Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 627 visualizações
Pessoal gostaria de uma ajuda para criar um roteiro pelo Leste Europeu, chegando em alguma cidade do Leste europeu e finalizando em Munique para a Ocktoberfest do dia 30/09/17 a 3/10/17
Última resposta por thiassis, -
30 dias - Inglaterra, Holanda, República Tcheca, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia e Rússia - SET/OUT 2015 1 2 3 4 5
por Felipe Ernesto- 41 respostas
- 7.6k visualizações
Já faz três meses que retornei da viagem mas só agora consegui parar pra escrever esse relato e, quem sabe, ajudar e incentivar futuros mochileiros, assim como eu fui incentivado por esse fórum. Essa foi a minha segunda viagem pro exterior nessa pegada de mochileiro (a primeira foi em 2013, pela América do Sul). Dessa vez as distâncias e, principalmente, os custos eram bem maiores. No roteiro inicial 8 países (que se tornariam 9 no decorrer da viagem) em 30 dias. Começando por Londres e terminando do outro lado do continente, na Rússia. Os dias ficaram divididos dessa maneira: 13/09 - São Paulo / Madrid (avião - Iberia) 14/09 - Madrid / Londres (avião - Iberi…
Última resposta por janes87, -
- 4 respostas
- 987 visualizações
Olá pessoal, gostaria de algumas dicas de como economizar na Europa (Portugal,Espanha,França, Belgica, Holanda, Reino unido, Irlanda) E dica de compra de passagem de são paulo para lisboa.(quero ficar no min 21 dias, max 30 dias) Vejo várias promoções, mas apenas para 14 dias ou menos de viagem. Lugares que preciso conhecer!?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
Cancel
- 3 respostas
- 915 visualizações
Alguém já foi com crianças? Alguma dica?
Última resposta por gabilott, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Estou tentando montar um roteiro de viagem pela Europa para setembro, pretendo passar por 3 paises, Londres, Paris e outro que aceito sugestões rs. Porém estou perdida em relação a onde procurar passagens aéreas mais baratas e qual destino ir primeiro ( visando a economia) Aceito todo tipo de dicas! Obrigada desde já
Última resposta por thuguenin, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Tenho mta vontade de conhecer a Europa, passar um mês lá, mas só sei falar português [emoji20] Nada de outras línguas! Alguém já foi nessa mesma situação? Da pra se virar?
Última resposta por Camilaa_motaa, -
roteiros
por joab joseph- 1 resposta
- 725 visualizações
olá mochileiros em geral .. boa noite ! bom galera eu me chamo Joab e pretendo fazer um roteiro de 15 a 20 dias com meu namorado os países são Portugal Espanha França Itália e tornamos ao Brasil no caso ficaríamos em hostel sera nossa primeira viagem para fora e não tenho experiência gostaria de saber de vcs se este roteiro esta bacana e como posso fazer para economizar ao máximo desde as passagem onde comer onde me instalar em cada pais os dias seriam distribuídos por igual gostaria tbm de saber por onde começar este roteiro por Portugal ou Italia ? para transitar entre um pais e outro pensamos em trem já q não conheço nem um pouco sobre low-cost gostaria de sab…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Queridos mochileiros, Estou morando em Copenhague, e tracei meu plano de fuga do rigoroso inverno dinamarquês rumo ao sul da Europa. Serão 36 dias em Portugal, Espanha e Itália em dezembro/janeiro. Já dei uma lida em algumas sugestões postadas aqui para montar o roteiro, mas ainda restam algumas dúvidas. Minhas maiores dúvidas são: 1. se vale a pena alugar um carro pra fazer Óbidos, Batalha e Alcobaça em um dia ou se escolho apenas um lugar (qual) pra curtir com calma; 2. se eu mantenho Valência no roteiro, ou escolho outro lugar da Espanha (qual), ou dedico mais dias a Barcelona; 3. se uma noite e uma manhã serão suficientes pra conhecer Bolonha; 4. dicas…
Última resposta por misarcinelli, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde Mochileiros, Eu e meu marido estamos querendo fazer a nossa 1° viagem a Europa, queiramos algumas dicas. Inicialmente estamos pensando em dividir os dias em Paris/Amsterdam/Bruxelas, para que possamos aproveitar e viajar de trem. Quantos dias em cada local? Hotel/Hostel para indicar? Melhor alugar carro? Muito obrigada
- 3 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, estou indo a Itália em setembro e meu roteiro será: 12/09 saída ssax veneza 13/09 veneza 14/09 veneza 15/09 Veneza X FLorença 16/09 FLorença 17/09 FLorença (bate e volta pisa) 18/09 FLorença x Roma 19/00 Roma 20/09 Roma 21/09 Roma 22/09 Roma x Nápoles x capri 23/09 capri 24/09 caprixpositano 25/09 pósitano 26/09 pósitano 27/09 Pósitano x Roma 28/09 ssa x Roma Tenho duvida se devo seguir direto p costa e depois fazer Roma ao invés do roteiro acima. Alguém q conhece bem pode me dar dicas de qual p melhor roteiro baseado nestas cidades e logísticas entre elas?
