Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 7.3k visualizações
Ola, me chamo Tiago e tenho 18 anos, e estou a fim de fazer um tour pela Europa apos um curso de espanhol na Espanha, no final de julho. Durante a viagem, me deslocarei de trem e pretendo ficar em albergues. Gostaria de companhias... O roteiro eh o seguinte: Quinta-Feira, 22 de julho comeco o tour em Roma, Italia, durante a noite. Pretendo ficar na cidade ate sabado de manha, quando parto para Milao, de trem. Chego em Milao as 10:45 do sabado e fico ate o dia seguinte (domingo de manha, 25 de julho). No domingo, me mando para Zurich, na Suica. Chego em Zurich as 12:51, e fico ate o dia seguinte. Segunda feira, as 9:02 da manha sigo para Paris, e fico na cidade ate qua…
Última resposta por Deco-Luis Andre, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
ESTOU VIAJANDO DIA 10 DE MAIO PARA EUROPA E FIZ UM ROTEIRO MAS QUERIA SABER SE ESTA BOM OU SE PRECISO COLOCAR MAIS LOCAIS OU RETIRAR E QUANTO A QUESTÃO DE GRANA TAMBEM... SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR... MEU ROTEIRO. PORTUGAL 4 DIAS - LISBOA, ESPANHA 4 DIAS - MADRID E BARCELONA, FRANÇA 3 DIAS - PARIS E VERSALES, MONACO E NICE 1 DIA, ITALIA 6 DIAS - ROMA, FIRENZE E VENEZA E GRECIA 3 DIAS - ATENAS. ESTOU VIAJANDO PARA EUROPA PELA PRIMEIRA VEZ E ESTOU LEVANDO 2500,00 EUROS PARA GASTAR LA E POR FORA JA PAGO PASSAGENS E ALBERGUE. QUERIA SABER QUANTO A SEGURANÇA, SE E PRECISO PAGAR ALGUM SEGURO, MELHORES ALBERGUES QUANTO A GRANA E ORGANIZAÇÃO, QUANTO A VALORES DE PASSAGENS AEREA…
Última resposta por gleison_gomes, -
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal preciso muito de ajuda, coloquei o topico aqui pois a maioria dos destinos sao para europa. Pois e tenho lido intensamente esse site, quase que o dia todo...kkk mas enfim meu objetico e fazer o seguinte: passar uns 25 dias entre Alemanha, França, Italia, Inglaterra e Grecia sendo que na Grecia quero passar mais tempo tipo 6 a 7 dias, tenho as segintes duvidas sobre a europa: qual melhor aeroporto em relaçao a imigraçao? levar em media 45 euros dia e tranquilo? tipo vou comer em fast, comprar e fazer no hostel, ficar nos hostels mais baratos, e fazer os passeios? esses paises que escolhi estao com uma boa logistica de locomoçao entre eles? Tipo nao quero tirar…
Última resposta por zenjr, -
- 21 respostas
- 32.6k visualizações
Olá Pessoal, Vou fazer uma viagem pra no inicio de fevereiro e estou com umas dúvidas em relação ao roteiro. Vou sair de Paris no dia 02 de fev (segunda-feira) e estou pensando em ir pra bruxelas e amsterdam e daí pegar um onibus da eurolines pra londres, de onde eu volto no dia 11. Ou seja, tenho 9 dias (8 de fato, tirando as horas de viagem) pra conhecer bruxelas, amsterda e londres. Primeiramente tinha pensado em ficar 1 dia em bruxelas, 2 em amsterdã e 5 em londres. Mta gente diz que londres merece 5 dias. Só que eu gostaria de ficar mais um dia em amsterdam. Gostaria de saber se vale a pena ficar só 4 dias em londres para ficar 3 em amsterdam, ou então eu n…
