Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 494 visualizações
E aí galera!!! Depois de meses bajulando a chefia, consegui uns dias de férias rsrs... com isso resolvi aproveitar para ir à Europa... pela primeira vez na minha vida!!! Então, após pensar em varias cidades e lembrar que não tenho muito tempo, escolhi as clássicas, rezando para que em um futuro próximo eu possa continuar conhecendo as outras... Bem, vamos ao que interessa, meu roteiro ficou assim: 30/07 - Chegada em Barcelona (após entrar por Lisboa e passar por Roma... e viagem dificil...rs) 03/08 - Chegada em Amsterdam (avião) 06/08 - Chegada em Roma (avião) 10/08 - Chegada ao RJ Obs: Dentro de cada país, estou pensando em dar uma volta em outras …
Última resposta por asilvarj, -
- 0 respostas
- 812 visualizações
Galera, em janeiro/fevereiro de 2011 vou fazer um curso de um mes em Roma, mas nao queria resumir minha viagem a somente estudos. Estava pensando em comprar o Eurail (vcs conhecem?) e ir na Suíça e na Alemanha. O problema é que eu vou sozinha, e não tenho ideia do que fazer, aonde ir e nem como me locomover dentro da Suíca! O que eu sei é que o trem passa nas maiores cidades, mas o legal do país é conhecer os Alpes, ainda mais que vou no inverno... Eu acho que alugar carro fica caro, e ainda não me informei sobre ônibus... Voces sabem algo sobre isso?? Em relação a Alemanha estou mais tranquila, porque vou ficar em Berlin, que é bem urbana e tem bastante cois…
Última resposta por luizagoedert, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite amigos mochileiros. Estou a caminho de Barcelona no final deste mes, estou traçando aqui alguns lugares bons apra ir, mas incrivelmente, só tenho achado muita pouca informação sobre Barcelona. Minhas dúvidas são: Estarei localizado no albergue Kabul. - em 4 dias, quais os lugares que vale a pena visitar? Qual a melhor forma de se chegar ao local. - quais as melhores praias para ir? - aonde comer bem e barato? - melhores nights? OBS: irei eu e mais 3 amigos, todos a procura de mta farra e diversão. Agradeço a ajuda de todos. Forte abraço
Última resposta por AntiCop, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Mochileiros, gostaria da opinião de vocês para fazer alguns ajustes no meu roteiro. Estou viajando agora no dia 30 de Julho, junto com 1 amigo. A principio o Roteiro está assim: 30/07 – Curitiba - Bologna Viagem até Bologna (saida 14:30 Curitiba) Escala em Madri (4 horas) 31/07 – Bologna Chego as 19:00. Vou dormir por aqui, não tenho muito interesse na cidade (é, mas já tenho passagem pra lá hehe). To tentando alterar ela direto pra Roma... 01/08 – Italia – Bologna – Roma (pela manhã) 02/08 – Italia – Roma Viajamos a noite para Sorrento 03/08 – Italia - Sorrento Costa Amalfitana de Carro Talvez Capri. Vamos dirigindo até Firenze; 04…
Última resposta por KillUiu, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Oi galera, Pois é, também estou precisando de dicas de viagem para não estourar o orçamento em 15 dias pela Europa. Eu e meu namorado compramos por impulso passagens p Paris ida e volta por 1.000,00 reais e as mesmas já estão marcadas para o dia 19 de setembro. Ainda não pensamos no roteiro, sabemos apenas que nao queremos fazer uma viagem "atropelada" e sim, um roteiro mais curto para aproveitarmos mais a viagem, mesmo porque, temos a intenção de voltarmos outras vezes para a Europa. Como nossas passagens são ida e volta de Paris, gostaria de dicas sobre um roteiro bacana que fosse compatível com ida e volta de Paris. Esse período de 19 de setembro a início de Outubr…
Última resposta por felipe valentin, -
- 1 resposta
- 708 visualizações
