Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Senhores boa tarde, estou com uma grande dúvida e espero que alguém possa me ajudar. Estarei em lua de mel em julho e fiz um roteiro e gostaria de saber quantos dias passar em cada cidade e o que de bom tem em cada uma, e quanto em média gastaria apenas para saber se estou acima dos valores ou abaixo do necessário. Inicio: Páris (França) - 4 dias depois pelo trem bala para: Bruxelas(Bélgica) - 1 dia Rotterdam (Holanda) - 1 dia Amsterdan (Holanda) - 1 dia Cologne ou Aachen (Alemanha) - 1 dia Trem de Cologne ou Aachen direto para Páris ficando mais 1 dia até o embarque. Tenho 10 dias disponíveis estou gastando o tempo nos lugares certos ou devo direcionar m…
Última resposta por gustavobraghetti, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, no final de maio farei meu primeiro mochilão na Europa, com plano de 30 dias, tudo de trem. Fiz o roteiro hoje, queria saber o que vcs acham! 26/05 = Roma (chegada às 14h) - 5d 31/05 = Florença (chegada às 9:30) - 3d 03/06 = Veneza (chegada às 14:30) - 3d 06/06 = Verona (chegada às 14h) - 1d 07/06 = Innsbruck (chegada às 10:30) - 1d e meio 08/06 = Munique (chegada às 18:30 - 3d 12/06 = Amsterdam (chegada às 9h - pegaremos trem noturno em colchete) - 2d 14/06 = Bruges - 1d 15/06 = Londres (chegada às 12:30) - 5d e meio 21/06 = Paris (chegada às 11h) - 5d 26/06 = Volta Ficamos com bastante dúvida em relação a como ligar Veneza à Amsterdam, o que …
Última resposta por brunomussoi, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal Meu marido e eu estamos planejando nossa 1° viagem a Europa e a idéia é sair do Brasil no mês de Setembro.Como se refere a nossa primeira viagem, escolhemos os principais lugares que queremos conhecer. A princípio estamos pensando no seguinte roteiro: - Barcelona: 2 noites - Ibiza: 6 noites - Itália ( Roma e Milão ): 4 noites - Paris: 4 noites Bem, Temos muitassssssss dúvidas...portanto, várias perguntas Queremos saber se nesta ordem está melhor de começarmos...ou, qual sequência seria melhor? Qual o melhor transporte à ser utilizado para esta sequência de países? Indicações de hoteis próximo aos principais pontos turisticos de cada país... I…
Última resposta por Cybelle Moreira, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Sou professor universitário e vou apresentar trabalho em um congresso internacional de turismo, na cidade do Porto, em Portugal. Trata-se do CIT 2010, que será nos dias 21, 22 e 23 de junho. Tenho passagem Rio/Portugal e estadia no hotel do evento, para os 3 dias. Pretendo aproveitar a viagem para visitar também Madrid, Barcelona, Paris, Berlim, Praga, Veneza e Roma, ficando entre 2 e 3 dias em cada cidade (Total = mais ou menos 17 dias), voltando ao Rio por Roma. Preciso de um roteiro (passagens de trem e avião, hoteis, restaurantes e albergues, etc.) para o resto da viagem, para mim e para minha mulher, sabendo que as passagens Rio/Porto e Roma/Rio e o hotel no Porto …
Última resposta por Guilherme Figueiredo, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Oi.. Estou muito preocupada, vou viajar para a Alemanha pela TAP e vou fazer conexão em Lisboa. Alguém pode me informar como é o procedimento em Lisboa com brasileiras, já li coisas horriveis em alguns sites. O que devo fazer ao desembarcar no aeroporto? Vou passar pela imigração? Como devo agir? O que não devo falar? O que posso levar? O que é proibido levar na mala? Como faço para ligar para minha mãe no Brasil do aeroporto de Lisboa? Como ligo acobrar para o Brasil? Estou com medo de ser deportada. O meu sonho é conhecer a Alemanha. Vou como turista. Meu passaporte é novo, tenho carta-convite(email), cartão de vacinação, seguro-saude. Aguardo resp…
Última resposta por tata79, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
GENTE ! EU E MAIS DUAS AMIGAS ESTAMOS PROGRAMANDO UM MOCHILÃO PARA ITALIA : VENEZA E FIRENZE ESPANHA: MADRID INGLATERRA: LONDRES COM DURAÇÃO DE 1 MES, PRECISO QUE ME AJUDEM COM DICAS DE HOSTELS NESSAS CIDADES!! VOCÊS TEM AL GUMAS DICAS DE HOSTELS, COM BOA LOCALIZAÇÃO, CAFÉ DA MANHA E BANHEIRO PRIVATIVO? OBRIGADA
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá, vou mochilar durante 20 dias pela Europa em Maio 2010, mas tenho dúvidas da ordem em que posso fazer as cidades e o melhor transporte de uma cidade para outra. Li que alguns lugares compensa ir de trem e outros de avião. Vi também que as passagens daqui pra lá sai bem mais barato se comprar ida e volta do mesmo lugar. Primeiro mochilão, to perdida!! rs Cidades que vou, acho que a ordem é mais ou menos essa e quantidade de dias em cada lugar: Edimburgo 2 dias Liverpool 2 dias Londres 3 dias Bruxelas 1 dia Brugge 1 dia Amsterdam 3 dias Berlim 3 dias Hamburgo 3 dias Obrigadaa!
