Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Gostaria da ajuda dos amigos mochileiros com algumas dicas e sugestões. Bom a situação é a seguinte: Moro em Dublin e meus pais estão indo para Paris dia 29/04/10 (ORLY) e partindo dia 15/05/2010 (CHARLES DE GAULLE). Inicialmente entre 29/04 até 02/05 ficaremos em Paris, depois Londres e Dublin. Minhas dúvidas são: Tirando o dia de chega e partida teremos 15 dias disponíveis, portanto, vale a pena tentar encaixar mais uma cidade no roteiro, como Edimburgo por exemplo? Inicialmente pensei em Roma, mas devido a distância achei melhor não. Caso valha a pena tentar encaixar mais uma cidade, qual seria? Vale a pena alugar um carro em Paris ou é melhor u…
Última resposta por lugodri, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá turma dos mochileiros, espero a partir de hoje está sempre na ativa com vocês. Bom, preciso de ajuda! Estou embarcando para a Europa no dia 24 de janeiro e volto dia 06 de fevereiro (11dias), saindo de SP com destino a Paris. Mas entre os dias 27-30 preciso estar em Luxemburgo pois participarei de um congresso. No entanto, gostaria de aproveitar os 8 dias conhecendo alguns países, só que não sei por quais optar. Chegarei na França dia 25 às 12h, pretendo ficar na cidade esses 2 dias (25-26). Depois de Luxemburgo não sei se conheço, Bruxelas, Amsterdã e Berlim, ou se vou para Itália (Florença,Veneza, Pisa,Roma) o que acham? Qual vai mais a pena eu conhecer? Além de…
Última resposta por Leoardo Núñez, -
- 5 respostas
- 42.3k visualizações
[align=justify][info]Este tópico é um guia, foi construído com informações sobre os Passes de Trem da Europa, que esta sendo construído com informações de viagens da equipe do site e de pesquisa na Internet. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia de Passes de Trem: 1-Faça suas perguntas ou deixe sua dica sobre os passes: Passes de Trem - Perguntas e Respostas[/info] [linkbox]Passes de Trem - Perguntas e Respostas Europa - Roteiros de viagem Relatos de viagem Eurail[/linkbox] …
Última resposta por Leticia Quaresma, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Boa Tarde, Pessoas!! Eu e uma amiga pretendemos em Outubro realizar um mochilão na Europa.. Pensamos na seguinte rota: - MILÃO - ROMA - VENEZA - BERLIN - MONIQUE - AMSTERDAN - LONDRES - MADRI - PARIS Queremos visitar esses lugares em 25 dias.. será que é possível?? Ou estamos exagerando na rota?? Please, me ajude... aceito sugestões de lugares, tempo de permanencia em cada cidade.... enfim.. Estamos meio perdidas... Qq ajuda e dica sera muito bem vinda!!!! Fico no aguardo!! Muito Obrigada a todos!!!!
- 6 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal, Gostaria de dicas para os lugares que eu e meu namorado pretendemos ir em lua de mel... Nosso roteiro começa com uma noite Mont Saint Michel - França De lá passaremos 3 noites em Bruxelas, degustando varias cervejas belgas Depois vamos pra Londres, onde ficaremos 5 noites Partiremos em seguida para Edinburgo, Escocia onde ficaremos 2 noites E vamos para Inverness, 2 noites Voltamos para Edinburgo e passamos mais uma noite para pegarmos um aviao na manha seguinte para a Austria Chegaremos em Viena e passaremos apenas 1 noite, pois ja fomos a Viena numa outra viagem E ficaremos 2 noites em Salzburgo E 2 noites em Innsbruck Depois vamos para Suiç…
