Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Amigos, Essa é a minha viagem internacional e estou me programando para conhecer 9 cidades da Europa em Novembro. ( Madri, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Roma, Veneza, Atenas, Mikonos ). Gostaria de saber se esse é um bom mês para fazer essa viagem, se existem lugares legais para se conhecer que fecham essa época do ano, como é a temperatura, qual a quantidade de roupas devo levar...enfim, todas as informações que vocês puderem me passar será de grande ajuda. Obs.: Já selecionei os hotéis que vou ficar, inclusive como farei para chegar do aeroporto até eles. Desde já agradeço, Abraços
Última resposta por lugodri, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Prezados, Eu e meu marido estamos programando nossa primeira viagem à Europa em Outubro e estamos precisando de ajuda para a avaliação de nosso roteiro, pois não conhecemos nada da Europa e não dispomos de muitos dias de viagem. Assim, não escolhemos muitas cidades. Nosso é o seguinte: Dia 8 - Brasil - Avião para Madri ou Barcelona Dia 9 - Madri ou Barcelona Dia 10 - Madri ou Barcelona - Trem Noturno para Paris Dia 11 - Paris Dia 12 - Paris Dia 13 - Paris Dia 14 - Paris - Trem bem cedo para Londres Dia 15 - Londres - Trem Noturno para Amsterdan Dia 16 - Amsterdan Dia 17 - Amsterdan - Avião para Brasil Nossas dúvidas são : - O que vocês indicam ? Mad…
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olás, farei uma viagem de carro em maio/jun (15 dias) para Espanha e França gostaria de sugestões sobre meu roteiro... 21 - São Paulo > Genebra 22 - Genebra 23 - Genebra > Barcelona 24 - Barcelona 25 - Barcelona > Granada 26 - Granada > Algecira (Marrocos?) 27 - Algecira > Sevilha 28 - Sevilha > Córdoba > Madrid 29 - Madrid 30 - Madrid > Toledo > Bilbao 31 - Bilbao > San Sebastian > Bordeaux 01 - Bordeaux > Paris 02 - Paris 03 - Paris 04 - Paris 05 - Paris > São Paulo Muito Obrigada
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá!!! Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos, já que esse é o meu primeiro post na comunidade!!! A qual, diga-se de passagem, muito admiro e já visito há mais de um ano!!! Então... A minha próxima viagem, se Deus quiser, será mais ou menos assim: No início da viagem, lá pro dia 26/12/10 iremos meu marido e eu para Interlaken, o objetivo é skiar... Vamos passar uns seis dias por lá skiando mesmo, fazendo pouquíssimo turismo. Alguém ai já skiou por lá? Como iremos para Zurique primeiro eu gostaria muito de conhecer alguma coisa por lá!!! Li alguns posts de alguns mochileiros dizendo que Zurique não é lá grandes coisas... Mas... já que desembarcarei por …
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Estou planejando ir em Janeiro de 2011, e presciso de algumas dicas...minha ideia é ir no final de Dez para passar o ano novo la, e voltar no fim de Janeiro. Por enquanto minha ideia é fazer... Berlin Kohl Munich Edinburgh Dublin London Prague Amsterdan Rotterdan Disse por enquanto pq ja estou estudando um jeito de encaixar Brussels no roteiro...hehehe Será meu segundo mochilão, ano passado em Set/Out fiz: Amsterdan Madrid Barcelona London Berlin Munich Milan Rome Piza Fiorenza Paris Coimbra Mas como eu fui em uma epoca de calor e fora da temporada estou com algumas duvidas em relação aos trajetos...a maioria dos voos fiz por Rya…
- 3 respostas
- 871 visualizações
Europa - 26 dias (17/05 a 12/06/2010) Olá pessoal, meu roteiro de viagem é Paris, (TGV) Bruxelas, Praga, Viena, Bratislava, Budapest, Zagreb, Liubliana e Milão. Esta parte do roteiro será realizado de trem. Depois faremos uma semana de carro, saindo de Milão para visitar Mônaco, Cote d'Azur, Interior da França e alpes Suiços/Italianos, retornando a Milão para voltar ao Brasil. Este roteiro, pode ser modificado, pois é dessa forma que gosto de viajar, só com datas de ida e vinda. Solicito dicas de hostels, o quê levar na mochila, e onde ir, enfim o que for imperdível levando em consideração a data da viagem. Pode ser incluída outra cidade em detrimento de uma capit…
