Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 22.7k visualizações
Este tópico é uma síntese das dúvidas e informações mais frequentes de usuários que foram postadas no tópico de perguntas e respostas. Este FAQ será atualizado periodicamente. 1) Preciso solicitar algum visto para viajar para a Europa? Não. A entrada de turistas brasileiros no Espaço Schengen, que engloba 26 países europeus, é regida pelo Código de Vistos Schengen. No entanto, o Brasil é um dos países cujos cidadãos são isentos de visto para estadias de até 90 dias a cada período de 180 dias no Espaço Schengen para fins de turismo, visita familiar ou negócios. 2) Quais os documentos solicitados pela imigração ? Passaporte Válido: O passaporte deve ser vá…
Última resposta por Mochileiros.com, -
- 3 seguidores
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Fala, pessoal. Tudo bem? Seguinte: pretendo ir pela primeira vez para a Europa este ano, passar meu mês de férias, e queria fazer um roteiro passando por Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e, se possível, um outro país. Gostaria da ajuda de vocês que têm experiência para me indicar qual seria o melhor roteiro. Para onde eu vou primeiro etc. e tal. Agradeço desde já toda ajuda que vier! Pretendo ir em outubro. Abraços!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 5 respostas
- 975 visualizações
Primeira viagem pra Europa, Poderiam me dar uma opinião no seguinte roteiro. Melhor cortar Amsterdam pela quantidade de dias e aumentar madri ou Barcelona? Grato! 26/08 -> saída Br 27/08 -> chegada Barcelona 06:35 am 28/08 - Barcelona 29/08 - barcelona 30/08 - trem bala para Madri 31/08 - madri 01/09 - madri 02/09 - voo para Amsterdam 03/09 - Amsterdam 04/09 - trem para Paris 05/09 - paris 06/09 - paris 07/09 - paris 08/09 - paris.. voo para SP as 22:30 09/09 - chegada SP
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Pessoal, em novembro irei para Lisboa e terei 8 dias (10 contando com ida e volta) lá, então já vou incluir Madrid e gostaria de saber se valeria a pena incluir outro país, pois imagino que 2 dias em cada cidade pra mim seria suficiente. O que sugerem?
Última resposta por Ivo.pe, -
Pq passagem para Europa(Franças/Alemanha/Holanda) em Set de 2023 estão caras? 1 2 3
por AdemirRPinto- 1 seguidor
- 27 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Pq passagem para Europa(Franças/Alemanha/Holanda) em Set de 2023 estão caras? Estão na faixa de 7k reais. Abraço e obrigado pela atenção Ademir - BH
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, pretendo ir sozinho para Lisboa, Paris, Londres e Roma em dezembro 23, e quero ficar 20 dias voo para o Brasil saindo de roma minha primeira vez saindo do brasil, queria umas dicas de roteiro e quanto devo levar para não passar sufoco
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 5.2k visualizações
Oi galera! Eu já pesquisei um monte mas até agora não entendi se tem a possibilidade de eu comprar já pela internet um bilhete integrado de ônibus (ou trem) de londres para dover + ferry boat até calais + bus/trem até Paris! Alguém poderia me ajudar a planejar este trajeto? Estou confusa!
- 2 respostas
- 851 visualizações
Bom dia confrades, gostaria de dicas/sugestões de roteiro para Espanha 10 dias - indo em janeiro de 2024. Chegada por MADRID. Tinha em mente conhecer Madrid, Barcelona, Sevilla e Granada. É possível encaixar todas essas cidades em 10 dias? Será que devo trocar alguma cidade por outra? Qual a locomoção entre essas cidades? Quais compensam eu usar o trem bala AVE e quais locais talvez compensariam alugar carro? Agradeço a todos.
Última resposta por bruno gust, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Chegarei em Amsterdam dia 15/09 e volto dia 28/09, serão 14 dias lá, minha ideia é pousar em amsterdam, depois bruxelas, roma e por fim Paris, que é de onde meu voo para o Brasil sai, alguma sugestão?? de quantos dias? e se Roma ficaria muito fora?
