Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 993 visualizações
Olá pessoal Defini um roteiro para o final de março e começo de abril para ficar sete dias na europa, dividos entre Berlim e Bruxelas. Tenho pesquisado albergues nas duas cidades pelos sites mais comuns e encontrei boas opções. A dúvida em relação a isso é se dá para confiar nestes serviços mais comuns, tipo hostels.com. Além disso, não consegui encontrar uma linha de trem que faça a ligação entre as duas cidades, só por avião mesmo. Tem da Easyjet e o preço está relativamente em conta, esta companhia é boa? A passagem aérea para a Europa ainda não defini, principalmente porque a cada dia eu encontro um preço diferente. Tem alguma indicação de companhia que …
Última resposta por Lemoszne, -
- 20 respostas
- 5.1k visualizações
Bom galera, me registrei no mochileiros.com a pouco tempo e já andei lendo relatos sobre os locais que pretendo ir... Vou explicar minhas dúvidas e espero que apareçam respostas.. ;p Vou viajar entre os dias 14/04/10 e 03/05/10... O roteiro já está praticamente definido e será: Milão : 14,15,16,17 Veneza : 18,19 Rimini : 20,21 Roma: 22,23,24 Paris: 26,27,28 Londres: 29,20,1,2 (gostaria de opiniões, queria conhecer barcelona, mas pela quantidade de dias em paris e londres não vai dar...) (Milão e Rimini são objetivos comerciais, são 2 feiras que vão acontecer que vamos) Vai, eu, minha namorada e minha mãe... passagens compradas, mas há uma preocupação…
Roteiro pela Europa - 30 dias Jul/Ag/2010 (Italia, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha e Espanha)
por BeGraber- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde galera! ontem passei o dia inteiro lendo o site hehe vi roteiros, relatos, dicas, guias... foi otimo, pq to indo com um pessoal da facul no meio do ano fazer um mochilão pela europa, e queria umas dicas e tirar umas duvidas com vcs.. bom, pra começar, a gente tinha planejado algo assim: Italia (Roma e Veneza - como ninguem do grupo é especialmente fanatico por arte, resolvi dispensar Florença e Pisa. Vcs acham besteira?) França (Paris) Inglaterra (Londres) Holanda (Amsterdam) Alemanha (Berlim) Espanha (Barcelona) e, talvez, Portugal (Lisboa e Porto) as minhas maiores duvidas sao as seguintes: eu nao tenho ideia de quanto tempo é bom fica…
- 9 respostas
- 32.1k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações e fotos de viagens realizadas pelos usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico turquia-perguntas-e-respostas-t15989.html[/info] Caso tenha um tópico ou uma informação inédita e/ou queira atualizar as informações. solicite ao editor para destrancar o tópico :'> Istambul Como chegar I…
Última resposta por JorgeM, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Galera preciso muito da ajuda de vcs! Eu e mais 2 amigos moramos na Inglaterra e iremos fazer uma jornada curta pela europa em 10 dias de mochila e de trem. Ja fizemos o roteiro, a ideia e conhecer o maior numero de lugares famosos e legais possiveis... ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Londres para Madrid de aviao. Madrid - 1 dia trem a noite Lisboa - 1 dia trem a noite Barcelona - 1 dia trem a noite Paris - 2 dias trem a noite Roma - 2 dias trem a noite Veneza ( 1/2 ) e Suica ( 1/2 ) - Mes…
Última resposta por lugodri, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, em junho de 2010 irei fazer viagem à Europa sozinho, nunca fiz nada de mochilão nem Europa. Viagem pra 29 dias. Segue o roteiro que montei, queria saber de pessoas que já fizeram se é um bom roteiro, se é muito exaustivo. Dicas de festas e eventos nessa época são muiito bem vindas. Alemanha 3 dias - Berlim Frankfurt (vale a pena?) Leste Europeu 6 dias - Praga, Bratslava, Varsovia, Budapeste Inglaterra 4 dias - Londres Irlanda 3 dias - Dublin Ida aos Cliffs of Moer França - Paris - 3 dias Espanha e Portugal - 8 dias Madri, Barcelona, Bilbao …
Última resposta por Eber MF, -
