Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 6.1k visualizações
Adoro planejar minhas viagens com antecedência! Adoro pesquisar roteiros interessantes, ler depoimentos dos viajantes, trocar experiências, conhecer um pouco mais sobre a cultura de cada lugar e isso me faz muitas vezes mudar de opinião no meio do caminho e alterar rotas sem problema algum! Talvez essas informações possam ser úteis a algum outro viajante como eu! Será uma viagem familiar e provavelmente alguns amigos também embarquem nessa, o que poderia transformar nossa viagem em uma verdadeira caravana! Sempre tive vontade de viajar de Motor Home, mas adiava este sonho, e por diferentes razões decidíamos viajar no modo convencional. Desta vez acho que o roteiro…
Última resposta por Monica Lisboa Landgraf, -
- 1 resposta
- 615 visualizações
Pessoal, tudo bem? Sou novato aqui, estou planejando meu primeiro mochilão para a Europa, realizando um sonho. Depois de muito suor consegui juntar uma grana legal =D... Enfim... Tenho muitas duvidas, mas vou postando ao poucos. Eu estou pesquisando bastante sobre o processo de planejar um mochilão, pesquisando e planilhando. Eu fiz uma lista de cidades que gostaria de visitar, não que eu vá visitar toda... Mas queria montar um roteiro de 20 a 25 dias, infelizmente não mais que isso devido ao trabalho. Segue as cidades em ordem das que mais quero visitar: Atenas, Roma, Praga, Amsterdam, Berlin, Paris, Londres, Bruxelas, Dublin, Glasgow. A idéia é ir …
Última resposta por Aline Rodrigues da silva, -
- 5 respostas
- 673 visualizações
Bom dia. Estou com o roteiro finalizado e passagens compradas para Abril de 2018, ficando da seguinte forma: 02/04(SP>Berlim) fico em Berlim 03, 04, 05, 06. Dia 07 >Praga (07, 08, 09, 10). Dia 11>Munique (11, 12, 13, 14) Dia 15>Amsterdam (15, 16, 17, 18) Dia 19>Bruxelas (com bate-volta a Brugges) (19, 20, 21) Dia 21>Paris (21, 22, 23, 24)......25>SP...:( Minha pergunte é: Sem contar acomodações e transportes (estes consigo prever e olhar pela internet), qual o gasto médio para "sobreviver" nestas cidades. Orçamento está meio apertado, não sou de fazer questão de sentar e almoçar/jantar em restaurantes todos os d…
Última resposta por Brankss, -
- 1 resposta
- 522 visualizações
Pessoal, em dezembro é meu aniversário, gostaria de dicas para comemorar e conhecer Roma. Obrigada
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 518 visualizações
Estou programando uma viagem para Europa e me aconselharam a evitar Munique durante o Oktoberfest (caso não seja de meu interesse o festival) devido aos elevados preços desta temporada. Acontece que, mesmo pensando em seguir este conselho, me veio a pergunta: "Como será o Oktoberfest em outras cidades da Alemanha? Berlin, Dresden..." Alguém saberia informar como é este festival fora de Munique e se vale a pena? Às vezes seria uma alternativa pra quem gosta de cerveja mas está com o orçamento apertado para encarar Munique. Obrigado
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 804 visualizações
ola acabei ficando ilegal na italia a um mes, preciso ir para o brasil mas nao posso receber carimbo de ilegal pois sempre viajo para europa posso ir no consulado brasileiro dizer que perdi meu passaporte e voltar com o passaporte novo? obrigada
- 6 respostas
- 893 visualizações
Ola, galera! Passagens compradas Ida 03/09/2018 stopover de 4 dias em Lisboa, depois sequencia p Paris dia 09/09. Pronto, esta é a única certeza que temos do roteiro!rs Na nossa cabeça temos um roteiro traçado, mas não sabemos se é aplicável da maneira que pensamos, por isso, decidimos pedir ajuda aqui no fórum. A intenção é fazer as seguintes cidades: Lisboa já é certo do dia 04/09 a 08/09. Na sequência teríamos: Paris, Berlim, Munique, Praga, Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Ljubljana , Roma, Florença, Milão (voo de retorno é de Milão dia 08/10).; Estamos viajando em 2, apenas. Gostaríamos de aproveitar bem cada cidade, estando inclusive disponíveis a el…
Última resposta por gmand10, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Alguem viajando dia o 02/01/2018 a Italia? dia 11/01 em Israel
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
- 2 respostas
- 553 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Estou indo fazer um intercâmbio de 1 mês em Londres e queria saber se alguém sabe se existe algum "beneficio" para estudantes em relação ao transporte público? Por exemplo, meu colega foi recentemente para a Alemanha e comentou que tinha um cartão de transporte público que ele pagou X euros e durante o mês ele andava "de graça" com esse cartão tanto dentro da cidade que ele estava, quanto para algumas outras cidades mais próximas. Alguém sabe se existe algo assim em Londres?
