Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera... Blz? estou indo passar 21 dias na europa com esse roteiro: Paris Bruxelas Amsterdam Veneza Roma Porto Barcelona. Estou na dúvida se compro um global pass de trem ou se faço de avião o deslocamento entre cidades. o que vcs me indicam? quantos dias em cada cidade vcs indicam? estou meio perdido e a data está chegando... meu voo e rio - paris - rio. obrigado pelas dicas fredykiko
Última resposta por lugodri, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Olá amigos! Estou elaborando uma viagem para Europa (Itália, Suiça, Sul da França e Sul da Alemanha). Elaborei um roteiro, bem básico, gostaria da opinião de vocês, a respeito de tempo, de cidades a retirar ou a incluir no roteiro, etc. 31/05 – Saída de Londrina 01/06 – Chegada em Milão à 1h da tarde 02/06 – Veneza 03/06 – Florença 04/06 – Pisa/Florença, saída para Roma no final da tarde 05/06 – Roma 06/06 – Roma 07/06 – Roma, saída no final da tarde para Milão 08/06 – Lugano 09/06 – Genebra 10/06 – Genebra, saída no final da tarde para Munique 11/06 – Munique 12/06 – Munique 13/06 – Munique, pegando o avião de volta para Londrina. 14/06 – Chegada em…
Última resposta por Vitork, -
Olá, irei a Portugal, mais precisamente a Albufeira, ficarei um semana e a idéia é conhecer o máximo possível.... Como faço para ir de Albufeira para Fátima? Quais os meios de transporte? Esse roteiro é viável? Desculpem, mas é primeira vez, e nem eu e nem meu marido temos experiência. Obrigada Patrícia
Última resposta por patchuba, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa Tarde pessoal Sou novo no Fórum e cheguei aqui justamente por estar pensando em fazer um mochilão e gostaria de informações sobre o roteiro e tipo de viagem que estou planejando.Desde já agradeço a atenção. A quantidade de pessoas ainda não se confirmou,pois há uns dois ou três amigos indecisos,mas de certeza viajaremos eu e mais outro amigo,tentando fazer o percurso da maneira mais barata e louca possível. Temos em mente que iremos dessa vez apenas para nos divertirmos e conhecermos pessoas,não necessariamente para conhecer lugares muito lugares (Não me entendam mal,claro.Mas o fato é que realmente estamos indo para ,por exemplo,sair o máximo possível a n…
Última resposta por Robertausf, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Gente disponibilizo meu roteiro para palpites e dicas caso alguém quiser ir.. dá um toc SP- BCN 01/07 BCN - 2 A E/07 BCN-IBZ 06/07 IBZ - 6 A 11/07 IBZ-BCN 11 ( aqui é que é ruim, tenho que voltar para barcelona de qqer maneira) BCN-ATH 11 OU 12/07 ( problemas com conexão.. nao achei voo que "batessem" os horarios - alguma dica?) ATH - 12 A 16/07 ATH - MIK 16/07 MIK 17 A 21/07 MIK - SNT - 21 SNT 21 A 25 SNT- ATH 26 ATH - 26 ATH -SP 27 OU 28 BCN - Barcelona IBZ - Ibiza ATH - Athenas MIK - Mikonos SNT - Santorini Oque acham? bjs
Última resposta por Loucosp, -
- 17 respostas
- 27.9k visualizações
[info]Este espaço é dedicado apenas para troca de informações sobre o processo para a conquista da Cidadania Italiana. Todas as dicas, passadas por usuários serão a respeito de como fazer todo o procedimento de forma independente, sem o uso de agentes ou intermediários. As informações contidas neste tópico foram enviadas pelo membro Rodrigo Momente(Rod.Mar) que concretizou todo este processo de forma independente e hoje já se encontra na Itália. Todos os interessados podem postar perguntas aquiPerguntas e Respostas, aqueles que possuem conhecimento do assunto também poderão ajudar. Se procura informações sobre entrar com o processo no Brasil:Cidadania - Processo - …
