Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Está planejando uma visita à Toscana? Saiba que Florença é a porta de entrada para a região. Além disso, a cidade tem um período artístico dedicado inteiramente a ela, o que se reflete na qualidade de seus museus. Apesar disso, Florença é pequena e pode ser facilmente visitada a pé. Então, pra ajudar quem tá pensando em ir para lá, elaboramos um roteiro de dois dias inteiros por Firenze. Dá uma conferida! DIA 1 Acorde cedo e compre o ingresso conjunto para o Campanário de Giotto, a Cúpula de Brunelleschi (cúpula da Catedral), a Catedral, o Batistério de San Giovani, a Cripta (acesso pelo interior da igreja) e o Museo dell’Opera del Duomo, todos situados na Piazza Duo…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 9 respostas
- 3.7k visualizações
Boa tarde, estou para fazer intercâmbio para Frankfurt em Dezembro deste ano (2017) ou Dezembro de 2018, para ficar de três a quatro semanas. Então aí está a minha dúvida: se eu for ainda este ano, levarei apenas 600 euros, para lazer/compras, transporte e alimentação (ficaria numa casa de família, já incluso no pacote). Sei que não é muita coisa, mas daria para aproveitar as compras e as coisas que a cidade tem a oferecer, como transporte e alimentação? (eu prevejo nada muito caro, apenas lanches rápidos) Se eu fosse em 2018, eu levaria 1120 euros, o que é um aumento considerável. Esses 1120 seriam também para compras/lazer, transporte e alimentação. O problema es…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
DIA 01 - Descer na estação de metrô ALIADOS (obs.: muito cuidado, pois as regras do metrô de Porto são bem confusas. Podem pedir informações antes de comprarem os tickets/andantes) - Na avenida dos aliados tem um prédio lindo, a câmara municipal de Porto (não dá para entrar). -Descer a avenida dos aliados e subir pela rua dos clérigos. Tem umas lojinhas legais no caminho. Quando chegarem à igreja dos Clérigos, olhem para trás, para o caminho que acabaram de fazer, a vista é bonita. - Subam na Torre dos clérigos. O ingresso dá direito a conhecer a igreja também. A vista mais linda de Porto é de cima da torre, 360 graus. - Um quarteirão depois tem a Livr…
Última resposta por milapires, -
- 14 respostas
- 2.5k visualizações
Olá! Sou a Olivia. Estarei fazendo a minha primeira viagem internacional e sozinha. De 11 a 27/04 - primeiramente indo a cidade de Faro em Algarve (parentes), mas estou sem roteiro definido. Quem pode me dar dicas de lugares que possa conhecer saindo de Faro? Estilo mochileiro que economiza até a água com misto de aventura, história, cultura. Até o momento só vi Sevilla de lugar próximo. Aguardo comentários. Beijos.
Última resposta por milapires, -
- 0 respostas
- 695 visualizações
Oi, pessoal já usei muito esse fórum para companhias de viagem, agora, recorro a ele para evitar um prejuízo fenomenal. Eu iria a Barcelona com 3 amigos em julho para um evento científico e, para garantir estadia, fiz a reserva num hostel em um dos quartos cujo título no site de reservas não aparecia como "não reembolsável". No entanto, nosso financiamento nos foi negado e não teremos mais condições de ir. O hostel se nega a fazer um acordo sobre isso, portanto, a única alternativa que me resta é tentar passar essas reservas a outras pessoas que estarão na cidade nesse período. Há a disponibilidade de 4 camas em dormitório no BCN Sports Hostel, em Barcelona Próximo à S…
Última resposta por mensagemparadani, -
- 0 respostas
- 799 visualizações
Oi, pessoal já usei muito esse fórum para companhias de viagem, agora, recorro a ele para evitar um prejuízo fenomenal. Eu iria a Barcelona com 3 amigos em julho para um evento científico e, para garantir estadia, fiz a reserva num hostel em um dos quartos cujo título no site de reservas não aparecia como "não reembolsável". No entanto, nosso financiamento nos foi negado e não teremos mais condições de ir. O hostel se nega a fazer um acordo sobre isso, portanto, a única alternativa que me resta é tentar passar essas reservas a outras pessoas que estarão na cidade nesse período. Há a disponibilidade de 4 camas em dormitório no BCN Sports Hostel, em Barcelona Próximo à S…
Última resposta por mensagemparadani, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá! Fico feliz de ter encontrado os fóruns , já que estou meio perdida. Estou montando um roteiro de 15 dias pela Europa em Julho, e estou insegura com o número de cidades visitadas. Há dois roteiros... Roteiro 1 - Zurique > Praga>Budapeste>Barcelona >Paris> Zurique Roteiro 2 - Zurique > Berlim > Bruxela >Bruges> Barcelona > Paris> Zurique Gostaria muito da opinião de vocês sobre o roteiro, tempo disponibilizado e qual o melhor. Obrigada!
