Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Boa noite, galera! Em 2018 pretendo colocar em prática o velho sonho de conhecer o máximo possível de países do Leste Europeu na base do "mochilão, ou seja, gastando o mínimo com hospedagens e viagens entre países... Sei que o assunto pode ser extenso, mas se puderem ajudar com algumas dicas, tais como: Partindo de Brasília para iniciar de um país da europa, qual vc recomenda? Portugal? França? Sou funcionário público, 49 anos e só viajei para 3 países da América do sul. Quais as exigências documentais para brasileiros em alguns países do leste europeu? Dólar ou Euro e adquiro logo aqui ou compro nos destinos? Quais os paises do Leste Europeu que oferecem mais per…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, boa tarde. Meu roteiro pela Europa consiste em: Madrid - Paris - Amsterdam - Roma - Verona - Veneza - Zakynthos - Mykonos - Santorini e volta pro Brasil por Madrid novamente. Chego dia 28/08 e volto dia 20/09. A dúvida, em questão, é que do dia 12/09 a 18/09 pretendo ficar na Grécia e gostaria muito de conhecer Zakynthos, Mykonos e Santorini. Porém, me disseram que Zakynthos (Navaggio) é longe das demais. Quem já foi: é melhor começar por Zakynthos, depois partir para Mykonos e Santorini para depois voltar para Madrid? Será que a logística fica melhor? Lembrando que a saída é de Veneza. Pesquisei preços no edreams e skyscanner. - Veneza - Zakynthos - 121 e…
- 1 resposta
- 879 visualizações
Pessoal, boa tarde. Meu roteiro pela Europa consiste em: Madrid - Paris - Amsterdam - Roma - Verona - Veneza - Zakynthos - Mykonos - Santorini e volta pro Brasil por Madrid novamente. Chego dia 28/08 e volto dia 20/09. A dúvida, em questão, é que do dia 12/09 a 18/09 pretendo ficar na Grécia e gostaria muito de conhecer Zakynthos, Mykonos e Santorini. Porém, me disseram que Zakynthos (Navaggio) é longe das demais. Quem já foi: é melhor começar por Zakynthos, depois partir para Mykonos e Santorini para depois voltar para Madrid? Será que a logística fica melhor? Lembrando que a saída é de Veneza. Pesquisei preços no edreams e skyscanner. - Veneza - Zakynthos - 121 …
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, se possível, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a este roteiro que pensamos para o mês de maio na Europa. Inicialmente pensamos em alugar carro, mas, o fato de querermos sempre degustar vinho no almoço e jantar, nos fez esquecer. Segue: 29-4: Recife – Lisboa (comprada) 30-4, 1-5 e 2-5: Lisboa 3-5: Lisboa – Sevilha às 21:45 em voo direto pela TAP (comprada) 4-5: Sevilha (city tour) 5-5: cedinho para Ronda, onde dormiremos. 6-5: cedinho vai para Granada 7-5: Granada (com Alhambra) 8-5: cedinho para Madri passando o dia em Córdoba 9-5, 10-5 e 11-5: Madri (visitando Toledo) 12-5: Viajar de Madri para Barcelona logo cedo 13-5 e 14-5: Barcelona …
Última resposta por luviajandor, -
- 0 respostas
- 817 visualizações
Pessoal estou me programando desde já para minha lua de mel, eu e minha noiva iremos nos casar em abril/2018 e queremos ir para Paris... Estamos cotando dá seguinte forma Chegada: 10/04 Retorno: 16/04 Gostaria muito da ajuda de vocês referente a hotéis, locais para visitar e valores... Obrigado... Hotéis, encontramos via Trivago uns muito bons e com preços acessíveis próximos a torre (atração mais esperada kkk) vale a pena? Ou acham q em outros "bairros" o custo benefício é melhor? Obrigado...
