Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 8.6k visualizações
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs quanto aos pontos turisticos mais importantes que eu posso visitar nos cidades abaixo e no tempo que eu citei (nao consigo mudar o tempo, em fç de disponibilidade da viagem). Como o tempo é pequeno, quero ajuda na priorização dos pontos turisticos! Podem contar que eu vou andar, andar, andar muito! Paris - 2 dias livres (palacio de versalhes já está como um dos lugares alem desses 2 dias) Londres - 1dia livre + 1 tarde Berlin - 1 dia livre Praga - 1 dia livre Veneza - 1 dia livre Roma - 1 dia livre + 1 manhã Vcs podem me ajudar? Abraços
Última resposta por boris.737, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
OLá! Estou pretendendo ir em dois casais para esses destinos ( Paris, Berlim, Praga e Viena) em outubro. Minha dúvida é? Como ir de uma cidade para outra? De trem , avião ou carro? Além disso preciso de dicas de hospedagem. Pretendemos ficar 4 dias em Paris, 2 dias em Berlim, 3 dias em Praga e 3 dias em Viena. Obrigada!
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia! Eu e meu marido faremos nossa primeira viagem á Europa. Parte desta viagem já está fechada (excursão) e iremos em Praga, Áustria. Porém gostaríamos de aproveitar a oportunidade e em mais 10 dias conhecer outros países. Estava pensando em França, Itália, Suiça e Alemanha, de trem. Será que conseguimos? Fica muito caro? Melhor fazermos uma coneção de avião Praga-Paris e seguir de trem a partir daí? Alguém têm algum roteiro parecido? Aceito sugestõs. A viagem será em Junho, mas já estamos correndo atrás de tudo. Obrigada, Abraços
- 7 respostas
- 4.9k visualizações
Oi pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o meu roteiro. É minha primeira viagem à Europa. Chego em Londres no dia 03/06/2010 e retorno dia 28/06/2010; são 25 dias que pretendo distribuir assim: 04 a 07/06 - Londres; 08 a 10 - Paris; 11 a 14 - Suíça (Genebra, Berna, Interlaken, talvez Jungfrau); 15 e 16 - Viena; 17 e 18 - Praga (pensei em trocar estes dois ultimos por Roma e Veneza); 19 a 21 - Amsterdã (talvez um bate e volta à Bruxelas); 22 a 28 - Leeds (Inglaterra). Bem, tenho dúvidas quanto ao tempo de permanência em cada localidade, se é suficiente. Pensei em substituir Viena e Praga por Veneza e Roma ou outra cidade mais próxima da fronteira, porque percebi que…
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal...Me ajudem! Sou marinheira de primeira viagem, e gostaria de ajuda para descobrir o meio mais barato de me locomover de um País a outro: Espanha/França/Mônaco/Itália/Suiça.Eu e meu marido iremos em Outubro de 2010. Por favor, se tiverem sites me passem. Obrigada, Noélia
Última resposta por mwhiplash, -
- 1 resposta
- 730 visualizações
estou comprando minha passagem daqui alguns dias minha duvida é em relaçao aos aeroportos. Qual melhor aeroporto para eu chegar em paris?? tem algum albergue proximo?? e londres qual é o melhor p mim chegar tb?? albergue??? por favor, me ajudem!!! Cris
Última resposta por Danilo_, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia a todos os companheiros, Estou programando uma viajem de lua de mel para conhecer toda a itália em 20 dias, porém estão emperrado com a elaboração de um roteiro eficiente para conhecer toda a "bota". Além disso eu e minha noiva concordamos em deixar de lado o luxo da lua de mel para nos aventurarmos, por isso não pretendemos gastar muito por lá, apenas o essencial. Alguém pode nos ajudar quanto ao melhor roteiro para conhecer as atrações da Itália?!!!! Obrigado!!!
