Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, Irei sozinho e pela primeira vez para Europa agora no final de junho e volto no início de Agosto. Sendo assim, tive a ideia de criar um grupo de WhatsApp da galera que estiver pela Europa nesse período ou outros (o grupo pode ficar ativo dps q eu voltar hehe) para trocarmos informações e dicas sobre os lugares e as atrações de lá (não importa o país) e quem sabe até reunir a galera pra umas cervejas ou passeios juntos. Quem tiver interesse bota o número aqui pra gnt formar o grupo. Abraços!
Última resposta por Felipe Bevan, -
AJUDA! Viagem Alemanha/Leste Europeu/Itália [Dezembro de 2017/Janeiro de 2018 - 24 dias]
por Arthurpinheiro1- 3 respostas
- 1.1k visualizações
E aí, pessoal! Sou novo no fórum, sempre acho irado a ajuda que vocês dão aos mochileiros de primeira viagem. Sabendo disso, quero expor o roteiro de trip para o final do ano que eu e mais 3 (três) amigos estamos planejando. É uma viagem com foco em poucos gastos, dormindo em hostel e viajando preferencialmente de ônibus. Economizando MESMO. Compramos as passagens. A ida é chegando por Frankfurt, no dia 25.12.2017 (sim, natal ) e a volta é por Milão, em 18.01.2018. Ao todo, pode-se dizer que são 24 dias líquidos de viagem, já que chegaremos em Frankfurt no dia 25 de manhã cedo e sairemos de Milão depois do almoço. Imaginamos, inicialmente, fazer esse rotei…
Última resposta por Arthurpinheiro1, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Olá. Pessoal vou passar 25 dias fazendo mochilão pela Europa, os países que farei Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Espanha estarei saindo de São Paulo dia 7 para Berlín. Alguém vai está por lá?
Última resposta por Abmael Salles, -
- 2 respostas
- 822 visualizações
Boa tarde, Estou planejando visitar Londres daqui há aproximadamente um ano. Tenho alguns lugares que teria interesse em conhecer, mas não sei a melhor maneira de organizar tudo da maneira mais viável para que eu possa aproveitar bem a viagem, não faço ideia de tudo o que posso visitar em um único dia e nem sei quanto tempo pretendo ficar (acho que em torno de 5 dias), pois tenho interesse em conhecer mais países. Alguém pode me ajudar a elaborar algo? Tenho interesse nessas atrações: - HP Studio Tuor - King’s Cross - London Eye (ainda não decidi se vou lá perto ou se ando também. Vale o investimento?) - Big Ben/Westminster (Palacio e Abadia) - Tower Bridge …
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Viajarei à Europa em Agosto/17 e já estou com as passagens de ida/volta comprada (São Paulo/Paris e Lyon/São Paulo, então Paris e Lyon são necessariamente os locais de chegada e partida. O roteiro, a princípio seria o seguinte: 1° DIA – 08.08 – SEG – SÃO PAULO/PARIS 2° DIA – 09.08 – TER – PARIS 3° DIA – 10.08 – QUA – PARIS 4° DIA – 11.08 – QUI- PARIS 5° DIA – 12.08 – SEX – PARIS/Bruxelas (trem, sair cedo) 6° DIA – 13.08 – SAB – Bruxelas/Bruges 7° DIA – 14.08 – DOM – Bruxelas/Londres (trem, sair à tarde) 8° DIA – 15.08 – SEG – Londres 9° DIA – 16.08 –TER - Londres 10° DIA – 17.08 – QUA – Londres 11° DIA – 18.08 – QUI – Londres/Rennes (trem ou avião) 12° DIA –19…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
Alemanha 14 dias 1 2
por priromano- 12 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, Eu e meu noivo iremos para Alemanha nas duas primeiras semanas de outubro. Chegamos em Munique no dia 30/09 e voltamos por Berlim no dia 14/10 à noite. Além dessas cidades nossa prioridade é conhecer a região da Floresta Negra. Já criei um roteiro incluindo todas as cidades que gostaríamos de conhecer mas não sei se ele é viável, estou achando que tem muita coisa sobrando pouco tempo pra Berlim e não sei quais cidades devo excluir. 30/09 - chegada em Munique 01/10 - Munique 02/10 - Munique 03/10 (feriado na Alemanha) - Munique 04/10 - Munique/Andechs/Fussen 05/10 - Fussen/Lago Constança/Titisee-Neustadt/Freiburg 06/10 - Freiburg (bate-e-volta Triberg) …
