS 17/abr PARIS 18/abr PARIS 19/abr PARIS 20/abr PARIS 21/abr PARIS x LONDRES 22/abr LONDRES 23/abr LONDRES 24/abr LONDRES 25/abr LONDRES 26/abr LONDRES 27/abr LONDRES x BRUXELAS x AMSTERDAM 28/abr AMSTERDAM 29/abr AMSTERDAM 30/abr AMSTERDAM 01/mai AMSTERDAM x BERLIM 02/mai BERLIM 03/mai BERLIM 04/mai BERLIM 05/mai BERLIM 06/mai BERLIM x SP Vamos às dúvidas. …
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente, Andei lendo alguns roteiros daqui (e de outros locais) e gostei bastante das dicas de vocês. Quero fazer o mínimo de besteira possível nessa minha primeira viagem à Europa. Dito isso, resolvi não enlouquecer com mil cidades e subordinar a viagem às cidades que tenho muita, mas muita vontade de conhecer, pois não sei se minha condição financeira permite que algum dia volte para lá. Assim pensei: - Lisboa - 4 dias (com bate e volta para Sintra) - Madrid - 3 ou 4 dias (com bate e volta para Toledo) De Lisboa para Madrid de trem ou de avião (até agora a pesquisa tem revelado avião mais em conta, por tempo e dinheiro) - Barcelona (4 dias) De Madrid a Ba…
Última resposta por Renatinha Malae, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Boa noite, Pretendo fazer uma viagem à Dublin no mês de julho, posso ficar apenas 20 dias mas gostaria de aproveitar e fazer um rápido curso de inglês. Me disseram que existem igrejas lá que dão cursos de graça. Alguém tem alguma informação sobre isso? Alguma dica de lugar para se hospedar?
Última resposta por BLENDA77, -
- 12 respostas
- 2.7k visualizações
Ola pessoal, Bem, eu estou a pensar em ir ate a Grecia e Italia em julho (nas duas ultimas semanas de julho) portanto se alguem estiver interessado/a ou tiver alguma sugestao do que conhecer nestes dois paises, podem enviar me uma mensagem ou deixar um comentario [emoji1]
Última resposta por JasonLannister, -
- 1 resposta
- 939 visualizações
Olá galera estou querendo visitar estas cidades e quero saber a forma mais econômica trem ou ônibus para uma viagem de 20 dias retornando de Porto para o Brasil e lugares baratos para dormir e se possível quanto gastaria para conhecer estes lugares de forma simples economizando
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Estou planeando viajar de 9 até 25 de Junho, mas estou cheia de dúvidas quanto ao roteiro e às deslocação entre cidades. Se me puderes dar uma ajudinha, que acham do roteiro? Dias a menos? Para as deslocações entre as cidades, bus ou trem? E onde será mais seguro comprar a viagem online? Roteiro (9 a 25 de Junho): 9/06/2017: Viagem para Budapeste. Chegada às 23h55 BUDAPESTE 10/06/2017: Passeio pela cidade + termas ao por do sol+ noite 11/06/2017: Visitar Parlamento e opera 12/06/2017: Passeio pela cidade + Viagem para Viena Viena 13/06/2017: Passeio pela cidade 14/06/2017: Passeio pela Cidade 15/06/2017: Passeio pela cidade ( …
Última resposta por diogon, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, boa noite, estou prestes a realizar uma nova viagem, dessa vez com destino ao leste europeu (ou pelo menos parte dele). Penso em algo assim: DIA 1 (15/06/2017) QUI– SÃO PAULO para MUNIQUE DIA 2 (16/06/2017) SEX – CHEGADA EM MUNIQUE DIA 3 (17/06/2017) SAB – MUNIQUE DIA 4 (18/06/2017) DOM – MUNIQUE DIA 5 (19/06/2017) SEG – MUNIQUE DIA 6 (20/06/2017) TER – MUNIQUE para VIENA – TREM COM DURAÇÃO APROX. 4HORAS – SAIDA PELA MANHÃ. DIA 7 (21/06/2017) QUA – VIENA DIA 8 (22/06/2017) QUI – VIENA DIA 9 (23/06/2017) SEX – VIENA (BATE-VOLTA A BRATISLAVA) (BARCO OU TREM ?) DIA 10 (24/06/2017) SAB – VIENA para BUDAPESTE – TREM COM APROX. 3 HORAS DIA 11 (25/06/2…
Última resposta por diogon, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa noite!! Essa é minha primeira postagem nesse forum! Espero estar de acordo com as regras e estar fazendo perguntas pertinentes! Estou planejando uma viagem para Novembro na Holada, ficando aproximadamente 5 dias! Gostaria de saber dicas de cidades e o que não posso deixar de fazer, já pesquisei bastante mas gostaria de ver a opinião de vocês. Pretendo fazer Holanda/Belgica/Suiça em 15 dias, é possivel? Gostaria de saber quanto em média gasta por dia, uma viagem em 2, ficando em hotel! (com um bom custo beneficio). Muito Obrigado, Abraço e boa viagem a todos! Edilson
- 2 respostas
- 831 visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem para novembro/dezembro desse ano. A chegada será por Oslo e a volta por Varsóvia. A princípio, estou tendo muita dificuldade em transporte pela Escandinávia. Costumo alugar carro em um país e devolver em outro, porém fazer isso nesses países(pelo que já olhei) é praticamente impossível. Queria muito qualquer ajuda sobre deslocamento. Vou colocar aqui o que pensei inicialmente como parâmetro para esse viagem. Noruega- Oslo/Bergen/flam Suécia- Estocolmo Finlândia- romanievi/ helsinque( muita dúvida sobre como chegar a romanievi) Russia- São Petesburgo Estônia- Tallin Letônia- Rīga Lituânia- Vilnius Polonia- Varsóvia Qual…
Última resposta por Thais Guimaraes1502435196, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Eai galera, tudo bem? Gostaria dá ajuda de vocês pra saber se o roteiro tá legal, viável e se os dias estão bem distribuídos. 1- Londres para Edimburgo (10/02) 2- Edimburgo para Aviemore (12/02) 3- Aviemore para Inverness (16/02) 4- Inverness para Fort William (19/02) 5- Fort William para Edimburgo (22/02) 6- Edimburgo para Portugal (casa) (25/02) Pretendo fazer os trajetos de trem, se alguém tiver sugestões sobre transportes ou mudança de destinos, por favor faça. Toda sugestão é bem vinda. Obrigado!
