Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 878 visualizações
Olá pessoal, Sou novato por aqui mas dei uma pesquisada pelo forum e não pude chegar numa conclusão sobre minha dúvida para montar meu roteiro. Gostaria de saber se é possível com 28 dias conhecer os seguintes lugares: Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã, Praga, Veneza e Roma. Acredito não sei pelo lance das locomoções e tal e se não for possível mesmo, que cidade vocês acham que deveria ser cortada do roteiro? Ainda não comecei a ver quantos dias são necessários em cada cidade, primeiro quero definir mais ou menos os lugares para depois verificar a quantidade de dias e o deslocamento de uma cidade a outra. Se puderem ajudar ficarei m…
Última resposta por Junior Faria, -
- 16 respostas
- 5.4k visualizações
Boa Tarde Pessoal Estou planejando realizar uma viagem para Londres em Março-2010, porém será a primeira vez que vou sair do Brasil, por esse motivo qual seria a melhor opção para comprar uma passagem: Agencia de Turismo ou Particular?? Conto com a ajuda de vcs!!
Última resposta por chicodrummer, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2k visualizações
Olá, em Julho de 2010 estou planejando um mochilão de 30 dias juntamente com um amigo, e gostaria da opnião de alguns mais experientes, sobre o meu roteiro, Segue em ordem: Lisboa = 3 dias Barcelona = 3 dias Paris = 5 dias Bruges/Bruxelas = 3 dias Amsterdã = 3 dias Berlim = 3 dias Atenas = 3 dias Florença = 3 dias Roma = 4 dias O roteiro eu planejei de forma que não fique muito corrido e que eu consiga conhecer as cidades sem muita correria, e acima de tudo ver muita arquitetura. Grato desde já, Evandro Augusto
Última resposta por constantino, -
- 7 respostas
- 7.7k visualizações
ITALIA OU ESPANHA? OLÁ AMIGOS!!! EU PRETENDO IR PARA EUROPA NO FINAL DE MARÇO(NA VERDADE DO DIA 30/03 A 12/04). JÁ TENHO COMO DESTINO CERTO PORTUGAL(QUE SERÁ DE 31/03 A 05/04). AGORA MINHA GRANDE DUVIDA É: ITÁLIA OU ESPANHA? PRA SER SINCERO O ÚNICO IDIOMA QUE EU FALO É O PORTUGUÊS; TENHO SOMENTE 13 DIAS PARA CONHECER O MÁXIMO POSSÍVEL; IREI COM APROXIMADAMENTE COM 1200 EUROS; PERCEBI QUE SE COMPRASSE PASSAGEM SOMENTE PRA PORTUGAL(TRECHO SÃO PAULO/LISBOA)SAIRIA MAIS CARO QUE SE COMPRASSE SÃO PAULO/LISBOA/VENEZA POR EXEMPLO,ENTÃO RESOLVI AUMENTAR ESTE ROTEIRO(ATÉ PORQUE QUANTO MAIS CONHECIMENTO MELHOR!!). SÓ QUE É ASSIM: QUAL PAIS TEM O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO?…
Última resposta por lugodri, -
- 8 respostas
- 4.8k visualizações
Olá, vou pernoitar um dia em Zaragoza. Estarei vindo de carro dos Pirineus indo a Madrid. Alguém que já esteve, vale a pena ficar lá? Alguem conhece o hotel Holiday Express Zaragosa? Tem muito pedagio na Espanha? bjos e Obrigada/Sueli
Última resposta por PPMV, -
- 16 respostas
- 10.5k visualizações
Ola , sou novo aqui nos topicos , porem sempre dou uma fuçada nos mochileiros antes de ir em algum lugar, e agora vou fazer minha primeira viagem para Europa, estou pretendendo ir em Janeiro / fevereiro.. e estou perdido não sei por onde começo meu orçamento é meio curto .. 8 mil reais .. estou pensando em ficar 15 dias .. gostaria de ajuda em relação de quanto tempo devo ficar em cada cidade... ?! se nesse tempo consigu encaixar Bruxelas e qual melhor meio de transporte , de roma a Paris irei de aviao..agora de queria saber quanto fica e se vale a pena pelo tempo ir de Paris para bruxelas 9 se der para encaixar ) de la para Amsterdam e de Amsterdam para Berlim .. …