Última resposta por Michael Darolt, -
- 0 respostas
- 706 visualizações
Pessoal, decidi meu roteiro essa semana... Finalmente... Para os mais experientes, gostaria que avaliassem se é o mais indicado, vcs sabem tempo curto, dinheiro curto e muita vontade de conhecer... Saio no dia 27/03 e retorno no dia 25/03. As cidades são: 3 dias - Roma 3 dias - Florença 1 dias (ou meio dia) - Pisa 4 dias - Paris 3 dias - Londres 5 dias - Barcelona (no dia 14 vou assistir o jogo do Barcelona) 2 dias - Ibiza 5 dias - Madri Uma das minhas maiores dúvidas é como ir de Florença até Paris?? Agradeço a ajuda de vcs!! Obrigada jú
Última resposta por Juliana estanis, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Olá amigos, gostaria da opinião de vocês quanto ao itinerário, dicas de transporte e hospedagem mais adequada nos trechos, ou seja, boa e barata, entre outras informações úteis. Temos alguns destinos e atrações desenhados, mas dicas por exemplo se o transporte escolhido é o adequado no trecho, contatos nativos ou brasileiros por lá, tudo o que for informação útil! Resumo: Brasil --> Lisboa --> Porto --> Londres --> Paris --> Alemanha --> Suíça --> Itália --> Brasil Detalhado: Brasil --> Lisboa, PT (avião). Lisboa --> Porto (com carro alugado, diesel, para rodar pelos pontos turísticos, uns 4 a 5 dias). Aqui nesses …
Eu e meu marido estamos indo para Portugal, mais precisamente para Albufeira. Chegaremos em Lisboa as 09:00 hs e embarcamos para Faro no início da noite. Então, gostaria de saber o que podemos fazer durante esse tempo, o aeroporto fica longe do centro histórico? Qual o melhor meio de transporte do aerorporto para o centro histórico? Também adoraria receber dicas de um bom lugar (e barato) para almoçar. Desde já agradecemos. Patrícia
- 5 respostas
- 8.4k visualizações
Olá pessoal. Meu primeiro post aqui no Mochileiros e já estou pedindo ajuda. É o seguinte, vou viajar pela Italia durante 12 dias com minha esposa. Segue abaixo meu roteiro: Belo Horizonte Milão Veneza Florença Pisa Roma Atenas (Grécia) Roma Parma Milao Lugano (Suiça) Milao Belo Horizonte Estou com uma dúvida cruel. Não pretendo reservar hoteis em todas as cidades por onde vou passar, somente nas principais e mais disputadas como Veneza, Roma e Atenas. Isso é para que eu tenha mais liberdade na hora de mudar o roteiro por alguma razão (gosto de viajar desta forma). Vou ter problemas em viajar dessa forma? Vcs acham que corro risco de não achar local pa…
Última resposta por Délia, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá Pessoal, Estou aqui em Londres e a partir do dia 23 de abril, vou fazer uma viagem de 14 dias pela Europa. Como meu voo de volta para o Brasil vai sair de Lisboa, gostaria de saber o que vcs acham do seguinte plano: Amsterda/buxelas - 3 dias Roma - 3 ou 4 dias Madri ou barcelona - 3 dias Lisboa - 2 dias Será que em tres dias consigo ver os pontos turisticos de bruxelas e amsterda? Neste caso qual o melhor lugar para a essolha do hotel bruxelas ou Amsterdâ? Qual seria a melhor transporte entre amsterda e Roma? Easyjet? Na Espanha qual a melhor cidade pra se conhecer, Barcelona ou Madri? Conto com a ajuda de vcs.. Um Abraço Renato Costa