Última resposta por amandaplima, -
- 2 respostas
- 810 visualizações
Olá pessoal, pretendo fazer um mochilao junto com meu namorado para a Europa em dezembro deste ano. Para mim são muitas dúvidas.. Como iremos ficar 1 ou 2 dias em cada lugar no máximo, será um grande transtorno levar as coisas de um ponto para o outro, e depois sair turistando. Penso que, se comprar um roteiro de uma agencia não iremos ter tanta preocupação assim com os transportes, translados.. O que vocês acham? Alguma dica?
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia, boa ou boa noite à todos! Faltam pouco menos de 2 anos para a Copa da Russia em 2018 e tenho o enorme interesse em assistir pelo 1 jogo, já que estarei na Itália durante o período do mundial. Gostaria de saber: 1 - Precisa de visto para entrar na Russia? 2 - Caso não precise de visto, quais os procedimentos imigratórios? 3 - Será verão na Europa, como é o clima nessa época do ano? Desde já agradeço. Mauro
Última resposta por Tiago Gabriel, -
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Fala pessoal! Essa é a 1ª vez que escrevo aqui, apesar de já conhecer a comunidade há alguns anos. Comprei uma viagem GRU -> BCN -> GRU saindo dia 04/mar e retornando dia 30/mar (sei que seria melhor não comprar Round Trip, mas comprei numa promo, então não resisti!). Excluindo os dias de chegada e retorno, serão 24 dias full. Havia pesando em conhecer Barcelona (4/5 dias), Costa Brava (5/7 dias) (tenho um casal de amigos que visitarei em Girona) e ir para a França conhecer o interior (6/8 dias) e terminar a viagem em Paris (7 dias), retornando então para BCN. Porém março ainda é fim de inverno e fiquei na dúvida se vale a pena ir para a Costa Brava e int…
Última resposta por Jardel Peres, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Farei minha eurotrip em JUNHO de 2017.. pretendo ir para Londre-Paris-Roma. Andei pesquisando e vi muitos relatos diferentes sobre clima. Uns dizendo que era extremamente quente, outros dizendo que o clima era agradavel e os dias longos. Alguém pode me ajudar em relação a isso? Obrigado.
Última resposta por Leandroqueiroz, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Ola, estava pensando em seguir o seguinte roteiro para o leste europeu Julho-Agosto (28 dias) Chegando em Berlim 20.07 Poznan (pois encontraremos uma pessoa que seguirá a viagem com a gente) Varsovia - 3 dias Avião até Kiev - 4 dias Ônibus até Chisinau - 2 dias Ônibus até Bucareste - 4 dias Avião até Hungria (Festival - 4 dias - 03.08 ate 06.08) Ônibus até Zadar (?), Croácia Voltar por Berlim Ainda não decidimos ao certo o que fazer depois da Hungria pois teríamos uma semana ainda até voltar para Berlim. Gostaria muito de saber se esse é um roteiro plausível de fazer já q nunca fui para Europa e não faço a minima ideia de como é de fato os translado e…
Última resposta por JoanaB, -
- 2 respostas
- 731 visualizações
Bem pessoal sou bem inexperiente na prática de mochilão e gostaria de saber se e uma boa este roteiro Madri --->londres-->Bruxelas--->amsterdã>Berlim-->Varsovia-->Cracovia-->Praga-->Viena-->Budapeste-->italia-->Madri De Madri p/ londres não ficando nem 1 dia. Londres:2 dias Bruxelas:2 dias Berlim:3 dias. Varsovia: 1 dia Cracovia: 1 dia Praga:3 dias. Viena:3 dias Budapeste: 3 dias Italia: 2 dias (ainda não decidi mas optaria por praias). Madri volta p/ o brasil.