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde a todos! Farei uma viagem entre Bélgica, Holanda, Alemanha, Polônia e Hungria dos dias 27/Fev a 18/Março. Sei que está super em cima da hora, mas gostaria da opinião dos amigos do Mochileiros a respeito do meu roteiro, que se segue. 27 - Bruxelas 28 - Bruxelas 01- Bruxelas - Brugges - Bruxelas 02 - Bruxelas - Amsterdã 03 - Amsterdã 04 - Amsterdã 05 - Amsterdã - Den Haag - Delf - Amsterdã 06 - Amsterdã - Roterdã 07 - Roterdã - Kinderjk - Roterdã - Colônia 08 - Colônia - Wurzburg (carro) 09 - Wurzburg - Dresden 10 - Dresden - Berlim 11 - Berlim - Potsdam - Berlim 12 - Berlim 13 - Berlim - Cracóvia 14 - Cracóvia - Oswiecin - Cracóvia 15 - Cracóv…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Há algum tempo venho pesquisando algumas coisas sobre a Europa aqui no fórum, mas ainda não havia encontrado um assunto especifico para começar a interagir, e deixar de ser apenas um observador. Mas hoje li um tópico criado pelo usuário Vidalpesca e isso me incentivou muito, então decidi copiar sua idéia (embora esteja um pouco em cima da hora!). Vou colocar aqui meu roteiro, minhas dúvidas, vou tentar manter esse tópico ativo durante a viagem, e finalmente, concluir com as experiências que adquiri nessa viagem, e quem sabe colaborar um pouco com os que ainda estão por viajar. Primeiramente, acho importante que eu conte um pouco sobre mim e sobre as pessoas que viaj…
Última resposta por Trevisrodrigo, -
- 15 respostas
- 2.7k visualizações
Aew galera, to tentando organizar minha primeira mochilada pela Europa, e to muito em dúvida em relação ao roteiro. Tipo eu to querendo passar por: Inglaterra, França, Espanha e Itália. Mas o que eu gostaria de saber é por onde entrar na Europa. e se fazendo o percurso por esses paises é viavel? Outra, eu tava pensando em entrar por Portugal e pegar um trem pra Espanha, seria válido? Ajuda aí galera, é só pra 2011 mas eu to querendo me programar, valews a atenção
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Sou novo no forum e nunca fiz nenhum mochilão na vida,mas estou planejando um para europa no final de 2010,e queria sabe se vocês podem me ajudar. Conversei com uma agente de turismo e ela me disse que 100 euros por dia para se manter é ideal.Achei caro pelo fato de dormir em albergue e não necessitar de muito luxo para comer,mas como não tenho noção,esse é mesmo o preço? Estou definindo meu roteiro,mas quero dar ênfase em lugares históricos.Estive pensando em:Lisboa,Coimbra,Paris,Berlim,Nuremberg,Polônia(Auschwitz),Roma,Atenas e Moscou.Estive pensando em 15 dias,seria apropriado?Quanto mais ou menos gastaria? Desculpem-me pelas muitas dúvidas,mas iniciante é assim mes…
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Amigos, estou partindo com meu irmão para um viagem de 20 e poucos dias na Europa. gostaria de pedir sugestões de o que fazer por lá, vestir, etc. É a primeira vez que nós iremos partir em uma viagem com uma mochila nas costas. Qualquer dica é válida. 19 chegada a Paris. 20 Paris 21 Paris 22 voo Paris a Londres - 23 Londres 24 Londres 25 voo Londres / Amsterda 26 Amsterda 27 voo Amsterda / Madri 28 Madri 29 trem Madri / Barcelona 30 Barcelona 31 voo Barcelona / Roma 01 Roma 02 Roma 03 trem Roma / Fierenze , passando por Perugia 04 Firenze 05 trem Firenze / Veneza 06 Veneza 07 trem Veneza / Insbruck 08 Insbruck 09 trem Insbr…
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá, olá! Em fevereiro eu e minha mulher vamos para europa ficar uns 6 meses vivendo por lá. A gente fez um roteiro com que a gente ACHA que é maneiro. Eu nunca fui e minha mulher foi mas ficou bem pouco tempo. A gente é super flexível quanto à datas, lugares e preços então qualquer dica é bem vinda. Mas vale lembrar que a gente vai ter que tirar algumas horas do dia pra trabalhar por isso não vamos fazer uma viagem muuuito picada não, essas viagens de 2,3,4 dias que verão abaixo serão feitas no fim de semana! Pode sair falando o que na lista vocês acham que vale a pena, o que não vale, lugares que re pente não colocamos mas vale a pena, lugares q vale a p…