Última resposta por MarcosDM, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Bom dia ! Estou pensando em viajar e gostaria, se possível, de algumas informações para que eu tome a melhor decisão. Pretendo fazer um curso de inglês na alemanha por um ano. Baseado na experiência dos integrantes deste forum, gostaria de saber se consigo voltar fluente no idioma neste período. Custos como hospedagem simples, alimentação, escolas boas e baratas, resumindo a sobrevivência por um ano você tem estimativas? Como funciona desde a minha chagada ao aeroporto até os primeiros 2 meses iniciais? Quanto a trabalho é fácil de conseguir. Estou indo com visto de estudante, não o tenho ainda, más até janeiro estou com ele. Meu inglês e bem básico, consigo ter um diá…
Última resposta por Luiz Unico, -
- 1 resposta
- 939 visualizações
O Jorge me mandou esse recadinho e achei melhor postar aqui, assim mais gente pode aproveitar alguma coisa na resposta e mais gente pode opinar também
Última resposta por lugodri, -
- 2 respostas
- 681 visualizações
Estarei indo pra portugal dia 25chegando dia 26, tenho estadia lá apartamento e parentes vou passar uns dias por e visitar tudo que tenho direito, pois temos um carro pra andar e um certo conhecimento. agora queria ajuda para formular o resto do roteiro, havia pensado em sair dia 12jul uma segunda e retornar entre 13 e 14, pro porto pois o voo da volta é dia 17 de agosto. nunca sai do pais e estou meio(muito) perdido, fui em umas agencias e o pessoal nao me ajudou muito só ficou tentando empurrar pacotes, como o tempo eh relativamente grande acho que da pra conhecer um bom numero de lugares. vamos lá porto pra madri(3)-barcelona(2)-Paris(3)-Bruxelas(2)- Amsterda(3)-Be…
Última resposta por BrunodeDanann, -
- 8 respostas
- 6.7k visualizações
Olá, estou planejando ir para a Alemanha em agosto de 2010 com uma amiga. Pretendemos fazer uma viagem de 23 dias incluindo Austria, Hungria e Suiça, mas gostaria de deixar pelo menos entre uma semana a 10 dias só para a Alemanha. Com certeza Berlim e a Munich estão no roteiro e gostariamos de fazer esse trecho de trem, aproveitando o que tem para conhecer no caminho. Então, alguém conhece bem essa região e tem dicas para nos dar? Adoramos a noite e beber cerveja, alguma dica em especial? Agradeço a todos que puderem ajudar! Obrigada.
Última resposta por Feranda, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fiz meu roteiro por 8 países, mas tem 2países que não estão na União Européia. Gostaria de saber se tem algum problema para atravessar de um para o outro e como funciona essa transição para país não membro da UE. São os países: Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suiça e Itália Os países em vermelho são os não membros da UE;
Última resposta por renata83, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Olá, vou fazer o seguinte roteiro, mas tenho algumas dúvidas: Londres - 4 dias Paris - 4 dias Viena - 3 dias (incluir Bratislava?) Budapeste - 2 dias Praga - 2 dias Berlim - 3 dias Amsterdã - 2 dias Bruxelas - 1 dia (seguir para Bruges ou ir direto para Frankfurt?) Frankfurt - 1 dia Frankfurt - Brasil Está bom o tempo em cada cidade? Vcs me aconselham a incluir mais alguma cidade? No inicio vou viajar de voos low cost, e a partir de Viena vou fazer tudo de trem. Abs. Roberto
Última resposta por betojr, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
OLA PESSOAL, MEU NOME É OSCAR SERA QUE ALGUEM PODERIA ME MANDAR DICAS DE COMO POSSO ARRUMAR A MINHA MUCHILA ADQUADAMENTE. QUERO LEVAR BARRACA E SACO DE DORMIR. TENHO UMA CURTLO 40 L, TEREI QUE LEVAR UMA AUXILIAR?? ATÉ OBRIGADO!