Última resposta por Daniela Karine, -
- 0 respostas
- 858 visualizações
Pessoal Meu marido e eu estamos planejando nossa 1° viagem a Europa e a idéia é sair do Brasil no mês de Setembro.Como se refere a nossa primeira viagem, escolhemos os principais lugares que queremos conhecer. A princípio estamos pensando no seguinte roteiro: - Barcelona: 2 noites - Ibiza: 6 noites - Itália ( Roma e Milão ): 4 noites - Paris: 4 noites Bem, Temos muitassssssss dúvidas...portanto, várias perguntas Queremos saber se nesta ordem está melhor de começarmos...ou, qual sequência seria melhor? Qual o melhor transporte à ser utilizado para esta sequência de países? Indicações de hoteis próximo aos principais pontos turisticos de cada país... I…
Última resposta por Cybelle Moreira, -
- 25 respostas
- 5.3k visualizações
Olá amigos! Caso-me em abril de 2010 e vou levar minha noiva para EUROPA, nós escolhemos as cidades que queremos visitar mais não sabemos ainda por qual companhia, qual hotel e/ou alberge ficar e como seriam as viagens entre essas cidades? É possivel programar tudo mesmo com 10 meses de antecedencia? O que quero dizer é o seguinte: Eu consigo reservar hotéis/albergues e comprar passagens de trem com 10 meses de antecedencia sem ter nenhum problema lá? Sai mais barato viajar por conta ou seria melhor fazer por uma agencia de viagens? Onde eu consigo mapas impressos do metro/bus dessas cidades? Desde já agradeço a atenção de todos!
Última resposta por AUREO, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Bom Dia!!! Nossa estou adorando esse site já tirou varias duvidas sobre minha primeira viagem pra Europa. Já fiz mochilão nos EUA, mas acredito q lá seje bem diferente. Vou com + uma amia e nosso trajetória será Amsterdan, Paris e Madri, ficaremos + ou - 15 dias e queremos conhecer mehor cada cidade e os aredores Tem lavanderia facil lá caso precisamos de lavar algumas roupas?? Vamos no inicio de Maio, sei q é inicio de primavera lá, como somos mineira e acostumadas ao tempo sempre dentro dos 25º estamos com medo do Frio, alguem sabe dizer se nessa época vai fazer frio lá?? e pra entrar temos que pagar algum visto?? e a alimentação é muito cara??? Nos estamos qu…
Última resposta por TAISE OLIVEIRA, -
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, amigos. Faz um tempinho que tenho acompanhado e lido diversos tópicos, relatos e histórias dos mochileiros aqui do fórum. Pois bem, reunidas as informações e concretizadas algumas etapas, acredito que chegou minha vez de postar o roteiro que pretendo fazer em Setembro/Outubro deste ano. Logicamente aceito críticas, sugestões e tudo o mais, como de costume! Nessa viagem terei a companhia de um amigo, Christopher, que também acompanhará este tópico. Sem mais enrolação, abaixo vai o roteiro: 02/09 - Saída de Vitória. Passamos pelo Rio, onde pegamos o voo das 19:20 para Madri 03/09 - Chegada em Barcelona na hora do almoço 04 e 05/09 - Barcelona 06/09 - Voamos…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 20 respostas
- 4.2k visualizações
Bem, estou planejando um mochilão para europa em Outubro/2010. Já pesquisamos bastante sobre destinos, albergues, deslocamento e etc, principalmente aqui no forum, oque tem ajudado muito..como é 1° mochilão e tb 1° viagem internacional, rola algumas dúvidas... O roteiro fechou assim: Roma - 4 noites Amsterdan - 3 ou 4 noites (ainda não sabemos ao certo, pq não gastaremos com hospedagem lá) Londres - 4 noites Paris - 4 noites Barcelona - 3 noites Estamos pretendendo fazer todos os deslocamentos de avião (easyjet) pois vi que sai mais barato que trem...mas,estavamos querendo nao ter que despachar a mochila, será que é possivel? se der uma esmagada na mochil…