- 4 respostas
- 913 visualizações
Fala pessoal, tudo vem? Me deem uma luz. Alguém já pegou o trem CALEDONEAN SLEEPER para a Escócia ? Quero pegar ele para ir pra escocia na madrugada, ele demora 3 horas a mais que os trens de dia, mas vou a noite e economizo uma diária de hospedagem. Pelas fotos estou na dúvida se ele.e muito utilizado por nós Mochileiros...
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia. Sou novo no grupo e em junho estou indo com minha esposa para Europa gostaria de ajuda para roteiro e dicas de roteiro . Meu pensamento seria LISBOA, FRANÇA, LONDRES,AMSTERDÃ,ROMA E SUIÇA RETORNANDO PRA LISBOA POIS O VOO SAE DE LA . Do dia 06 ao dia 26 de junho. Obrigado .
- 3 respostas
- 6.4k visualizações
ãã2::'> Pessoal... estou planejando uma aventura de moto saindo do Brasil, dando a volta em toda América do Sul,América Central e do Norte e depois embarcar num voo pra Europa com a moto... é quase uma volta ao mundo sim, de moto. Tenho dois anos apenas para planejar a viagem e gostaria de sugestões e valores do transporte da Bike, tanto de navio quanto de avião... melhores saídas, etc. Alguém já foi de moto pra Europa?
Última resposta por Raposos Motard, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Recebi um convite pra ir pesquisar por 3 semanas/1 mês próximo de Porto, mas o convite só inclui a estadia a princípio. Ocorre que sou servidora e tenho uma licença acumulada e como eu já precisaria gastar pra ir pra Europa, cogitei fazer o gasto com a passagem valer a pena e fazer uma mini Eurotrip antes de ficar pesquisando... acredito que eu consiga juntar férias e mais um mês de licença fora o tempo da pesquisa, daí teria uns 35 dias antes pra dar um giro, mas não posso gastar muito... Como já estive na Europa outras vezes, e geralmente no inverno, minha ideia é ir no final de Agosto (entre 27 e 29) e ficar na parte de praias do Mediterrâneo... …
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 5 respostas
- 702 visualizações
Olá pessoal, Estou planejando fazer uma viagem de final de ano, passar o Natal na Europa. A minha namorada trabalha com moda e ela queria conhecer essas cidades, Milão, Paris e Londres, é viável fazer esse roteiro? seria uns 10 dias. Conseguem me ajudar por favor ? Muito obrigado :-)
Última resposta por Thiago Manzoli, -
- 2 respostas
- 708 visualizações
Fala galera! Tudo bem? To com esse roteiro pra desbravar comida, cerveja, turismo de graça e vista ao Estadio do bayen. Berlin- Hanover-Bonn-Frankfurt-Nuremberg-Munick Vamo!
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 2.8k visualizações
Oie, pessoal! Tudo bem? Já tive a oportunidade de viajar para alguns lugares do mundo, porém, em 2023 será a minha primeira vez na Europa. Estou me programando para ir no final de maio e início de junho (talvez 26/05). Também, as minhas passagens desta vez, foram destinadas para Avios (Ibéria/British). Saída do Rio de Janeiro. Fiz alguns planejamentos sobre qual dos países escolhidos começar (Suíça - Amsterdã - Paris - Londres) e confesso que não consegui definir. Nada melhor que perguntar para pessoas experientes e que provavelmente já passaram por estas terras para ter as melhores sugestões para otimizar tempo e dinheiro com rotas longas desnecessárias. …
Última resposta por João Sampaio, -
- 2 seguidores
- 29 respostas
- 4.4k visualizações
Bom dia, amigos. Estou começando a montar meu roteiro para minha primeira viagem à Europa. Por hora, tenho apenas o esboço, mas gostaria de dicas e sugestões em relação aos deslocamentos, quantidade de dias em cada cidade e ordem do roteiro. A príncípio saio do RJ para Roma e volto de Madrid para o RJ (Ou o inverso). A ideia é pegar o passe para fazer todos os deslocamentos por lá de trem. Alguma dica sobre isso? Algum dos trechos vale mais a pena fazer aéreo? Ainda não defini as datas, mas seria entre Março e Outubro de 2023. Brasil > Roma - 1 dia Roma - 5 Dias Veneza - 2 Dias Milão - 2 Dias Suiça - 6 Dias (A princípio Zurique, …
Última resposta por Vinnysantos, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 2k visualizações
Atualizando o roteiro após sugestões...Ainda restam algumas dúvidas: 1-Desembarco em Luton 00:05h é viável esperar até amanhacer? Daria para pegar metrô e ônibus este horário? 2- Dois dias em Munique é suficiente para ver o centro histórico e Dachau? 3- Alguém já fez a viagem de trem de Munique para Roma? O site é muito confuso. 4- Alguém teria alguma ideia de como encaixar Viena? 5- Tem alguma sugestão de transporte mais barato entre Londres/ Paris e Amsterda? Obrigada!