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, novos amigos viajantes! Sou novo por aqui e já quero agradecer pelas ótimas informações e dicas que encontrei! Bem, em Julho/2010 quero encontrar minha garota que atualmente está em Nottingham, estudando na Universidade local. Arranjei um tempinho no trabalho e surgiu a oportunidade de passar uns 17 dias na Europa. Sou marinheiro de primeira viagem por lá - só conheço a América do Norte e Sul. Montei o que chamei de "Operação Reise Reise" (Viagem Viagem), apenas pra dar um ar mais bacana, hehehe... o roteiro é o seguinte, e ainda aberto a modificações: - Londres (4 dias); - Amsterdam (2 dias); - Berlim (3 dias); - Munich (3 dias) - Paris (4 dias); - …
Última resposta por Marcello_Magalhães, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Das 10 melhores baladas do mundo, 3 ficam em Ibiza, 2 em Londres e 2 em Berlim. Estava querendo começar a pensar no cruzeiro a partir dai. Nao que o roteiro precisasse se resumir nessas 3 cidades...Fiz uma pesquisa rapida de preço e meu roteiro se resumiu a isso aqui: * nao pesquisei preços, só vi o primeiro preço e coloquei aqui Brasil x Londres ( gasto com passagem de ida e de volta = 2313,50 ) - Pesquisado no Submarinoviagens.com.br Londres ( 3 noites ) - Smart Russell Square, 71 Guilford Street - $15,11 por dia / $47 quarto privativo ( perto da FABRIC e da MINISTRY OF SOUND ) Londres x Amsterdan - 30 euros - Pesquisado no easyjet.com Amsterdan (…
Última resposta por Marcello_Magalhães, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Entao galera , eu me registrei no site hoje e se eu estiver fazendo alguma coisa errada , por favor me falem =) Bom , eu tenho 18 anos e estou de intercambio na alemanha , meu intercambio vai acabar dia 2 de julho e eu voltaria pro brasil , porem eu mudei minha passagem pra dia 22 de julho e quero fazer uma eurotrip.Alguns amigos meus estao vindo do brasil (alguns 3 haha) e a gente quer dar um rolé pela EU. Eu to muito ancioso pra fazer o mochilao mais to nervoso ao mesmo tempo e isso que me levou a fazer o registro nesse forum , eu li o "guia de mochileirosde primeira viagem" e era o que eu estava pensando sobre um mochilao e as dicas que tinham la sao as mesmas ra…
Última resposta por joycebruja, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Tudo bem? Sou nova aqui, esse é meu primeiro post. Andei lendo alguns tópicos aqui, mas ainda tenho dúvidas. Estou planejando um mochilão para a Europa nas férias do meio do ano. Pretendo sair do Brasil no dia 26 de junho a noite e voltar dia 24 de julho. Por enquanto, o meu roteiro inclui: Londres Paris Barcelona (se possível Ibiza! É viável?) Lisboa Amsterdã Roma/Veneza Gostaria de sair pra que cidade compensa financeiramente, ir primeiro. Qual seria uma boa sequência de visitas a essas cidades? E na hora de comprar passagens, compensa comprar a ida e a volta? Porque daí, eu teria que voltar ao meu primeiro país para voltar ao Brasil, não? O…
Última resposta por Engoff, -
- 4 respostas
- 898 visualizações
Olá pessoal, Sou nova por aqui e estive pesquisando sobre minha viagem com meu marido em junho desse ano... Vejam o roteiro e dêem opiniões.... 03/jun 4 barcelona 5 barcelona 6 bar barcelona/milão à noite 7 milão 8 milão/veneza de manhã cedo 9 veneza veneza/firenze à noite 10 firenze 11 firenze/roma de manhã cedo 12 roma 13 roma 14 roma/paris de manhã cedo 15 paris 16 paris 17 paris 18 paris/bruxellas 19 bruxellas 20 bruxellas/brugge/amsterdã 21 amsterdã 22 amsterdã 23 amsterdã/londres 24 londres 25 londres 26 londres/brasil 27 BH
Última resposta por priscilapenasso, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal, gostaria de ajuda primeiro para definir a data da viagem, quais as vantagens e desvantagens de cada temporada ( set/out de 2010 ou janei/ fev de 2011). 2º)Gostaria de dicas sobre meu roteiro, se está grande ou complexo de mais. 3º) Escolhi como meio de transporte o interrail, pois acredito que é mais confortavel sair sem preocupações de ficar buscando meio de transporte alternativos. 4º) O dinheiro a ser gasto tirando tiranto a passagem ida e volta e o inter rail. Considerando uma boa alimentação, mas nada de extravagante, albergues normais, e poucos gastos desnecessários. ROTEIRO - BRASIL - ROMA ROMA 4 DIAS FLORENÇA(PASSEANDO POR I…
