Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 655 visualizações
Ola pessoal, ficarei 3 meses na europa , sendo que o mês de janeiro todo ficarei em lisboa passarei um fim de semana em madrid pra assistir um jogo do maior de todos os tempos o madrid lógico, fevereiro ficarei no norte da italia 20 dias e depois farei roma, paris, londres, amsterdam, berlim, praga, vienna, kracovia aos interessados que quedam viajar nesse período estarei dando dicas e combinando pra irmos juntos, obrigado, duvidas sigam meu instagram @abrantesfontenelle !
Última resposta por @abrantesfontenelle, -
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Fala galera, tudo bem? estou me programando pra fazer minha primeira trip pela Europa em 2018. Será em Dezembro. Sim, está longe, mas como tenho as contas mega apertadas já estou me programando e quero começar a juntar a grana e comprar as passagens logo no primeiro trimestre. Dentre os dias que terei disponíveis (17), tudo que li e pesquisei com amigos que foram, ajuda do aplicativo / site "quanto custa viajar" pensei em fazer o seguinte roteiro, inclusive nessa ordem, com os custos aproximados, considerando a média de R$ 250,00 de locomoção entre um país e outro. Obs: não faço questão de luxo. Pretendo ficar em hostel, não fazer todas as refeições em bare…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 705 visualizações
Gente, estou planejando um mini mochilão para setembro do ano que vem, está longe, mas já queria definir pelo menos um ponto do roteiro. O seguinte, Amsterdam e Londres iremos fazer (um casal). Londres temos onde ficar e Amsterdam planejamos ficar pouco pq é caro (isso é outro ponto depois). Mas queria definir a praia para visitar. Vamos logo no começo de setembro e a primeira parada quero que seja uma praia, até pela temperatura e aproveitar o finzinho do verão, correndo menos risco de pegar um tempo mais frio se deixar pra ir por último, por exemplo. Só que estamos em dúvida de qual país ir para aproveitar o litoral, estamos procurando algo bonito e consideravelmen…
Última resposta por wanderluster, -
- 1 resposta
- 646 visualizações
Alguem pode me ajudar como consigo ver sobre passagens,hoteis, forma mais facil para estar fazendo um mochilão?
Última resposta por Nani84, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal!!! Gostaria de sugestões para o roteiro que eu tenho em mente. Estou planejando ir dia 03/06/17 e gostaria de visitar Roma, Florença, Veneza, Verona e Milão. Acho que o tempo é curto para conhecer todos esses lugares. Com esse roteiro vou conhecer tudo sem correria? Quanto tempo devo ficar em cada lugar? Por favor, gostaria da opinião de vcs. Obrigado.... Andreia
Última resposta por thati_freitas, -
- 5 respostas
- 702 visualizações
Pessoal, eu sou novo aqui no Fórum e assim eu estou com varias dúvidas sobre roteiros, essa é a minha primeira viagem para o velho continente e não vejo a hora. Bom eu planejo chegar na Europa no dia 09.06.2018, tenho três destinos em mente Barcelona (que não pode faltar de forma alguma rsrs), Londres 😍 e Highlands Escócia ( Fiquei apaixonado pelas paisagens que vi no seriado Outlander), quero muito curtir o verão europeu, lugares paradisíacos e badalados com muitos jovens, eu tenho 26 anos e na data da viagem eu vou ter completado 27 rsr. Pensei em passar por para Mykonos (Grécia) e passar pela Croácia pois me falaram que são lugares que pegam fogo no verão e…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Boa Tarde pessoal, depois de muitas pesquisas em sites estrangeiros e brasileiros, terminei de planejar o que futuramente irá ser meu primeiro mochilão pelo mundo, pessoas com experiência poderiam me dizer como ficou
- 3 respostas
- 993 visualizações
Fala galera, sou novo aqui, então preciso muito da ajuda de vocês. Vou fazer minha primeira trip pela Europa no próximo ano. Gostaria que vocês me dessem todas as dicas possíveis de roteiros de viagem, e principalmente a quantidade de grana que eu devo gastar nessa trip.... Sou muito eclético, gosto de me aventurar, e conhecer lugares novos e lugares conhecidos mundialmente. Meta: - 18 dias de mochilão pela Europa( tirando 4 dias de viagem para ir e voltar); - Hospedagem em albergues que são mais em conta, e disponível a fazer viagens noturna de trem, caso precisar - Preferencias de fazer roteiros de trem, mas se compensar faço de avião também. - Cidades…
- 1 resposta
- 668 visualizações
Olá mochileiros, tudo certo? Eu aqui com alguns amigos planejando uma eurotrip em fevereiro e estamos com uma dúvida muito particular. Comprar a passagem este mês enquanto os preços estão razoáveis ou esperar para tentar algo melhor na Black Friday (fim de novembro). O que acham ?
