Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8535 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 891 visualizações
Olá!! Estou com uma dúvida e gostaria que alguém me ajudasse, se for possível... Vou de São Paulo para Roma e chegarei lá as 7:10 da manhã pela Alithalia. Tenho outro vôo, por outra companhia, as 11h da manhã para Atenas. Será que dá tempo de passar pela imigração, retirar a mala, e ainda fazer novo check in para Atenas?!
Última resposta por Mirian Almeida, -
Roteiro jul17
por maylonr- 1 resposta
- 680 visualizações
Oi, pessoal, estou planejando uma viagem para julho desse ano com passagem round trip em Viena. Depois de muita pesquisa, cheguei nesse roteiro, gostaria de dicas. Devo parar em Dresden/Poznan ou faço um dia hospedado em Berlim/Varsóvia ? Viena 3 dias Salzburg (Hallstat) 2 dias Munique 3 dias Praga (Cesky) 5 dias Berlim (Dresden e Postdan) 7 dias Poznan 1 dia Varsóvia 3 dias Cracóvia (Auschwitz) 3 dias Budapeste 4 dias Bratislava 2 dias Muito obrigado!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 644 visualizações
Olá galera, em abril irei para a Europa e gostaria de dicas de quem já foram de locais para comer, passeios fora do circuito tradicional, bares, etc. Meu roteiro é: - 01/Abr-04/Abr: Berlim. - 05/Abr: Dresden. - 06/Abr-08/Abr: Praga. - 09/Abr-11/Abr: Cracóvia. - 12/Abr-13/Abr: Varsóvia. - 14/Abr: Poznan. (Não confirmado). - 15/Abr: Ámsterdão (Stop-over de 24 horas).
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
Vou para Islândia em Agosto de 2017, alguém já vou e pode dar algumas dicas[emoji5]
Última resposta por debora p santos, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Pessoal, Estou indo em Abril pra Cardiff, irei ficar três meses estudando inglês, e após esse período quero fazer uma Eurotrip. A passagem de ida já esta comprada, irei 8 dias antes visitar uma amiga na Alemanha, e depois faço Frankfurt x London + ônibus pra Cardiff. Nesse período que estarei no Reino Unido pretendo viajar para, London, Edinburgh, Liverpool e Manchester. Alguém teria mais dicas de locais para conhecer? ou é realmente interessante conhecer todas essas cidades? Após o intercambio, planejei o seguinte roteiro: Amsterdam (2 dias), Bruxelas (2 dias), Paris (2 dias), Milan (2 dia), Roma (2 dias), Barcelona (3 dias) e Madrid (2 dias) ou Lisboa (2 dias). …
Última resposta por Dandara Prado Marinho, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Amigos, boa tarde! Estou terminando de planejar o roteiro dos meus 18 dias ("líquidos") somente por Portugal e, para fechar com certeza, queria muito pedir a ajuda de viajantes mais experientes do que eu - e, principalmente, daqueles que já foram lá! As datas estão fechadas: embarco no dia 12/04, chegando em Porto (OPO) no dia 13/04, às 11:45, e retorno por Lisboa (LIS), embarcando no vôo de retorno às 07:25 do dia 01/05. Estes dias, claro, foram desprezados no planejamento, por questões como possíveis atrasos, cansaço e ambientação (nunca fui à Europa antes, fiz minha primeira viagem internacional no ano passado). Ah, um detalhe importante é que eu não sei di…
Última resposta por Ruth M. Teles, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 694 visualizações
Olá, amigos. Tudo bem? Estou indo para Rússia agora em Maio. Vocês poderiam me dar algumas dicas, algo que entendam como importante ou alguma experiência que queiram compartilhar?? Obrigado.
