Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
Olá mochileiros, estou planejando fazer uma viagem com mais 2 amigos pela Europa. Um mochilão de 20 ou 30 dias, ainda não decidimos. Estou achando que, para a primeira mochilada, 20 dias é mais do que o suficiente, o que acham? Acabei de me cadastrar no fórum e estou catando dicas de material de viagem e tudo mais, mas estou achando tudo muito disperso, se alguém puder me indicar um tópico onde essas informações estejam consolidadas ficarei grato. Ainda não sabemos por quais países passar, então aceito dicas de cidades que tenham uma noite animada com pubs interessantes, festivais animados, e acima de tudo, muita oferta de diversão. No mais, aceito sugestões …
Última resposta por lugodri, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, pessoaL!!! Depois de ler várias mensagens, decidi inscrever-me no MOCHILEIROS.COM. ADOREI! Muitas informações interessantes, muito melhores do que vários sites de viagens que vemos por aí. Eu e meu marido estamos planejando retornar para a Europa no final do ano, após uma visita feita há cerca de dois anos. Dessa vez pretendemos ir a dois países que não tivemos a oportunidade de conhecer: Portugal e Italia. Como o tempo e o dinheiro é curto, montamos um roteiro prévio e gostaria de ler os comentários de outros membros com experiências nestes dois países. A princípio determinamos cidades principais, com a idéia de alugar um carro para fazer o percurso e visitar …
Última resposta por Cattita, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, viajo dia 08 para Paris. Eu e meu marido temos cerca de 50 anos de idade e nosso filho 13. Viajaremos juntos. Quando erámos mais jovens fomos à Europa de mochila. 12 países. Agora é hora de reduzir. Olhem o roteiro: Paris (se der, Versailhes, Tours, Disney) - 5 dias Calais/Dover de ferry boat ( não gosto de subsolo) ainda demora uma noite? Dormimos no ferry? Londres (Windsor,Stratford,Oxford, Cambridge e se der York e Nottingham)-6 dias Dover-Ostend(Brujes/Bruxelas) - de avião se ficar barato, se caro, ferry.1 dia Amsterdam/Frankfurt - 2 dias Praga - 2 Viena/Insbruck e\ou Salsburg-3 Veneza (se der damos um pulo em Verona e Padova) 2 Pisa\Florença\Assis…
- 2 respostas
- 894 visualizações
Olá a todos, sou novo no mochileiros, então não sei se estou postando no local correto. Mas, vamos lá. Estou querendo fazer uma viagem para a Europa(Itália, Alemanha e França) em no máximo 20 dias. E queremos ir toda família. Eu, minhas duas irmãs + meu pai e minha mãe. Já andei pesquisando pacotes de agências, mas sempre são muito caros. Gostaria da opinião de vcs. Será que consigo montar/planejar uma viagem para essas 5 pessoas, contando com um pco de conforto devido a presença dos meus pais?? obs: estou lendo vários tópicos aqui do site, dicas de roteiros, relatos de viagem; digamos que estou començando ainda. Mas desde já aceito sugestões!! gra…
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal... Estarei indo para a Europa agora em Agosto/10...já tenho roteiro definido, porém gostaria de algumas dicas sobre os lugares e principalmente sobre os traslados entre os países. Pensei em fazer tudo de trem, mas estou na dúvida se compro tudo separado...aquele passe que engloba vários países, pelo o que eu vi não inclui Londres, portanto não sei se vale a pena... Segue meu roteiro, se puderem me ajudar: 09/08 à 16/08 - Londres (casa de amigos) 16/08 à 18/08 - Bruxelas e bate-volta à Bruges 18/08 à 20/08 - Amsterdan 20/08 à 24/08 - Paris Desde já agradeço e prometo fazer o relato após a viagem!
Última resposta por lilizinha, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Vou viajar pela Europa em Agosto com mais duas pessoas e estamos enlouquecendo com os planos da viagem. Nós vamos primeiramente para Milão, de lá iremos para Veneza, depois iremos para Zurique, de lá para França e depois Londres. Gostaria de saber onde compro os tickets dos trens, qual site é confiável e também onde reservo hotéis baratos, não queremos ficar em albergue. Outra coisa que gostaria de saber é como funciona para entrar nesses países, principalmente Inglaterra, quais documentos tenho que levar, precisa de visto p/ entrar na Inglaterra? Abs, Paula
Última resposta por Michelle Pio, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Preciso muito da ajuda de vocês, que já conhecem a Itália. Estou indo com meu marido para lá dia 15 de outubro(2010). Nosso roteiro é parar no Cairo e ficar 4 dias. depois seguir Itália, 8 dias. Depois vamos para nosso destino final que é a Índia. Temos o desejo de conhecer Roma, Veneza, Firenze e principalmente a Sicilia. Mas acredito que apenas 8 dias seja muuuito pouco pra tudo, né? Alguém pode me ajudar com dicas da Sicília? Principalmente quantos dias são necessários para ficar por lá. Aguardo ajuda de vocês para podermos ajustar nosso roteiro da melhor forma possível. Muito grata pela ajuda e atenção. Paz e luz!