- 3 respostas
- 9k visualizações
Olá mochileiros, Visitei a Europa em dezembro de 2008 com amigos e planejo uma viagem com minha namorada para Maio/2011 mas estou com dificuldades quanto ao transporte entre as cidades. Tentei fazer como li em um guia de roteiro perfeito que vi no site: Amsterdam 2 dias Paris 3 dias (idéia de ir da Irlanda por eurail e então, para Londres em outro trem) Londres 2 dias (idéia de sair de Londres para Barcelona de avião) Barcelona 2 dias Gryon 2 dias Veneza 1 dia Roma 3 dias Pretendemos viajar em trens noturnos na esperança de economizar nas estadias (exceto Londres-Barcelona por ser muito distante) e pra isso seria válido o Eurail Global Pass de 15 dias. Po…
Última resposta por Leticia Quaresma, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Acho que é a primeira vez que escrevo no fórum de roteiros hehe Bom, ontem consegui mais uns dias de férias e resolvi ir prá Zoropa finalmente. Como a esposa não pode ir, vou para um lugar que ela não tem tanto interesse, então o escolhido foi Leste Europeu. Comprei passagem por Madrid, que em Julho é a menos cara. Saio dia 09/07 e volto em 01/08 - assim tenho estes menos de 60 dias para resolver todas as paradas do roteiro. Por enquanto, o que consegui montar: 10/07, chegada em Madrid. Dali tanto para Cracóvia quanto Varsóvia só achei passagem decente para quarta feira, então: 10-14, Madrid, partindo para Varsóvia a tarde 14-16 Varsóvia, indo pela tarde para …
Última resposta por Alexmelo, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Parabéns ao site!Achamos fantástico! Gostaríamos de receber sugestões de roteiros para a Itália e Espanha. Estamos planejando uma viagem de 30 dias em setembro de 2010 com o seguitne roteiro e queremos dicas , opiniões de transporte, por onde começar e terminar, dias por cidade, atrações ,preços e dicas de hotéis em conta e com boa localização. Ou seja tudooo que possível,rsrs! Pensamos em algo assim: Itália: 15 dias Cidades - dias Verona - 1 Veneza - 2 Florença - 2 Lucca e Pisa- 1 , Dúvida: Partimos de Florença ou é melhor ficar lá? Siena - 1 , Dúvida: Partimos de Florença ou é melhor ficar lá? Dúvida: Seria interessante alugar um carroem Florença …
Última resposta por Kamilinha_BH, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá! Eu e minha amiga vamos fazer um curso de quatro semanas em Bournemouth (Inglaterra) e o curso é de segunda a quinta. Logo, pensamos: ótimo! Poderemos viajar nos finais de semana! Levando em conta que já vamos gastar umas super grana com o curso + acomodação, seria possível um roteiro econômico nas seguintes cidades? Alguém poderia sugerir outras cidades que sejam próximas de Londres ou Bournemouth também? Um amigo meu me disse que não dá para conhecer Barcelona em 2 dias, o que vocês acham? Ajudem-me, é minha primeira viagem internacional!! São Paulo, BRA >>> Bournemouth, ENG 1º final de semana: Amsterdã O que é imperdível no verão de Amsterd…
Última resposta por TKiwi, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Estou querendo ir para Europa em Out de 2010,... Mas so tenho 2 semanas.. e queria conhecer varios lugares sei que vai ser um pouco corrido.. mas acho que vai valer a pena.... Vejam... 10/OUT – PARTIDA BH - ROMA 11/out – Chegada a Roma ao meio-dia 12/out – Roma 13/out – Roma 14/out – Roma/Pisa/Veneza 15/out – Veneza (a noite trem p/Paris) 16/out – Paris 17/out – Paris 18/out – Paris 19/out – Paris/Bruxelas/Amsterdam 20/out – Amsterdam 21/out – Amsterdam 22/out – RETORNO – AMSTERDAM - BH ...
