Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
A cerca de 1 semana eu e minha irmã decidimos fazer uma viajem para Londres e entorno, o cronograma é de pegar o avião no dia 18/12 Domingo e voltar no dia 1/2017 domingo. Já fizemos uma reserva em um hostel já que nessa época do ano a cidade é bem movimentada. Fiquei com algumas dúvidas, as festas de fim de ano, natal e ano novo, são um grande problema para turistas na cidade? As atrações estarão funcionando? (Imagino que no dia 25 não mas até aí nada de mais) Ainda estamos vendo para comprar a passagem aérea, estamos de olho em uma da ibéria que se enquadra perfeitamente no nosso cronograma e está por 2600 com taxas, será que vale apena esperar e ver se aparece algum…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Mochileiros, boa noite! por favor, poderiam nos ajudar? planejamos passar as festas de final de ano na Europa com o seguinte roteiro: Paris/Amsterdam/Bruxelas. Serão 16 dias de viagem, entre 22/12/2017 e 07/01/2018. Nossos voos de ida e volta são por Paris, Orly. a) por onde com começar? 🤷🏻♀️ b) sabemos que as festas não são tão comentadas quanto às que fazemos por aqui...mas teria alguma cidade mais interessante para passar o dia 24 e o dia 31? b) quanto à quantidade de dias, estariam suficientes? Paris - 6 dias Amsterdam - 5 bruxelas - 5 Muito obrigada, desde já, mestres! 😀 Saxa
Última resposta por paulogastal, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Em dezembro viajo com o meu namorado e pensamos em fazer o seguinte roteiro: 26/12 - chegada em Berlin 27/12 - Berlin 28/12 - Berlin 29/12 - Berlin 30/12 - Berlin 31/12 - Berlin - Dresden (gostaríamos de fazer uma viagem de carro, este é um trajeto interessante?) 01/01 - Dresden 02/01 - Dresden - Praga (trem) 03/01 - Praga 04/01 - Praga 05/01 - Praga - Viena (trem) 06/01 - Viena 07/01 - Viena 08/01 - Viena 09/01 - Viena - Budapeste 10/01 - Budapeste 11/01 - Budapeste 12/01 - Budapeste - Rio de Janeiro (saímos às 19h) Os dias estão bem distribuídos? Ficamos na dúvida se…
Última resposta por Leandro.lopess, -
- 1 resposta
- 890 visualizações
Minha primeira viagem para Europa .Vou com meu marido fazer um tour na Europa 2018. 30 dias serão para fazer o caminho de Santiago de Compostela caminho francês.Queremos conhecer Portugal (Fátima e Lisboa)França(Paris)e(Lourdes)Itália (Roma ,Veneza e Milão) Espanha(Madri e Barcelona) Alemanha.Tenho muitas dúvidas gostaria que me ajudasse no roteiro. Se devo pegar trem ou avião dentro da Europa .
- 7 respostas
- 853 visualizações
Pessoal, boa noite a todos! Eu e meu namorado estamos planejando um mochilão pela Europa de Dez até Janeiro (de 30 a 35 dias podendo alongar se necessário). Será nossa primeira viagem para lá e como a grana tá meio curta para tudo que a gente quer conhecer (fora o fator tempo), optaremos por viajar principalmente o leste europeu. Quanto aos destinos, o que temos em mente até agora é o seguinte: -Berlim (2 dias) -Varsóvia (2 dias) -Cracóvia (2 dias) -Praga (2 dias) -Budapeste (2 dias) -Moscou (3 dias) -Atenas (3 dias) -Roma/Vaticano (3 dias) -Colônia (1 dia) -Aachen (2 dias) -Bruxelas (1/2 dias) -Amsterdã (2 dias) -Paris* (3 dias) *…
Última resposta por Leandro.lopess, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou querendo fazer um mochilão com a minha esposa para a Europa em março de 2018 e o roteiro que nós pensamos foi Londres, Amsterdam, Munique e Praga, não necessariamente nesta ordem. Gostaria de saber qual seria o melhor ponto de partida e término da viagem rumo ao Brasil. Além disso, poderiam me ajudar nas melhores opções de transporte entre estas cidades (avião, trem e ônibus)? A nossa ideia inicial seria ficarmos 4 dias em cada cidades, para conhecer melhor cada uma e não tornar a viagem muito cansativa. Acham que este período por cidades é bom, muito ou pouco? Desde já agradeço; Daniel
- 6 respostas
- 696 visualizações
Boa noite, pessoal! Quero pedir uma ajuda para vocês...Estou programando uma viagem para março/abril de 2018, Europa Central/Leste. No roteiro não pode faltar Praga, Viena, Budapeste e estou muito afim de fazer umas cidades do interior de carro. Li na revista Viagem desse mês um roteiro de Passau-Melk-Durnstein-Wachau-Viena que achei demais. Aí pensei em fazer: Praga -> Passau de trem Passau-Melk-Durnstein-Wachau-Viena de carro Viena -> Budapeste de trem com parada em Bratislava Achei que estava perfeito maas não consegui achar trem de Praga para Passau. Alguém já fez esse trajeto? Tem alguma dica? Estou pensando em…
SEGURO VIAGEM
por nat123- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, é a minha primeira viagem à Europa. Contratei um seguro viagem dentro dos conformes, mas eles emitiram um certificado em português. Tem algum problema, caso seja requisitado na imigração?
