Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 977 visualizações
Olá galera Ficarei 45 dias no norte da Itália "preso" e sozinho para reconhecimento de minha cidadania. Estarei por la a partir do dia 19 set. Se alguém aqui do grupo estiver no seu roteiro região Piemonte quase divisa com a Suíça me chama para podermos combinar mochilar nos finais de semana...penso em ir para Suíça um final de semana.
Última resposta por Vera Lucia Lauretti, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
https://g1.globo.com/economia/noticia/fortes-nevadas-espalham-caos-nos-transportes-na-europa.ghtml
Última resposta por paulogastal, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Visitar a Europa é sempre uma saga. Para o viajante é difícil saber principalmente quantos dias ficar em cada uma das cidades escolhidas. E não é fácil mesmo! Por vezes nos apaixonamos pelas cidades (escrevemos sobre nosso top 10 cidades da Europa Ocidental aqui) e queremos ficar mais tempo do que tínhamos planejado. O contrário também pode acontecer, ou seja, o seu santo não bater com a cidade que você está visitando. Para te ajudar um pouquinho, te dizemos quantos dias passar em algumas das cidades mais turísticas da Europa Ocidental (com base em nossa opinião, claro!). Escolhemos dividir em “Conhecer o básico”, para aqueles que querem só conhecer as principais atrações…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Oi galera, tudo bem? pretendo fazer uma viagem pela europa em janeiro e vou começar pela Espanha! Mas estou com umas dúvidas quanto ao roteiro... Se algum conhecedor da Espanha puder me ajudar =) Estou pensando em fazer Madrid- Salamanca- Sevilha- Barcelona. Inicialmente tinha pensando em ficar 2 dias em Salamanca e 2 em Sevilha, mas só acho ônibus partindo de dia,não acho ônibus para viajar de madrugada! Aì tô pensando que seria muito tempo passado dentro de um ônibus (7 horas +-). ALguém sabe de um ônibus noturno? Seria melhor eu tirar uma das duas do roteiro e colocar outro lugar? Valeu pela ajuda!
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá amigos de mochila quero fazer estas cidades de trem ou ônibus, viajando à noite entre elas. Chego em Budapeste e volto por Amsterdam em 10 dias aceito sugestões de TUDO
Última resposta por osneibarrozo, -
Dicas
por Chys Rodrigues- 0 respostas
- 622 visualizações
Oi gente, tudo bem? Preciso de dicas para primeiro mochilão: países, gastos e melhor época pra viajar. Obrigada!😉
Última resposta por Chys Rodrigues, -
- 0 respostas
- 445 visualizações
Olá, gostaria de saber se o roteiro está legal: Madrid: 2 dias Sevilla: 3 dias Barcelona 6 dias Gostaria de sugestões de bons hostels e de como deslocar entre as cidades citadas. Irei dia 28/12/17 e voltarei 8/1/18. É muito frio?
Última resposta por dudugoiania, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Prezados, estou fazendo uma viagem para o Leste Europeu e gostaria de algumas dicas sobre a utilização do trem. Estes são os trechos: 1- Viena - Praga no dia 29/12; 2- Budapeste - Bratislava no dia 08/01; 3- Bratislava - Viena no dia 10/01. Nunca fiz a Europa de trem, portanto toda contribuição será muito válida. Obrigado.
Última resposta por diovana15, -
- 3 respostas
- 673 visualizações
Olá pessoal, Tenho monitorado os preços de passagens para Espanha em Janeiro de 2018 faz uns 2 meses e, até agora, esta muito difícil de achar preços bons. Tudo perto de 4000 Reais ou mais por adulto, ida e volta. Será que ainda tem chance de baixarem os preços? Tinha ouvido falar que passagem para Europa em janeiro costumava ser mais barata. E para Portugal esta ainda mais caro.
Última resposta por diovana15, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal tudo bem? pretendo viajar pra Europa em Maio do ano que vem e comecei a acompanhar as passagens na TAP faz umas 3 semanas. Nesse período as passagens aumentaram uns 400,00. Gostaria de saber se alguém já passou pela experiência de comprar pela TAP com alguma promoção mais perto da viagem? ou será que a época pra comprar mais barato é isso mesmo 6 meses antes?
