Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
INFORMAÇÕES GERAIS Novo Mesto é a cidade pólo da região eslovena da Dolenjska, a mais meridional das regiões eslovenas. Com pouco mais de 40 mil habitantes, Novo Mesto situa-se em posição estratégica, a 90 kms da capital da Croácia, Zagreb; 70 kms de Ljubljana, capital da Eslovênia e 150 kms de Trieste, na Itália. A região da Dolenjska é conhecida sobretudo pelas belas paisagens rurais, especialmente ao longo do vale do rio Krka, que corta a região e cidade de Novo Mesto e também por seus castelos. Novo Mesto (em português Cidade Nova) foi fundada em 1365 pelo arquiduque Rodolfo II, dos Habsburgos, que, para se auto-homenagear, chamou a localidade de Rudolfswert (em…
Última resposta por Pipino Magajna, -
- 12 respostas
- 9.5k visualizações
[info]Para consultas de Hotéis e Albergues entre no Portal clique aqui[/info] editado pelo editor CAROS AMIGOS Estarei chegando a praga em 9 de outubro. Achei algumas coisas legais pelo site da Millennium Travel. Como tenho que mandar dados do meu cartão de crédito pela net, e não há certificado de segurança, queria saber se alguém tem boas indicações dessa empresa. Grato, abraços
Última resposta por MauroBrandão, -
- 4 respostas
- 8.2k visualizações
[info]Este é o tópico guia sobre a Rússia.Estará em constante atualização, nele encontrará informações gerais sobre o país , suas cidades , locais interessantes , históricos , hospedagem e muito mais.O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações e a sua contribuição é muito importante. 1) Se vc tem alguma dica ou dúvida Rússia Perguntas e Respostas 2) Escreva seu relato de viagem pela Rússia em Relatos de Viagem[/info] Rússia [align=][/align][align=][align=]Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Росси́йская Федера́ция (Rossískaia Federátsiya) Federação da Rússia Bandeira Brasão de armas Lema: nenhum Hino nac…
- 2 respostas
- 13k visualizações
[info]Este é o tópico guia sobre a Croácia. Estará em constante atualização, nele encontrará informações gerais sobre o país , suas cidades , locais interessantes , históricos , hospedagem e muito mais.O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações e a sua contribuição é muito importante. 1) Se vc tem alguma dica ou dúvida Croácia Perguntas e Respostas 2) Escreva seu relato de viagem pela Croácia em Relatos de Viagem[/info] [align=]Croácia Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa 42°-47° N, 13°-19° O Republika Hrvatska República da Croácia Bandeira Brasão de armas Hino nacional: Lijepa naša domovino Gentílico: cro…
- 3 respostas
- 7.9k visualizações
A Hungria, oficialmente República da Hungria, é um país sem saída para o mar na planície da Panônia, na Europa Central. Limita com Áustria, Eslováquia, Romênia, Ucrânia, Sérvia, Croácia e Eslovênia. Sua capital é a cidade de Budapeste, a maior do país. A Hungria é membro da OCDE, OTAN, UE e do Grupo de Visegrád, e é um Estado Schengen. Sua língua oficial é o húngaro, que integra a família lingüística fino-úgrica. Com 93 000 km², a Hungria é um dos maiores países da Europa Central. Suas dimensões são de 250 quilômetros de norte à sul e 524 quilômetros de leste à oeste, com 2 258 quilômetros de divisas com os 7 países(Sérvia, Croácia, Eslovênia, Ucrânia, Romênia, Eslováqui…
- 11 respostas
- 18.1k visualizações
[info]Este tópico é para quem esta procurando uma opção para se locomover de ônibus entre vários países da europa, estará sempre sendo atualizado pelos editores do fórum, mas a cooperação de todos os usuários é muito importante, na medida do posível colocar em perguntas e respostas links novos. Obrigado[/info] para Perguntas e Respostas clique aqui http://www.eurolines.com Eurolines - Abrange cerca de 32 companhias de ônibus em toda a Europa, cobrindo 500 destinos, inclusive o Marrocos, no norte da África. A empresa tem passes bem interessantes. http://www.busabout.com/ ver com Bebebel ônibus na europa Ônibus http://www.eurolines.es/ep35/w2selciudad.csp
