Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 840 visualizações
Boa tarde pessoal, Preciso muito da ajuda de vocês, até achei alguns tópicos parecidos com as minhas duvidas, mas estavam meio confusos. é o seguinte, eu vou fazer um intercambio na irlanda (galway), e separei 20 dias de ferias para viajar em dezembro/Janeiro. Meu roteiro é o seguinte: Dublin - 2 dias Bruges - 1 dia Bruxelas - 1 dia Amsterdam - 3 dias Berlim - 3 Dias (vou passar o réveillon aqui) Cracóvia - 1 dia (não quero visitar o campo) Praga - 2 Dias Viena - 2 dias Bratislava - 1 dia Budapeste - 2 dias. Vou fz essa viagem com uma amiga, ela quer ver o máximo de lugares possíveis, depois em uma outra viagem pretendo voltar a Berlim e Vien…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 3 respostas
- 851 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Ando lendo bastaante tópicos e relatos e tentando sanar todas as dúvidas possiveis hahaha Eu e meu namorado pretendemos fazer uma viagem na Europa (previsão de ida para 21 de maio de 2018). Já estamos acompanhando as variações de preço da passagem. A alitalia está com um preço bom, mas como falta algum tempo ainda, estamos aguardando até porque tem toda aquela situação que ela está passando por recuperação judicial. Enfim, queremos fazer uma viagem romantica. Prezando por curtir os lugares e sem ficar uma correria hahaha Temos 20 dias a 22, estamos planejando o roteiro dessa forma: SP - Paris (4 dias) Paris - Veneza (3 dias) Veneza …
Última resposta por Renata torrejon, -
- 1 resposta
- 485 visualizações
Olá! Vou para Praga em janeiro e estou muito confusa quanto a melhor localização para me hospedar. Por conta do frio, não sei se é mais valido ficar perto das atrações ou da região que tem mais opções para a noite. Alguém teria alguma sugestão da melhor região para se hospedar? E qual seria a melhor região no quesito bares? Obrigada!
- 2 respostas
- 691 visualizações
Boa noite pessoal. Já conheço 16 países e já fiz 7 viagens ao exterior, mas em todas apenas conheci países das Américas (Sul, Central e Norte) e essa será a minha primeira vez no velho continente. Já pesquisei bastante e já tenho um rascunho do roteiro. Peço a ajuda da turma mais experiente quanto ao roteiro e peço que fiquem a vontade para opinar. Não vou entrar nos pormenores de cada cidade ou destino, o foco inicial é verificar se cometi algum erro na elaboração, distribuição dos dias em cada país e deslocamentos. Um ponto importante é que o meu roteiro deverá começar e terminar em Paris devido a questão da passagem aérea, nos deslocamentos optei por usar o…
Última resposta por greisdepaula, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, esse é meu primeiro tópico no site. Eu e meu marido vamos para europa em dezembro, e estamos planejando tudo sozinhos. Preciso muito da ajuda de vocês, pois nunca fui para lá. A princípio meu roteiro é de 25 dias. Tenho uma amiga que mora em portugal onde pretento ficar os últimos dias para passa o natal com ela. Meu roteiro seria assim, lisboa/barcelona/londres/paris/veneza/roma/praga/berlim ou munique/lisboa. Gostaria de sugestão de quantidade de dias para cada cidade, se é possivel fazer nesse 25 dias e qual pais tiraria se não for possivel. Melhor e mais barato meio de transporte de um pais para outro. Como vai ser no inverno europeu, quero saber se é mais em con…
Última resposta por Cleyton Mesquita, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoal! Meu roteiro de viagem já está finalizado e farei Lisboa, Roma, Florença e Paris. Londres não estava em meus planos mas minha irmã de 15 anos que irá comigo me pediu para ir no estudio do Harry Potter que fica proximo de Londres e como sou uma boa irmã mais velha vou excluir meu passeio em Versailles e farei a loucura (aos olhos de muitas pessoas) e sairei de Paris rumo a Londres somente para ir neste estudio (coisa que irmã mais velha faz para ver um sorriso nos olhos da mais nova rs). Li em vários site sobre como ir até o estudio, e fiquei somente com com uma unica duvida: Eles informam que o trem de Londres que o local do estudio leva em torno de 20 minut…
Última resposta por Beatriz Bougleux, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Oi galera, tudo bem? Pretendo ir à Europa em fevereiro de 2018 com o meu namorado, pois é a única data que temos. Estou muito confusa para fazer o roteiro, pois queria fazer um roteiro perfeito. Partiria do Brasil- Amsterdam no dia 5 de fevereiro e voltaria no dia 23, pois ainda está compensando voltar pelo mesmo lugar, segundo as minhas pesquisas. Meu roteiro está com algumas lacunas, não sei se compensaria ficar mais tempo em alguns lugares ou conhecer outros nos arredores. Amsterdam (3) Berlim (3) Praga (3) Viena (2) Salzburgo (2) Munique (3) Amsterdam (1) (?) Obrigada desde já!
