Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 7.7k visualizações
ITALIA OU ESPANHA? OLÁ AMIGOS!!! EU PRETENDO IR PARA EUROPA NO FINAL DE MARÇO(NA VERDADE DO DIA 30/03 A 12/04). JÁ TENHO COMO DESTINO CERTO PORTUGAL(QUE SERÁ DE 31/03 A 05/04). AGORA MINHA GRANDE DUVIDA É: ITÁLIA OU ESPANHA? PRA SER SINCERO O ÚNICO IDIOMA QUE EU FALO É O PORTUGUÊS; TENHO SOMENTE 13 DIAS PARA CONHECER O MÁXIMO POSSÍVEL; IREI COM APROXIMADAMENTE COM 1200 EUROS; PERCEBI QUE SE COMPRASSE PASSAGEM SOMENTE PRA PORTUGAL(TRECHO SÃO PAULO/LISBOA)SAIRIA MAIS CARO QUE SE COMPRASSE SÃO PAULO/LISBOA/VENEZA POR EXEMPLO,ENTÃO RESOLVI AUMENTAR ESTE ROTEIRO(ATÉ PORQUE QUANTO MAIS CONHECIMENTO MELHOR!!). SÓ QUE É ASSIM: QUAL PAIS TEM O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO?…
Última resposta por lugodri, -
- 8 respostas
- 4.8k visualizações
Olá, vou pernoitar um dia em Zaragoza. Estarei vindo de carro dos Pirineus indo a Madrid. Alguém que já esteve, vale a pena ficar lá? Alguem conhece o hotel Holiday Express Zaragosa? Tem muito pedagio na Espanha? bjos e Obrigada/Sueli
Última resposta por PPMV, -
- 16 respostas
- 10.5k visualizações
Ola , sou novo aqui nos topicos , porem sempre dou uma fuçada nos mochileiros antes de ir em algum lugar, e agora vou fazer minha primeira viagem para Europa, estou pretendendo ir em Janeiro / fevereiro.. e estou perdido não sei por onde começo meu orçamento é meio curto .. 8 mil reais .. estou pensando em ficar 15 dias .. gostaria de ajuda em relação de quanto tempo devo ficar em cada cidade... ?! se nesse tempo consigu encaixar Bruxelas e qual melhor meio de transporte , de roma a Paris irei de aviao..agora de queria saber quanto fica e se vale a pena pelo tempo ir de Paris para bruxelas 9 se der para encaixar ) de la para Amsterdam e de Amsterdam para Berlim .. …
Última resposta por Isidoro, -
- 4 respostas
- 22.1k visualizações
[align=justify][info]Este é um tópico guia sobre a permanência como turista na Europa Geográfica ,contendo as informações preliminares necessárias para a entrada no país não membro do Tratado de Schengen. As informações contidas neste tópico deverão ser confirmadas pelo interessado junto ao consulado com antecedência hábil à viagem de turismo para a Europa. Elas são fruto de pesquisa junto aos portais dos serviços consulares e órgãos afins dos países mais procurados para a entrada no Continente Europeu. A intenção deste tópico é alertar aos usuários e visitantes do mochileiros.com da necessidade de portarem a documentação correta(eventual visto) em caso de uma solicita…
Última resposta por joycebruja, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Sou marinheira de primeira viagem... Estou pensando em viajar para a Europa, por volta de 15 dias, em janeiro/2010. Pensei em conhecer Paris, Londres, Roma, Lisboa e Madrid..Gostaria de saber se alguém tem algum interesse em fazer o mesmo roteiro, sugestões e idéia de qual o custo desta viagem...
