Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 738 visualizações
Oi gente, Meu proximo mochilao estou planejando este roteiro de Lisboa>Barcelona>Praga>Berlin>Amsterdam. Estou planejando levar: LISBOA BARCELONA PRAGA BERLIN AMSTERDAM 150 euros +/- 37 euros por dia 4 diárias 150 euros +/- 37 euros por dia 4 diárias 100 euros +/- 33 euros por dia 3 diárias 150 euros +/- 37 euros por dia 4 diárias 200 euros +/- 40 euros por dia 5 diárias Lembrando que esses custos são apenas para alimentação+locomoção+atrações que não precisam de a…
Última resposta por jannis.joplin, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
.
Última resposta por ronaldoatsushi, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Me chamo Mariana, tenho 25 anos e vou fazer minha primeira viagem sozinha para Europa, mas gostaria muito de uma Compania. Chegarei Por Barcelona e ficarei 4 dias, depois Dublin/Paris/Amsterdam/Berlin e por ultimo Munique para Ocktoberfast. Ficarei em coushsurfing nas cidades de Paris/Berlim e Amsterdam, para poder economizar mais. Ficarei Feliz de uma compania, não em todos os lugares, porque entendo que é tudo muito corrido, mas alguém que pudesse compartilhar esse momento unico comigo. Sou super de Boas e minha viagem esta marcada para 15/09/17 e volta 07/10/17. Quem quiser, tamo junto!!
Última resposta por ronaldoatsushi, -
- 3 respostas
- 642 visualizações
Olá! Estou com a minha primeira viagem internacional marcada para o dia 02/10/2017. Vou ficar 7 dias em Paris e 3 dias em Estrasburgo, porém o meu voo de ida fará escala em Madrid - portanto vou entrar na Europa pela Espanha. Acontece que o meu passaporte vence em março/2018. Em outras palavras, meu passaporte estará exatamente com 6 meses de validade quando eu for pra lá. Minha dúvida é: seria prudente fazer um novo passaporte em virtude do prazo de validade, ou é seguro viajar dessa forma? Obrigado!
Última resposta por renata83, -
- 4 respostas
- 992 visualizações
Olá mochileiros, Sou Renato. Eu e mais um amigo vamos fazer pela primeira vez um mochilão, começando por quatro países da Europa, no final desse ano ou no começo do ano que vem(sendo mais provável irmos em fevereiro). Pensamos em visitar as capitais dos países, por não conhecermos muito bem as áreas turísticas existente. Mochileiros, vocês tem alguma dica de lugar para se visitar por lá, na capital mesmo ou fora dela ? E, recomendam ou transporte mais barato que o ônibus ? Grato!
Última resposta por Renato R. Silva, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Minha principal dúvida é se o meio de transporte de saída do Reino Unido pode ser levado em consideração no aeroporto quando chego do Brasil? Seria melhor ir de Eurostar ou isso não tem diferença? [emoji717]
Última resposta por F M, -
- 18 respostas
- 8.4k visualizações
Olá pessoal, Estou programando viajar para Europa em novembro, saída dia 03/11 e retorno 23/11. Gostaria de opinião sobre o roteiro e lugares para visitar em cada cidade com permanência de uns 3 dias em cada. Depois de fazer uma pesquisa de cidades, escolhi: Barcelona (chegada dia 04/11) Roma Paris Berin Londres Não necessariamente nesta ordem, a não ser a chegada em Barcelona dia 04. Se alguém estiver indo neste período também e quiser manter contato é só falar. Obrigada!!
Última resposta por Marília Aderno, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Oi galera tudo bem? Alguém me ajuda? Como vou de Londres à Praga? de preferência a noite. Tem trem e ônibus? assim posso ver qual tá mais barato. Obrigado
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 3 respostas
- 724 visualizações
Olá pessoal! Sou novo aqui e queria uma opinião de vocês Pretendo fazer uma viagem para a Itália em Setembro do ano que vem. Eu montei esse roteiro, mas queria a opinião de profissionais! Primeiramente, eu montei esse roteiro, considerando uns 10 dias de viagem. Dia 1: Chegada em Veneza de tarde. Dia 2: Passar o dia em Verona, voltar para Veneza para dormir. Dia 3: Passar a manhã e tarde em Veneza, partir para Florença à noite. Dia 4: Passar o dia em Pisa, voltar para Florença de noite. Dia 5: Passar o dia todo em Florença, inclusive dormindo lá. Dia 6: Ir bem cedinho para Assis, passar a manhã e tarde lá, e ir para Roma. Dia 7: Passar o dia inteiro…
- 3 respostas
- 616 visualizações
Boa tarde! Juntamente com mais 4/5 amigos tenho a pretensão de ir para a Europa em julho do ano que vem, com a intenção de visitar alguns países por 1 mês ou 15 dias. Embora já tenha visitado Lisboa, não tenho muito conhecimento sobre facilidades e melhores trajetos a fazer de forma que o roteiro possa ser proveitoso e mais em conta. Gostaria de dicas de roteiros partindo de Lisboa, passando por Paris, e considerando que o retorno pode ser Lisboa ou não, e praticidades pra tornar a viagem mais em conta. Andei olhando a possibilidade de Eurail, mas achei um pouco fora do orçamento! Agradeço desde já.
