Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Planejamos a nossa viagem para Europa, com mais 2 amigos, para Maio / 2010 (27 dias) com o seguinte roteiro, com chegada em Paris e volta em Madri: Paris - 4 dias Inglaterra - 2 dias Bruxela - 2 dias Amsterdam - 2 dias Berlim - 2 dias Praga - 2 dias Nuremberg - 2 dias Innsbruck - 2 dias Veneza - 2 dias Roma / Vaticano - 4 dias Madri - 3 dias No nosso roteiro levamos em consideração os seguintes componentes: 1) Neste roteiro definido o ideal era fazermos, na nossa opinião, Madri - Roma, mas as informações que temos recebido, com relação a dificuldade de entrada de brasileiro, que decidimos mudar o local de chegada, para não corrermos risco, embora es…
Última resposta por lugodri, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá a todos! Em julho viajarei para a Espanha (roteiro Madri-Teruel-Valencia-Ibiza-Mallorca, retornando para Madri), e fiquei em dúvida quanto à seguinte situação: de Valencia para Ibiza, viajarei pela Vueling, a mensagem que eles me mandaram é bastante clara, é só eu chegar com o número da reserva para fazer o check-in; de Mallorca para Madri viajarei pela Ryanair, e a companhia me informou que, a partir de 15 dias da data do voo, eu preciso imprimmir o bilhete pela internet, no site deles; agora, de Ibiza para Mallorca é que fiquei em dúvida, viajarei pela Air Berlin, e achei as informações que eles me passaram bastante confusas, não sei se eu devo apenas chegar no balc…
Última resposta por joycebruja, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oie gente! Esta é minha primeira viagem ao exterior e irei faze-la sozinha.! =) Tentei pegar o máximo de dicas possíveis e imaginárias! Vou em Maio / Junho deste ano. Vou ficar na Alemanha ( Aachen uma cidade pequena - interior) durante duas semanas a trabalho. Estou pensando em passar o fim de semana em Berlim que é do outro lado do país indo trem. Logo depois pego minhas férias para fazer o seguinte roteiro: Frankfurt > Atenas ( avião) Atenas > Mykonos ( ferry) => Não pretendo ficar nenhum dia em Atenas e ficar 3 dias e 04 noites em Mykonos. Volto para Atenas de ferry também...Depois sigo para Roma (avião) ficando 03 dias e 03 noites. Depois R…
Última resposta por Caroliiineee, -
- 14 respostas
- 4.1k visualizações
Olá!!! Estou montando o roteiro das minhas próximas férias, em abril de 2010. Destino: Europa. Durante 28 dias. Inicialmente, pensei em visitar as seguintes cidades: Madri, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã, Berlim, Praga, Viena, Zurique e Roma. Mas, agora, tou achando que vai "faltar dia para tanta cidade". O que vocês acham? A intenção seria conhecer o maior número de cidades possível porque essa vai ser a minha primeira viagem internacional de fato. Mas corro o risco de o roteiro ficar cansativo. Já estou bem inclinada a cortar Madri. Só não posso abrir mão do básico: Barcelona, Paris, Londres e Amsterdã. Todo com o custo mais baixo possível: mochilão, albergue, …
Última resposta por Isabel.mendes, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Oi pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs. Eu e meu marido fizemos um roteiro e viajaremos na próxima semana. Já li muita coisa postada aqui, em guias, revistas, etc. foi assim que montamos toda a viajem. O prazo ficou limitado devido à conciliação das minhas férias com as dele. Viajaremos por 13 dias e iremos a Berlin, Roma, Veneza e Paris. DIA 1: Brasil - Berlim DIA 2: Berlim - Chegamos em Berlim às 11h00 (a imigraçãos será em Paris).1 DIA 3: Berlim DIA 4: Berlim DIA 5: Berlim- Saindo bem cedo em vôo para Roma. chegada em Roma às 9h30. DIA 6: Roma - Dia do Vaticano (já agendei) DIA 7: Roma DIA 8: Roma - saímos de Roma para Veneza DIA 9: Veneza - saímos de Ven…
Última resposta por luigma, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Olá Mochileiros ! É minha primeira vez aqui (postando), pois sempre vinha dar uma espiadinha. Então, to precisando muito da ajuda de cada um de vocês. To indo viajar para Europa, dia 9 de Junho. Vou ficar 15 dias lá, sendo que 3 dias vão ser dedicados ao casamento de uma prima minha, na Itália. Vou escrever aqui 2 opções de roteiro que criei. E queria que vocês, me ajudassem a escolher o melhor, o mais vivável. Com relação ao meu tempo e os lugares. A- 10 - Milão >> 11, 12 - Amsterdam >> 13- Napoli >> 14 - Roma >> 15 - Napoli ( Casamento da minha prima) >> 16,17,18, 19 - Paris ( Sendo dois dias de Eurodisney, tendo em vis…
Última resposta por liceb, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi, nunca viajei para lugar nenhum, é minha primeira vez e escolhi Portugal, vou passar 15 dias lá e queria passar pelo menos 3 em Paris, gostaria de dicas, pois só estou usando a internet como apoio, leio tudo que posso.Vou com a familia, quero passear muito, terei de me hospedar em Hotel (casal e 1 criança)agradeceria algumas dicas. grata,...