Última resposta por Alebaradel30, -
- 17 respostas
- 5.1k visualizações
Fala galera mochileira, tudo bom? Estou começando a planejar um mochilão de 30 dias pela Europa para Julho do ano que vem. Vou com meu irmão e mais 2 amigos, começando a planejar bem cedo com um ano de antecedência pois além de juntar a grana precisamos nos organizar com relação ao período de férias, afinal todos trabalham e como devem imaginar vai ser bem complicado que todos entrem no mesmo período, será necessário bastante negociação. Fiz uma breve pesquisa aqui no site e em alguns outros lugares e pré-estabeleci um roteiro que servirá como base para início de conversa, aos poucos com as dicas que pretendo obter de todos que puderem ajudar irei editando/modelando…
Última resposta por Laisruediger, -
- 2 seguidores
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal, boa noite. Queria um help de vocês.. Vou a Inglaterra e Escocia no próximo ano, em setembro, e queria uma ajuda. Pensei em fazer o seguinte percurso: 05 - 07 ficar em Londres; 07 ir pra Edimburgo e ficar até 16; chegar 16-Gasglow-18 sair; 18-21 York; 21-23 Liverpool ; 23-25 Bath, Stonehenge, cotswolds (ainda não sei como vou fazer essa parte pq vou estar sem carro, estou pesquisando se tem como ficar em algum lugar por lá ou se faço um passeio de Londres); 25-30 Londres. . A minha pergunta: vocês que ja foram, sugerem incluir ou tirar algum lugar, ou mudar o tempo queOi pessoal, boa noite. Queria um help de vocês.. Vou a Inglaterr…
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria da opinião de quem já fez ou está planejando um roteiro parecido com esse: Chegada: Amsterdam>Berlin>Praga>Munique>Viena>Volta por Budapest. Minha dúvida está no trecho Berlin>Praga>Munique: parece mais lógico em termos de deslocamento essa sequência, porém fico em dúvida se duas entradas na Alemanha em pouco tempo pode gerar questionamentos por parte da imigração deste país. O que acham? É viável? Tem mais algum detalhe que está passando desapercebido por mim nesse trecho?
Última resposta por lheandromachado79, -
Europa 2023
por jamest34- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, prazer. Farei minha primeira viagem internacional em 2023, só que eu sou extremamente organizado e quero ir planejando tudo direitinho sabe?! Passarei 30 dias na Europa, tendo como base Frankfurt, pois os meus voos chegam e saem de lá. Meu orçamento é de 10k o mês todo, só que sou extremamente simples e o meu desejo é de: há, pisei em tal país sabe? Minha meta é fazer dez países e todos os mais próximos da Alemanha o possível, não tenho preferência pelos países, contando que tenha natureza, arquitetura bonita e um pouco de frio está ótimo para mim. Sou grato demais se puderem me ajudar com dicas de roteiros e etc.