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 15 respostas
- 2.4k visualizações
Fala mochileiros, Eu e um grupo de amigos estamos planejando uma trip em fevereiro de 2018 para o Leste europeu e queria alguma opiniões quanto ao roteiro. 1° - São Paulo > Milão 2° - Milão > Praga 3° - Praga > Cracóvia 4° - Cracóvia > Zakopane 5° - Zakopane > Budapest 6° - Budapest > Zurich 7° - Zurich > Milão 8° - Milão > São Paulo Estas são só as cidades que estamos pensando em ir e na ordem que colocamos... Mas temos alguns desvios como, Adrspach rocks de Praga, Auschwitz de Cracóvia e lucerne de Zurich. Acham bom? E como deveriamos dividir os dias ?
Última resposta por Lucas Dias Rodrigues, -
- 0 respostas
- 467 visualizações
Bom dia a todos! Esse ano passarei o ano novo em Roma e gostaria de saber locais interessante de se comemorar, se lugares pagos são melhores do que locais públicos e em caso de locais públicos os melhores para ir. Também gostaria de saber se o sistema de transporte público funciona até de madrugada e como é o dia 1 na Itália. Valeu
Última resposta por Eduardo Sá dos Santos, -
- 0 respostas
- 480 visualizações
Olá pessoal, Eu vou fazer um intercâmbio para Londres agora em dezembro(chego lá dia 08/12) e retorno para o brasil(com voo saindo de Londres) dia 10 de março. Até o dia 12 de fevereiro tenho que ficar em Londres e/ou viajando para lugar perto porque terei curso de idioma todos os dias de semana. Gostaria que vocês me indicassem os melhores lugares/passeios para conhecer/fazer em Londres(lembrando que vou no inverno). Após o curso de idioma terminar eu terei mais 4 semanas livre para viajar, mas terei que voltar para Londres porque meu voo sai de lá dia 10 de março. Eu pensei em aproveitar essas 4 semanas para conhecer a Holanda, a Bélgica, Luxemburgo e a …
Última resposta por matheusrjb, -
- 1 resposta
- 571 visualizações
Boa noite, essa é minha primeira vez no site mochileiros, nem sei por onde começar... Então, caso eu esteja fazendo a pergunta no local errado me direcionem por favor. Estamos planejando fazer nossa 1a viagem à Europa (casal e uma criança de 9 anos). Destinos escolhidos: Portugal, Espanha e França. Total de dias 22, tirando os dias de chegada e partida 20 dias no total. Época da viagem: abril/maio. Brasil- Lisboa e retorno Paris-Brasil voando TAP. Pretendemos alugar um carro conhecer Lisboa e arredores, depois sair de Portugal pelo norte e entrar na Espanha por Salamanca, conhecer algumas cidades em direção a Madri (2 dias em Madri), sair de Madri e…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 484 visualizações
Boa noite Meu nome é Sonia eu tenho dupla nacionalidade francesa/portuguesa e estou morando em Londres. Meu esposo esta na mesma situação que a Patricia. Ele entrou com visto de turista e tambem venceu a muito tempo, tem quase 2 anos que venceu. Entretanto começamos a namorar, e sem esperar minha esposa engravidou. Antes mesmo de ela engravidar nos já pensávamos em casar. Nós queremos viajar pra Portugal de férias por um mês aproveitar e casar. Mas tenho medo levarem meu esposo de volta pro Brasil. E o que menos quero é ficar sem ele e ele mesmo ficar sem mim e o nosso filho pelo o facto do visto estar vencido. Também me orientaram a fazer um novo passapo…
Última resposta por Sonia Gomes, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Em outubro estarei viajando com uma amiga para NY e depois 14 dias pela Europa, chegando pela Suiça. Montei um roteiro baseado em muitas dicas daqui mesmo, mas gostaria da opinião mais específica sobre meu planejamento. Por favor, mochileiros, me ajudem! Meus interesses: - Dicas de economia! Nosso orçamento é limitado, por isso peço dicas de restaurantes bons e baratos, passeios que possam ser feitos a pé e tours gratuitos que valham a pena. - Pela primeira vez pretendo viajar sem reservar previamente hospedagem, passeios e trens, baseado em informações de mochileiros, que alguns passeios dependerão do clima, portanto, mudar o roteiro é uma possibilidade.…
Última resposta por Dani O., -
- 2 respostas
- 624 visualizações
