Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
Em fevereiro 2018
Última resposta por mallesgiunnyor, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Estarei fazendo a Eurotrip em Agosto, passarei 11 dias, quero conhecer: Paris, Amsterdã, Veneza, Milão e Londres. É a minha primeira vez e estou com dificuldades. por favor, me ajudem. O que já esta programado é só a chegada e a partida que serão por Paris. Minha dúvida é: Qual sequência é mais viável para visitar os países citados e a que quantidade de dias poderiam ser distribuídas para cada um?
Última resposta por mallesgiunnyor, -
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
Amigos, montei um roteiro e fiz muitas pesquisas para chegar numa programação possível, entretanto, lendo alguns aconselhamentos aqui soube de fatos que inviabilizariam o roteiro conforme planejado, por isso peço a ajuda de todos. 1 - O ROTEIRO Vou começar o roteiro por Varsóvia e pretendo chegar até Dubrovnick em, mais ou menos, 22 dias. Então planejei: 2 dias em Varsóvia (deslocamento de trem ), 2 dias na Cracóvia (deslocamento de trem ), 3 dias em Praga (deslocamento de Ônibus ), 3 dias em Viena (deslocamento de trem ), 2 dias em Bratislava (deslocamento de trem ), 3 dias em Budapeste (deslocamento de ônibus ), 2 dias em Liublliana (deslo…
Última resposta por Rafa1009, -
- 3 respostas
- 907 visualizações
Boa noite pessoal Eu e mais 2 amigos vamos pras seguintes cidades: Frankfurt, Munich, Amsterdam, Bruges, Praga, Sevilha, Madrid e Lisboa. Vamos ficar em torno de 20 dias. Gostariamos de algumas dicas de locomoção entre essas cidades e países e lugares pra visitação. Outra dúvida, nesse período o clima vai estar muito frio pra mochilar? Brigadao desde já
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 893 visualizações
Olá pessoa, irei com minha namorada e minha mãe ( 60 anos ) à Europa pela primeira vez. Preferimos ir avulso, não combinamos com pacotes de agências. Bem, penso em chegar a Paris no domingo, pegar um trem a Bruxelas e passar uns 04 dias, depois pegar trem e ficar 04 dias em Amsterdam e depois voltar a Paris até o dia de ir embora. Entrada e saída por Paris. Desejamos fazer todos os trajetos de trem. Quais os tickets e empresas confiáveis para comprar antecipado ? qual o limite de kg, peso e tamanho para ser levado nos trens ? Aceito recomendações de hotéis mais próximos das estações de trem e que também tenha boa localização. Obrigado desde já pessoal.
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos do Mochileiros.com! Em outubro de 2018 quero me programar ir para Europa com a minha esposa, vamos passar 20 dias na Europa e vai ser nossa primeira viagem internacional. Nossa ideia de rota é Itália > França > e outro destino. Gostaríamos de ajuda daqueles que já foram e possam nos orientar, exemplo Itália para a França irmos de trem e conhecer as cidades da Itália e irmos até Paris. Depois de Paris, gostaríamos de conhecer outra cidade da Europa, mas não sabemos qual, Irlanda de avião? Ou Portugal? ou Alemanha? Qual seria mais em conta? Além disso preciso saber minha rota final, para quando compramos as passagens, a de volta ser uma de…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Estou indo com meu namorado em dezembro para Munique, em uma viagem de uns 10 dias. Faremos base em Munique e em alguma cidade alpina, com foco em brincar na neve, talvez esquiar, aproveitar uma cidade bonita e principalmente curtir o clima natalino, com decoração e mercado! Preferencialmente com hospedagem nas montanhas. Estamos na dúvida entre Innsbruck (ou algum vilarejo bem próximo , na região do Tirol, se optarmos por ficar na montanha) e Garmisch! Veremos mais para frente se vamos de trem ou alugar carro, mas já vi que as duas opções são tranquilas. O que acham dentre essas duas cidades??? A viagem deve ficar assim: *MUNIQUE *MUN…
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Muita gente bacana por aqui! Parabéns grupo! Minha mãe sempre teve o sonho de conhecer Paris e para aproveitar a empolgação fiz um roteiro. Minha ideia é sair de Londres e direto para Amsterdam.. Minhas dúvidas são? Como saio de Amsterdam e vou para Bruges? Ou Bruxelas primeiro? Vcs diminuiriam algum dia em algum lugar e acrescentariam outra parada, tipo Luxemburgo? Meus cálculos são: Londres 4 dias Amsterdam 3 Bruges 2 Bruxelas 1 ou 2 Paris 5 Retorno para Londres e aproveito o dia antes de voltar para casa. Obrigada
