Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8535 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Buenas Pessoal!!! Bom, estou precisando da ajuda de vocês, estou organizando o meu primeiro mochilão e queria a sugesão de vocês para o meu roteiro, e o tempo em cada cidade e principalmente a logística... e claro, se vocês tiverem algumas dicas relevantes, ou sugestão de lugares, eu acharei ótimo. Entrarei por Amsterdam, e sigo para Lisboa de avião (coloquei stop na passagem) o restante a idéia é fazer de trem. Segue abaixo o roteiro: 09/ago Porto Alegre/São Paulo/ Amsterdam 10/ago Amsterdam 11/ago Amsterdam 12/ago Amsterdam 13/ago Amsterdam/Lisboa/Porto 14/ago Porto 15/ago Porto 16/ago Porto/Lisboa 17/ago Lisboa 18/ago Lisboa 19/ago Lisboa/Madri …
Última resposta por QuelKramer, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Ola Gente Bom Dia, Estou planejando fazer uma viagem de 20 dias para a Europa passando em cerca de 5 paises, apartir do dia 08/08/10 Como ainda naum tenho o roteiro definido apenas que vou passar os primeiros 3 dias na Irlanda na casa do meu irmão e depois seguir caminho, estou pensando em comprar a passagem de avião assim que chegar na Irlanda para Escocia depois no dia que chegar na Escocia comprar para o próximo Pais e assim por diante sem precisar reservar antes de sair do Brasil, sera que eu consigo fazer esse esquema sem ter problemas ? Em relação aos Hostels assim que chegar no local procuro algum hostels, sera que vou ter algum problema de não achar ho…
Última resposta por PriOchoa, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Gente, Estou indo pela primeira vez para a europa.. Vou sozinha, e terei 33 dias. Estou decidida a fazer os trajetos de trem, entao acho que vale a pena comprar o passe. Bolei esse roteiro... E gostaria MUITO da opnião de vocês!O que acham????? posting.php?mode=post&f=418&sid=03524a5a1a706fa6a848ccf1acb1340e# 5/ago Roma-Chego às 14:30 6/ago Roma 7/ago Roma 8/ago Roma-Florenza 9/ago Florenza –Pisa (Bate e Volta) 10/ago Florenza –Veneza (Bate e Volta) 11/ago Florenza –Barcelona (trem noturno) 12/ago Barcelona 13/ago Barcelona 14/ago Barcelona 15/ago Barcelona-Madri 16/ago Madri 17/ago Madri 18/ago Madri 19/ago Madri-Paris (trem noturno) 2…
Última resposta por catharina, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
olá!! comprei passagem para Barcelona,chego dia 30 de setembro e retorno dia 12 de outubro. Serão, portanto, 13 dias e nao posso gastar muito. Eu so estou indo porque consegui passagem de SP por 600 reais ida e volta pela Qatar Airways (sim voos de 23 horas, mas vale!). Bom, penso em gastar pouco mesmo, ficar em hostel, comer em locais baratos e quero uma ajuda pra montar um roteiro. 1) Queria aproveitar bem Barcelona - quantos dias? qual gasto medio por dia (comida e entradas) 2) queria ir ate o Marrocos - vale ficar 4 dias em Barcelona, ir descendo (pensei em Valencia, Malago) e ir até o Marrocos, ficando uns 3 dias la? aguardo dicas,de preferencia barat…
Última resposta por Maggie Sander, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Bom vou sem setembro q acho q vou fica entre 20 a 25 dias +-. Por Ordem Barcelona- 3 dias Roma- 3 dias Munich- 6 dias (oktoberfest, alguem ja foi pode deixa comentário como foi ? ) Amsterda- 5 dias Londres- 3dias Paris/Bruxelas*-3dias A idéia principal é essa. No ultimo com * queria saber alguma opinião de quem ja foi pra la, se em paris é legal ou só é bonito e se bruxelas e tem algo pra fazer tb ou nem vale a pena. Vlw ae !!