Última resposta por gleison_gomes, -
- 2 respostas
- 701 visualizações
Bom, assim como bastante gente daqui estou a procura de informaçoes para uma viagem que se aproxima. Em janeiro de 2011 eu e mais 3 amigos faremos um mochilão pela Europa com o Seguinte Roteiro Madrid - 5 dias Barcelona - 7 dias Paris - 3 dias Amsterdan - 7 dias Berlin - 6 dias Munique - 5 dias Genebra - 3 dias Como todos temos ao redor de 19 anos, estamos a procura de curtiçao, baladas, e claro, pontos turísticos das cidades. Gostaria que os companheiros me indicassem atrativos para jovens, lugares que possam nos recomendar, ou recomendaçoes de cidades e seus respectivos afazeres. Agradeço desde já.
Última resposta por lisocruel, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Antes de mais nada peço desculpas caso esteja encomodando em criar um novo tópico e coisas assim, mas é que preciso realmente de ajuda, em vista que eu fiquei ocupado com algumas coisas da faculdade e não tive tempo de ir atrás direito de nada, meu avião sai dia 6 de julho e eu volto dia 7 de agosto, então tenho nem 1 mês direito pra organizar tudo, por isso preciso da ajuda de vocês A minha ideia de roteiro é -> Madrid (2 dias) , Roma (2 dias), Pisa (1 dia), Veneza (1 dia), Paris (3/4 dias), Alemanha (qual/quais cidade(s) escolher? e quantos dias?), Amsterdã (3/4 dias), Londres (4 dias), Edimburgo (x dias) e Dublin (x dias) Ou seja, o…
Última resposta por baramuchi, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Europa em julho/2010 Vamos começar por Roma (04/jul). Depois Firenze, Veneza, Praga, Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Bruges e Paris. Retornaremos em 04/08, ou seja, dias dias exatos. Aceitos sugestões e comentários de qualquer companheiro mochileiro que conheça este roteiro e essas cidades, principalmente de lugares baratos para comer comida de verdade, hospedagem com quarto para 3 (eu e minhas duas filhas) e dicas sobre viagens de trem. marlonpereira11@hotmail.com (e-mail e MSN)
Última resposta por Marlon Pereira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, tive um imprevisto na minha viagem e meu hospedeiro na suíça não estará em ksa, ele foi transferido p EUA aff... bom, como já tinha comprado passagem p Zurich, vou p la p nao jogar o dindin fora kkk queria saber de vcs o seguinte: Chego em Zurich no dia 28 as 13 horas e saio de lá no dia 29 as 13 tbm(resolvi ficar menos lá e mais dias em Roma). Vale apena ir p Lucerna e ficar esta tarde e um pedaço da manhã ao invés de ficar em Zurich? É a única coisa q está faltando do meu roteiro.
Última resposta por cesinh, -
Duvidas Roteiro - Lisboa / Madrid / Dax (sul França) / Paris / Nice-Monaco / Milão / Roma
por luiznosense- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Bom Dia amigos....preciso muito da ajuda dos mais experientes aqui do forum.... Preciso montar um roteiro que incluam estas cidades: LISBOA MADRID DAX PARIS NICE MONACO MILÃO ROMA Estou com muitas duvidas a respeito de transportes.....a infinita duvida sobre trem / avião .... principalmente do trajeto MADRI -> DAX -> PARIS alguem ai disposto a me dar um HELP!!!! Haaa....detalhe....meu primeiro mochilão na Europa!!...vou eu e a minha esposa.. Valewwwwwwwwwwwww
Última resposta por luiznosense, -