Última resposta por julianag, -
- 13 respostas
- 6.6k visualizações
Pessoal, Sairemos do Brasil dia 25\12\09 e retornaremos dia 17\01\10. Gostariamos de dicas de roteiros e dicas de transporte. Segue Países, São Paulo...Saida 25/12/09 - Tarde/Noite Lisboa...Chegada 26/12/09 – Manha – Locar carro Lisboa...Saida 28/12/09 – Manha – Easyjet ou Trem Madrid... Chegada 28/12/09 – Manha Madrid... Saida 29/12/09 – Manha – Easyjet ou Trem Barcelona... Chegada 29/12/09 – Manha Barcelona... Saida 30/12/09 – Tarde – Easyjet Paris... Chegada …
- 18 respostas
- 3.5k visualizações
Alou pessoas de mochila das costas!! Esse ano to morando em Salamanca, Espanha, e tenho um grande tempo livre no fim do ano (18 a 16 de janeiro), estou pensando em fazer uma viagem pelo leste europeu, pois pro oeste eu devo ir na outra folga que tenho, em abril. Eu ainda não fechei o roteiro, pois cada dia eu o mudo... então resolvi recorrer a ajuda de quem já esteve lá. Eu já li quase todos os roteiros, relatos, e bla bla do site, e com base neles cheguei nesse que tá ai abaixo (adicionei meu "mapa" da viagem, ta tosco, desculpem) Meus problemas são: 1) VOU SOZINHA. Já viajei sozinha algumas vezes, mas meu medo é: Nunca pra lugares tão frios... e nunca pra…
Última resposta por .Mariana., -
- 22 respostas
- 5k visualizações
Minha primeira viagem a Europa, Me perdi na velha tendência dos marinheiros de primeira viagem, que é espremer o máximo de lugares possíveis num espaço de tempo determinado. Ao mesmo tempo que quero conhecer muitos lugares, não quero uma viagem muito corrida. Estou planejando passar 30 dias e pretendo visitar cidades que são meus sonhos de infância: Glasgow, Munique e Roma. Aproveitando os locais indispensáveis numa primeira viagem entre essas cidades acrescentei, Londres, Paris, Viena e Veneza... Gostaria de conhecer também Amisterdã e talvez Bruxelas, totalizando 10 cidades... Será que isso é viável em 30 dias? Pretendo viajar entre junho e julho de 2010. Encont…
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
[t3]Transportes[/t3] Trem: Öbb continua...
Última resposta por Mochilesteuropa, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Resumo das respostas do Alex - Roteiros e Meios de Transporte Rhodes Esqueci de comentar sobre Rhodes: um dia lá eu acho pouco, pois a ilha é enorme e tem muita coisa interessante para ver. Só o centrinho já vale um dia. A cidade é inteira murada, pois desde a época das cruzadas Rhodes servia de ponta-de-lança para atacar os muçulmanos (a costa da Turquia fica bem próxima dali). Você vai poder ver o local onde ficava o Colosso de Rhodes, uma das 7 maravilhas do mundo antigo, passear pela cidade medieval, visitar a baía de Lindos, a torre, etc. Além do que Rhodes tem uma vegetação abundante, bem diferente das ilhas que fazem parte das Cyclades (ilhas ao redor de Delos)…
Última resposta por Michele dos Reis, -
- 0 respostas
- 7k visualizações
Ristorante Restaurante Trattoria Lanchonete Buon appetite! Aprecie a sua refeição! Insalate / Antipasti Saladas / Entradas Carne Carne Sugo di carni Molhos de carne Pesci e frutti di Mare Peixes e frutos do mar Pastasciutta Massas Verdure Legumes Minestre, Zuppe / Risotto Sopas / Arroz Bevande Bebidas Venda / Pepe/ olio / aceto / pane / Dolci Sal / pimenta / azeite / vinagre / pão / sobremesas Ravioli Massas recheadas quadradas La Forchetta / il coltello / il cucciaio Garfo / faca / colher Tortellini Pequenas massas alimentícias recheadas La tazza / il bicchiere / il piatto taça / copo / prato Gnocchi Bolinhos de massa pequenos Rigatoni Grandes massas…
Última resposta por Michael Darolt, -
- 0 respostas
- 9.6k visualizações