- 7 respostas
- 516 visualizações
Trocar experiencias de viagens pela europa
Última resposta por Gleydsonoliveira, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia Amigos, estou indo para Alemanha passar as Festas de Fim de ANo, gostaria de dicas sobre o roteiro que montei. segue roteiro. 23/12 – Chegada em Konstan as 18h 24/12 – Konstan 25/12 – Konstan 26/12 – saída as 9h para Munique com chegada as 12h 27/12 – Munique 28/12 – bate volta a Zugspitze 29/12 – saída para Praga as 7h com chegada as 13h 30/12 – Praga 31/12 – Praga 01/12 – saída para Berlim as 9h4 com chegada as 13h 02/12 – Berlim 03/12 – bate volta a Dresden 04/12 – Berlim 05/12 – saída para o Brasil as 14h grande abraço
Última resposta por Rodrigo F., -
- 1 resposta
- 662 visualizações
Boa tarde, estou indo para Europa 27/12 e volto 04/02. Ainda não defini onde vou passar o Réveillon, estava pensando em BERLIN, MUNICH ou PRAGA. Alguém também em duvida? Estava pensando em criar um Grupo de Whatsapp para ir se falando. Quem tiver interesse já vai passando o numero. 81 99434.6120 Lucas
Última resposta por meduardavargas, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Bom galera, boa noite, estou planejando o meu sonho de conhecer a Europa e decidi que irei fazer um mochilão (ainda não tem data),pesquisei um pouco e fiz dois roteiros: 1º ROTEIRO 1ºDublin - 3 dias 2ºLondres - 5 dias 3ºParis - 5 dias 4ºBruxelas - 3 dias 5ºAmsterdam - 3 dias 6ºHamburgo - 3 dias 7ºBerlim - 5 dias 8ºMunique - 3 dias 9ºMilão - 2 dias 10ºFlorença - 3 dias 11ºRoma - 5 dias 12ºBrcelona - 4 dias 13ºMadrid - 4 dias 14ºPorto - 3 dias 15ºLisboa - 3 dias 2º ROTEIRO 1ºDublin - 3 dias 2ºLondres - 5 dias 3ºParis - 5 dias (1 bate e volta Normandia) 4ºBruxelas - 3 dia…
Última resposta por mochileiro das galaxias, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera! Estou planejando um mochilão a Paris no mês de Abril/18 e estou com algums dúvidas. Dei uma vasculhada em algum tópicos do fórum, porém nenhum que me desse um auxílio concreto. Após Paris, farei Londres, porém como já havia morado lá a alguns anos atrás, tornou-se mais fácil planejar devido a conhecidos que possam me arrumar um couch para economizar com hospedagem e afins. Bem, estou calculando uma média diária de €50/dia (a parte de hospedagem) devido a alguns relatos que li anteriormente que incluíram alimentação (sem luxos, por vezes fazendo algo no próprio hostel) e transporte. Pensei em comprar tickets de 5 dias Zona 1~5 que está no valor de €63,90 .…
Última resposta por Arthur Favalessa, -
- 0 respostas
- 483 visualizações
Juliana, seus relatos são muito importantes pra quem vai viajar. Aprendi muito com alguns tópicos enviados e comentados por você. Vamos viajar para Itália em 27/10/17 com chegada a Veneza às 19:30h do dia 28. Sairemos de Veneza dia 30/10, em direção à Florença (de trem) às 10:30h, e ficaremos em até dia 01/11/17. Vamos ficar hospedados 2 quarteirões da ponte vecchio. Dia 01 partiremos pra Roma (é feriado dia 1/11 né???). Voltamos para Recife dia 05. Estamos com duvida no feriado dia 01, se é mesmo fechado? e se dia 2 tb é feriado?. Gostaria de algumas dicas. Obg. Um grande abraço. Airton Ferraz.
Última resposta por Airton Ferraz, -
Portugal Julho 2017 1 2
por Kharen- 19 respostas
- 3.5k visualizações
Olá, estou programando um roteiro para 10 dias em Portugal como cidade base Lisboa, pensei em fazer alguns passeios bate volta para cidades como Algarve, Cascais, Estoril, Évora, Sintra e Tomar. Ainda estou em dúvida se vou em Junho, Julho ou Agosto e do roteiro. Gostaria de dicas de quem já foi. Alguém aí pretende ir nessa época??? Flw
Última resposta por RJ Bastos, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Compramos a passagem de ida para Budapeste para o dia 15/04/2018 e temos a passagem de volta saindo de Milão no dia 03/05/2018. Estamos em dúvida em relação ao roteiro, em quais cidades passar, e como chegar até Milão. Iremos em 6 pessoas, sendo uma cadeirante e uma criança. De ônibus fica inviável, por conta da cadeira de rodas, cogitamos aluguel de carro, ou ir de trem de avião não gostaríamos, pois queremos conhecer as cidades no caminho. Sugestão de algum roteiro, e tempo em cada lugar? Desde já agradeço pela ajuda!! Laura!!
