Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
30 dias Europa jun/2017- companhia e dicas sobre o roteiro (Paris, Amsterdã, Berlim, Praga, Viena, Budapeste, Barcelona)
por gleicykelly- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Comentei em alguns tópicos de companhia pra viagem, acabei montando um roteiro. Gostaria de saber as opiniões dessa comunidade que tanto ajuda referente o roteiro, deslocamentos e etc. A passagem ainda não foi comprada e pretendo comprar utilizando milhas. Ahhh, caso alguém se interesse, bora! Período de viagem:27/05/17 à 27/06/2017. Orçamento médio diário 85 euros/dia. Já adianto que nessa viagem, guardarei todos os registros, pois minha intenção é fazer um relato pós-viagem bem massa, em forma de agradecimento a tantas informações que já recebi daqui.
Última resposta por LarissaTasnádi, -
- 10 respostas
- 3.5k visualizações
Salve pessoal! Comecei meu planejamento para a próxima viagem. Tenho lido principalmente sobre Romênia e Bulgária e, como é de praxe, dúvidas começam a surgir. Na Romênia, a região da Transilvânia será parada obrigatória, fazendo de Brasov base para bate-volta até Sibiu, Sighisoara e Sinaia, além de visitar a capital Bucareste. Quanto a Bulgária, Sófia, Plovdiv e Veliko Tarnovo estão no roteiro. A dúvida seria em relação a Constança (ROM) e Varna (BUL). As duas cidades são próximas e estou cogitando terminar o rolé na Romênia em Constança e iniciar a Bulgária por Varna... Alguém que já mochilou para as bandas de lá pode opinar a respeito?
Última resposta por cedusfarias, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
E ai, Mocilheiros Minha namorada e eu estaremos realizando nossa eurotrip em junho, e depois de pensar muito no roteiro, decidimos fazer da seguinte maneira: Dia 12 - Saída de Fortaleza Dia 13 - chegada em Londres ( à noite ) Dia 14 - Londres Dia 15 - Londres Dia 16 - Londres Dia 17 - Londres - Paris ( chegada por volta de 21:00 ) Dia 18 - Paris Dia 19 - Paris Dia 20 - Paris Dia 21 - Paris Dia 22 - Paris - Amsterdam ( chegada por volta de 11:00 ) Dia 23 - Amsterdam Dia 24 - Amsterdam - Roma ( chegada por volta de 20:00 ) Dia 25 - Roma Dia 26 - Roma Dia 27 - Roma Dia 28 - Roma - Fortaleza O que vocês acharam do roteiro? As passagens Brasil x E…
Última resposta por Ariely Lima, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Saravá, galera. Em outubro quero fazer um passeio pela Bélgica. Os objetivos principais são cerveja, cerveja e pontos turísticos. Alguém anima? Toda sugestão e dica serão muito bem-vindas.
Última resposta por Marcus Vinicius Capivara, -
- 2 respostas
- 834 visualizações
Boa noite, estou pensando em ir de Edimburgo para Londres de trem, porém depois das 18:00. Consigo ver algo da paisagem a noite? Pergunto isso pois caso não consiga ver nada do interior inglês vou preferir ir de avião. Obrigado.
Última resposta por otzy123, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Gostaria de saber como faço para comprar passagem de trem entre Londres e Amsterdam e passar o dia em Bruxelas? Pesquise e só vejo conexões curtas na compra das passagens pela SNCB... li que o trecho Londres - Bruxelas é feito pelo EUROSTAR e o trecho Bruxelas - Amsterdam é feito pela THALYS teria que realizar compras separadas? comprando ida de manha para Bruxelas e outro trecho separado a noite para Amsterdam? pesquisei junto o trecho em setembro e so achei conexoes curtas mas com valores de media de 60 euros. pesquisando trechos separados ta dando uma media de 50 euros cada trecho. qual melhor solução para isso? Ressalto ainda que de Amsterda prete…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Vou fazer um Curso em Aveiro do dia 04 a 08 de Setembro e tenho até o dia 24 de férias para conhecer as Cidades. Estou com uma dúvida enorme do que fazer, já li tantos roteiros e opções que não consigo decidir. Inicialmente, pensei em conhecer os principais e queridinhos de Portugal e depois algumas cidades na Espanha mas simplesmente me apaixonei com roteiros que li de pessoas que fizeram Portugal de Carro e algumas cidade da Espanha ou acabaram ficando somente em Portugal. Por favor, me ajudem com sugestões mais viáveis? - Vou com uma amiga - Já conheço Barcelona, então se incluir Espanha não conto com Barcelona. - Já pretendo alugar um carro em…
Última resposta por thuguenin, -
- 16 respostas
- 2.4k visualizações