Europa 2009 1 2 3 4 20
por raulmattos- 194 respostas
- 25.8k visualizações
Olá amigos! Estou planejando uma viagem à Europa para o segundo semestre de 2009. Pretendo ficar por lá pelo menos 30 dias e visitar uns 10 países. Alguém está pensando em ir para lá nesta data? Pois, por enquanto estou sem companhia firme e, em último caso vou sozinho mesmo. Vlw! Raul
Última resposta por Fabi_sbc, -
- 11 respostas
- 33.1k visualizações
SE VOCE NOTAR ITENS DESATUALISADOS E PUDER COLABORAR AGRADECEMOS. A SUA PARTICPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE. OBRIGADO. [info]Este tópico é um Guia que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente pels informações dos usuários. Se você necessita de informações e quer colaborar com dicas de Londres entre neste tópico, as informações inéditas serão colocadas aqui neste guia, se quiser criar um tópico inédito, solicite ao editor. Para Hospedagens clique aqui Para Perguntas e R…
- 5 respostas
- 13.5k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. Crédito: Mauro Brandão - Joycebandi - Claudia Thieme - Silnei[/info] [t1]Alemanha na Internet[/t1] Abaixo você encontrará páginas disponíveis na internet que trazem informações sobre Estados, as cidades transportes,alojamentos, feiras e congressos mais importantes da Alemanha. [t3]Informações Gerais[/t3] Centro de Turismo Alemão http://www.visitealemanha.com/ http://www.germany-tourism.d…
Última resposta por Gabe da Luz, -
- 20 respostas
- 5.5k visualizações
Meus caros mochileiros, é minha primeira vez mochilando, e pretendo conhecer uma parte da Europa. Vou primeiro para Alicante-Espanha (destino obrigatorio para curso) e de lá quero ir para Barcelona, Paris, Munique, Roma, Firenze, Veneza, Milão, Monaco, Zurique e Londres, e não sei de qual pais voltarei para oBrasil (tanto faz, o mais barato claro). Considerando a saída de Alicante(prox. Valencia) e indo para estes lugares, primeiro Barcelona, quantosd dias vcs me indicam ficar em cada lugar? Pretendo ficar no máximo 10 dias por lá, isso sem considerar o tempo em Alicante. E a grana, quanto devo levar, vcs tem idéia? E o transporte por estes lugares, como deve ser, t…
Última resposta por EmBasso, -
- 3 respostas
- 36.6k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico (É so clicar abaixo) Frankfurt - Perguntas e Respostas Mauro Brandão - Joycebandi[/info] [t1]Frankfurt[/t1] [align=justify]Frankfurt impressiona pelo seu tamanho, mas não …
- 1 resposta
- 6.5k visualizações
Transportes Urbanos Metro Budapeste http://www.amadeus.net/home/new/subwaym%20...%20dapest.htm Metrô de Praga http://www.amadeus.net/home/new/subwaym%20...%20prague.htm Fuso Horário http://www.horlogeparlante.com/ http://www.timeticker.com/ http://www.worldtimeserver.com/ Transportes Interurbanos e Internacionais http://www.raileurope.com.br/?lang=en fone da central de S.P. 011 3068 7602 http://www.eurorailways.com/ http://reiseauskunft.bahn.de/bin/query.exe/en
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente pelas informações dos usuários. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Se voce tiver informações de cidades que não estejam na listagem do fórum, e quiser colaborar. Abra um tópico e se quiser colocar aqui no Guia qualquer informação inédita ou que tenha que ser atualizada, solicite ao editor para …
- 3 respostas
- 15.5k visualizações