- 1 resposta
- 850 visualizações
Gente estou perdida, nunca fui à Europa, vou passar 20 dias la, vou chegar por Amsterdã, tenho amigos que moram lá a pouco tempo. Chegou dia 01 de janeiro de 2018. Alguém tem um roteiro que realizou legal que tenha ido a Paris e planilha de orçamento tambem. Meu whats (67) 981895855. Muito obrigada ☺️😉
- 1 resposta
- 482 visualizações
Olá pessoaaaaaaal! Viajo em novembro a Itália e vou sozinha, gostaria de dicas para hostel, trens, onibus e restaurantes super baratos na rota de Florença a Napoli. De lá eu vou com um amigo para Sicília. Por favooooooooooooor me ajudem kkk Estou uma pillha kkkkk
- 1 resposta
- 718 visualizações
Olá, Em 3 de janeiro inicio um programa de intercâmbio na Rep. Tcheca (Pilsen) que durará até 28 de fevereiro. Gostaria de viajar também, durante duas semanas, antes ou depois dessa data. Quero saber o que vocês acham: ir lá pelo dia 20 de dezembro e passar o Natal e o Ano Novo na Europa, ou voltar na metade de março. Inicialmente, pensei em ir de Paris a Praga, ou voltar de Praga a Paris, a depender de viajar antes ou depois, mas pode ser outra cidade, outro roteiro, etc. O dinheiro é curto, então não pretendo gastar muuuuuito nessas duas semanas. Mas vou aproveitar esse intercâmbio pra conhecer algo.
- 6 respostas
- 754 visualizações
Olá Amigos, sou novo no fórum e estou programando meu primeiro mochilão para Europa com minha esposa. Criei o roteiro abaixo e os seguintes pontos que tenho vontade de conhecer em cada cidade. Tenho de 15 a 18 dias para passar na Europa. Já li bastante material aqui no fórum e estou bem aberto a saber oportunidades de melhorar meu roteiro, posso incluir cidade, excluir cidades.... Abaixo um pouco do que estou desenhando para a viagem: Para onde? Europa Quais países? Inglaterra, França, Itália, Espanha Cidades? Londres, Paris, Milão, Roma, Barcelona e Madrid. Pontos turísticos por cidade Londres: Big ben, Torre de Londres, Traf…
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá gente. Estou indo estudar inglês em Malta e após o curso terei 10 dias para passear pela Europa. Gostaria de dicas pois estou indecisa quanto ao meu roteiro. Viajarei em novembro. E a passagem de volta para o Brasil sai de Paris. Eu estou muito afim de conhecer a Italia e a Holanda. Gostaria de saber qual a melhor opção e quais a dicas levando em consideração que eatrei com bagagem extra. Pensei em passar 3 noites em Roma, 3 em Verona com bate e volta em Veneza ou Trento, (aceito dicas de outras cidades que possa substituir verona) e seguir para Paris, ficando 3 noites e então retorno para o Brasil. Ou ir para Amsterdã ficar 3 noites, seguir para Ghent e f…
Última resposta por Jorge Douglas, -
- 2 respostas
- 643 visualizações
Olá pessoal! Estou indo a Espanha para um bate e volta e tenho apenas 2 dias para passar em Madrid e 2 dias em Barcelona. Quais lugares vocês indicam como imperdíveis para conhecer nesse pequeno intervalo? Barcelona, quais barzinhos ir em final de tarde? Sei que lá tem bastante furto, então qual hostel vcs indicam pra ficar? Ou nesse caso seria mais interessante hotéis mais em conta?