Última resposta por Marcos Grecia, -
- 1 resposta
- 890 visualizações
Amigos do Mochileiros, tenho 36 anos, é a primeira vez que farei, com um amigo que tem 37 anos, uma viagem como essa para fora do Brasil, o roteiro que temos em mente é dentro da Europa: Varsóvia e Auschwitz (Polônia) Berlin e Wacken, (Alemanha), em Wacken, para aproveitar essa viagem, vamos passar dois dias acampados no maior festival de heavy metal da atualidade, depois Amsterdam (holanda), Londres (Inglaterra) e Saint-Laurent-sur-Mer (praia da Normandia) e Paris (França), tudo em mais ou menos de 10 a 15 dias (essa contagem de dias não está sendo fácil pra gente definir com exatidão por não termos a experiência de quem já passou por estes trajetos). Não sei se na ida …
Última resposta por davlav, -
- 10 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal, estamos com o roteiro acima em mente, mas com a dúvida cruel da viabilidade ou não. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço. Tks, krcamargo
Última resposta por krcamargo, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Pretendo fazer o sueguinte roteiro agora em março - Alguma sugestão? dia 14 - Voo Rio de Janeiro Berlin - com conexão no CDG chegada berlin 11:00 dia 15,16,17 - Berlin dia 18 - Trem para Amsterdan - 6horas de viagem dia 19 -Amsterdan dia 20 Trem para Bruxelas - chegando cedo e passando 1 noite em bruxelas dia 21 - Trem para Paris - Aluguel de carro na Gare do Nord dia 21,22,23 e 24 Vale do Loire - Castelos de Chambord, Blois, Amboise e Villandry dia 25, 26 e 27 - Nice com visitas a Monaco, Canes e saint-tropez Dia 28 - Annemasse/Genebra Dia 29 e 30 Basileia com visitas a Berna e Zurich Dia 31 e 1 Luxemburgo Dia 2 - Devolução do Carro no CDG e um day em Pari…
Última resposta por markcnbrj, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui no mochileiros (ai, que emoção! ). Entrei, oficialmente, hoje. Já namoro esse site faz teeempos.. Mas agora, como essa minha vida de mochileira tá ficando séria de verdade, vi que precisava muuuuuuuito meeeeesmo da ajuda de vcs todos. O lance é o seguinte: ganhei uma viagem daquelas de excursão turística, "pacotévisk", com família, pra Israel. Só que de lá to pensando em não voltar. A viagem a Israel, com tudo pago, vai rolar de 16 a 28 de abril de 2010. E, a partir desse dia, não tenho muita idéia do que será de mim, não. rs... Ando estudando a possibilidade de ser voluntária num Kibutz por pelo menos 2 meses. …
Última resposta por LeandraBarros, -
- 0 respostas
- 820 visualizações
Boa noite! É a primeira vez que organizo uma viagem estou completamente perdida. Farei um curso de inglês em Edimburgo de 4 de julho até 30 de julho, e como tenho de 25/06 a 03/07 e depois de 30/07 a 05/08 ainda sem aulas na faculdade queria aproveitar para conhecer mais um pouco da Europa. Romenia e Portugal foram escolhidos depois de quase 2 meses pensando, escolha feita por eu ter amigos nesses dois países e não ter que me preocupar com hospedagem. Minha duvida maior é a de transportes! Qual a melhor opção para me locomover entre esses países? Outra coisa, sei que para Edimburgo não preciso de visto... Mas e para os outros países?