Última resposta por caio.d, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, bom, como mochileiro de primeira viagem estou com dúvida quanto ao número de dias em cada cidade que devo ficar. Estou indo agora dia 14/07 e ficarei até 04/08. Planejei o seguinte roteiro: 14/jul Sao Paulo/Paris 15/jul Paris 16/jul Paris/Versailles 17/jul Paris 18/jul Paris 19/jul Paris/Amsterdã 20/jul Amsterdã 21/jul Amsterdã 22/jul Amsterdã/Berlim 23/jul Berlim 24/jul Berlim 25/jul Berlim 26/jul Berlim/Zurich 27/jul Zurich 28/jul Zurich 29/jul Zurich/Milao 30/jul Milão 31/jul Milão 01/ago Milão/Veneza/Milão 02/ago Milão 03/ago Milão/Paris 04/ago Paris/Sao Paulo O que acham? De…
Última resposta por rcecconi, -
Ajuda: Colonia, Berlim, Dresden, Munique, Praga, Budapeste e Amsterdam. 20 dias de Agosto 2010
por rafaelxavier- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Fala Mochileiros, Eu e minha esposa faremos mais um mochilão e preciso de dicas de transporte já que as empresas low cost não cobrem todos os trechos: 01/08/2010: Rio de Janeiro - Paris (2 dias mas voltaremos para cidade no final da viagem) 04/08/2010: Amsterdam (2 dias) 06/08/2010: Colonia (2 dias) 08/08/2010: Berlim (4 dias) 12/08/2010: Praga (2 dias) 14/08/2010: Viena ou Munique ??? (2 dias) 16/08/2010: Budapeste (2 dias) 18/08/2010: Paris (2 dias) 21/08/2010: Paris - Rio de Janeiro 1) Ryanair ou Easyjet não cobrem alguns trechos e outras cias aéreas estão caríssimas! 2) Tem a Germanwings alguns trechos com preço bom e queria saber se é boa. 3) Eu…
Última resposta por boris.737, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Olá COlegas do mo chileiros, Eu e meu namorado vamso para a europa em 01/06 e montamos um roteiro : Lisboa/Sintra - 4 dias Barcelona 4 dias Paris 4 dias Roma 4dias Berlin 4 dias Tenho algumas dúvidas: Vale a pena comprar passagem de ida e volta do mesmo lugar (ex: SP Lisboa e Lisboa SP e lá na europa viajar de avisão para voltar para lLisboa na volta? Fiz também pesquisas para a viagem de trem entre estas capitaias e vi que algumas ficaram muito longas, ex: lisboa barlona quase 14 horas. Vi um passe na raileurope para 05 paises em 02 meses, é uma boa para este roteiro? Muito obrigada
Última resposta por luizavono, -
- 0 respostas
- 867 visualizações
Olá, vou fazer um mochilão de 27 dias e queria dicas de algumas baladas que valem a pena e não pq são famosas. Vou passar meu roteiro que estou pensando, sou em setembro e volto em outubro. Barcelona Roma Croacia * Slovenia * Slovakia * República Tcheca * Munich Amsterda * me falaram e li pela internet que a noite por la é boa, mas não é certeza podendo ser trocadas. A confirmar. Os outros ja são certeza. Queria saber se alguém pode me passar sites bom p/ passagens de trem. Qualquer dica é bem vinda. Obrigado
Última resposta por Donadon, -
- 0 respostas
- 927 visualizações
Pretendo ficar 04 dias em Paris e 04 em Roma, pesquisando na net encontrei varios Pass para comprar, uns com entrada gratis a varios museus etc, outros apenas para o metro, estou em duvida em qual comprar o que realmente vale a pena.