Última resposta por FlaviaSigiliao, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá para todos! Estou enviando meu roteiro de viagem para avaliação, por enquanto iremos eu e minha filha de 18 anos somente. Brasília/Lisboa 17/09, chegada a Lisboa 18/09 às 06:20 Lisboa 2 noites 2 dias 18 a 20/09 Lisboa/Porto trem cedo Porto 2 noites 1 dia e meio 20 a 22/09 Porto/Madri vôo cedo da Rynair Madri 5 noites 4 dias e meio 22 a 27/09 Madri/Barcelona Trem AVE cedo Barcelona 4 noites 3 dias e meio 27/09 a 01/10 Barcelona/Paris vôo cedo Rynair ou Easyjet Paris 5 noites 05 dias 01 a 06/10 Paris/Eurodisney Final da tarde Eurodisney 2 noites 02 dias 06 a 08/10 Paris/Veneza Trem n…
Última resposta por Dri2010, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Oi, td bem? Bom, meu nome é Cinthia e queria uma ajuda do pessoal, se vcs puderem, ok? Em novembro de 2010 (sim, tá longe, mas enfim...) vou fazer meu primeiro mochilão para Europa. Segue meu roteiro, lembrando que ele já está na sequência das cidades que eu vou visitar: Berlim: 4 dias Amsterdã: 3 dias Bruxelas: 3 dias Londres: 5 dias Edimburgo: 3 dias Dublin: 3 dias Lisboa: 3 dias Madrid: 4 dias O trecho Berlim-Amsterdã-Bruxelas-Londres será de trem, o resto de avião. Se alguém tiver qq tipo de sugestão, por favor, me dá um help. Ainda tô preocupada se estou fazendo um roteiro legal... =] Muito obrigada a todos que passarem por aqui! Cint…
Última resposta por Carol.Br, -
- 4 respostas
- 797 visualizações
Boa Noite Mochileiros Moro na europa a alguns meses ,estou fazendo intercambio em Dublin e estou com viajem de votla marcada para o Brasil e estou planejando minhas ultimas viajens,ja fiz algumas aqui e estou aos paises q restam para min conhecer,queria pedir a ajuda do pessoal que ja esteve nesses paises ou que ja fez um roteiro + - parecido todas e qualquer dica sera super bem vinda,o roteiro ainda nao esta 100% definido posso adicionar ou tirar alguns destinos mas ai vai... Dublin ---- > Paris ( ficar entre 3 a 4 dias ,incluindo a Disney ) Paris ---- > Barcelona ( ficar 2 ou 3 dias ) Barcelona ---->Marrakech ( 3 dias a 4 dias ) Marrakech ---->…
Última resposta por leindecker, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Viajo p/ Europa em agosto e estou a procura de hotéis com bom preço nas seguintes cidades: Paris, Amsterdan e Londres. Alguém tem dicas? Gostaria que ficassem bem localizados, de preferência no centro.
Última resposta por Ana Becker, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Olá galera Eu estou indo viajar para Europa agora em julho, e vou fazer o seguinte roteiro. Gostaria que voces opinassem sobre os lugares que eu devo parar e o que tem de bom pra fazer em cada cidade: São Paulo - Lisboa Lisboa - Gilbraltar (divisa da espanha com marrocos). passarei 1 dia em marrocos. Gilbraltar - Barcelona Barcelona - Roma Roma - Sao Paulo Bom, eu ficarei 20 dias, e gostaria de saber, já que eu estarei de carro, onde eu posso parar nesse trajeto de um destino para o outro. Obrigado, conto com a colaboração
Última resposta por renatoiv, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Sou nova por aqui e pretendo fazer minha primeira viagem à Europa (seguindo roteiro acima) em novembro de 2010. O que acham do roteiro? 20 dias é suficiente? Aguardo suas dicas! Abraços!