Última resposta por kfelicio, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
E aí pessoal, tudo bom? Eu e mais alguns amigos vamos fazer um mochilão do dia 18/08 a 18/09 e praticamente já decidimos as cidades e quanto tempo vamos ficar em cada uma. Porém, eu tenho uma dúvida em relação a ordem que vamos visitar as cidades, pois tenho receio que por ser alta temporada, algumas cidades devem estar muuuuito lotadas (principalmente na Italia). Então vamos lá, este é o roteiro que estamos planejando: 18/08/2010 Saída SP 19/08 - 21/08 - Madrid = 3 noites 22/08 - 24/08 Barcelona = 3 noites 25/08 - 27/08 Roma = 3 noites 28/08 - 30/08 Florença = 3 noites 31/08 - 01/09 Veneza = 2 noites 02/09 - 03/09 Zurique = 2 noites 04/09 - 06/09 Ber…
Última resposta por lucassrg, -
- 28 respostas
- 4.7k visualizações
Opa, to programando meu mochilao para Julho de 2010 para a Europa. Entao, eu ja simulei a maioria das coisas necessarias. Queria saber se no meu caso realmente seria melhor o Eurail Pass ou entao viagens Low-Fare. Se os 10 Euros por dia para comida seriam suficientes, comprando em supermercados. Na foto tem todo o meu roteiro, gostaria de dicas. Todos os valores estao em USD. E quanto eu teria que levar a mais para as festas e monumentos? Valeu MUDEI O ROTEIRO Copiei, colei, bati cabeca, cansei, insisti, me irritei e etc! kkkkkkkkkkkkkkk o criterio que eu usei nas cidades foram as festas, tirando Madrid, nao tive como encaixar Barcelona por Low Cos…
Última resposta por zenjr, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Bom , eu sou intercambista e estou morando em berlin eu cheguei aqui em setembro (2009) e fico até dia 22 de julho(2010). No dia 4 de julho 2 amigos meus vem do brasil e a gente quer andar um poquinho pela europa... a gente veio planejando um poco e chegamos numa decisao : a gente se junta aqui em berlin dia 4 de julho e no dia 10 a gente viaja pra praga , ficaremos la 3 dias e no dia 13 pegamos um trem pra monique , ficaremos la mais 3 dias e no 16 vamos a amsterdan , ja em amsterdan ficaremos até o dia 4 dias , no dia 20 de noite pegaremos um trem pra frankfurt e ficaremos lá até dia 22 de tarde.Dia 22 de tarde pegaremos o voo pro brasil de volta =x. Faremos tu…
Última resposta por carol_p, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
EU E O MEU NAMORADO IREMOS FAZER NOSSO 1 MOCHILAO PELA EUROPA TOTAL DE 23 DIAS EM OUTUBRO 2010,QUERIA AJUDA SOBRE ONDE FICAR ,COMO IR DE UM PAIS A OUTRO, OQUE VISITAR.... TENHO VISTO QUE ALGUMAS EMPRESAS AEREAS NAO FAZEM ALGUNS PERCURSOS, ESTOU MT PERDIDA E QUERIA AJUDA. IREMOS FICAR EM LONDRES NA CASA DE UNS AMIGOS O RESTO IREMOS POR CONTA......