Última resposta por priromano, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Ola bom dia, Estou montando um roteiro para minha próxima viagem à Europa mas preciso de umas dicas! Eu e esposa vamos para Alemanha, nunca estivemos no país e o que coloquei até agora foi Berlim, Rota Romantica e Munique. Mas são 18 dias, to achando que tá sobrando dias, mas quando olho as opções são tantas que não consigo definir. Por favor me ajudem a arredondar o roteiro rsrs. Chegada dia 03/11-11h15 em Berlim 04/11 - Berlim 05/11 - Berlim 06/11 - Berlim 07/11 - Berlim / Trem para Würzburg no final da tarde 08/11 - Aluguel de Carro e início da Rota Romântica(Würzburg, etc..) 09/11 - Rota Romântica (Rothenburg ob der Tauber, etc..) 10/11 - Rota Românti…
- 18 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, pessoal Estou organizando um roteiro para a Europa em setembro para mim e outras 5 pessoas. Até o momento nosso planejamento inicial são de 2 dias em Amsterdam, 4 dias em Berlim e 4 dias em Paris - sem contar os deslocamentos, que serão todos feitos de avião já que as passagens múltiplas da KLM estão saindo bem mais em conta que trem. Tenho algumas dúvidas, já que nunca fui nessas cidades, com exceção de Amsterdam: 1) Vocês têm algum Hostel legal para indicar nesses locais? Nada muito caro, obvio, pois como estou indo com um pessoal mais velho queremos pegar quartos privativos com banheiro. 2) Estou planejando levar 60 euros por dia, apenas para gasto…
Última resposta por Fabiana Morgado, -
Ajuda com Roteiro - Croácia, Montenegro, Eslovênia, Hungria e República Tcheca 1 2
por Daniel_nevesrj- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
E aí, galera!! Estou programando minha primeira viagem para a Europa e preciso muito da ajuda de vocês. Já tenho as passagens compradas, vou para Roma dia 23/06 e volto de lá também no dia 14/07 e nesse meio de campo quero encaixar o seguinte roteiro: 24/06 - Chego em Roma a noite 25/06 - Pego o voo para Dubrovnik e chego lá às 11:25, aproveito esse dia para conhecer o Centro Histórico e as praias e costões da cidade 26/06 - Vou para Budva de ônibus e durmo por lá 27/06 - Sigo para Kotor, de ônibus, aproveito o dia e volto para Dubrovnik, de ônibus 28/06 - Dubrovnik 29/06 - Dubrovnik 30/06 - Sigo de Dubrovnik para Split, de ônibus. Gostaria muito de conhecer …
- 1 resposta
- 822 visualizações
Boa noite ,estarei indo de 10 a 29 de julho.PORTUGAL/ESPANHA/FRANÇA/ITALIA. Pode passar as dicas em gerais...? jobemiliano@hotmail.com.Se souber de algum grupo zap favor indicar 81999321424
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 4.7k visualizações
Bom dia pessoal, estou planejando uma viagem para a Europa entrando por Munique e Saindo por Praga. Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse roteiro e sobre o que fazer com os dias extras que vocês vão ver no final dele, coloca mais em Munique para mais algum bate e volta, em Viena, ou coloco mais algum destino será? Não sou muito chegado em Museus, e gosto de caminhar pelas cidades. Tenho as passagens compradas somente, que por incrível que parece foram mais baratas comprando a ida e volta separadas pela TAP do que juntas, essa é uma dúvida também, será que isso pode gerar algum problema, sendo a ida e volta por localizadores diferentes? …
- 0 respostas
- 866 visualizações
Oi, gente! Vou deixar aqui meu roteiro de viagem para o UK em setembro agora. Eu devia ter feito isso antes de fechá-lo, rs, agora já foi (já reservei hoteis e tudo). Mas podem dar pitaco sobre o que consideram imperdível nessas cidades. 14/setembro - 24/setembro > Londres 24/setembro - 28/setembro > Liverpool 28/setembro - 30/setembro > York 30/setembro - 03/outubro > Glasgow 03/outubro - 06/outubro > Inverness 06/outubro - 10/outubro > Edimburgo Bom, é isso. Os deslocamentos devo fazer tudo por trem e talvez ônibus. Acham que tá ok?