Última resposta por DaniCarv, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Quando eu estive em Amsterdam eu tive um período longo entre meu trem para Paris e o checkout no hostel. Meu hostel não era longe, mas para evitar problemas(até porque eu fui de mala e não de mochilão) preferi deixar minha mala guardada na Centraal Station. A mala ficaria bem ali, próximo do trem e eu poderia curtir os últimos momentos sem preocupação. É fácil e rápido para fazer isso, eu fiz um post com o passo a passo que você pode ler aqui: http://www.sacidemochila.com.br/single-post/2016/12/21/COMO-GUARDAR-A-MALA-NA-CENTRAAL-STATION-AMSTERDAM
Última resposta por Cintia Cirino, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Pessoal estou me programando desde já para minha lua de mel, eu e minha noiva iremos nos casar em abril/2018 e queremos ir para Paris... Estamos cotando dá seguinte forma Chegada: 10/04 Retorno: 16/04 Gostaria muito da ajuda de vocês referente a hotéis, locais para visitar e valores... Obrigado... Hotéis, encontramos via Trivago uns muito bons e com preços acessíveis próximos a torre (atração mais esperada kkk) vale a pena? Ou acham q em outros "bairros" o custo benefício é melhor? Obrigado...
Última resposta por Jhoneolr, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Galera, boa tarde. Gostaria de ajudar quem estiver indo para esses destinos. Busquei informações aqui, existem muitas, mas não atualizadas. Se quiser perguntar algo.....estou a disposição. Cheguei dia 14.02.17, ou seja, informações fresquinhas. Abraço
Última resposta por Maga250, -
- 0 respostas
- 806 visualizações
Olá, pessoal. Estou querendo fazer esse roteiro de 7/9/2017 a 19/9/2017 (12 dias). Já estou fechando passagens aéreas de SP/ Madrid e Barcelona/ SP. Algumas perguntas: Pensei em 4 dias Madrid/ 3 dias Valência e 5 dias em Barcelona, todas com chegada e partida de trem. Não conheço a Espanha e tenho algumas dúvidas. O que acham do roteiro, está muito corrido ou posso fazer em menos dias? Quanto acham que vou gastar por dia, em Euro, apenas com alimentação e passeios (museus, estádios, pontos turísticos)? Dicas do que é imperdível nas três cidades? Obrigada!
Última resposta por Elaine Camilo, -
- 4 respostas
- 954 visualizações
Olá pessoal, Iremos, eu e minha esposa, em maio 2017 fazer Barcelona, Andorra, Toulouse, Montpellier e Barcelona. Pensamos em reservar uns 8 dias para esta etapa. A dúvida que temos é quanto ao meio de transporte, vocês alugariam um carro? Outra dúvida é se comprariam todo euro no Bco. Brasil ou em outro lugar? Agradeço antecipadamente a atenção
Última resposta por JasonLannister, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde Pessoal Estou precisando da ajuda de mochileiros com conhecimento superior. Estamos programando uma viagem de 14 dias pela Europa. Gostaríamos de fazer Londres, Bruxelas, Amsterdam e Berlim Estamos em dúvida sem o tempo seria suficiente para conhecer o principal destas capitais. O quê vocês acham? Quantos dias seria o ideal em cada uma delas, para conhecer o mais interessante de cada lugar?
- 3 respostas
- 940 visualizações
Mochileiros! No dia 08.06 meu vôo chega em Frankfurt e retorno por Frankfurt no dia 18.06 Neste período, gostaria de conhecer Amsterdan e Berlim. Como estamos em um casal é viável fazer este trajeto de carro ou devemos ir de trem? Obrigada!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 38 respostas
- 3.7k visualizações
Oii pessoal! Tudo bem? Então, estou programando um mochilao para Setembro 2017 sozinha! Alone! Solo! Hahaha A ideia é : Rio x Amsterdam (7/9) 3 dias Inteiros em Ams. Amsterdam x Berlim (12/9) 5 dias Inteiros em Berlim Berlim x Praga ( 18/9) 3 dias inteiros em Praga Praga x Barcelona (22/9) 5 dias Inteiros em Barcelona Barcelona x Rio (28/9) No total seriam 21 dias. O que acham? De boas pra ir sozinha? De todas eu tô percebendo que Amsterdam é a mais cara no quesito hostel e atrações talvez. Será meu primeiro mochilao e não sei se consigo abrir mão dessas que escolhi, talvez só abriria de Barcelona. Hahaha Conto com a ajuda da galere! [emoji1] [emoj…