Avete una camera? - Vocês têm quartos vagos? Sì, abbiamo una matrimoniale? - Sim, temos um quarto de casal. È possibile avere anche un lettino? - É possível ter também um berço? Non c'è problema.Per quante notti? - Não tem problema. Por quantas noites? Per tre notti. - Por três noites. Benissimo. Ecco a lei la chiave. - Muito bem. Aqui está a chave. La camera ha la vista sul parco? - O quarto tem vista para o parque? La colazione è compresa? - O café da manhã está incluído? Accettate animali domestici? - Vocês aceitam animais domésticos? C'è il servizio in camera? - Há serviço de quarto? A che ora devo lasciare la camera? - A que horas tenho de deixar o quarto?…
- 15 respostas
- 6.7k visualizações
Olá eu e minha esposa estamos planejamento uma muchilão pela europa em dezembro de 2009. Estimamos um custos total de aprox. EUR 6.000,00 (aprox. R$ 18.500) por 22 dias de viagems par ao casal. Vejam nosso roteiro: 7/dez Brazil 8/dez Frankfurt 9/dez Venice 10/dez Pisa 11/dez Roma 12/dez Roma 13/dez Roma 14/dez Roma 15/dez Suiça Zuriq 16/dez Suiça Zermatt 17/dez Paris 18/dez Paris 19/dez Paris 20/dez Paris 21/dez Londres 22/dez Londres 23/dez Londres 24/dez Londres 25/dez Londres 26/dez Amsterdam 27/dez Amsterdam 28/dez Bugres 29/dez Frankfurt 30/dez Brazil Vocês sujerem alguma alteração.... nosso roteiro faz sentido? Abraço, André …
Última resposta por Andre Lopes1502426521, -
- 18 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal, Me chamo Glenda e em junho de 2010 sairei em lua de mel com meu noivo Murilo e um casal de amigos nossos, Rodrigo e Rê, q não tiveram a tão sonhada lua de mel (LDM), nós moramos em Belém-Pa, então o ponto de partida de minha pesquisa e roteiro será aqui, nosso roteiro ainda está prematuro, temos muitas dúvidas, qual melhor roteiro, passagens aéreas, hoteis ou albergues, passeios, trens, dinheiro "o principal", q estamos pescando respostas aqui e ali com a ajuda de vcs, por isso, com tanta coisa pra ver e decidir, resolvi criar um tópico para concentrar aqui todas e seus possíveis esclarecimentos, além de também poder postar minha pesquisa na criação…
Última resposta por Glenda Freitas, -
- 4 respostas
- 22.3k visualizações
[align=justify][info]As informações deste tópico referem-se aos passos iniciais básicos para o processo de solicitação da cidadania italiana. Quem tem direito , documentos necessários, prazo de resposta etc... A base de informações é para os interessados que estão sob a jurisdição de São Paulo. Faça suas perguntas ou deixe sua dica no tópico relacionado:Cidadania Italiana - Perguntas e Respostas Se procura informações sobre o processo feito na Itália:Cidadania -Processo - Itália Esses dados deverão ser checados pelo interessado diretamente no consulado italiano de sua jurisdição antes de recolher a documentação necessária para dar início no processo.[/info] …
- 22 respostas
- 14.1k visualizações
Olá, pessoal Quero visitar as 4 cidades acima, não necessariamente nesta ordem, primeiro gostaria que me ajudassem na ordem das cidades, pois não tenho noção de distância, quero viajar de trem ou ônibus entre elas, o que for mais barato, ficar em hostel ou hostal, bom e barato, é claro. de 27 de setembro a 17 de outubro, total de 20 dias. Qual é o tempo ideal em cada uma? Sei que Paris precisa de mais dias, talvez 5. Enfim, comentem o meu roteiro. Não vou trocar nenhuma cidade, tenho hospedagem grátis em Madri. Me indiquem lugares pra me hospedar e o que fazer nos poucos dias que irei ficar em cada capital ou se há algum vôo barato entre elas (tarifas promocionais ou …
Última resposta por mel_vh, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
