Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Estou planejando viagem a dois para Alemanha em agosto de 2017 para provar cervejas e conhecer as cervejarias. Deveremos incluir Holanda e Bélgica, podendo ainda incluir a República Tcheca. Mas ainda não temos certeza do roteiro e prioridades de parada, exceto Bamberg, para visitar amigos.
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Estou planejando um roteiro para o mês de Agosto/2017 e ainda precisando de alguns conselhos!! Eu terei 23 dias disponíveis para a viagem e a ideia é priorizar a Alemanha, mas com algum tempinho para conhecer um pouco da República Checa e Austria. Criei um rascunho de roteiro: Dia 1 – SP/Amsterdam Dia 2 – Amsterdam Dia 3 – Amsterdam Dia 4 – Amsterdam/Berlim Dia 5 – Berlim Dia 6 – Berlim Dia 7 – Berlim Dia 8 – Berlim/Desdren Dia 9 – Desdren Dia 10 – Desdren/Praga Dia 11 – Praga Dia 12 – Praga (day trip para Cesky Krumlov) Dia 13 – Praga/Viena Dia 14 – Viena Dia 15 – Viena/Salzburg Dia 16 – Salzburg Dia 17 – Salzburg …
Última resposta por costabile.landim@gmail.com, -
- 2 respostas
- 931 visualizações
Queridos mochileiros! Gostaria de uma ajuda.... Estamos planejando uma viagem pela primeira vez para Alemanha em Maio e será também a primeira viagem para nosso filho de um ano... por isso tantas duvidas. Não queremos que seja cansativo. Estamos pensando no seguinte roteiro: ( media 12 dias ) Frankfurt- 2 dias Heiderberg- 1 dia Rothengug Baden Baden Floresta Negra Ottobeuren Munique- 3 dias Quem conhece Floresta Negra acha que vale a pena? Pensamos em alugar um carro chegando Frankfurt. Vocês teriam alguma sugestão? Estou aberta a mudanças..... Muito obrigada pela atenção de vocês.
Última resposta por elainefr, -
- 0 respostas
- 969 visualizações
Galera, estou indo p Dublin em julho pq quero pegar o verão lá kkkk Alguém que já foi p me passar umas dicas, estou lendo que a imigração está bem rigorosa...
Última resposta por Castilho_504, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, essa será minha primeira postagem aqui, se tiver algo errado por gentileza me avisem. Como parte final da minha Eurotrip com minha esposa, chegaremos em Colônia (vindo de Amsterdam) no dia 05/06 cedo e nosso último destino será Frankfurt, de onde sairemos às 21:45 rumo ao Brasil. Entre essas duas cidades gostaria de saber a sugestão de vocês de destinos, pretendemos fazer tudo de carro, e queremos conhecer cidades com estilo bem alemão (tipo Rothenburg) e se desse tempo dar uma passeada na floresta negra.
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 785 visualizações
Bom dia Galera Lisboa - Madrid - Barcelona - Atravessar pra Itália e fazer toda ela... Alguém com a mesma intensão? Viagem com dois casais. Vamos montar juntos o Roteiro? Valeu!!!!