- 71 respostas
- 9.2k visualizações
Bom dia pessoal, seguinte, minha noiva e eu, estamos planejando nossa viagem para europa agora no meio do ano, estamos tomando por base os prelos dos passeis no site do "Quanto Custa Viajar'. Em relação a passagem de ida e volta, combinando com a vontade de conhecer a cidade, vimos também que a maioria das passagens mais baratas, acabam sendo por Paris, ida e volta. No caso, a principio, nosso roteiro está constituído de: 1) Paris(saindo de POA ou SP) [2~3 dias] 2) Bruxelas(saindo de Paris) [2~3 dias] 3) Londres OU Amsterdan(saindo de Bruxelas [2~3 dias] 4) Paris(saindo de Londres ou Amsterdan) 5) POA ou SP(saindo de Paris) A dúvida mora na opção 3, gostaríamos…
- 2 respostas
- 830 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou planejando uma viagem para Irlanda e Portugal e queria a opinião de vocês. O vôo mais em conta que achei (GRU-DUB, R$2.800) é um com escala de 12 horas na ida e 10 horas na volta no aeroporto JFK. * Com essa escala, vocês acham possível (financeiramente e em questão de tempo mesmo) sair do aeroporto e dar um rolê pela cidade? * Vocês sabem se vou ter que pegar a mala e despachar de novo? Caso eu tenha que despachar, será que posso despachar logo em seguida ou seria só próximo ao horário do próximo vôo? Tirando esse vôo, tenho que procurar um lowcost de Dublin pra Lisboa. * Estou achando na faixa de 700 reais, vocês acham que a…
- 1 resposta
- 858 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Meu nome é Julio, e estarei passando 1 mês na ilha de Malta, conhecendo a cultura, as praias e a língua local. Tenho o desejo de conhecer a Sicilia, porém gostaria de ir para Roma e depois seguir para Berlin, aonde encontrarei um amigo que já mora no local. Quanto as praias de Malta, já estou com tudo engatilhado. Só preciso comprar as passagens aéreas para Roma e Berlin. Alguém teria uma sugestão se os valores são mais baratos nesse trecho por alguma cia aérea? Melhor ir de trem e curtir a paisagem? Melhor local em custo beneficio para hospedagem em Roma. Qual o roteiro em Roma? Obrigado desde já pela a ajuda! Abraços.
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem para Portugal e Irlanda em Junho/Julho desse ano e as passagens estão caríiiissimas! Vocês acham que compensa mais comprar multidestinos (que está na faixa de 4 mil reais), ou ida e volta por Portugal (que está em média 3 mil reais) e depois pra Irlanda por algum lowcost (uns mil reais)? Tem alguma chance de conseguir valores melhores que esses, será? Muito obrigada!
Já tenho em mente Paris, obrigatoriamente, pois sou apaixonada pela França. Em seguida, seguirei para Amsterdã, pois sonho conhecer essa cidade. Gostaria de dicas, já que será minha primeira viagem e irei sozinha. Se puderem me ajudar, agradeço! [FACE THROWING A KISS]
Última resposta por LiaFranc, -
- 2 respostas
- 941 visualizações
Olá, pessoal. Quero sugestões de quem é mais experiente nos roteiros europeus. Pretendo fazer uma viagem de 21 dias, entre 5 e 26 de setembro. O roteiro seria: Roma/Florença/Genebra/Paris/Barcelona. Sugerem alguma alteração? Qual seria a melhor forma de deslocamento entre as cidades?