Última resposta por Luciana Kazan, -
- 13 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, pessoal! Estive lendo as informações dos outros tópicos e estou achando tudo muito interessante. Como é muita informação, estou completamente confusa!! Estou planejando ir à Europa em julho de 2010 com meu marido. Sei que a época é horrível, é quente e tudo mais caro, mas é quando podemos ir. Queremos passar mais ou menos entre 10 e 16 dias. Pensei nas seguintes cidades e dias para cada cidade: Paris - 5 dias Amsterdã - 3 dias Veneza - 2 dias Roma - 4 dias Barcelona - 3 dias O que vocês acham? Dá pra conhecer razoavelmente cada uma delas? E Berlim, hein? Vale à pena? Outra questão, os deslocamentos... Tentei pensar em algo baseado na lógica geogr…
Última resposta por Luciana Kazan, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Como Sugestão da Laura;..posto aqui.. Bom dia Estamos organizando nossa primeira viagem internacional,entre junho e agosto..o mes ainda não foi definido.. gostaria de contar com o auxilio das pessoas que já foram e possam nos dar boas dicas. Segue o nosso intinerário, ou roteiro como possam preferir. Temos apenas 2 semanas pra concretizar isso e queremos muito sabe se é possivel é claro. Segue Sairemos de Recife com destino a Portugal especificamente em Lisboa, temos conhecidos por lá, poderemos ou ficar com eles ou ficaremos em albergues, serão 2dias. Depois seguimos para a Espanha, também temos otimos amigos por lá e certamente ficaremos com eles, queremos con…
Última resposta por Ana Paula Balvedi, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Em agosto estarei em amsterdam e pretendo conhecer Brugge na Bélgica também. Obtive informações que de uma cidade a outra é aproximadamente 3 hrs de carro... Eu pesquisei alguns preços de aluguel de veículos e estão dentro do orçamento, portanto cogito fazer essa viagem. Gostaria de algumas informações de quem ja foi ou fez a mesma viagem. Gostaria de saber se realmente é perto para ir de carro, qual o melhor roteiro e se é possível ir e voltar no mesmo dia. Além disso estou confuso quanto a carteira de habilitação.... mais de uma pessoa ja me falou que nós brasileiros não precisamos de uma carteira internacional já que a nossa própr…
Última resposta por Portughesi, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Vou passar 15 dias na suíça em junho. Sei que não haverá neves, nem estações de esqui, mas ainda assim, acredito que o charme das cidades de base continuem e muita coisa deve ser legal de fazer. Queria saber se nesse período, mesmo sem neve, se há teleféricos subindo as montanhas para poder ver a vista, ou se há locais abertos para caminhada. Estamos indo de carro e o roteiro, a principio, é Zurique-Lutzern-Interlakken-Lausanne-Genebra-Chamonix-Lugano-Zermatt-Saint Moritz-Zurique. Aceito sugestões!
Última resposta por clarissamc, -
- 2 respostas
- 700 visualizações
Boa Noite! Estamos organizando nossa primeira viagem internacional, gostaria de contar com o auxilio das pessoas que já foram e possam nos dar boas dicas. Segue o nosso intinerário, ou roteiro como possam preferir. Temos apenas 2 semanas pra concretizar isso e queremos muito sabe se é possivel é claro. Segue Sairemos de Recife com destino a Portugal especificamente em Lisboa, temos conhecidos por lá, poderemos ou ficar com eles ou ficaremos em albergues, serão 2dias. Depois seguimos para a Espanha, também temos otimos amigos por lá e certamente ficaremos com eles, queremos conhecer Madrid, Torragona (pois lá ficam nossos amigos) e por fim Barcelona, serão 3 dias.…
Última resposta por Ana Paula Balvedi, -
- 1 resposta
- 788 visualizações
Ola todos do forum. to por aqui algum tempo e de repente surgiu oportunidade minha primeira viagem EUropa - - soh que eh pra ontem. jah estamos com as passagens compradas e pensei no seguinte roteiro : Brasil - lisboa - 29.04 lisboa 30.4 a 02.5 Paris 02.3 a 05.05 Paris - Veneza saida 05 noite ( trem noturno artesia.eu -mesmo que o do filme dois dias em Paris) Veneza 06.5 veneza - saida de carro rumo Padua - Verona - Vicenza e dp toscana ( San geminiano, luca e Pisa) De carro ate Firenze - 2 dias e pra terminar de trem Firenze para Roma Roma 3 dias com saida agendada p dia 14.5 runo ao Brasil Chegada Brasil 15.5 QUe vcs podem me sugerir a respeito do rote…
Última resposta por catharina, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Ola, Em julho farei o seguite roteiro de viagem: Amsterdam - 3 noites Kopenhagem - 3 noites Stavenger - soh passagem Bergem - 2 noites Cidades no interior da notuega - 3 noites Oslo- 2 noites, Estocolmo - 4 noites Riga - 2noites Tallin 2 noites Helsink - 3 noites St. Petesburgo - 3 notes Moscou - 3 noites Com excecao de Amsterdam, nucna estive em nenhum outro lugar e para organizar a minha viagem estou tendo uma dificuldade enorme com relacao a transporte. Primeiro porque boa parte dee ser feita de ferry, ai nao consigo achar opcoes, depois porque sei que com o europass consigo desconto na compra das passagens de ferry, mas nao consegui achar no site …
Última resposta por Aline87, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, acabei de me registrar no fórum e quero a opinião de vocês... Eu pretendo viajar em julho (do dia 9 ao 23) e seguir +/- o seguinte roteiro: São Paulo - Copenhaguem - Oslo - Estocolmo - Frankfurt - São Paulo O que vocês acham? Quero ficar uns 6 em cada uma das cidades na escandinávia e uns 2 em frankfurt Já vou avisando que não tenho experiência nenhuma em criar roteiros, então qualquer sugestão é extremamente bem vinda!