Última resposta por Thaiana, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
ESPANHA: -Barcelona (1 dia) -Alcazar de Segovia (2 dias) FRANÇA: -Paris (3 dias) -Saint Cyprien (2 dias) -Le Mont St Michel (1 dia) INGLATERRA: -Londres (3 dias) -York (2 dias) ESCÓCIA: -Drumnadrochit (1 dia) HOLANDA: -Amsterdã (2 dias) ALEMANHA: -Berlin (2 dias) -Hohenschwangau (1 dia) SUÍÇA: -Lucerna ou Grindelwald (2 dias) ITÁLIA: -Veneza (3 dias) -Roma (3 dias) -Capri (2 dias) GRÉCIA: -Atenas (2 dias) Desejo ir dezembro/janeiro pois é a epoca das minhas férias, e gostaria da ajuda de vocês... Oque acharam? Que lugares mais vocês me recomendam, e quanto em média sera que ficará essa viagem? Obrigado.
Última resposta por polyleffid, -
- 0 respostas
- 721 visualizações
Eu e mais 2 amigos e mais 2 amigas estamos cogitando a possibilidade de ir para a Europa em abril do ano que vem, e estamos procurando por hotels/hostels no seguinte roteiro: Paris (4 dias) Londres (3 dias) Edimburgo (2 dias) Amsterdã (2 dias) Bruxelas (2 dias) Munique (2 dias) Viena (2 dias) Veneza (2 dias) Roma (4 dias) Zurique (2 dias) Será que está legal? Pegamos as cidades mais importantes e adicionamos mais dias para conhecer melhor, e as menores pouco tempo. Somos flexíveis em tirar Bruxelas e Munique por exemplo, se 2 dias for pouco pra conhecer algumas das outras cidades. Alguém tem sugestão?
Última resposta por VLacerda, -
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Olá amigos ! não conhecia este site, fiquei encantado ! Estou planejando uma viagem de 30 dias para a Europa com minha esposa, minha filha de 12 e meu filho de 5 anos. Será uma aventura e tanto, mas começamos a sonhar esta semana e estou perdido. Tenho idéia do roteiro, mas não de hotéis e a melhor forma de transporte, bem como a tempo ideal em cada cidade. Gente por favor me ajudem ! ( a data ainda não está definida, aceito sugestão tbém, pois temos flexibilidade) A nossa idéia é conhecer: Lisboa Madrid Barcelona Londres Paris Roma Veneza Milão Zurique Amsterdã Berlim Por favor, opinem no meu roteiro, na quantidade de dias, o que é viável, o que não é…
Última resposta por catharina, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Prezados, Boa Tarde! Colhi o máximo de informações antes de postar esse tópico, por essa razão peço desculpas se estiver sendo repetitivo. Como sou marinheiro de primeira viagem conto com a colaboração de todos para compor o roteiro de minha viagem. Em maio de 2011 pretendo sair de férias pela europa com a minha esposa, tenho um primo que reside em Portugal por essa razão minha viagem começa ali. Tenho 15 dias, gostaria de sugestões para possíveis locais para visita. Meu roteiro inicial seria: 3 dias em Portugal (Porto e Lisboa) 3 dias na França (Paris) 4 dias na Itália (Roma, Vaticano e Veneza) 3 dias na Croácia Os outros dois dias estou reservando para…
Última resposta por RenatoUfrrj, -
- 1 resposta
- 6.5k visualizações
Ola mochileiros! Estou há algum tempo sem viajar e estou interessado passar uns dias na Polonia e Alemanha no mes de abril proximo. Minha ideia inicial era seguir direto para Varsóvia e daí seguir de trem até Alemanha. Em Frankfurt e Munique teriamos hospedagem. Quem se interessar, estou às ordens para conversar. Alvaro
Última resposta por Diogo Sertao, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Entre setembro e outubro deste ano pretendo passar em torno de 22 dias, sem contar o dia da ida e da volta, vistando Budapeste, Viena, Praga, Berlim e Munique, nessa ordem. Minha dúvida está em quanto tempo despender em cada uma dessas cidades. A princípio, pensei em quatro noites em Budapeste (três dias inteiros), quatro noites em Viena (3 dias inteiros), quatro noites em Praga (três dias inteiros), cinco noites em Berlim (quatro dias inteiros) e cinco noites em Munique (quatro dias inteiros), sendo que nesta última cidade, um dia será dedicado para visitar o castelo em Füssen e outro para Salzburg, ficando apenas dois para ela. Alguém já fez este roteiro? O…