Última resposta por Camila Belli Kraus, -
- 1 resposta
- 685 visualizações
Galera, me ajudem por favor. Tenho uma viagem para Europa onde tenho 12 dias para aproveitar. Penso em ficar 3 dias em Lisboa, meu voo é direto pra lá porque vou visitar um familiar e depois vou turistar. Será que consigo visitar Alemanha, Bruxelas, Londres e Paris? Para qual destas cidades eu viajo de Lisboa para começar o tour, sendo ela a de mais facil locomoção?
- 15 respostas
- 5k visualizações
Fala galera, estou indo para Grécia com meu irmão em agosto de 2015. Vou ficar lá do dia 08 ao dia 23 de agosto. Gostaria de sugestão de roteiros e lugares imperdíveis. Montei um pre roteiro e gostaria da opinião da galera. Pois já estou querendo comprar os ferrys/voos internos e também fazer as reservas já que dizem que essa época fica tudo muito cheio. sexta-feira 8/7/2015 Avião sábado 8/8/2015 Atenas domingo 8/9/2015 Mykonos segunda-feira 8/10/2015 Mykonos terça-feira 8/11/2015 Ios quarta-feira 8/12/2015 Ios quinta-feira 8/13/2015 Santorini sexta-feira 8/14/2015 Santorini sábado 8/15/2015 Santorini domingo 8/16/2015 Creta segunda-feira 8/17/2015 Cret…
Última resposta por Marília Carmo, -
- 2 respostas
- 894 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria muito da ajuda de vocês numa trip que farei semana que vem. Eu sei que é muito em cima da hora para planejar nos mínimos detalhes, mas tenho certeza que pela companheirismo que vejo sempre nos mochileiros, conseguirei dicas de ouro. Bom..atualmente moro na Irlanda, então comprarei uma passagem low - cost para Atenas. A partir daí gostaria de montar um roteiro de 8 dias na Grécia. Pensei nas seguintes cidades: Atenas/Mikonos/Santorini/Rhodes O que vocês acham? Por favor, pessoal, dêem opiniões. Se acharem que devo aumentar os dias, incluir cidades ou retirar outras..sintam-se à vontade rsrs. Estou em busca também de hostels ou camp…
Última resposta por Marília Carmo, -
- 7 respostas
- 5.5k visualizações
Olá pessoal, essa vai ser minha segunda viagem para a Europa. Sou um pouco novato nisso ainda, gostaria de saber qual a melhor forma de viajar entre os países da Europa, trem ou avião? No caso, da primeira vez que fui fiz todos os trajetos de avião. Se possível alguém pode me ajudar nessa duvida, gostaria também de dicas de quais companhias utilizar, de trem e as aéreas. Abaixo vou botar meu roteiro. • 22/12 SAIDA DO BRASIL PARA BERLIM CHEGANDO DIA 23. PASSANDO DIAS 24, 25 E 26 NA CIDADE. • 27/12 SAIDA DE BERLIM PARA BRUXELAS PASSANDO DIAS 28 E 29 NA CIDADE. • 30/12 SAIDA DE BRUXELAS PARA LONDRES PASSANDO DIAS 31, 01 E 02 NA CIDADE. • 03/01 SAIDA DE LONDR…
Última resposta por João Medeiros Hamann, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Oi gente, encontrei um tópico antigo falando de dicas de Hostel aqui mas queria informações mais atualizadas a respeito. Eu vou passar o Natal sozinha em Roma e gostaria de saber algum Hostel interessante e bem localizado pra eu poder passar essa data por lá Obrigada
Última resposta por Marcela Zanola, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Olá querid@s. Vou para Portugal - Lisboa dia 5/11 e por incrível que pareça ainda não tenho um roteiro muito esquematizado. Eu preciso chegar a cidade de Porto dia 8 (pode ser no final do dia) para um evento. Gostaria de dicas do que fazer de 5 a 8. Me disseram para ficar em Lisboa (onde chega meu voo) uns 2 dias, seguir para Fátima, Coimbra e Porto. No entanto estou um pouco desanimada com Fátima, achando ser apenas religioso....E também gostaria de Ir para Évora. O que me dizem? Eu já gostaria de ir com as passagens (me indicaram ônibus) compradas. (Estaremos em 2 - creio que não compense alugar carro). A ideia inicial é: 5/11 - Chegada em Lisboa no meio da tarde …