vou fazer uma viagem sozinho em arbil e pensando melhor roteiro, aceito dicas e sugestoes. Obrigado. Chego por Frankfurt e volto por Lisboa, passarei em familiares no Porto. (portugal ja conheco bem entao eh mais familia e volta rapida se tempo livre.) Pensando em fazer assim: Dia 04 saida do RJ conexao em SP Dia 05 Chegada a Frankfurt as 15 00 Dia 06 Heidelberg Dia 07 Freiburg Dia 08 Nurenberg Dia 09 Munich Dia 10 Munich Dia 11 Munich Dia 12 Salzburg Dia 13 Viena Dia 14 Viena Dia 15 Budapeste Dia 16 Budapeste Dia 17 ir pro Porto / esticar em alguma cidade e ocupar esse dia / incluir outra opçao pelo caminho …
Última resposta por DouglasC, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
pessoal a partir do dia 17 de março vou fazer uma eurotrip que visitarei os seguintes países: Espanha - Madri, barcelona e valencia Holanda - Amsterdam Bélgica - bruxelas, bruges republica tcheca- pilsen, praga alemanha - bamberg, munique e berlim Inglaterra - londres Italia - roma, florença quer for por essa data em algum desses lugares manda um hello ou pode mandar um email que eu mando meu trajeto com datas certinhas! Quem tiver dicas para me dar tem são sempre bem vindas <3 Email: yannacardoso2@hotmail.com
Última resposta por LucasT, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal, Eu e meu namorado estamos indo em dezembro pra Bruxelas Vamos fazer Bruxelas- Amsterdã Amsterdã- Paris Paris-bruxelas Serão 17 dias, e não podemos mudar a ordem pois já compramos os hotéis Minha dúvida é a seguinte, Nós gostaríamos de viajar de ônibus, Uma pelo custo e outra pq amamos estrada, já estamos acostumados a fazer isso no Brasil !!! Entretanto fiquei curiosa com os trens E não achei a diferença de preços tão significativa, Buscando na internet Eu vi que a cada trecho que comprava Era acrescentado uma Taxa, Vendo alguns vídeos e etc Encontrei uma garota chamada Joyce Kitamura, O Vídeo se chama : Dicas pela Europa…
Última resposta por RhayanneM, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente! Pretendo no começo do ano que vem viajar à Europa, porém não tenho ideia do roteiro. Tinha pensado em Berlim e Amsterdam, mas quero muito conhecer França e Itália. Não quero gastar muito e pretendo ficar uns 10 dias + deslocamento. Alguém sabe que lugares são imperdíveis na minha primeira visita ao continente? Obrigada
Última resposta por JasonLannister, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal! Vim pedir uma ajuda de vocês quanto a um roteiro que estou planejando agora para o final de julho/2017. As duas opções são: Barcelona-Ibiza-Amsterdam-Bruxelas-Roma Paris-Londres-Amsterdam-Bruxelas-Roma Estamos fazendo uma viagem em grupo, e algumas pessoas querem ir para Espanha para curtir a vida noturna. Entretanto, comparado com Paris e Londres, ma parece que Ibiza e Barcelona não ofereceriam um roteiro de baladas que compensaria deixar Paris e Londres de lado, uma vez que lá também deve haver uma ótima "nightlife" além turismo diurno muito mais diversificado que Barcelona e Ibiza. Além disso, ainda iremos para a Tomorrowland (festival de musica electronica…
Última resposta por JasonLannister, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Boa tarde pessoal. vou de onibus de Cadiz para Arcos de la Frontera e depois de onibus para Ronda. Vale a pena este pit-stop em arcos de la Frontera? alguem sabe onde posso deixar a mala em Arcos enquanto passeio?
Última resposta por denistaveira, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 15k visualizações
DAdos sendo coletados cidade das muralhas
Última resposta por denistaveira, -
- 16 respostas
- 5.9k visualizações
Oi pessoal, Estou pensando em fazer uma viagem ao Leste Europeu com minha namorada em setembro de 2015. Partida dia 05/09/2015 – Retorno dia 23/09/15 (o voo que cotei sai as 6:05 de Viena, então realmente não dá para fazer nada nesse dia, por isso, considero 17 dias de viagem. Ainda não comprei as passagens saindo do Brasil, mas hoje fiz uma cotação e vi que, para a nossa ideia de roteiro, é melhor entrar por Varsóvia e sair por Viena. Passagem SP – Varsóvia e Viena-SP, ida e volta com escala em Amsterdam por US 1.060 dólares com taxas. O que acham do valor? Até pensei em comprar um voo para Berlim, por exemplo, e de lá seguir de trem, mas estou achando m…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Gostaria de ajuda quanto ao meu roteiro, eu e meu noivo queremos viajar para Europa em nossa Lua de Mel e fazer os mais visitados, tendo em vista que é nossa primeira viagem para Europa. A principio estamos pensando em 15 dias inteiros lá, mas vamos tentar fazer de tudo para ser 20 dias. Queremos as seguintes cidades: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã e Roma. Queria ajuda para saber quantos dias em cada cidade são preciso, baseado em 15 dias a princípios. E o que pode ser tirado ou colocado, Barcelona vale a pena (por conta das passagens mais baratas) ou vale a pena pela cidade em si também. obrigada.