Última resposta por Anchietajr, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Estou planejando um roteiro para visitar esses lugares durante 2 semanas em Maio junto com minha mãe. Estou tentando criar a maneira mais economica de transporte entre essas cidades, e decidir a melhor forma de visitar os castelos do Loire sem usar uma excursão. Nossos planos incluem 3 noites em Londres e 3 em Paris, e distribuir o resto dos dias entre a visitação das outras localidades. Planejamos pernoites em Londres e Paris (claro) e em Bruxelas (com uma viagem pra Bruges, que minha mãe conhece e diz que vale a pena, e que é pequena e rápida de conhecer) e Amsterdam, e talvez em alguma cidade do Loire dependendo de quantos castelos veremos e de quanto tempo te…
Última resposta por Ladylethal, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Barcelona-Roma-Zurique-Paris-Londres-Amsterdam-Berlim - Maio 2010 Olá, Pessoal! Assim como grande parte das pessoas estou confuso com a rota vs tempo vs grana. Pois bem! Eu e um amigo estamos indo à europa em maio desses ano, e temos 1 mes pra ficar lá... vamos no dia 10 de maio e voltamos no dia 10 de junho. Pensamos na seguinte esquema: Barcelona -5 dias Roma - 5 dias Zurique - 3 dias Paris - 4 dias Londres - 5 dias Amsterdã - 4 dias Berlim - 5 dias E essa é a seqüência final, a passagem de ida e volta já foi comprada também, chegaremos em Barcelona e sairemos de Berlim. Gostaríamos de saber: O timming esta legal ? O que levar de roupa…
Última resposta por Paulo Sampaio, -
Oie pessoal... tudo bem!?!? sei que estamos no começo do ano, porém estou planejando uma viagem para o ano que vem, junto com uma amiga... esse eh o roteiro que fizemos: Brasil - Italia Roma-> Florença Florança->Veneza Veneza->Milão Suiça Milão -> Lucerna Lucerna -> Zurique Austria Zurique -> Insbruck Insbruck -> Salzburg Republica Checa Salzburg -> Cesky Krunlov Cesky Krunlov ->Praga Praga -> Brno Alemanha Brno -> Nuremberg Nuremberg -> Stutgard Stutgar -> FRankfurt Holanda Frenkfut - Amsterdam Amsterdam -> Brasil esse roteiro fizemos baseados por distancias pelo mapa... para uns 25 dia…
Última resposta por gerson pescador, -
- 0 respostas
- 853 visualizações
E ai pessoal, to indo pra europa em maio para ficar uns 6 meses e irei passar por esses países POLONIA > BELGICA > FRANÇA > INGLATERRA, este site esta me ajudando muito, peguei as informações sobre os meios de transportes na europa, agora gostaria de saber sobre o custo de alimentação?? alguém que já passou por esses países poderia informar ai a media que se gasta com alimentaçao. Sei que pode variar bastante, mas é apenas para saber dos melhores lugares para comer sem gastar muito. ps: quem for para me add no msn: diogosertao@hotmail.com flwsss abs
Última resposta por Diogo Sertao, -
- 1 resposta
- 858 visualizações
Estou indo mochilar em julho, sera a primeira vez e estou indo sozinho.. meu roteiro esta indefinido ainda.. com apenas alguns paises certo por enquanto.. vou desembarcar em paris. Paris (5dias) bruxelas(2dias) amsterdan(3dias) londres(4dias) estou pensando em ir para dubin mais nao sei ainda, c for encarecer mtu nem vou e dps ir pra Italia, nao sei as cidades ainda q vou la.. mais ficar uns 10 dias na italia. Quais meius de transporte sairia mais barato pra viajar nestes paises.. paris bruxelas amsterdan e londres de trem ou aviao? dublin e italia aviao.. i na italia trem.. voltando pra paris.. bom desde ja agradeço!