Olá a todos!!! Estou embarcando p Europa no dia 19 de Setembro e retorno no dia 31 de Outubro, totalizndo 43 dias, e preciso de ajuda p montar alguns roteiros e destinos. Desembarco em Paris, em seguida pretendo ir p Grécia, após a grecia pretendo desembarcar em Roma e Subir a Italia ate Milão, Passando pela suíça, Austria chegando ate Budapeste na Hungria, depois passo por praga e em seguida seguindo ate Monique na Alemanha, passando por Frankfurt e embarcando pra Londres onde em seguida retorno a Paris onde será minha partida de volta para o brasil. Preciso de dicas sobre esses lugares, quanto dias seria bacana ficar nesses trechos lugares onde não deveria de deix…
Última resposta por emacharet, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Ola mochileiros Estou indo a Andaluzia em agosto por 20 e poucos dias . Vou comecar por Sevilla, ai vou descendo... Cadiz, algum lugar entre Cadiz e tarifa , Ronda( aceito sugestoes),Gibrautar, um dia em Marrocos,Estapona, Marbella, Malaga, Almeria. Aceito todas as dicas sobre Andalucia. Agora, o mais importante, queria saber cquantos dias vcs me recomendam em cada lugar. Pra se locomover, alugar um carro, ou o sistema d etransporte como trem e onibos esta bom? Dicas de hoteis no precinho tambem serao bem vindas ! Valeu galera Bj #
Última resposta por nataliarock, -
- 2 respostas
- 842 visualizações
Opa, ja comprei a passagem para fazer um mochilão de 30 dias, vou dia 28/12 e volto dia 29/01. O roteiro será Amsterdam Berlin Munique Innsbruck Praga Dublin Liverpool Londres Presiso de ajuda em relação ao trajeto interno, a maioria dos percursos ja estao resolvidos só estou com dificuldade em relação a Austria e Praga. Vou fazer São Paulo - Amsterdam (Stoping de 4 dias) - Berlin pela KLM Berlin - Munique vou de German Wings por 45 euros Munique - Innsbruck pretendo ir de trem, mas nao consigo achar valores, ou aonde reservo a passagem Innsbruck - Praga do mesmo modo pretendo ir de trem, mas ainda nao sei como Praga - Dublin vou de Ryanair po…
Última resposta por guga_ds, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Estou fazendo um planejamento meio de última hora, mas acho que vai dar tudo certo.. conto com a ajuda de vocês. É minha primeira viagem internacional, e vou tentar aproveitar bastante o passeio, tendo reservado algumas coisas previamente para evitar imprevistos, mas sem estagnar tanto o passeio que eu não possa fazer algo diferente quando estiver na hora do "vamos ver". Passagens compradas(KLM): Chego dia 4 de agosto em Dublin às 13h50 04/08 - Dublin Hostel: Abbey Court Dúvida 1: é importante reservar todos os Hostels antes? Dá pra encontrar lugares bons e baratos assim q vc chega lá? Não sei se vai dar pra fazer muita coisa no primeiro dia, afinal, …
Última resposta por carolinereisg, -
- 4 respostas
- 791 visualizações
Olá pessoas,bom sou nova aqui,então achei que seria educado me apresentar antes de começar a pedir ajuda...rs. Meu nome é Thêmis,sou estudante de Direito,portanto uma pessoa lisa (pobre),morro no Piauí (portanto um lugar longe,p ir p Europa tem q ser de Fortaleza) e quero fazer um mochilão pela Europa com meu irmão. O lance é o seguinte:como somos estudantes e eu estou me formando,só posso ir entre Junho e Julho,no máximo nos primeiros 15 dias de agosto,qual o melhor período?Em relação a valores e clima,pq sou muito alérgica,então frio demais me fará doente. =/ Daí eu tenho uma noção de roteiro,como só posso ficar 15 dias pensei no seguinte: Paris - 4 dias Lond…
Última resposta por joycebruja, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal. Pretendo viajar para a Europa em Outubro/2010.. Estou considerando 20 dias livres por lá, já descontadas a ida e volta Brasil - Europa - Brasil. Pensei em ficar 4 dias em cada capital, começando por Lisboa. Depois seguir num trem noturno até Madrid; de avião (aceito sugestões) até Paris; depois Londres e por fim Edimburgo. Vocês acham que esse tempo em casa cidade é suficiente? Grato!
Última resposta por dlourencini, -
- 0 respostas
- 753 visualizações
Olá, estou pretendendo viajar para a europa em abril de 2011, passar em torno de 30 dias. Gostaria de saber a melhor época para comprar passagens Brasil-Europa, qual é um preço razoavel por essas passagens?? Obrigado.
