Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 991 visualizações
Pessoal, alguém já alugou carro na França? Informei-me no consulado da França no Brasil e disseram que basta a CNH brasileira com tradução juramentada. Porém, a maioria das locadoras apenas aceita a PID. A Rentcars disse que com a CNH traduzida consigo alugar o veículo, porém posso ter problemas com a polícia. Bom, são tantas informações desencontradas que não sei o que fazer? Alguém já vivenciou a experiência?
Última resposta por franklinsergio, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera, comprei HOJE a passagem pro meu 1º mochilão (solo), e to indo 13/07 e volta 09/08 por Paris! Gostaria de ajuda/sugestão para os translados e hostels do seguinte roteiro.. e do roteiro em si, qualquer insight (e o que a galera ajuda aqui no site é bizarro de útil, impressionante mesmo!) é válido! Segue roteiro: Chegada 13/08 - Paris Paris - 3 dias Barcelona - 4/5 dias Londres - 5 dias Amsterdam - 4 dias Bruxelas/Boom - 3 dias pra poder pegar o Tomorrowland! Berlim - 4 dias Praga / 3 dias Final dia 09/08 em Paris again! O início tá me quebrando porque quero muito conhecer barcelona, aí vou fazer essa perna pra baixo e depois é que subo nova…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Galera, Boa Noite!! Estive procurando várias informações sobre as duas linhas de Transporte público que Chegam ao Aeroporto de Munique na Alemanha. Entretanto, não consegui encontrar os horários que esta linha opera. Estou em Dúvida, pois, tenho um voo que partirá as 06:20 da Manhã, logo terei de chegar ao aeroporto ao redor de 04:00 e receio que não poderei fazer isto de transporte público. Dependo disto para decidir onde me hospedarei na última noite. Alguém tem a informação atualizada do horário de funcionamento destas 2 linhas? Obrigado!! Parreira
Última resposta por gvjardim, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal! Sou nova nesse quesito mochilão, e tenho muitas dúvidas em relação à isso . Gostaria da ajuda de vocês! Tenho pretensão de realizar um mochilão em 2018, por volta de outubro/ novembro. Meus países de interesse são: - Inglaterra (Londres) 3 dias - Itália (Roma, Veneza e Trapani) 10 dias - Holanda (Amsterdã) 2 dias - França (Paris) 3 dias - Portugal (Lisboa) 2 dias - Espanha (Madrid) 2 dias A quantidade ideal de dias está ok? Quais outros países vocês indicariam? E quanto vocês já gastaram em suas viagens, para ter uma ideia de preço. Estou devorando todos os tópicos que acho aqui rs, mas gostaria de saber se o que estou pensando …
Última resposta por bruolli, -
- 1 resposta
- 747 visualizações
Onde tenho chance de encontrar queda de neve na primeira quinzena de dezembro na Europa? Tirando os países nórdicos e Suíça claro. Algo tipo Alemanha ou Áustria por exemplo?
- 3 respostas
- 795 visualizações
Oi, gente, sou de Manaus- Amazonas. Estou começando a planejar minha lua de mel para final de Jul/18; como será nossa primeira viagem internacional várias dúvidas surgirão. Vocês sabem qual o melhor período para comprar as passagens? Qual o destino mais barato para desembarcar? A princípio pensamos em passar por Paris, Roma e se possível Londres (e tudo mais que pudermos conhecer)! Entrei para o fórum hoje é já li bastante coisa legal, quem tiver dicas, ou estiver indo nesse período também deixe o número posso criar um grupo para trocarmos ideias! Até logo Samynne
Última resposta por Lara Soares, -
- 2 respostas
- 655 visualizações
Galera.. Eu procurei algo a respeito, mas não consegui encontrar. Estou começando a me planejar para viajar a Europa e queria saber se é possível desembarcar em Madrid e quando for voltar para o Brasil pegar o vôo em outro país, por exemplo, Itália? Vale a pena financeiramente fazer isso?
