Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Estou fazendo o meu primeiro mochilão pela Europa e decidi deixar 1 semana para conhecer um pouquinho da Itália. Pensei no seguinte roteiro e gostaria muito da opinião de vocês: 1. Nápoles > Roma >Florença >Bolonha > Milão *Talvez Veneza, ao invés de Bolonha? Perguntas! Existe mais alguma localidade que eu não devo deixar de conhecer? 1 semana é possível de ser feita todas essas cidades? Quantos dias é válido destinar para cada local?!
Última resposta por Katrine Scomparin, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, amigos. Infelizmente tive que reduzir um roteiro de 23 dias com Holanda, Alemanha, República Tcheca e Áustria para apenas 14 dias. Com isso, acabei cortando completamente a Holanda da viagem, além de ter tirado uma passagem de 3 dias por Viena. Tentei deixar o mais enxuto possível, tentando não me apressar muito em Praga. Gostaria da opinião de vocês. A viagem será em Outubro/2017. Segue o roteiro que tenho em mente: # Roteiro 01 Berlim 02 Berlim 03 Berlim/Dresden 04 Dresden 05 Dresden/Praga 06 Praga 07 Praga (day trip para Cesky Krumlov) 08 Praga/Salzburg 09 Salzburg 10 Salzburg/Munique 11 Munique 12 Munique (half-day trip para Dachau) …
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, gostaria de compartilhar meu roteiro com vocês, e saber se acham viável sob o aspecto deslocamento. Ficarei 17 dias na Europa, sendo que 09 dias na Suiça. Chego em Zurique no dia 01/07 e lá pretendo ficar até dia 05/07. Farei dois dias Zurique, um dia bate e volta em Berna, e um dia bate e volta em Lucerna. Do dia 05/07 ao dia 07/07 pretendo ficar em Genebra, com bate e volta em Lausanne e se der tempo, em Montreaux. Do dia 07/07 ao dia 09/07 vou pras montanhas, mas ficarei hospedada na casa de uns amigos. Viajo com meu marido e minha filha que uma bebê de 1 ano e meio, além de um casal de amigos com uma menininha de três anos. Esse roteiro será muito cansativ…
Última resposta por carolinelece, -
- 13 respostas
- 2.3k visualizações
Fala galera, Surgiu a oportunidade de ir para a Europa agora em Maio com minha namorada. Sei que está em cima para fazer o planejamento, mas se puderem me ajudar com algumas dúvidas, eu agradeço muito. 1) Pensei no seguinte roteiro: - 5 dias em Paris / 5 dias em Londres / 3 dias em Amsterdã. Esses dias seriam dias inteiros nas cidades, sem contar os dias de deslocamento. Qual seria a melhor rota entre esses países? É melhor começar por um desses países ou depende mais do voo que tiver o melhor preço? 2) Como fazer o deslocamento entre esses países? Trem noturno é uma boa opção? Ainda encontro passagens para esses trens? 3) Temos R$15 mil para essa viagem, sem …
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal estou programando essa viagem para o começo de fevereiro e tenho algumas duvidas! Obrigatoriamente terei que chegar por Milão e voltar por Milão pois estou emitindo com milhas e o preço esta absurdamente mais barato! , A minha duvida é em relação a esse roteiro, vcs acham que fica bom essa sequencia? Pretendo ir de trem, so que não tenho noção se a ordem melhor para eu visita las seria essa e depois retornar de Roma direto para Milão para ir embora para o Brasil! Tenho de 10 a 14 dias para explora -las, poderiam me sugerir quantos dias em cada cidade?
Última resposta por lmvaladao, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde, pessoal! Eu e meu marido resolvemos passar 10 dias em Portugal agora em cima da hora. Estamos mega perdidos. Gostaria de dicas sobre roteiro e atrações. O que é indispensável que visitemos? Quais as melhores cidades para nos hospedarmos? Chegamos e saímos de Lisboa. Estamos pensando em focar na região norte e fazer o passeio de carro.