Última resposta por Guga Lucena, -
- 11 respostas
- 9.2k visualizações
Boa tarde Pessoal Estou planejando uma viagem para Europa em Setembro/2017 e gostaria de uma ajuda no roteiro pois estou com dificuldade na ordem das cidades; Na Suiça pretendo conhecer Zurique, Lucerna, Berna e se possivel Interlaken; Na Alemanha pretendo ficar em Munique e fazer bate volta nas cidade proximas, como Fussen por exemplo. Queria conhecer Berlin mas não sei se será viavel; E na Austria Salzburg e Hallsat e a possibilidade de Viena também; Vou ter em média de 20 a 25 dias livres. Alguem que já foi poderia dar algumas dicas? Desde já agradeço
Última resposta por Guga Lucena, -
- 1 resposta
- 826 visualizações
Olá pessoal! Em maio eu e meu namorado iremos fazer um mochilão de 15 dias pela Europa, estamos cheios de dúvidas em relação a que meio de transporte vale mais a pena, se trem ou avião, qual trem pegar, se é mais vantajoso comprar tickets individuais ou passe, e se devemos comprar essas passagens com antecedência, pelo site, ou na hora. Nosso roteiro é o seguinte: Paris - Amsterdam Amsterdam - Berlim Berlim - Roma Roma - Barcelona Barcelona - Paris Desde já agradeço a atenção de vocês!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Olá à todos os mochileiros aqui. Já li alguns outros tópicos relacionados com o meu e resolvi criar o meu próprio para saber a opnião de quem já fez um Eurotrip e me dar melhores informações em relação ao trajeto que quero fazer. Estou planejando de ir em Dezembro, pois é quando terei férias do trabalho e faculdade. Já sei que posso enfrentar temperaturas baixas mas, já passei por isso, então não acredito que será um problema. Bom, penso ficar na Europa por 20 dias (primeira vez). Segue abaixo o roteiro que planejei: 1º Dia: Brasil > Lisboa ou Roma 2º Dia: Lisboa ou Roma 3° Dia: Lisboa ou Roma 4° Dia: Lisboa ou Roma OBS: Se for Roma, quero ficar 4 dias e d…
Última resposta por Leonardo**, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de dicas sobre o leste europeu. Meu ponto de partida será a espanha, pois estarei la a trabalho no fim de abril e depois estarei livre para viajar. Ficarei na primeira quinzena de maio e tem alguns paises e cidade que tenho interesse em conhecer, qualquer dica é valida. Gosto de atrações arquitetônicas, baladas e museus. Estou montando meu roteiro ainda Podem me informar se algumas dessas cidades se enquadram no meu perfil? Romênia - Bucareste e Bran Croacia - Zagreb e Dubrovnik Bosnia - Saraievo Hungria - Budapeste Eslovenia Macedonia Austria - Viena Eslovaquia - Bratislava Lembrando que esse não é o roteiro fechado, estou buscan…
- 1 resposta
- 734 visualizações
Senhores, boa tarde Farei um stopover em Lisboa na próxima eurotrip de apenas um dia. Alguém poderia sugerir um hotel simples ou até um hostel com quarto privativo em uma localização bacana? Irei com minha esposa Pelo bom senso, não compensa gastar fortuna com hotel por um dia só. Obrigado!
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Estou pensando em me inscrever, utilizando a nota do enem, no vestibular da universidade do Porto, visto q a universidade tem um método de entrada específico para Brasileiros. Mas ainda estou na dúvida se vale a pena fazer toda a graduação em outro país ou se é melhor cursar no Brasil e ir à Portugal apenas para fazer uma especialização ( mestrado ou doutorado). Alguém pode me ajudar? Desde já, agradeço. Obs: O curso q pretendo fazer é Direito. Não possuo cidadania Portuguesa.
Última resposta por Thayná Pontes, -
- 2 respostas
- 684 visualizações
É possível?
Última resposta por sede de viagem, -
- 1 resposta
- 789 visualizações
E ai pessoal tudo bem? Pretendo fazer um mochilão de 20 dias em Maio 2017,sozinho e com possibilidade de mudança de roteiro. Meu roteiro INICIAL seria somente entre Amsterdam,bruxelas,paris e londre;Mas como vou sozinho e tenho muita disposição eu pensei em aumentar a rota. Acrescentei Roma,berna e frankfurt. As cidades que não quero abrir mão são Roma,amsterdam ,paris e londres; Berna e Frankfurt é parada rápida entre os deslocamentos.Ainda não decidi quanto tempo em cada lugar. O que vocês acham?fica puxado?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 863 visualizações
Então gente, eu nunca viajei e pretendo fazer uma viagem de formatura com uma amiga, para a cidade de São Petersburgo na Rússia, nós pretendemos ir dia 29 de dezembro e voltar no dia 07 de janeiro. Eu não faço a mínima ideia de como organizar tudo. Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por peresosk, -
Frankfurt -( Dresden de passagem) - Berlin - Polonia - Budapeste - Viena - Praga - ????? - Frankfurt (voo parte daqui) 1 2
por Virginiavir- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Gostaria de um help... minha intenção é fazer, em abril, este trajeto: Frankfurt -( Dresden de passagem) - Berlin - Polonia - Budapeste - Viena - Praga - ????? - Frankfurt (voo parte daqui) Serão 35 dias de viagem. Preciso ficar 8 dias na Polonia. Estarei sozinha e sem carro. A partir de Praga, pensei em conhecer Hallstat e cidades que vi na rota romantica da Alemanha, mas não sei o q é melhor devido a essas condições citadas. O que me sugerem? Obrigada! Vi
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 1 resposta
- 790 visualizações
Eai Mochileiros! Eu e dois amigos, todos com 25 anos, vamos fazer um mochilão pela Europa, pensamos em aproximadamente 20 dias, ou 3 semanas, Passando por Londres, Paris, Amsterdam, Roma e Barcelona, Sei que Barcelona fica mais afastado e terei que colocar ou no começo ou no fim da viagem, Mas talvez eu comece minha viagem por Paris e tire Londres, acrescentando alguma outra cidade por questão de passagem, achei vôo de SP para Paris por R$1700,00 então provavelmente eu comece por Paris meu mochilão! Vocês tirariam alguma cidade? Acrescentariam? Agradeço desde já pessoal!