Última resposta por peresosk, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Em junho 2017 vou fazer a primeira viagem para a Itália, comprei a passagem em outubro de 2016 em uma promoção da Alitália para Milão. Recentemente eles alteraram o voo e ficou com umas conexões digamos um pouco estranha. Como é a primeira viagem internacional pra mim vai ser festa. Mas gostaria de uma opinião de alguém com mais experiência, se posso ter problemas, na volta uma conexão vai ser apertada, mas como comprei tudo junto se der problema a Alitália que vai ter que resolver, é isso? Segue o itinerário: IDA: 08/06 17:00 - GRU para ROMA 09/06 13:00 - Roma para Lyon na França 09/06 15:25 - Lyon para Milão VOLTA: 23/06 16:00 Milão para Lu…
Última resposta por rickrs, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Boa noite, galera! Em 2018 pretendo colocar em prática o velho sonho de conhecer o máximo possível de países do Leste Europeu na base do "mochilão, ou seja, gastando o mínimo com hospedagens e viagens entre países... Sei que o assunto pode ser extenso, mas se puderem ajudar com algumas dicas, tais como: Partindo de Brasília para iniciar de um país da europa, qual vc recomenda? Portugal? França? Sou funcionário público, 49 anos e só viajei para 3 países da América do sul. Quais as exigências documentais para brasileiros em alguns países do leste europeu? Dólar ou Euro e adquiro logo aqui ou compro nos destinos? Quais os paises do Leste Europeu que oferecem mais per…
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, boa tarde. Meu roteiro pela Europa consiste em: Madrid - Paris - Amsterdam - Roma - Verona - Veneza - Zakynthos - Mykonos - Santorini e volta pro Brasil por Madrid novamente. Chego dia 28/08 e volto dia 20/09. A dúvida, em questão, é que do dia 12/09 a 18/09 pretendo ficar na Grécia e gostaria muito de conhecer Zakynthos, Mykonos e Santorini. Porém, me disseram que Zakynthos (Navaggio) é longe das demais. Quem já foi: é melhor começar por Zakynthos, depois partir para Mykonos e Santorini para depois voltar para Madrid? Será que a logística fica melhor? Lembrando que a saída é de Veneza. Pesquisei preços no edreams e skyscanner. - Veneza - Zakynthos - 121 e…
- 1 resposta
- 893 visualizações
Pessoal, boa tarde. Meu roteiro pela Europa consiste em: Madrid - Paris - Amsterdam - Roma - Verona - Veneza - Zakynthos - Mykonos - Santorini e volta pro Brasil por Madrid novamente. Chego dia 28/08 e volto dia 20/09. A dúvida, em questão, é que do dia 12/09 a 18/09 pretendo ficar na Grécia e gostaria muito de conhecer Zakynthos, Mykonos e Santorini. Porém, me disseram que Zakynthos (Navaggio) é longe das demais. Quem já foi: é melhor começar por Zakynthos, depois partir para Mykonos e Santorini para depois voltar para Madrid? Será que a logística fica melhor? Lembrando que a saída é de Veneza. Pesquisei preços no edreams e skyscanner. - Veneza - Zakynthos - 121 …
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, se possível, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a este roteiro que pensamos para o mês de maio na Europa. Inicialmente pensamos em alugar carro, mas, o fato de querermos sempre degustar vinho no almoço e jantar, nos fez esquecer. Segue: 29-4: Recife – Lisboa (comprada) 30-4, 1-5 e 2-5: Lisboa 3-5: Lisboa – Sevilha às 21:45 em voo direto pela TAP (comprada) 4-5: Sevilha (city tour) 5-5: cedinho para Ronda, onde dormiremos. 6-5: cedinho vai para Granada 7-5: Granada (com Alhambra) 8-5: cedinho para Madri passando o dia em Córdoba 9-5, 10-5 e 11-5: Madri (visitando Toledo) 12-5: Viajar de Madri para Barcelona logo cedo 13-5 e 14-5: Barcelona …
Última resposta por luviajandor, -
- 0 respostas
- 824 visualizações
Pessoal estou me programando desde já para minha lua de mel, eu e minha noiva iremos nos casar em abril/2018 e queremos ir para Paris... Estamos cotando dá seguinte forma Chegada: 10/04 Retorno: 16/04 Gostaria muito da ajuda de vocês referente a hotéis, locais para visitar e valores... Obrigado... Hotéis, encontramos via Trivago uns muito bons e com preços acessíveis próximos a torre (atração mais esperada kkk) vale a pena? Ou acham q em outros "bairros" o custo benefício é melhor? Obrigado...