- 5 respostas
- 7.7k visualizações
Gostaria de uma dica. Estou querendo ir para Europa em Abril com meu marido, mas é a primeira vez que vou. Estou com dúvida em que cidade ficar, uma que não fosse muito cara, me falaram de Porto em Portugal ou alguma na Alemanha. O problema é que não poderei ficar muitos dias por causa do trabalho, sete dias no máximo, tirando o dia de viagem. Recomendam alguma cidade, Paris com certeza quero ir, mas gostaria de conhecer mais alguma cidade. eu naõ queria ir com o pacote montado, será que vai ficar mais caro, eu ir sem pacote visto que vou ficar poucos dias. Quantas cidades eu poderia conhecer, é possível icar dois dias em cada cidade? Obrigada, …
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera eu e mais dois amigos estamos querendo fazer um mochilao na Europa saindo de Sao Paulo ! Queremos visitar países como itália , holanda , espanha , alemanha.... Por favor me ajudem com roteiro de viagem ( aprox 20 dias ) e os preços + - de quanto sairia uma viagem dessas ? ( um orcamento nao apertado , bem solto para se precisar dar uma saida para alguma baladinha ae tudo mais ) Podem me ajudar ? Um Abraço estarei no aguardo de respostas ... e pessoas que se interessarem na viagem sao bem vindas !!!
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Vou me casar no dia 10 Julho de 2010 e minha Lua de mel será em Roma/Paris/Londres Nunca viajamos para fora do Brasil. Ficaremos 10 dias Pretendemos sair no dia 11/07/2010 e ir para Roma e ficar 12/13/14 - Paris 15/16/17/18 Londres 19/20/21 Queria tirar algumas duvidas com vcs, o que compensa mais? Pacote? Viajar por nossa conta? Comprar a passagem em alguma agencia, direto das companhias Não gosto muito de ficar fazendo varios passeios, sendo obrigado a acordar cedo e tal... além de tdo será minha lua de mel né... Como sou marinheiro de primeira viagem, queria pedir algumas dicas, saber se esses lugares são realmente bacanas, se o tempo em cada uma destas c…
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá pessoas parceiras deste site maravilhoso. Estou de partida SOSINHO para um mochilão de 25 dias pela Zoropa. Me orientei pelos relatos, dicas, outros afins que encontre aqui + apoio de amigos que reinam no Velho mundo. Mas foi aqui que fortaleci minhas idéias de viajar só.Gracias!!!!!!!!!!!!! Muitissimo obrigado. Partirei de Belo Horizonte, neste domingo às 00h50(Confins) e meu roteiro é: Lisboa, Madri, Paris, Londres, Berlim, Roma, Veneza, Paris e Belo Horizonte. Prometo compartilahr tudo com vocês, MEUS GUIAS de plantão. Vida longa a este site e sobretudo às pessoas generosas que aqui proliferam. Grande beijo no coração de todos e medesejem boa viajem( ai…
Última resposta por Junior Faria, -
- 0 respostas
- 809 visualizações
Caros, Estou pensando em passar o mês de Junho na Europa ainda estou trabalhando no roteiro, mas já tenho uma idéia razoável das cidades que qeuro ir. O foco desta viagem, desta vez, será beeeeeem menos cultural e muito mais festivo. Posto isto, gostaria de pedir relatos e perguntar quais as melhores festas/baladas que vcs já foram na Europa, bem como os hostels mais movimentados neste sentido. Qualquer pedaço de informação já ser´´a de grande valia A princípio estou focando mais as cidades de Estocolmo, Londres, Praga, Bratislava, Zagreb, Roma, Grecia (ok, eu sei que é um país e não uma cidade), Amsterdã, Barcelona e Madrid. Naturalmente, se houver alguma coi…
