Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal. Teremos 14 dias e estaremos de carro. Chegaremos em Praga e depois viena e 1 dia em Bradislava e em seguida Budapeste. Eu gostaria de incluir uma visita a Auschwitz . Qual a melhor opção. Pensei em sair de Praga , ir para Auschwitz e seguir viagem para Viena. Acham viável?
Última resposta por Denise Arduim, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 577 visualizações
Estamos viajando no inverno para a Suíça, porém verifiquei que muitos Campervans estarão fechados no período. Alguma sugestão de onde podemos passar a noite em um motorhome em Genebra em fevereiro?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 554 visualizações
Pessoal, Queria pedir um auxílio. Comprei uma passagem indo para Europa no dia 11/05 para Munique e retornando dia 31/05 de Paris. Gostaria de conhecer Munique, Praga, Viena, Brastlava e Budapeste. Quantos dias vc dividiriam p cada cidade? Obrigado pela ajuda!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 397 visualizações
fala familia, comecei a planejar um mochilao em agosto de 24, focado em boas praias, festas e conhecer pessoas, o roteiro ate agora pensado é Algarve / ibiza / malta e croacia . O que voces acham? alguma sugestao sobre esses lugares ou outros tambem?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 903 visualizações
Olá, tudo bem? Eu acompanho o fórum há alguns meses, e resolvi abrir pela primeira vez um tópico por aqui e gostaria que me ajudassem dando suas opiniões. Em setembro do ano que vem eu pretendo viajar para a Europa por 30 dias, dois países eu já tenho como decididos que são a França e Polônia, pois vou viajar a trabalho. vocês acham que eu consigo encaixar a Grécia nesse roteiro, ou é muito fora de mão? Também aceito recomendações de outros países. A minha segunda dúvida é se 30.000 reais são suficiente para bancar essa viagem de 30 dias, esse valor eu ainda não sei se estará incluído passagens e hospedagem, pois tudo depende de quantos clientes vou…
Última resposta por DanielSQ, -
- 2 seguidores
- 21 respostas
- 1.7k visualizações
Fala pessoal beleza! Gostaria de um norte quem puder ajudar. Vou me casar no dia 24/08/2024 e decidimos ficar 30 dias na Europa unindo lua de mel e um intercâmbio junto. Chegada: 27/08/2024e depois 4 semanas de viagem, na semana 2 e 3 faremos um intercâmbio estudando meio periodo em Londres. Roteiro que imaginamos: Londres chegada Edimburgo Irlanda Londres (Intercâmbio) França Belgica Alemanha Italia É viavel em em 4 semanas? ideia é rodar de metro e ônibus... Teriam dicas de turismo na escocia e Londres aonde ficaremos mais tempo?
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 622 visualizações
Olá, irei fazer um intercâmbio para Malta em setembro de 2024, e gostaria de aproveitar e fazer uma mini eurotrip com uma amiga. Gostaria de opniões sobre o roteiro, e também uma média de valores para levar ou sugestões de companhia aérea dentro da europa ou ainda hostels/airbnb o que sairia mais em conta.... Nosso roteiro prévio seria de 15 dias: - Atenas (2 dias) - Roma ( 3 dias) - Florença (2 dias) - Paris ( 4 dias) - Londres (4 dias) * possibilidade de acrescentar mais algum destino - também aceito sugestões kkk
Última resposta por Raquel Ruperto, -
- 0 respostas
- 418 visualizações
Quem está afim de fazer um mochilao no final do ano ou em Janeiro ? Tô querendo viajar quem tiver afim me chama e montamos um roteiro.