- 2 respostas
- 598 visualizações
Oi gente, então eu estou planejando um mochilao para a Europa em dezembro, mas estou em duvida de ficar 3 meses ou menos. Esse é meu primeiro mochilao e a princípio vou sozinha, gostaria de saber se alguém pode me contar sua experiência ou dar alguma opinião, pois no último mês fiquei um pouco em duvida sobre. Agradeço desde já
- 14 respostas
- 6k visualizações
Pessoal, sou nova por aqui, estou pensando em fazer um mochilão por essas cidades,alguma dica de qtos dias para cada lugar e transporte entre elas? Estava pensando de 20 dias e iria em novembro. Acham possível?
- 1 resposta
- 606 visualizações
Bom dia a todos, sou novo no fórum e estou planejando uma viagem para visitar as coleções científicas de museus das França, Suíça e Polônia. Vocês podem me ajudar a filtrar a informação do que posso precisar para isso? Minha estadia seria de alguns dias (menos de uma semana) em cada País, então preciso de ajuda. Obrigado
- 3 respostas
- 14.8k visualizações
Se fosse para escolher a mais "barata" com melhor retorno qual seria? E qual a média de gasto diário? Fora hospedagem e passeios!
Última resposta por Ana Ruzzarin, -
- 1 resposta
- 635 visualizações
Bom dia pessoal. Novamente estarei indo para a Europa, junto com 5 amigos, na verdade como 3 casais. Pegamos essa promoção da AirEurope por 1050,00 recentemente e queríamos passar o natal e o inverno, e foi essa a oportunidade. Vou postar o nosso roteiro no qual estou organizando, e gostaria muito de todas as opiniões possíveis sobre o mesmo. Todas as dicas de transporte, comida, visitas ( fora o básico ) e opções serão muito bem recebidas. Dia 15-12 São Paulo - Madri/Paris ( Chegaremos em Paris no dia 16 as 8:55 AM ) Paris 16, 17 e 18. .Iremos para Amsterdã dia 18 ( não sei qual horário ainda ), provavelmente de carro, visto que são 6 pessoas e poderemo…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 566 visualizações
Alguem ja foi para Ordu na Turwuia e pode passar algumas informaçoes a respeito? Obrigado.
Última resposta por Maria Dolores, -
- 2 respostas
- 664 visualizações
Boa tarde pessoal! Ano passado fiz uma viagem maravilhosa por Berlim, Amsterdã e Bruxelas. Pra 2018 estou planejando pegar 30 dias de férias em outubro ou novembro (adorei essa época do ano lá, bem friozinho!) pra fazer uma viagem maior, por isso preciso da ajuda de vocês pra ver se os dias em cada lugar são "compatíveis" com a realidade: - Londres: 6 dias - Liverpool: 1 dia - Paris: 5 dias (incluindo 1 dia em Versailles) - Luxemburgo: 2 dias - Zurique: 3 dias - Munique: 3 dias - Praga: 3 dias - Viena: 3 dias - Budapeste: 2 dias A soma considero 28 dias pra não incluir a ida e a volta, sem contar que as férias começarão na segunda-feira, então poss…
Última resposta por CristianeArêdes, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá Galera, pretendo fazer um mochilão de 29 dias pela tão sonhada Europa, saindo no começo de abril e voltando na segunda semana de maio. A princípio meu roteiro é o seguinte: LONDRES AMSTERDAM PARIS e a volta por Roma ainda quero passar por outro país ou fazer um tour pelas ilhas gregas, mais estou com dinheiro muito curto ou melhor bem apertado. Gostaria de receber sugestões de vocês. qualquer sugestão é bem vinda!
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal!! Queria pedir a opinão do pessoal aqui do grupo, estou indo fazer minha primeira viagem pela Europa junto com a namorada, que já conhece. A primeira dúvida é em relação ao roteiro... Por enquanto ele esta assim: Madri – Espanha - 3 noites Barcelona – Espanha - 3 noites Roma – Itália - 3 noites Florença – Itália - 2 noites Pisa – Itália - 1 noite Berlin – Alemanha - 19 noites Riga – Letônia - 2 noites St. Petersburg – Rússia - 4 noites Tallin – Estônia - 2 noites Londres – Inglaterra - 3 noites Amsterdam – Holanda - 2 noites Paris – França - 2 noites O numero de noites em Berlim é porque iríamos fazer duas semanas de alemã…
Última resposta por Edyson Alves, -
- 0 respostas
- 370 visualizações
Ola quem tem interesse de fazer a rota dos paises Balticos em Outubro de 2018???