Última resposta por Lauranery, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, pessoal! Em fevereiro de 2018 farei um mochilão pela Europa e estou tendo dificuldades em planejar minha rota e descobrir qual o melhor meio de transporte. Vou começar minha viagem pela Republica Tcheca e a partir de lá não sei qual o melhor modo de chegar à Áustria, Suiça e Itália. As cidades que quero visitar são as seguintes: República Tcheca: Praga Áustria: Salzburgo (com bate e volta em Hallstatt) Innsbruck (com bate e volta ao Neuschwanstein Castle - Alemanha) Suíça: Interlaken Adelboden (uma noite e um dia com bate e volta em Kandersteg e retorno a Interlaken) Itália: Veneza Florença Roma Preciso começar por Praga e terminar por Rom…
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou elaborando meu roteiro para minha segunda viagem de mochilão para Europa e gostaria da opinião de quem já foi nessas cidades, se o tempo em cada uma está bom ou está apertado, aceito sugestões. Estou mandando em anexo. A unica cidade que estou repetindo é Roma. Já conheço Coliseu, Foro Romano/Monte Palatino, Castelo Santo Angelo, Fontana de Trevi e Vaticano. Dessa vez quero conhecer o que ficou faltando e talvez repetir o coliseu. Paris também já conheço. Só estou indo pra lá no final para pegar o voo da volta. Obrigado pela ajuda pessoal. PRÉ ROTEIRO EUROPA - SITE.xlsx
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 2 respostas
- 599 visualizações
Ano que vem pretendo ir pra Europa chegando em Londres, ficando alguns dias e depois indo pra Paris! Mas enquanto estiver em Londres queria visitar Liverpool mas não sei como faço, não sei se faço um bate e volta só ou se vou pra lá e fica um dia ou dois e de lá pego o trem pra Paris...Se alguém tiver alguma dica e poder me ajudar, porque não sei como fazer essa parte do roteiro
- 1 resposta
- 744 visualizações
Olá todo mundo! Viajei recentemente para a Europa com entrada na área de Schengen por Amsterdam-Schiphol. Minha chegada foi em 30/09/2017 e minha saída foi em 08/10/2017. Entretanto, o agente da imigração carimbou saída em meu passaporte com data incorreta: 08/07/2017. Resultado, consta em meu passaporte uma data de saída anterior à data de entrada. Meu temor é que isso possa me prejudicar futuramente na obtenção de visto ou entrada em outros países ou mesmo na União Europeia. Para piorar, só notei o erro quando já estava em casa e tinha jogado fora os comprovantes de embarque. Tentei entrar em contato com o serviço consular dos Países Baixos e o Itama…
Última resposta por paulorco, -
- 8 respostas
- 846 visualizações
Olá Tenho passagens de ida e volta para Frankfurt de 12/02/18 até 13/03/18. Inicialmente pensei em 6 noites em Berlim, 4 em Varsóvia, 4 em Cracóvia (incluindo passar um dia em Auschwitz), 4 em Praga, 4 em Viena (que já conheço e amo), 4 em Munique e 2 em Frankfurt. Um amigo me sugeriu Dresden até que praticamente me convenceu. Elogiou demais a cidade. Então comecei a cogitar substituir Viena, que já conheço por Dresden. A partir daí, passei a cogitar a substituir todas as cidades dos outros países (Varsóvia, Cracóvia e Praga) por cidades alemãs, deixando essas de outros países para uma outra ocasião. Tenho interesse por lugares para passar ao menos 4 noites…
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, amigos. Tudo bem? No mês de Outubro terei 13 dias na Espanha, com chegada e saída de Madri nos dia 19/10 e 31/10, respectivamente. Meu plano inicial era fazer Portugal/Espanha nesse período, mas abandonei a ideia justamente para aproveitar o máximo possível o tempo na terra do Fernando Alonso. Gostaria de sugestões de roteiros e deslocamentos dentro do país, sendo que já tenho em mente que vou a Toledo, Barcelona e Sevilla. Poderiam, por favor, sugerir bate-voltas e outras cidades que seriam mais interessantes para visitar. Só pra ter uma ideia do meu perfil de viajante, não tenho interesse em praias e estou viajando sozinho. …