Última resposta por Ga.cezar, -
- 2 respostas
- 804 visualizações
Olaaa pessoal Alguem irá ao festival Sziget em Budapeste este ano ?
Última resposta por Faguim, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, sou novo aqui no site. Queria ajuda para a finalização do meu roteiro de 6 dias em Paris em agosto de 2017. Fiz um roteiro básico, procurei colocar os locais de visita que são próximos um do outro. Chegada em Paris dia 03/08/2017 às 07:50 e indo embora rumo a Bruxelas em 09/08/2017. Primeiro Dia – Museu des Invalides, Museu Rodin, Museu d’ Orsay, Jardim de Tuileries, Champs-Élysées e Arco do Triunfo. Segundo Dia – Museu do Louvre, Jardim de Luxemburgo, Sainte Chapelle e Pantheon. Terceiro dia – Palácio de Versalhes e Trocadero. Quarto Dia – Torre Eiffel, Rio Sena, Notre Dame, Sacre Cour, Galeria Lafayette e Sainte Madeleine Quinto Dia – E…
Última resposta por PauloItaquera, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de dicas e sugestões para viagem ao Leste Europeu em Outubro/2017. Fazer isto em 20 dias é muita loucura? Vocês acrescentariam ou descartariam algum destes destinos? Segue meu roteiro inicial... mas ainda em formulação! Beijos e super obrigada desde já!! Mariana. Ecaterimburgo - Rússia (estarei num congresso lá...) Moscou - Rússia São Petesburgo - Rússia Cracóvia - Polônia Praga - Rep. Tcheca Viena - Áustria Budapeste - Hungria Zagreb - Croácia Saravejo - Bósnia
Última resposta por MarianaCSS, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, gostaria de opiniões de quem já esteve se vale a pena visitar a Grécia na primeira semana de Outubro. Muitos lugares já estarão fechados? Algum problema para conhecer as ilhas? etc.... Obrigado.
Última resposta por Kleber Alencar, -
- 1 resposta
- 876 visualizações
Bom dia pessoal, Estou planejando uma mochilão na Europa para abril/2018 e uma das coisa que mais gostaria de fazer lá é assistir um jogo da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Inicialmente, gostaria de assistir um jogo em Munique (Alemanha). Porém, não estou conseguindo informações a respeito de quanto e onde compro ingressos. Alguém poderia me ajudar nisto? Obrigado.
- 0 respostas
- 810 visualizações
Viagem incrível. Desembarque no ataturk, visitas aos pontos turísticos da bela e enigmática cidade de istambul. Fiquei em hotel residence na praça Taskin, super movimentada. Segui para tão famosa Capadoccia, cidadezinha incrível, onde fiz vários passeios alugando uma bereta, e como não poderia faltar o passeio de ballon, a 500 pés...centenas de balões subindo as 5hs da manhã depois de um café em grupo, com o wake up as 3hs..muito bacana o visual. Depois segui para a capital Ankara..centros comerciais com preços e rangos bacanas..legal. várias caminhadas e lugares incríveis.
Última resposta por Fernandobarreto, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Oii gente, Estou planejando uma Eurotrip super de última hora com duas amigas, temos 25 dias em agosto e só encontramos passagens acessíveis GRU - CDG - GRU. Ou seja, nossa viagem teria que começar em paris e terminar em paris. Gostariamos de visitar os seguintes lugares (separamos 6 dias para Disneyland Paris e Paris), as outras cidades gostaríamos de ajuda para ver as que realmente valem a pena e as que não... esse foi o esqueminha que consegui montar de acordo com os transportes mais baratos: Muito obrigada! Qualquer ajuda é válida
Última resposta por rafaelmax, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá, alguém tem interesse em comprar Franco Suíço em Brasília ? Parentes viajaram para a Suíça e sobrou alguns e fiquei com a tarefa de vender aqui em Brasília. Caso alguém tenha interesse Grato.
