Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 856 visualizações
Estarei sozinha em Paris no final do mês de novembro, apenas três dias pois é um estica de uma viagem para Portugal! Gostaria de companhia para explorar a cidade.
Última resposta por Dani.MN, -
- 2 respostas
- 890 visualizações
E ai amigos, tudo bem ? Já tô meio que planejando viagem para a europa central/leste europeu para 2018. Penso em ir em agosto, setembro ou outubro, procurando passagens desde já. O roteiro que pensei é basicamente esse, que quero que opinem: Dia 1: Brasil - Berlim (Chegar em Berlim na parte da tarde) Dia 2: Berlim Dia 3: Berlim Dia 4: Berlim Berlim - Krakóvia (ônibus a noite) Dia 5: Krakóvia Dia 6: Krakóvia Krakóvia - Praga (ônibus a noite) Dia 7: Praga Dia 8: Praga Dia 9: Praga Praga - Viena (ônibus a noite) Dia 10: Viena Dia 11: Viena Dia 12: Viena Dia 13: Viena - Budapeste (de manhã) Dia 13: Budapeste …
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 648 visualizações
Boa tarde mochileiros. Pretendo ir de lua de mel em setembro de 2018 e gostaria de encontrar um roteiro passando por Val di Funes na Itália e também na Croácia. Alguém teria uma sugestão de roteiro??? Seria uma viagem em torno de 20 dias. Obrigado. Obs. Aceito outras sugestões de roteiro. Só quero fugir das cidades famosinhas e mais turísticas. Prefiro o interior.
- 2 respostas
- 702 visualizações
Voy hacer el camino en fecha final septiembre hasta octubre 2018, salindo de Francia/Saint Jean Pied-de-Port. A mí me gustaria recebir sugerencia de ruta, consejos y trucos. Vale!
Última resposta por ruthsdiniz, -
- 20 respostas
- 6.2k visualizações
Olá, pessoal. Eu e um grupo de amigas estamos organizando uma viagem à Europa e planejamos passar cerca de 15 dias nesse continente. Nós iremos a Roma, Florença, Bratislava, Dubrovnik e Istambul. Eu quero deixar Istambul por último por estar num país mais afastado dos demais. Qual seria a melhor rota: Bratislava - Florença - Roma - Dubrovnik - Istambul ou Roma - Florença - Bratislava - Dubrovnik - Istambul? Alguma sugestão melhor? Estamos tentando economizar ao máximo. Algo que está me intrigando é o transporte da Itália (de Florença ou Roma) até Dubrovnik, podemos pegar trem até um porto. ( ) Vocês conhecem algum site que ofereça esse transporte? Os vôos que e…
Última resposta por Paula Rodriguez da Silva, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, vou fazer meu primeiro mochilão em Abril/2018 e gostaria de algumas dicas de quem já fez, especialmente em relação a ir de um país a outro. O meu roteiro por enquanto está assim: (Tenho que começar em Lisboa e voltar a Lisboa antes de ir embora) Lisboa 10/04-11/04 Amsterdã 11/04-14/04 Praga 14/04-16/04 Budapeste 16/04-18/04 Roma 18/04-21/04 Lyon 21/04-23/04 Barcelona 23/04-26/04 Lisboa 26/04-27/04 Alguma sugestão para alterar o roteiro, ou sobre como devem ser feitos os deslocamentos? A princípio pensei em todos de avião pois são longe.. Obrigada!!
Última resposta por lycerio, -
- 3 respostas
- 606 visualizações
Irei viajar com meu filho de 1ano e 8 meses para Porto em Janeiro/18. Meu esposo vai uns dias antes e iremos encontrar com ele em Vila Real. Ficaremos uns 20 dias. Estou a procura de dicas desde como fazer uma viagem internacional com um bebê até roteiro bacana de como aproveitar a europa no inverno com uma criança. 😊 alguem pode me ajudar?
Última resposta por Milena Scipião, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Tarde,Pessoa! Estou Montando um roteiro para minha férias no ano que vem em fevereiro, ta longe ainda kkkk mais a ansiedade já quer resolver logo. rsrs estou pensando Barcelona 3 dias.Paris 4 dias (será que dá pra conhecer o Valle do Loire?), Brugues 2 dias e Amsterdam 2 dias. E ai pessoal o que acham ? é minha primeira viagem para Europa vou SOZINHA estou um pouco com medo porque falo o inglês Basicão.