Última resposta por Wendel Andreotti, -
- 7 respostas
- 8.6k visualizações
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs quanto aos pontos turisticos mais importantes que eu posso visitar nos cidades abaixo e no tempo que eu citei (nao consigo mudar o tempo, em fç de disponibilidade da viagem). Como o tempo é pequeno, quero ajuda na priorização dos pontos turisticos! Podem contar que eu vou andar, andar, andar muito! Paris - 2 dias livres (palacio de versalhes já está como um dos lugares alem desses 2 dias) Londres - 1dia livre + 1 tarde Berlin - 1 dia livre Praga - 1 dia livre Veneza - 1 dia livre Roma - 1 dia livre + 1 manhã Vcs podem me ajudar? Abraços
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
OLá! Estou pretendendo ir em dois casais para esses destinos ( Paris, Berlim, Praga e Viena) em outubro. Minha dúvida é? Como ir de uma cidade para outra? De trem , avião ou carro? Além disso preciso de dicas de hospedagem. Pretendemos ficar 4 dias em Paris, 2 dias em Berlim, 3 dias em Praga e 3 dias em Viena. Obrigada!
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia! Eu e meu marido faremos nossa primeira viagem á Europa. Parte desta viagem já está fechada (excursão) e iremos em Praga, Áustria. Porém gostaríamos de aproveitar a oportunidade e em mais 10 dias conhecer outros países. Estava pensando em França, Itália, Suiça e Alemanha, de trem. Será que conseguimos? Fica muito caro? Melhor fazermos uma coneção de avião Praga-Paris e seguir de trem a partir daí? Alguém têm algum roteiro parecido? Aceito sugestõs. A viagem será em Junho, mas já estamos correndo atrás de tudo. Obrigada, Abraços
- 7 respostas
- 4.9k visualizações
Oi pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o meu roteiro. É minha primeira viagem à Europa. Chego em Londres no dia 03/06/2010 e retorno dia 28/06/2010; são 25 dias que pretendo distribuir assim: 04 a 07/06 - Londres; 08 a 10 - Paris; 11 a 14 - Suíça (Genebra, Berna, Interlaken, talvez Jungfrau); 15 e 16 - Viena; 17 e 18 - Praga (pensei em trocar estes dois ultimos por Roma e Veneza); 19 a 21 - Amsterdã (talvez um bate e volta à Bruxelas); 22 a 28 - Leeds (Inglaterra). Bem, tenho dúvidas quanto ao tempo de permanência em cada localidade, se é suficiente. Pensei em substituir Viena e Praga por Veneza e Roma ou outra cidade mais próxima da fronteira, porque percebi que…
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal...Me ajudem! Sou marinheira de primeira viagem, e gostaria de ajuda para descobrir o meio mais barato de me locomover de um País a outro: Espanha/França/Mônaco/Itália/Suiça.Eu e meu marido iremos em Outubro de 2010. Por favor, se tiverem sites me passem. Obrigada, Noélia
Última resposta por mwhiplash, -
- 1 resposta
- 773 visualizações
estou comprando minha passagem daqui alguns dias minha duvida é em relaçao aos aeroportos. Qual melhor aeroporto para eu chegar em paris?? tem algum albergue proximo?? e londres qual é o melhor p mim chegar tb?? albergue??? por favor, me ajudem!!! Cris
Última resposta por Danilo_, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia a todos os companheiros, Estou programando uma viajem de lua de mel para conhecer toda a itália em 20 dias, porém estão emperrado com a elaboração de um roteiro eficiente para conhecer toda a "bota". Além disso eu e minha noiva concordamos em deixar de lado o luxo da lua de mel para nos aventurarmos, por isso não pretendemos gastar muito por lá, apenas o essencial. Alguém pode nos ajudar quanto ao melhor roteiro para conhecer as atrações da Itália?!!!! Obrigado!!!
