Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá amigos, sou novo por aqui e por enquanto não achei na internet fonte melhor de informação para viajar do que esse site. Acho que é mais importante os relatos, dicas e experiências do pessoal aqui do que um folheto de uma agência de viagens. Por isso tô aqui pra pedir um "help" a quem se interessar. Eu e minha namorada estaremos em Paris até o dia 14/9/2010 e temos hotel reservado em Barcelona no dia 18/9.... Portanto entre esses dias temos que arranjar algo pra fazer, ou melhor, ir... Pensei em explorar o sul da França, ví muitas coisas mas ainda não estamos certos. Alguém pode passar algumas dicas? A nossa primeira idéia seria em ir de Paris pra Marse…
Última resposta por aliresl, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Somos mochileiros de primeira viagem e estamos querendo percorrer Portugal de carro agora em agosto de 2010. Vamos sair do norte mais precisamente de Braga, já conhecemos o Porto, então vamos passar direto para Coimbra, Sintra, Lisboa, Alentejo e Algarve. Alguém já fez esse percurso de carro? Tem alguma sugestão de praia ? Estamos com pouca grana por isso vamos levar barraca, estou pesquisando uns campings, mas queria dica das praias primeiro.
Última resposta por aliresl, -
- 3 respostas
- 926 visualizações
Olá!! Pessoal, no próximo ano pretendo passar 25 dias no mês de maio pela Europa. Meu roteiro provisório é o seguinte: Sair do Brasil e desembarcar em Londres onde pretendo ficar por 7 dias visitando a cidade e regiões próximas, como Wessex e nesse período, ainda ir à Cardiff, no País de Gales. Após, pretendo ir a Paris e ficar uns 5 dias, incluindo uma visita a Versailles, voltando de Paris para Londres, pretendo ir à Liverpool e ficar uns 3 dias por lá e depois "subir" para a Escócia, visitando Edimburgo (3 dias), Glasgow (1 dia) e Inverness (2 dias) e voltar à Londres para embarcar para o Brasil. Estou em dúvida qual seria a melhor "dinâmica" para visitar essas…
Última resposta por Danilo_, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Gostaria de saber se alguem poderia me auxiliar para uma viagem para Europa de acordo com o roteiro acima. Nunca estive lá, então todas as informações são bem vindas, com foco em: Melhor época para viajar (custo/benefício); Lugares para se hospedar, comer e Deslocamento entre as cidades. Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Luciano Ribas, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Olá pessoal! Vou fazer o meu primeiro mochilão no final de agosto com duas amigas! A ideia é ir de avião para munique e de lá começamos a viajar de comboio pelos países vizinhos (vamos comprar o passe de interrail de 10 dias com direito a 5 dias de viagens). O roteiro que já sofreu muitas alterações (mesmo!!!), é neste momento o seguinte: Munique - Praga (viagem nocturna) - 2 dias e 2 noites em Praga (saída de manhã) ......................... 1º dia de viagem Praga - Viena (dia passado em viena e ao final da tarde saída) - Bratislava - 1 noite e 1 dia pelo menos ........................2º dia de viagem Bratislava - Budapeste (quanto tempo?) Budap…
Última resposta por IrinaGM, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Ola a todosss.. Primeiramente gostaria de agradecer toda a ajuda que o site oferece aos mochileiros, desde o ano passado quando pensei em viajar começei a ler o site, e encontrei muitassss sugestoes e dicas bem relevantes para programar a viagem.. Entao.. eu e mais 2 amigas estamos planejando um mochilao para Europa.. sera nossa primeira viagem a Europa, ou seja, bem perdidas ainda.. Estamos ainda montando o roteiro, algumas ideias porem nada definido.. por isso venho aqui pedir ajuda, sugestoes, criticas, etc.. (se esta legal o numero de dias, se as cidades escolhidas sao realmente legais, ou tem alguma que nao tem muitos atrativos.. se o trajeto esta bom.. ?…