Última resposta por Leticia Quaresma, -
Mochileiros, estou indo pra estas cidades no final de setembro e gostaria de saber da night de lá. Lugares legais pra ir (bares, nightclubs, Biergarten, etc)... Qq informação será muito bem vinda. Perguntei em outro tópico sobre o Buddha Bar em Paris e recebi o comentário do BrunoB que coloco abaixo: "Claudia, nunca fui ao Buddha Bar, mas sempre ouvi ótimos comentários. É tipo um lounge, não chega a ser uma boate. Um lugar também super cheio lá é o Favela Chic, cujos donos, claro, são brasileiros. Servem feijoada e tudo, mas a noite toca música e enche muito. Mas, sem dúvida, o melhor club de Paris é o Rex, cujo DJ residente é o francês Laurent Garnier (excelente…
Última resposta por guilherme.ca, -
- 1 resposta
- 726 visualizações
BOM eu moro em londres a 2 anos e estarei de volta em julho, gostaria de aproveitar e conhecer outros lugares na europa mais confesso que estou perdida nao sei como comecar e terei 15 dias e quero conhecer berlim ,amsterdam, italia ( veneza. florenca,roma) , espanha(madri e barcelona) , paris e portugal mais nao o numero de dias ideal para conhecer cada uma delas e teho duvidas sobre viajar de onibus ou tremm
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Alo pessoal, Vou para a Europa em abril com minha mulher e minha filha adolescente. Preciso de ajuda na passagem por Bruxelas. Pretendo ficar 3 dias. 1 dia - chegada de trem de londres e passeio pela cidade 2 dia - trem bate volta (passar o dia em Bruges) e passeio 3 dia - passeio e trem para Paris Preciso de ajuda qto a Hotel. Vi que tem um Ibis ao lado da Gare du Midi, que é a estação do Eurostar, seria muito prático e pelo que vi no mapa não é longe do centro. Alguém já ficou nesse hotel ? A região é segura e da pra ir a pé ao centro histórico (falo isso porque já vi alguns tópicos em outros lugares dizendo que a região não é boa e como não conheço a cidade …
Mochilão pela Europa - Set/Out/Nov 2010 - FRA,HOL,BEL,ALE,CZH,AUS,HUN,SLV,ITA,ESP,POR,MRC
por Dougsampa- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera, tudo bem? Sabe aquelas viagens que te marca para o resto da vida? (espero que não seja a única, pois tb tenho na cabeça Leste Europeu e América do Sul, a planejar hehe). Então, chegou a minha vez. Irei passar 3 meses na Europa no outono de 2010 e, com a confiabilidade deste fórum, gostaria da opinião de vcs sobre meu roteiro, que segue abaixo. Espero que dê para entender do jeito que colocarei. Já estive na Europa, em agosto de 2009 (20 dias), porém fui acompanhando uma pessoa que já tinha feito seu mochilão, então visitei somente as regiões da Andaluzia(ESP), Cote D'Azur(FRA), Atenas e Ilhas Gregas, Istanbul e Londres. As viagens internas serão feita…
Última resposta por Dougsampa, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Em junho irei para Londres estudar inglês, pois ganhei uma bolsa de estudos para 4 semanas. Terei apenas 30 dias de férias para essa viagem, e gostaria de saber se mesmo estudando de segunda a sexta, eu conseguiria aproveitar e visitar nos finais de semanas as cidades de Paris, Madri, Barcelona e Amsterdam? Seriam 4 finais de semanas e 4 cidades. Vale a pena essa correria? Obrigada
Última resposta por Mile_SP, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Galera, Estou precisando de ajuda para montar um roteiro... Se alguém puder me ajudar... agradeço. Já comprei as passagens de ida e volta pela TAM. Chego em Paris no dia 23/02 e retorno por Milão no dia 18/03, só falta agora o roterio.. rs! Estou pensando em Paris, Barcelona, Marrocos, Grécia e Itália. Obrigado,