- 28 respostas
- 8.3k visualizações
Olá Pessoal, Espero que estejam todos bem. Gostaria de saber se podem me ajudar a montar um Roteiro para a Europa. Estou pensando em Chegar por Madri, onde encontro passagens mais baratas, conhecer Madri, pegar um Trem ou avião para Barcelona, conhecer a região, ir para França (Ainda não sei qual o meio de transporte), conhecer Paris e ir para Itália, onde gostaria de conhecer Roma, o Vaticano e algumas regiões da Itália. Depois pensei em voltar pela Espanha pois passagem é mais em conta. Gostaria que me dessem Dicas sobre o que puderem pois seria minha primeira viagem para a Europa. Preciso saber qual a quantidade de Dias, Se preciso de Visto para algum país…
Última resposta por Lili1303, -
- 2 respostas
- 835 visualizações
Pretendo fazer esse roteiro... ficarei em hostels... - Madri (23/07 a 26/07); - Barcelona (26/07 a 30/07); - Albufeira na região de Algarve (31/07 a 02/08); - Lisboa (02/08 a 06/08); Saio do Brasil dia 22/07... destino Madri... e volto por Lisboa, dia 06/08.... Quem quiser entrar em contato para combinarmos algo nesse período, segue meu contato (61) 99115-0658...
Última resposta por wandervap, -
- 4 respostas
- 889 visualizações
Olá a todos, Estou querendo sugestões de um roteiro legal para Itália. Pretendo ir no começo de setembro e ficar uns 13 dias. Se puderem ajudar agradeço.
Última resposta por HSSantos, -
- 1 resposta
- 813 visualizações
Prezados, Gostaria de ajuda de vocês para meu mochilão desse ano, estou pensando em ir no começo de Junho para Itália e gostaria de passar 1 mês ou mais por lá aproveitando o verão e as cidades mais animadas(com mais baladas). Minha ideia no momento é chegar por milão e ir direto para Palermo, começando a trip pela região da scilia subir pela costa até a parte norte da Italia. Então tenho as seguintes perguntas: 1 - Quais as melhores Ilhas e cidades para aproveitar o verão na Italia? 2 - Quais as melhores cidades na parte da scicilia para visitar? Tendo em vista que começarei por Palermo. 3 - Quais as cidades que devo visitar entre a Sicilia e Napoles, sei que…
- 0 respostas
- 720 visualizações
Fala galera, tudo bem? Saindo mais uma viagem que posso compartilhar aqui com vocês. Dessa vez vai ser rapidinho. Dia 03/06- Saída de Belém até Lisboa Dia 04/06 - Chegada em Lisboa e pegar avião para Paris (destino final do voo, sem possibilidade de mudança). De lá direto para Londres de avião também. Dia 4/06 Londres final da tarde, tipo 16:30 Dia 05/06 Londres Dia 07/06 Londres Dia 08/06 de volta a Paris Dia 09/06 Paris Dia 10/06 Paris Dia 11/06 Paris Dia 12/06 Paris Dia 13/06 Paris Dia 14/06 Paris Dia 15/06 Barcelona Dia 16/06 Barcelona Dia 17/06 Barcelona e retorno para Belém Nosso objetivo é ficar o máximo de dias em Paris. Eu já conheço Pa…
Última resposta por edcontente, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá galera, estou indo pra Lisboa em Junho e ainda estou muito confusa quanto ao roteiro (11 dias). Poderiam me ajudar? *Levando em consideração que aluguei apt em Lisboa, e adoro locais com praia!* 1 dia - Chegada/Lisb (Passeios) 2 dia - Lisb (Passeios) 3 dia - Lisb (Passeios) 4 e 5 dia - Algarve (alugar um hotel) 6 dia - Lisb (Passeios) 7 dia - Sintra (Bate e volta, é possível?) 8 dia - Évora (Bate e volta, é possível?) 9 dia - Lisb (Compras) 10 dia - Lisb (Compras) - Retorno O que acham? Gastando muitos dias pra Lisboa? ãã2::'>
Última resposta por LucasT, -
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Lendo os relatos de viagem pra Rússia / Moscou, notei que a maioria estava um pouco desatualizada, um pouco por serem já viagens ligeiramente antigas e um pouco por algumas características estarem mudando rápido devido aos eventos da Copa. Além disso, achei válido resumir algumas informações importantes. De início, seguem algumas informações prévias que podem ser consumidas independentes do roteiro: - Língua: talvez o ponto que mais cause insegurança ao se programar uma viagem para a Rússia e este pode ser realmente um problema. Grande parte das pessoas nos pontos turísticos, restaurantes, lojas não sabem praticamente nada de inglês. Portanto, prepare-se para ter …
Última resposta por Túlio_Prado, -
- 1 resposta
- 754 visualizações
Olá pessoa, irei com minha namorada e minha mãe ( 60 anos ) à Europa pela primeira vez. Preferimos ir avulso, não combinamos com pacotes de agências. Bem, penso em chegar a Paris no domingo, pegar um trem a Bruxelas e passar uns 04 dias, depois pegar trem e ficar 04 dias em Amsterdam e depois voltar a Paris até o dia de ir embora. Entrada e saída por Paris. Desejamos fazer todos os trajetos de trem. Quais os tickets e empresas confiáveis para comprar antecipado ? qual o limite de kg, peso e tamanho para ser levado nos trens ? Aceito recomendações de hotéis mais próximos das estações de trem e que também tenha boa localização. Obrigado desde já pessoal.
