Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal! Estou indo pra um mochilão pela primeira vez na Europa(Portugal, Espanha e França(Genebra na Suíça , talvez). Preciso de ajuda de vocês pra fechar alguns detalhes. É Importante ressaltar aqui que farei todo o deslocamento entre as cidades por meio de trem ou ônibus. Antes de chegar exatamente ao ponto que eu quero vou deixar o esboço do meu roteiro aqui para que palpitem: DOMIN SEGU TER QUAR QUI SEX SÁBADO 12.08: Porto 13.08: Porto …
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Estou querendo fazer um mochilão por Paris, Berlim, Roma e Amsterdã, durante 15 dias. Gostaria do máximo de dicas pois é o meu primeiro e eu vou completamente sozinha, eu pretendo uma viagem tranquila, mais diurna, pois eu não sou muito de balada, nem bebo, se puderem me dar dicar de lugares menos conhecidos e surpreendentes vou amar! E dica de qual a melhor época para visitar esses lugares? Não ligo para frio, mas também não estou acostumada pois moro no RJ. Claro que tudo o mais econômico possível, pois meu orçamento é apertado. O roteiro básico que pensei foi: Roma - 4 dias Paris - 4 dias Berlim - 4 dias Amsterdã - 2 dias (incluindo uma ida à …
Última resposta por Fernanda_W, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Olá! Queremos fazer paris - barcelona e barcelona - londres qual melhor transporte?
Última resposta por phedal, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala aí pessoal. Semana passada comprei passagem pela Iberia para Madrid por R$3000 (melhor preço que vi para essa época, estava pesquisando tinha tempo e na alta temporada o preço fica por volta de 3500). Pretendo ficar uns dias em Madrid e ir direto para o Leste Europeu (pesquisando como ainda, aceito sugestões). O meu roteiro, por enquanto, inclui: Madrid Munique Praga Cracóvia Budapeste Viena ou Ljubiana Barcelona Madrid Alguém interessado em partir comigo? Pretendo gastar entre 5 e 6 mil reais (sem a passagem). Acham que é suficiente?? Pelo que andei lendo, o Leste Europeu é uma região barata (tirando Munique, ma…
Última resposta por romualdo.dropa, -
- 2 respostas
- 729 visualizações
Boa Noite, Vou para Budapeste em Abril/2018 e ficar até Janeiro/2019. Sendo esta minha primeira viagem a Europa, tenho algumas dúvidas: a) Qual o seguro saúde mais indicado? Ele abrange o período que viajo? b) Qual o banco mais indicado para ter conta e utilizar o cartão no exterior? Posso receber depósitos do Brasil neste cartão enquanto eu estiver lá? c) Levo todo o dinheiro comigo e deposito em uma conta la? Levo metade comigo e metade no cartão? O que o pessoal me sugere? Muito obrigado, Bruno.
Última resposta por romualdo.dropa, -
- 2 respostas
- 967 visualizações
oi pessoal. procurei aqui e nao achei situaçao parecida. cheguei na espanha sem nenhum visto pra ficar 4 dias. acabei apaixonando etc. como estava pra entrar de ferias até março no Rio, resolvi ficar pelos 90 dias estudando espanhol. nesse meio tempo achei um curso ideal pra mim que dura 4 meses e começa em março no centre de arte e design da Autonoma. fui la e fui na extrangeria. eles me encheram de papel para prorrogar a estancia mas nao entendi muita coisa. duvidas: 1 - como é essa prorrogaçao de estancia? o que é valido como justificativa ou nao e quanto e como tem que provar de recurso durante esse tempo? 2 - eu mandei uns curriculos sem muita espera…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia... Estarei no sul da França, Portugal e Espanha por 26 dias em janeiro de 2016, no inverno europeu. Ainda penso em chegar no Marrocos. Vocês teriam sugestões de roteiros? Quero curtir mais a natureza, cidades históricas e vilarejos.