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá a todos! Sou assíduo frequentador do Fórum, mesmo quando não estou viajando... e quando viajo, contribuo no que posso escrevendo dicas ou roteiros... Dessa vez estou decidindo realizar um sonho: viajar pela EUROPA! Percebi que as passagens baixaram bastante... eu to pensando em fazer um tour pela europa em julho ou outubro, quando estarei de ferias do trabalho... Minha Saída é de Recife e, no início, pensei em comprar a passagem Recife-Lisboa em voo direto... porém, me veio a idéia que fiz quando fui a NYC: por que não ir a mais longe e fazer um stop over? daí fui chechando as passagens e vi que poderei comprar uma passagem Recife-Barcelona, pelo qua…
Última resposta por mxa_jr, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Leticia desculpa, melhor mesmo criar um topico estou colando a minha pergunta pra caso seja a duvida de outras pessoas a proposito ficarei 6 dias na Italia sendo q quero ficar 3 dias em Roma Obrigado e parabens mais um vez la Leticia tudo bem? Parabens pelo post sei que ja fez algum tempo desde a sua viagem pela Europa, mas gostaria de algumas dicas No final de marco / abril viajo pra Italia. Os destinos sao Milao, Florenca, Pisa, Assis e Roma Gostaria de saber se ha necessidade ficar 1 dia em casa cidade. Milao sera super rapido so pra pegar o trem mesmo pretendo ficar uma noite em ASSIS. Vc tem ideia qto tempo de um destino pr…
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal... Eu e meu marido estamos planejando nossa primeira viagem internacional juntos. Vamos para Europa em Agosto. Será muito especial porque vai ser a primeira vez que tiramos férias juntos e conseguimos viajar!!!! Bom, já li bastante a respeito no fórum e mesmo assim continuo na dúvida. A grande e principal delas é quais cidades conhecer. Tínhamos pensado em: Rio --> Paris (5 dias) --> Brugge (1 dia) --> Amsterdã (3 dias) --> Berlim (3 dias) --> Praga (3 dias) --> Roma (3 dias) --> Rio. Mas tenho conversado com algumas pessoas e depois disso já mudei idéia algumas vezes.... rsrs. Depois pensei que talvez seria melhor conhecer menos países e …
- 4 respostas
- 2k visualizações
Oi amigos Essa eh a minha primeira vez acessando esse site e achei várias informações muito interessantes para programar minha próxima viagem, que farei com minha esposa para a Europa em Novembro de 2010 ( pretendo visitar inicialmente Paris, Amsterdam, Londres e Barcelona). Vamos ficar aproximadamente 18 dias viajando entre esses locais e gostaria que vcs nos dessem algumas dicas em relação a lugares para hospedagem, refeições,transporte etc... Em Paris eu vi um site que da pra alugar uns apartamentos tipo studio por cerca de 450 euros a semana ( pelo site parece ser bem legal e seria uma boa experiencia ficar num ap ao inves de um hotel ou albuergue) , algum de vcs …
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, Primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente site com respeito mutuo e dicas de viagem. Estou pensando em uma viagem de 15 dias para França / Italia / Espanha Por dia: 1- Roma 2- Roma 3- Roma 4- Roma 5- Florença 6- Florença/Pisa 7- Veneza 8- Paris 9- Paris 10- Paris 11- Paris 12- Barcelona 13- Barcelona 14- Madrid 15- Madrid Tenho fluência no inglês somente, já viajei para os Estados Unidos varias vezes e gostaria de saber se necessito saber pelo menos o básico da lingua dos países europeus que for passar. É a primeira vez que viajo para a Europa. Se alguém puder me dar dicas de passeios nos dias que estarei por lá. …
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Resumo das respostas do Alex Roteiros e meios de Transporte Los Em Ios você pode procurar um lugar na vila para ficar, mas vai ser difícil arranjar por 25 euros (esse ano eu achei um por 30, mas quando fomos falar com o proprietário ele estava gritando com uns italianos, alegando que eles tinham que pagar as diárias quando na verdade eles já tinham pago adiantado. Um deles recomendou que não ficassemos lá, pois o velho era picareta. É um hotel que fica a direita de quem desce da vila para o Porto. É fácil reconhecer, pois o velho deve pesar 200 kilos e sua ajudante chama Maria. Geralmente em Ios não é necessário reservar, pois muitas vezes vc chega e as fotos que te …