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Meu namorado e eu queremos ir em dezembro para Munique, para conhecer a região da Baviera, e depois seguir viagem para a Áustria, para visitar Innsbruck e Salzburg. O nosso objetivo nessa segunda parte, apesar de queremos conhecer Innsbruck e Salzburg, é ficar hospedado em alguma cidade menor, algum vilarejo alpino, charmoso, bonito, romântico, onde a gente possa ter neve para brincar, mas também com a opção de esquiar por perto, mas principalmente uma decoração natalina mágica, com mercados de Natal! Vi fotos lindas de Garmisch na Alemanha, Seefeld e Zee am See, na Áustria. Todas pareceram lindas! E com boa logística para visitarmos Innsbruck e Salzbu…
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia, Estou querendo fazer uma viagem de 15 dias pela Espanha nesse verão, entre agosto e setembro, e pretendo fazer esse roteiro voltado mais para cidades com praias, vejam o que acha desse primeiro rascunho: Dia 1 Madri Dia 2 Madri Dia 3 Madri Toledo (Bate e Volta) Dia 4 Madri Dia 5 Mallorca Dia 6 Mallorca Dia 7 Mallorca Dia 8 Mallorca Dia 9 Ibizia Dia 10 Ibizia Dia 11 Ibizia Dia 12 Barcelona Dia 13 Barcelona Dia 14 Barcelona Dia 15 Barcelona
Última resposta por Juliano Floripa, -
- 3 respostas
- 944 visualizações
Olá pessoal , sempre venho no site para montar meus roteiros de viagens, desta vez estou saindo de lua de mel e gostaria de passar 2 semanas na Itália e depois partir Tailandia onde já conheço um pouquinho. Alguem pode me dar dicas de roteiros na Itália ? Romantico rs... obrigado jaja vou pastando as idéias vlww
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Eu e meu marido faremos uma viagem para Alemanha e alpes austríacos em maio. Gostaria de ajuda com o roteiro... Tenho lido muitos tópicos aqui e fiz o seguinte esboço: 30/04 - Chegada em Frankfurt às 12h 01/05 - frankfurt 02/05 - pegar o carro e seguir até Wurzburg - conhecer a cidade - sair para pernoite em Rotenbur ob der 03/05 - Rotenbur e cidades próximas com pernoite em ROT 04/05 saída no início da tarde para Fussen (pernoite) 05/05 - Fussen - castelos Hohenschwangau e Neuschwatein 06/05 - Fussen - 07/05 - innsbruck 08/05 - Innsbruck - estaçao de esqui ou algum lugar onde haja neve 09/05 - salzburg 10/05 - munique - devolver o carro 11/05 - munique …
Última resposta por nandasgaspar, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Estou com uma duvida imensa em pleno 2017 e na situação que nosso Brasil está decidi fazer uma viagem com o meu namorado a para Europa. Ficarei 5 dias em Paris e 5 dias em Amsterdam Já estou com passagens compradas, reservas do hotel paga, algumas atrações compradas, e o ônibus de paris para Amsterdam comprados também. Porém só levaremos 1.300 Euros os dois juntos. Sera que conseguimos comprar algo e comer tranquilamente?! Sem esbanjar muito vivendo de fast food e porcarias kkkkkk, e em Amsterdam curtir um pouquinho rs. Agradeço a ajuda desde já.
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Oi galera!! Tenho algumas dúvidas, nunca sai do Brasil, e como vai ser minha primeira viagem e meu maior investimento, gostaria de uma ajuda com umas dúvidas, são elas: Vou comprar uma passagem direto para HOLANDA, chegando lá a imigração pode me perguntar quantos euros eu tenho, certo? - se eu tiver só 400 Euros eles podem me mandar voltar? Vou ficar 8 dias, estarei viajando com o meu namorado que vai levar 400 Euros também. 2 pergunta. Chegando na Holanda e mostrando as passagens de trem e reserva de hotéis, eles podem implicar por eu ter comprado a passagem de trem que leva a mais países (vou comprar aquela que te leva para conhecer 3 países, d…
Primeira vez na Europa (Setembro/2017): Roma, Florença, Veneza, Cracóvia, Paris, Lisboa
por Ismael Guimarães- 1 resposta
- 936 visualizações
Olá amigos mochileiros! Venho compartilhar com vocês o roteiro que estou desenhando para uma viagem de aproximadamente 18 dias na Europa em setembro/outubro de 2017. A data de partida de Guarulhos (SP) será, provavelmente, em 22/09/2017, com duração da viagem de uns 15 a 18 dias. Para o orçamento diário estou pensando em 100 Euros, pois no roteiro há cidades mais caras (como Paris) e outras bem baratas (como Cracóvia), o que torna possível a compensação. Destinos: Roma > Florença > Veneza > Cracóvia > Paris > Lisboa Roma: pretendo ficar 5 dias, excluídos os dias da chegada e partida. Como considero Roma o principal destino, estou reservando bas…
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, planejo viajar para a Europa em Julho de 2017. Eu e minha irmã, pretendemos ficar de 10 a 15 dias... ainda não fechei o roteiro, gostaria de uma sugestão, que incluisse Paris, Londres e Amsterdam. Não falamos inglês, procuramos cia e também um roteiro. Aceito sugestões e boas companhias... Abs Galera!!!