Última resposta por Cattita, -
Londres (Set/10) e Amsterdam/Berlim/Munique/Suíça/Paris (Out/10) Sozinha e pela primeira vez
por deda1502425782- 8 respostas
- 3k visualizações
salve! salve! mochileiros!! seus relatos me inspiram e me ajudam muito , portanto, cá estou pra contar pra vcs sobre os planos pra realizar um grande sonho e pedir dicas, informações, opiniões, sugestões enfim.. toda ajuda será bem-vinda, ok?? Vamos lá: 28 de agosto: SP/Londres Tenho uma amiga que tem uma amiga que trabalha numa escola de inglês para estrangeiros, chamada Avalon, fica no centro de Londres e tem acomodação para estudantes, ela foi super gente boa e me deu inúmeras dicas (e descontos..rs), entao tá tudo certo pro curso. Fico lá por 4 semanas. Alguém conhece a escola?? Dicas de Londres?? 24 de setembro a 3 de outubro: de Londres para Amste…
Última resposta por Rikku, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ola Pessoal Beleza? Estou viajando dia 07 de Julho e Volto no Dia 10 de Agosto. Bom, Ja tenho os Paises e Cidades em Mente, se possivel alguem que ja foi Poderia me dar Alguma Dica do Roteiro, Quantos Dias Tirar em cada Cidade, essa e minha Maior Duvida, Toda dica sera Bem vinda para eu possa Formular Melhor o Itinerario..... Segue abaixo o Itinerario, O que acharam? Saindo de Sao Paulo - Chegando em Paris Serao 30 Dias de viajem.... (Franca , Espanha ,Belgica ,Holanda , Alemanha ,Rep.Checa, Croacia, Grecia, Italia) 1 - Franca ( Paris) 2 - Espanha ( Madrid) 3- Holanda ( Amsterda) 4- Belgica ( Bruxelas) 5 - Alemanha ( Berlim ) 6 - …
Última resposta por Thiago Taveira, -
- 14 respostas
- 2.1k visualizações
É possível? 1. Brasil - Portugal 2. Portugal 3. França 4. França 5. França 6. França 7. Inglaterra 8. Inglaterra 9. Inglaterra 10. Holanda 11. Holanda 12. Alemanha 13. Alemanha 14. Alemanha 15. Rep Checa 16. Rep Checa 17. Áustria 18. Áustria 19. Hungria 20. Itália 21. Itália 22. Itália 23. Portugal - Brasil Viagens noturnas em trem, na medida do possível. valeu jaumz
Última resposta por rodeiviagens, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Caros Amigos, Resido em Orlando na florida e em dezembro estamos nos programando para ir ao Brasil com sempre fazemos todo ano. so que desta vez queriamos depois das ferias no brasil, passar uns 20 dias na europa. Sou casado e tenho um filho 17 e uma filha 11. procurei informacoes se poderiam fazer ORLANDO/LISBOA/BH/ORLANDO, mas a tarifa sai muito caro entao me aconselharam a ir a europa do brasil e depois voltar para o brasil e depois vir para ca sai mais em conta. as duvidas que queria que por gentileza voces me ajudassem sao as seguintes: 1-Nunca fizemos viagem de mochilao e um sonho que sempre tivemos, pela aventura etc. os hostels sao legais? 2- o rotei…
Última resposta por willythorpe, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Vou passar ao todo 20 dias completos na Europa em agosto 04 a 08 ( primeira viagem para lá!!!),e estou com muitas dúvidas do roteiro!!! Chego na Italia(Milao),la me sugeriram,Veneza,Cinque Terre,Florenca e Roma,alguma outra sugestão??? Depois estou na duvida;gostaria de ir para Croacia e Slovenia sendo que nesta ultima tenha parentes.Gostaria tambem de ir a Amsterdam por 3 dias. Tinha pensando em ficar 8 na Italia,6 Croacia,4 Slovenia e 3 Amsterdam. Olhei duas possibilidades: 1-De Roma pegar um voo para Amsterdam e de Amsterdam voltar para Croacia (Split)(vale a pena descer para Dubrovnick e subir depois? / Na Croacia quero conhecer Dubrovnick,Hvar e Parque Nacional…
Última resposta por lilizinha, -
europa 25 dias julho/agosto de 2010 (ita/sui/ale/fra/ingla/port) opinião no roteiro!! 1 2
por Fernanda Ferraz- 17 respostas
- 3.3k visualizações
oi pessoal!! estou indo pra europa no dia 16/07/2010, é a minha primeira viagem pra europa, eu e mais três pessoas(dois casais) pesquisei muito e montei um roteiro e gostaria muito de opiniões!! são 22 dias inteiros ( no total mesmo são 25) as passagem de ida e volta já estão compradas! e lisboa está no roteiro porque o nosso voo que sai de londres pra bsb da uma paradinha lá ( é o "stop" que a gente vai fazer em lisboa, a TAP permiti isso) podem dar opinião a vontade!!! (tô insegura se tá muito apertado o roteiro!) 17 chegada em Roma (eba!!!!) 18 roma 19 roma 20 roma 21 roma -> pisa -> florença ( pensei em passar em pisa só pra ver a torre mes…