- 1 resposta
- 709 visualizações
Boa tarde mochileiros! Eu e dois amigos estamos planejando um mochilão pela Europa! Pensamos no seguinte roteiro, Paris(devido a promoção de vôo), Bruxelas, Amsterdam, Berlin, Praga, Roma e Barcelona. Alguns trechos aéreos e na maioria trens. Gostaria de saber, esse roteiro é bom? Conseguirei aproveitar um pouco de cada cidade? Vocês tirariam ou acrescentariam alguma cidade/país? Obrigade desde já!
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá. Anteriormente mandei uma pergunta e relatando que irei para Europa, para visitar o meu namorado, e porém, quem me enviará a carta convite é a sua irmã. Ela assinou e me enviou por Email. Eu havia enviado um modelo em inglês, e neste modelo da carta, não diz sobre assumir nenhuma responsabilidade (durante a minha estádia lá) Diz que eu ficarei em sua casa, mas que eu estarei financiando minha viagem por mim mesma. A minha preocupação é que a maioria dos modelos que eu vi, diziam que estavam financiando e se responsabilizando por esta pessoa. Eu compreendo que como é a irmã dele, e certamente ficarei mais tempo com ele, está certo a forma da carta? Creio que está …
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, estou reservando uma pousada em Rignano Sul"Arno e gostaria de saber se há ônibus de lá para Florença, e vice-versa. Se não, os táxis são caros? Os motoristas são confiáveis? Obrigada! Julia
Última resposta por arjunogue, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Desculpe se caso esse topico seja repetido mas não achei nenhum dizendo sobre vistos para Brasileiros no Leste Europeu Pretendo visitar Coacia, eslovenia, hungria, polonia, romenia, macedonia, bosnia e republica tcheca Preciso tirar vistos para algum pais? Desde ja obrigada
Última resposta por jakcristina, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom dia! Estou planejando minha viagem para Europa em maio e fiz o roteiro preliminar da seguinte forma: 1 Rio-Barcelona 2 Barcelona 3 Barcelona 4 Barcelona 5 Barcelona 6 Barcelona-Paris trem? 7 Paris 8 Paris 9 Paris 10 Paris 11 Paris-Bruxelas trem? 12 Bruxelas /Amsterdam trem? 13 Amsterdam 14 Amsterdam 15 Amsterdam 16 Amsterdam-Berlim trem ou avião? 17 Berlim 18 Berlim 19 Berlim 20 Berlim-Brasil O que vocês acham? Está muito apertado?
- 0 respostas
- 884 visualizações
Olá!! Estou com uma dúvida e gostaria que alguém me ajudasse, se for possível... Vou de São Paulo para Roma e chegarei lá as 7:10 da manhã pela Alithalia. Tenho outro vôo, por outra companhia, as 11h da manhã para Atenas. Será que dá tempo de passar pela imigração, retirar a mala, e ainda fazer novo check in para Atenas?!