Última resposta por besttrip, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Olá pessoal!!! Estou programando minha viagem de férias para setembro/2010 com o seguinte roteiro: 1) Paris (4 dias) 2) Londres (4 dias) 3) Amsterdam (2 dias) 4) Veneza (2 dias) 5) Roma (3 dias) 6) Barcelona (4 dias) A minha dúvida é qual a melhor opção de transporte entre uma cidade outra seguindo a sequência acima? Tb gostaria de sugestões quanto ao roteiro e qte de dias em cada cidade visto q será minha 1ª vez na Europa (por isso a opção das cidades básicas)! Bjos
Última resposta por Rachel de Sá, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Olá queridíssimos... Preciso da ajuda de vcs! Em Setembro, penso em fazer uma viagem para Europa com o maridão... A primeira dúvida é: esse é um bom período? Li que é um pouco chuvoso... Daí fiquei na dúvida... Na primavera seria melhor? Segunda dúvida: Qual seria a média de gasto, considerando que pretendemos ficar em quartos privados com banheiro? Tô em dúvida nos gastos com alimentação... pq ninguém sobrevive de lanche por 1 mês, né! Terceira dúvida: Acho que vale a pena fazer a maior parte do trajeto de trem com o Global Pass... Talvez alugar um carro na Costa Amalfitana... apesar que ainda tô na dúvida se vale mesmo a pena... Li que a pista é estreita e a viag…
Última resposta por Dougsampa, -
- 17 respostas
- 2.8k visualizações
Oi gente! Tomei coragem e comecei a planejar minha tão sonhada viagem pela Europa! Serão 108 dias, mais ou menos, passando por 13 países... Só que estou meio confusa...porque olhando assim, agora, eu fico achando que é pouco tempo...achando que não vai dar pra conhecer tudo direito! hehehe Coisa de iniciante! Então, pedindo a ajuda de tantos amigos experientes, vou colocar aqui o cronograma que eu montei nos últimos dois dias, e peço opiniões sobre os dias, se adicionariam mais algum lugar, etc. Me corrijam se eu estiver viajando na maionese, please! =D Beijos, e obrigada de antemão!!! PAÍSES FRANÇA - Paris, Nice, Marselha, Bordeaux, Provence, Montpellier,…
Última resposta por samantha.v, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Dia 10/07 um amigo estaremos na Islândia onde pretendemos alugar um carro e passar uma semana rodado pela Islãndia pela Route 1 (estrada que circunda toda a ilha). Como ainda somos apenas em dois estamos procurando mais gente que queira nos acompanhar, de preferência com habilitação. mais detalhes só avisar... Após Islândia seguiremos (obviamente já sem carro) para Ucrânia passar algum tempo em Kiev e visitar Prypiat, mas isso já é outro roteiro. Quem tiver interesse também... Abs,
Última resposta por Testnone504, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Oi, pessoal. Já a algum tempo venho pegando dicas muitos boas com vocês e resolvi aderir, não só perguntando mas também procurando ajudar com algumas sugestões dos lugares que já fui. Minha próxima viagem é em maio e será a primeira vez nestes países. Tenho pesquisado principalmente as formas de locomoção entre Atenas e as ilhas e também a Turquia. Preocupa-me os tempos dos ferry e a falta de ligação direta entre as ilhas. Estou pensando em fazer o seguinte: Rio - Atenas e direto ir de avião para Rodes. Volto, conheço Atenas e depois vou de Ferry para Mikonos e Santorini e volto de avião para Atenas e vou direto para Istambul. A outra opção era deixar Rodes po…
Última resposta por davlav, -
- 2 respostas
- 5.5k visualizações
Pessoal, vou para a Europa pela primeira vez, em Abril. Fiz um roteirinho na seguinte sequência: Paris - Madri - Roma - Veneza - Munique - Berlim - Amsterdam durante 1 mês de viagem. Vou comprar o Eurail Select Pass. Gostaria de saber se alguém sabe se existe trem de Madri para Roma, ou se preciso voltar para Paris para pegar o noturno para Roma. Consegui descobrir que tem de Paris, mas não sei se tem de Madri para lá. Alguém pode me ajudar? BEIJOS!!
Última resposta por lugodri,