Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal Emfim está chegando o sonhado dia de conhecer a capital inglesa hehe. Postarei o meu roteiro até mesmo para ajudar pessoas que estão planejando ir também, pois os relatos que li por aqui me ajudaram muito. Estarei la do dia 26/07 ao dia 03/08. 1 dia: Manhã - Palácio de Buckinham - Abadia de Westminster - Big ben - Palácio de westminster Detalhe: Big ben e palácio e westminster serão mais para fotos, coisa rápida. Tarde: - Visita a complexo de tenis de wimbedon, tour pelas instalações e museu. 2 dia: - Castelo de windsor 3 dia: - Viagem a manchester, passagem ja comprada, visita ao…
Última resposta por ThiagoDB7, -
- 1 resposta
- 892 visualizações
Olá Mochileiros, obrigado pela atenção! Estou programando um mochilão para a Europa em novembro e gostaria de uma análise de quem tem mais experiência: 01/11 – São Paulo para Roma 02 a 04/11 Roma – (02 dias) 04/11- Roma para Drubnovik (15:00 – 18:00) – Voo direto 04 a 09/11 – Drubnovik/Split/Pletivice/Zagreb – Aluguel de carro (05 dias) 09/11 – Zagreb para Budapeste (ônibus noturno) 09 a 12/11 – Budapeste (03 dias) 12-13/11 – Budapeste para Cracóvia (ônibus noturno) 13 a 15/11 – Cracóvia (03 dias) 15-16/11 – Cracóvia para Praga (ônibus noturno) 16 a 19/11 – Praga (03 dias) 19/11 (12:00) Praga para Berlim (trem) 19 a 22/11 – Berlim (03 dias) 22-23/11 – Be…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 682 visualizações
Oi gente... Vou fazer uma viagem pra Europa de 25 dias. Chego em Paris e volto de Paris (vou visitar um amigo), pretendo viajar pra Londres, Amsterdam e Roma nesse meio tempo. Quantos dias vocês recomendam ficar em cada lugar? 4 dias é muito em Roma? Help me Desde já, obrigada!
- 3 respostas
- 755 visualizações
Tenho o seguinte plano e gostaria de receber dicas, orientações sobre o roteiro 02 Milão 04 zurick 07 Innsbruck 08 nuremberb 11 Dresden 14 praga 17 Viena 20 Salzburgo 22 bratislavá 24 Budapeste 28 Auschwitz 29 Milão Aguardo ajuda programada pra janeiro de 2018 Obrigada Lis
Ajuda com roteiro e passeios na Alemanha e Suiça, além de info sobre Oktoberfest de Berlim! 1 2
por Dani O.- 17 respostas
- 2.4k visualizações
Olá! Em outubro estarei viajando com uma amiga para NY e depois 14 dias pela Europa, chegando pela Suiça. Montei um roteiro baseado em muitas dicas daqui mesmo, mas gostaria da opinião mais específica sobre meu planejamento. Por favor, mochileiros, me ajudem! Meus interesses: - Dicas de economia! Nosso orçamento é limitado, por isso peço dicas de restaurantes bons e baratos, passeios que possam ser feitos a pé e tours gratuitos que valham a pena. - Pela primeira vez pretendo viajar sem reservar previamente hospedagem, passeios e trens, baseado em informações de mochileiros, que alguns passeios dependerão do clima, portanto, mudar o roteiro é uma possibilidade.…
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 4 respostas
- 823 visualizações
Olá, pessoal! Estou começando a traçar a viagem dos meus sonhos que é conhecer a Europa. Inicialmente penso em: Portugal(Lisboa), Espanha(Madri e ou Barcelona), França(Paris), Reino Unido(Londres) ou Itália(Roma). Até o momento vou sozinho, pensando em passar em média 20 dias. Gostaria de dicas de onde se hospedar nessas cidades, como me locomover e também seria muito interessante arrumar cia pra essa aventura. Abraços!