Última resposta por Isidoro, -
- 4 respostas
- 22.2k visualizações
[align=justify][info]Este é um tópico guia sobre a permanência como turista na Europa Geográfica ,contendo as informações preliminares necessárias para a entrada no país não membro do Tratado de Schengen. As informações contidas neste tópico deverão ser confirmadas pelo interessado junto ao consulado com antecedência hábil à viagem de turismo para a Europa. Elas são fruto de pesquisa junto aos portais dos serviços consulares e órgãos afins dos países mais procurados para a entrada no Continente Europeu. A intenção deste tópico é alertar aos usuários e visitantes do mochileiros.com da necessidade de portarem a documentação correta(eventual visto) em caso de uma solicita…
Última resposta por joycebruja, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Sou marinheira de primeira viagem... Estou pensando em viajar para a Europa, por volta de 15 dias, em janeiro/2010. Pensei em conhecer Paris, Londres, Roma, Lisboa e Madrid..Gostaria de saber se alguém tem algum interesse em fazer o mesmo roteiro, sugestões e idéia de qual o custo desta viagem...
Última resposta por julianag, -
- 13 respostas
- 6.6k visualizações
Pessoal, Sairemos do Brasil dia 25\12\09 e retornaremos dia 17\01\10. Gostariamos de dicas de roteiros e dicas de transporte. Segue Países, São Paulo...Saida 25/12/09 - Tarde/Noite Lisboa...Chegada 26/12/09 – Manha – Locar carro Lisboa...Saida 28/12/09 – Manha – Easyjet ou Trem Madrid... Chegada 28/12/09 – Manha Madrid... Saida 29/12/09 – Manha – Easyjet ou Trem Barcelona... Chegada 29/12/09 – Manha Barcelona... Saida 30/12/09 – Tarde – Easyjet Paris... Chegada …
- 18 respostas
- 3.5k visualizações
Alou pessoas de mochila das costas!! Esse ano to morando em Salamanca, Espanha, e tenho um grande tempo livre no fim do ano (18 a 16 de janeiro), estou pensando em fazer uma viagem pelo leste europeu, pois pro oeste eu devo ir na outra folga que tenho, em abril. Eu ainda não fechei o roteiro, pois cada dia eu o mudo... então resolvi recorrer a ajuda de quem já esteve lá. Eu já li quase todos os roteiros, relatos, e bla bla do site, e com base neles cheguei nesse que tá ai abaixo (adicionei meu "mapa" da viagem, ta tosco, desculpem) Meus problemas são: 1) VOU SOZINHA. Já viajei sozinha algumas vezes, mas meu medo é: Nunca pra lugares tão frios... e nunca pra…
Última resposta por .Mariana., -
- 22 respostas
- 5k visualizações
Minha primeira viagem a Europa, Me perdi na velha tendência dos marinheiros de primeira viagem, que é espremer o máximo de lugares possíveis num espaço de tempo determinado. Ao mesmo tempo que quero conhecer muitos lugares, não quero uma viagem muito corrida. Estou planejando passar 30 dias e pretendo visitar cidades que são meus sonhos de infância: Glasgow, Munique e Roma. Aproveitando os locais indispensáveis numa primeira viagem entre essas cidades acrescentei, Londres, Paris, Viena e Veneza... Gostaria de conhecer também Amisterdã e talvez Bruxelas, totalizando 10 cidades... Será que isso é viável em 30 dias? Pretendo viajar entre junho e julho de 2010. Encont…
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
[t3]Transportes[/t3] Trem: Öbb continua...