Última resposta por DaniCarv, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Quando eu estive em Amsterdam eu tive um período longo entre meu trem para Paris e o checkout no hostel. Meu hostel não era longe, mas para evitar problemas(até porque eu fui de mala e não de mochilão) preferi deixar minha mala guardada na Centraal Station. A mala ficaria bem ali, próximo do trem e eu poderia curtir os últimos momentos sem preocupação. É fácil e rápido para fazer isso, eu fiz um post com o passo a passo que você pode ler aqui: http://www.sacidemochila.com.br/single-post/2016/12/21/COMO-GUARDAR-A-MALA-NA-CENTRAAL-STATION-AMSTERDAM
Última resposta por Cintia Cirino, -
- 1 resposta
- 735 visualizações
Pessoal estou me programando desde já para minha lua de mel, eu e minha noiva iremos nos casar em abril/2018 e queremos ir para Paris... Estamos cotando dá seguinte forma Chegada: 10/04 Retorno: 16/04 Gostaria muito da ajuda de vocês referente a hotéis, locais para visitar e valores... Obrigado... Hotéis, encontramos via Trivago uns muito bons e com preços acessíveis próximos a torre (atração mais esperada kkk) vale a pena? Ou acham q em outros "bairros" o custo benefício é melhor? Obrigado...
Última resposta por Jhoneolr, -
- 0 respostas
- 656 visualizações
Galera, boa tarde. Gostaria de ajudar quem estiver indo para esses destinos. Busquei informações aqui, existem muitas, mas não atualizadas. Se quiser perguntar algo.....estou a disposição. Cheguei dia 14.02.17, ou seja, informações fresquinhas. Abraço
Última resposta por Maga250, -
- 0 respostas
- 814 visualizações
Olá, pessoal. Estou querendo fazer esse roteiro de 7/9/2017 a 19/9/2017 (12 dias). Já estou fechando passagens aéreas de SP/ Madrid e Barcelona/ SP. Algumas perguntas: Pensei em 4 dias Madrid/ 3 dias Valência e 5 dias em Barcelona, todas com chegada e partida de trem. Não conheço a Espanha e tenho algumas dúvidas. O que acham do roteiro, está muito corrido ou posso fazer em menos dias? Quanto acham que vou gastar por dia, em Euro, apenas com alimentação e passeios (museus, estádios, pontos turísticos)? Dicas do que é imperdível nas três cidades? Obrigada!
Última resposta por Elaine Camilo, -
- 4 respostas
- 964 visualizações
Olá pessoal, Iremos, eu e minha esposa, em maio 2017 fazer Barcelona, Andorra, Toulouse, Montpellier e Barcelona. Pensamos em reservar uns 8 dias para esta etapa. A dúvida que temos é quanto ao meio de transporte, vocês alugariam um carro? Outra dúvida é se comprariam todo euro no Bco. Brasil ou em outro lugar? Agradeço antecipadamente a atenção
Última resposta por JasonLannister, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde Pessoal Estou precisando da ajuda de mochileiros com conhecimento superior. Estamos programando uma viagem de 14 dias pela Europa. Gostaríamos de fazer Londres, Bruxelas, Amsterdam e Berlim Estamos em dúvida sem o tempo seria suficiente para conhecer o principal destas capitais. O quê vocês acham? Quantos dias seria o ideal em cada uma delas, para conhecer o mais interessante de cada lugar?
- 3 respostas
- 953 visualizações
Mochileiros! No dia 08.06 meu vôo chega em Frankfurt e retorno por Frankfurt no dia 18.06 Neste período, gostaria de conhecer Amsterdan e Berlim. Como estamos em um casal é viável fazer este trajeto de carro ou devemos ir de trem? Obrigada!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 38 respostas
- 3.7k visualizações
Oii pessoal! Tudo bem? Então, estou programando um mochilao para Setembro 2017 sozinha! Alone! Solo! Hahaha A ideia é : Rio x Amsterdam (7/9) 3 dias Inteiros em Ams. Amsterdam x Berlim (12/9) 5 dias Inteiros em Berlim Berlim x Praga ( 18/9) 3 dias inteiros em Praga Praga x Barcelona (22/9) 5 dias Inteiros em Barcelona Barcelona x Rio (28/9) No total seriam 21 dias. O que acham? De boas pra ir sozinha? De todas eu tô percebendo que Amsterdam é a mais cara no quesito hostel e atrações talvez. Será meu primeiro mochilao e não sei se consigo abrir mão dessas que escolhi, talvez só abriria de Barcelona. Hahaha Conto com a ajuda da galere! [emoji1] [emoj…