Última resposta por gmouzinho, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, Em dezembro começo a minha primeira Trip na Europa. Não tinha planos de viajar para a Europa neste fim de ano, mas acabei sendo selecionado para apresentar trabalhos lá e vou aproveitar a brecha e conhecer um pouquinho mais dos lugares com minha namorada. Como já citado, não iremos com muito dinheiro, cerca de 3.700$ ou 1000€ cada um, a principio com o roteiro abaixo: Falarei em tópicos sobre Transportes entre cidades, Hospedagens e Translados 08/12 (POA - Madri) - Saímos de Porto Alegre as 18h40 e chegamos dia 09/12 Madri ás 12h10. (AVIÃO) 09/12 ~ 10/12 (Madri) - Saímos dia 10/12 por volta das 7h30 e chegaremos em Sevilha dia 10/…
Última resposta por R3nato, -
- 1 resposta
- 734 visualizações
Olá Mochileiros! Gostaria de uma sugestão de roteiro Europa / Itália cerca de 20 dias com chegada e partida de Milão. (Não posso mudar de aeroporto) Muito obrigado
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, estou perto de fechar um mochilão para Europa, e queria saber a opinião de vocês sobre meu roteiro, e se alguém já fez o mesmo. Cidade: Lisboa - Porto - Páris - Bruxelas - Amsterdam. Quero ficar 30 dias fazendo esse mochilão. Obs: De Portugal a França de avião. O resto de trem!!
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Preciso de ajuda!!! To meio desesperada porque tenho pouco mais de 1 mês para organizar minha trip mochileira pela Europa. Serão 60 dias. Chego em Paris, mas ainda não tenho um roteiro montado e nem sei por onde começar... E isso me preocupa!. Só tenho uma idéia dos lugares que gostaria de conhecer: França/Amsterdam/Londres/Portugal/Espanha. Como tenho um certo tempo pra me organizar durante a viagem, penso em deixar algumas idéias em aberto, já que pretendo encontrar alguns amigos que moram na França e tudo mais... Estou vendo os preços e melhores opções entre as passagens de avião e trem. Sou marinheira de 1a viagem!. Será meu primeiro mochilão pela Euro…
Última resposta por pattykm, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, a questão principal já está no título... Nunca fiz nenhuma viagem internacional, nem passaporte tenho ainda, mas estou me programando com bastante antecedência pro meu primeiro mochilão pela europa em 2019, e espero ser possível conhecer meus 4 lugares favoritos: Paris, Mont Saint Michel, Bruxelas e Praga. Mas a Itália é o quinto lugar favorito e meus companheiros de viagem querem muito conhecer... Somos 5 amigos, mas o mais engajado sou eu, que está aqui pesquisando as coisas com 1 ano e meio de antecedência. Se for possível montar um roteiro assim, ou mais ou menos assim, preciso de todas as dicas possíveis. Sou novato por aqui, então sejam amigáveis hahah…
Última resposta por Lucascomics, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Olá pessoal, ano passado fiz uma trip na América do Sul (Peru/Bolívia/Chile) e este ano estava pensando em fazer Colombia e Cuba. Fazendo as contas, acho que rolaria um tours econômico na Europa, com o trivial (Paris/Londres) e o que mais a grana permitir... Minhas férias serão em novembro. Meu orçamento é gastar até R$5000,00, considerando que a passagem Brasil-Europa-Brasil não estará nesta conta. Alguém sugere roteiros?! Pessoas que estão pensando em fazer a mesma trip, se manifestem. Whatsapp 6792314371
- 2 respostas
- 717 visualizações
Vou viajar com meu namorado para Paris, já compramos a passagem de ida e reservamos hotel ( chegamos lá dia 17/01/2018) e vamos ficar por 7 dias, estamos em duvida de fazer veneza - roma ou somente roma e ter mais tempo para conhecer a cidade. Vocês teriam sugestões de destinos para ir? Aceito tb dicas e uma média do valor gasto por dia de viagem. (vamos considerar também a passagem mais barata para voltar para Salvador - BA na hora da escolha )
- 2 respostas
- 1k visualizações
Prezados amigos. Estou indo viajar para a Itália (minha primeira viagem ao exterior) e gostaria de pedir alguns conselhos e tirar dúvidas em relação a imigração! 1- Alguem já fez imigração no aeroporto Fiumicino? Como foi a experiência? Esse aeroporto é casca grossa ou mais tranquilo? 2- Eu estarei me encontrando com um amigo dos Estados Unidos para viajarmos juntos - (me encontrarei com ele no aeroporto, ele chega algumas horas depois de mim). Porém ficaremos em hospedagem de amigos. Então na imigração pensei em falar que estou indo sozinha - mas encontrarei um amigo americano para viajar - isso pode me causar problemas? 3- Com…