Última resposta por Carininha, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Vou pela primeira vez para Europa em junho, para um evento em Napol, e aproveitarei para dar uma esticadinha pelo velho mundo! Algumas pessoas que conheço também vão pro evento. Eu vou sozinha mas to montando meu roteiro de modo a coindidir com os roteiros dos amigos nos lugares que me interessam. Vou antes de todos, chego por Paris dia 3 e pensei em ir direto pra Lyon, de lá fazer uns bate-volta pra Annecy e Chamonix. Dia 7 - Quero encontrar com um pessoal em Barcelona e ficar(uma passadinha em figueres!). - 3 Dias Dia 10 - partimos pra Malta - 3 dias - Dicas pra conhecer esse paraíso???? Dia 13 - Tenho que estar a noite em Napoli - 3 dias …
Última resposta por danikas, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Sou novata aqui no mochileiros e gostaria de dicas sobre a viagem que estou pretendendo fazer. Em Setembro vou para o Leste Europeu, passando pela Hungria, Croácia, Eslovênia, Eslováquia, Rep Tcheca e Áustria. A minha dúvida é: fazer esse roteiro de trem seria melhor do que de carro?...ainda não estou segura sobre isso! Vou passar uns 18 dias viajando!!
Última resposta por Rejane Pessoa, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Pretendo ficar 17 dias entre 3/06/2010 a 20/06/2010. Três em Veneza, uma semana em Roma e uma semana em Paris. Vou viajar com a minha mãe, ela tem 68 anos mais é bem ativa. O que vale e o que não vale a pena visitar? Preciso de dica de hotel em Veneza, se possível perto das atrações e barato. Desde já obrigada pela ajuda. Valéria
Última resposta por Emiltri, -
Roteiro Fechado!!!! Lisboa, Madrid, Paris, Milão, Turin, Veneza, Roma (20 dias 24/07 até 13/08)
por Mazini- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Galera, Queria agradecer a ajuda com as dicas!!! Minha esposa e eu fechamos o roteiro para nossa primeira viagem para Europa (com direito a show do U2 em Turin!!! ). Vejam como ficou!! Abraços a todos!!!! 1)São Paulo a.24/07 - Viagem Avião: São Paulo 17:10 - Lisboa 06:55 (25/07) 2) Lisboa - 3 diárias a.25/07 – Check in aprox. 8:00 b.26/07 c.27/07 – Check out 12:00 3) Madrid - 3 diárias a.27/07 – Check in aprox. 23:00 b. 28/07 c.29/07 d.30/07 – Check out - 12:00 4) Paris - 4 diárias a. 30/07 – Check in aprox. 19:00 b.31/07 c.01/08 d.02/08 e.03/…
Última resposta por HTOFFOLI, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Prezados mochileiros! Aqui quem fala é um marinheiro de primeira viagem! Recém registrado no site. Tenho uma apresentação em um Congresso na China, Beijing, de 16 a 19 de junho 2010, porém, já vou pra tãoooo longe.. não posso desperdiçar a chance de mochilar pela Europa! Tinha pensado num roteiro de SP- PARIS, PARIS - BEIJING , BEIJING-BERLIM, BERLIM-SP (este roteiro aéreo sai pelo mesmo preço que direto pra China!). Em Beijing ficarei do dia 16 ao dia 20/06. Portanto tenho 6 dias em Paris e 4 em Berlim. Mas não gostaria de ficar só nesses lugares, queria sair de trem para outros, mas roteiros curtos, para curtir a paisagem e a história/cultura dos lugares …
Última resposta por rogerioliporaci, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 47.1k visualizações
[info][align=justify]Este tópico é um Guia de Paris que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia de Paris: 1- Faça perguntas no Tópico: Paris - Perguntas e respostas 2- Contribua com este guia deixando suas dicas no tópico: Dicas: O que fazer em Paris 3- Faça perguntas sobre transporte em Paris no tópico: Paris - Transporte 4- Deixe su…
Última resposta por constantino, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Estamos planejando nossa proxima viagem: Londres, Brugges, Bruxelas e Amsterdam, data provavel de 19 a 29/05/2010. Gostaria de sugestoes de quantos dias em cada lugar e a melhor forma de deslocamento entre elas. Estou verificando as tarifas aereas SP-Amsterdam e volta Londres-SP, pois dia 28/05 tem um show em Londres que queremos aproveitar. Alguem ja fez esta viagem de carro? Melhor carro, trem, aviao ou bus? Dica de hoteis aprovados nestas cidades e sempre bem vindo
Última resposta por Alexandra F Hazim,