Última resposta por Mochilesteuropa, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Resumo das respostas do Alex - Roteiros e Meios de Transporte Rhodes Esqueci de comentar sobre Rhodes: um dia lá eu acho pouco, pois a ilha é enorme e tem muita coisa interessante para ver. Só o centrinho já vale um dia. A cidade é inteira murada, pois desde a época das cruzadas Rhodes servia de ponta-de-lança para atacar os muçulmanos (a costa da Turquia fica bem próxima dali). Você vai poder ver o local onde ficava o Colosso de Rhodes, uma das 7 maravilhas do mundo antigo, passear pela cidade medieval, visitar a baía de Lindos, a torre, etc. Além do que Rhodes tem uma vegetação abundante, bem diferente das ilhas que fazem parte das Cyclades (ilhas ao redor de Delos)…
Última resposta por Michele dos Reis, -
- 0 respostas
- 7k visualizações
Ristorante Restaurante Trattoria Lanchonete Buon appetite! Aprecie a sua refeição! Insalate / Antipasti Saladas / Entradas Carne Carne Sugo di carni Molhos de carne Pesci e frutti di Mare Peixes e frutos do mar Pastasciutta Massas Verdure Legumes Minestre, Zuppe / Risotto Sopas / Arroz Bevande Bebidas Venda / Pepe/ olio / aceto / pane / Dolci Sal / pimenta / azeite / vinagre / pão / sobremesas Ravioli Massas recheadas quadradas La Forchetta / il coltello / il cucciaio Garfo / faca / colher Tortellini Pequenas massas alimentícias recheadas La tazza / il bicchiere / il piatto taça / copo / prato Gnocchi Bolinhos de massa pequenos Rigatoni Grandes massas…
Última resposta por Michael Darolt, -
- 0 respostas
- 9.6k visualizações
Avete una camera? - Vocês têm quartos vagos? Sì, abbiamo una matrimoniale? - Sim, temos um quarto de casal. È possibile avere anche un lettino? - É possível ter também um berço? Non c'è problema.Per quante notti? - Não tem problema. Por quantas noites? Per tre notti. - Por três noites. Benissimo. Ecco a lei la chiave. - Muito bem. Aqui está a chave. La camera ha la vista sul parco? - O quarto tem vista para o parque? La colazione è compresa? - O café da manhã está incluído? Accettate animali domestici? - Vocês aceitam animais domésticos? C'è il servizio in camera? - Há serviço de quarto? A che ora devo lasciare la camera? - A que horas tenho de deixar o quarto?…
- 15 respostas
- 6.8k visualizações
Olá eu e minha esposa estamos planejamento uma muchilão pela europa em dezembro de 2009. Estimamos um custos total de aprox. EUR 6.000,00 (aprox. R$ 18.500) por 22 dias de viagems par ao casal. Vejam nosso roteiro: 7/dez Brazil 8/dez Frankfurt 9/dez Venice 10/dez Pisa 11/dez Roma 12/dez Roma 13/dez Roma 14/dez Roma 15/dez Suiça Zuriq 16/dez Suiça Zermatt 17/dez Paris 18/dez Paris 19/dez Paris 20/dez Paris 21/dez Londres 22/dez Londres 23/dez Londres 24/dez Londres 25/dez Londres 26/dez Amsterdam 27/dez Amsterdam 28/dez Bugres 29/dez Frankfurt 30/dez Brazil Vocês sujerem alguma alteração.... nosso roteiro faz sentido? Abraço, André …
Última resposta por Andre Lopes1502426521, -
- 18 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal, Me chamo Glenda e em junho de 2010 sairei em lua de mel com meu noivo Murilo e um casal de amigos nossos, Rodrigo e Rê, q não tiveram a tão sonhada lua de mel (LDM), nós moramos em Belém-Pa, então o ponto de partida de minha pesquisa e roteiro será aqui, nosso roteiro ainda está prematuro, temos muitas dúvidas, qual melhor roteiro, passagens aéreas, hoteis ou albergues, passeios, trens, dinheiro "o principal", q estamos pescando respostas aqui e ali com a ajuda de vcs, por isso, com tanta coisa pra ver e decidir, resolvi criar um tópico para concentrar aqui todas e seus possíveis esclarecimentos, além de também poder postar minha pesquisa na criação…
Última resposta por Glenda Freitas, -