Última resposta por MahReena, -
Março em Veneza, Tenerife, Funchal, Málaga, Túnis, Dubrovnik, em 18 dias-Preciso de dicas! 1° Viagem
por Jessicar- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, De todos os foruns que visitei, achei este o mais completo. Estava lendo os outros tópicos e vi que vocês dão dicas bem legais para aproveitar melhor cada destino. Estou fazendo minha primeira viagem internacional cruzeiro e gostaria de algumas dicas para visitar pontos imperdiveis nos destinos já que estou fazendo um cruzeiro de 18 dias e vou ter só um dia para visitar cada lugar. Como o tempo é curto em cada local, gostaria da opinião de vocês para aproveitar melhor cada local e conhecer os lugares imperdíveis. Saio do Rio de Janeiro em 18/03 pela MSC Música e vou para os seguintes destinos: Salvador, Recife, Tenerife (Ilhas Canárias), Funchal (Il…
Última resposta por catharina, -
- 9 respostas
- 5.3k visualizações
Pessoal Meu marido e eu estamos planejando nossa 1° viagem a Europa e a idéia é sair do Brasil no dia 21/05 e retornar no dia 05/06. A princípio estamos pensando no seguinte roteiro: - Berlin: 3 noites - Amsterdã: 2 noites - Bruxelas: 1 noite - Paris: 4 noites - Londres: 3 noites - Edinburgo (essa cidade ainda pode ser retirada do roteiro): 1 noite Não temos muito tempo disponível e pelo que tenho lido, o mais prático é fazer os translados entre os países via trem. Pelo que li, de avião perderíamos muito tempo com os deslocamentos até os aeroportos que ficam fora das cidades e os percursos de ônibus são muito mais demorados, correto? Bem, como o nos…
Última resposta por paulorco, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 31.2k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico Lisboa - Perguntas e respostas clique aqui[/info] Lisboa Lisboa, a cidade mais visitada de Portugal, tem motivos mais do que suficientes, dentro e fora da capital, capazes de torná-la o…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá a todos os mochileiros! Em abril, estarei em Berlin entre os dias 15 e 19. No dia 20/04, pretendo sair bem cedo e ir a Dresden e ficar até o dia 21/04 à noite (passando mais uma noite em Berlin e indo de manhã, dia22/04, pro aeroporto) OU sair bem cedo de Dresden no dia 22/04 e pegar um trem direto pro aeroporto de Berlin (no caso, Schonenfeld). Tenho passagem comprada de Berlin para Barcelona no dia 22/04, às 13:15h (ou seja, tenho que chegar ao aeroporto por volta das 11h). Minha dúvida é: qual seria minha opção para o aeroporto se eu sair cedo de Dresden no dia 22/04: 1) trem + taxi? 2) trem + onibus? 3) trem + metro? 4) ou somente trem? A outra dúvida é: na compra…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 13 respostas
- 15.9k visualizações
Finalmente consegui juntar uma grana e vou de mochilão pra Europa Depois de muita discussão, pitacos e sugestões de amigos, eu e minha amiga fechamos o nosso roteiro: Brasília -> Lisboa: 27 de Março (Como uma amiga nossa mora lá, faremos uma paradinha rápida para deixar a mala, na volta é que conheceremos a cidade mesmo) Madrid: 29 e 30 de Março Barcelona: 31 de Março a 2 de Abril Paris: 3 a 6 de Abril Veneza: 7 e 8 de Abril Florença: 9 e 10 de Abril Roma: 11 a 14 de Abril Porto: 15 e 16 de Abril Lisboa: 17 a 19 de Abril Lisboa -> Brasília: 20 de Abril A nossa grande dúvida é: como é a Europa na primavera?! Isso tá quase enlouquecendo a gent…