Última resposta por walkyria89, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, gente! Estou aqui tentando conciliar meus 9 dias em Londres com alguns day-trips, e pensei em fazer Bath e Stonehenge no mesmo dia. O quão corrido vocês acham que fica? Achei uma agência que faz, o link tá abaixo: https://www.goldentours.com/stonehenge-and-bath-tour-from-london Mas ainda tô pensando em fazer por conta própria, pois não curto muito passeio guiado. É que se eu for fazer sozinha acredito que vou ter que pensar milimetricamente na logística, pra não correr risco de perder tempo nos deslocamentos e tals. Vi que muitos passeios incluem Windsor no percurso, mas tô achando que não vale a pena. Fazer só Stonehenge e Bath já estará de bom ta…
Última resposta por walkyria89, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, eu e uma amiga iremos para o Leste Europeu na primeira quinzena de agosto. A ideia é sair de São Paulo em 30/7 e voltar em 12/8, chegando em Praga e saindo de Praga. Já li algumas coisas, mas estou insegura quanto aos deslocamentos de uma país para o outro (qual meio de transporte é mais rápido ? o trem noturno é seguro e confortável? Já peguei trem noturno na Itália e era um lixo). Outro ponto: pretendemos ficar 2/3 dias em cada cidade, separando uns 4 para cidades na Eslovênia. Seria suficiente? Sugestões? Dicas?
Última resposta por Thay Fernandes, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde. Estou indo para Londres em Junho. Não tenho ainda roteiro definido. Tem alguém interessado na viagem??
Última resposta por Taiane Mendonça, -
- 0 respostas
- 698 visualizações
galera, lanço esse post para convidar quem quiser acompanhar em uma trilha naturista que estou pensando em fazer entre o dia 02 e 05 de Julho. (data ainda a definir). Quem tiver afim, comenta!
Última resposta por diogolfilho, -
- 1 resposta
- 815 visualizações
Bom Dia jovens. Alguém pode me dar dicas de cidades vizinhas a Roma. Ficarei em Roma 1 semana, porém gostaria de dicas para mochilar por perto. Obrigada Abs, Juju
- 1 resposta
- 635 visualizações
Olá pessoal, estou com mochilão pela Europa marcado para julho e nele irei passar 1 semana em Londres. Diante dos últimos acontecimentos na Inglaterra, chega a bater uma insegurança. Qual a opinião de vocês a respeito? Porque ao menos eu penso que em julho por ser alta temporada, as chances de outros ataques do tipo podem aumentar, não?
- 0 respostas
- 963 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria da ajuda de vocês pois ficarei 15 dias em Portugal e estou a procura de esportes de aventura para praticar, dizem que os esportes náuticos são bem procurados mais a dúvida é aonde e quais. Alguém teria uma dica. Att
Última resposta por cariane, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, viajante de 1 viagem para Europa! A princípio queria opinião de vocês a respeito de trajeto(países) para ir e assim ja lendo umas coisas já que não devemos em viajar em zigue-zageu [sMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND COLD SWEAT] Assim eu tenho a ideia da seguinte rota: Paris > Amsterdã > Roma > Barcelona > Paris (vôo de volta ao Brasil). Saída 22 de Junho do Brasil, stopover de 19h em Madrid e chegada dia 24 em Paris. Volta 08 de Março saindo de Paris. Opiniões são bem vindas, obrigado!
Última resposta por rafa_jcdelima, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, galerinha Estou me programando para fazer um mochilão em agosto, com duração de +/- 28 dias Escolhi essas cidades para visitar Gostaria de saber se está um bom roteiro, essa ordem das cidades está boa? Também em algumas viagens eu vou usar voo low cost, eu compro as passagens daqui do Brasil mesmo ou deixo pra comprar lá no balcão? Obrigada!!! Barcelona (Espanha) – 5 dias Zurique (Suíça) – 2 dias Salzburgo (Áustria) – 2 dias Munique (Alemanha) – 5 dias Paris (França) – 4 dias Amsterdam (Holanda) – 3 dias Bruxelas (Bélgica) – 2 dias Londres (Inglaterra) – 5 dias 21/08 Segunda: Rio de Janeiro – Barcelona 22/08 Terça: Chegada em Barcelona 2…
Última resposta por Carlos Joao Marques, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados, Em julho estou indo para um mochilão de 3 meses pela França e Itália e neste momento gostaria da ajuda de alguém que já foi por essas regiões para aprofundar um pouco mais nas dicas, de quantos dias passar em cada lugar e se devo adicionar algum destino a mais, conta com a ajuda de vocês! Para dar uma ideia de tempo para vocês, minha vibe é mais andar pela cidade vendo os pontos históricos e aproveitando a natureza(fazendo trilhas), então tempo de museu não precisa contar na estimativa. A ideia é fazer tudo de trem/onibus/blablacar mas ainda estou estudando alugar um carro para a parte da normandia até chegar em montpellier, o que vocês indicam? O …