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Estou indo para Paris agora em maio, e vou ficar 11 dias. Porém, gostaria de gastar parte desse tempo, visistando outros países na Europa. O que vcs sugerem? E qual o melhor meio de transporte (custo x benefício)? Me ajudem, pls!! Valeu! Abraços, Marco
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
oi gente! adoro esse site e ele me consome todos os dias! eu e meu marido moramos nos Estados Unidos e faremos uma viagem de um mês (setembro 2010) para a Europa. 30 dias e 10 países: de trem (com o Eurail pass). sabemos: loucura, desgastante, cansativo! ãã2::'> mas um casal de amigos a fizeram (não exatamente os mesmos países) e adoraram. quero compartilhar com vocês e contarei depois se vale ou não a pena e se é mesmo tudo isso de ruim que todos estão dizendo aqui por essas bandas. vim para dividir meu roteiro e pedir dicas e sugestões dos melhores pontos turísticos de cada cidade (aquele lugarzinho que eu não posso de maneira alguma deixar de …
Última resposta por MichelleLima, -
- 2 respostas
- 7.3k visualizações
Vamos eu e minha esposa em nossa próxima viagem em maio/2010. Farei um pouco do leste Europeu Tradicional (Praga, Viena e Budapeste) e gostaria de explorar de carro um pouco da Alemanha, já estive a trabalho por lá, mas sem oportunidades de conhecer melhor os lugares. Minha ídeia, é terminar meu trecho do leste europeu em Budapeste e de lá seguir (vôo) para Munique, saindo de lá até Frankfurt, de carro para tanto tenho 7 dias, é o que tenho disponivel. 1) Munique: 2 noites, alguma dica da cidade, vale a pena locar carro? algum giro nas cidade próximas? 2) Fussen: 1 noite, vale a pena ficar lá? ou apenas passar conhecer os castelos de Ludwing, é possivel passar po…
Última resposta por Mauroy, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Vou viajar com meu marido para fora do Brasil pela primeira vez. Este é meu primeiro post, mas acompanho o forum há muito tempo e sou muito grata por todas as dicas que encontrei aqui! Aí vai nosso planejamento: Saída do Brasil - 17jul 22:50 com chegada em Barcelona as 17:20 em 18jul. Ficaremos em Barcelona até dia 22, quando seguimos para Paris de avião as 14:55 com chegada as 19:05. Permanecemos em Paris até dia 26 e seguimos para Roma no vôo das 10:35, chegando 12:30. Em Roma ficaremos até dia 29, quando retornamos para Barcelona onde chegaremos as 23:30 para seguirmos dia 30/07 de volta ao Brasil as 8:00hs. Pretendemos ficar em hoteis 2 ou 3 estrelas bem localiza…
Última resposta por NMalves, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Pessoal, Minha esposa e eu estamos programando nossa primeira viagem à Europa para set/10 e gostaríamos da ajuda de vocês na avaliação do nosso roteiro: se a ordem dos países/cidades está bacana, a qtde. de dias está adequada e outras sugestões. Segue roteiro: 03 dias Lisboa Deslocamento Lisboa/ Paris 04 dias Paris Deslocamento Paris/ Veneza 01 dia Veneza Deslocamento Veneza/ Florença 01 dia Florença Deslocamento Florença/ Roma 03 dias Roma Deslocamento Roma/ Barcelona 03 dias Barcelona Deslocamento Barcelona/ Sevilla 02 dias Sevilla (incluindo show do U2) Deslocamento Madrid/ Sevilla 03 dias Madrid Deslocamento Madrid/ Brasil Vocês podem achar …
- 2 respostas
- 850 visualizações
Oi pessoal! Estarei viajando pela primeira vez para a Europa em setembro e outubro eu e mais tres amigas. quem puder ajudar essas marinheiras de primeira viagem, agradeceríamos! Chegaremos em Madri pela manha dia 18/09 e retornaremos dia 12/10. O roteiro inicial segue abaixo, ainda estamos na duvida se abortamos Munique e passamos mais tempo na Italia pra nao ser muito corrido. Entao, inicialmente, estou precisando de dicas sobre o roteiro, se está legal essa programação, se Munique vale a pena... Depois dicas de qual seria o melhor meio de transporte entre as cidades, aviao ou trem, coisas básicas de iniciantes...rss Obrigada pela atenção!! 18/9/10 MADRI …
Última resposta por ArturPóvoa, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
olá pessoal... É a primeira vez que faço uma postagem no site. Aliás, parabéns! Show de bola esse site. Seguinte....Em 1995 fiquei de 29 de maio a 05 de julho em viagem pela europa incluindo também Londres. Estou pensando em voltar mas agora na condicão de mochileiro junto de mais 4 amigos. Inicialmente, havia programado fazer o leasing de um carro, retirando-o em Lisboa para devolver em Paris... O roteiro seria mais ou menos o seguinte: Lisboa, Madri, Barcelona ( que ainda não conheço ) , Carcassone, Aux en Provence, Nice, Marseille, Monaco, Firenze, Roma, Napolis, San Marino, Venezia, Trento, Innsbruck, Liechsntein, Bern, Zurick, Paris.....quase …
- 1 resposta
- 896 visualizações
Estarei estudando por 8 semanas (Junho e Julho/10) em Londres, quero aproveitar os finais de semana para viajar. Segue meu roteiro: Amsterdã (Holanda) Brugge (Belgica) Paris (França) Dublin (Irlanda) Edinburgh (Escócia) Berlin (Alemanha) Mas não consegui decidir qual a melhor maneira para viajar, pois terei de sair e voltar sempre de Londres, considerando apenas 3 dias para cada roteiro. Paris por exemplo, a indicação é usar trem bala. Mas no caso há alguma opção de ir navegando pelo canal da mancha? Vcs podem me dar uma ajuda sobre qual a melhor forma que posso viajar?