Última resposta por Romulo Targon, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, eu e meu irmao queremos fazer um mochilão pela Europa em julho deste ano. Somos totalmente mochileiros de 1ª viagem. Pensamos em 20 dias, por causa das nossas ferias. Gostaria de ajuda com o roteiro e tambem com o tipo de transporte entre as cidades que escolhemos. Roteiro: São Paulo - Roma 3 dias e 2 noites em Roma Roma - Berlim 3 dias e 2 noites em Berlim Berlim - Amsterdã 2 dias e 1 noite em Amsterdã Amsterdã - Londres 3 dias e 2 noites em Londres Londres - Paris 4 dias e 3 noites em Paris Paris - Madrid 3 dias e 2 noites em Madrid Madrid - São Paulo Queria saber, além dos transportes entre essas cidades, quanto tempo de viagem mais …
Última resposta por Carol von, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal. Este é meu primeiro post aqui no Mochileiros e já estou pedindo ajuda. É o seguinte, vou viajar pela Italia durante 20 dias com duas amigas. Esta é minha segunda viagem à Itália, mas como vamos “arriscar” fazer viagens internas independentes de agências, pretendemos viajar de trem, barco, ônibus, bicicleta, então preciso de algumas informações. de horários e preços de trens e albergues melhor localizados, para evitar perdas de tempo e grana com locomoção. Segue abaixo meu roteiro: Saída de Fortaleza – (28/05); Milão a Riva Del Garda (29/05) – de trem; PASSEIOS: Arco (01/06) – de bicicleta ou ônibus, visitar as ruínas do Castelo D’Arco; Limone (03/…
Última resposta por MarcosDM, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
OPA! Eu e minha esposa estamos indo para a Europa no mês de julho... Nosso roteiro é o seguinte: Roma - 5 dias Florença e região - 4 dias Paris - 7 dias Atenas - 4/5 dias Santorini - 2/3 dias Istanbul - 7 dias Minha principal questão é como me locomover pela Itália... Ainda não comprei as passagens entre Roma e Florença (devo fazer isso agora ou faço por lá?) e nem entre Florença e as cidades do entorno... MAs adoraria ouvir dicas sobre cada uma das cidades... É isso! Valeu pela ajuda...
Última resposta por Jose Ribeiro Junior, -
- 2 respostas
- 7.3k visualizações
Pessoal; Estarei chegando em Paris, domingo, dia 06-Jun-2010 às 10:40 h. Tenho reserva no Hotel Ibis Paris Gare de Lyon Diderot 12ème por 4 noites. Gostaria de chegar lá já com um planejamento e estou com dificuldades para saber os melhores dias e/ou horários para visitar os pontos turísticos e quanto tempo dedicar a cada um deles. Ou seja, num sei se consigo visitar a Versales (9:00~15:00), a Torre(16:40~18:30) e o Louvre(19:00~22:00) num mesmo dia. (pesei nisso para a quarta-feira) Então peço a ajuda de vocês para montar um roteiro para um domingo a tarde em paris, uma segunda, terça e quarta o dia todo (vou embora quinta-feira). Bom, conto com vocês …
Última resposta por ana_portugal, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Fala Mochileiros, eu e minha namorada estamos planejando uma viagem para a Europa em Outubro. Nosso roteiro inicial é o seguinte: 8-Out: Rio 9-Out: Chegada em Madri 10-Out: Madri 11-Out: Madri (Transporte Madri-Barcelona ?) 12-Out: Barcelona 13-Out: Barcelona 14-Out: Barcelona (Transporte Barcelona-Paris?) 15-Out: Paris 16-Out: Paris 17-Out: Paris 18-Out: Paris (Disney) (Transporte Paris-Londres?) 19-Out: Londres 20-Out: Londres (Transporte Londres-Amsterdam?) 21-Out: Amsterdam 22-Out: Amsterdam (Transporte Amsterdam-Berlin?) 23-Out: Berlin 24-Out: Berlin (Transporte Berlin-Praga?) 25-Out: Praga 26-Out: Praga (Transporte Praga-Budapeste?) 27-Out: Bu…
Última resposta por Sandman, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal; Estarei chegando em Madrid dia 03.JUN.2010 às 10:00h, e tenho reserva no Hotel Ibis Centro - 3 noites - Código: 3318. Gostaria de chegar lá já com um planejamento de quais pontos turísticos vou ver em quais dias, e quanto tempo [aproximadamente] devo dedicar a cada um. Preciso de um roteiro para Madrid quinta-feira a tarde e, sexta-feira e sábado o dia todo. Agradeço à todos que puderem ajudar. Obrigado