Última resposta por ArthurFortees, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, mochileiros. Meu marido e eu vamos fazer essa viagem em Novembro (07 a 22/11/2017), ida e volta pelo aeroporto de Gatwick. Nós vamos ficar em hostels e viajar de Low Cost (mochilão de no máximo 20kg nas costas). Pensei no seguinte roteiro: 07/11 ter - Chegada a Londres, final da tarde. Check-in hotel, jantar e dormir 08/11 qua - Londres 1 09/11 qui - Londres 2 10/11 sex - Londres 3 11/11 sab - Londres 4 12/11 dom - Londres 5. --- 12/11 21h00 - Pegar o trem noturno Caledonian Sleeper, chega em Inverness às 8h40. Alugar um carro. 13/11 seg - Road trip Highlands 14/11 ter - Road trip Highlands 15/11 qua - Road trip, descer pra Edimburgo e devolver …
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal estou montando um roteiro e gostaria da ajuda. Alguem me indica alguma inclusão ou mudança no roteiro que fiz? Coloquei a cidade de Alentejo por gostar bastante de vinho e querer conhecer alguma vinicola bacana, gostaria de conhecer as praias mais como vou no inverno acho que não compensa perder algum dia descendo para o Sul do País concordam? ROTEIRO 27/jan SP IDA PT 28/jan LISBOA DIA LIVRE 29/jan LISBOA VISITAR CENTRO HISTÓRICO 30/jan LISBOA VISITA SINTRA 31/jan LISBOA VISITAR BELÉM 01/fev LISBOA VISITAR ÉVORA 02/fev LISBOA VISITAR ÓBIDOS E DORME EM NAZARÉ ( A PARTIR DAQUI LOCAÇÃO DE CARRO ) 03/fev NAZARÉ - VIAGEM PARA PORTO - R…
Última resposta por murilo moretti, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
olá, boa tarde eu preciso muito esclarecer uma dúvida aqui: eu já fui pra Milao, passei por Lisboa e foi mto tranquilo, nem a carta eles me pediram( se tivessem pedido tb eu tinha rodado, pq eu esqueci no carro de quem me levou ao aeroporto), em fim, agora eu vou para Alemanha, vou descer em Frankfurt, mas o destino final é Berlin. Estou indo com um Polonês, cuja a irmã mora em berlin e ira me mandar a carta convite, para Berlin. O bilhete dele é até Frankfurt, o meu tb pode ser até frankfurt mesmo a carta da cunhada sendo de berlin? a imigração em frankfurt é mto rigida? Alguém me ajuda!!!!!
Última resposta por NadjaGoes, -
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Boa tarde viajantes.... Estou indo para Itália/Franca e estou com uma dúvida... Estarei em Paris e preciso chegar no aeroporto de Orly, a dúvida é: ao chegar na estação Antony (Linha B) pego o Orlyval ao custo de €27 (eu e minha noiva) ou pego um Taxi/Uber, já que pelo cálculo o percurso entre Antony e o aeroporto é de 8 minutos? Alguém já utilizou essa opção? Meu voo é bem cedo 7:50 de la matina... alguma dica ou sugestão? Obrigado.
- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Pessoal, Estou programando minha lua-de-mel e gostaria de incluir no roteiro Chamonix, cidade que nunca tinha ouvido falar até começar a pesquisar aqui no Mochileiros. Já tentei achar esta informação aqui no forum sem sucesso, então espero que alguém que já tenha feito isso possa me ajudar. Teoricamente, estou começando meu roteiro em Roma, partindo pra Florença, depois Veneza e até então iria direto para Paris, onde encerraria a viagem. Para incluir Chamonix, pensei em ir de Veneza para Milão e de lá fazer o trecho de onibus ou trem para Chamonix e depois seguir a viagem para Paris (como nesse caso???? existe trem de Chamonix para Paris?) Alguém pode me a…
Última resposta por Leandroqueiroz, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
Olá grupo estarei indo pra italia em setembro resolver uma documentação, ficarei 1 mês lá depois vou mochilar pela Europa. É minha primeira viagem internacional, estou procurando uma companhia pra mochilar no mês de outubro.