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oi, pessoal! Estou ha 5 meses estudando ingles em Londres e deixei o mes de novembro para viajar por alguns Paises da Europa antes de voltar para o Brasil. Minhas datas disponiveis para viagem sao de 5 de novembro ate 26 de novembro. Pensei em comprar o Global Pass de 21 dias. Como vou sair e voltar para Londres, preciso comprar o passe que inclua a Inglaterra e com tantas empresas de trem nao consegui localizar exatamente qual e. Voces sabem me dizer? Tambem gostaria de saber da experiencia de quem ja comprou o Global Pass de 21 dias. Valeu a pena? Como foi? Houveram muitos extras gastos alem da compra do ticket (reserva de assentos, etc)? Que dicas e conselhos …
Última resposta por Dani_e_Nati, -
RUSSIA 2017 1 2 3
por JulianaDAPL- 20 respostas
- 3.9k visualizações
Olá Mochileiros! Eu e meu marido iremos para Rússia em maio de 2017, a viagem terá duração de 17 dias. À princípio faremos: Moscou, São Petersburgo e países bálticos (Lituânia, Letônia e Estônia). Ainda estamos na dúvida quanto tempo dedicado a cada um, se vale a pena conhecer outro país do leste europeu, etc... Fica o tópico para trocarmos informações e dicas! Ah! Se souberem de grupos de whatsapp dos viajantes da Russia de 2017, avisem aqui...Sejam bem vindos
Última resposta por anne.gebers, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia mochileiros Alguém já comprou passagem diretamente pelo site da Thalys? Eles cobram taxam de emissão de bilhete ou seria mesmo só o valor da passagem que aparece no site? Vi que muita gente teve problemas com o uso de cartão de crédito para comprar diretamente... E caso não consiga comprar pela Thalys, alguém teria uma sugestão?? Obrigadooo desde já
Última resposta por barradosAlfandega, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, me ajudem sobre o trem thalys. Estou para comprar as rotas Paris - Bruxelas, Bruxelas - Amsterdã. Alguém já viajou nele? Como Foi?
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Olá galera, estou planejando um mochilão pela europa e a grande dúvida que estou tendo é em relação ao trasnporte a ser utilizado la dentro, se avião ou trem. Eu estava vendo em alguns blogs o pessoal falando do Eurail que você compra um passe que pode ser utilizado por determinados dias para viagens dentro da europa e que facilita a locomoção e etc., alguem ai ja viajou dessa forma e poderia me dizer o que achou ? Para facilitar nas dicas o meu roteiro é o seguinte: Lisboa, Londres, Paris, Roma, Milão, Veneza, Nice, Barcelona, Madrid. Vale lembrar que de lisboa a Londres eu vou de Avião. Então galera, como faço essa viagem, trem ? Avião ?
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Oláa gente! preciso da ajuda de vocês, estou indo em fevereiro para a Europa, inicialmente to pensando em passar por pelo menos 6 lugares, sendo Londres, Amsterdam, Praga, Viena, Italia e Espanha, mas sou completamente leiga no assunto, procurei pelo site da decolar e a taxa das passagens aereas são um absurdo, me disseram pra comprar na hora, mas será que eu arrisco?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 989 visualizações
Boa noite mochileiro, em novembro deste ano vou para Europa com minha esposa, chegarei em Paris no dia 03/11 de lá sigo para Amsterdam no dia seguinte 04/11. Fico em Amsterdam até o dia. 09/11 e vou para Bruxelas onde fico até dia 15/11 e logo após retorno a Paris onde ficarei até dia 21/11 o qual retorno ao Brasil. Estou pensando em fazer o trecho Paris>Amsterdam de trem e os trechos Amsterdam>Bruxelas, Bruxelas>Paris de ônibus afim de economizar uma vez que o trem sai muito caro. Esta locomoção seria a melhor alternativa para economiza? Queria ver se alguém teria uma dica de alguma outra alternativa além de trem ou vôos lo cost. Vlw
Última resposta por sdeolando, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde, Gostaria de ajuda e dicas para planejar uma viagem econômica para Inverness na Escócia, de uns 10 dias mais ou menos. Gostaria de ajuda para estimar quanto irei gastar na viagem. Mês de viagem: Normalmente tiro férias em Setembro, mas posso tentar mudar. Fiz algumas pesquisas na internet e a temperatura média em Setembro é de 15 graus. Qual o melhor mês para fazer esta viagem? Hospedagem: Vi indicações de alguns hostels, gostei do "Inverness SYHA Hostelling Scotland" que tem boa indicação e o valor acessível, +/- R$100,00 a diária. Gostaria de ficar uns 10 dias viajando na região, então teria que ser um hostel bem localizado. Passagem Aérea: Fi…