Última resposta por Maravilha Negra, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Sou novo no Fórum e gostaria de solicitar a ajuda e trocar experiências com vocês então, segue o meu roteiro inicial: terei 30 dias ao todo sem contar a saída e chegada do brasil. Saída de Fortaleza - CE em 28 de Fevereiro de 2010. - brasil - barcelona (7 dias) - barcelona - dublin (3 dias) avião Rumbo - dublin - londres (3 dias) avião Rumbo - londres - paris (2 dias) avião Rumbo - paris -viena (2 dias) avião e-Dream - viena - budapeste (2 dias) trem - budapeste - bucareste (2 dias) trem - bucareste - sofia (1 dia) trem - sofia - athenas (3 dias) trem - athenas - roma (3 dias) avião e-Dream - roma - barcelona (2 dias) avião - barcelona …
Última resposta por Marcello_Magalhães, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, Viajarei à Europa de 07 a 27 de fevereiro. Meu roteiro já está feito. Ficarei em Barcelona, Madrid, Bordeuaux, Paris e Lisboa. As passagens aéreas e o deslocamento entre as cidades já está encaminhado e a hospedagem também. Minhas dúvidas são em relação ao seguinte: - qual a forma mais segura e barata do deslocamento dos aeroportos para o centro destas cidades? - como adquirir os tickets de metrô e ônibus? E os de museus? - como vou em fevereiro, que tipo de roupa levo? Sou do RS e nossa tendência é levar muita lã, o que aumenta as bagagens. Já me disseram que devo esquecer isso e levar uma boa japona impermeável e demais roupas mais leves. Obrigado…
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá pessoal, Estou indo para a Europa dia 19/01/10 e gostaria de sugestões no meu roteiro pois estou fechando os hostels e passagens aéreas agora (é melhor avião do que trem?). Chego em Frankfurt pq vou visitar uns amigos, mas já no dia seguinte sigo viagem sozinha para depois voltar para Frankfurt por mais tempo: 21/01: Frankfurt - Londres (4 noites) 25/01: Londres - Paris (4 noites) 29/01: Paris - Lisboa (2 noites) 31/01: Liboa - Madri (2 noites) 02/02: Madri - Barcelona (2 noites) 04/02: Barcelona - Roma (3 noites) 07/02: Roma - Florença (2 noites - incluindo 1/2 dia em Pisa) 09/02: Florença - Veneza (2 noites - incluindo 1/2 dia em Verona) 11/02: Venez…
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Galera estou planejando fazer um mochilao, segue meu roteiro. O que posso acresentar, tirar, etc? Espanha 1. Madrid –6 dias 2. Salamanca – 7 dias 3. Valencia – 4 dias 4. Barcelona - 7 dias França 1. Paris – 7 dias 2. Versailles – 1 dia 3. Caen – 2 dias 4. Mont Saint Michel – 1 dia Reino Unido 1. Londres – 3 dias Belgica 2. Bruxelas – 3 dias 3. Antuérpia – 2 dias Holanda 5. Roterdam – 2 dias 6. Amsterdã – 3 dias 7. Den Haag – 1 dia Alemanha 8. Berlim – 4 dias 9. Potsdam – 1 dia 10. Dresden – 3 dias Republica Checa 8. Praga – 3 dias 9.Ceský Krumlov – 1 dia Austria 1. Viena – 3 dias 2. Salzburg – 1 dia Alemanha 1. Munique – 5 dias 2. Dac…
Última resposta por RobertoWJr, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pretendo viajar entre maio e junho de 2010 pela Europa para conhecer diversos paises e culturas, caso tenha interesse, dicas ou conhecimento de restaurantes, albergues, hoteis, baladas ou locais que valem a pena conhecer por favor me ajudem...rs
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Olá, Vou fazer um intercâmbio pra Turquia em feveiro e queria aproveitar a oportunidade para conhecer outros países. Estava pensando em desembarcar na Itália, ir pra Grécia e depois Istambul, levando mais ou menos duas semanas, ficando em albregues e conhecendo tudo que puder. O problema é que eu não tenho idéia de que cidades e pontos turísticos visitar e como fazer para me deslocar de uma cidade para outra e principalmente de um país pra outro, de preferência sem gastar muito! Dicas??? Me ajudem!