Última resposta por nataliastefany, -
- 12 respostas
- 4.2k visualizações
Bom dia mochileiros! Primeiramente quero parabenizar a legiao de mochileiros, colaboradores e afins do site mochileiros.com pela grande colaboracao que tiveram na elaboracao da minha primeira viagem pela europa+marrocos. O motivo principal da minha expedicao (vou sozinho) a europa eh realizar congressos medicos em diferentes paises (pelo menos 3) e um curso rapido de gastroenterologia na austria... a duracao media de cada congresso eh de 1-2 dias, e meus planos sao seguir minha rota ateh por casualidade encontrar congressos interessantes e aumentarei minha estadia na cidade, tudo com total "flex"!! o restante do tempo sera dedicado a mochilar, estilo low cost e m…
Última resposta por Apa pelo mundo..., -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Tenho 29 anos e pretendo viajar com minha esposa para a Europa em Maio de 2011. Nós dois somos arquitetos e queremos uma viagem para conhecer legal as cidades, a cultura e a arquitetura dos locais. Não somos do tipo de conhecer 12 países em 10 dias, então queremos conhecer as cidades com calma, mas também não muita, pois é a 1a vez que nós dois vamos à Europa, e nós somos duros, então não sei daqui a quanto tempo será a próxima. Bom, pensamos no seguinte roteiro e formas de transporte de cidade para cidade: - Rio de Janeiro / Paris: avião - Paris (4 dias): Calculei um tempo suficiente para conhecer sem ter que correr muito. O que acham? - Paris / Saint Malo: trem -…
Última resposta por Niquet, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Pessoal Eu nei sei se estou no lugar certo mas gostaria da ajuda de vcs para achar um bom hostel em Paris, tentei procurar pelo orkut mas quase fiquei louco, uns adoram alguns albergues e logo em seguida há depoimentos de pessoas massacrando o mmo albergue!!! rs Sei q talvez seja uma opinião pessoal mas gostaria de ouvir as opiniões de vcs! Obrigado
Última resposta por Ingrid Ferreira, -
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
Salve galera! Me indicaram este site para tirar minhas dúvidas e ver como o pessoal anda pela a Europa. Pretendo fazer um tour europeu neste meio do ano, pretendo ficar 15 ou 20 dias. Tudo dependerá de quanto irei gastar. Venho aqui ver com vocês algumas dúvidas: MInha ideia de roteiro é: Lisboa 1 dia Barcelona 3 dias Madrid 3 dias Paris 2 dias Alemanha (não sei qual cidade ainda) 3 dias Amsterdan 3 dias Londres 3 dias 1 Gostaria de saber o que vocês acham deste roteiro? 2 Qual lugar da Alemanha sugerem? Ou algum outro país mais interessante que a Alemanha? 3 Melhor país para começar a viagem? Pelo o que percebi sair em Lisboa sai mais b…
Última resposta por Leangrilo, -
- 1 resposta
- 848 visualizações
Estou com viagem marcada para Europa (Espanha - Itália - Grécia - França - nesta ordem), no final do mês de julho...fico por lá até início de setembro. Estarei na Itália entre os dias 08 e 16 de agosto. Estou tentando comprar trens para os trechos Veneza - Florença e Florença - Roma e não estou conseguindo. Será que porque estou comprando com muuuito tempo de antecedência??? Outra coisa: estou pretendendo viajar sem despachar a minha mochila. Porém, como vou fazer alguns trechos de avião, não tenho certeza se vou consiguir não despachar em todos os lugares. Alguém saberia me dizer se é tranquilo viajar sem despachar uma mochila de 60l?!?!??! Mais dúvidas: sai…
Última resposta por mrjb, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
Olá,sou nova por aqui e vou fazer o meu primeiro mochilão em julho/2011. Meu roteiro é: Alemanha:Leipzig-3 dias República Checa:Praga-4 dias Áustria:Viena-8 dias Comecei a pesquisar os albergues pq os lugares que vou visitar já sei. Alguém pode me ajudar em relação ao tempo que irei ficar em cada cidade,quem conhece acha que este tempo tá bom ou não?e tbm em relação as passagens de trem e alimentação. Obrigada.