Última resposta por Rafael Manganelli, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá ! Farei uma breve viagem na Espanha e Portugal, e tenha 7 dias inteiros para distribuir, irei chegar por Barcelona e voltar para o Brasil por Lisboa. Roteiro Dia 01 - Barcelona Dia 02 - Barcelona Dia 03 - Barcelona Dia 04 - Madri Dia 05 - Madri ou Toledo Dia 06 - Lisboa Dia 07 - Lisboa O que acham? Estou em dúvida em relação ao Dia 5, se fico em Madri, se vou a Toledo, ou se vou antes a Portugal e passo um dia Coimbra. O que acham? Irei para Lisboa no trem noturno, alguém já fez essa viagem? Foi tranquila? Desde já agradeço
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 960 visualizações
Ola galera, estou querendo fazer um intercambio para algum pais que fale inglês, de preferencia na Europa, gostaria de dicas, opinião , qualquer coisa. kkk Eu não sei falar nada de inglês e queria ir estudar/trabalhar, qual pais, cidade, vocês indicam é muito arriscado ir por conta própria ? Previsão de ir Janeiro de 2018, se tiver alguém morando fora e tiver precisando de mão de obra, só entrar em contato.
Última resposta por makiley, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Estou organizando o meu primeiro mochilão e primeira viagem internacional, e gostaria de compartilhar com vocês o roteiro, orçamento, dias em cada cidade, dinheiro a ser gasto por dia, meios de transporte. A viagem inicialmente, eu tinha planejado de fazer com um amigo, porém, irei sozinho. Gostaria de opiniões e comentários, A hospedagem será em Hostels (Albergues) nos quais eu primei pela boa localização, café da manhã, e depoimento de hóspedes (TripAdvisor / Booking). Quem tiver interesse em saber quais os Hostels eu irei ficar, eu posso informar. Qualquer dica, opinião e comentário serão muito bem vindos. Estou um pouco com medo ainda, pois …
Última resposta por Pedro Lucas Vieira Pires d, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, pessoal. Tudo bom? Bom, como disse no título, quero fazer minha primeira viagem à Europa em julho de 2018. Como tenho filhos, não posso ficar muito tempo fora, então, me programei para 15 dias por lá. Os países que destaquei, são os que quero muito conhecer, porém, Irlanda e Inglaterra são os mais-mais. Irlanda porque quero ver os castelos que têm por lá (não sei os nomes dos lugares que têm, se me indicarem, agradeço); e Inglaterra porque desde pequena aprendi o inglês britânico (do qual eu amo muito) e é um sonho ir. França quero ir mais pra conhecer o Louvre, pois adoro artes e história. E Itália pela paisagem, arte e história, também por causa dos meus ance…
Última resposta por Puukinha, -
- 2 respostas
- 743 visualizações
Olá pessoal. Minha esposa e eu estamos querendo fazer um mochilão de +/-15 dias pela Europa em abril/2018 e as cidades que ela quer muito conhecer são: Amsterdã, Praga, Zagrebe. Eu quero conhecer Munique e gostaria de ir em Istambull, mas acho um pouco fora de mão. Diante disso, pensei no seguinte roteiro: - Amsterdã - 3 dias - Berlim - 3 dias (ou outra cidade) - Praga 3 - dias - Munique - 3 dias - Viena - 2 dias (ou outra cidade) - Zagrebe - 2 dias O problema é que não sei se consigo vôo barato de Zagrebe para o Brasil. Acho que devem ter cidades com opções mais em conta para vôo de volta para o Brasil. 1-Poderiam me ajudar nesta questão do vôo? …
Última resposta por partiutrip, -
- 3 respostas
- 712 visualizações
Olá, sou nova por aqui e andei lendo vários relatos e gostaria de tirar algumas dúvidas... Vou ficar em torno de 30 dias e gostaria de conhecer *Roma, Florença e Veneza *Paris *Munique *Amisterdã Acham que seria possível ? Vou chegar em um país e voltar por outro isso já está definido.. mais tem ideia de qual seria melhor primeiro ? E se há necessidade de excluir alguma rota ou trocar destino ? Ideias são muito bem vindas! Ac.