Última resposta por Aline87, -
- 1 resposta
- 845 visualizações
Olá a todos! Eu vou fazer um mochilão pela Europa em julho de 2010, e criei um roteiro de viagem dos lugares q eu quero visitar gostaria de saber se vcs acham que ta muito corrido, ou falta alguma cidade, ou tem muitos dias em uma certa cidade Também queria saber se 2mil euros da pra sobriviver todos esses dias E para voces entenderem melhor o meu roteiro, eu tenho 20 anos, e faço arquitetura, vou comprar o Global pass e vou sozinho mas vou encontrar alguns amigos em algumas cidades Valeu! As passagens de avião são para eu ganhar algum tempo, eu pesquisei elas pelo site decolar.com -------------------------------------------------------------------…
Última resposta por Elinaldo Gomes, -
- 1 resposta
- 918 visualizações
4 DE JUNHO A 6 JUNHO - PORTO 6 DE JUNHO A 8 JUNHO - LISBOA 8 DE JUNHO A 13 DE JUNHO - BARCELONA 13 DE JUNHO A 18 JUNHO - GRECIA Eu e minha irmã sairemos de Londres, aonde ela mora, e pretendemos fazer essas cidades, nestas datas. O que acham das datas? Alguma sugestão de melhores lugares? Valeu pela ajuda!!! PAOLA
Última resposta por linneker, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera..é o seguinte: em julho/10 farei um estágio na Dinamarca de um mês. Pensei em fazer um dos seguintes roteiros, de acordo com o dia do início do meu estágio (a confirmar pelo pessoal da Dinamarca): 18/06-28/06: 4 dias Lisboa 4 dias Paris 2 dias Amsterdam Estágio em Copenhagen 28/06-24/07, sendo que 1 fds em Estocolmo e 5 dias em Oslo+Região dos Fiordes 5 dias Londres Retorno por Lisboa ou 18/06-05/07: 4 dias Lisboa 4 dias Paris 5 dias Londres 2 dias Amsterdam Estágio em Copenhagen 05/07-29/07, sendo que 1 fds em Estocolmo e 5 dias em Oslo+Região dos Fiordes Retorno por Lisboa Gostaria de saber se o roteiro é viável em relação aos …
Última resposta por the voyager, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Oi.. Estou estudando em Bern (Suiça) e vou ter 15 dias de férias em julho. eu gostaria muito de conhecer algumas cidades (Roma, Paris, Londres, Amisterdã e Berlin). Vocês poderiam me ajudar a montar um roteiro? Nunca fiz isso e gostaria da ajuda de vocês. Abraços..