Última resposta por Rosana Caiado, -
- 18 respostas
- 6.7k visualizações
Galera, Do dia 28 de maio ao dia 3 de junho estarei em Londres, e como está muito perto da minha viagem à europa (próximo domingo, dia 02) e estou correndo com várias outras coisas, ainda não tive tempo de comprar um guia ou pesquisar na internet sobre tudo o que há pra se descobrir lá. Será que 6 dias são suficientes? Estou indo de mochilão e sozinho (se alguem estiver por lá, me dá um toque!), e meu principal interesse são pontos historicos, coisas que te deixa com o queixo no chão e que seriam impossiveis de esquecer, principalmente pela importancia historica e cultural, sei que Londres é cheio desses pontos. Mas tambem quero aproveitar pelo menos umas 3 noites …
Última resposta por Romulo Targon, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Buenas Pessoal!!! Bom, estou precisando da ajuda de vocês, estou organizando o meu primeiro mochilão e queria a sugesão de vocês para o meu roteiro, e o tempo em cada cidade e principalmente a logística... e claro, se vocês tiverem algumas dicas relevantes, ou sugestão de lugares, eu acharei ótimo. Entrarei por Amsterdam, e sigo para Lisboa de avião (coloquei stop na passagem) o restante a idéia é fazer de trem. Segue abaixo o roteiro: 09/ago Porto Alegre/São Paulo/ Amsterdam 10/ago Amsterdam 11/ago Amsterdam 12/ago Amsterdam 13/ago Amsterdam/Lisboa/Porto 14/ago Porto 15/ago Porto 16/ago Porto/Lisboa 17/ago Lisboa 18/ago Lisboa 19/ago Lisboa/Madri …
Última resposta por QuelKramer, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Ola Gente Bom Dia, Estou planejando fazer uma viagem de 20 dias para a Europa passando em cerca de 5 paises, apartir do dia 08/08/10 Como ainda naum tenho o roteiro definido apenas que vou passar os primeiros 3 dias na Irlanda na casa do meu irmão e depois seguir caminho, estou pensando em comprar a passagem de avião assim que chegar na Irlanda para Escocia depois no dia que chegar na Escocia comprar para o próximo Pais e assim por diante sem precisar reservar antes de sair do Brasil, sera que eu consigo fazer esse esquema sem ter problemas ? Em relação aos Hostels assim que chegar no local procuro algum hostels, sera que vou ter algum problema de não achar ho…
Última resposta por PriOchoa, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Gente, Estou indo pela primeira vez para a europa.. Vou sozinha, e terei 33 dias. Estou decidida a fazer os trajetos de trem, entao acho que vale a pena comprar o passe. Bolei esse roteiro... E gostaria MUITO da opnião de vocês!O que acham????? posting.php?mode=post&f=418&sid=03524a5a1a706fa6a848ccf1acb1340e# 5/ago Roma-Chego às 14:30 6/ago Roma 7/ago Roma 8/ago Roma-Florenza 9/ago Florenza –Pisa (Bate e Volta) 10/ago Florenza –Veneza (Bate e Volta) 11/ago Florenza –Barcelona (trem noturno) 12/ago Barcelona 13/ago Barcelona 14/ago Barcelona 15/ago Barcelona-Madri 16/ago Madri 17/ago Madri 18/ago Madri 19/ago Madri-Paris (trem noturno) 2…
Última resposta por catharina, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
olá!! comprei passagem para Barcelona,chego dia 30 de setembro e retorno dia 12 de outubro. Serão, portanto, 13 dias e nao posso gastar muito. Eu so estou indo porque consegui passagem de SP por 600 reais ida e volta pela Qatar Airways (sim voos de 23 horas, mas vale!). Bom, penso em gastar pouco mesmo, ficar em hostel, comer em locais baratos e quero uma ajuda pra montar um roteiro. 1) Queria aproveitar bem Barcelona - quantos dias? qual gasto medio por dia (comida e entradas) 2) queria ir ate o Marrocos - vale ficar 4 dias em Barcelona, ir descendo (pensei em Valencia, Malago) e ir até o Marrocos, ficando uns 3 dias la? aguardo dicas,de preferencia barat…
Última resposta por Maggie Sander, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Bom vou sem setembro q acho q vou fica entre 20 a 25 dias +-. Por Ordem Barcelona- 3 dias Roma- 3 dias Munich- 6 dias (oktoberfest, alguem ja foi pode deixa comentário como foi ? ) Amsterda- 5 dias Londres- 3dias Paris/Bruxelas*-3dias A idéia principal é essa. No ultimo com * queria saber alguma opinião de quem ja foi pra la, se em paris é legal ou só é bonito e se bruxelas e tem algo pra fazer tb ou nem vale a pena. Vlw ae !!