Estou fazendo intercâmbio em Portugal e pretendo aproveitar as férias que terei em janeiro e fevereiro para conhecer a Europa, montei um pré-roteiro, peço que me dêem sugestões quanto ao tempo em cada cidade, troca de destinos, meio de transporte, etc. Segue abaixo: 18/01 – LIS (Lisboa) 6:40 – 9:30 LON (Londres) = AVIÃO 22/01 – LON (Londres) 6:20 – 9:20 VEN (Veneza) = AVIÃO 23/01 – Veneza 12:20 – 14:45 Milão = TREM 25/01 – Milão 12:00 – 14:55 Roma = TREM 29/01 – CIA(Roma) 9:30 – 11:40 CRL(Bruxelas) = AVIÃO 31/01 – BRU(Bruxelas) 21:30 – 23:00 SXF(Berlim) = AVIÃO 05/02 – SXF(Berlim) 20:30 – 22:20 ORX(Paris) - AVIÃO 08…
Última resposta por Leandro Roza Do Vabo, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Fala galera, td bem?? Eu vou em Junho 10 e volto dia 09 de julho para portugal e espanha, abaixo vou colocar meu roteiro mais ou menos feito, estou aberto para sugestoes e criticas hehe Ja aluguei um carro em Lisboa e farei esse percurso todo de carro, as cidades maiores irei deixar o carro estacionado em algum local e fazer tudo de transporte publico, muita gente nao curte alugar carro por ser dispendioso e que nao vale a pena nas cidades grandes, tomei essa decisão para realmente n perder muito tempo com horarios de trens e ficar livre para ir a outra cidade ou nao, o roteiro abaixo nao está fechado é apenas uma projeção do que eu pesquisei e gostaria de conhecer, …
Última resposta por Marinho_123, -
- 0 respostas
- 398 visualizações
Criei um grupo com alguns amigos que estarão na Espanha em Dezembro. Caso queria participar segue o Grupo do Whats. Vamos marca um encontro na Espanha e fazer novos amigos, dividir custos nos passeios. Segue Grupo do Whats https://chat.whatsapp.com/DhakO87CZe57oTcahThXiJ Ou deixem o telefone para add
Última resposta por brunobsm88, -
- 16 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal. Fiz meu roteiro e estou ouvindo algumas dicas. Uma delas é que deveria ficar mais um tempo na Itália, diminuindo o tempo de Portugal. O meu roteiro é o seguinte: 15 set Rio x Lisboa 16 set Lisboa 17 set Lisboa 18 set Lisboa 19 set Lisboa x Porto - Trem 20 set Porto 21 set Porto x Santiago de Compostela - Carro alugado 22 set Santiago de Compostela x Porto 23 set Porto x Pisa - Avião 24 set Pisa x Cinque Terre x Pisa - Carro alugado - Pisa x Roma - Trem 25 set Roma 26 set Roma 27 set Roma 28 set Roma x Lisboa 29 set Lisboa x Rio
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
Cracóvia
por Wilquer Lima- 7 respostas
- 883 visualizações
Olá pessoal, estou planejando o que fazer em Cracóvia e cheguei ao seguinte roteiro, gostaria que vcs me dessem dicas se realmente vai dar tempo e se posso incluir algo nesses dias, de início fiz um de 3 dias, mas posso ficar 4 dias. Dia 1 - castelo wawel e centro histórico Dia 2 - bairro judeu e fábrica Schindler Dia 3 - Auschwitz e museu subterrâneo Estarei indo em época de baixa temporada no outono. Pensei em incluir as minas de sal, mas não sei se consigo encaixar nesses dias ou acrescentar mais um. Obrigado
Última resposta por Wilquer Lima, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou planejando meu primeiro mochilão, no caso talvez um amigo vai, ou vou sozinho, enfim, estou montando este roteiro e gostaria de saber a opnião de vocês, se é viavel ou não. SP - ATENAS (4 dias) Atenas - ROMA (6 dias, bate volta em napoles) Roma - FLORENÇA (3 dias) Florença - PRAGA (3 dias) Praga - BERLIN (4 dias) Berlin - LONDRES (4 dias ) Sei que tem umas cidades mais afastadas, mas justamente queria saber se vocês acham loucura, é possivel? Estou levando em consideração um dia de viagem, checkin e checkout dos hostels, deslocamento penso tanto em trem quanto avião e penso no orçamento dentro dos 10 mil reais... Loucura ou V…
Última resposta por Felipe_Oliveira87, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
oi gente! estou montando meu roteiro pro meu mochilão e queria saber de vocês, mochileiros, coisas IMPERDÍVEIS e SUPER DICAS para os seguintes destinos que vou passar: - Roma (7 noites - incluindo natal) - Florença (4 noites) - Veneza (4 noites - incluindo ano novo) - Milão (3 noites) - Paris (5 noites) - Barcelona (6 noites) - Madrid (6 noites) - Lisboa (3 noites) Obrigada desde jáaa