Última resposta por clarissamc, -
- 1 resposta
- 983 visualizações
Olá viajantes, Tenho sempre acompanhado e tomado como inspiração o mochileiros.com e finalmente escrevo o meu primeiro post. Em julho de 2010 estarei indo com minha namorada para a Europa por 35 dias. Estamos com uma parte da viajem já fechada e na volta farei um post com todos os nossos passos e gastos, incluindo os centavos, para dar uma idéia de gastos a quem pretende viajar. Gostaria da opinião de todos e algumas dicas de barbadas e passeios imperdíveis, afinal é a minha primeira visita a Europa. Nosso roteiro é: 12/07 Saída - São Paulo - Paris 13/07 Chegada em Paris as 16h05 14 a 17 - Paris com saídas para Versalhes e talvez Vale do loire (Ou al…
Última resposta por linneker, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Caro mochileiros, eu e meu irmão ( 21 e 18 anos) estamos planejando a tempo fazermos uma viagem junto so de mochila na costa. Agora que ele completou 18 anos eu gostaria de partir em uma viagem com ele para algum lugar de preferência na Europa. A minha dúvida seria aonde ir que eu possa juntar história junto com aquela farra que um jovem gosta, pois nós nao queriamos um lugar so com história nem um lugar só com farra. Gostariamos de dormir em Albergues e comer em lugares baratos para minimizar os gastos podendo gastar mais em atrações sem passar do nosso orçamento. Agora minhas dúvidas seria em relação ao melhor local que nao seja muito caro e que nao tenha muito dif…
Última resposta por BrunoFerri, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, estou indo para a Europa no início de Julho e tenho um ponto fixo que é a casa de uma amiga em Berlim. Isso significa que chego em Berlim e volto de Berlim também. Gostaria de saber qual é o roteiro mais interessante e /ou mais econômico para o fim da minha viagem. Estou em dúvida entre sair de Paris e seguir para o sul da Alemanha, ir à Praga e retornar a Berlim ou seguir de Paris para Milão, passar por Viena, Praga e chegar até Berlim. Ficarei 44 dias! Qual seria o melhor meio de transporte de Paris para Milão? Quantos dias vcs indicam mais ou menos para eu passar em cada lugar desses? Seria interessante que eu comprasse o europass ou qq coisa do tipo? Desde …
Última resposta por Mari Vilhena, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Segue abaixo o roteiro que eu e um amigo iremos realizar na EUROPA em MAIO/2010 Estou disponibilizando porque é difícil encontrar algo do tipo, e para ter opiniões Viagem Europa DIA 3 Domingo, 3 de Maio de 2010 Partida: São Paulo, Brasil - Guarulhos Internacional Chegada: Madrid, Espanha - Barajas Cia Aérea: TAM Linhas Aéreas Assistência Internacional País de destino: Espanha Idade do viajante: 26 anos (idade no último dia de viagem) Duração da viagem: 23 dias (de 03/05/2010 a 25/05/2010) VALOR: R$213,00 DIA 4 – MADRID HOSPEDAGEM: united world hostel madrid http://www.unitedworldhostel.com/ Endereço: Gran via 73, 3C Valor: R$ 33…
Última resposta por Sandman, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, acabei de me cadastrar no fórum, e tô achando tudo muito organizado, pessoal gente boa, muito legal. Já li o Guia do Mochileiro de 1ª Viagem (tópico sobre ser mochileiro(a)), e não sei se deveria postar naquela seção, no Bate Papo ou aqui. Qualquer coisa, modera, pode mover o tópico! Agora em Julho, vou finalmente (tenho 23 anos na cara) me formar no curso de Engenharia de Computação. Meu pai, muito gente boa, me ofereceu uma festa de formatura e outras coisas, mas eu decidi não fazer nada disso, e com a grana, fazer uma viagem, algo que sonho há muito tempo, sair viajando pela Europa, conhecendo novas pessoas, novos lugares, novas culturas. Pra mim, h…