Última resposta por lugodri, -
- 1 resposta
- 956 visualizações
Sou nova neste site, e tb nova na arte da mochila !! Pensando em fazer uma otima trip pela Europa, gastando pouco ou o suficiente,onde podemos aproveitar o que tem de melhor em cada pais,e nao ficar perdendo tempo fazendo compras em shopping!! mas sim conhecendo a cultura de cada pais e o que ele tem de melhor para nos oferecer. Estou querendo passar 2 meses na Europa, conhecendo muitos paises!poderia fazer isso sozinha, mas se encontrar uma boa cia onde possamos dividir um quarto,e alimentacao,e darmos boas rizada juntas,sem neura!!e stress e com os mesmos interesses fazendo com que a trip fique mais barata do que viajar sozinha!Porque o mais caro sao as estadias e …
Última resposta por ednasales, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos sou o mais novo futuro mochileiro, e logo desesperado!!! kkk Todo ano eu falava em viajar até q desta vez eu coloquei um desafio a mim mesmo e num impeto comprei a passagem para viajar sozinho! rs Vou no dia 07 de julho p Madri, dps Paris, Roma e volto p o Brasil. Tenho algumas dúvidas, alguém pode me ajudar? Descerei em Barajas Terminal 4 é tranquilo ir de metro para o centro da cidade, recomendam algum bilhete especial? Consigo ir para o estadio do Real Madri de metro? Ainda não fechei o meu transporte Madri- Paris, o q recomendam? Avião ou trem? Pensei nas low cost mas estou com muito medo, 20 kg é muito pouco!Vcs nao acham? Chega…
Última resposta por Thiago Feitosa, -
- 16 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, eu e meu namorado vamos viajar pela Europa, no final de Julho e início de Agosto.Estamos pensando no seguinte roteiro: Praga -2 noites, Berlim -2 noites. Amsterdam - 2noites, Bruxelas - 1 noite, Paris - 3 noites e Madrid - 2 noites. Sendo que uma das noites nós passaremos no trem noturno, de Berlim para Amsterdã.. E ficaremos poucos dias em Paris porque já fomos pra lá esse ano. Gostaríamos de saber opiniões a respeito desse roteiro. Por favor comentem e compartilhem suas experiencias e opinoes com a gente.
Última resposta por lugodri, -
- 0 respostas
- 9.3k visualizações
Oi Pessoal... Entao nunca viajei pra Europa, estou planejando ir agora em julho/10..preciso de dicas de transporte e roteiro. Urgente!!!...rs.. Tenho 15 dias de ferias e quero aproveitar todos eles viajando!!! Montei 2 roteiros...um bem diferente do outro...vejam: Roteiro 1 Madrid - 3 dias Barcelona - 2 dias Interior da Franca - 2 ou 3 dias Paris - 4 dias (indo de trem de Barcelona -> Paris ...quanto tempo levo?) Bruxelas - 1 dia Amsterdam - 2 dias Roteiro 2 Paris - 4 dias Genebra - 1 dia (so passagem entre Franca e Slovenia) Slovenia - 2 dias Croacia - 3 dias Budapeste - 2 dias Praga - 2 dias Quero muito a opiniao de vcs...!!! Bjks Mari!!!!
Última resposta por Mariana Consolin, -
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Em 2010 estou com planos de fazer uma viagem a Europa, ja conheço Lisboa e Madri, em Lisboa tenho até varios amigos, por isso escolhi para ser meu ponto de entrada e saida da Europa. Ano passado fiz um pequeno mochilão pela América do sul, quem precisar de dicas sobre Argentina e Uruguay é só pedir. Gostaria da opiniao de todos sobre a quantidade de dias nas cidades, e alteração de roteiro e inclusão de outros locais que por acaso sejam perto das cidades que irei estar. Sou novo no fórum e gostaria de contribuir tambem com o que precisarem. Um abraço a todos. Roteiro: 1 Brasilia/Lisboa 2 Chegada em Lisboa 3 Lisboa 4 Lisboa 5 Lisboa/Madri 6 Madr…
Última resposta por GEMENET, -
Primeiro mochilão pela Europa Junho 2010 - Lisboa - Barcelona - Paris - Roma e Berlin
por Paty viajante- 6 respostas
- 8.5k visualizações