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Venho acompanhando o fórum há algum tempo e finalmente farei minha primeira viagem à Europa. Desta forma, quero deixar aqui os roteiros que estou planejando para que vocês possam opinar e, assim, me ajudar no que for preciso. Seguem abaixo alguns dados: 1) Viajarei no final do verão e início de outono na Europa; 2) Chegarei em Madri no dia 21/08/2017 (em Madri, não sei se ficarei 1 ou 2 dias para aproveitar a cidade, mas pretendo descansar da viagem e acostumar com o fuso horário lá); 3) Previsão de 20 dias para aproveitar a Europa, contando chegada e saída... mas esse tempo é flexível, podendo se estender ou diminuir; 4) Não viajarei …
Última resposta por João Rosenthal, -
Ajuda
por Carlos Santanna- 1 resposta
- 765 visualizações
Me chamo Carlos. Sou de porto velho Rondônia - Brasil e nunca fui a Turquia porém tenho amigos e contatos lá. Alguns dos meus colegas são treinadores de vôlei ou são jogadoras de vôlei. Eles gostariam de me entregar lembranças como camisas, jaquetas de alguns times. Alguém que esteja ou estará em Istambul que poça pegar essas lembranças pra mim e trazer ao Brasil, eu ficaria imensamente grato. Tenho parentes em SP , RJ e nordeste. Pago o frete da sua residência até a minha
Última resposta por Amara08Brasil, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 826 visualizações
Ola mochileiros... Bom, estou com viagem marcada para Europa em setembro, saindo de salvador dia 29 fazendo imigração em Madrid. Meu roteiro é o seguinte. 2 dias em Madrid 4 dias em Paris 4 dias em Londres. A minha dúvida é a seguinte... Só comprei passagem de ida, e minha idéia é comprar a volta saindo de Londres. Lendo alguns relatos, vi que a entrada não Reino Unido não é 100% garantida. Caso compre minha passagem de volta por Londres e seja barrado na imigração, o que acontece? 1- Serei deportado de volta para o Brasil? 2- Perderei minha passagem de volta? 3- Terei que comprar outra passagem? 4 - Como isso será resolvido? Agradeço a ajuda de …
Última resposta por samantha.v, -
- 5 respostas
- 893 visualizações
Precisando de companhia e ajuda...
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá, pessoal! Estarei realizando minha primeira viagem internacional, destino Inglaterra, onde ficarei por 20 dias. Eu irei de mochilão e não quero fazer um roteiro fixo durante a viagem, quero ter contato com os nativos e aperfeiçoar o idioma local. Como não sei das restrições quanto a mochila de 50 litros, pergunto se sabem algo quanto a vedação da mochila ou algo do tipo? Pretendo viajar de uma cidade a outra conforme o lugar me agradar, não pretendo estipular dias para cada local. Podem me indicar cidades e hostels. Não pretendo gastar muito, pois a viagem será bom cotidiana, sem grandes atrações turísticas.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 13 respostas
- 5.7k visualizações
Prezados Mochileiros, Acompanho sempre os fóruns e chegou minha vez de pedir o auxílio dos senhores para organizar meu primeiro mochilão pela Europa. De antemão já agradeço a todos que postaram seus roteiros e relatos! Já tenho voo de ida comprado pela TAP com chegada em Vigo (Espanha) no dia 29 de março e saída por Madri no dia 20 de abril, eu e minha esposa. Somos jovens (29 anos) e pretendemos fazer todo o percurso de forma terrestre, utilizando de trem e ônibus (pretendo alugar um carro por alguns dias para visitar a região de Aveiro e Covilhã por ter acesso de transporte público limitado). Queremos fazer uma viagem econômica mas sem passar privações...…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 16 respostas
- 3.7k visualizações
Olá mochileiros, Estou planejando uma viagem ao leste europeu em setembro deste ano e estou com algumas dúvidas e desde já agradeço se alguém puder me ajudar: - A ideia é fazer este roteiro em anexo, chegando por Praga e voltando por Cracóvia, sendo Praga / Viena / Brastislava / Budapeste e Cracóvia. Vi que as passagens chegando e saindo no leste europeu (Praga e Cracóvia respectivamente) são mais caras que chegando e saindo por cidades como Munique e Berlim, por exemplo. Vale mais a pena chegar e sair pelo leste europeu direto ou entrar e sair por essas cidades alemãs e depois ir para as cidades do roteiro? Não tenho intenção de visitar Berlim e Munique, pois já es…
- 10 respostas
- 9.2k visualizações