Última resposta por Osvaldo Pontes Neto, -
Galera; Farei um mochilão entre ago/set. Gostaria de saber se nessa época há alguma estação onde possa esquiar, nas proximidades de Innsbruck. Abço!
Última resposta por rd.fernanda, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Colegas mochileiros, estou querendo aproveitar parte das minhas férias e o abaixamento do dólar e do euro para fazer uma viagem pela Europa em outubro deste ano. Por favor, deem uma olhada no meu roteiro e opinem. LISBOA (2 noites) AMSTERDÃ (3 noites) PARIS (4 noites) BUDAPESTE (2 noites) VIENA (3 noites) VENEZA E MILÃO (4 noites para os dois) Vejo que ainda estou jogando meio por abaixo, já que a soma das noites nem dá 20! Tenho mais uma pequena dúvida: estou querendo fazer de avião (easyjet) a rota PARIS (ORLY) - BUDAPESTE (de outro modo seria inviável), mas li os tópicos sobre as empresas low fare e ainda não consegui descobrir quando se paga para despachar u…
Última resposta por Cessil, -
- 21 respostas
- 4.1k visualizações
MEUS QUERIDOS, DEPOIS DE MUITO PESQUISAR, BISBILHIOTAR E DE ASSIMILAR AS DICAS DE LETICIA, kAMILINHA, DRI E ANDREA...eu hein...parece o clube da luluzinha...rsrsr. invado aki este espaço, já que cheguei a seguinte conclusão: Ops. melhor explicar antes o motivo da viagem. Eu e meu amado estamos comemorando nossas bodas de prata, com um pequeno atraso de 2,3 anos e um casal de amigos, que terão disponível 10 dias na Europa, nos incentivou à acompanhá-los nessa viagem. Depois de certa resistência, o maridão topou a empreitada. Na verdade a onda dele é fazer trilhas off road e como sempre o acompanho e sem reclamar, rs...agora chegou a hora e a vez de Policarpo Quare…
Última resposta por davlav, -
Quero passar 6 meses na Europa mochilando, tenho dúvidas básicas. Agradeço desde já!!
por andrepeixoto- 1 seguidor
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, obrigado a todos que responderem. Tenho 34 anos, sou engenheiro, falo inglês e espanhol. Quero por em prática o grande sonho de muita gente: viajar sem destino e com 6 meses para retornar. Como será a primeira vez, pensei em fazer um trial aqui no Brasil, pra simular algumas situações que possam ocorrer, assim posso me virar e me preparar psicologicamente para esta jornada. Gostaria de solicitar a ajuda de vocês, mochileiros com experiência para me dar algumas dicas úteis. Tenho facilidade com pessoas, gosto de cozinhar, pratico artes marciais (jiu-jitsu), e andei lendo que pode ser bacana ajudar as pessoas por lá, até pra levantar algum dinheiro. Vi também no si…
Última resposta por andrepeixoto, -
Dicas sobre roteiro : Paris + Reims + Estrasburgo + Lausanne + Geneve + Chamonix + Loire
por marcelrj79- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal!! Já estou planejando minhas férias ano que vem com minha noiva, am abril (primavera europeia) ! Queria aproveitar cerca de 17 dias para explorar bastante a França, e de quebra dar uma passadinha de 1 ou 2 dias na Suiça! Devo fazer todos os trajetos de trem, exceto o Vale do Loire, que quero ir de carro. Vou colocar abaixo meu roteiro, e gostaria de algumas dicas. Gostaria também de saber de deveria incluir alguma cidade ou excluir alguma. Obrigado a todos!! 1º dia - Rio/Paris 2º e 3º dia - Paris 4º dia - Paris/Reims 5º dia - Reims 6º dia - Reims/Estrasburgo 7º dia - Estrasburgo (Vale a pena conhecer Estrasnurgo e ficar lá um dia inteiro?) 8º dia - E…