- 0 respostas
- 713 visualizações
Oi pessoal. Estou começando hoje a me preparar para o Mochilão dos meus sonhos... 3 anos para me preparar e organizar tudo... 4 ou 5 meses de viagem em 2.020... pelo caminho francês... Caso alguém se interesse neste desafio... tamo juntoooo!!!!!
Última resposta por vcinacio, -
- 2 respostas
- 801 visualizações
Chegarei em Madrid dia 20 de março,e pretendo ficar por lá uma semana,ou seja do dia 28/03 até dia 14/04 pretendo ir a alguns países do Leste Europeu. Viagem low cost com média de 60 euros por dia,de carona mesmo,média de 3 dias em cada cidade,tentando gastar menos possível,será que dá? Minha dúvida é:depois de Madrid qual roteiro seguir para chegar a essas cidades que pretendo conhecer: -Berlim -Praga -Viena -Budapeste Se tiverem uma sugestão melhor,agradeço imensamente porque estou bem perdida quanto a esse roteiro. Obrigada!
Última resposta por Dani Malucelli, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
PESSOAL, boa tarde... Em março parto para uma Eurotrip e gostaria de dicas de Hostel em: Lisboa, Madri, Barcelona Sevilha Paris Roma, caso alguém tenha dá um help. Também quero saber se acham necessário marcar antes ou chegando deve ter vaga levando em consideração que não é temporada? Região central e perto de transporte é a preferência. abs
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, estou montando um roteiro de viagem pela Europa durante 30 noites, gostaria de sugestões, desde a quantidade de dias em cada cidade até a melhor maneira de ir de um destino a outro, se por trem, onibus ou avião. O que já está certo é a chegada por Milão e regresso por Barcelona. dom, 28 de mai de 17 Milão chegada ao aeroporto as 13h seg, 29 de mai de 17 Milão ter, 30 de mai de 17 Verona bate-volta de Milão qua, 31 de mai de 17 Munique qui, 1 de jun de 17 Munique sex, 2 de jun de 17 Munique sáb, 3 de jun de 17 Munique dom, 4 de jun de 17 Praga* seg, 5 de jun de 17 Praga* ter, 6 de jun de 17 Amsterdam qua, 7 de jun de 17 Amsterda…
Última resposta por Raphagato, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Oi pessoal. Estou começando hoje a me preparar para o Mochilão dos meus sonhos... 3 anos para me preparar e organizar tudo... 4 ou 5 meses de viagem em 2.020... Caso alguém se interesse neste desafio... tamo juntoooo!!!!!
Última resposta por vcinacio, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Gostaria de saber quais as cidades mais indicadas para visitar nesses países no período de 22 dias. E qual o meio de transporte mais barato. Obrigado
- 0 respostas
- 1k visualizações
Alguém mais? Passagens compradas. ☃☃
Última resposta por RenataDom, -
- 2 respostas
- 850 visualizações
Amigos, aqui estou eu, novamente. Avançamos. Decidimos que iremos para França x Holanda x Inglaterra. Chegaremos dia 14 de outubro e vamos embora dia 28 de outubro. Teremos 13 dias livres para ir aos melhores lugares e destinos. Vocês, que já conhecem, podem me ajudar? Nunca estivemos em nenhum desses lugares e gostaríamos de aproveitar o máximo possível. Qualquer dica para economizar tempo, é bem vinda! Obrigada a todos, desde já.
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá gente, peço desculpas se me manifesto de maneira equivocada por aqui, confesso que li o tutorial e procurei fazer tudo certinho mas sou novo nisso tudo. Então, é minha primeira viagem a Europa, vamos a Amsterdam depois Antuérpia, Bruges, Bruxelas e Paris com um grupo de familiares e amigos. E me ocorreu a idéia de dar uma escapadinha do roteiro e pular o dia na Antuérpia para conhecer Tilburg, na Holanda, passar o dia lá e seguir para Bruges... O trajeto Amsterdam - Tilburg via trem é relativamente simples e encontrei várias dicas na internet, porém de Tilburg para Bruges, não encontro nada e como sou marinheiro de primeira viagem tenho medo de ir na cara e coragem e …
- 11 respostas
- 5.8k visualizações
Olá a todos! Participei de uma promoção e ganhei uma viagem de ida e volta com acompanhante para Roma, pela Alitalia. Ficarei 12 dias líquidos conhecendo a Europa com minha esposa, na segunda quinzena de julho. Nunca fomos à Europa, então muitas dúvidas surgem. Pelo regulamento da promoção, o destino da ida e o embarque da volta devem ser realizados obrigatoriamente em Roma. Até perguntei se seria possível voltar por outro país, mas disseram que não. É de graça, então fazer o quê?! Andei pesquisando um pouco sobre roteiros e percebi que são inúmeras as possibilidades. Para ser sincero, para fazer tudo o que pretendo na Europa, gastaria pelo menos um ano. Ma…
Última resposta por S§§§§§§§§§,