Última resposta por misarcinelli, -
- 2 respostas
- 711 visualizações
Boa tarde, Vou ficar 15 dias na Alemanha em Agosto e decidi comprar a passagem de trem pelo site da DB. Escolhi a Eurail Select Pass para 3 países (Alemanha, República Checa e Áustria). No entanto, estou com uma dúvida: comprando essa passagem eu tenho acesso a todos os tipos de transporte (IC, ICE, Regional Bahn, S-Bahn, U-Bahn, Tram)? Ou terei que comprar as passagem de S-Bahn, U-Bahn e Tram separadas? Muito obrigada!
Última resposta por Amanda Mendez, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Prezados, boa noite! Vou viajar com meu marido em outubro para Alemanha e queria uma ajuda com o Roteiro. Roteiro: 17/10 - Berlim (chego de noite) 18/10 - Berlim 19/10 - Berlim 20/10 - Berlim / Munique (avião 21 h) 21/10 - Munique 22/10 - Munique (pensando em um bate e volta no campo de concentração pela manhã) 23/10 - Munique 24/10 - Munique / Rota romântica (aluguel de carro às 08:00) 25/10 - Rota romântica 26/10 - Rota romântica / Frankfurt (voo as 20:20 h) Estou ainda com dúvida do trajeto na Rota Romântica. Queria dormir em Rothenburg o.d.T. Pensei em 2 opções, mas ainda não estou satisfeita com o roteiro. 1a opção - 24/10 - Ir de Munique a…
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! No final de Abril/2017 vou para Portugal ficar 12 dias, porém estou confuso para organizar o roteiro, pois são muitos lugares lindos. É a primeira vez que vou para Portugal, e gostaria de sugestões de roteiros para 12 dias. Desde já agradeço. Abraço.
Última resposta por Rodrigo Noronha da Fonseca, -
- 12 respostas
- 3.1k visualizações
Olá!! Estou começando a planejar meu mochilão para a Europa, mas tenho ainda muitas dúvidas... Meu objetivo é ficar entre 20 à 30 dias (também quero opiniões quanto a isso) e pensei nos destinos: Londres, Paris, Roma, Lisboa, Madrid, Barcelona, Amsterdã, Berlim, Veneza e Atenas. Esses destinos que mencionei é o meu desejo master, mas nem sei se ele faz algum sentido e se tem tempo para conhecer tudo isso... Outro ponto muito importante: meu orçamento seria R$13.000,00, contando TUDO. Desde as passagens para lá, até hospedagem, translados e alimentação. Consigo fazer tudo isso com essa grana e nesse tempo? A época que quero viajar, junho ou julho de 2017, é boa? Tamb…
- 38 respostas
- 8.8k visualizações
Boa tarde Gostaria de saber qual roteiro vocês indicão para fazer o mochilão pela Europa a partir de janeiro de 2017, caso alguém tenha interesse de programar uma viagem assim. Aguardo retorno!