Olá amigos dos mochileiros Adorei a comunidade, foi um achado e tanto! VOu fazer minha primeira mochilagem em junho pela europa com meu namorado, elaboramos o seguinte roteiro e queria os comentários: Lisboa/Sintra Barcelona Paris Roma Berlin Perguntas: Gostaria de sugestões de quantos dias me cada cidade O visa travel vale emsmo a pena? è mais viável realmente ir e voltar pela msm cidade, ou seja : são paulo lisboa e depois - Lisboa sp? Este trajeto todo de trem compensa? muito obrigada amigos
Última resposta por GEMENET, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Eaí galera Seguinte, eu e mais dois amigos estamos saindo no dia 20 de maio para Paris, e vamos fazer um mochilão à moda miguelão, e a idéia inicial é a seguinite: 20/5 desembarque em Paris, ficando lá 2 dias; 23/5 rumo à Londres, alugando um carro e seguindo pelo Eurotunnel 26/5 Ida à Liverpool 27/5 Manchester 28/5 praticamente o dia inteiro de viagem, saindo de Manchester com destino à Amsterdam, permanecendo em Amsterdam por 4 dias 01/06 Amsterdam a Hamburgo 02/06 Hamburgo a Berlim 05/06 Berlim a Praga 08/06 Praga a Munique 09/06 Munique a Milao 11/06 Milao a Roma 15/6 Roma a Pisa e Marseille - aqui em Marseille a gente iria entregar o carro, e faríamos…
Última resposta por David-se, -
- 3 respostas
- 933 visualizações
gente gostaria de uma ajuda. tenho 3.800,00, gostaria de saber se esta bom para passar 37 dias na Turquia indo de bursa,zonguldak,izmir,çanakkale,ankara e istanbul. por favor, me ajudem^^ grata
Última resposta por Sandman, -
- 0 respostas
- 901 visualizações
Vou a Dresden onde mora uma amiga. Depois vou descer a veneza e até roma. Como pegar o carro em dresden e entregar em roma é muito caro, pensei em chegar em milao, pegar um carro, ir a Dresden voltar para veneza, descer a roma e voltar ao rio de janeiro. Alguem ja fez de carro de milao a dresden ? vale a pena ou é melhor ir de aviao ?
Última resposta por eduban, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
OI MOCHILEIROS!! VOU COM 2 AMIGAS PRA ESPANHA NO DIA 6 DE ABRIL.O ROTEIRO INCLUI MADRI, SEVILHA, TOLEDO, SALAMANCA E BARCELONA.. GOSTARIA DE SABER O QUE É IMPERDIVEL NESTAS CIDADES...SEI QUE TEM MUITAS BALADINHAS LEGAIS... AH! VAMOS FAZER DE TREM, MAS ESTOU COM DUVIDAS SE VALE A PEA COMPRAR O EUROPASS, O QUE VÇS ACHAM...AGUARDO AS DICAS.. VALEU!! FER
Última resposta por montenegrojunior, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Olá a todos Eu e meu esposo queremos fazer um mochilão pela Europa no mês de Maio. Será nossa primeira viagem, tanto para a Europa quanto por mochilão. Pretendemos chegar em Roma, ficar uns 4 dias e alugar um carro para ir a Veneza e lá passar um dia. Me informei que são apenas 5 h 30 min de viagem. Depois pegaria um avião de Veneza para Paris e lá permaneceríamos cerca de 5 dias. Depois outro avião de Paris para Londres. No entanto, estou com dificuldades para achar passagens de avião de Veneza para Paris. Alguém poderia me informar alguma companhia? E ainda, é confiável e mais barato alugar um carro para ir a Veneza ou seria melhor ir de avião (Roma-Veneza)? Se…
Última resposta por marcelux, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Estou graduando História, e vou fazer a viajem em fevereiro ou janeiro de 2011. Minha idéia é olhar o máximo de monumentos, museus, ruas, e arquivos históricos. Roteiro: 01. Saio de Porto Alegre indo para Marseille - FRA. 02. Encontro meu irmão, que mora lá, e me hospedo com ele. 03. Em questão de 2 dias, consigo aproveitar o que Marseille ofereçe. 04. Vou a Paris, e fico mais 3 dias lá. 05. De Paris, volto a Marseille, ou vou a Nice, e fico 1 dia lá, voltando para Marseille (minha "casa") no mesmo dia. .......Nice: Teatro Romano, campo Arqueológico importante. .......Paris: Monumentos históricos e museus. Bom, aí já da no mínimo 10 dias. Aprove…
Última resposta por lugodri,