[info]Este guia tem a finalidade de informar resumidamente os principais dados sobre A República Tcheca, como dicas dos principais pontos turísticos etc. Os dados são coletados pelas informações, colocadas pelos usuários, e a sua participação é muito importante colocando no tópico República Tcheca - Perguntas e Respostas as tuas experiências. É só clicar republica-tcheca-perguntas-e-respostas-t30461.html[/info] A República Checa ou República Tcheca é um país da Europa Central, limitado a norte pela Polónia, a leste pela Eslováquia, a sul pela Áustria e a oeste e norte pela Alemanha. A capital do país é Praga. É membro da União Europeia desde maio de 2004. Depois do …
- 7 respostas
- 33.3k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico Berlin - Perguntas e Respostas[/info] [align=justify][t1]Berlim[/t1] Berlin é a capital da cidade e um dos dezesseis estados da Alemanha. Com uma população de 3,4 milhões dentr…
- 1 seguidor
- 87 respostas
- 22.5k visualizações
Olá pessoal!!! Eu sei que a pergunta é vaga, mas... eu não sei o que fazer!! Me ajudem!! Tenho cerca de 20 a 25 para passear na Europa, nas minhas férias em setembro de 2009. Quero conhecer algum lugar da Suiça (aceito sugestões de cidades) e meu marido quer passar pela França (também aceito sugestões), mas não tenho idéia de onde ir nesses dois países e nem ao menos sei quais outros países posso visitar. Pela proximidade, pensei em Bélgica, Áustria e Itália, mas... também podemos fazer o inverso e sair da França para Espanha e Portugal. Quais países vocês me aconselhariam a visitar na Europa? O que é imperdível? Aceito qualquer dica. Porque primeiro preciso montar…
Última resposta por descoberto3, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
oLÁ PESSOAL, essa galera do mochileiros.com realmente entende do assunto. Por isso, gostaria de submeter meu roteira ao crivo de todos. Por favor, gostaria de opiniões sobre os dias em cada cidade, ORDEM DAS CIDADES E cidades. Estou embarcando agora em junho/2009. Meu roteiro NA ORDEM QUE PRETENDO FAZER é: BERLIN - 2 DIAS PRAGA - 2 DIAS VIENA - 1 DIA E MEIO MUNIQUE - 2 DIAS ZURIQUE - 2 DIAS VENEZA - 2 DIAS FLORENÇA - 1 DIA E MEIO ROMA - 3 DIAS BARCELONA - 3 DIAS PARIS - 4 DIAS AMSTERDÃ - 2 DIAS **Lembro a todos que tenho apenas 26 dias para a viagem. Será que esse roteiro esta muito apertado???? Devo excluir algumas cidades por nao serem inte…
Última resposta por Gismasil, -
- 5 respostas
- 8.1k visualizações
Vou a Milão, e gostaria de ir a Florença, Lugano e Como. Alguém saberia me informar qual o tempo entre estas cidades? Se me hospedar em Como ou em Lugano será que fica mais barato do que em Milão? Obrigada, Tereza
Última resposta por Pipino Magajna, -
- 13 respostas
- 28.4k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. [creditos]Câmara Municipal do Porto e wikipedia[/creditos] Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Para perguntas e respostas entre no Tópico Porto- Perguntas e respostas clique aqui [picturethis2=http://tbn2.google.com/images?q=tbn:ZZgeMu_Xum0vEM:http://www.viagen…
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Queluz, esta situada a 14 Km de Sintra e 12 Km de Lisboa. É célebre pelo seu palácio no estilo rococó, apelidado de "pequeno Versailles", o mais acolhedor dos palácios reais, mandado construir por D. Pedro III, no século XVIII. Os seus jardins, à maneira francesa (Pensil ou Neptuno e dos Azereiros) são de rara beleza. Tem hospedado muitos chefes de estado que visitam Portugal. Queluz é servida por inúmeras estradas e diversos transportes públicos que a ligam à capital (local de trabalho da maior parte dos seus habitantes) e às demais zonas do distrito. Além do palácio, encontram-se em Queluz mais alguns pontos de interesse histórico e cultural que podem chamar atenção…
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
para aumentar o zoom cliqui no mapa.