- 0 respostas
- 809 visualizações
Vou viajar com meu marido em outubro para Alemanha e queria uma ajuda com o Roteiro. Roteiro: 17/10 - Berlim (chego de noite) 18/10 - Berlim 19/10 - Berlim 20/10 - Berlim / Munique (avião 21 h) 21/10 - Munique 22/10 - Munique (pensando em um bate e volta no campo de concentração pela manhã) 23/10 - Munique 24/10 - Munique / Rota romântica (aluguel de carro às 08:00) 25/10 - Rota romântica 26/10 - Rota romântica / Frankfurt (voo as 20:20 h) Estou ainda com dúvida do trajeto na Rota Romântica. Queria dormir em Rothenburg o.d.T. Pensei em 2 opções, mas ainda não estou satisfeita com o roteiro. 1a opção - 24/10 - Ir de Munique até Fussen e Castelo de …
Última resposta por Mary 10, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Bom Dia! Nunca viajei para Europa e pretendo me organizar para realizar a viagem no ano que vem em Novembro... Irei com o meu namorado e tenho em mente os seguintes locais: Itália - Puglia, Roma e Veneza França - Paris Alemanha Com relação a Itália acho que em uma primeira viagem essas cidades são as que desejo visitar, falta alguma primordial? Sobre a França acredito que Paris seja a cidade ideal para se visitar. Minha grande dúvida com relação a cidades é a Alemanha, meu namorado gostaria muito de visitar mas não sei quais cidades são as principais (Berlin, Munique), queremos visitar alguns pontos culturais, mas também aproveitar a vida noturna e a gastron…
Última resposta por gustavo esteves de mattos, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou indo dia 01/06 para malta onde fico até dia 07/06. Tenho um compromisso dia 12 em Budapest, portanto esse intervalo está em aberto. Procuro por badalação, preços bons, enfim... se alguem puder dar sugestões ou quiser vir junto, estamos ai.. abraços valeu
Última resposta por arthursb, -
- 1 resposta
- 810 visualizações
Vou fazer um mochilão de 5 semanas pela Europa ,vou com transporte e estadias pagas.Levar Dois mil euros é pouco para alimentação,saídas e e transporte dentro dos países para se deslocar de um ponto turisco a outro quando necessário? Se o valor for baixo que quanto deve levar ?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! Uns amigos e eu estamos pensando em fazer um mochilão pelo Leste Europeu finalizando na Rússia durante a Copa de 2018. Como não temos tantos dias (nem dinheiro), ficamos em dúvida entre três roteiros. ROTEIRO 1) Brasil -> Vilnius Vilnius -> Riga Riga -> Tallinn Tallinn -> São Petersburgo São Petersburgo -> Moscou Moscou -> Brasil ROTEIRO 2) Brasil-> Budapeste Budapeste -> Bratislava Bratislava -> Viena Viena -> Praga Praga -> Moscou Moscou -> São Petersburgo São Petersburgo -> Brasil ROTEIRO 3) Brasil -> Copenhage Copenhage -> Estocolmo Estocolmo -> Helsinki Helsinki -> S…
- 1 resposta
- 854 visualizações
Olá! Vou fazer uma viagem para Barcelona agora no final de março com duração de 3 dias e queria dicas de roteiros interessantes ( vi muitos postes mas a maioria são mais de 3 dias) que lugares turísticos priorizar ja que são só 3 dias e a cidade é muito rica nessa parte. Dicas de hostels e algum restaurante bom ( já que vou com o boy queria pelo menos um dia um jantar romântico hahaha) e queria dicas de algo para fazer a noite já que queremos aproveitar ao máximo.
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, Por acaso alguem teria alguma dica de moradia pra 3 meses em brighton? Estudarei lá de junho a Agosto, tudo está caro de mais. Pode ser casa de familia, flat, residencia estudantil. Abs, Patrícia
Última resposta por MARIANASTA, -
- 3 respostas
- 822 visualizações
Boa tarde, Minha irmã trabalha em cruzeiro, pode levar a família para passar uns dias junto, então vou dia 18/03 ficar com ela no navio e desembarco em Gênova dia 05/04, pensei em viajar o máximo que puder uns 10 dias gastando o menos possível, não vou pagar nada pelo cruzeiro e queria já aproveitar que fico pela Itália. Locais para dormir, comer, quem indica?