- 16 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal, é o seguinte: Eu JUREI para mim mesmo que se eu conseguisse uma forma de ir para a Europa por menos de R$ 2.000 (passagens) eu iria dar um jeito de AINDA ESSE ANO ir para a Alemanha para conhecer o autódromo de Nürburgring. Bem, vocês provavelmente vão achar que eu sou um louco, obcecado por carros e automobilismo... e talvez eu seja mesmo! kkk O fato é que eu achei uma passagem pela ETHIOPIAN com escala em Adis Abeba. Conferi tudo direitinho, horários, escalas e, se os caras não estão sendo DESONESTOS comigo (o que não é uma impossibilidade, mas diante das informações, PARECE pouco provável), É UMA BOA. O SEGUNDO fato é que eu não tenho certeza absoluta de q…
Última resposta por FlávioFGF2, -
- 0 respostas
- 611 visualizações
Pessoal, Quero muito ir assistir a final da Champions League 2018 (futebol) que é no dia 26/05/2018 em Kiev (Ucrânia). Vou com minha esposa e ela quer muito conhecer Londres e Amsterdam. Diante disso, pensei no roteiro Amsterdam > Londres > Munique > Praga > Kiev. O ponto de partida seria Amsterdam pelo fato de normalmente as passagens por lá serem mais baratas. Estou em dúvida sobre qual a melhor forma de translado entre as cidades, poderiam me ajudar? Com relação ao tempo em cada cidade, pensei o seguinte: Londres e Munique (4 dias em cada), Amsterdam e Praga (3 dias em cada), Kiev (2 dias). Este tempo é adequado? Desde já agrad…
Última resposta por danielvalles, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Irei fazer um intercâmbio em Dublin no fim de outubro e no fim do meu curso de inglês terei 2 meses de férias, neste tempo pretendo viajar pelo centro e leste europeu. Nas minha contas minhas férias cairão em maio e junho de 2018. Minha primeira dúvida é se nestes meses as atrações já estão mais lotadas, os preços estão mais elevado por causa da chegada da alta estação? Comecei a pensar em um roteiro, está mais ou menos assim até agora: Dia 1: Ida para Cracóvia Dia 2: Cracóvia Dia 3: Bate e volta para Mina de Sal Wieliczka, metade do dia Dia 4: Bate e volta para Auschwitz, dia inteiro Dia 5: Viagem Cracóvia - Budapeste Dia 6, 7 e 8: Budapeste Dia 9: Viag…
Última resposta por jeanfabio, -
Olá pessoal. Depois de ler muuuita coisa aqui no forum, finalmente decidi postar nosso roteiro para a primeira viagem à Europa. O post será um pouco longo, mas peço a paciência e a ajuda dessa comunidade tão solícita. Sem mais delongas, vamos lá: De 11 a 29/12 11/12 - Natal/Roma 12/12 - Roma 13/12 - Roma 14/12 - Roma 15/12 - Roma** 16/12 - Roma/Paris 17/12 - Paris 18/12 - Paris 19/12 - Paris 20/12 - Paris 21/12 - Paris** 22/12 - Paris/Bruxelas 23/12 - Bruxelas* 24/12 - Bruxelas** *Escolher um dos dias para visitar Bruges e/ou Gent 25/12 - Bruxelas/Amsterdã 26/12 - Amsterdã 27/12 - Amsterdã 28/12 - Amsterdã** 29/12 - Amsterdã/Natal 1- ** [ASTERI…
Última resposta por Karina Miranda Pereira, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá. Pretendo fazer uma viagem de 10 dias para Europa em março do ano que vem, mas comecei a ler alguns relatos sobre a imigração e mulher viajando sozinha e que, nesse caso, há um maior rigor dos agentes e, principalmente, pelo fato do meu passaporte estar limpo, pois o meu anterior venceu. Eu vou levar todos os documentos, mas ainda sim me sinto receosa. O que vocês acham? Alguma menina aí já viajou sozinha?
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 820 visualizações
Boa tarde pessoal, Eu to fazendo um intercâmbio em dublin e tenho ferias de 20 de dezembro a 9 de janeiro. Pensei nesse roteiro: Paris: 5 dias Nice: 4 dias Milao: 2 dias Veneza: 2 dias Roma: 5 dias (talvez um dia em napoles) As passagens mais baratas estao indo pra paris e voltando por roma. Vcs acham q esta viavel? E to indo sozinha.. entao da pra fazer coisas mais rapidas e tal. obrigada pela ajuda!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 608 visualizações
Não sou exatamente um mochileiro , Vou para a Espanha e Portugal saindo dia 28/04/2018 e voltando 14/05/2018. Início e final da viagem em Barcelona , farei toda a trip de carro . Passando por Valência , Sevilha , Lisboa , Porto e Madrid . Já tenho passagem comprada e todas as acomodações reservadas ( Airbnb ) , só apartamentos legais e inteiros . Busco alguém afim de fazer essa trip TB , para diminuir meus custos e aproveitar a viagem .