Última resposta por aclivino, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá Galera, como vão? Viajarei em novembro para a espanha e pretendo passar 15 dias por lá. Pensei que seria fácil planejar o roteiro ideal mas estava enganado. Fiz o seguinte roteiro: Obs: Tenho hospedagem gratis em Velez - Malala. Por isso boa parte da viagem será a partir de malaga. ROTEIRO 1 - Madri (Chegada) 2 - Madri 3 - Madri - Avila - Madri 4 - Madri - Toledo - Madri 5 - Madri - Malaga - Velez ( hospedagem gratis em Velez ) 6 - Velez - Malaga ( visitar atracões da cidade ) - Velez 7 - Velez - Malaga ( visitar atracões da cidade ) - Velez 8 - Velez - Granada (Hostel) 9 - Granada - Sierra Nevada - Velez 10 - Velez - Nerja - Velez 11 - …
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Olá a todos do Mochileiros.com! Pretendo fazer a primeira viagem a Europa em Junho/Julho de 2018. Estou nos planejamentos iniciais e gostaria de uma ajudinha de quem já tem experiencia. meu roteiro inicial é esse, mas pode sofre modificações: Portugal - Paris, Londres, Bruges, Amasterdã, Haia, Colônia e Frankfurt. Algumas cidades estão pq tenho amigos e gostaria de reencontrá-los, que seria chegar por Portugal, e ainda (Londres e Amsterdã). vou passar 20 dias na Europa e vai ser nossa primeira viagem internacional. Gostaríamos de ajuda daqueles que já foram e possam nos orientar, quanto ao destino, quanto o que levar, enfim, uma orientação e tam…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
E ai, pessoal? Comprei uma passagem para Istambul em novembro e vou ficar por lá 15 dias. Vou aproveitar para conhecer Atenas e pensei em dar uma passada em Creta pra visitar pelo menos uma das ilhas, mesmo que seja no inverno. Alguém sabe me dizer se tem algo para fazer em Creta no frio ou a ilha fica morta como as outras no inverno? Alguma dica?
Última resposta por andrea lemos, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá Mochileiros! em janeiro 2018 pretendo ficar 10 dias na Itália (Nápoles, Roma e Florença) e de lá ir para Budapeste e Praga. Preciso de ajuda para calcular os deslocamentos de forma mais econômica. Não sei como posso fazer para minimizar os custos e voltar de Praga. Pensei que valeria mais a pena sair da Itália por avião até Budapeste e como faria de lá? O que vocês teriam de dica? Podem me ajudar? Muito obrigada por este espaço.
- 5 respostas
- 7.1k visualizações
Faaaala mochilas, tudo tranquilo? Acompanho o Mochileiros.com desde que decidi fazer meu intercâmbio para a Espanha. Peguei muitas dicas com a galera do fórum e agora venho retribuir essas dicas com alguns lugares que acabei conhecendo por aqui, e considero que são imperdíveis para quem vai passar pela Espanha e tem espírito aventureiro. Não vou falar de cidades grandes, então quem espera ver dicas de Madrid, Barcelona e Ibiza, continua aqui do mesmo jeito que vale a pena! :'> #1 Las Médulas Las Médulas é considerada a maior mina de ouro a céu aberto de todo o império romano e é hoje uma paisagem espetacular de formações avermelhadas e de bosques de castanhe…
Última resposta por jonisonalvess, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Moro em Munique e meus pais irao me visitar na pascoa por 10 dias aqui. Vamos viajar de carro e por enquanto temos apenas um hotel já reservado nas noites do dia 26 e 27 na Itália para visitarmos uma caverna em Genga (www.frasassi.com), os outros dias ainda estamos definindo e seria mais ou menos: 22: Munique 23-26: Verona (queremos visitar o Lake Garda) 27-28: Genga (para visitar a caverna Fracassi) 29-31: Montanhas na Austria/divisa com Itália ? 01: Munique Sobre os dias 29 a 31 uma amiga já está planejando mas para os dias 23 a 26 ainda estamos na dúvida. Acredito que um dia seja o suficiente para visitar o lago mas pensei em dormirmos 3 noites no mesmo h…
Última resposta por O dom de Viajar, -
- 1 resposta
- 894 visualizações
Bom, primeira viagem para Europa, queria conhecer Irlanda, Londres, Amsterdã, Bélgica e Paris. Pensando em ficar 5 dias em cada país. Queria saber se o tempo de permanência em cada país está bom e qual o preço/quantia em dinheiro devo reservar para essa viagem.
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Estou indo para europa em setembro. Comprei a passagem de ida para Paris e a volta por Madrid. A unica parada já certa é Munique para a Oktoberfest e estava pensando nos seguintes destinos/tempos visto que é minha primeira vez na Europa. Paris - 3 dias Roma - 4 dias Munique - 4 dias (oktoberfest) Praga - 3 dias Madrid - 2 dias O que acham? as distancias entre os locais são grandes, então provavelm que eu faça algumas de avião. Alguma sugestão/alteração??? Obrigada, Ju
Última resposta por S§§§§§§§§§,