Última resposta por MarcosDM, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Bom dia ! Estou pensando em viajar e gostaria, se possível, de algumas informações para que eu tome a melhor decisão. Pretendo fazer um curso de inglês na alemanha por um ano. Baseado na experiência dos integrantes deste forum, gostaria de saber se consigo voltar fluente no idioma neste período. Custos como hospedagem simples, alimentação, escolas boas e baratas, resumindo a sobrevivência por um ano você tem estimativas? Como funciona desde a minha chagada ao aeroporto até os primeiros 2 meses iniciais? Quanto a trabalho é fácil de conseguir. Estou indo com visto de estudante, não o tenho ainda, más até janeiro estou com ele. Meu inglês e bem básico, consigo ter um diá…
Última resposta por Luiz Unico, -
- 1 resposta
- 965 visualizações
O Jorge me mandou esse recadinho e achei melhor postar aqui, assim mais gente pode aproveitar alguma coisa na resposta e mais gente pode opinar também
Última resposta por lugodri, -
- 2 respostas
- 705 visualizações
Estarei indo pra portugal dia 25chegando dia 26, tenho estadia lá apartamento e parentes vou passar uns dias por e visitar tudo que tenho direito, pois temos um carro pra andar e um certo conhecimento. agora queria ajuda para formular o resto do roteiro, havia pensado em sair dia 12jul uma segunda e retornar entre 13 e 14, pro porto pois o voo da volta é dia 17 de agosto. nunca sai do pais e estou meio(muito) perdido, fui em umas agencias e o pessoal nao me ajudou muito só ficou tentando empurrar pacotes, como o tempo eh relativamente grande acho que da pra conhecer um bom numero de lugares. vamos lá porto pra madri(3)-barcelona(2)-Paris(3)-Bruxelas(2)- Amsterda(3)-Be…
Última resposta por BrunodeDanann, -
- 8 respostas
- 6.7k visualizações
Olá, estou planejando ir para a Alemanha em agosto de 2010 com uma amiga. Pretendemos fazer uma viagem de 23 dias incluindo Austria, Hungria e Suiça, mas gostaria de deixar pelo menos entre uma semana a 10 dias só para a Alemanha. Com certeza Berlim e a Munich estão no roteiro e gostariamos de fazer esse trecho de trem, aproveitando o que tem para conhecer no caminho. Então, alguém conhece bem essa região e tem dicas para nos dar? Adoramos a noite e beber cerveja, alguma dica em especial? Agradeço a todos que puderem ajudar! Obrigada.
Última resposta por Feranda, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fiz meu roteiro por 8 países, mas tem 2países que não estão na União Européia. Gostaria de saber se tem algum problema para atravessar de um para o outro e como funciona essa transição para país não membro da UE. São os países: Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suiça e Itália Os países em vermelho são os não membros da UE;
Última resposta por renata83, -
- 0 respostas
- 723 visualizações
Olá, vou fazer o seguinte roteiro, mas tenho algumas dúvidas: Londres - 4 dias Paris - 4 dias Viena - 3 dias (incluir Bratislava?) Budapeste - 2 dias Praga - 2 dias Berlim - 3 dias Amsterdã - 2 dias Bruxelas - 1 dia (seguir para Bruges ou ir direto para Frankfurt?) Frankfurt - 1 dia Frankfurt - Brasil Está bom o tempo em cada cidade? Vcs me aconselham a incluir mais alguma cidade? No inicio vou viajar de voos low cost, e a partir de Viena vou fazer tudo de trem. Abs. Roberto
Última resposta por betojr, -
- 1 resposta
- 730 visualizações
OLA PESSOAL, MEU NOME É OSCAR SERA QUE ALGUEM PODERIA ME MANDAR DICAS DE COMO POSSO ARRUMAR A MINHA MUCHILA ADQUADAMENTE. QUERO LEVAR BARRACA E SACO DE DORMIR. TENHO UMA CURTLO 40 L, TEREI QUE LEVAR UMA AUXILIAR?? ATÉ OBRIGADO!
Última resposta por gleison_gomes, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
Bom, assim como bastante gente daqui estou a procura de informaçoes para uma viagem que se aproxima. Em janeiro de 2011 eu e mais 3 amigos faremos um mochilão pela Europa com o Seguinte Roteiro Madrid - 5 dias Barcelona - 7 dias Paris - 3 dias Amsterdan - 7 dias Berlin - 6 dias Munique - 5 dias Genebra - 3 dias Como todos temos ao redor de 19 anos, estamos a procura de curtiçao, baladas, e claro, pontos turísticos das cidades. Gostaria que os companheiros me indicassem atrativos para jovens, lugares que possam nos recomendar, ou recomendaçoes de cidades e seus respectivos afazeres. Agradeço desde já.