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, Eu e minha esposa viajaremos pela primeira vez para a Europa, em abril, em segunda lua-de-mel. Gostariamos de fazer uma viagem sem correria, alternando o turismo das Capitais da França e da Itália com o desbravamento romântico das cidades menores. Precisamos muito receber críticas e dicas deste roteiro que desenhamos, principalmente no que diz respeito à transportes, estadias e melhores cidades para visitar. Nosso plano é de 20 dias: Paris (5 noites) - Qual a melhor opção de hospedagem para este caso? Alugar apto ou uma rede low cost, como o IBIS, por exemplo? Alguma sugestão? Sul da França (4 noites) - Qual a melhor opção de transporte Paris-…
- 16 respostas
- 4.2k visualizações
Estou indo para a Europa dia 3 de março de 2010 e vou ficar 23 dias por lá. Estava programando a viagem já algum tempo, mas alguns problemas fizeram com que eu tivesse de deixar a programalão um pouco de lado. Só que agora falta pouco mais de um mês para a viagem, e estou com pouca coisa certa. O roteiro -e o seguinte: 04/03/10 a 06/03/10 - Barcelona 07/03/10 a 11/03/10 - Paris 12/03/10 a 14/03/10 - Berlin 15/03/10 a 17/03/10 - Praga 18/03/10 a 21/03/10 - Budapeste 21/03/10 a 22/03/10 - Veneza 22/03/10 a 25/03/10 - Roma 26/03/10 - Volta ao Brasil. - Transporte. Já morei um tempo na Espanha, então estou um pouco acostumado com o sistema de transportes europ…
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Meu nome é Guilherme e estou planejando uma viagem para a Europa em abril por volta do dia 12. Gostaria de saber o que acham do meu roteiro, se está legal, o que devo fazer, o que não devo. notem que ainda não comprei passagem e não fiz reserva, mas pretendo até o final de semana que vem comprar tudo. bom, o que planejei até agora foi o seguinte: vou comprar uma passagem de Eurail e fazer Portugal, Espanha, França, Suíça e Itália, exatamente nessa ordem. Só não irei ficar na França, mas ficarei alguns dias nos demais. Portugal - Coimbra (ficarei na casa de uma prima) +/- 8 noites Espanha - Madrid 8 noites, Barcelona 5 noites Su…
Última resposta por Níracas, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Estou com planos de mochilar pela Europa por 45 dias. Pelo clima, rola fazer de 15 de dezembro a 30 de janeiro??? (inverno) R$7.500 é o suficiente??? Se não, quanto dinheiro devo juntar??? (contando a passagem) Dá pra começar em Portugal (passando por Inglaterra e Itélia) até Grécia e voltar??? O que vcs me sugerem fazer??? (solteiro nessa época) Obrigado
Última resposta por mariacecilia.rs, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Alguém já visitou esses lugares? o que acharam? Tem coisas interessantes para conhecer e os meios de transportes para deslocamento a outros lugares tem várias opções? quem puder colaborar, eu e meu marido seremos gratos. Abs Patrícia
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 811 visualizações
Galera, gostaria de opiniões sobre o roteiro abaixo no formato cidade - dias. Paris - 4 Colônia - 1 Amsterdã - 2 Berlim - 4 Praga - 2 Cracóvia - 1 (até cogito cortar se não valer a pena) Auchwitz - 1 Bratislava - 1 Viena - 2 Munique - 3 Veneza - 1 Pisa - 1 Florença - 2 Roma - 4 Ainda me sobram 4 dias. Esou pensando em Londres, mas aceito dicas de cidades que estejam na minha rota. Obrigado a todos!