Última resposta por Elisa Villela, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Olá!! Eu e meu namorado iremos fazer nossa primeira viagem pra fora do Brasil e estamos com muita dificuldade de montar nosso roteiro. Sairemos do Brasil 16/04/17 e retornaremos 13/05/17. Iremos com certeza em Madrid, Porto e Paris, onde temos lugar pra ficar (amigos que moram lá). Queremos também ir a Barcelona, Amsterdã, Lisboa e Praga. Pensamos em ficar 4 dias em cada cidade, contando com o dia de chegada. Chegaremos e voltaremos por Madrid e estou muito na dúvida do melhor roteiro a fazer e também a melhor forma de deslocamento (trem ou avião). Pelo que pesquisei as distâncias são grandes...Dei uma olhada nas passagens de trem e achei caras...Alguém tem uma dica de si…
Última resposta por natitorres, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Amigos mochileiros, boa tarde. Estou montando meu roteiro para Europa, em viagem programada para Setembro 2017. Após fazer Paris, Roma e Veneza em 15 dias em Dezembro de 2015, desta vez programo viagem de 15 a 20 dias. O interesse é na Suíça, Holanda e Alemanha. Queria chegar por Zurique, passando na Suíça por Berna, Lucerna e Interlaken. Calculei os dias da seguinte forma: Zurique - 3 dias Lucerna - 1 dia Berna - 1 dia Interlaken - 2 dias. Aí ja mataria 1 semana. Queria saber dicas se o tempo entre as cidades está legal, e quais os outros lugares que poderia partir tendo como Base a suíça. Pensei em concentrar no sul da Alemanha, ou en…
- 2 respostas
- 902 visualizações
Boa noite. Em julho estaremos em Londres e estamos querendo reservar 1 dia para visitarmos Stonehegen e Windsor. Estamos pensando em alugar um carro para esta viagem. Os experientes mochileiros indicam esta opção de transporte? 1 dia é suficiente para estes 2 locais? Daria tempo de esticarmos até Bath (lembrando que é bate volta)?
Última resposta por fgleiras, -
- 4 respostas
- 947 visualizações
Bom dia pessoal, estou indo para Europa agora no dia 05 de março. Vou ficar 3 dias em Madri e viajarei com duas amigas. Eu pesquisei bastante as baladas mas gostaria de uma opinião de vocês. Dentre as mais faladas estão Teatro Kapital, Fabrik, Gabana 1800 e Joy.. Nós queriamos ir dois dias, provavelmente na sexta e no sábado. Alguém poderia me ajudar a decidir em qual devemos ir? Estaremos lá de quinta a domingo. . Obrigadinha
Última resposta por Mayara Tetu, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos, Tenho viagem marcada pra julho e terei 2 trajetos que pensei em locar um carro para fazer. E gostaria de saber se alguém aqui já fez. Os trajetos são Dubrovnik-Split e Amsterdã-Bruxelas, gostaria de saber se vale a pena ir de carro e algum site ou aplicativo onde possa fazer a reserva.
Última resposta por Leomonteiro1980, -
- 0 respostas
- 772 visualizações
Olá, eu e meu marido, estamos querendo ficar 7 dias não França, e a única parada certa seria Paris, alguma dica de roteiro e custo? Obrigada
Última resposta por Naiara V2, -
- 2 respostas
- 907 visualizações
Bom dia, tudo bem? Eu pesquisei, usei o filtro, o escambau mas nada sanou minhas dúvidas na totalidade. Em dois meses eu e meu marido vamos começar uma trip que será: Dublin> UK> Bélgica> França> Espanha> Portugal trajeto na grande maioria a pé ou caronas. A primeira parte é: não achei ninguém ainda que tenha atravessado a Ilha de Anglesey: Holyhead até Bangor, estreito de Menai ai Inglaterra.. Além disso estaremos andando do NORTE para SUL a partir de maio, ou seja primavera/ início do verão. Qual é o melhor tipo de tênis/ bota? Mochila? Saco de dormir? Mantimentos? Se alguém tiver dicas de lugares/ cidades que podemos passar, lugares par…
Última resposta por SpeedSaude, -
- 3 respostas
- 986 visualizações
Galera estou querendo ir para Europa Junho/ Julho! Estou meio perdida pois da outra vez que fui, fui pela CVC então não precisa se preocupar como Nada! Estou querendo chegar na Holanda ou na Espanha, conhecer Croacia, Grécia e sair da Holanda ou da Espanha! Será que é possível fazer esses 4 destinos em uma viagem só? Onde compro as passagens de um país para outro? Onde posso ver hotéis/hostel?