Última resposta por lisocruel, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Antes de mais nada peço desculpas caso esteja encomodando em criar um novo tópico e coisas assim, mas é que preciso realmente de ajuda, em vista que eu fiquei ocupado com algumas coisas da faculdade e não tive tempo de ir atrás direito de nada, meu avião sai dia 6 de julho e eu volto dia 7 de agosto, então tenho nem 1 mês direito pra organizar tudo, por isso preciso da ajuda de vocês A minha ideia de roteiro é -> Madrid (2 dias) , Roma (2 dias), Pisa (1 dia), Veneza (1 dia), Paris (3/4 dias), Alemanha (qual/quais cidade(s) escolher? e quantos dias?), Amsterdã (3/4 dias), Londres (4 dias), Edimburgo (x dias) e Dublin (x dias) Ou seja, o…
Última resposta por baramuchi, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Europa em julho/2010 Vamos começar por Roma (04/jul). Depois Firenze, Veneza, Praga, Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Bruges e Paris. Retornaremos em 04/08, ou seja, dias dias exatos. Aceitos sugestões e comentários de qualquer companheiro mochileiro que conheça este roteiro e essas cidades, principalmente de lugares baratos para comer comida de verdade, hospedagem com quarto para 3 (eu e minhas duas filhas) e dicas sobre viagens de trem. marlonpereira11@hotmail.com (e-mail e MSN)
Última resposta por Marlon Pereira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, tive um imprevisto na minha viagem e meu hospedeiro na suíça não estará em ksa, ele foi transferido p EUA aff... bom, como já tinha comprado passagem p Zurich, vou p la p nao jogar o dindin fora kkk queria saber de vcs o seguinte: Chego em Zurich no dia 28 as 13 horas e saio de lá no dia 29 as 13 tbm(resolvi ficar menos lá e mais dias em Roma). Vale apena ir p Lucerna e ficar esta tarde e um pedaço da manhã ao invés de ficar em Zurich? É a única coisa q está faltando do meu roteiro.
Última resposta por cesinh, -
Duvidas Roteiro - Lisboa / Madrid / Dax (sul França) / Paris / Nice-Monaco / Milão / Roma
por luiznosense- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Bom Dia amigos....preciso muito da ajuda dos mais experientes aqui do forum.... Preciso montar um roteiro que incluam estas cidades: LISBOA MADRID DAX PARIS NICE MONACO MILÃO ROMA Estou com muitas duvidas a respeito de transportes.....a infinita duvida sobre trem / avião .... principalmente do trajeto MADRI -> DAX -> PARIS alguem ai disposto a me dar um HELP!!!! Haaa....detalhe....meu primeiro mochilão na Europa!!...vou eu e a minha esposa.. Valewwwwwwwwwwwww
Última resposta por luiznosense, -
- 19 respostas
- 4.4k visualizações
Pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar o site, é muito bom, apesar de "olhar" faz tempo só me registrei hoje, e para começar preciso muito da ajuda de vocês. Irei para Europa em Abril e tenho planejado o seguinte roteiro: 02 - Quinta Embarque GRU para LIS (17:00 pm) 03 - Sexta Chegada em Lisboa (06:50 am) / Embarque para Madri (Trem 22:00) 04 - Sabado Madri (Chegada Madri 09:00 am) 05 - Domingo Madri (Toledo) 06 - Segunda Madri 07 - Terça Madri para Valencia (Carro) 08 - Quarta Valencia 09 - Quinta Valencia para Barcelona (Carro) 10 - Sexta Barcelona 11 - Sabado Barcelona 12 - Domingo Barcelona para Paris (Trem 22:00)…
Última resposta por lugodri,