Última resposta por Mirian Almeida, -
Roteiro jul17
por maylonr- 1 resposta
- 669 visualizações
Oi, pessoal, estou planejando uma viagem para julho desse ano com passagem round trip em Viena. Depois de muita pesquisa, cheguei nesse roteiro, gostaria de dicas. Devo parar em Dresden/Poznan ou faço um dia hospedado em Berlim/Varsóvia ? Viena 3 dias Salzburg (Hallstat) 2 dias Munique 3 dias Praga (Cesky) 5 dias Berlim (Dresden e Postdan) 7 dias Poznan 1 dia Varsóvia 3 dias Cracóvia (Auschwitz) 3 dias Budapeste 4 dias Bratislava 2 dias Muito obrigado!
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 638 visualizações
Olá galera, em abril irei para a Europa e gostaria de dicas de quem já foram de locais para comer, passeios fora do circuito tradicional, bares, etc. Meu roteiro é: - 01/Abr-04/Abr: Berlim. - 05/Abr: Dresden. - 06/Abr-08/Abr: Praga. - 09/Abr-11/Abr: Cracóvia. - 12/Abr-13/Abr: Varsóvia. - 14/Abr: Poznan. (Não confirmado). - 15/Abr: Ámsterdão (Stop-over de 24 horas).
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 563 visualizações
Vou para Islândia em Agosto de 2017, alguém já vou e pode dar algumas dicas[emoji5]
Última resposta por debora p santos, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Pessoal, Estou indo em Abril pra Cardiff, irei ficar três meses estudando inglês, e após esse período quero fazer uma Eurotrip. A passagem de ida já esta comprada, irei 8 dias antes visitar uma amiga na Alemanha, e depois faço Frankfurt x London + ônibus pra Cardiff. Nesse período que estarei no Reino Unido pretendo viajar para, London, Edinburgh, Liverpool e Manchester. Alguém teria mais dicas de locais para conhecer? ou é realmente interessante conhecer todas essas cidades? Após o intercambio, planejei o seguinte roteiro: Amsterdam (2 dias), Bruxelas (2 dias), Paris (2 dias), Milan (2 dia), Roma (2 dias), Barcelona (3 dias) e Madrid (2 dias) ou Lisboa (2 dias). …
Última resposta por Dandara Prado Marinho, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Amigos, boa tarde! Estou terminando de planejar o roteiro dos meus 18 dias ("líquidos") somente por Portugal e, para fechar com certeza, queria muito pedir a ajuda de viajantes mais experientes do que eu - e, principalmente, daqueles que já foram lá! As datas estão fechadas: embarco no dia 12/04, chegando em Porto (OPO) no dia 13/04, às 11:45, e retorno por Lisboa (LIS), embarcando no vôo de retorno às 07:25 do dia 01/05. Estes dias, claro, foram desprezados no planejamento, por questões como possíveis atrasos, cansaço e ambientação (nunca fui à Europa antes, fiz minha primeira viagem internacional no ano passado). Ah, um detalhe importante é que eu não sei di…
Última resposta por Ruth M. Teles, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 687 visualizações
Olá, amigos. Tudo bem? Estou indo para Rússia agora em Maio. Vocês poderiam me dar algumas dicas, algo que entendam como importante ou alguma experiência que queiram compartilhar?? Obrigado.
Última resposta por peresosk, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Em junho 2017 vou fazer a primeira viagem para a Itália, comprei a passagem em outubro de 2016 em uma promoção da Alitália para Milão. Recentemente eles alteraram o voo e ficou com umas conexões digamos um pouco estranha. Como é a primeira viagem internacional pra mim vai ser festa. Mas gostaria de uma opinião de alguém com mais experiência, se posso ter problemas, na volta uma conexão vai ser apertada, mas como comprei tudo junto se der problema a Alitália que vai ter que resolver, é isso? Segue o itinerário: IDA: 08/06 17:00 - GRU para ROMA 09/06 13:00 - Roma para Lyon na França 09/06 15:25 - Lyon para Milão VOLTA: 23/06 16:00 Milão para Lu…
Última resposta por rickrs,