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Estou fechando os trechos internos da minha viagem e achei relatos aqui que fazem os trechos Madrid-Granada e Granada-Sevilla de trem e outros que fazem de ônibus, sendo este um pouco mais longo e mais barato. Pelo que entendi não tem trem direto para e de granada, certo?! Seria um trecho combinado com ônibus de toda forma... Então qual a grande vantagem do trem (porque achei a economia de tempo curta para ser esse o grande benefício). Estou em dúvida se compro esses trechos de trem pela RENFE ou de ônibus pela ALSA. Alguém poderia me ajudar?
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá amigos. Penso em conhecer algumas cidades na Espanha (Madrid e Barcelona), Portugal (Porto e Lisboa) e Marrocos (CasaBlanc e Marrackech) Gostaria da opinião de vcs quanto à melhor ordem pra conhecer as cidades. Exemplo: Começaria por Barcelona, Madrid, Porto, Lisboa, CasaBlanca e Marrakech? Essa ordem é a mais prática? Acrescentaria ou tiraria alguma dessas cidades pra facilitar o deslocamento? Os deslocamentos penso em fazer de trem, bus ou avião low cost. Desde já grato pela atenção
- 2 respostas
- 839 visualizações
Boa tarde, Mochileiros. Estarei em Portugal durante todo o mês de maio. A única certeza que tenho é que chegarei em Lisboa no dia 30/04 e voltarei pelo Porto no dia 28/05. Procuro cia para dividir hospedagem, aluguel de carro e passeios por todo o país. Estou aberto à sugestões de roteiros, pois não tenho nada definido. Abs, Bernardo Parmera - RJ Whats: (21)98112-1093
Última resposta por geovana.lara, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Estou indo para a Italia em Abril, comecarei meu mochilao por Milano. Aceito dicas de hostels baratinhos, e passeios city tour, etc.. de la vou seguir em frente.. pretendo conhecer muitos paises..
Ajuda com roteiro: Londres - Edimburgo > Highlands (Inverness - Isle of Skye - Fort William - Glencoe) > Glasgow [HELP?]
por lourencobj- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, estou pensando em tirar uns 15 ou 20 dias de férias em Julho de 2017. E nos últimos dias vim cogitando fortemente a possibilidade de ficar esse tempo todo explorando (sozinho) algumas regiões de UK (basicamente Londres e Escócia). Estive lendo vários relatos, tópicos, sites e vlogs especialmente sobre as Highlands. Com base nisso, estou pensando no seguinte roteiro: Londres (5 noites) Edimburgo (2 ou 3 noites?) [acesso via ônibus/trem a partir de Londres] Inverness (1 noite?) [acesso via ônibus/trem a partir de Edimburgo] Isle of Skye (Portree) [1 noite?] [via carro?] Fort William (Glenfinnan; Glencoe; Stalker Castle) [2 noites?] [via carro?…
Última resposta por eps.porto, -
- 2 respostas
- 904 visualizações
Ola pessoal! Eu e minha esposa vamos dar a volta da ilha da Islândia no final de maio, ate junho. Gostaria de saber se alguém estará por lá, e talvez queira rachar o carro. Abraço!