- 1 resposta
- 719 visualizações
Bom dia a todos, Juntamente com a minha esposa e filha pequena estamos a pensar nas proximas ferias fazermos algo de diferente, e fugir a rotina de ir para o Algarve !! A ideia é ir ate Montpellier ou Marselha como destino final, passando por Madrid, Valencia e Barcelona, isto tudo em cerca de 10 dias de carro, com saida de Évora. É possivel?? Estou aberto a todo o tipo de sugestoes(Onde dormir, onde comer, etc) O regresso seria mais direto com menos paragens!! Obrigado a todos! Cumprimentos
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal. Minha esposa e eu queremos fazer nossa primeira viagem pela Europa, por volta de 16 dias em junho de 2018, e depois de pesquisar um pouco pensamos nestas lugares: Amsterdan - Conhecer Vondelpark, passear de bicicleta, experimentar comidas típicas; Paris - Torre Eiffel, experimentar comidas típicas; Zermatt (Suiça) - Esquiar, apreciar os alpes, ver se tem comida típica rs; Toscana - Aqui é complicado. Queremos ver o máximo da Itália possível mas é muito grande. Quais outras cidades? Foco em vinhedos e paisagens e muita comida; Eslovenia (talvez) - ver Garganta de Vintgar, lake Bled. O que acham e o que sugerem? Minha esposa queria muito ir …
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 634 visualizações
Estou indo para Europa pela primeira vez 4 dias em Paris e 4 em Londres, quero companhia. Se tiver algum grupo me adicionem 13604899296 (numero grande mesmo)
Última resposta por NatanaRodrigues, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
E aí, galera! Beleza? Embora seja meu primeiro post, gostaria de agradecer imensamente as informações aqui compartilhadas que tanto ajudam na elaboração de um roteiro, bem como nas demais preocupações relacionadas a uma viagem. Em setembro farei um mochilão para a Europa. Já tive a oportunidade de fazer outros mochilões (Bolívia e Peru; Argentina e Uruguai) na companhia de amigos, mas essa será minha primeira experiência sozinho. Dessa forma, gostaria de compartilhar com vocês meu roteiro, que tem como partida São Paulo (GRU) e destino Amsterdam (SCH). Sairei dia 10/09/2017 e retornarei a SP dia 09/10/2017. Após pesquisas, relatos e muita reflexão, conclui q…
Última resposta por HFaber, -
- 3 respostas
- 868 visualizações
Boa tarde, pessoal! Irei realizar a minha primeira viagem para a Europa no final de Outubro/17 e início de Novembro/17. A viagem irá durar em torno de 28 dias, sendo 4 desses dias apenas para ida e volta do Brasil, me restando 24 dias para a viagem real. Estarei chegando e partindo de Londres, pois uma amiga minha mora lá e a ideia inicial é ficar uns 15 dias com ela. Então terei 9 dias para passear em outros países. Gostaria de conhecer Roma, Paris e Barcelona. Sei que 3 dias/2 noites pode ser pouco, mas como não tem nenhum lugar específico que eu queira conhecer em cada país, achei que está ok. Porém estou em dúvida sobre qual a melhor rota a se fazer e s…
- 1 resposta
- 913 visualizações
Olá Galera!!! EStou planejando uma viagem com minha amiga para maio de 2018, e serão mais ou menos 30 dias. Será 03 em Madri 03 Barcelona 06 Paris 06 Londres 03 Escócia 03 Dublin Já estou contando em media 04 dias de viagens entre países, tenho uma planilha que estou colocando os preços e pelo que vi só em setembro/outubro (passes de trem). Quero uma ajuda para ir da Escócia para Dublin. Outra duvida é aqueles passes tipo London pass vale a pena ou não Valeu.
- 17 respostas
- 6.2k visualizações
Olá! Minha namorada e eu estamos planejando um mochilão para europa em setembro de 2017, será um mochilão o mais barato possivel, comendo em supermercados e se hospedando em hostels. Será uma viagem de 30 dias e pensamos em visitar Porto, Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, berlim, Amsterdam, veneza, praga, e budapeste.(ordem não definida) Seria viavel esse roteiro em 30 dias? Qual seria o gasto aproximadamente pra um casal super econômico? Serei eu o responsável por todo o dinheiro , como explicar isso na imigração ja que somos apenas namorados???