Última resposta por Ludimila_ols, -
- 22 respostas
- 2k visualizações
Então, final do ano agora, vamos fazer uma viagem pra Europa, inicialmente iria eu e minha esposa, porem, minha irmã e cunhado animaram de ultima hora, enfim, fiz um roteiro que ficou um pouco puxado, mas o que vocês mudariam, ou me aconselhariam, vamos dia 21/12 com chegada em milhão dia 22/12. Alugamos um carro Station Wagon pra não passar tanta dificuldade com bagagens, já que serão 4 malas grandes e 2 pequenas. Vamos fazer a retirada já no aeroporto de Milão. Em relação ao trajeto eu fiz da seguinte forma, vamos dormir em Milão no primeiro dia, no outro sairemos cedo pra irmos pra Suíça, onde alugamos um hotel em Leysin entre os dias 23 e 25, após sair da Suíça, vamos…
Última resposta por felipemadson, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, ficarei uns dias na Europa ano que vem e tenho hospedagem de amigos e parentes em dois países, porém na Itália n tenho hospedagem ainda, estou buscando algo como hotel ou Airbnb pois estarei com uma bebê de 2anos, procuro algo bom e barato porém que seja seguro e que seja razoavelmente bem localizado, e que n precise usar tantas conduções pois com criança complica, vou ficar 5 dias em Roma e fazer algum bate e volta, ficarei um dia em Florença e 3 em Milão tbm. tbm gostaria de indicação de seguro viagem que tenha preço bom. obrigada 🫶🏻
Última resposta por izabela wadge, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.4k visualizações
Oi pessoal tudo bem? Em Agosto eu e meu marido viajaremos de lua de mel, atrasada um ano hahaha, para Holanda e Bélgica. Pensamos em ficar uns 12 dias na Europa, fora os dias do voo, a princípio pensei em 3 dias em Amsterdã, 2 em Bruxelas.... Pesquisei e vi que muitas pessoas fazem o roteiro com França, Luxemburgo ou Alemanha... Poderiam me dar dicas? Qual opção e cidades acham melhor? Não conheço nenhum desses países.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Queremos ir pra Itália (e talvez esticar até o sul da Alemanha). Qual cia aérea vocês recomendam comprar as passagens? Pensamos em comprar direto no site das cias aéreas (não comprar pelos sites de milhas, maxmilhas, 123 milhas etc...) pensando numa garantia da viagem. Estava olhando na TAP e pensando em fazer um stopover em Lisboa ou Porto talvez. Teria outra cia aérea que vocês recomendam com preços de passagem mais em conta? Pensei também: comprando pra chegar por Roma e ir embora pela Alemanhã talvez.
Última resposta por JanaCometti, -
- 4 respostas
- 707 visualizações
Boa tarde pessoal. Meu marido e eu estamos planejando ir a Europa em maio de 2024 passar de 15 a 20 dias. Inicialmente pensamos em ir somente para Itália: Inicialmente pensamos nos dias: Roma (3 dias) /Florença (2 dias) /Siena Pisa e San Giminiano (1 dia)/ Cinque Terre (1 dia)/Bologna e Veneza (não sei quantos dias) e pensamos em incluir a Alemanhã (pois iriamos fazer em 2020 a Rota Romântica, porém pela pandemia foi tudo cancelado). Acham que seria viável quantos dias? Quais lugares e qual meio de transporte?
- 1 seguidor
- 186 respostas
- 16.1k visualizações
Amigos tudo bem? Eu e minha esposa estamos iniciando nosso planejamento para uma viagem à Europa em Setembro ou Outubro de 2022. Cedo pra planejar? Não sei...rsrsrsrs! Como nunca viajamos para a Europa, sempre há aquelas dúvidas que todo debutante tem. Queria tirar algumas dúvidas e colher muitas dicas aqui com vocês. Tenho um longo caminho para planejar tudo e minimizar qualquer contratempo. Bem, somos um casal que não temos muita necessidade de luxo. Uma hospedagem segura, com banheiro privativo (seja hostel, flat, hotel, qualquer coisa...) já estaria do nosso agrado. Alimentação seria algo como: café da manhã, nós faríamos no local da hospadagem; almoço seria na r…