Última resposta por talitascoralick, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Olá pessoal! Bem,eu sou mochileira de primeira viagem,literalmente rs. Quero começar meu roteiro por Paris.Chegando no dia 6 e saindo dia 9 = 3 dias,ficarei em albergue. Saindo de Paris sigo para Londres. chegando dia 9 e saindo dia 12 = 3 dias,ficarei em casa de amigos. De Londres vou para Amsterdam de trem. Chegando dia 12 e saindo dia 15 = 3 dias,ficarei em casa de amigos. De Amsterdam para Frankfurt de trem. Chegando dia 15 e saindo dia 18 = 3 dias,ficarei em albergue. E finalmente de Frankfurt sigo para Roma de trem,onde ficarei até o dia 3 de junho,ficarei na casa de parentes. Esse meu roteiro é possível? qual seria a melhor forma de me deslocar de u…
Última resposta por xandekr, -
- 0 respostas
- 780 visualizações
Fiz umas modificacoes na minha planilha que tinha feito antes Montei ele com a pespectiva das festas da europa, sem muita cultura mesmo, ate pq meu pai mora na italia, entao ja conheco bastante coisas de la... Depois me falem oque acharam.
Última resposta por rochaMichael, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Sou novata e gostaria da ajuda de vocês para poder definir um roteiro bem bacana para meus pais que vão passar 25 dias na Espanha. Muito obrigada pela ajuda. Claudia
Última resposta por ClaCayChav, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, bom dia! Sou novo aqui no Mochileiros e vim compartilhar com vocês o meu primeiro (de muitos espero ) roteiro para a Europa. Estou com passagens (Guarulhos-Roma - Barcelona-Guarulhos) compradas e hotéis reservados para maio/2010, mas gostaria de aproveitar cidades menores próximas aos grandes centros que estão no roteiro, fazendo bate-volta de trem, mas existe dúvida quanto onde ir e o que ver. O roteiro está definido assim: 18/maio - Partindo Guarulhos - Chegando Roma 19 a 22 - ROMA 23 a 26 - PARIS 27 a 28 - AMSTERDAM 29 a 31 - MADRI 01 a 03 - BARCELONA 03/junho - Partindo Barcelona - Chegando Guarulhos No caso de Roma, Paris, Madri e Barcelon…
Última resposta por SidneiSantos, -
- 1 resposta
- 5.2k visualizações
Por gentileza, gostaria de uma opinião: Em agosto, pretendo ir para Portugal, França e Espanha. Gostaria de sugestões sobre as cidades que não posso deixar de visitar ! Tenho 30 dias de férias. Agradeço desde já ! Andrea
- 1 resposta
- 870 visualizações
Olá pessoal, Sou novato por aqui mas dei uma pesquisada pelo forum e não pude chegar numa conclusão sobre minha dúvida para montar meu roteiro. Gostaria de saber se é possível com 28 dias conhecer os seguintes lugares: Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã, Praga, Veneza e Roma. Acredito não sei pelo lance das locomoções e tal e se não for possível mesmo, que cidade vocês acham que deveria ser cortada do roteiro? Ainda não comecei a ver quantos dias são necessários em cada cidade, primeiro quero definir mais ou menos os lugares para depois verificar a quantidade de dias e o deslocamento de uma cidade a outra. Se puderem ajudar ficarei m…
Última resposta por Junior Faria, -
- 16 respostas
- 5.4k visualizações
Boa Tarde Pessoal Estou planejando realizar uma viagem para Londres em Março-2010, porém será a primeira vez que vou sair do Brasil, por esse motivo qual seria a melhor opção para comprar uma passagem: Agencia de Turismo ou Particular?? Conto com a ajuda de vcs!!
Última resposta por chicodrummer, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, em Julho de 2010 estou planejando um mochilão de 30 dias juntamente com um amigo, e gostaria da opnião de alguns mais experientes, sobre o meu roteiro, Segue em ordem: Lisboa = 3 dias Barcelona = 3 dias Paris = 5 dias Bruges/Bruxelas = 3 dias Amsterdã = 3 dias Berlim = 3 dias Atenas = 3 dias Florença = 3 dias Roma = 4 dias O roteiro eu planejei de forma que não fique muito corrido e que eu consiga conhecer as cidades sem muita correria, e acima de tudo ver muita arquitetura. Grato desde já, Evandro Augusto
Última resposta por constantino,