Última resposta por Carlos.torres80, -
- 18 respostas
- 1.9k visualizações
Vamos a Europa em maio, entramos por Paris e volto por Amsterdã. É Nossa primeira viagem. Previ o seguinte roteiro Paris - Londres - Roma - zurich Suíça - Amsterdã para 15 dias. O roteiro está ok? Como posso fazer os transportes? Sugestão de hostel onde ficar?
- 1 resposta
- 639 visualizações
Olá, vou fazer um voo de São Paulo para Milão com conexão em Frankfurt pela Lufthansa, vou continuar com a mesma companhia, será que vou ter que pegar as malas novamente para despacha lá, ou só aguardo o voo? Obrigado 😊
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 647 visualizações
Olá, estou indo para Alemanha em final de janeiro , e por conta do clima frio e da neve, estou tendo dificuldade em decidir as melhores cidades. Ouvi falar que landsberg am lech é imperdível e gostaria de uma opinião: compensa fazer o pernoite na cidade ( mesmo o hotel sendo longe da estação de trem pela qual chegaremos pois não estou encontrando um próximo) ou seria melhor chegar pela manhã ,passar o dia e pernoitar em fussen, nesse último caso, alguém sabe se existe guarda bagagens na estação de landsberg am lech? Obrigada
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
E aí, galera! Beleza? Vou à Europa em Julho e estou planejando meu roteiro. Queria algumas dicas pois é a minha primeira vez pela Europa. 08 julho: chegada em Paris 7 noites em Paris 15 julho: trem para Munique 16: Munique - Castelo Neuschwanstein 17: trem para Praga 18: Praga 19: trem para Berlim 20: Berlim 21: Berlim 22: trem para Amsterdam 23: Ams 24: Ams 25: trem ou avião para Londres 7 noites em Londres. O que acham? Inicialmente ia fazer somente Paris, Bruxelas, Amsterdam e Londres. Mas queria conhecer mais lugares, mesmo o tempo não sendo muito folgado. Aí surgiu a ideia de …
Última resposta por R3nato, -
- 0 respostas
- 473 visualizações
Estarei indo para Portugal dia 31/03/2017 , ficarei 5 dias no Porto, depois sigo para Florença, mais 5 dias e depois Lisboa 4 dias. Alguém tem alguma dica de lugar barato, até 30 euros por noite , no máximo 50 euros em Florença , Pisa ou Siena?
Última resposta por Erica Fleming Osorio RS, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Tive uma péssima experiência ao comprar no GET YOUR GUIDE, site que vende vouchers para serem resgatados nas imediações dos monumentos. Comprei por 39 euro o acesso ao 2 andar da torre eifel e chegando lá, não encontrei ninguem com meu voucher. Rodei até! e não encontrei nenhum dos servidores da empresa. Não acessei o monumento. Chegando ao Brasil, por email, eles CAGARAM para mim e se negaram a fazer o extorno do valor. Dessa forma, fica meu depoimento e meu conselho para que não caiam no mesmo golpe que eu. Nunca mais eu compro nesse site!
Última resposta por mathews, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite a todos! Bom.. estou organizando uma viagem a Europa entre 10/07/2018 a 27/07/2018 e gostaria de saber a opinião e algumas dicas de vcs. Pensando no seguinte roteiro (Lisboa-Amsterdam-Paris-Londres-Barcelona-Porto) em 17 dias: 10/07 BRA->POR(+1) 11/07 Lisboa/POR 12/07 Lisboa/POR 13/07 Amsterdam/HOL 14/07 Amsterdam/HOL 15/07 Paris/FRA 16/07 Paris/FRA 17/07 Paris/FRA 18/07 Paris/FRA 19/07 Londres/Ing 20/07 Londres/Ing 21/07 Londres/Ing 22/07 Londres/Ing 23/07 Barcelona/ESP 24/07 Barcelona/ESP 25/07 Barcelona/ESP 26/07 Porto/POR 27/07 POR->BRA Com…
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Hostel em conta bem localizado Paris/ Roma ?