- 19 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar o site, é muito bom, apesar de "olhar" faz tempo só me registrei hoje, e para começar preciso muito da ajuda de vocês. Irei para Europa em Abril e tenho planejado o seguinte roteiro: 02 - Quinta Embarque GRU para LIS (17:00 pm) 03 - Sexta Chegada em Lisboa (06:50 am) / Embarque para Madri (Trem 22:00) 04 - Sabado Madri (Chegada Madri 09:00 am) 05 - Domingo Madri (Toledo) 06 - Segunda Madri 07 - Terça Madri para Valencia (Carro) 08 - Quarta Valencia 09 - Quinta Valencia para Barcelona (Carro) 10 - Sexta Barcelona 11 - Sabado Barcelona 12 - Domingo Barcelona para Paris (Trem 22:00)…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, eu e minha noiva planejamos Europa em Outubro. Nossa meta é ficar 22 dias entre Lisboa, Madri, Barcelona e Londres. Temos familia em Lisboa e Londres, e precisamos de algumas dicas de vocês: 1.Hoteis em Madri e Barcelona: (vimos apenas Ibis, bom preço) , 2.Permanencia em cada cidade: devemos alterar o prazo em cada cidade? 3.Roteiro: quais cidades proximas às que iremos ficar merecem ser visitadas e qual prazo de visita? Por favor, peço que nos ajudem com essas dicas, serão muito importantes para nós. abraços. Madri: 4 noites Barcelona: 5 noites Londres: 4 noites Lisboa: 6 noites Nossa entrada e saída será por Lisboa por se tratar de voo…
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá eu gostaria da opniao de vc's para dividir o tempo entre essas cidades. Inicialmente eu tinha planejado 6 dias em paris, 5 em londres, 3 em berlin e 4 em roma. Alguem tem alguma sugestão?? devo tirar um dia de paris?? Obrigado
- 2 respostas
- 2k visualizações
Saudações amigos mochileiros, Eu estou a um ano trabalhando na Coréia do Sul e no dia 4 de Julho chego no Brasil com direito a gozar férias até o dia 7 de Agosto. O que eu fiz foi dividir as minhas férias, fico no Rio de Janeiro e adjacências até o dia 19 e o restante na Europa para o meu primeiro mochilão europeu. O bom disso tudo é que a passagem RJ-Paris e depois Paris-Coréia eu ganho da empresa. Muito provavél que eu vá sozinho nesta trip, talvez minha namorada me econtre em Salzburg. Vamos ao roteiro e os preço que já tenho, se alguém tiver por lá dá um toque: 19 de Julho as 19hs - Vôo Rio de Janeiro-Paris, horário da chegada 11hs do dia 20 de Julho: sem cust…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fala galera, Irei dia 6 pra Europa e pretendo ficar 33 dias. Esse é o meu roteiro. 6/8/2010 Rio - Praga 7/8/2010 praga 8/8/2010 praga 9/8/2010 praga 10/8/2010 budapeste 11/8/2010 budapeste 12/8/2010 budapeste 13/8/2010 berlim 14/8/2010 berlim 15/8/2010 berlim 16/8/2010 berlim 17/8/2010 amsterdan 18/8/2010 amsterdan 19/8/2010 amsterdan 20/8/2010 amsterdan 21/8/2010 amsterdan 22/8/2010 amsterdan 23/8/2010 paris 24/8/2010 paris 25/8/2010 paris 26/8/2010 paris 27/8/2010 paris 28/8/2010 Barcelona 29/8/2010 Barcelona 30/8/2010 Barcelona 31/8/2010 Barcelona 1/9/2010 Barcelona 2/9/2010 roma 3/9/2010 roma 4/9/2010 roma 5/9/2010 roma 6/9/2010 …
EUROPA 20 DIAS - JAN/2010 (STUTTGART/PARIS/LONDRES/ROMA/FLORENÇA/BARCELONA) QUERO OPINIÃO!!! 1 2
por jefersonccosta- 11 respostas
- 3.1k visualizações
Então galera “tripeira”... após 7 dias na semana, 8 horas diárias de leitura aqui no mochileiros.com resolvi tentar as minhas férias pela Europa, em Fevereiro/2010 (mega inverno). Então eu lendo alguns relatos, montei o meu roteiro assim: 03/02 – SP /Frankfurt 04/02 – Stuttgart (preciso passar lá para ver uma amiga) 05/02 – Stuttgart 06/02 – Stuttgart (não sei se ficarei esse dia, pretendo partir logo) 07/02 – Stuttgart/Paris (pretendo pegar o trem) 08/02 – Paris 09/02 – Paris 10/02 – Paris 11/02 – Paris / Londres (via easyJet) Gente, que preço convidativo é esse? 12/02 – Londres 13/02 – Londres 14/02 – Londres 15/02 – Londres / Roma (Acho que vou …