Última resposta por Duraes, -
- 0 respostas
- 672 visualizações
Bom dia, Gente já programamos e compramos passagens e hoteis para nossa trip 2018. Faremos o seguinte roteiro. Roma, Pisa, Milão, Lugano, Veneza, Londres, Paris. Se alguém quiser participar entre em contato. Abração.
Última resposta por Cristofer_silver, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Amigos mochileiros, Estou planejando um mochilão família para o período de dez/2017-jan/2018, algo em torno de 30/35 dias (única época possível pois irei viajar com uma pré-adolescente de 12 anos e um adolescente de 16 anos, portanto em idade escolar) Devido aos custo elevados para quatro pessoas, estou disposta a ir para o centro europeu apesar das baixas temperaturas nessa época do ano. As passagens ainda não estão compradas, estou aguardando uma boa promoção, pois até agora, somente valores de + de R$ 2.000,00 Para hospedagem estou pesquisando o Airbnb, aceitando sugestões. No meu roteiro elenquei as seguintes cidades : * Londres (4 dias / 3 no…
Última resposta por Cristofer_silver, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá mochileiros, Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o German Rail Pass. Fazendo os cálculos de passagens comparado com o Passe, ele fica um pouco mais caro, mas tenho umas dúvidas: 1. Vale a pena só pela flexibilidade do passe? 2. Se eu compro uma reserva de assento para um horario e resolvo mudar para outro horario, tenho que comprar nova reserva ou posso transferi-lo para o novo horário? 3. Posso usar o Passe em TODOS os trens regionais alemães? 4. Posso usar o sistema de metro (U-bahn & S-Bahn) em Munique com ele, como usaria com o Bayern-ticket? Quem já usou poderia dar mais dicas?? Vou viajar em setembro e gostaria de comprar logo a …
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Estou indo para a Europa daqui a alguns dias e como ainda não tenho planejamento de volta, comprei apenas a passagem de ida. A ideia é ficar alguns meses de mochilão e após isso ir estudar na Irlanda. Como na imigração eles podem pedir uma passagem de volta e a Irlanda não faz parte do acordo de Schengen, se eu apresentar na imigração uma passagem de qualquer país do tratado para Dublin por exemplo, eu poderia ter algum problema na imigração? Já pesquisei sobre isso mas não encontrei um caso parecido com o meu.
Última resposta por LF Brasilia, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, bom dia. Gostaria da ajuda de vocês para montar um bom roteiro de viagem de lua de mel! Nunca fui pras Europas, aí tô meio perdido.... ãã2::'> Desde já, muito obrigado! Chego em Paris no dia 19/09/2017 às 17:45, pensei em montar dessa forma: 19/09 - Paris - Dia de chegada 20/09 - Paris 21/09 - Paris 22/09 - Paris 23/09 - Paris 24/09 - Paris 25/09 - Saída de Paris a Veneza - de avião 26/09 - Veneza 27/09 - Veneza 28/09 - Fazer um bate-volte de Veneza a Verona 30/09 - Saída de Veneza para Florença - de carro 01/10 - Florença - 02/10 - Florença - 03/10 - Florença - Conhecer alguma cidade perto 04/10 - Florença - Conhecer al…
Última resposta por caiusko, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal Podem me ajudar com o roteiro?? Nao comprei as passagens ainda!! Mas pela minha pesquisa.. saindo de sp.. seria melhor por Madri. Oque pensei? SP/MADRI - ALEMANHA (oktoberfest) - Amsterdam - Paris - Londres e depois voltaria p Madri (Esses sao os lugares eu gostaria de passar, porem nao sei se eh a melhor logistica) Pensei 20 dias!!! Oque acham?? Tem alguma ideia melhor?? Qlquer ajuda será bem vinda!! Obrigada MARIANE BERTOLO
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem em Janeiro de 2018 para o leste europeu. Não conheço a Europa, no entanto me interessei pelo leste, visto seu baixo custo comparado com outras regiões da Europa. Disponho de 15 dias para a viagem e cerca de R$3.000 para despesas lá dentro. A passagem aérea não está incluída nesse orçamento. Pensei nos seguintes destinos: Viena (3 dias), Praga (3 dias) e Berlim (3 ou 4 dias) Entre esses três países, pensei em viajar de trem, visto que a distância entre eles é de, em média, 4 horas. A minha dúvida é a seguinte: Meu orçamento é suficiente para a viagem? Posso comprar as passagens de trem através da RailTrain E…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos, alguém que já tenha ido, conhece algum lugar para se hospedar em Amsterdam, cujo preço seja acessivel e bem localizado?