Última resposta por simoesrapha, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem para Europa em Fevereiro/2018 até Março/2018. Pretendo conhecer as cidades de Londres (5 dias), Paris (5 dias), Bruxelas (3 dias), Amsterdam (5 dias), Berlim (3 dias). Gostaria de saber qual seria uma das melhores rotas para conhecer essas cidades de TREM. Por exemplo: 1a cidade (Paris), 2a cidade (Londres), 3a Cidade (Bruxelas), 4a cidade (Amsterdam) e 5a cidade (Berlim). Li em um tópico que para estes países o roteiro poderia ser feito apenas de TREM (mais em conta), estou na dúvida pois montei meu roteiro com rotas que inclui avião. Incluindo as datas do meu roteiro, até o momento, encontra-se desta form…
- 2 respostas
- 995 visualizações
Olá pessoal, estou com projeto de viajar pela Europa (Portugal, Espanha, França, Itália e quem sabe Inglaterra) é minha primeira vez na Europa, e deve ocorrer de Setembro a Novembro, preciso de dicas baratas de hospedagem e transporte, alimentação, bom quem puder ajudar e estiver afim de enfrentar esse desafio junto..vamos! E outra meu Inglês é fraco! Mas isso nunca foi problema em outras aventuras.
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Caros colegas de viagem, em Outubro/Novembro realizarei o meu primeiro mochilão pela Europa, e estarei sozinho, gostaria da opinião de vocês referente ao meu roteiro e se puderem dar dicas, todas serão bem vindas!. Itália - Roma: 17/10 - Cid. do Vaticano, Castel Sant'Angelo 18/10 - Coliseo e arredores, e Panteão 19/10 - Basílica de Santa Maria Maggiore e Piazza del Popolo Itália - Milão: 20/10 - Catedral de Milão, Galleria Vittorio Emanuele II e arredores, Teatro Alla Scala, 21/10 - Parque Sempione e Castelo Sforzesco 22/10 - Estádio Giuseppe MeazzaStadio San Siro (hehe) Itália - Veneza: 23/10 – Ponte de Rialto (PESQUISANDO) 24/10 - Igreja San G…
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Pretendo fazer o meu primeiro mochilão na europa no ano que vem, creio que em agosto/setembro, estou no início do planejamento por isso gostaria de tirar algumas dúvidas. Meus destinos prioritários são: Londres (5 dias), Paris (5 dias) e Amsterdam (5 dias também, pretendo ir nos moinhos em Zaanse Shans), e também tenho interesse em Dublin, mas só se couber no orçamento. Vocês acham que eu consigo fazer um mochilão econômico para esses destinos (ficando em hostel, comendo em mercados) com R$9.000.00 no total? (Incluindo passagens) Indo nos principais pontos turísticos e etc. Agradeço qualquer tipo de ajuda, obrigado!
- 39 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia, pessoal. Já comentei em alguns tópicos, mas ainda não tenho o meu. Comprei minhas passagens em abril para a Itália, chego por Roma e retorno ao Brasil por Paris. Vou de Latam/Vueling e volto de Royal Air Maroc. Paguei R$4500,00 nas passagens, ida e volta para duas pessoas. Achei o preço bom. Saio de São Paulo dia 30/12/2017 as 22h35 e chego em Roma dia 01/01/2018 às 08 da manhã. Farei uma conexão em Paris de 17 horas. Sei que cada pessoa curte uma coisa, então peço ajuda para vocês em tudo o que puderem, principalmente para quem já foi e para quem mora nesses países. Já antecipo que eu AMO esportes. Vou conhecer alguns estádios (Juventus …
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
- 3 respostas
- 623 visualizações