Última resposta por Spell of nature, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Opa galera, tranquilo? Quem puder me ajudar eu agradeço, pois estou indo para europa em agosto e resolvi dar uma mochilada lá em cima antes, pois vou passar o semestre em Sevilha e está sendo tudo de última hora. Gostaria de saber se esses 20 dias são suficientes para conhecer o imperdível e algumas coisas a mais.. penso no seguinte roteiro, mas ainda não tem nada certo. 1 - Londres 2 - Londres 3 - Londres 4 - Cambridge/Londres 5 - Oxford/Londres 6 - Cardiff 7 - Manchester 8 - Liverpool 9 - Liverpool 10 - Dublin 11 - Dublin 12 - Dublin 13 - Edimburgo 14 - Edimburgo 15 - Amsterdam 16 - Amsterdam 17 - Bruxelas 18 - Bruxelas O que acham? Ape…
Última resposta por William Lefort, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá, mochileiras e mochileiros e mochileires Vim para um Intercâmbio em Portugal, ficarei alguns meses por aqui, mas antes de voltar ao BR quero conhecer outros países da Europa. Eu sou Universitária, portanto NÃO HÁ DINHEIRO hahahahha. Desejo viajar com o mínimo de custos possíveis e sei que a hospedagem leva uma boa grana, por isso estou em buscas de hospedagens gratuitas. Entrei no Couchsurfing.com, porém me parece que o site está meio esquecido nesse pós-pandemia. Também acessei o Couchers.org, mas há poucos usuários ainda. Assim, seguem as perguntas diretas: 1. Site, comunidades, contatos, de hospedagem gratuitas ou a baixo custo 2. Dicas de economiza…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Primeira vez fazendo mochilão. Berlim + Leste europeu + Itália. Alguém me dá uma luz?
por carvalhosofia- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, pessoal! Tudo bem? Vou fazer um intercâmbio em Portugal no primeiro semestre do ano que vem e no fim quero fazer um mochilão. Eu tenho cerca de um mês disponível pra viajar, e um orçamento que está entre dez e doze mil reais, sendo que esse valor seria só para o mochilão em si, porque já tenho o aéreo de ida e volta e seguro viagem. Pensei no leste europeu (Berlim, Praga, Viena, Budapeste) porque sei que tem um preço melhor se comparado com outras regiões. Pensando nesse trajeto, montei um roteiro e vi que as hospedagens + passagens de uma cidade a outra ficariam cerca de 480 euros para 13 dias de viagem. Minha preocupação é com a quantidade que se g…
- 14 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, preciso de algumas dicas para fazer uma boa viagem, será a primeira vez que vou passar por esses lugares e quero fazer um roteiro 10. Quais são os lugares imperdíveis para visitar em cada uma dessas cidades? Roteiro com datas e hospedagem já concluídos, só quero dar um up e pegar algumas dicas ou ideias de pessoas que também estão planejando esse roteiro de viagem. DATAS DA VIAGEM 03/12/2022 ATÉ 14/12/2022 BRUXELAS 1 NOITE AMSTERDAM 2 NOITES PARIS 1 NOITE LONDRES 4 NOITES Combinei as datas de hospedagem e viagem, pegarei o ônibus à noite, economizando assim em 2 noites de hospedagem. BRUXELAS PARA AMSTERDAM AM…
Última resposta por Arthurpinheiro1, -
- 30 respostas
- 3.5k visualizações
Roteiro: Chegada - 12/07 - Paris Paris - 12/07 - 18/07 Bruxelas ou Bruges - 18/07 - 19/07 Amsterdã 19/07 - 23/07 Madri 23/07 - 26/07 Retorno de Madri 26/07 Estou pensando tirar 1 dia de Paris e colocar em Madri. O que acham? Para quem conhece é melhor Bruges ou Bruxelas? Estou pesquisando com muita antecedência porque já quero ir reservando e pagando as hospedagens, recomendam? Obrigada!
Última resposta por Karen Queiroz D Barbosa, -
- 0 respostas
- 356 visualizações
Pesquisando aqui vi a existência de um passe em tremitalia.Alguém sabe dizer como é o uso e porque há de 3,5 ou 10 dias. É pelo número de dias ou número de viajes que conta?Qual a vantagem de comprá-lo,pois tem CPMF?
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Queridos viajantes, alguma dica sobre andar de carro nesses países? Vi que tem o "vignette", tipo um "pedágio" que se cola no carro principalmente na suíca - além disso na itália principalmente tem locais que não pode se andar... alguma dica prática de alguém que já foi? Primeira vez que estarei de carro na europa! Muito obrigada
Última resposta por nayaradorta, -
- 4 respostas
- 947 visualizações
Boa tarde ! Queria fazer um mochilão pela europa entre os dias 14 a 30 de Outubro , nunca fiz nada parecido queria indicações de roteiros e tudo mais .
Última resposta por 129.070.936-06,