Última resposta por Rachel Travel Tips, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, Estou indo com meu namorado em dezembro para Munique, em uma viagem de uns 10 dias. Faremos base em Munique e em alguma cidade alpina, com foco em brincar na neve, talvez esquiar, aproveitar uma cidade bonita e principalmente curtir o clima natalino, com decoração e mercado! Preferencialmente com hospedagem nas montanhas. Estamos na dúvida entre Innsbruck (ou algum vilarejo bem próximo , na região do Tirol, se optarmos por ficar na montanha) e Garmisch! Veremos mais para frente se vamos de trem ou alugar carro, mas já vi que as duas opções são tranquilas. O que acham dentre essas duas cidades??? A viagem deve ficar assim: *MUNIQUE *MUNIQUE …
Última resposta por juliacatu, -
- 3 respostas
- 711 visualizações
E ae galera! Blz? Estou fazendo um mochilão pela europa em março de 2018 pela primeira vez e estou com algumas dúvidas. Meu roteiro a princípio será Chegada do Brasil- 5 dias londres/buxelas 1 dia/3 dias amsterdã/ 4 dias berlim/ 2 dias praga/ 3 dias munique- Partida para o Brasil Estou contando nesses dias o dia perdido de deslocamentos entre as cidades. Está um bom roteiro inicial com a distribuição dos dias? Tem alguma cidade interessante no caminho entre as cidades que seja interessante conhecer? Quanto tempo demora de deslocamento de uma cidade para outra?
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou planejando fazer uma viagem econômica pra Europa entre fevereiro e março de 2018. Tenho lido alguns posts há um tempo e fiz o seguinte roteiro: 24/fev Rio - Amsterdã 25/fev Amsterdã 26/fev Amsterdã - Berlim 27/fev Berlim 28/fev Berlim 01/mar Berlim 02/mar Berlim 03/mar Berlim 04/mar Berlim - Edimbur 05/mar Edimburgo 06/mar Edimburgo 07/mar Edimburgo - Lo…
Última resposta por DiogoJ, -
- 2 respostas
- 543 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com viagem programada para Itália em fevereiro/2018. Saímos do Brasil no dia 20/02, passamos um dia em Lisboa e chegamos a Roma no dia 21 a noite, ficamos até o dia 28 na Itália. Dia 01/03 vamos a Paris, retornamos dia 04 para Roma e ficamos até o dia 8 quando voltamos para o Brasil. Vocês tem alguma sugestão de roteiro? Ah, somos um grupo de quatro pessoas, incluindo minha mãe, uma senhora de 73 anos. Meu sonho é conhecer Assis, o resto é lucro.
- 12 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, pretendo viajar com a familia, um filho de 20 anos e um de 11 anos. mês de julho de 2018 do 31/06 a 13 de julho (12 dias apenas) RIO-GALEAO ITALIA: ROMA 2 DIAS (1 P VENEZA) PARIS: 2 DIAS (1 DIA P EURODISNEY, NAO PRETENDO IR A MUSEUS, TALVEZ SE DER TEMPO O LOUVRE) SUIÇA: BERNA 2 DIAS LONDRES: 3 DIAS AMSTERDÃ : 2 DIAS ( MUSEU ANNE FRANKIE E MUSEU DA HEINEKEN) Será que dá tempo????????? O que vcs mudariam? foco principal da viagem entretenimento para os meus filhos, como Londres ( museu do Herlock homes, Madame tussads, universidade de oxford)
- 1 resposta
- 585 visualizações
É verdade que não pode ir no mirante do edifício Shard London de tênis? Só pode ir com roupa e sapato social?