Pessoal, Tô planejando um mochilão pro ano que vem e tô tendo alguns problemas de roteiro, por isso pensei em recorrer a vocês, que ajudam tanta gente perdida como eu hahaahah. Bom, já conheço Budapeste, Praga, Viena, Bratislava e Berlim, mas, por motivos sentimentais, queria voltar em Budapeste (fiz intercâmbio na Hungria em 2015, de onde saíram essas viagens hahah e é a minha cidade favorita até hj) e Berlim (fiquei apaixonada na época e queria ficar mais tempo). O problema é que não tenho IDEIA de como fazer um roteiro legal passando por lá, mas sem repetir as outras cidades. Resumindo, não consigo encontrar uma combinação legal, pra mais ou menos 30 di…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde colegas. Sou novo aqui no fórum e já começo pedindo ajuda. Entre 20 de setembro e 9 de outubro eu estarei em Portugal com esposa e filho de 4 anos. Montei um roteiro e queria pedir ajuda de quem já fez Portugal do Porto ao Algarve para palpitar... Não sei se programei a qtd de dias suficientes para cada lugar... Não dá pra fazer o país inteiro, mas minha ideia é ter um pouquinho de cada região (Norte / Centro / Sul)... Vamos alugar carro em alguns dias para deslocamentos maiores entre as cidades.. Quem puder ajudar e dar dicas bacanas, agradeço muito, desde já. 21/9 – Porto 22/9 – Porto 23/9 - Porto 24/9 – Porto - Guimarães / Braga (bate-volta) 25/9 – …
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 760 visualizações
Olá, pessoal. Vou viajar em junho de 2018 com minha esposa e tenho 20 dias para programar. É nossa 1ª viagem à Europa. Há um tempo postei um roteiro com vários países, mas com a ajuda de vocês percebi que não daria tempo. Assim, estou pensando neste roteiro, que também está apertado, e espero que me ajudem com suas opiniões: Amsterdan - 3 dias (queremos andar de bicicleta, provar queijos e outras comidas e passear pelos canais) Paris - 5 dias (Torre, Notre-dame, rio Sena e talvez a Disneyland) Italia - 10 dias Florença - 4 dias (Piazzale Michelangelo e vinhedos da Toscana) Roma - 3 dias (Coliseu, Panteão e Fontana di Tre…
- 2 respostas
- 646 visualizações
Olá! Vou passar 15 dias na Europa em janeiro (do dia 22/01 até 05/02). Estou com um pouco de dificuldade pra decidir as cidades que vou passar e gostaria da opinião de pessoas mais experientes, se possível haha A única certeza é que eu chego por Lisboa (que eu não faria tanta questão de conhecer nessa viagem) e vou embora por Barcelona (que eu faço questão de conhecer). Imaginei o seguinte roteiro: Lisboa 22-24 Paris 24-29 Roma 29-01 Barcelona 01-05 Ele é viável? Gostaria de algumas outras sugestões, se possível. Estava pensando em conhecer Londres, mas não sei se conseguiria fazer Londres/Paris/Barcelona. Lisboa e Roma eu poderia deixar de lado para uma próxi…
Última resposta por caiohenriquep, -
- 6 respostas
- 795 visualizações
Olá gente então quero esclarecer uma duvida eu já estive na Alemanha ano passado em Novembro e estou indo de novo, mas só que dessa vez minha conexão é em Londres da ultima vez eu fiz meu voo direto... então a pergunta que não quer calar, eu vou passar na Imigração duas vezes? Porque Reino Unido não é Espaço schengen.... Alguém já teve essa experiencia ou Relato ? Pfv... pq dizem que a imigraçao do reino unido é meia casca grossa. Obg
- 4 respostas
- 501 visualizações
Alguem me sugere o restante do meu roteiro? Chego em Hamburgo 1/4/2018. - 3 dias e sigo para: Berlim -3 dias ,Praga-3dias, Bratislawa-1 dia , Viena-2dias ;Berna- 2 dias......(trajetos de trem e ônibus)..e daí em diante ( 5 dias)aceito sugestões, sendo que já tenhoi passagem de volta (21/4)..Amsterdam-SãoPaulo. Aceito sugestões de outra Rota.Grata.