Última resposta por MarcosLF, -
- 1 resposta
- 517 visualizações
Bom pessoal sou novo por aki no site quero pedir ajuda de vocês 2018 em abril vô ah Berlin como vai ser minha primeira vez não conheço nada na verdade só por foto peço indicações de lugares para conhecer em Berlin é cidades em volta também peço ajuda sobre euro como nunca comprei não sei aonde tem as melhores taxas agradeço desde já pela ajuda
- 1 resposta
- 753 visualizações
Olá pessoal, não sei se aqui é bem o espaço certo, mas estou indo em novembro para Frankfurt onde passarei 90 dias. Pretendo estudar alemão e curtiria também fazer um trabalho voluntário pela experiência e até pra não ficar muito preso em casa hehe. Alguém saberia me dizer um site ou algum local onde eu possa achar informações sobre isso? Juro como procurei no google e não encontrei nada muito concreto. Caso eu queira por exemplo trabalhar com idosos em asilos, eu precisaria de alguma especialização comprovada, do tipo enfermagem? OBS: falo inglês mas meu nivel de alemão ainda é intermediário, isso seria um problema? Por último, para esse fim eu precisaria de um v…
- 2 respostas
- 725 visualizações
Bom dia Mochileiros. No próximo mês farei a minha primeira viagem internacional com o meu esposo. E estamos com muita dúvida com relação a hospedagem de Paris, no quesito localização. Nós havíamos reservado um hostel próximo a estação de trem Gare du Nord, mas cancelei. Então, separamos duas regiões que gostamos e quero saber se vocês conseguem me passar dicas sobre qual local é melhor para nos hospedarmos. - Opera Garnier - Bastille Estes locais são seguros? Como é a região a noite? Tem movimento? Restaurantes? Ou é tudo fechado? Fico no aguardo. Obrigada. Att, Lígia Pazetti Aires
Última resposta por Ligia Pazetti Aires, -
Inverno - Dicas - Munique, Paris, Barcelona, Lisboa, Porto, Roma, Florença, Veneza, Viena
por isabelay- 2 respostas
- 714 visualizações
Olá, pessoal. Depois de muito sonhar por aqui, finalmente vim aqui pedir algumas dicas p minha primeira viagem sozinha Meu roteiro é o seguinte: 9/dez São Paulo 20h20 via Zurique 10/dez Munique 14h20 11/dez Munique 12/dez Munique 13/dez Translado 14 - 17/dez, 4d Paris 18/dez Translado 19-21/dez Barcelona 22/dez translado 23,24: Porto 25-27 Lisboa(3 dias) 28 Translado (avião) 29-1 Roma (4d) 2-3/jan Florença (½ onibus/trem) 4-5/jan Veneza(½ onibus/trem) 6 translado(trem ou onibus) 7/jan Viena (onde começo um curso dia 8). Alguém teria alguma sugestão para modicação? Eu estou fugi…
Hello I'm from venezuela and I'm living in ecuador I'm speack spanish I'm like travel
por Francisco ortiz- 0 respostas
- 492 visualizações
I hope fain people with my dreams of the travel the world
Última resposta por Francisco ortiz, -
- 4 respostas
- 665 visualizações
* Passagem ida e volta; * Seguro Viagem; * Reserva do Hostel; * Xerox dos documentos; To com a sensação de estar esquecendo alguma coisa !
Última resposta por paulogastal, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Pretendemos, eu, meu marido e minha filha de 18 anos, viajar em Setembro ou Outubro de 2018, de 20 a 30 dias, preciso de ajuda para montar roteiro, gostamos de andar, explorar as cidades, conhecer as principais atrações, fazer parte de carro, trem etc....favor me dar dicas para escolha das cidades, deslocamento, etc....desde já agradeço às dicas!