Última resposta por Nievola, -
- 1 resposta
- 672 visualizações
Prezados, muito bom dia! Eu tinha férias programada para maio, onde estava planejando voltar a Colômbia e conhecer outras coisas aqui pelo pelo continente. Porém a empresa antecipou minhas férias, e vou tira-las em Abril, no mesmo dia, mudei totalmente o planejamento ao ver uma promoção da condor para Frankfurt, e acabei adquirindo esta passagem para o velho continente, onde nunca estive. Portanto, irei passar 14 dias por lá, e queria essa ajuda. Pretendo nesse tempo, conhecer não só as principais cidades alemãs (Frankfurt, Munique, Berlim), mas também ir até países vizinhos, como a Bélgica, República Tcheca e Holanda. Já adquiri o seguro saúde no valor de 40K…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Estou pensando em me inscrever, utilizando a nota do enem, no vestibular da universidade do Porto, visto q a universidade tem um método de entrada específico para Brasileiros. Mas ainda estou na dúvida se vale a pena fazer toda a graduação em outro país ou se é melhor cursar no Brasil e ir à Portugal apenas para fazer uma especialização ( mestrado ou doutorado). Alguém pode me ajudar? Desde já, agradeço. Obs: O curso q pretendo fazer é Direito. Não possuo cidadania Portuguesa.
Última resposta por cepp2015, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Em primeiro lugar gostaria de agradecer a essa comunidade que já me ajudou muito, em vários aspectos. Trago abaixo uma solicitação de ajuda mais específica. Espero que possam me ajudar. Minha noiva e eu estamos planejando uma viagem para fim de ano. Será a minha primeira experiência fora do país, e não tenho muito conhecimento sobre viagens, só o que pude obter na internet mesmo. A princípio gostaríamos de visitar os seguintes lugares: Roma (4-5 dias); Veneza (2); Berlim (4); Amsterdã (3-4); Paris (5-6); Londres (5-6); Dublin (3-4); Edimburgo (2-3). (em negrito as favoritas) Se possível, como bate-volta ou pit-st…
Última resposta por Junior Ferretti, -
- 3 respostas
- 995 visualizações
Boa tarde pessoal, Preciso muito da ajuda de vocês. Pretendo em Janeiro passar 16 dias na Europa visitando os seguintes países: Paris, Londres, Amsterdã e Lisboa. Estou em dúvida de qual ordem de roteiro visitar, aproveitando melhor a localização das cidades. Quem pode me dar sugestões?!
Última resposta por arigatti, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Bom dia galera, no final de agosto irei fazer minha primeira viagem a Europa, vou passar 12 dias na Itália, meu objetivo é conhecer Roma e as cidades de pompeia e Herculano, gostaria de ajuda pra saber quantos euros em média vou gastar e se eu devo colocar mais destinos no roteiro sem ficar corrido. OBRIGADO. [emoji1]
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, no fim de junho estarei indo com minha namorada pela primeira vez para a Europa e, depois de dar uma vasculhada no fórum e montar uma pré-programação, gostaria da ajuda de vocês para ajustes no roteiro e dicas (restaurantes, rotas, hospedagem, etc.) se possível. Nosso voo sairá do Rio de Janeiro na noite do dia 24/06 com destino a Porto, fazendo escala em Madri. Chegaremos em Porto por volta das 12h do dia 25 e a partir daí, segue nossa pré-programação: 25 a 27-jun: Porto 28-jun: Bate-volta para conhecer Guimarães e Braga 29-jun: Saída de Porto, passando em Aveiro e chegando até Coimbra 30-jun e 1-jul: Após a saída de Coimbra, 2 dias para visitas a Fát…
Última resposta por Juliana Champi,