Última resposta por Allan Victor, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem à Europa com minha família, e na nossa lista de países a visitar estão Portugal, Espanha, França e Alemanha. Teremos aproximadamente 15 dias para fazer este roteiro e gostaria de dicas relacionadas à viagem e ao roteiro. Ps: Na Espanha, visitar Madrid é prioridade.
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
Amigos, HELP ME!! Ideia fixa em curtir uns dias de férias em Hvar e Dubrovnik (Alias, além da beleza do lugar...sera mesmo esse paraiso para solteiro NÃO milionarios? rs... no Sul da Espanha por exemplo, Benicassim, foi uma maravilha! Sera a mesma "pegada"?) Mas vamos aos problemas principais: 1 - Estou saindo de Salvador-Ba, preferencialmente pela TAP, e procuro um meio de chegar a Split ou Dubrovnik sem fazer uma viagem extenuante de quase 24 horas, ha como? Até agora a forma mais viável que encontrei foi indo para Roma (salvador => lisboa 08 horas de voo, conexão de 4:15 min, lisboa => Roma 2:50 min voo). Descansaria obviamente a noite inteira, …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 13 respostas
- 2.5k visualizações
Fala pessoal, vou para um congresso em Toledo agora em maio e aproveitei a oportunidade para fazer um passeio por Madrid e Barcelona. Queria a ajuda de vocês para me ajudar a montar o roteiro (vou sozinho). É a minha primeira experiência em terras européias. Vamos ao que interessa: Dia 06-05 (Sábado) Saída de Belo Horizonte Dia 07-05 (Domingo) Chegada em Madrid (hora prevista - 06:35 da manhã) Vou ficar no OK Hostel (Fica no bairro La Latina. Uns 400m da Plaza Mayor). Como ficarei quase 1 dia viajando planejei este primeiro dia mais light. Pelo que pesquisei, no bairro La Latina aos domingos (a uma quadra do hostel), existe uma feira chamada El R…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 854 visualizações
Alguém pretende viajar para a TURQUIA em Maio/Junho de 2017. Gostaria de conhecer Istambul, Capadocia e se possível outras cidades. Quem sabe passar por Londres e Paris! A viagem está em fase de planejamento, gostaria de companhia (as)...podemos planejar juntos! Me add no WhatSsapp (43) 998006943.
Última resposta por Rose❤❤❤❤❤, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Por favor, Quero alugar um carro na Itália e queria saber se preciso tirar a PID (Carteira de Habilitação Internacional) ou se somente a CNH é válida. Obrigado!
Última resposta por Fabrício Mendes Queiroga, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Estou pretendendo passear pela Europa no mês de outubro deste ano. Chegarei em Halle/ Alemanha para compromisso profissional e dia 15 iniciarei as férias. Primeira parada em Amsterdã por três dias, segunda Londres, também 3 dias, seguindo por Paris e Roma também três dias em cada. Um dia na Oktoberfest em Munique e retornando para Halle. Pretendo utilizar trens noturnos e hospedagem em hostels. Gostaria de algumas opiniões sobre o roteiro e formato utilizado uma vez que estou indo para a Europa pela primeira vez.
Bom dia mochileiros!! Hoje venho falar um pouco da minha experiência e compartilhar algumas dicas que estou vivendo com os futuros viajadores que querem ou estarão nesse paraíso no meio do mediterrâneo. Estou aqui a 7 meses no total. Estudo, trabalho, e estou aprovando tudo o que Malta tem a oferecer. Clima: Hoje posso falar que conheço todos os meses em Malta. Sem dúvida os melhores meses são de Maio até Novembro, o sol está maravilhoso, os passeios ficam mais gostosos, você pode ir para praia, as chuvas são raras .. e ahhhhh o entardecer depois das 19:00-19:30 .. é perfeito!! Escola: Estou frequentando a BELS Malta, que fica em St. Paul's Bay. Eles possuem u…
Última resposta por Thaís Henglem, -
Munster
por helenacaracas- 2 respostas
- 962 visualizações
Olá! Estou pensando em viajar para ficar na casa de uma amiga, durante 15-20 dias... Pretendo também ir na Holanda, Bélgica e quem sabe Luxemburgo. Mas quero economizar bem! Quanto vocês me aconselhariam levar para passar esse período por lá ?
Última resposta por helenacaracas,