Última resposta por marcelrj79, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal, sou novo no grupo... mas resolvi logo compartilhar com vocês os planos que eu e uma amiga temos de passar 20 dias na Europa visitando Dublin, Paris, Madri e Lisboa. Previsto para: primavera europeia de 2011!!!! Nossos planos na Irlanda são puramente arqueológicos... pretendemos visitar uma quantidade razoavel de sítios pré-históricos e célticos na ilha em função de meu projeto de pesquisa na universidade, pretendemos passar uns 5-6 dias por lá! Depois partiríamos para Paris, onde também temos nossos interesses específicos além daqueles locais que não podemos deixar de visitar, 5 dias inicialmente. Posteriormente Madri, na Espanha mais uma vez …
Última resposta por Luc Cardoso, -
- 3 respostas
- 845 visualizações
Pessoal, Aproveitei a promoção da Qatar e comprei a passagem pra Barcelona, indo dia 20 de Setembro e voltando 20 de Outubro. E ae comecam as duvidas, pois, é a minha primeira viagem. Fiz algum tópicos para ser objetivo, espero que me ajudem. Período 30 dias Objetivo Conhecer o número máximo de países possível no período de estadia Idéia inicial Comprar o Euro Rail Global Pass e viajar pelos paises que ele permite, ou seja, fazer o turismo de dia e viajar/dormir a noite. Como estou indo sozinho (tenho 22 anos) não me importo com conforto, desde que tenha segurança o resto é consequencia. "Roteiro Inicial" Espanha - França - Italia- Croacia- Eslovenia - Austria…
Última resposta por lugodri, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Sou nova neste site, embora já tenha usufruido das dicas de vcs. Parto para Europa em 02/08/2010 vou primeiro para Londres, depois sigo para visitas de 3 dias em Paris, Roma e Madrid consecutivamente, voltando para Londres onde passarei o fim das minhas férias. Gostaria muito de dicas sobre estes lugares, de quanto devo levar em dinheiro, aqueles achados que só quem já foi sabe dar, afinal tenho apenas 3 dias em cada um desses lugares. Agradeçco desde já.. Bjos Dani.
- 14 respostas
- 3.9k visualizações
Fala pessoal. Beleza? Vou fazer um mochilão de 28 dias pela europa, daqui a 2 meses, indo 14 de julho e voltando 13 de agosto de 2010. Meu roteiro vai ser Barcelona 4 dias, Paris 3 dias, Londres 5 dias, Amsterdam 5 dias, Munique 3 dias, Salzburg 3 dias, Lucerna 3 dias e termino o mochilão em Roma 3 dias. Se alguém já fez um roteiro parecido ou se tiver alguma sugestão de coisas para fazer, lugares para ir, disposição dos dias e afins pode mandar msg que a gente troca uma ídéia. Queria aproveitar o máximo possível de cada lugar. Abraços
Última resposta por Romulo Targon, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Dae pessoal! Vou para a minha terceira viagem! Ja fiz um mochilao pra Argentina e Chile e outra para Finlandia, Suecia, Noruega, Estonia e Holanda! Entao, de albergues ja conheco! heheh Agora estou namorando e quero fazer um roteiro mais "tradicional" e eh claro, mais romantico! Segue o roteiro! Vejam se os dias em cada cidade está bom! Madrid - 2 noites Paris - 4 noites Veneza - 1 noite Roma - 3 noites Florenca - 1 noite Pisa - 1 noite Milao - 1 noite Monaco - 1 noite Nice - 1 noite Cannes 1 - noite Marselha 1 - noite Barcelona 2 - noites Madri Sera que fica corrido uma noite em cada cidade dessa? Gostaria de me limitar a estes paises de…
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Galera do forum, estou com uma duvida em relaçao a qual cidade visitar. O que voces acham melhor innsbruck, Lucerna ou Zurique? Orbigado!