- 10 respostas
- 6.8k visualizações
Olá, depois de muito navegar, muito ler, colher informações e opinões (muito valiosas), estou aqui! Viajo em setembro deste ano para minha primeira aventura no Velho Continente e sozinha. Gostaria de dicas para uma mulher que viaja sozinha (ainda não estou totalmente segura, me ajudem!!!). Abaixo meu roteiro - em fase de fechamento - gostaria da opinião quem já teve essa experiência: SP - Roma - 5 dias Roma - Florença - 3 dias (um passeio por Pisa, 1 dia mesmo, sem dormir lá) Florença - Paris - 6 dias Paris Londres - 7 dias (com ficarei na casa de uns amigos, talvez visite Amsterdã num desses dias) Londres - SP Total: 24 dias (contando 2 dias de viagem de ida e …
Última resposta por adri_rittmeister, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Alguém ja viajou pra suécia para estudar por um ano tendo cidadania italiana? Neste caso parece que não é necessário visto. Tb. gostaria de saber quanto custa a taxa consular e se pode ser encaminhada por carta, pois moro em Porto Alegre e aqui não há consulado. Obrigada Cemis
Última resposta por joycebruja, -
- 0 respostas
- 28.7k visualizações
[info]Este tópico foi construido baseado em informações do Consulado francês , elas deverão ser confirmadas pelo turista junto ao órgão com antecedência à viagem. É importante salientar que mesmo com toda a documentação regular ou mesmo algum tipo de visto que não seja o de permanência não há garantia de admissão em território francês. Regras gerais e legislação européia no tópicoEuropa Visto Turismo[/info] [align=justify]Brasileiros não precisam de visto caso permaneçam até no máximo três meses em território francês ou dos países da União Européia signatários da Convenção de Schengen. -No entanto, todos os estrangeiros, submetidos ou não a um visto de curta du…
- 0 respostas
- 43.2k visualizações
[info]Este tópico foi construido baseado em informações do Consulado espanhol , elas deverão ser confirmadas pelo turista junto ao órgão com antecedência à viagem. É importante salientar que mesmo com toda a documentação regular ou mesmo algum tipo de visto que não seja o de permanência não há garantia de admissão em território espanhol. Regras e legislação européia no tópicoEuropa Visto Turismo[/info] [align=justify]O turista brasileiro que pretende visitar a Espanha não precisa de algum tipo de visto , porém deverá estar munido dos documentos abaixo: - Passaporte com validade mínima de 6 meses; - Passagem nominal, intransferível e com volta marcada ao país de p…
- 0 respostas
- 13.7k visualizações
[info]Este tópico foi construido baseado em informações do Consulado Alemão , elas deverão ser confirmadas pelo turista junto ao órgão com antecedência à viagem. É importante salientar que mesmo com toda a documentação regular ou mesmo algum tipo de visto que não seja o de permanência não há garantia de admissão em território Alemão. Regras gerais e legislação européia no tópico Europa Visto Turismo[/info] [align=justify]O turista brasileiro que pretenda visitar a Alemanha não precisa solicitar nenhum tipo de visto, porém deverá estar de posse dos documentos abaixo: -Passaporte válido, cuja validade ultrapasse 3 meses o período de permanência previsto. -Passage…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 56k visualizações
[align=justify][info]Este é um tópico guia sobre a permanência como turista na Europa ,contendo as informações preliminares necessárias para a entrada no continente. As informações contidas neste tópico deverão ser confirmadas pelo interessado junto ao consulado com antecedência hábil à viagem de turismo para a Europa. Elas são fruto de pesquisa junto aos portais dos serviços consulares e órgãos afins dos países mais procurados para a entrada no Continente Europeu. A intenção deste tópico é alertar aos usuários e visitantes do mochileiros.com da necessidade de portarem a documentação correta em caso de uma solicitação pelo agente alfandegário no país de entrada. Sua …
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Para consultas de Hotéis e Albergues entre no Portal portal.php
- 0 respostas
- 13.8k visualizações
Se você não tem experiência em viagens pela Europa. Entre neste link e pegue as dicas como planejar o teu roteiro. clique no tópico abaixo Europa - Roteiro Perfeito
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
continua
Última resposta por joycebruja,