- 1 resposta
- 920 visualizações
Olá Pessoal! Estou precisando muito de sugestões sobre um roteiro que eu possa aproveitar os poucos dias que tenho! Ocorre que vou a Espanha em Junho para estudar, vou ficar apenas 15 dias, sendo que a primeira semana (segunda - sabado) vou estar Sevilla "presa" aos estudos. Os demais dias vou estar livre e com mais alguns amigos. Comprei minha passagem Sp - Madrid / Madrid - SP. Help! O que sugerem? E em Sevilla qual a melhor pedida? Ah! Penso em tirar um dia para uma balada em Ibiza! Gracias
EUROPA 1 A 28 DE MAIO - LISBOA,MADRID,BARCELONA,PARIS,MILÃO,VENEZA,FLORENÇA,ROMA,AMSTERDAM,LONDRES
por ftrench- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Este roteiro insano foi a maneira encontrada para satisfazer mãe e tias em sua primeira viagem a Europa.Vai ser uma baita correria,mas pretendo atender a maior parte das solicitações de passeios que elas me fizeram.Creio que vou voltar mais cansada do que estou indo,mas bem mais feliz por poder proporcionar tudo isso para elas.Aceito palpites de passeios. Obrigada. Flávia Partida 01 de Maio de 2010, 13:00, Aeroporto de Guarulhos(GRU), TAM JJ8029 de São Paulo para o Rio de Janeiro(GIG). Chegada no Rio de Janeiro (GIG) as 14:00 Saída do Rio de Janeiro (GIG) as 16:20,TAM JJ8316 OPERADO PELA TAP-PORTUGAL. Chegada em Lisboa ás 06:00 de 02 de Maio de 2010. Permanê…
- 1 resposta
- 798 visualizações
BOM DIA ,GALERA ME CADASTREI HOJE NO SITE E GOSTEI MUITO DO BATE PAPO DE VCS. ESTOU INDO PARA LONDRES NA CASA DE UMA AMIGA NO DIA 17 DE AGOSTO E VOLTO 03 DE SETEMBRO. QUERO DICAS DE LUGARES, BALADAS OU ATE MESMO ALGUM PAIS PERTO E QUE VALE A PENA IR.POIS ASSIM FALO A ELA AGUM LUGAR DIFERENTE Q ELA NAO TENHA COMENTADO OU ATE MESMO DEIXO ELA NA CASA DELA E SAIO SOZINHO. ELA COMENTOU A RESPEITO DO V FESTIVAL...ALGUEM JA FOI? VALEU ABRAÇOS
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, estou viajando pela primeira vez para a Europa e já vou como mochileiro. Gostaria da ajuda sobre locais a conhecer, hostel, como me locomover de um destino a outro e tudo mais q um mochileiro precisa saber. Espero q vcs possam me ajudar!