Última resposta por nat123, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
Boa noite caros amigos do mochileiros.com! Sou um leitor antigo e assíduo do fórum, que já me ajudou em inúmeras viagens, com dicas e relatos dos outros companheiros de fórum! Porém nunca me cadastrei aqui e o faço agora pois gostaria da ajuda de vcs com um roteiro que estou montando com minha namorada, de uma viagem que temos programada para Europa, dia 20/11 até dia 09/12 de 2017. Achamos um voo BH-AMS e retorno AMS-BH com um preço bacana (nas datas citadas acima). Chegamos a Amsterdam na segunda-feira dia 20/11. Optamos começar nosso roteiro por Londres, então já compramos o voo interno de AMS-LONDRES, chegando em Londres por volta das 19:30 do dia 20/11. Até agora o …
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 3 respostas
- 991 visualizações
Boa noite, no dia 02 de Dezembro eu e meu namorado iremos passar alguns dias conhecendo um pouco da Europa, mas como todo iniciante, temos duvidas de quais cidade visitar e quanto tempo ficar, quais vale a pena passar mais de um dia e assim, montar nosso roteiro, com a ajuda de vocês. As cidades que temos CERTEZA que iremos é AMSTERDAM (passagem de ida é até lá) e PARIS (embarcamos para o Brasil de lá), mas a ideia é incluir Zaanse Schans, Bruxelas, Brugges, Colonia, Vale do Reno, Mosel, Trier... Uma cidade que queríamos conhecer, mas pelas pesquisas fica mais caro é BERLIM, mas não sabemos como e quando encaixar no roteiro, enfim, por enquanto temos: 03/12 - R…
- 1 resposta
- 702 visualizações
Prezados, Farei uma viagem de intercambio para Europa (Londres), 3 meses, após isso viajarei por alguns países da Europa (20 dias), não pretendo carregar no meu passeio todas as bagagens do intercambio, dessa forma necessitarei despachar de Londres uma bagagem, sendo para o Brasil ou para Madri, meu ultimo destino, aeroporto que viajarei para o Brasil, o que vocês me indicam!!! Obrigada
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
A cerca de 1 semana eu e minha irmã decidimos fazer uma viajem para Londres e entorno, o cronograma é de pegar o avião no dia 18/12 Domingo e voltar no dia 1/2017 domingo. Já fizemos uma reserva em um hostel já que nessa época do ano a cidade é bem movimentada. Fiquei com algumas dúvidas, as festas de fim de ano, natal e ano novo, são um grande problema para turistas na cidade? As atrações estarão funcionando? (Imagino que no dia 25 não mas até aí nada de mais) Ainda estamos vendo para comprar a passagem aérea, estamos de olho em uma da ibéria que se enquadra perfeitamente no nosso cronograma e está por 2600 com taxas, será que vale apena esperar e ver se aparece algum…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Mochileiros, boa noite! por favor, poderiam nos ajudar? planejamos passar as festas de final de ano na Europa com o seguinte roteiro: Paris/Amsterdam/Bruxelas. Serão 16 dias de viagem, entre 22/12/2017 e 07/01/2018. Nossos voos de ida e volta são por Paris, Orly. a) por onde com começar? 🤷🏻♀️ b) sabemos que as festas não são tão comentadas quanto às que fazemos por aqui...mas teria alguma cidade mais interessante para passar o dia 24 e o dia 31? b) quanto à quantidade de dias, estariam suficientes? Paris - 6 dias Amsterdam - 5 bruxelas - 5 Muito obrigada, desde já, mestres! 😀 Saxa
Última resposta por paulogastal, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Em dezembro viajo com o meu namorado e pensamos em fazer o seguinte roteiro: 26/12 - chegada em Berlin 27/12 - Berlin 28/12 - Berlin 29/12 - Berlin 30/12 - Berlin 31/12 - Berlin - Dresden (gostaríamos de fazer uma viagem de carro, este é um trajeto interessante?) 01/01 - Dresden 02/01 - Dresden - Praga (trem) 03/01 - Praga 04/01 - Praga 05/01 - Praga - Viena (trem) 06/01 - Viena 07/01 - Viena 08/01 - Viena 09/01 - Viena - Budapeste 10/01 - Budapeste 11/01 - Budapeste 12/01 - Budapeste - Rio de Janeiro (saímos às 19h) Os dias estão bem distribuídos? Ficamos na dúvida se…
Última resposta por Leandro.lopess,