- 4 respostas
- 22.4k visualizações
[align=justify][info]As informações deste tópico referem-se aos passos iniciais básicos para o processo de solicitação da cidadania italiana. Quem tem direito , documentos necessários, prazo de resposta etc... A base de informações é para os interessados que estão sob a jurisdição de São Paulo. Faça suas perguntas ou deixe sua dica no tópico relacionado:Cidadania Italiana - Perguntas e Respostas Se procura informações sobre o processo feito na Itália:Cidadania -Processo - Itália Esses dados deverão ser checados pelo interessado diretamente no consulado italiano de sua jurisdição antes de recolher a documentação necessária para dar início no processo.[/info] …
- 22 respostas
- 14.2k visualizações
Olá, pessoal Quero visitar as 4 cidades acima, não necessariamente nesta ordem, primeiro gostaria que me ajudassem na ordem das cidades, pois não tenho noção de distância, quero viajar de trem ou ônibus entre elas, o que for mais barato, ficar em hostel ou hostal, bom e barato, é claro. de 27 de setembro a 17 de outubro, total de 20 dias. Qual é o tempo ideal em cada uma? Sei que Paris precisa de mais dias, talvez 5. Enfim, comentem o meu roteiro. Não vou trocar nenhuma cidade, tenho hospedagem grátis em Madri. Me indiquem lugares pra me hospedar e o que fazer nos poucos dias que irei ficar em cada capital ou se há algum vôo barato entre elas (tarifas promocionais ou …
Última resposta por mel_vh, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
[info]Este tópico é um Guia é contém informações dos principais meios de transportes, aluguéis de carro , serviços entre outros.Sua participação é muito importante para nós.Caso conheça algum site interessante que possa auxiliar outros usuários deixe aqui sua contribuição. Em caso de dúvida favor direcioná-la para o tópico de perguntas e respostas.[/info] [t1]Transportes[/t1] Nacionais e Internacionais Trem disponível também em Inglês ônibus Disponível também em Inglês e Alemão ônibus Disponível também em Inglês e Dinamarquês
- 14 respostas
- 5.8k visualizações
OLá Pessoal, bom, sou fã desse site há um bom tempo, mas agora decid me cadastrar pois vou fazer minha primeira viagem à Europa e gostaria de compartilhar o meu roteiro com vocês para caso puderem ou quiserem, compartilhar algumas dicas e sugestões. Desde já agradeço pela ajuda, bom vamos lá: Partirei dia 03/10/2009 daqui do RIO para PARIS. Ficarei 04 dias em Paris, depois: Paris - Zurique (2 dias em Zurique) Zurique - Munique (3 dias em Munique) Munique - Viena (2 dias em Viena) Viena - Praga (2 dias em Praga) Praga - Berlim (4 dias em Berlim) Berlim - RIO, previsão de volta dia 22/10/2009 Sei que não dá para conhecer tudo em 18 dias, mas gostaria de i…
Última resposta por Junior Faria, -
- 6 respostas
- 18.9k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça suas perguntas ou deixe suas dicas no Tópico - Santiago de Compostela.clique aqui[/info]
Última resposta por MauroBrandão, -
- 8 respostas
- 8.4k visualizações
[info]Este é o tópico guia sobre Stutthof.Estará em constante atualização, nele encontrará informações gerais sobre o local.O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações e a sua contribuição é muito importante.Se vc tem alguma dica , dúvida ou um relato de viagem contribua para o fórum clicando em um dos links abaixo. Relatos de Viagens Polônia - Perguntas e Respostas[/info] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090823130102.jpg 280 210 Stutthof]O primeiro dos campos de concentração (extermínio) instalado na Polônia. Neste local tem início o que seria das maiores atrocidades de uma guerra. Martírio! Sofrimento! Desespero! R…
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Texto em formatação