Última resposta por MarcellaB, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal! Mais uma vez estamos aqui com dúvidas sobre a Turquia. Dessa vez estamos mais avançados. Estamos com a passagem comprada e chegamos lá em 05/08/10 por Instambul e regressamos a SP em 21/08/10 por Ancara. Estamos montando aos poucos nosso roteiro e estamos com algumas dúvidas. Quanto tempo vcs recomendam ficar na região do mar Egeu, e quais as cidades imperdíveis para visitar? Isso considerando que temos 12 dias de viagem e gostaríamos de visitar a regiáo de Instambul, Mar Egeu, região do Mediterrâneo e obviamente Capadócia. Agradecemos as dicas!!!!! Abs Gabi e Di
Última resposta por davlav, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Boa Tarde pessoal, Eu e uns amigos iremos para Europa no verão de 2012, ficar 1 mês, fizemos um roteiro, e queria validar com vocês, e pedir opinião de vocês quanto aos dias que podemos ficar em cada cidade, se o roteiro está bom, e o transporte para as respectivas cidades. Segue o Roteiro: espanha -ibiza -barcelona frança -saint tropez -paris inglaterra -london irlanda -dublin holanda -amsterdan alemanha -frankfurt suiça -zurich italia -milao -veneza -roma Grato, desde já Marcos Fernandes
Última resposta por llcas, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
E ae galera. Estou bolando um roteiro na Europa no fim do ano e queria a opinião de vocês para saber se é uma boa opção, afinal o frio estará de ranger os dentes. A ideia é sair de SP no dia 27/12, logo depois do Natal e pegar um voo para Londres pela KLM no esquema de múltiplos destinos. Chegando lá, ficarei dia 28 em Londres e no dia seguinte já irei rumo a Liverpool, ficando lá dia 29 e 30. Retorno a Londres dia 30 a tarde e fico até dia 2. No próprio dia 2, pego um voo para Amsterdam e fico lá dia 2, 3 e 4. Aí é que pega: queria saber se vale a pena pegar um trem e conhecer Bruxelas no dia 5 e Bruges no dia 6, ambas na Bélgica. Ouvi muita gente aqui dizer que val…
Última resposta por dudugripa, -
- 4 respostas
- 808 visualizações
Olá, no final do ano(natal e reveillon) irei para a Europa e passarei 21 dias. Como é minha primeira vez na Europa, meu primeiro desejo era conhecer o máximo de países, mas após ler diversos tópicos, desisti, com muita resistência, assumo, pois adiar países que eu tanto sonho em conhecer, dói muito. Mas fazer o que?! Bem, após pesquisas, meio que decidi pelo seguinte roteiro, mas a ordem ainda não está decidida: 5 dias em Paris 3 dias em Viena( será que daria pra conhecer Salzburg? ) 4 dias em Praga 4 dias em Roma 3 dias em Veneza 2 dias em Florença. Meu pensamento inicial incluia Berlim, o que vocês acham que vale mais a pena, Viena ou Berlim? Gostaria d…
- 0 respostas
- 762 visualizações
Pessoal, esse é meu primeiro post e também venho em busca de informações e ajuda para meu primeiro mochilão para EUROPA em Outubro. Resolvi ir tem, 1 semana, quando comprei minhas passagens para Madri em uma promoção relâmpago. O que seria apenas um tour pela Espanha, se transformou na possibilidade de estar realizando o grande sonho do mochilão pela Europa. Vou no dia 30/09 para Madrid e retorno no dia 31/10 tb de lá. Ainda estou no estágio inicial, escolhendoa s cidades com a ceretza de que emu tempo em cada local será curto, pretendo conhecer o máximo de paises que eu puder, já que pretendo voltar para aqueles que mais me fascinarem em breve. O impo…
Última resposta por Yasmin Castro, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Em setembro estou indo pra europa fazer um curso e terei 3 dias para cada capital que queira visitar.. Meu plano é sexta no almoço pegar um avião/trem/barco/jegue e ir para: Amsterdam, Paris e Roma, cada cidade no seu final de semana.. Vou sexta e volto domingo a noite. ãã2::'> Minha dúvida é: Qual melhor trasporte?! e Será que eu encontro na hora mais em conta?! Pesquisei e achei as seguintes tarifas que cabiam no horário, segue foto do comparativo que eu fiz: upload/galeria/fotos/20100325113639.JPG Valeu !!! :'> :'> :'>
- 1 resposta
- 975 visualizações
Boa noite! Eu e minha noiva precisamos de ajuda para montarmos nosso roteiro de viagem para a ESPANHA, para o próximo mes de Outubro. Temos 11 dias para conhecer este pais. As cidades que planejamos visitar sao: sevilha cordoba granada toledo madri valencia barcelona 1-qual o tempo ideal para ficar em cada cidade? 2-qual o melhor meio de transporte entre as cidades? 3-alguma indicação de outra cidade a visitar no pais? 4-a sequencia de cidades está boa? É nossa primeira viagem internacional, gostariamos de contar com a ajuda de vcs. abraços!
Última resposta por lugodri,