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Gente, é minha primeira viagem a Europa. Primeiro vou passar alguns dias na Itália e de lá vou para Praga, quero ir a Berlim e depois retorno a Roma para pegar o vôo de volta para o Brasil, segue roteiro. - Chego em Praga no dia 2 - Dia 4 vou a Berlim de ônibus - Dia 6 retorno de Berlim à Praga - Dia 7 retorno de Praga à Roma - Dia 8, retorno de Roma ao Brasil. Vocês acham esse roteiro (corrido) possível?
Última resposta por nat123, -
- 3 respostas
- 715 visualizações
Alguém indo para uma #eurotrip em setembro? Paris, Roma, Madri/Barcelona e se sobrar din din rss Holanda, Grécia etc... Hahahah Dicas??? Vou sozinha
Última resposta por Renata torrejon, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, Provavelmente em Setembro vou para a Europa, vou para França (Paris) >>> Normandia e depois gostaria de ir pra Russia (Moscow ou SPB).. A pergunta é qual a melhor maneira de ir pra Russia? Trem ou low coast? Procurei na internet e aqui no fórum e realmente não achei essa informação... Se alguma alma puder me ajudar eu agradeço Obrigado Léo ãã2::'>
Última resposta por leonardo2k12, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Oi, Alguém sabe indicar um couch/hostel barato em Oslo pra 2 pessoas entre os dias 1º e 4 de setembro? Eu e um amigo meu vamos passar uns meses estudando em Oslo mas só poderemos pegar as chaves da nossa moradia na segunda (dia 4). Qualquer dica é bem vinda, Valeu!!
Última resposta por Rafa2032, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia!!! Gostaria de saber se alguém aqui já teve a experiência de voltar para o Brasil da Europa com a ARB q é aquela autorização de retorno quando acontece algum problema com seu passaporte. Estou nessa situação e estou com medo de dar problemas na imigração. Perdi meu passaporte e estou apenas com o boletim de ocorrência. Pretendo pegar essa autorização no consulado em Roma para voltar. Dedé já agradeço
Última resposta por Crislly, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Por favor estou com uma dúvida, e gostaria da opinião dos colaboradores mais viajados rs. Farei um viagem com uma companhia com roteiro já definido por 14 dias basicamente sendo Frankfurt-Munique-Praga-Cracovia-Berlin-Frankfurt. Depois disso, estarei em Frankfurt e terei mais 12 dias livres, e estou na grande dúvida entre aproveitar esses dias fazendo uma das duas opções de roteiro: 1) Bruxelas, Amsterdã, Londres (e talvez 2 dias em Dublin). 2) Ir para o sul em direção a Suiça, indo para destinos como Zurique, Berna e ficar alguns dias em alguma estação de esqui, como Interlaken ou Zermatt Sei que são destinos bem diferentes, mas como não conheço nenhuma dessas re…
Última resposta por Dj Sagg, -
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Pessoal, Estarei embarcando para Lisboa no dia 09 de Setembro com destino a Stuttgart/Alemanha, onde vou ficar na casa de uma amiga (uns 15 dias) Gostaria um help pois estou com dúvidas do transporte, lembrando que quero conhecer um pouco de Lisboa e dar uma passadinha em Paris...rs Me ajudem Obrigada!
- 0 respostas
- 572 visualizações
Olá vou dia 20 de Setembro pra Roma fico até dia 25, depois estou pensando em ir pra Sardenha, Sicilia, costa amalfitana , Firenze, Veneza, Cinque terre e Milão ( volto pro Brasil dia 19 de Outubro. Se alguem se interessar em se encontrar em alguma parte do roteiro estou disponível . eduardo@treinadoresdaalegria.com.br
Última resposta por eduardo mancini, -
Ola galera, pretendo começar um vida nova e gostaria de dividir as dispersas com quem estiver disposto. Pretendo morar na Itália em busca de oportunidades, quem estiver disposto. att
Última resposta por Mateus2, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, Passarei minhas férias (20 dias) na Grécia no final do ano, incluindo o Natal e Ano Novo. Como já pesquisei um pouco, sei que é baixa temporada para deslocamento com balsas e tours de barco. Minha ideia é passar por Atenas, Santorini (fiaço questão dessa ilha, então não não exclui do roteiro) e Creta. Devo ficar 8 dias em Atenas, 4 dias em Santorini e 8 dias em Creta. De Atenas, dá pra aproveitar e ir conhecer algumas cidades históricas próximas. Obviamente não estou em busca de baladas, praias ou encontrar aquela muvuca do verão por lá. Então gostaria de algumas dicas e sugestões do que visitar ao redor de Atenas e quais partes de Creta visitar…