[info]Este tópico é um Guia é contém informações dos principais meios de transportes, aluguéis de carro , serviços entre outros.Sua participação é muito importante para nós.Caso conheça algum site interessante que possa auxiliar outros usuários deixe aqui sua contribuição. Em caso de dúvida favor direcioná-la para o tópico de perguntas e respostas.[/info] [t1]Transportes[/t1] Nacionais e Internacionais Trem disponível também em Inglês ônibus Disponível também em Inglês e Alemão ônibus Disponível também em Inglês e Dinamarquês
- 14 respostas
- 5.8k visualizações
OLá Pessoal, bom, sou fã desse site há um bom tempo, mas agora decid me cadastrar pois vou fazer minha primeira viagem à Europa e gostaria de compartilhar o meu roteiro com vocês para caso puderem ou quiserem, compartilhar algumas dicas e sugestões. Desde já agradeço pela ajuda, bom vamos lá: Partirei dia 03/10/2009 daqui do RIO para PARIS. Ficarei 04 dias em Paris, depois: Paris - Zurique (2 dias em Zurique) Zurique - Munique (3 dias em Munique) Munique - Viena (2 dias em Viena) Viena - Praga (2 dias em Praga) Praga - Berlim (4 dias em Berlim) Berlim - RIO, previsão de volta dia 22/10/2009 Sei que não dá para conhecer tudo em 18 dias, mas gostaria de i…
Última resposta por Junior Faria, -
- 6 respostas
- 18.9k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça suas perguntas ou deixe suas dicas no Tópico - Santiago de Compostela.clique aqui[/info]
Última resposta por MauroBrandão, -
- 8 respostas
- 8.4k visualizações
[info]Este é o tópico guia sobre Stutthof.Estará em constante atualização, nele encontrará informações gerais sobre o local.O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações e a sua contribuição é muito importante.Se vc tem alguma dica , dúvida ou um relato de viagem contribua para o fórum clicando em um dos links abaixo. Relatos de Viagens Polônia - Perguntas e Respostas[/info] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090823130102.jpg 280 210 Stutthof]O primeiro dos campos de concentração (extermínio) instalado na Polônia. Neste local tem início o que seria das maiores atrocidades de uma guerra. Martírio! Sofrimento! Desespero! R…
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Texto em formatação
Última resposta por MauroBrandão, -
- 7 respostas
- 13.9k visualizações
[info]Este é o tópico guia sobre Wieliczka - A mina de sal de Cracóvia que foi construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o tópico sobre a Mina de Sal: 1)Faça perguntas no tópico Polônia - Perguntas e Respostas 2)Escreva seu relato de viagem Relatos de Viagem para Europa[/info] [align=justify][t1]Wieliczka - Mina de Sal[/t1] [t3]História[/t3] É um dos locais mais visitados na Polônia . Tombada em 1978 como Patrimônio Histór…
- 1 resposta
- 8.9k visualizações
[noselect][/noselect][align=justify][t1]Regras Gerais[/t1] O interessado deverá procurar o Consulado Inglês no Brasil munido dos documentos abaixo: -Passaporte válido por mais 6 meses além da estadia -2 fotos 3X4 -Comprovante de matrícula em alguma escola inglesa , por mais de 7 meses -Comprovante de residência -Comprovante de renda durante o período do curso -Pagar a taxa consular de em torno de 350 reais. O estudante deve considerar que as opções de trabalho são limitadas a máximo por 20 horas semanais. O visto de estudante pode ser renovado por até 3 anos , porém o interessado deverá procurar com antecedência as autoridades competentes na Inglat…
- 5 respostas
- 169.2k visualizações