Última resposta por leoherrera, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
genteee em julho vou pra europa com mais 2 amigas...estamos pensando em fikar uns 28-30 dias... londres=4 dias paris=3 dias amsterdam=3 dias roma=3 dias veneza=2 dias barcelona=3 dias ibiza=2 dias palma = 7 dias (pq nosso amigo mora lá)= podemos nesse tempo ir a lisboa...ainda estamos decidindo... o que acham??..esta bom o numero de dias?? agurdo resp
Última resposta por Leticia Quaresma, -
- 8 respostas
- 4.6k visualizações
Oi pessoal !!!! Voltei ontem do velho continente... ai, não consigo parar com esse vício! Fui a primeira vez em 2005 e, desde então, todo ano a travessia do Atlantico é obrigatória! Bom... Eu costumava me basear em Roma e de lá conhecer outros lugares (pois é... eu tinha uma casa em Roma para ficar). Dessa vez fiz um pouquinho diferente... 20 dias passeando !!! Fui a Paris, Bruxelas, Bruges, Amsterdam, Berlim e Praga. Organizei e comprei tudo pela internet! Sai com todas as passagens e reservas em albergues prontinhas! Como tudo saiu perfeito e baratíssimo (acreditem, 20 dias na Europa sairam mais baratos que 1 semana em Natal), resolvi compartilhar algumas …
Última resposta por Tati Malafaia, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
Olá gente! Bom estou planejando ir para a Europa com meu namorado nesse período pois é de nossas férias,planejamos um roteiro com os seguintes lugares: 1)Lisboa 3 noites 2)Madrid 2 noites 3)Barcelona 3 noites 4)Paris 4 noites 5)Londres 3 noites (depois voltaríamos pra Paris,passaríamos mais uma noite pra irmos para Amsterdã porque pelo que eu vi é mais perto pra ir pra lá né?) 7)Amsterdã 2 noites 8)Berlin 3 noites 9)Praga 2 noites 10)Zurique 3 noites 11)Milão x Veneza x Roma 6 noites 12)Atenas 3 noites A minha dúvida é: Os dias em cada cidade estão bons?Devo cortar algum lugar?E por onde é melhor voltar para o Rio,por Atenas…
Última resposta por Carolmiranda, -
- 0 respostas
- 6.2k visualizações
Pessoal, Vejo que as vezes alguns viajantes ficam em dúvida sobre qual meio de transporte usar na Europa e resolvi escrever este tópico. Espero que ajude. Na verdade a simples pergunta - qual o melhor meio de transporte na Europa? - não possui resposta em termos absolutos, pois dependem do perfil e objetivos de cada viajante. De antemão quero dizer que sou fã de viajar de carro, portanto procurarei dar os motivos para minha decisão. Espero que alguém depois apresente as vantagens dos outros meios de transporte. Quem sabe na próxima viagem eu vou de trem? Algumas coisas a serem consideradas: Primeiro: quem for dirigir, precisa gostar. As vezes alguém ouve um a…
Última resposta por davlav, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 4.1k visualizações
Olá!!! Vou estar em Veneza durante o carnaval de 2010, alguém vai?? ou tem alguma dica??? Cintya
Última resposta por aninhax, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal!! Minha esposa e eu começamos a vasculhar este fórum desde dezembro e montamos o roteiro da nossa viagem em maio/2010 praticamente inteiro com dicas daqui!! Muito obrigado a todos !! Por enquanto a única coisa que está fechada é a passagem de ida e volta que já compramos, e o hostel de Roma tb que já reservamos, o resto está em aberto, o que vcs acham do roteiro? 2-dom Curitiba para Roma 3-seg Chegada a Roma (dia perdido) 4-ter Roma1 5-qua Roma2 - Vaticano (tem q ser quarta) 6-qui Roma3 7-sex Sair de Roma cedo em direção à Toscana (Carro) 8-sáb Viajando pela Toscana (Carro) 9-dom Visita á Florença (Carro) 10-seg Sai de Florença cedo rum…
Última resposta por davlav, -
- 1 resposta
- 860 visualizações
Olá, Gostaria que vocês dessem opniões a respeito da quantidade de dias e da melhor época pra eu fazer esse roteiro. É meu primeiro mochilão e estou meio perdida. Pensei em fazer nos seguintes lugares distribuídos nos seguintes dias: Roma- 3 dias Florença- 3 dias Veneza- 2 dias Viena- 2 dias Praga- 2 dias Berlin- 3 dias Amsterdã- 2 dias Bruxelas- 2 dias Brugges- 1 dia Paris- 5 dias Londres- 5 dias Aguardo resposta. Desde já, agradeço.