Última resposta por Natália R., -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, em maio de 2018 eu e minha mulher pretendemos ir para nossa primeira viagem para Europa. Fizemos um pré-roteiro e gostaria da ajuda de vcs para ajustá-lo e aproveitarmos melhor a nossa viagem. Estamos em dúvida se a quantidade de dias em cada local é ideal ou se temos que retirar alguma cidade do roteiro. Também gostaria de dicas de transporte entre uma cidade e outra. A princípio faremos: Lisboa/Porto (Trem? Onibus?) Porto/Madri (Trem? Avião?) Madri/Barcelona (Avião ou Trem) Barcelona/Roma (Avião) Roma/Lisboa (Avião) Roteiro: Ida Lisboa Lisboa Lisboa Lisboa Porto Porto Madrid Madrid Madrid Barcelona Barcelona B…
Última resposta por Cristiano Born, -
- 9 respostas
- 5.7k visualizações
Oláá!!! Como o próprio título já diz, em abril deste ano realizarei meu primeiro mochilão, e será sozinha! Após várias frustrações, viagens canceladas, esperar companhia, mais frustrações, decidi comprar e pronto. Desde o ano passado tenho pesquisado bastante e graças ao site consegui muitas informações valiosas! Meu roteiro será: - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM Vou chegar e voltar por Londres. Serão 17 dias de viagem. Separei da seguinte forma: - dias 05/04 até 11/04: Londres - dias 11/04 até 16/04: Paris - dias 16/04 até 22/04: Amsterdam e volto para Londres para embarcar de volta ao Brasil. Sei que muitos vão falar que eu deveria ficar mais te…
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, vai ser minha primeira vez na Europa, tive férias "surpresa" já pro mes que vem, e meu roteiro é o seguinte Passagens: Ida: 12 set -> Sao Paulo / Escala 10h30hrs em Paris / Munique Volta: 27 set -> Copenhagem / Escala 4hrs Paris / Sao Paulo 13 - qua - Chegada 8h00 em Paris, vou pegar o trem para a cidade, tentar ver o básico de torre eiffel, alguns museus, as 16h00 ja vou voltar pro Aeroporto, chegada em Munique as 20h00 , como vai ser cansativo vou chegar no hostel, jantar e ir descansar 14 - qui - Munique - Museus, Parques 15 - sex - Munique - Dachau , Mais passeios 16 - sab - Munique - Checkout 11h00 do hostel, dia que começa Oktoberf…
- 10 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal! Estou montando meu roteiro para viajar em meados de dezembro e gostaria de compartilhar aqui para ver as opiniões de vocês! Dicas serão muito bem vindas! Gostaria de fazer bate-volta a partir de Interlaken para montanhas e lugares bonitos da região... Preciso de idéias! Saída dia 17/12/2017 Dia 1: Salvador - Roma Dia 2: Roma Dia 3: Roma Dia 4: Roma Dia 5: Roma - Zurique (pretendo pegar um voo cedo) Dia 6: Zurique - Interlaken Dia 7: Interlaken Dia 8: Interlaken Dia 9: Interlaken Dia 10: Interlaken - Zurique - Paris (irei de avião para sobrar mais tempo) Dia 11: Paris Dia 12: Paris Dia 13: Paris Dia 14: Paris - Londres Dia 15: Londres…
- 0 respostas
- 591 visualizações
Olá, pessoal! Cheguei recentemente em Portugal e devo retornar ao Brasil somente em julho de 2018. Durante esse tempo, além de estudar, também pretendo conhecer o máximo de países da Europa que der. Então, caso alguém também esteja viajando sozinho ou em um grupo de amigos e esteja precisando de companhia pra dividir os custos e compartilhar boas histórias, podem contar comigo! Os meus destinos são incertos. Irei para o país que me escolher (com passagens mais baratas rsrs).
Última resposta por Jean Teixeira, -
- 1 resposta
- 452 visualizações
Olá. Viajo para França e Holanda no mês de Novembro deste ano. Vou ficar uns 10 dias em cada país. A única vez que estive na Europa foi em 2010 e fiquei apenas na Itália ( uns 18 dias). Gostaria de dicas sobre o que dá pra fazer com esse tempo em cada um dos países em que vou ficar. E o mais importante: qual a média de gastos que devo ter em mente, levando em conta que tenho a intenção de fazer mais passeios a lugares históricos e culturais. Em ambos os países eu terei hospedagem na casa de amigos. Na França ficarei hospedada em Versalhes e na Holanda ficarei hospedada em Roterdã. Agradeço a quem puder fazer sugestões de roteiros. Grata.. Elai…
Última resposta por S§§§§§§§§§,