Bom pessoal, Para manter o BOM costume dos mochileiros que utilizam este site para ajudar no planejamento de suas viagens, tentarei compartilhar as experiências das minhas últimas viagens. Infelizmente não sou tão organizado em anotar informações como outros mochileiros quando estou viajando, então não terei detalhes de todos os custos/restaurantes/tours que fiz nestas viagens. Enfim, vou escrevendo e caso alguém tenha alguma dúvida/curiosidade, me perguntem que tento ajudar. Neste relato falarei sobre meu mochilão pelo Egito e Europa. Para não ficar muito extenso, o dividirei em seis partes. Nesta primeira parte constam os seguintes países: Egit…
Última resposta por Renato Kishi, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Olá Amigos!!! Em novembro ( Férias ) desde ano farei meu primeiro mochilão e escolhi Portugal para desbravar por vários motivos e tbem por toda sua cultura em geral! Pretendo ficar 30 dias porem penso que 25 dias esta bom e 5 dias gostaria de visitar Sevilha na Espanha por ser ao sul de Portugal. Em Portugal devo ficar em hostels mais centrais ate para facilitar o deslocamento. To começando meu planejamento mais gostaria da ajuda e dicas de vcs aqui. ok Minha intenção e fazer Norte e Sul de Portugal, passando pelos principais pontos turístico e tbm visitar algumas pequenas ou vilas entre Porto e Lisboa e Lisboa a Algarve e de lá seguir para Sevilha. Sera que é muitos…
Última resposta por Wilberland, -
- 5 respostas
- 7k visualizações
Dando continuidade ao relato do meu mochilão pela Europa, a parte II será composta por Rússia, Bálticos (Estônia, Letônia, Lituânia), Polônia e Hungria. RÚSSIA (7 dias) – MOSCOU e SÃO PETERSBURGO MOSCOU Chegando de avião, como brasileiro não precisa de visto, a imigração seria tranquila, certo? Talvez eles ainda não estejam acostumados com muitos brasileiros por lá, então tive que aguardar uns 15 minutos até o atendente confirmar que eu realmente não precisava de visto. Primeira barreira cumprida, agora era só pegar o metro e chegar ao hostel que ficava próximo a uma estação. Fácil, certo? Então, pegar o trem do aeroporto para o centro foi fácil e para ac…
Última resposta por lucas.lopes, -
- 3 respostas
- 930 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou nova aqui pelo Mochileiros e gostaria de algumas dicas de quem já viajou para Reino Unido e Europa. Em janeiro do ano que vem farei um estágio de um mês em Manchester, e também tenho disponibilidade de ir algumas semanas antes para a Europa. Minha principal dúvida neste primeiro momento de planejamento é a seguinte: vale mais a pena eu passar essas semanas passando alguns dias em várias cidades da Europa ou conhecendo mais a fundo Reino Unido e Irlanda? Tenho muita vontade de conhecer estes dois países, já li muito a respeito, mas o clima (ouvi falar muito de chuva nessa época) me preocupa, apesar de a ideia de vivenciar mais a região me agrad…
Última resposta por natlsu, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Pessoal gostaria de uma ajuda para criar um roteiro pelo Leste Europeu, chegando em alguma cidade do Leste europeu e finalizando em Munique para a Ocktoberfest do dia 30/09/17 a 3/10/17
Última resposta por thiassis, -
30 dias - Inglaterra, Holanda, República Tcheca, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia e Rússia - SET/OUT 2015 1 2 3 4 5
por Felipe Ernesto- 41 respostas
- 7.6k visualizações
Já faz três meses que retornei da viagem mas só agora consegui parar pra escrever esse relato e, quem sabe, ajudar e incentivar futuros mochileiros, assim como eu fui incentivado por esse fórum. Essa foi a minha segunda viagem pro exterior nessa pegada de mochileiro (a primeira foi em 2013, pela América do Sul). Dessa vez as distâncias e, principalmente, os custos eram bem maiores. No roteiro inicial 8 países (que se tornariam 9 no decorrer da viagem) em 30 dias. Começando por Londres e terminando do outro lado do continente, na Rússia. Os dias ficaram divididos dessa maneira: 13/09 - São Paulo / Madrid (avião - Iberia) 14/09 - Madrid / Londres (avião - Iberi…
Última resposta por janes87, -
- 4 respostas
- 975 visualizações
Olá pessoal, gostaria de algumas dicas de como economizar na Europa (Portugal,Espanha,França, Belgica, Holanda, Reino unido, Irlanda) E dica de compra de passagem de são paulo para lisboa.(quero ficar no min 21 dias, max 30 dias) Vejo várias promoções, mas apenas para 14 dias ou menos de viagem. Lugares que preciso conhecer!?
Última resposta por S§§§§§§§§§,