- 0 respostas
- 753 visualizações
Boa noite pessoal!! Em setembro passarei 4 semanas estudando em londres e ando programando muita coisa.. Terei 3 finais de semana (+ pedaço de sexta) e nesses fds já defini que irei para Paris, Roma e Amsterdam... Nesta programação me surgiu uma boa dúvida, como terei 1 semana a mais de férias, pensei: Aproveito para passar essa semana entre Austria, Rep. Tcheca, até mesmo Suiça?!?!?! O que me impede mais seria a grana..TODAS minhas economias serão para Londres/Outros.. pode até ser que sobre uns 2,37 euros, mas muito dificil.. Gostaria de uma opinião do pessoal aqui do mochileiros quanto a ida à um desses países, preferencialmente rep tcheca e austria.. qua…
Última resposta por adonaycodo, -
- 5 respostas
- 5.2k visualizações
[t1]Turismo[/t1] [align=justify]Para visitar a Suécia ou qqer outro país do tratado de Schengen ,não há necessidade de qqer tipo de visto até 90 dias de permanência, basta ter o passaporte válido e a passagem em alguns países do tratado exigem um seguro de viagem , mas na Suécia ainda não estão pedindo, mas é bom ter de qqer forma , esse período pode ser prorrogado em até mais 90 dias , solicitando junto ao depto de imigração na cidade em que esteja hospedado. A resposta vc recebe em aproximadas 2 semanas , portanto é bom que , faça o pedido 30 dias antes de vencer os primeiros 90 . O depto de imigração é quem vai decidir por quanto tempo mais irá prorrogar sua permanê…
Última resposta por Studart, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Eu e minha esposa resolvemos comemorar nossos 5 anos de casados na Europa. Resolvemos ir para Paris (+ ou - 3 dias), Londres e Roma tb. Temos 17 dias disponível. Fazemos o trajeto Paris - Londres de Eurostar? De Feary? Não gostaríamos de perder tempo, mas tb não queremos gastar muito. No trajeto para Itália, onde é mais vantajoso passar? Heidelberg? Praga? Suiça? Innsbruck? Reservaremos os hotéis daqui, mas e o trem? Pensamos em ir no fim de outubro e começo de novembro para aproveitar os 2 feriados, sei que é muito frio, mas prefiro. Espero conselhos Obrigado
Última resposta por Leticia Quaresma, -
- 6 respostas
- 984 visualizações
Amigos, gostaria de ajuda para planejar minha viagem a Europa em Agosto deste ano. Tenho muitas dúvidas sobre hoteis baratos e bem localizados. Iremos eu e minha esposa. Temos uma amiga alemã que mora perto de stuttgart e que nos receberá em sua casa por alguns dias, mas mais da metade da viagem ficaremos em hoteis. Segue nosso pré roteiro: dia 08 - saida do brasil dia 09 - chegada na Europa - Paris dia 10 -Paris dia 11-Paris dia 12 -Paris dia 13-Paris 15:24h ou 17:24h (horario do trem para Stuttgart) - Stuttgart dia 14 - Stuttgart dia 15-Stuttgart dia 16 -Stuttgart dia 17-Stuttgart dia 18 -Stuttgart dia 19-Stuttgart dia 20 -Stuttgart Avião 12:45h ou 15:2…
- 2 respostas
- 888 visualizações
Olá é a primeira vez que vou a EUROPA e gostaria de opinões sobre o que planejei. Viagem Julho 2010 (1 semana) SP - Amsterdan - 2 noites TREM Ams-Paris Paris - 3 Noites TREM Paris-Londres Londres - 2 Noites TREM londres - Ams Amsterdan - SP O que acham ???? vou usar o trem para ir de pais em pais. Pelo que vi ida-volta pelo mesmo lugar é mais barato entao volto para ams para voltar ao BRASIL. Obrigado pela AJUDA, Um abraço!
Última resposta por Lemoszne, -
- 0 respostas
- 5.8k visualizações
Fala, Pessoal! Depois de ler muitos roteiros e relatos no fórum, chegou a hora de partilhar o nosso roteiro. Demorou 3 meses para ser planejado, mas tenho a impressão que ficou bem elaborado em relação às nossas expectativas sobre a viagem. Restam poucos detalhes para estar 100% (acho que só ficará assim durante a própria) e contamos com a ajuda de vocês para quaisquer dicas que acharem úteis. Primeiro o roteiro Macro: 15/02 - Saída de Brasília 16/02 - Paris 17/02 - Paris 18/02 - Paris 19/02 - Roma 20/02 - Roma 21/02 - Roma 22/02 - Lucerna 23/02 - Lucerna ?? 24/02 - Lucerna 25/02 - Amsterdã 26/02 - Amsterdã 27/02 - Edimburgo 28/02 - Edimburgo 0…
Última resposta por Gabriel_Lima,