- 1 resposta
- 626 visualizações
Em fevereiro de 2018 farei uma viagem pelo leste europeu. Gostaria de dicas de hostel em Praga, Viena e Budapeste. Ficarei cerca de 3 noites em cada cidade. Procuro hostel mais econômicos, para duas pessoas. Pelo o que andei pesquisando no booking e no hostelworld, até mesmo quarto duplos privados compensam em Praga e Budapeste, por serem cidades mais baratas. Tem bastante opção, mas queria ouvir de quem já se hospedou em algum. Claro que o melhor é serem próximo aos pontos turísticos, para não perder muito tempo com deslocamento, por ser uma viagem curta. Mas se tiverem dicas fora disso aceito também. Ps: Como chegaremos em Berlin, pensamos em ir em Col…
- 1 resposta
- 613 visualizações
Olá amigos, Gostaria de ajuda com algumas questões. Eu e meu esposo pretendemos viajar para Europa em Fevereiro/2018, será nossa primeira viagem para fora do país e estamos com inúmeras dúvidas. Vou relacioná-las para que fique mais fácil o compreendimento e ajuda de vcs. - A duração da viagem será de apenas 10 dias e pretendemos pousar em Madrid onde encontramos passagens mais baratas. Sabemos que o tempo é curto mais ainda assim gostaríamos de visitar Paris e Londres. Acham que neste tempo de viagem é possível? - Compensaria ir por Madrid e voltar por Londres? - Como posso fazer o trajeto Madrid>Paris>Londres? - Tenho parentes em…
Última resposta por F M, -
- 3 respostas
- 741 visualizações
Gente, Preciso muito da ajuda de vocês. Farei minha primeira viagem sozinha à Europa, e tenho dias 15 para isso. Elenquei a seguinte ordem, contando que em cada cidade passaria 2 dias e duas noites. Isso é muito? Qual tempo ideal para conhecer cada cidade? A minha sequência - ainda não definitiva- ficou assim, partindo de Lisboa: LISBOA BARCELONA BARCELONA PARIS PARIS LONDRES PARIS AMSTERDÃ AMSTERDÃ BERLIM …
Última resposta por Marcela Carrijo, -
- 0 respostas
- 430 visualizações
Olá galera, alguém em veneza hj?
Última resposta por Allan Victor, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
Alguém pretendendo viajar pela Europa em novembro? Gostaria de CIA já que vou estar de férias ..15 dias..
Última resposta por João Mantovani, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Bom dia mochileiros! Alguém viajando pela Europa em novembro 2017? meu roteiro: 3 a 8-Roma 8 a 14- Região da Toscana 14 a19-Paris 19 a 23- Lisboa 23 a 28- Dublin
Última resposta por João Mantovani, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Onde consigo encontrar em Lisboa, pastel de Nata/Belém pela madrugada ou bem cedo tipo 6:00 horas da manhã? Será que consigo trazer para o Brasil?
Última resposta por Marcela Carrijo, -
- 5 respostas
- 667 visualizações
Olá pessoal, estou me preparando também para mais um mochilão, porém desta vez também no inverno e nunca estive na europa nessa época, estarei saindo daqui 05/dez e retornando 09/jan. Pensei em algo desse tipo, porém tenho 35 dias, alguma sugestão para realocar os dias? Bruxelas (Antuérpia, Bruges) 4 Amsterdã (Roterdã) 4 Colonia 2 Berlim 3 Praga 2 Munique 4 Rothenburg ob der Tauber 1 Frankfurt(Na passagem para Paris) 1 Paris 5 Londres 5 …
Última resposta por Weslley Gonçalves, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros!! No segundo semestre de 2018 pretendo explorar Portugal por doze dias. E, gostaria de saber, por onde começar o planejamento dessa viagem? Não tenho noção do que preciso! Alguém com sugestões, possível planejamento das despesas e experiências a fim de compartilhar?
Última resposta por sapm, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Lugares baratos para comer e dormir na Alemanha durante o inverno. Dicas de ligares para visitar
Última resposta por elienemb, -
- 20 respostas
- 14.2k visualizações
[align=justify][t1]Colônia[/t1] Colônia é a quarta maior cidade da Alemanha. Está situada à beira do rio Reno (Rhein) e seu Skyline é dominado pela Kölnischer Dom (Catedral). Além da catedral, há vários museus e vários prédios de bonita arquitetura. Informações Centro de informacões: Unter Fettenhennen 19, do lado oposto a Catedral. Aberto de Seg-Sab 8-22:30h e domingo a partir das 9, de Maio a Outubro e de Novembro a abril de 8-21h de seg a sex, domingo de 9:30-19 KölnTourismus Card - cartäo de desconto em atracoes e transporte livre. Site na internet: http://www.koeln.org/koelntourismus [t3]Atrações[/t3] Catedral Igrejas romanescas - construidas ent…
Última resposta por elienemb,