- 0 respostas
- 826 visualizações
Pessoal to pensando em ir pra Espanha (Madrid) final de fevereiro ou início de março, tenho um amigo espanhol lá, quem tiver afim manda uma msg (48) 99999-6670
Última resposta por Feolps, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, pretendo realizar uma viagem de 31 dias com minha mulher, gostaria de opiniões sobre o roteiro que montei. Também estou na dúvida com os transportes entre as cidades. Ônibus ou trem e se fica ruim comprar na hora e para o transporte gostaria de saber se 150 euros por deslocamentos para nós dois está bom? Menos Roma - Budapest que pretendo fazer de avião. Saída Brasil - dia 29/04/2017 Roma - dias 30/05 - 7/05 (7 noites e 8 dias) pretendo gastar em hotel 600 Euros Budapest - dias 7/05 - 11/05 (4 noites e 5 dias) pretendo gastar em hotel 350 Euros Viena - dias 11/05 - 15/05 (4 noites e 5 dias) pretendo gastar em hotel 350 Euros Praga - dias 15/05…
Última resposta por Bianor da Silva Rosa, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite....gostaria de saber, para arrumar um trabalho em Lisboa, o que devo fazer? Quais lugares procurar.. Estou indo em abril, querendo ficar um tempo por lá e depois conhecer alguns países.
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Mochileiros! Estamos programando uma viagem e gostaríamos de uma luz do que acham melhor fazermos em relação a meio de transporte. Ja pesquisei sobre valores de avião pelas low cost, de passe de trem mas estou meio perdida no custo beneficio e tudo mais, se puderem ajudar hehe O trajeto é mais ou menos assim 31 01 02 em DUBLIN 03 04 e 05 em AMSTERDAM 06 07 08 em BRUXELAS 09 10 e 11 em PARIS Eai viajantes, como posso me locomover gastando menos e poupando tempo pra aproveitar ao máximo? beijos e obrigada!!
Última resposta por Leandroqueiroz, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Olá, Gostaria de um help... minha intenção é fazer, em abril, este trajeto: Frankfurt -( Dresden de passagem) - Berlin - Polonia - Budapeste - Viena - Praga - ????? - Frankfurt (voo parte daqui) Serão 35 dias de viagem. Preciso ficar 8 dias na Polonia. Estarei sozinha e sem carro. A partir de Praga, pensei em conhecer Hallstat e cidades que vi na rota romantica da Alemanha, mas não sei o q é melhor devido a essas condições citadas. O que me sugerem? Obrigada! Vi
- 14 respostas
- 19.6k visualizações
Tópico Oficial sobre a Oktoberfest em Munique - Alemanha
Última resposta por Leandroqueiroz, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite. Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem em julho pela 2ª vez à Europa, no período do dia 12 ao dia 29. Estamos tentando ajustar o período em cada cidade e, num primeiro momento, teríamos: - Londres: chegada dia 13, ficando até o dia 19; - Praga: partindo no dia 19 e ficando até o dia 21. Iríamos de avião; - Viena: sairíamos de Praga no dia 21 e ou chegaríamos no próprio dia 21 ou no dia 22, a depender, principalmente, do meio de transporte. Estamos analisando prós e contras de AVIÃO e TREM, porém ainda não é possível agendar passagens de trem para esta época, para sabermos valores, horários, etc. Ficaríamos até o dia 25; - Auschwitz: a ser incluído …
Última resposta por juliabm, -
- 2 respostas
- 939 visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Este é o meu primeiro post aqui no fórum, e gostaria de pedir encarecidamente a ajuda de vocês (se eu estiver na "seção" errada por favor me avisem). Vamos lá: Eu e meu namorado decidimos fazer um mochilão na Europa, com duração e torno de 25 dias (tempo flexível). A princípio mais um amigo nosso irá, mas nada definitivo ainda. Começamos planejando um roteiro leste europeu e terminamos agora com o seguinte: Pegaríamos um avião do Brasil para Amsterdã, tentando ao máximo chegar lá de tarde, curtir a noite pelo distrito vermelho, dormir no hostel e aproveitar o dia seguinte ao máximo na cidade (pelo que vi aqui no fórum não é necessário muito te…
- 2 respostas
- 2k visualizações
Vou passar 10 dias em Paris, estou pensando em alugar um carro já no aeroporto na chegadanoor volta de 15:00 e ir para Mont Saint Michel, dormir pelas redondezas, no outro dia ficar a manhã por lá e seguir para o Vale do Loire, dormir por lá, no outro dia passar a manhã por lá e retornar para Paris, alguém já fez esse percurso ou algo parecido? Vale a pena?
Última resposta por zervesff,