Última resposta por Josiiita*, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Quero fazer um mochilão de 30 dias na europa, seguindo a seguinte rota: Paris(4 dias), Amsterdan(3 dias), Berlin(3 dias), Praga(3 dias), (Milão[2 dias]), Veneza(2 dias), Florença(2 dias), Roma(3 dias), Saint Tropez(2 dias), Barcelona(4 dias) e Ibiza(2 dias) Milão não é certo. Gostaria de saber se é possível ou vai ficar muito apertado. Entra as 4 primeiras cidades eu usaria trem noturno, de Praga pra Milão ou Veneza seria feito de avião, dentro da Itália usaria o trem e o restante de avião, pretendo gastar por volta de uns 12mil reais, no máximo 15mil sem contar as passagens. Gostaria de saber se a estimativa de tempo nas cidades é boa ou mudo alguma coisa.Dicas, sugest…
Última resposta por Rafael Abe, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá Pessoal, bom dia! É a primeira vez que acesso este site. Estava buscando dicas para esta viagem inusitada e conheci vocês. Achei muitas dicas bem legais mas acho que minha viagem será um pouco específica demais e talvez não tenha nada ainda postado, pelo menos não encontrei. Enfim em Junho, estarei em curso por 1 semana em Londres e estou planejando uma viagem com meu maridão para Europa na sequência. Nossos planos seriam ficar 3 dias em Londres, 2 em Paris, 2 Espanha e 2 Itália, será que dá? Sei que vai ser bem corrido mas nossa idéia é visitar os maiores estádios de futebol destes países. Não todos claro, porque não vai dar tempo, mas os principais pelo …
Última resposta por Alex Santos, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Tenho acompanhado o fórum e esta é minha primeira postagem. Estamos começando a organizar nosso roteiro para uma viagem de 30 dias a Europa. Abaixo estou mandando o roteiro inicial que imaginamos, gostaria de saber a opinião do colegas, se a quantidade de dias é suficiente ou é pouco ou demais, se tem alguma cidade que não vale a pena e outra que deveriam ser trocadas. Enfim gostaria de uma ajuda para fechar o roteiro. Se alguem tiver algumas sugestões do que visitar em cada cidade, também podem postar, como estamos no inicio da organização qualquer sugestão é bem-vinda. Apenas para informar que pretendemos ir no inverno europeu (Dezembro ou Janeiro…
Última resposta por bluTraveler, -
- 1 resposta
- 819 visualizações
Olá, Estarei em Madrid dia 12 de Maio para apresentação de trabalho em congresso....ficarei até dia 14. Gostaria de aproveitar a viagem para visitar outros países...talvez Portugal, França, Itália...mas estou totalmente perdida na elaboração de um roteiro. Alguém tem alguma sugestão, planilha, roteiro pronto?? Please, help me! rsrs Obrigada e feliz 2010 à todos
Última resposta por arapuca7, -
- 0 respostas
- 989 visualizações
Olá Galera, Estou me preparando para uma viagem pela Noruega e Islandia em meados de abril. Em Oslo ficarei na casa de amigos. Pretendo visitar Bergen e conhecer os fijords. Gostaria de uma opinião de mochileiros que já esteve por lá quanto ao passeio "Norway in a nutshell". Qual seria a melhor opção para fazer este passeio? Sei que o percurso Oslo-Bergen é bem demorado. Uma parte do percurso, acho que de Oslo a Myrdal, existem muitos tuneis, o que dificulta a vista da paisagem. Será que seria melhor eu pegar um vôo de Olso - Bergen, dormir 01 ou 02 noites por lá para aproveitar bem a cidade e pegar o percurso one way deste passeio até Oslo? Assim, faria o passeio e …
Última resposta por Alvaro Santana, -
- 1 resposta
- 785 visualizações
Pessoal, Vou viajar para Europa em Setembro com minha esposa e escolhemos o seguinte roteiro : PARIS (4 NOITES) / BRUGGES OU BRUXELAS (2 NOITES) / AMSTERDAM (2 NOITES) / FRANKFURT (2 NOITES) / STUTTGART (2 NOITES) / MUNIQUE (2 NOITES) / INNSBRUCK (1 NOITE) / LUCERNA (6 NOITES) – TEMOS AMIGOS LÁ / MILÃO (1 NOITE) E FINALMENTE PESCARA (10 NOITES) – TEMOS AMIGOS LÁ. O que vocês acham ??? Tem palpites ??? Dicas ??? Sugestões ??? Tenho dúvidas quanto aos transportes ... Um grande abraço. FELIPPE DUINO.