Última resposta por lilizinha, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Oi!!! Bom, estou querendo muito mochilar pelo interior da França por uns 10 e queria saber se alguém tem algmas dicas, pois não consigo me decidir sobre quais cidades ir e como diminuir o preço da viagem uma vez desejo ir no fim de julho. Não sei se começo em Bordeaux e sigo via litoral passando por Carcassone, Cannes ou se faço o Norte. Queria saber se alguém já fez algo parecido e conheceu cidades menores e mais baratas ao redor das mais turísticas. Obrigada Jô
Última resposta por Jô Carrara, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Olá Mochileiros! Estou iniciando a programação de uma viagem para Europa (16 dias), estou pensando em visitar as seguintes cidades: Londres, Paris, Amsterdan, Berlim, Praga, Veneza e Roma. Além de buscar informações sobre a melhor data, gostaria de informações sobre hospedagem (barata...hehe), deslocamento entre as cidades (esta é a minha maior dificuldade!), e todas as informações que puderem agregar na minha programação serão bem vindas! (inclusive alteração no roteiro). Desde já agradeço!!!!
Última resposta por Luciano Ribas, -
- 74 respostas
- 7.7k visualizações
Oioioieee... Bom, depois de inúmeras mudanças nas datas e roteiros, acho que cheguei a uma conclusão! Isso quer dizer que tenho um plano A e um plano B! hehehe Vou postar os dois roteiros, assim vocês podem palpitar e me ajudar. O Plano A consiste na viagem que realmente queremos fazer... O Plano B será usado no caso do din din ficar muito apertado... daí a gente aborta a missão e vamos conhecer Menorca, nas Ilhas Baleares da Espanha... Uma amiga nossa mora lá, o que reduziria nossos gastos! Outra questão a ser decidida é a data... Estou na dúvida entre Setembro ou Outubro. E aqui em casa, não entramos em um consenso! hehehe Isso porque a viagem é com o maridão, que fa…
Última resposta por ThaísLopes, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, Tenho observado que as vezes são pedidas sugestões sem um roteiro mínimo, muitas vezes indicam apenas uma relação de cidades ou de países, dificultando ou impossibilitando uma sugestão mais adequada por parte da galera, que está sempre procurando dar a melhor dica possível. Vou colocar neste tópico a forma com monto os meus roteiros. Espero que ajude. 1 – Se eu pretendo viajar, logicamente existe uma reserva financeira. Porém, antes de me preocupar em descobrir quantos dias o dinheiro irá durar, acho muito mais importante definir quanto tempo eu posso dispor para viajar. Por exemplo, como eu trabalho, tenho 30 dias de férias. Se der, tiro junto com u…
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal.. Bom, gostaria de receber dicas/opiniões de vcs a respeito do meu roteiro que comecei a montar. Bom já fiz um mochilão em 2007 onde fiquei um mês viajandoe mais dois meses so em Barcelona fazendo um curso, agora estou pensando em voltar, rever alguns lugares e conhecer outros novos, mas em Fev de 2011, época de frio. Aí vai o roteiro... (inacabado) Barcelona -2 dias Madri -2 ou 3 dias Paris - 5 dias (Versailles) Burgues/Bruxelas -2 dias Amsterdam – 2 dias Berlin - 3 dias Monique – 3 dias Innsbruk – 1 dia Veneza – 2 dias Roma - 4 dias Entre 26 e 27 dias. To pensando em ir por Amasterdam e chegar em Barcelona e retornar de Roma para Amsterda…
Última resposta por rafaeltsrs,