Última resposta por phedal, -
- 1 resposta
- 701 visualizações
Alguém me ajudaaa, em agosto de 2018 vou fazer uma eurotrip sozinha e queria tirar algumas dúvidassss 1- Vou juntar cerca de 14000,00 reais para essa Eurotrip e vou ter 32 dias de férias, é pouco dinheiro pra 1 mês contando ja com as passagens? 2-Quero conhecer Amsterdam, Bruxelas, Paris, Veneza e Santorini (se der tempo/dinheiro pra conhecer mais lugares eu quero tbbb) quantos dias é ideal para cada lugar e quanto é a média de dolares que eu gastaria por dia(ficando em hostel, andando apenas de metro/trem/onibus)? 3-Qual lugar é mais barato pra entrar/sair da Europa? Aceito qualquer dicaaaaa, já agradeço quem puder me ajudarr!!
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 2 respostas
- 631 visualizações
Gostaria de saber qual o roteiro basicão, o mais econômico na Europa, para um viagem de 15 dias? Minha ideia é ir em março com meu filho e conhecer uns quatro países, usando transporte público, dentro desse período. Alguma sugestão?
Paris - Ano Novo 1 2
por José Spyra- 1 seguidor
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde a todos, Primeira vez que estou indo para a Europa, e montei um roteiro com base em pesquisas. Irei me hospedar no centro, proximo a Catedral de Notre Dame. A ideia e iniciar as atividades as 7 horas da manha. Preciso da opiniao e ajuda de voces. Obrigado ROTEIRO – PARIS 10 DIAS 30 de Dezembro a 08 de Janeiro Primeiro dia (30/12) quarta-feira • Chegada por volta das 14 horas no Aeroporto Orly • Check in no Apartamento as 15hr30 • Dia livre para realizar compras no mercado e conhecer as redondezas do Apartamento. Segundo dia (31/12) quinta-feira • Iniciar as atividades a partir das 7:30 • Catedral de NotreDame; • SaintC…
Última resposta por Beatriz Bougleux, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, amigos, Resolvi compartilhar meu roteiro por Portugal que fizemos em setembro desse ano. Viajamos com nossa filha de 15 meses na época então o ritmo foi bem mais lento. Coimbra poderia ter sido um dia a mais porque ficamos hospedados na Quinta das Lágrimas e seria legal aproveitar mais o hotel. Em Lisboa, sem bebê também dá pra fazer mais bate e voltas, além de Sintra. Qualquer dúvida, só entrar em contato pelo insta: @viagensbemcomidas instagram.com/viagensbemcomidas Dia Sem. Data Cidade Dia Dormida 1 segunda 4-Sep Rio …
- 1 resposta
- 611 visualizações
Pessoal , olá a todos. Ainda estou tentando fechar o roteiro pela Europa e está muito difícil. Gostaria de ajuda dos amigos mochileiros. O roteiro está no momento assim: Dia 01 - Chegada em Praga; Dias 02, 03 e 04 - Praga; Dia 05 - Ir para Salzburgo; Dia 06 - Salzburgo; Dia 07 - Salzburgo (Bate e Volta em Hallstalt); Dia 08 - Salzburgo (Bate e Volta em Berchentesgaden); Dia 09 - Ir para Innsbruck (Museu Swarovisk) Dia 10 - Innsbruck (Bate e volta Garmisch) Dia 11 - Ir para Veneza (Pit Stop em Verona) Dias 12 e 13 - Veneza (ir também a Murano e Burano) Dia 14 - Ir para Roma Dia 15 - Roma (Bate e Volta Pompeia) …
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
Olá grupo Procuro companhia pra passar o final de ano. Kkkkk não quero passar sozinho. Estou na toscana. Um bom dia a todos
Última resposta por Allan Victor, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Fala galera! Ano que vem vou ter a oportunidade de ficar em Porto por 3 meses, com uma bolsa paga. E após isso o plano é claramente mochilar [emoji1] . O "sonho" seria passar de 40/50 dias(junho/julho) na relação de países/cidades da imagem. Porém não vou ter toda a grana que a galera indica (60eur/dia), e não gostaria de dormir em barracas e etc.(esse é a única limitação cs e caronas são aceitos se vocês indicarem ). O que vocês acham? Da pra fazer por menos nesses países, segurando ou o que Valeu! Conto com a experiência de vocês:)
- 1 resposta
- 438 visualizações
Eu estou morando na Espanha e vou ter um feriado gigante agora em dezembro. Alguma sugestão para viagem, ou alguém que topa viajar que esteja livre do dia 19 a 08 de janeiro? Eu estou topando qualquer lugar.
Última resposta por D FABIANO,