Última resposta por arapuca7, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Bom pessoal sou novo aqui no fórum , e pretendo viajar por 14 dias pela Europa em Agosto ou Setembro de 2010. Os países que quero visitar são Itália ,Suíça , França e Holanda Estou querendo alugar um carro na Italia e ir ate Suiça , depois para França e devolver ele na França e pegar um trem para Holanda. o que voces acham? Quem puder contar relatos e lugares pra visitar e fica ficarei muito grato
Última resposta por daja, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal, Alguém já fez este roteiro abaixo de carro??? retirada Paris Bruxelas amsterdam Berlin Praga Munique Zurique Milão Vaticano Florença Piza entrega Milan Periodo 01/01/10 ao dia 17/01/10 Abraços, Claudinei
- 1 resposta
- 817 visualizações
Olá, mochilheiros Ando lendo algumas das várias dicas de vcs p organizaçao do roteiro, e isso me ajudou bastante a enxugar meu roteiro. Os planos sao cerca 20 dias em setembro (de 05/09 a 26/09). E depois de muito fazer e refazer o roteiro eu cheguei no seguinte: Lisboa - 3 dias Paris- 4 dias Londres - 4 dias Munique (Oktober) - 3 dias Veneza e Roma - 3 dias Barcelona - 4 dias Bom, vou fazer quase tudo de aviao, pq é mais rapido e, pelo q andei pesquisando, mais barato. Exceção apenas p Itália e Paris-Londres, pq eu sempre quis fazer o trajeto do Eurostar, rsrsr. Alem disso, o roteiro está organizado em torno dos dias de abertura do Oktober, dia 18/09. …
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
OLá Pessoal, esta é minha primeira mensagem no site, gostaria de dar os parabéns primeiramente, pois já aprendi muito. Eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem à Europa em setembro de 2010 e gostaríamos de opiniões a respeito da sequência das cidades abaixo e tempo em cada uma. De modo geral, estamos avaliando o deslocamento na Europa feito de vôos low fare. A duração total da viagem é de 28 dias. Gostaria ainda de saber se é viável chegar à Europa em uma cidade e partir de outra. Já consideramos o tempo de deslocamento entre cidades nos tempos abaixo. BH-Lisboa Lisboa 3d Barcelona 3d Londres 4d Amsterdã 2d Paris 5d Roma 5d Veneza 2d Atenas 3d …
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Faremos, eu e minha esposa, nossa 1ª viagem para Europa em julho/10 e gostaria da opinião de vocês, quanto ao roteiro. Segue: 04/07 a 11/07 – Paris (6 dias inteiros) 11/07 a 12/07 – Nápoles (com visita às ruínas de Pompéia) 12/07 (à noite) a 17/07 – Roma (4 dias inteiros) 17/07 a 25/07 – Portugal (Lisboa, Sintra, Cascais, Estoril, Porto.......) – (7 dias inteiros) Entre um país e outro, nos deslocaremos de avião. Nápoles-Roma de trem. Dúvidas: A qtde. de dias em cada lugar está adequada. Não sabemos se, por exemplo, valeria a pena estender um pouco a parada em Nápoles e visitar Sorrento ou outras cidadezinhas próximas. Estender Roma, Paris? S…
Última resposta por doka, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi galerinha, espero que me ajudem. Nas férias irei para a Europa e desta vez gostaria de fazer esses 3 países em até 30 dias. Minha principal dúvida é como me locomover entre cada um dos locais (hora é melhor trem, hora bus, hora avião) e quais albergues ou hotéis baratos vcs me indicam pra cada uma delas. Se quiserem dar palpite sobre a qtidade de dias em cada local e sugestões de lugares, fico mto grata. Aí vão as cidades pensadas ateh então: Itália: Milão, Roma, Florença e Veneza; Espanha: Barcelona, Madri, talves alguma das ilhas de Mallorca ou Ibiza; Grécia: aceito sugestões. Obrigada a todos, Isa.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Lendo alguns tópicos aqui do fórum e fuçando blogs eu vi que existem alguns passes na Europa para ter desconto em meio de transporte e pontos turísticos. Os que eu consegui listar foram: - Paris Museum Pass - Roma Pass - Venice Card - Lisboa Card - Paseo del Arte (Madrid) - Barcelona Card Vocês já usaram algum desses daí? Vale a pena comprar? Alguém conhece outro pass/card? Tudo o que me ajudar a economizar o máximo de euros possível tá valendo Obrigada!
Última resposta por Josiiita*,