Última resposta por LCjota, -
- 11 respostas
- 3.3k visualizações
Comprei passagem Thalys, Bruxelles-Midi-Paris Nord. Vou precisar de um ticket Bruxelles-Central para Bruxelles-Midi, ou o ticket Thalys é válido? Li em algum lugar q poderia, mas no ticket mesmo não tem nada escrito. Aproveito para desabafar: Como é difícil conseguir comprar a passagem de trem Bruxelas-Paris! Tentei milhares de vezes com todos os cartões pelo site da Thalys! Tentei milhares de vezes pelo site da SNCB europe! O sistema de autenticação do cartão não é conhecido nem pelos funcionârios do banco, nem pelos funcionârios do cartão! Pelo menos 2 hs com o Telemarketing! Não sei o que houve, mas de repente, deu certo. Consegui pelo site da Thalys! …
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Olá Galera, vou escrever um pouco sobre meu roteiro que vai começar no dia 11 de Julho de 2015. Vamos fazer Belém-SP- Atenas com parada em Amsterdam de um dia. Quero fazer um roteiro que possa ajudar alguém que também quer alguma coisa prática. Como vocês já sabem, Julho é a época mais badalada das ilhas gregas por ser o verão europeu, logo, preços mais caros. Porém, se pesquisar bem antes, consegue-se uns preços melhores. Vou passar os valores depois. 10-jul-15 Belém São Paulo 11-jul-15 São Paulo Amsterdam 13-jul-15 Amsterdam Atenas 14-jul-15 Atenas Santorini 17-jul-15 Santorini Mykonos 20-jul-15 Mykonos Atenas 21-jul-15 Atenas Paris 21-jul-15 Paris São Paul…
Última resposta por Helen Liesner, -
- 5 respostas
- 742 visualizações
Olá queridos, Estou planejando meu primeiro mochilão para a Europa e tenho 35 dias para essa viagem (período de 27/12 a 30/01/2018). Meus principais destinos são a Alemanha e a Escócia. Meu objetivo é visitar castelos e paisagens principalmente e na Alemanha minha intenção é alugar um carro para fazer isso com mais liberdade. Ainda estou fazendo a pesquisa com relação ao meu deslocamento pela Escócia. No entanto como sei que estará extremamente frio não sei se é viável esse roteiro. Eu vi que posso fazer o roteiro da rota dos castelos na Alemanha em 7 dias com calma, mas se for necessário posso fazer com mais alguns dias. Pretendia deixar mais uns 10 dias para Inglater…
Última resposta por sabedojoao, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pretendo fazer um mochilão ainda esse ano, e as cidades seriam: Amsterdã - Holanda Berlin - Alemanha Istambul - Turquia Mykonos - Grécia Viena - Austria Budapeste - Hungria Praga - Rep Tcheca Teria como eu colocar nesse roteiro Paris - França e Hvar - Croácia ?
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Senhores, bom dia! Estou começando a pensar em uma trip para a Europa no ano que vem. Aparentemente, os vôos mais baratos vão para Paris com escala em Miami (American Airlines). Eu nunca me animei de ir para os EUA porque acho uma chatice esse processo pra conseguir o visto de turismo, mas pelo que andei lendo para fazer essa conexão eu precisaria de um visto especial de trânsito. Queria saber dos senhores se a dificuldade para conseguir esse visto é a mesma. Ou seja, se vou ter que provar que tenho fortes vínculos com meu país (que acho que não tenho), ou se é um processo mais simples. Alguém já teve essa experiência? Obrigado!
Última resposta por LF Brasilia, -
- 38 respostas
- 7.2k visualizações
Depois de abrir uns tópicos e pesquisar por uns 3 anos a minha sonhada viagem para o PERU foi substituida por uma viagem ,para EUROPA. outro grande sonho meu. E ja vou iniciar com uma dúvida...mas antes vou dizer por onde vou passar. Quero inicar por MADRID ou LONDRES...Depois França-Bélgica-Holanda-Alemanha-Polonia-República Tcheca-Hungria-Romenia(Castelo de Dracula)-Grécia-Itália. A minha dúvida é: Depois de Amsterdam pela lógica seria melhor seguir para a Alemanha e minha maior dúvida é: e depois da Alemanha? Sendo que quero conhecer Berlin e Munique e os Castelos no sul e Garmisch e Zugspitze na divisa com a Austria...Eu fico desorientado pq vejo que fica …
Última resposta por Luiz Beduino, -
- 16 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal. Minha esposa e eu estamos querendo fazer um mochilão de +/-15 dias pela Europa em abril/2018 e as cidades que ela quer muito conhecer são: Amsterdã, Praga, Zagrebe. Eu quero conhecer Munique e gostaria de ir em Istambull, mas acho um pouco fora de mão. Diante disso, pensei no seguinte roteiro: - Amsterdã - 3 dias - Berlim - 3 dias (ou outra cidade) - Praga 3 - dias - Munique - 3 dias - Viena - 2 dias (ou outra cidade) - Zagrebe - 2 dias O problema é que não sei se consigo vôo barato de Zagrebe para o Brasil. Acho que devem ter cidades com opções mais em conta para vôo de volta para o Brasil. Poderiam me ajudar nisto? Alguém sugere um rote…
Última resposta por danielvalles, -
Diferença entre seguro viagem e seguro saúde ; obrigaoriedade do seguro - Madrid e Londres
por Juliana costa86- 8 respostas
- 5.9k visualizações
Pessoal, preciso de ajuda. Estou com viagem marcada para Madrid e Londres, jah pesquisei sobre a obrigatoriedade do seguro viagem/saude mas continuo super confusa. Primeiro: É obrigatório o seguro saúde para estes locais ou é aconselhável?? Segundo: O seguro viagem é diferente do seguro saúde?