[align=justify][info]Este guia está sendo construido pelos editores do mochileiros.com o intuito de auxiliar na confecção de um roteiro de viagem. Responderemos aqui as dúvidas mais frequentes . Dúvidas e Sugestões de roteiros deverão ser postadas em outro tópico.[/info] Acreditamos que já tenha providenciado toda a documentação necessária para a viagem à Europa. Partimos do princípio que você não queira ficar preso a nenhum roteiro pré fabricado de operadoras de viagens e nem pretende participar de alguma excursão ou ”janelatour”. Entendemos que pretenda um roteiro diferenciado, econômico e de qualidade sem se entregar ao “pacote”. Perguntas frequent…
- 12 respostas
- 5.6k visualizações
Bom, deixa eu estrear essa nova área do fórum. Vou deixar aí para os mais experientes analisarem e darem alguma sugestão: Vou passa 23 dias na Europa chegando e saindo de Dusseldorf. A montagem preliminar do meu roteiro é a seguinte e nessa ordem: Dusseldorf: 2 dias (tenho amigos lá evou ficar mais alguns dias na volta) Berlin: 3 dias Munique: 2 dias Paris: 4 dias Londres: 4 dias bruxelas: 2 dias (com passada em Bruges) Amsterdam: 3 dias Volta para Dusseldorf. O que está queimando os meus neurônios são os deslocamentos. Achei unteressante o Eurail Select pass benelux/France/Germany, fazendo o translado de Paris para Londres de ônibus. Dei uma pesqui…
Última resposta por Shirley, -
- 4 respostas
- 15.2k visualizações
[info]Este tópico é um Guia de Estocolmo que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia de Estocolmo: 1 - Faça perguntas no Tópico:Estocolmo - Perguntas e Respostas 2- Contribua com este guia deixando suas dicas no tópico:Dicas - O que fazer em Estocolmo 3- Escreva o Relato de sua Viagem:Europa - Relatos d…
Cidadania Italiana familia Polli Printed from: Mochileiros.com Topic URL: topic.asp?TOPIC_ID=9747 Printed on: 19/01/2005 Topic: Topic author: alepolli Subject: Cidadania Italiana familia Polli Posted on: 22/11/2004 14:31:35 Message: Boa Tarde (Para Lamark e outros que puderem me ajudar), estou para dar entrada na minha cidadania Italiana mas estou com dois problemas 1º Estou a procura da certidão de nascimento do meu bisavô que nasceu em Porto Mantovano em Mantova o nome do meu bisavô é Ugo Polli filho de Antônio Polli, alguem poderia me dar uma força na procura deste documento??? E segundo problema é quer a minha Bisavó por ter casado como meu bisavô ante…
Última resposta por lilizinha, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Vista do alto de Gotemburgo
- 10 respostas
- 5k visualizações
Primeiramente, gostaria de agradecer a comunidade mochileiros.com. Sem vocês, nós, viajantes de "1. viagem" não decolaríamos... Finalmente, comprei minhas passagens. Agora, não tem mais volta! BRASIL-LISBOA-BARCELONA (chegando dia 23 de agosto) ROMA-LISBOA-BRASIL (saindo 23 de setembro) Primeiro, quero concluir o roteiro e como me deslocarei, para, depois, definir os albergues. Minha dúvida inicial é se saio de barcelona para Paris, e como? ou de Barcelona para Londre, e como? isso vai influenciar se irei paris-londres ou Londres-Paris... q dúvida! Saindo de Londre ou Paris, irei para Florença. Bom, segue o roteiro... Ah... minha opção por menos dias em Lon…
Última resposta por Vabene2009, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Fala pessoal ! Estou planejando um roteiro para a Europa e tenho em torno de 36 dias de viagem em mente. Como será o meu primeiro mochilão e nunca estive na Europa, gostaria da sugestão e críticas de vocês quanto aos lugares que estou pensando em ir, quantos dias em cada destino, sugestões de outras cidades ao longo da "rota", sugestões de deslocamento (avião? compra europass? ônibus?), enfim, tudo que vocês puderem ajudar, já fico muito agradecido. Abaixo o roteiro que pensei: 1) Madri - 3 dias 2) Barcelona - 3 dias 3) Paris - 4 dias 4) Londres - 5 dias 5) Amsterdã - 3 dias 6) Praga - 3 dias 7) Veneza - 3 dias Florença - 3 dias 9) Roma - 5 dias P…
Última resposta por aapaixao,