Última resposta por MauroBrandão, -
- 7 respostas
- 13.9k visualizações
[info]Este é o tópico guia sobre Wieliczka - A mina de sal de Cracóvia que foi construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o tópico sobre a Mina de Sal: 1)Faça perguntas no tópico Polônia - Perguntas e Respostas 2)Escreva seu relato de viagem Relatos de Viagem para Europa[/info] [align=justify][t1]Wieliczka - Mina de Sal[/t1] [t3]História[/t3] É um dos locais mais visitados na Polônia . Tombada em 1978 como Patrimônio Histór…
- 1 resposta
- 9k visualizações
[noselect][/noselect][align=justify][t1]Regras Gerais[/t1] O interessado deverá procurar o Consulado Inglês no Brasil munido dos documentos abaixo: -Passaporte válido por mais 6 meses além da estadia -2 fotos 3X4 -Comprovante de matrícula em alguma escola inglesa , por mais de 7 meses -Comprovante de residência -Comprovante de renda durante o período do curso -Pagar a taxa consular de em torno de 350 reais. O estudante deve considerar que as opções de trabalho são limitadas a máximo por 20 horas semanais. O visto de estudante pode ser renovado por até 3 anos , porém o interessado deverá procurar com antecedência as autoridades competentes na Inglat…
- 5 respostas
- 169.3k visualizações
[align=justify][info]Este guia está sendo construido pelos editores do mochileiros.com o intuito de auxiliar na confecção de um roteiro de viagem. Responderemos aqui as dúvidas mais frequentes . Dúvidas e Sugestões de roteiros deverão ser postadas em outro tópico.[/info] Acreditamos que já tenha providenciado toda a documentação necessária para a viagem à Europa. Partimos do princípio que você não queira ficar preso a nenhum roteiro pré fabricado de operadoras de viagens e nem pretende participar de alguma excursão ou ”janelatour”. Entendemos que pretenda um roteiro diferenciado, econômico e de qualidade sem se entregar ao “pacote”. Perguntas frequent…
- 12 respostas
- 5.7k visualizações
Bom, deixa eu estrear essa nova área do fórum. Vou deixar aí para os mais experientes analisarem e darem alguma sugestão: Vou passa 23 dias na Europa chegando e saindo de Dusseldorf. A montagem preliminar do meu roteiro é a seguinte e nessa ordem: Dusseldorf: 2 dias (tenho amigos lá evou ficar mais alguns dias na volta) Berlin: 3 dias Munique: 2 dias Paris: 4 dias Londres: 4 dias bruxelas: 2 dias (com passada em Bruges) Amsterdam: 3 dias Volta para Dusseldorf. O que está queimando os meus neurônios são os deslocamentos. Achei unteressante o Eurail Select pass benelux/France/Germany, fazendo o translado de Paris para Londres de ônibus. Dei uma pesqui…
Última resposta por Shirley, -
- 4 respostas
- 15.2k visualizações
[info]Este tópico é um Guia de Estocolmo que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia de Estocolmo: 1 - Faça perguntas no Tópico:Estocolmo - Perguntas e Respostas 2- Contribua com este guia deixando suas dicas no tópico:Dicas - O que fazer em Estocolmo 3- Escreva o Relato de sua Viagem:Europa - Relatos d…
Cidadania Italiana familia Polli Printed from: Mochileiros.com Topic URL: topic.asp?TOPIC_ID=9747 Printed on: 19/01/2005 Topic: Topic author: alepolli Subject: Cidadania Italiana familia Polli Posted on: 22/11/2004 14:31:35 Message: Boa Tarde (Para Lamark e outros que puderem me ajudar), estou para dar entrada na minha cidadania Italiana mas estou com dois problemas 1º Estou a procura da certidão de nascimento do meu bisavô que nasceu em Porto Mantovano em Mantova o nome do meu bisavô é Ugo Polli filho de Antônio Polli, alguem poderia me dar uma força na procura deste documento??? E segundo problema é quer a minha Bisavó por ter casado como meu bisavô ante…
Última resposta por lilizinha,