Última resposta por Daphinen, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Está planejando uma visita à Toscana? Saiba que Florença é a porta de entrada para a região. Além disso, a cidade tem um período artístico dedicado inteiramente a ela, o que se reflete na qualidade de seus museus. Apesar disso, Florença é pequena e pode ser facilmente visitada a pé. Então, pra ajudar quem tá pensando em ir para lá, elaboramos um roteiro de dois dias inteiros por Firenze. Dá uma conferida! DIA 1 Acorde cedo e compre o ingresso conjunto para o Campanário de Giotto, a Cúpula de Brunelleschi (cúpula da Catedral), a Catedral, o Batistério de San Giovani, a Cripta (acesso pelo interior da igreja) e o Museo dell’Opera del Duomo, todos situados n…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite a todos! Já participo do Mochileiros.com há quase uma década, mas não sou dos usuários mais ativos, apesar de sempre recorrer ao site para dúvidas sobre viagens (e já fui muito ajudado aqui). Agora chegou finalmente a hora de começar a planejar aquele "Mochilinho" básico entre Amsterdam e Praga. Gostaria de, se possível, receber dicas e sugestões dos mais experientes, principalmente a respeito do deslocamento entre estas cidades. Meu estilo é básico, orçamento apertado mas conveniente pro meu perfil, ficar em hostels, etc. Minha ideia inicial é essa (se conseguir os voos que estou planejando): RECIFE - AMSTERDAM: 22/01 (CHEGA 23/01 ÀS 17:00h) AMSTERDAM: …
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Roteiro pela europa para o mês de setembro/outubro desse ano... o que vcs acham do tempo em cada cidade? E ficou alguma de fora? 08 de Setembro - Chegada em Barcelona 9 de Setembro - Barcelona 10 de Setembro - Barcelona 11 de Setembro - Barcelona 12 de Setembro - Barcelona/Ir para Carcassone cedo 13 de Setembro - Carcassone/Ir para Bordeaux noite 14 de Setembro - Bordeaux 15 de Setembro - Bordeaux (dia em Sarlat-la-Caneta) 16 de Setembro - Bordeaux/Ir para Tours a tarde 17 de Setembro - Tours (dia em Amboise) 18 de Setembro - Tours (dia em Blois) 19 de Setembro - Tours (dia em Chenonceaux e Chambord) 20 de Setembro - Tours/Ir para Rennes cedo 21 de Setemb…
Última resposta por marcosgeoufop, -
- 0 respostas
- 978 visualizações
Roteiro pela europa para o mês de setembro/outubro desse ano... o que vcs acham do tempo em cada cidade? E ficou alguma de fora? 08 de Setembro - Chegada em Barcelona 9 de Setembro - Barcelona 10 de Setembro - Barcelona 11 de Setembro - Barcelona 12 de Setembro - Barcelona/Ir para Carcassone cedo 13 de Setembro - Carcassone/Ir para Bordeaux noite 14 de Setembro - Bordeaux 15 de Setembro - Bordeaux (dia em Sarlat-la-Caneta) 16 de Setembro - Bordeaux/Ir para Tours a tarde 17 de Setembro - Tours (dia em Amboise) 18 de Setembro - Tours (dia em Blois) 19 de Setembro - Tours (dia em Chenonceaux e Chambord) 20 de Setembro - Tours/Ir para Rennes cedo 21 de Setemb…
Última resposta por marcosgeoufop, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de saber quem vai ou tem interesse em ir pro Tomorrowland na Bélgica esse ano. O primeiro fim de semana vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de julho em Boom na Bélgica. Já existe algum grupo de whatsapp? Gostariam de formar um? Leonardo Monteiro (83) 99641-4115
Última resposta por Leomonteiro1980, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de saber quem vai ou tem interesse em ir pro Ultra Europe esse ano. Vai acontecer nos dias 14, 15 e 16 de julho em Split na Croácia. Já existe algum grupo de whatsapp? Gostariam de formar um? Leonardo Monteiro (83) 99641-4115
Última resposta por Leomonteiro1980, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, Gostaria da analise de vocês sobre uma trip que estou planejando para mio/2017. Será a minha primeira viagem para fora do pais e até o momento estou indo sozinha, inclusive se alguém está planejando ir nesse período me avise. Planejei: Paris - 5 dias Bruxelas - 2 dias ( considerando visitar Gent e Bruges) Amsterdam - 3 dias Berlim - 5 dias A definir - 2 dias (não sei se usarei, ou volto antes) Minhas dúvidas são: - Gostaria de saber se o roteiro e dias que planejo passar por cada cidade é adequado. - Gent e Bruges vale a pena para solteiros, ou são cidades mais tranquilas para casais? - Tenho ainda 2 dias "vagos", há alguma indicação de ci…
Última resposta por Fran Siq, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Alguém já foi nesse festival e poderia me dar algumas dicas?
Última resposta por Anna Leticia J Silva, -
- 0 respostas
- 739 visualizações
Boa noite galera, me mudei para Portugal a cerca de seis meses, porém eu não aguento mais a vida de sociedade. Não se iludam achando que o Brasil é ruim e tudo mais, está assim em todos os lugares, aqui se vive vem melhor, mas os empregos que aparecem são de fraudes ou ficar 11 horas em restaurante. Acaba que dá no mesmo. Quero pegar minha mochila e sumir pelo mundo, conhecer tudo que for possível. Alguém animado para me acompanhar?
Última resposta por cedricksaint,