Última resposta por ReBelmonte, -
- 1 resposta
- 872 visualizações
Olá, vou me mudar pra Portugal no meio desse ano para um intercâmbio de faculdade e no inverno a maioria dos estudantes viajam de dezembro a janeiro. Alguém pode me ajudar com dicas de um mochilão no inverno pela Europa (2017/2018)? Como posso aproveitar o máximo de países e cidades com uns 3 mil euros (já partindo de Portugal)? Seria melhor adiar o mochilão para o verão, mesmo sendo mais caro? Agradeço desde já
- 0 respostas
- 920 visualizações
Vou para a Convenção do Shalom em Roma e queria saber se alguém ja tem grupos formados? Onde vão ficar?
Última resposta por Kaline Monteiro, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
Vou fazer o Caminho de Santiago de Compostela , saindo de Porto(Portugal) até Santiago do dia 26/08 até dia 02/09. De lá vou para Roma, participar da Convenção do Shalom. Alguém ajuda ou topa ir junto?
Última resposta por Kaline Monteiro, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite, será minha primeira viagem para Europa, vamos eu e minha esposa, estamos querendo ficar 20 dias queria ajuda em um roteiro entrando por Portugal, passando por Espanha, França, Alemanha e Itália. Não sei bem quantos dias ficar em cada cidade e o que fazer em cada uma delas, tenho até algumas idéias mais prefiro ouvir opiniões diversas, pretendo ir me agosto de 2017. Obrigado a todos pela ajuda.
Última resposta por Kthais, -
- 0 respostas
- 754 visualizações
Oi gente, quero ir para europa no mês de outubro, quem mas interessado para montarmos um roteiro?? [emoji5] Deixa o numero para montar um grupo!!
Última resposta por Jessica korb, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Vou viajar a Europa entre abril e maio de 2018. Mas ainda não tenho destino definido. Tenho grande interesse em conhecer Paris e Roma, porém não disponho de muitos recursos. Quais as sugestões para conhecer estas duas cidades sem gastar muito? Compensa chegar do Brasil por uma delas e voltar pela outra, indo de uma a outra de trem? Ou compensa fazer este trajeto de avião? Quantos dias são suficientes para cada uma delas? Em uma estadia de 15 dias, quais seriam outras sugestões entre as duas cidades?
- 6 respostas
- 1k visualizações
Fala moçada, tudo bem? Estou com uma viagem marcada para Nápoles agora em junho, chego dia 23/06 e volto dia 07/07. Tenho que estar em Nápoles no dia 03/07 e estou pensando em visitar outros lugares antes e depois do dia 03 Quem já foi e tem sugestões pode me dar um help dos lugares que estou querendo visitar (e o que fazer lá) e dizer se meu cronograma está bom (os dias em cada cidade, acha que vale? tá pouco? muito? rsrsr) Estou pensando no seguinte: Nápoles (23/06 - 24/06) > Zurique (24/06 - 27/06) > Barcelona (27/06 - 02/07) > Nápoles (02/07-04/07) > Berlin (04/07-06/07) O objetivo principal da viagem é estar em Nápoles no dia 03/07 par…
Última resposta por S§§§§§§§§§,