Última resposta por caio.d, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, bom, como mochileiro de primeira viagem estou com dúvida quanto ao número de dias em cada cidade que devo ficar. Estou indo agora dia 14/07 e ficarei até 04/08. Planejei o seguinte roteiro: 14/jul Sao Paulo/Paris 15/jul Paris 16/jul Paris/Versailles 17/jul Paris 18/jul Paris 19/jul Paris/Amsterdã 20/jul Amsterdã 21/jul Amsterdã 22/jul Amsterdã/Berlim 23/jul Berlim 24/jul Berlim 25/jul Berlim 26/jul Berlim/Zurich 27/jul Zurich 28/jul Zurich 29/jul Zurich/Milao 30/jul Milão 31/jul Milão 01/ago Milão/Veneza/Milão 02/ago Milão 03/ago Milão/Paris 04/ago Paris/Sao Paulo O que acham? De…
Última resposta por rcecconi, -
Ajuda: Colonia, Berlim, Dresden, Munique, Praga, Budapeste e Amsterdam. 20 dias de Agosto 2010
por rafaelxavier- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Fala Mochileiros, Eu e minha esposa faremos mais um mochilão e preciso de dicas de transporte já que as empresas low cost não cobrem todos os trechos: 01/08/2010: Rio de Janeiro - Paris (2 dias mas voltaremos para cidade no final da viagem) 04/08/2010: Amsterdam (2 dias) 06/08/2010: Colonia (2 dias) 08/08/2010: Berlim (4 dias) 12/08/2010: Praga (2 dias) 14/08/2010: Viena ou Munique ??? (2 dias) 16/08/2010: Budapeste (2 dias) 18/08/2010: Paris (2 dias) 21/08/2010: Paris - Rio de Janeiro 1) Ryanair ou Easyjet não cobrem alguns trechos e outras cias aéreas estão caríssimas! 2) Tem a Germanwings alguns trechos com preço bom e queria saber se é boa. 3) Eu…
Última resposta por boris.737, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Olá COlegas do mo chileiros, Eu e meu namorado vamso para a europa em 01/06 e montamos um roteiro : Lisboa/Sintra - 4 dias Barcelona 4 dias Paris 4 dias Roma 4dias Berlin 4 dias Tenho algumas dúvidas: Vale a pena comprar passagem de ida e volta do mesmo lugar (ex: SP Lisboa e Lisboa SP e lá na europa viajar de avisão para voltar para lLisboa na volta? Fiz também pesquisas para a viagem de trem entre estas capitaias e vi que algumas ficaram muito longas, ex: lisboa barlona quase 14 horas. Vi um passe na raileurope para 05 paises em 02 meses, é uma boa para este roteiro? Muito obrigada
Última resposta por luizavono, -
- 0 respostas
- 848 visualizações
Olá, vou fazer um mochilão de 27 dias e queria dicas de algumas baladas que valem a pena e não pq são famosas. Vou passar meu roteiro que estou pensando, sou em setembro e volto em outubro. Barcelona Roma Croacia * Slovenia * Slovakia * República Tcheca * Munich Amsterda * me falaram e li pela internet que a noite por la é boa, mas não é certeza podendo ser trocadas. A confirmar. Os outros ja são certeza. Queria saber se alguém pode me passar sites bom p/ passagens de trem. Qualquer dica é bem vinda. Obrigado
Última resposta por Donadon, -
- 0 respostas
- 905 visualizações
Pretendo ficar 04 dias em Paris e 04 em Roma, pesquisando na net encontrei varios Pass para comprar, uns com entrada gratis a varios museus etc, outros apenas para o metro, estou em duvida em qual comprar o que realmente vale a pena.
Última resposta por Wendel Andreotti,