Última resposta por paulohpb, -
EUROPA - 1ª VEZ
por NATMB- 0 respostas
- 382 visualizações
Olá, Gostaria de um auxílio/orientação no roteiro da minha viagem. Estarei viajando para a Europa com o meu marido, pela 1ª vez e já descontados os dias da viagem, teremos 12 dias de passeio. Chegaremos por Londres e voltaremos por Paris. O que ocorre é que estamos um pouco perdidos para traçar o roteiro. A princípio estamos querendo fazer Londres - Amsterdã e Paris e cogitamos a possibilidade de incluir alguma cidade da Bélgica. Acham que seria possível? Ficaria muito corrido? Outra coisa que pesquisei foi o trem de Londres para Amsterdã que achei absurdamente caro, só a passagem de ida o casal está dando R$1.200,00. Então refiz a rota para Londr…
Última resposta por NATMB, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Boa tarde pessoal, Estamos montando um roteiro de 30 dias pela Europa, sendo 28 dias livres, descontados o dia da chegada e o dia do retorno ao Brasil. A chegada e a saída será por Amsterdã. Até agora o roteiro está da seguinte forma: Amsterdã 2 dias Haia 2 dias Antuérpia 1 dia Gante 2 dias - sendo 1 bate-volta para Bruges Bruxelas 2 dias, sendo que no segundo dia iremos para Durbuy (deixaremos as malas no locker) e seguiremos para Luxemburgo no fim do dia. Luxemburgo 2 dias Estrasburgo 2 dias Colmar 2 dias Floresta Negra 8 dias (Freiburg - Offenburg - Baden-Baden). Ainda não detalhamos esse ponto (sujeito a mudanças)…
Última resposta por Wiky, -
- 0 respostas
- 435 visualizações
Oi gente, tudo bem? Ano que vem vou para a Espanha - Barcelona no dia 16 de fevereiro fazer um curso de idioma e meu visto de estudante será até o dia 16 de junho (4 meses de curso), porém minha passagem de saída da Europa é no dia 16 de agosto (irei direto fazer um curso em Montreal no Canadá, ou seja não volto para o Brasil), deixei esses espaço de 2 meses para viajar pela Europa, minha dúvida é se durante esses 2 meses eu estarei como ilegal no tratado de Schengen por meu visto de estudante já ter vencido ou eu começo a utilizar os 90 dias como turista brasileira? Caso eu resolvesse ficar os 2 meses na Inglaterra, para estar "legal", eu teria problemas em re…
Última resposta por nathaliamafra, -
- 2 respostas
- 694 visualizações
Oi, gente! Estou procurando dicas de roteiros, lugares para ir e, se possível, companhias para essa viagem!
Última resposta por claudia navega, -
- 55 respostas
- 5.5k visualizações
Boa noite amigos! Nas últimas semanas andei estudando tudo que seria necessário para realizar o sonho de fazer meu primeiro mochilão pela Europa. Mesmo se tratando de ser inverno, decidi ir... até para sair da mesmice de quem sempre passou todos réveillons, férias e feriados enfrentando o calor e o caos do litoral catarinense. Gostaria da ajuda de vocês para finalizar meu roteiro e com algumas questões que ainda não venci. Pensei em sair do Brasil (Curitiba), no dia 25, após passar o natal com a família e voltar no dia 08/01. O roteiro inicial que havia pensado seria Lisboa -> Barcelona -> Roma -> Paris -> Amsterdam -> Londres -&g…
Última resposta por Pedro Torres, -
- 0 respostas
- 468 visualizações
pessoal, estarei em paris dia 06 de dezembro, se alguém estiver lá por esse dia entra em contato para fazermos algo! Abraços
Última resposta por poy3000, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, estou planejando passar 1 mês viajando pela Europa central e abaixo está um pouco do que imaginei como seria, estou contando que os dias de locomoção vão ser contados como 1 dia inteiro para fazer um levantamento por cima, onde irei ponderar se existe condições de fazer algo ou não dependendo da minha condição de disposição ou cansaço no momento. Fazendo as contas, são 23 dias que estão abaixo, gostaria de sugestões em relação à quantidade de dias em cada cidade ou quais cidades a mais poderia incluir para visitar nesses dias sobrando. 1 viagem de ida 3 dias Cracóvia 1 dia locom…
Última resposta por Wilquer Lima,