- 4 respostas
- 582 visualizações
Olá Me ajudem! Sou nova aqui, e fora do Brasil só conheço Buenos Aires. Será que é possível fazer um roteiro para a Europa gastando até R$ 5.000,00 ? Não me importo com luxo de hospedagem, desde que tenha um cama e um chuveiro, já me hospedei na rede de Hi Hostels e gostei. Se der certo pretendo ir mais ou menos de 13/01 a 03/02/2018. Obrigada
Última resposta por Solezito_Sol, -
- 6 respostas
- 611 visualizações
Oi pessoal! Conseguimos uma passagem em promoção De São Paulo para Amsterdam para fim de janeiro/início de fevereiro, e decidimos comprar. Nunca fomos para a Europa. Já fizemos dois mochilões pela América do Sul, mas Europa é diferente... Segue roteiro que pretendemos fazer, e gostariamos de sugestões. Nossas maiores dúvidas estão nas partes sublinhadas. Será que vai dar boa? Vamos viajar em estilo mochileiro, baixo custo, e estamos pensando em gastar em média R$ 200,00 por dia (hospedagem, alimentação e transporte), será que rola? ROTEIRO 23-24/01 São Paulo - Roma: chegada em Roma às 7:15. A ideia é pegar o trem até a estação central e ir conhecer o Colise…
- 3 respostas
- 6.7k visualizações
Pessoal, Irei fazer uma viagem de 15 dias para a Grécia e Itália no próximo dia 11/02/11. Sei que está muito em cima para muita conversa e o roteiro já está fechado, hotéis reservados e alguns passeios comprados. Meu objetivo deste post é evitar alguma furada que eu possa estar me metendo, pois como estou por conta própria, certas coisas ainda dá pra mudar até com uns 2 dias de antecedência. Viajarei com meu marido. Pra vcs entenderem meu roteiro antes que falem que é pouco tempo em cada lugar, gostaria de falar que meu perfil é meio acelerado hehe Eu não gosto de museus nem de vida noturna e não tenho muito saco de ficar parada contemplando lugares. Apesar de ado…
Última resposta por Ra F., -
- 3 respostas
- 817 visualizações
Olá, pessoal! Quais as atrações são recomendáveis comprar na internet com antecedência para Roma, Paris e Londres, visando, principalmente, pegar menos fila e pagar mais barato. Obrigado desde já!
Última resposta por amandaplima, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Pessoal, nunca viajei pela Europa. Estamos planejando em ir em 2 casais para lá no final de Março- 2018 e passar o mês de abril todo por la. Pensamos em um roteiro, porém gostaria de dicas e sugestões de quem ja foi e conhece. O roteiro que pensamos é o seguinte: Amsterdãm, Londres, Paris, Italia (Milão, Verona, Veneza e Florença). Sendo que, saindo de Paris pretendemos pegar um carro e ir até a Italia desta forma. Alguém já fez esse roteiro da França até a Italia de carro e saberia informar se é tranquilo?! Nós queremos uma viagem não muito conturbada, o que acham desse tempo (30 dias) e o tanto de cidade que queremos conhecer? Obrigada desde já!
- 3 respostas
- 529 visualizações
Achei o mapa para chegar no aeroporto confuso, existe trem para o aeroporto ou não? Qual a melhor maneira de ir para o aeroporto? E onde fazer câmbio na estação de ônibus Florec em Praga?
- 2 respostas
- 546 visualizações
Alguem sabe me informar como e onde pegar ônibus em de roma para lisboa? alem de ser mais barato posso levar mais bagagens
Viagem de Carro 20 dias: Portugal, Espanha, Litoral Sul da Franca!! Dicas por favor!!!!
por Alice Margotti- 5 respostas
- 4.5k visualizações
Ola Mochileiros!! Eu e meu namorado estamos programando nossa viagem de Ferias!! Serão 20 dias de Carro entre Portugal, Espanha e Litoral da Franca (Nice e Monaco) Para nosso conforto e visando diminuir maiores gastos com locomoção, optamos pelo aluguel de carro. Retirada e entrega em Lisboa. (Dicas Please!!) A ideia e pegar o carro em Lisboa, e ir rumo norte ate Braga. (Não sabemos ainda se vamos em direção norte da Espanha, ou se vamos direto ate Madri. Me ajudem!!) Ao chegar a Espanha temos muitas duvidas quanto a roteiros e quais caminhos seguir. (Ao certo queremos conhecer Madri e Barcelona) De Barcelona gostaríamos de ir em frente ate o lit…
Última resposta por a_vida_do_viajante,