Última resposta por Julia Carneiro, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Gente... Já pedi ajuda aqui algumas vezes em relação às cidades que vou conhecer... Fechei meu roteiro e estou com algumas dúvidas e gostaria que vocês dessem opiniões! Segue meu roteiro: 17/12 - Roma (chegada 18h) 18 - Roma 19 - Roma 20 - Roma > Zurique (saída 20h - chegada 22h) 21- Zurique > Lucerna (saída 20:30) 22 - Lucerna - Lauterbrunnen / Grindelwald (tem alguma outra cidade mais bonita que essas que valham a pena conhecer?) 23 - Lucerna - Monte Tilts 24 - Lucerna - conhecer alguns lagos da região (quais?) 25 - Lucerna > Zurique > Paris (saída 15:20) 26 - Paris 27 - Paris (Versailles) 28 - Pari…
- 3 respostas
- 942 visualizações
Oi pessoal! Sou nova e quero pedir muito a ajuda de vcs. Eu e meu namorado queremos ir pra Italia/Grécia ano que vem. E tô querendo dicas de como aproveitar essa viagem. Temos 15 dias e nunca fomos a Europa, falamos inglês basico, e eu queria sugestões de um roteiro básico mais que seja lindo. Desde já muito obrigada
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal ! Eu , meu irmão e minha cunhada, estamos programando uma viagem para Europa em dezembro. Tenho um irmão que mora em Stuttgart na Alemanha e queremos visita-lo e conhecer a Europa. Estamos com muita duvidas a respeito do roteiro. Nunca fizemos uma viagem internacional e não sabemos pra onde ir devido ser inverno. Estamos pensando em ir no dia 25/12 - 13/01. Orçamento : R$ 5000,00 (por pessoal para gastos na europa, já estamos com a passagem comprada) A principio temos duas opções de passagem. 1° Indo para Stuttgart com escala em Madri. (Chegando em Madri as 10hrs e Indo pra alemanha n…
- 4 respostas
- 598 visualizações
Boa tarde pessoal ! Eu , meu irmão e minha cunhada, estamos programando uma viagem para Europa em dezembro. Tenho um irmão que mora em Stuttgart na Alemanha e queremos visita-lo e conhecer a Europa. Estamos com muita duvidas a respeito do roteiro. Nunca fizemos uma viagem internacional e não sabemos pra onde ir devido ser inverno. Estamos pensando em ir no dia 25/12 - 13/01. Orçamento : R$ 5000,00 (por pessoal para gastos na europa, já estamos com a passagem comprada) A principio temos duas opções de passagem. 1° Indo para Stuttgart com escala em Madri. (Chegando em Madri as 10hrs e Indo pra alemanha n…
Última resposta por edson fagundes maia, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Olá galera!! Estou planejando meu primeiro mochilão por essa parte da europa e estou em dúvida sobre qual roteiro devo seguir. Pensei em algumas opções: 2 dias na Sérvia,3 dias na Bulgária e 3 dias na Romênia. 2 dias na Áustria, 2 dias na Eslováquia, 3 dias na Hungria e 2 dias na Eslovênia. 2 dias Áustria, 2 dias Hungria, 2 dias Romênia e 2 dias Bulgária 2 dias na Rússia, 2 dias na Estônia, 2 dias na Letônia e 2 dias na Lituânia. Tenho algumas dúvidas Qual seria a melhor opção para quem vai viajar sozinho? Qual o melhor roteiro para se fazer em 10 dias? Alguma dica sobre como melhorar esse roteiro? Muito Obrigada mochileiros!!!!
Última resposta por edson fagundes maia, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Em Dezembro estou indo para a Bélgica e ficarei em torno de 23 dias. Planejo conhecer os principais pontos turísticos em dois dias e nos dias restantes fazer um mochilão por países vizinhos. Como é meu primeiro mochilão, estou com dificuldades em fazer um roteiro que abrange os países próximos. Alguma dica de países que poderia fazer ligações entre eles? Quantos dias mais ou menos tenho que separar pra cada país... Qualquer ajuda ou uma "luz" é super bem-vinda!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 977 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou pretendendo ir à Europa em Setembro, pensei em ficar de 15 à 20 dias e dividir esses dias entre Portugal e Italia ou Alemanha & Italia. Poderiam me ajudar com roteiro? Pensei em Portugal, pois é sonho de infancia e Alemanha. pois sou louco para conhecer os castelos e cidades medievais. Irei estilo mochileiro, com grana curta, ficarei em hostel e andarei de trem e onibus, avião somente entre países, se necessário. Agradeço a ajuda!!!
Última resposta por S§§§§§§§§§,