Última resposta por Wótila Carneiro, -
- 26 respostas
- 3.6k visualizações
Estarei indo para Madrid sozinho no final de Novembro, com volta marcada para final de Janeiro (de Madrid, também), total de 63 dias. O contexto da viagem, na verdade, é a trabalho. Trabalho para uma empresa Espanhola e tive a passagem paga por eles, o evento da empresa dura apenas 1 semana, mas decidi que eles comprassem logo uma passagem com retorno de 2 meses (o que ficou mais barato) por dois motivos: Penso em me mudar para a Europa em breve, e quero ter a experiência de viver como uma "pessoal normal", principalmente no Inverno. Isto é, cozinhar minha própria comida, usar o transporte para coisas triviais, e sair nos finais de semana. Tenho contato com …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, meus amigos. Estou iniciando meu roteiro para minha segunda viagem à Europa. Dessa vez pretendo visitar Itália, Suiça, França, Inglaterra e Alemanha. Na primeira vez que fui fiz França, Bélgica e Holanda (visitando Paris, Ghent, Bruges, Bruxelas e Amsterdam). Eu vi que posso chegar pela Itália e fazer, na sequencia: Suíça, França, Inglaterra e Alemanha. Ou chegar pela Alemanha e fazer: Inglaterra, França, Suiça e Itália. Ou ainda, chegar pela Inglaterra e fazer: França, Suiça, Itália e Alemanha (via aérea) Minha dúvida é: Qual seria o melhor país para iniciar o roteiro, levando em consideração os voos saindo do Brasil (sou de Fortaleza) e tendo…
- 2 seguidores
- 64 respostas
- 9.2k visualizações
Bom dia, amigos! Atualizando aqui sobre um post anterior (Link ao final). Então, já tenho minhas datas e o roteiro quase definitivo da minha primeira Eurotrip. To precisando do máximo de dicas e sugestões sobre as cidades e sobre a Europa em geral. E saber também o que esperar do clima nessa época do ano. Como tenho poucos dias em certas cidades, fico com receio de estar chovendo e atrapalhar os rolês... Hahaha Segue o roteiro atual: Período: 08/03 - 20/04 Brasil > Londres - 1 dia (08/03/2023) Londres - 4 Dias (09/03 - 13/03) Bruxelas - 2 Dias (13/03 - 15/03) Amsterdã - 4 Dias (15/03 - 19/03) Berlim - 3 Dias (19/0…
- 2 seguidores
- 106 respostas
- 125.9k visualizações
Aqui no fórum, muitas situações são recorrentes nos posts de pedido de ajuda em roteiros na Europa, compilei aqui as dúvidas genéricas mais comuns que observei e tentei responder, baseado na experiência pessoal e nos relatos que já li ao longo do tempo. Espero que seja útil. Vou separar em posts para ficar mais fácil de ler. Meu roteiro está apertado? Pela facilidade de deslocamento dentro da Europa, pode-se pensar que é viável trocar de cidade dia sim, dia não. Isso não é bem assim, apenas pequenas cidades podem ser vistas em um único dia. Além disso, ao se deslocar de uma cidade para outra, os dias de deslocamento acabam improdutivos para se conhecer alguma …
- 4 seguidores
- 27 respostas
- 3.6k visualizações
Gente sou nova por aqui, estou programando uma viagem para Europa em 2024, gosto de fazer o roteiro com locais tudo certinho com bastante antecedência, porém estou com dúvida no roteiro que seja melhor, estou programando no máximo 20 dias. 1° opção Londres , Paris , Bruxelas e Amsterdam. 2° opção Londres ,Paris, Milão, lugano, Verona e Veneza . Sendo que tenho MT vontade de ir na Itália porém fica mais longe , das minhas prioridades que é Londres e Paris . Alguém pode me ajudar? Obrigada
Última resposta por rayanecolomes, -
- 7 respostas
- 947 visualizações
Os aeroportos das cidades européias são,em sua maioria,muito longe de onde vamos nos hospedar.Vamos falar aqui,para ajudarmos ao próximos visitantes,de como se deslocar do aeroporto ao centro com essas distancias,sem deixar muito dinheiro em taxi.