Última resposta por Gabriel09, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Então, sou brasileira e entrei pela primeira vez na Europa em Fevereiro de 2017, reencontrei meu ex, acabei voltando ao Brasil com ele em 86 dias que estava no país. (Obs: saí pensando que assim eu renovaria os 3 meses na volta e não ficaria ilegal) Passamos 15 dias e regressamos juntos à Portugal. Portanto tenho uma vinda à Pt, uma ida ao Br e uma volta, mas todos os meus carimbos estão SEM DATA. Isso é normal? Como faço pra resolver, alguém sabe? Sabem me informar tambm se eu indo no aero, eles têem no sistema algo que prove minhas entradas e saídas??
Última resposta por Gabriel09, -
- 0 respostas
- 672 visualizações
Oi gente! Alguém aí já passou a virada de ano em Praga? Gostaria de dicas de lugares legais pra quem está indo sozinho... Obrigada! [emoji4]
Última resposta por vanessaagrella, -
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, preciso de uma mega ajuda. Me planejei o ano todo pra dar um pulo na europa em setembro. Com muito custo, consegui casar minhas férias com as da minha esposa, enfim. Foi um o ajuste de datas mas saiu. Ocorre que as passagens estão de sacanagem comigo ãã2::'> Eu planejei algo entre 15 e 20 dias e gostaria de passar por Amsterdam e algumas cidades da Alemanha, frança ou Itália. Mas as passagens estão entre 8 e 10 mil reais para os 2. Estou igual um louco olhando todo dia, toda hora mas não abaixa de jeito nenhum. Estou quase mudando os planos e mudando o destinos para os EUA que estão com passagens por até 4500 para o casal. Mas nosso s…
Última resposta por caiusko, -
- 1 resposta
- 791 visualizações
Em maio. irei para Malta fazer um intercâmbio, e antes de voltar ao Brasil , vou reservar uma semana para conhecer algum outro país.... eis a dúvida.. Itália ou Grécia?! Gostaria de dicas de quem já foi... qual destino curtiram mais?! Qual mais barato?.. etc.. Obrigada!!!
- 3 respostas
- 705 visualizações
Oi, gente! Vocês consideram muito imprescindível que a visita à região de Portobello Road seja feita num sábado? Pergunto porque que conhecer o mercado, mas no meu roteiro não tá rolando encaixar num sábado... então pensei em fazer em outro dia qualquer, num domingo por exemplo. Outra coisa: quem já foi, quanto tempo gastou por lá? Sei que varia muito, mas é pra tentar fazer uma estimativa mesmo. Abraços!
- 2 respostas
- 922 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo bem? No meio de julho, passarei 4 dias em Paris e fiz um roteiro consultando algumas outras postagens, mas não sei se está muito corrido ou se é viável. Ficarei num hotel colado à Gare de L'Est, então preferi começar a viagem por Montmartre, que é relativamente próximo. Não pretendo entrar em todas as atrações que listei, algumas apenas passarei na porta. (se puderem me indicar as que não posso deixar de entrar, agradeço muito) Segue o roteiro abaixo. Muito obrigado!!! DIA 1 (Chegada em torno de 12:00) - Basílica de Sacre Coeur - Place du Tertre - Place Marcel Aymé - Place des Abesses - Espace Dali - Moulin Rouge - Galeria…
Última resposta por joaosuprani, -
- 3 respostas
- 679 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Encontrei o fórum por acaso, me desculpem se estiver postando no lugar errado. Meu noivo e eu estamos programando uma viagem para Londres em janeiro para estudar inglês por 2 semanas e tirar 1 semana para passear. É a nossa primeira viagem internacional, então decidimos fechar por agencia, porém me passaram que eu precisaria de visto para esse período e q o valor seria de £93.. achei estranho pois em todo lugar que pesquiso está dizendo que não é necessário. Outra dúvida, pretendemos ir para Paris por alguns dias de trem, mas segundo a agencia, nesse caso preciso de um outro tipo de visto já que pretendo voltar ao Reino Unido. Fiquei bem …
- 4 respostas
- 4k visualizações
Ola, sou novo aqui e queria uma ajuda do pessoal. Eu e minha namorada vamos fazer uma viagem para Europa em fevereiro e vamos ficar 1 mês. As cidades são: Madrid, Barcelona, Roma, Paris, Bruxelas, Amsterdã e Berlim sendo que vamos sair de Porto Alegre dia 10\02 para Madrid e na volta vamos sair de Berlim dia 11\03. Queria umas dicas do pessoal de como nos locomover entre os países não sei se depois de Barcelona vamos para Paris ou Roma estou meio perdido nesse roteiro.
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, ficarei 10 dias na Europa gostaria de indicação em hostel em Portugal( Lisboa) Barcelona Ibiza e Madrid thanks
Última resposta por monique.santiago,