- 41 respostas
- 7.9k visualizações
Olá !!!! Eu e minha amiga decidimos fazer um mochilão na Europa em agosto desse ano. (Na verdade ficamos em dúvida sobre ir em ago ou set, já que agosto é alta temporada e teoricamente os preços estão mais caros, mas ao contrário disso, a passagem aérea está mais barata em ago e não vimos muita diferença nas diárias dos albergues) Gostaríamos de compartilhar o nosso roteiro e saber a opinião de quem já passou por esses lugares. Dia 6 - Rio/Milão Dia 7 e 8 - Milão Dia 9 e 10 - Veneza Dia 11 e 12 - Innsbruck Dia 13 e 14 - Salzburg Dia 15, 16 e 17 - Viena Dia 18 e 19 Budapeste Dia 20, 21 e 22 - Praga Dia 23 e 24 - Zurique Dia 25 e 26 - Bern Dia 27 e 28 - Ge…
LISBOA/MADRID/BARCELONA/ROMA/ATENAS/(LESTE EUROPEU)/COPENHAGEN/AMSTERDAM/LONDRES/DUBLIN 1 2
por Angelo Abranches- 13 respostas
- 13.3k visualizações
E aí pessoal, blz? Este é o meu primeiro tópico aqui... o primeiro de muitos, espero! No ano passado, estive na Europa pela primeira vez, através de um pacote da CVC (Suíça, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Alemanha). Neste ano, planejo voltar para lá, porém por conta própria, ou seja, mochilando! Minhas expectativas são de curtir as baladas, conhecer lugares históricos e paisagens naturais, conforme o roteiro de cidades escrito no assunto da mensagem. Vou ter 30 dias para curtir por lá . Agora, preciso de umas opiniões de quem já esteve nestes lugares e os conhece bem... Vou encontrar o que quero nestas cidades, ou seja, baladas e lugares históricos…
Última resposta por Lemoszne, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Estou chegando a Bodrum em 13/06/2010, tenho disponível uma semana para conhecer a região. Ia pela Intrepdid travel fazer um cruzeiro partindo de Fethiye ate Olympus, por 4 dias, mas eles não puderam garantir o preço de qto compartilhado, e para viagem solo, fica mais de U$ 500,00. Alguma dica de hostel? O Guia da Lonely Planet menciona o Bodrum Backpackers, mas alerta que é muito barulhento. Pensei em Ir até Marmaris depois, alguma dica?
Última resposta por Monica1502425590, -
- 3 respostas
- 6.1k visualizações
alguem conhece essa agencia de viagem??? me passaram e esta tdu incluso ja, inclusive roteiro, hostel..... diz q tem van pra buscar no aeroporto i tdu mais.. estou planejando viajar agora em julho.. estou com roteiro quase definido ja e sera meu primeiro mochilao.. sera q vale a pena comprar esse pacote ou sai bem mais caro??? bom desde jah agradeço...
Última resposta por Xascuath, -
transporte público em paris, entre orly e montmartre (imediações da sacré couer)
por jonasribeiro1409- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Gente, Gostaria de saber se alguém sabe como faço pra fazer esse trajeto de +/- 30km. Chegarei no aeoroporto de Orly e meu hostel fica perto da sacre couer. Obrigadao.
Última resposta por jonasribeiro1409, -
Olá Pessoal! Estou planejando uma viagem a Itália em Agosto de 12 dias. Gostaria de sugestões e dicas pois pretendo começar em Veneza -- Florença/Siena -- Roma talvez chegando até Napoli alguem sabe se vale a pena esticar até Napoli ou é melhor aproveitar melhor as cidades anteriores? Alguem tem dicas de hoteis que sejam bons e mais em conta. Agradeço a todos.
Última resposta por clarissamc, -
- 0 respostas
- 6.1k visualizações
Oi pessoal, sou uma mochileira de 1a viagem, entao todas as dicas sao bem vindas. Em junho de 2011 irei participar do festival de Cannes de publicidade. Ficarei 4 dias na cidade para o evento. Mas, aproveitando os outros 25 dias de férias, quero ajuda para montar um roteiro bem bacana. Da Europa so conheco Portugal e Espanha e quero montar um roteiro para ir sozinha, ou seja, preciso de hostels e muita agitação. Adoro locais com muita cultura, museus, festas, enfim, sou bem eclética. Tenho 24 anos e sei me virar bem em viagem, mas, sempre dicas sao bem vindas, certo? Acho que um roteiro bacana seria uns dias em Paris para a chegada e depois ir até Cannes (c…
Última resposta por Maggie Sander,