Última resposta por hugoangelus, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal! Quero primeiro agradecer a cada postagem de vocês, não sabem o quanto nos ajuda em cada expectativa que temos de uma tão sonhada viagem. Fico muito feliz em poder ter acesso a todas essas informações. =) Eu e meu namorado + 01 casal de amigos viajaremos no final do ano, exatamente em 24/12 - 09/01 com passagens compradas de ida e volta por Madri. Comecei a tentar organizar as idéias e sequencias de roteiro e gostaria muito da ajuda de vocês. 24/12 - Brasil > Madri (chegando 25/12) Madri > 25/12 - 26/12 Madri > Barcelona - 26/12 - 29/12 Barcelona > Berlim - 29/12 - 01/01 (Réveillon) Berlim > Amsterdã - 01/01 -04/01 Amste…
Última resposta por Lapetti, -
- 14 respostas
- 5.2k visualizações
Olá, Estou indo agora em Abril para fazer parte do meu doutorado na Itália, onde permanecerei até o final de Julho. Tenho o mês de agosto de férias para viajar pela Europa antes de retornar ao Brasil. Gostaria muito de conhecer Portugal (em geral, o máximo que der), Barcelona e Amsterdam. Terei em torno de 4 mil euros disponíveis. De quantos dias precisaria para conhecer esses lugares? É um roteiro viável? ou são lugares muito distantes um do outro? Qual ordem seria melhor? Esse dinheiro seria suficiente para cobrir tudo? (deslocamento entre os locais, alimentação e hospedagem)? A minha viagem de volta para o Brasil será paga pelo órgão que financia o doutorado, …
Primeira Vez na Europa -Roteiro de 20 dias - LONDRES-AMSTERDAM-BERLIM-PRAGA-BARCELONA
por antoniofortes- 2 respostas
- 830 visualizações
Pessoal, Como marinheiro de primeira viagem queria a opinião de vocês quanto a quantidade de dias, porque os destinos já estão escolhidos. Londres - 5 dias Amsterdam - 3 dias Berlim - 3 dias Praga - 3 dias Barcelona - 5 dias O que acham da distribuição de dias ? Estou pensando em fazer apenas o trecho Berlim-Praga de trem e o resto de avião. Um abraço
Última resposta por Felipe_Barbosa, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Fala galera, aproveitei uma promoção da Alitalia e comprei uma passagem de ida e volta para Moscou. Saio do Brasil dia 17/09 e volto 07/10. A principio vou fazer Moscou e São Petersburgo sendo que 5 dias em cada +-. A minha dúvida agora é sobre o que fazer nestes outros 10 dias, dei uma pesquisada e vi a possibilidade de fazer Mouscou - Rússia - 5 dias São Petersburgo - Rússia - 5 dias Tallinn - Estônia - 3 dias Riga - Letônia - 3 dias Vilnius - Lituânia - 3 dias Helsinque - Finlândia ? A dúvida seria se é possível fazer este roteiro em 19 dias e quantos dias dedicados em cada cidade, não gosto de fazer nada corrido pois estou em férias e gosto de curtir a ci…
Última resposta por Thais Rirsch, -
- 1 resposta
- 793 visualizações
Estou de viagem marcada para Paris e pretendo conhecer a Itália. Gostaria de saber que a melhor alternativa para quem pretende visitar Roma, Florença e Veneza ao longo de sete dias. Seria melhor pegar um avião e ir para Roma, voltando para Paris, por meio de trem, que parta de Veneza; ou não, o melhor seria ir de trem para Veneza e pegar um voo para Paris, partindo de Roma ao final da viagem?
- 1 resposta
- 790 visualizações
Olá pessoal! Então, quero ir para Europa e fazer o seguinte: passar um mês na Eslovenia (que faz parte do tratado de Schengen) na casa da minha tia, depois ir pra Irlanda(que não faz parte do tratado) fazer intercambio durante 3 meses e voltar para a Eslovenia para passar mais dois meses (Ficando nos dois países com o visto de turista) Minha dúvida é: Eu posso intercalar os países desta maneira, ou a unica maneira de ficar esses 6 meses na Europa com visto de turista seria passar 90 dias direto no Schengen e depois ir pra Irlanda?
- 2 respostas
- 826 visualizações
Oi, pessoal. Vou fazer uma escala na Itália. Tenho mais ou menos 8 horas para dar uma volta em Roma. Queria saber se mesmo assim, com o curto tempo, o seguro é obrigatório. Como funciona? O pessoal demanda isso no aeroporto?
- 1 resposta
- 830 visualizações
Olá, No caso de eu utilizar o cartão de crédito brasileiro no Reino Unido, vocês sabem me dizer se ele é utilizado com o chip do cartão e a digitação da senha ou com a tarja magnética tendo que assinar o canhoto? Obrigado!
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal! Preciso de uma ajudinha aqui com o roteiro. Minha noiva vai para um congresso em Madrid em junho deste ano e vou acompanhá-la. O congresso vai do dia 3 a 5 de junho.. depois disso pretendemos ficar algo em torno de 10 dias conhecendo o local. Como vamos nos casar em dezembro, não estamos em condições de fazer aquele mochilão bacana... e temos outro problema também, como as passagens serão reembolsadas precisamos chegar e partir de Madrid. Disto isto, gostaria da opinião de vocês, pois vejo somente duas alternativas, tentando obviamente, equilibrar os custos: 1) Ficamos uns 5 dias em Madrid e depois mais uns 5 dias em Barcelona (sendo obrigados à …
Última resposta por eltonfabricio, -
- 1 resposta
- 879 visualizações
Pretendo ir para a Irlanda e a Escócia em janeiro 2018 e gostaria de dicas. Pretendo ficar 10 dias
Última resposta por S§§§§§§§§§,