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal tudo bem? Gostaria de saber se é possível ir da Turquia para Grecia de barco, alguém já fez isso ? Ou alguém tem alguma dica para esses dois países ? Obrigado
Última resposta por IgorLPS, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 747 visualizações
Bom dia! Pretendo fazer uma viagem de uns 20 dias(descontado os deslocamentos), para República Tcheca, Hungria e Polônia. Gostaria de uma ajuda pra elaborar esse roteiro(chegar por onde e sair por onde, quantos dias em cada), sugestões, dicas, etc.. A cidade que eu quero mais conhecer é Praga, e eu devo ir entre março e maio. Obrigado desde já. :)
Última resposta por anselmoportes, -
- 18 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite. Em agosto iremos para Europa, de 13/08 a 01/09 (dias inteiros). Gostaria de ajuda para traçarmos um roteiro, que por enquanto está assim.: Se possível dicas de lugares para visitarmos e comer nessas cidades. 13/08 - 16/08 Amsterdã 17/08 Amsterdã > Bruges 17/08 - 18/08 Bruges 19/08 - Bruges > Bruxelas 20/08 - 21/08 Bruxelas 22/08 Bruxelas > Luxemburgo 23/08 Luxemburgo 24/08 Luxemburgo > Berna 25/08 - 27/08 Berna 28/08 - Berna > Paris 29/08 - 01/09 Paris Obs: Luxemburgo é mais um parada para Berna doque de fato um ponto de visita. Desde…
- 1 resposta
- 490 visualizações
Olá Mochileiros(as), blz? Em set/2023 vou precisar fazer o trecho entre Paris(França) e Berlim(Alemanha), gostaria de fazer de trem, parece que existem algumas opções de rotas(conexão) e opções de trem, quais opções de rotas vocês me recomendam? Abraço e muito obrigado Ademir - BH
- 19 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite!!! Estou planejando uma viagem para Portugal (Lisboa - Fátima) "subindo" até Santiago de compostela e chegando em Lourdes. De Lourdes quero ir a Paris e retornar. Creio que terei no máximo, 18 dias em setembro. Nunca estive na Europa e pensei em conhecer Portugal de carro até próximo a Santiago e chegar até próximo de Lourdes de trem e seguir para Lourdes de trem também ou carro, o que for mais barato/melhor. Depois seguir para Paris. Vocês podem me ajudar? Obrigada! 😉
- 4 respostas
- 8.8k visualizações
Olá galera, boa tarde. É minha primeira viagem internacional e estou ainda me situando como algumas vezes - a comprovação da passagem de volta na Imigração, o que é aceito? O E-ticket impresso, ou consigo pegar o cartão de embarque de volta no guichê da companhia áerea na ida? (compania em questão é ALITALIA) Sei que é uma dúvida meia boba Mas como nunca viajei ao exterior, estou com essa dúvida. Agradeço de coração a quem puder me ajudar. Obrigada e ótima semana à todos. Abraço.
Última resposta por 1luudy, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, alguém indica fazer bruges e ghent no mesmo dia?
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 699 visualizações
Pessoal, boa noite..blza? Poderiam me dar dicas de hotéis ou hostels bons , baratos e local seguro em Paris ( principalmente) e Amsterdã... Tô indo em março, so falta reservar eles, primeira vez.. ABRACOSSS
Última resposta por AL3SSANDRA, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Olá a todos, mais uma vez eu aqui tirando minhas dúvidas. Vou fazer minha primeira viagem internacional em Set/2023(minhas férias já estão agendadas para o mês todo), pra falar a verdade estou mais perdido do que azeitona na boca de banguelo rssss. Meu sonho é visitar algumas cidades mais do leste europeu(Praga, Varsóvia, Viena, Cracóvia, Budapeste, etc.), meu desejo é entrar/sair por Paris pois é um outro sonho e de lá ir para o leste de trem. Devo passar uns 20 dias no total nessa viagem. Agora neste mês de abril e maio penso em comprar as passagens, mas os preços subiram muito como comentei num outro tópico, além disso alguns voos duram quase 24hs com suas conexõe…
- 5 respostas
- 805 visualizações
Olá pessoal, aqui é uma velhinha, tenho 66 anos e estou com vontade de conhecer a Europa, viajando por lá de eurotrip. Bem sem destino, tenho 2 meses disponíveis, gostariade ir em final de agosto deste ano. Poderiam me dar dicas? Hospedagem em lugares bem limpos e em conta. saberiam dizer quanto gastaria?
Última resposta por F M,