Última resposta por EduardoSchneider, -
- 0 respostas
- 850 visualizações
- Ola sou novato no fórum, nunca fui para a Europa meus pais já foram algumas vezes, e agora chegou a minha vez.... Nessa aventura vou com meu primo mochilar dia 21 de junho (Paris-Londres-Amsterdan-Roma-Barcelona). - Seriam mais ou menos 3 dias para cada cidade, que contando com as viagens entre elas somariam em media mais 5. - Só Albergues - 80 Euros por dia(sem contar passagens) Mas ainda me restam muitas duvidas? - meu roteiro esta rasoavel? - Estou pensando em usar o europass, achei vantajoso porque da pra comprar daqui e anda parcelar milhares de vezes no visa. Mas tem algumas cidades que fica um pouco difícil como por exemplo de Londres para amsterdan acho…
Última resposta por CARLOS AMARANTE, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, mochileiros!! Estou querendo passar minha lua de mel na Europa durante 15 dias em julho de 2010. Irei de avião de SP a Madri e entre as cidades irei me locomover por trem e avião. A viagem términa em Roma. Gostaria de dicas sobre: 1)Quais locais mais interessantes para visistar em Madri, Barcelona, Paris, Veneza e Roma; 2)Qual a forma de locomoção do aeroporto de Madri para Hotel?? Táxi é caro?? 3)Quanto levar para gastar por dia em cada cidade. PS: Já sairei daqui com hospedagem e passagens pagas. 4)Em Páris, vale a pena ver o Moullin Rouge e andar de barco pelo rio sena?? E os passeios de bicicleta, alguém já fez?? 5)Quanto, em média, custa…
Última resposta por Apple, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Pessoal, Meu sonho e de minha namorada é passar a lua de mel na Europa. Gostamos mto de viajar e queremos fugir do convencional "resort no Nordeste" e até das cidades convencionais da Europa, as únicas q são obrigação serão Barcelona (tem significado pra nós) e Roma (q é a unica grande capital q ainda não conheço). Eu já conheço as principais capitais da Europa, ela ainda não conhece nada, mas em Outubro/10 devemos ir pra Londres e Barcelona pra ela já ir "aquecendo". Nossa lua de mel será só em Junho de 2012 mas já estamos começando a investigar os destinos. Gostaria de saber lugares que vcs consideram bem românticos e q são meio desconhecidos do povo, pa…
Última resposta por Hugo Natal, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
PRIMEIRA VIAGEM PARA EUROPA! Não sabia que seria tão difícil definir o roteiro. ãã2::'> Em Paris já reservei até hotel para 4 noites! Agora a dúvida é: Vale a pena ir para Amsterdam? Mas não quero deixar de lado a Itália, como faço pra chegar lá? Estou encontrando dificuldades em achar passagens ONE WAY, muito caro!!! Quero ir de Amsterdam para Roma ou Veneza, mas não encontro um meio viável. Alguém conhece alguma companhia aérea? Me ajudem please!!
Última resposta por jaqueline abreu, -
- 6 respostas
- 5.2k visualizações
Olá pessoal, Viajo entre 12/4 e 3/5 para a Europa e tracei o seguinte roteiro provisório. Aceito sugestões, sobretudo em relação aos meios de transporte: Chego em Paris dia 13/04 ao meio-dia e prentendo ficar lá até sexta de manhã (2 dias e meio portanto) KOLN (de trem) e ficaria 1 dia lá BERLIN- 3 DIAS AUSCHWITZ - 1 DIA DRESDEN- 1 DIA PRAGA- 1 DIA MUNCHEN- 3 DIAS SALZBURG- 1 DIA CONHECER O CASTELO DO REI LUDWIG - 1DIA GENEBRA E ALGUM LUGAR NA SUIÇA OU SUL DA FRANÇA - 4 DIAS PARIS - 2 DIAS Minhas dúvidas são sobre os meios de transporte, pois queria fazer a maioria das viagens de trem. O que vcs sugerem? Qual o trem eu deveria pegar caso fosse direto de …
Última resposta por davlav,