Última resposta por Elisa Villela, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Olá!! Eu e meu namorado iremos fazer nossa primeira viagem pra fora do Brasil e estamos com muita dificuldade de montar nosso roteiro. Sairemos do Brasil 16/04/17 e retornaremos 13/05/17. Iremos com certeza em Madrid, Porto e Paris, onde temos lugar pra ficar (amigos que moram lá). Queremos também ir a Barcelona, Amsterdã, Lisboa e Praga. Pensamos em ficar 4 dias em cada cidade, contando com o dia de chegada. Chegaremos e voltaremos por Madrid e estou muito na dúvida do melhor roteiro a fazer e também a melhor forma de deslocamento (trem ou avião). Pelo que pesquisei as distâncias são grandes...Dei uma olhada nas passagens de trem e achei caras...Alguém tem uma dica de si…
Última resposta por natitorres, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Amigos mochileiros, boa tarde. Estou montando meu roteiro para Europa, em viagem programada para Setembro 2017. Após fazer Paris, Roma e Veneza em 15 dias em Dezembro de 2015, desta vez programo viagem de 15 a 20 dias. O interesse é na Suíça, Holanda e Alemanha. Queria chegar por Zurique, passando na Suíça por Berna, Lucerna e Interlaken. Calculei os dias da seguinte forma: Zurique - 3 dias Lucerna - 1 dia Berna - 1 dia Interlaken - 2 dias. Aí ja mataria 1 semana. Queria saber dicas se o tempo entre as cidades está legal, e quais os outros lugares que poderia partir tendo como Base a suíça. Pensei em concentrar no sul da Alemanha, ou en…
- 2 respostas
- 914 visualizações
Boa noite. Em julho estaremos em Londres e estamos querendo reservar 1 dia para visitarmos Stonehegen e Windsor. Estamos pensando em alugar um carro para esta viagem. Os experientes mochileiros indicam esta opção de transporte? 1 dia é suficiente para estes 2 locais? Daria tempo de esticarmos até Bath (lembrando que é bate volta)?
Última resposta por fgleiras, -
- 4 respostas
- 956 visualizações
Bom dia pessoal, estou indo para Europa agora no dia 05 de março. Vou ficar 3 dias em Madri e viajarei com duas amigas. Eu pesquisei bastante as baladas mas gostaria de uma opinião de vocês. Dentre as mais faladas estão Teatro Kapital, Fabrik, Gabana 1800 e Joy.. Nós queriamos ir dois dias, provavelmente na sexta e no sábado. Alguém poderia me ajudar a decidir em qual devemos ir? Estaremos lá de quinta a domingo. . Obrigadinha
Última resposta por Mayara Tetu, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos, Tenho viagem marcada pra julho e terei 2 trajetos que pensei em locar um carro para fazer. E gostaria de saber se alguém aqui já fez. Os trajetos são Dubrovnik-Split e Amsterdã-Bruxelas, gostaria de saber se vale a pena ir de carro e algum site ou aplicativo onde possa fazer a reserva.
Última resposta por Leomonteiro1980, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
Olá, eu e meu marido, estamos querendo ficar 7 dias não França, e a única parada certa seria Paris, alguma dica de roteiro e custo? Obrigada
Última resposta por Naiara V2, -
- 2 respostas
- 920 visualizações
Bom dia, tudo bem? Eu pesquisei, usei o filtro, o escambau mas nada sanou minhas dúvidas na totalidade. Em dois meses eu e meu marido vamos começar uma trip que será: Dublin> UK> Bélgica> França> Espanha> Portugal trajeto na grande maioria a pé ou caronas. A primeira parte é: não achei ninguém ainda que tenha atravessado a Ilha de Anglesey: Holyhead até Bangor, estreito de Menai ai Inglaterra.. Além disso estaremos andando do NORTE para SUL a partir de maio, ou seja primavera/ início do verão. Qual é o melhor tipo de tênis/ bota? Mochila? Saco de dormir? Mantimentos? Se alguém tiver dicas de lugares/ cidades que podemos passar, lugares par…
Última resposta por SpeedSaude, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Galera estou querendo ir para Europa Junho/ Julho! Estou meio perdida pois da outra vez que fui, fui pela CVC então não precisa se preocupar como Nada! Estou querendo chegar na Holanda ou na Espanha, conhecer Croacia, Grécia e sair da Holanda ou da Espanha! Será que é possível fazer esses 4 destinos em uma viagem só? Onde compro as passagens de um país para outro? Onde posso ver hotéis/hostel?
- 0 respostas
- 831 visualizações
Pessoal to pensando em ir pra Espanha (Madrid) final de fevereiro ou início de março, tenho um amigo espanhol lá, quem tiver afim manda uma msg (48) 99999-6670
Última resposta por Feolps,