Última resposta por ThamiresStefani, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia. Gostaria de saber se tem mais alguém interessado em ir no evento. Sou do Rio de Janeiro e estou programando minha viagem com saída no dia 30/07 e retorno 07/08. Estou vendo a forma mais econômica de ir e queria , quais melhores datas para comprar a passagem. Queria também uma companhia durante a viagem.
Última resposta por Amanda Peron, -
- 13 respostas
- 3.9k visualizações
Olá, amigos! Nunca viajei para fora do país, mas pretendo ir à Europa em 2017. Pretendo conhecer o leste europeu pois os preços estão mais acessíveis. Gostaria de dicas sobre roteiros a seguir durante a viagem. E qual o valor em médio que se gasta em uma viagem dessas. Estava pensando em passar 15 dias. Estou disposta a ficar em hostel e economizar na comida.
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá Mochileiros, obrigado pela atenção! Estou programando um mochilão para a Europa em novembro e gostaria de uma análise de quem tem mais experiência: 01/11 – São Paulo para Roma 02 a 04/11 Roma – (02 dias) 04/11- Roma para Drubnovik (15:00 – 18:00) – Voo direto 04 a 09/11 – Drubnovik/Split/Pletivice/Zagreb – Aluguel de carro (05 dias) 09/11 – Zagreb para Budapeste (ônibus noturno) 09 a 12/11 – Budapeste (03 dias) 12-13/11 – Budapeste para Cracóvia (ônibus noturno) 13 a 15/11 – Cracóvia (03 dias) 15-16/11 – Cracóvia para Praga (ônibus noturno) 16 a 19/11 – Praga (03 dias) 19/11 (12:00) Praga para Berlim (trem) 19 a 22/11 – Berlim (03 dias) 22-23/11 – Be…
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde colegas. Sou novo aqui no fórum e já começo pedindo ajuda. Entre 20 de setembro e 9 de outubro eu estarei em Portugal com esposa e filho de 4 anos. Montei um roteiro e queria pedir ajuda de quem já fez Portugal do Porto ao Algarve para palpitar... Não sei se programei a qtd de dias suficientes para cada lugar... Não dá pra fazer o país inteiro, mas minha ideia é ter um pouquinho de cada região (Norte / Centro / Sul)... Vamos alugar carro em alguns dias para deslocamentos maiores entre as cidades.. Quem puder ajudar e dar dicas bacanas, agradeço muito, desde já. 21/9 – Porto 22/9 – Porto 23/9 - Porto 24/9 – Porto - Guimarães / Braga (bate-volta) 25/9 – …
Última resposta por Diegobarretos, -
- 20 respostas
- 2.9k visualizações
Fala galera! Estou planejando meu primeiro mochilão e surgiram algumas duvidas que gostaria da ajuda de vocês para esclarecer, tanto com os procedimentos de embarque, imigração, como também roteiros. Será minha primeira viagem, e ainda mais por ser uma viagem solo me bate um medinho básico. Lá vão as dúvidas: 1 – Minha passagem está comprada com a ida para Londres, chego lá dia 15/05 às 16h20, porém farei conexão em Barajas, Madri/Espanha chegando lá às 13h40 do mesmo dia, 15. Dúvida: Terei que passar pela imigração na Espanha e depois em Londres? Esse tempo de conexão é muito apertado para fazer imigração? 2 – Tenho como ideia o seguinte roteiro: 15 a 19/05 …
Última resposta por mariane.vilanova, -
- 2 respostas
- 628 visualizações
Boa noite galera. Seguinte...estou em Dublin, fazendo intercambio. Meu visto acaba no fim de outubro, e antes de voltar para o Brasil quero viajar por umas duas semanas, conhecer uns 4 ou 5 países. Quero, preciso, AMO paisagens naturais. Quero ver lagos, montanha, essas coisas. Por isso estou pensando em tentar fazer Suíça, interior da França, Itália, Espanha e Alemanha, de repente. Mas vou dizer...não sei como fazer a logística funcionar. Não to com dinheiro sobrando, então queria tentar economizar na hora de ir de um lugar para o outro. Alguém aqui tem dicas de como ir de trem de um lugar ao outro? Ou como fazer essa logística de comprar passagem pra…
Zugspitze
por thaisfrotte- 1 resposta
- 791 visualizações
Prezados, Estarei na Alemanha em outubro e gostaria de saber se vale a pena ir a Zugspitze, em relação custo benefício, visto que é um pouco caro. E em relação ao clima, visto que será outono. Posso acabar com as minhas expectativas em relação a neve? Obrigada desde já.
Última resposta por S§§§§§§§§§,