Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Galera, Vou fazer minha primeira VIAGEM A EUROPA com minha mulher e talvez um casal de amigos e gostaria que analisassem o roteiro bem como dessem dicas para mim de transporte principalmente entre as cidades!!! ( Avião? trem?) Adorariamos viajar de Trem pelo menos uma vez!!!! Eu gostaria de ressaltar que Paris , Roma e a região da Sicilia são fundamentais para nós,não abrimos mão dessas regiões!!! Gostaria inclusive de saber se alguém já foi a Sicilia e se tem algo da Máfia museu ou mesmo lugares para TURISMO! rs Desde já agradeço a atenção de todos seriam mais ou menos 21 a 23 dias! Será que ficaria corrido??????? Amsterdã Amsterdã - Bruxellas Bruxellas B…
Última resposta por Peterking, -
- 0 respostas
- 875 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou programando uma viagem para portugal com duração de 3 meses para o ano que vem. O motivo principal é estudo, farei um curso de cirurgia nesse pais. Resolvi criar esse tópico para ajudar quem procura por informações de estadia, custos e tudo mais. Somado a isso gostaria que vocês colocassem informações aqui também, para me ajudar. Primeiro Moradia: Comecei procurando informações de quartos para alugar, pensões ou qualquer outra moradia. Fiz um contato interessante com uma amiga que está morando na cidade do Porto, ela me passou um site muito interessante para eu procurar moradia. Compartilho com vocês: http://pt.anuncioo.com/ Segund…
Última resposta por casmendes, -
- 0 respostas
- 802 visualizações
Oi, estou querendo algumas informações sobre viajar para a Europa no início de dezembro até o início de janeiro. Estou pensando no meu roteiro, mas a princípio eu quero passar por esses países: Alemanha Suiça Italia (talvez) França Inglaterra Queria algumas informações dos que já foram. É possível (e agradável) viajar no inverno? Como são os hostels? Pra conhecer pessoas lá que fazer?
Última resposta por neubern, -
- 3 respostas
- 972 visualizações
Olá! preciso da ajuda de vcs. Fui pra Europa apenas 1 vez: Paris, Estocolmo e Londres. Estou muito animada com a viagem em Setembro, são 25 dias. Tô muito perdida quanto ao roteiro. Quero conhecer vários países, mas ao mesmo tempo gosto de sentir o lugar e o povo, não gosto de nada muito corrido. O que vcs acham deste roteiro? Paris: 2 dias Bruges: 1 dia Gent: 1 dia Amsterdam: 1 dia e meio Berlim: 2 dias e meio Praga: 2 dias Veneza: 2 dias Florença: 3 dias Roma:3 dias Barcelona: 3 dias Madrid: 2 dias Acho que tenho que tirar algum país, certo?! Tô achando meio apertado. Mas qual devo tirar? Obrigada!!
Última resposta por Roberta S, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Ola pessoal sou nova aqui e gostaria de ajuda no roteiro abaixo, com informações se ta ruim, mto puxado, qual o melhor trajeto ( aviao, trem , carro ) se alguem tem ideia de custo de viagem, recomendacao de hotel barato Inglaterra São Paulo Londres Inglaterra Londres Londres Bélgica Londres Bruxellas Bélgica Bruxellas Holanda Bruxellas Amsterdam alemanha Luxemburgo Frankfurt alemanha Frankfurt Stturgart Austria Stturgart Vienna Austria Vienna roma Italia florence roma Italia roma vaticano Italia ??? Italia ??? França paris França versalles França Marseille França ??? Espanha barcelona Zurich Espanha madrid Berna Espanha ??? Espanha…
Última resposta por c11, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! Vou fazer minha primeira viagem como mochileira em abril do ano que vem com uma amiga e gostaria de consultar vocês sobre o meu roteiro. 6/4 - Rio-Londres 11/4 - Londres-Paris (de Eurostar) 16/4 - Paris-Berlim (ainda não sei se é melhor ir de avião ou de trem...) 20/4 - Berlim-Rio Ele faz algum sentido ou é melhor trocar a ordem das cidades? Pensamos em ir pra Londres primeiro porque é mais caro, pra nos prepararmos pro resto da viagem, pois não temos muito dinheiro pra gastar e já não somos tão novas, então vamos precisar minimamente de um certo conforto... Muito obrigada! Bjs, Maíra
Última resposta por Maíra Fernandes, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Gostaria de opiniões sobre o roteiro que elaborei para as férias de julho de 2011. Terei 30 dias de férias e quero viajar pela Europa utilizando trem nos deslocamentos de um destino para o outro, exceto (é claro!) no deslocamento inicial (ida para a Europa) e no final (regresso ao Brasil). Pretendo sair do RJ com destino à Amsterdã (via conexão em Lisboa, sem qualquer passeio neste local), local do início do roteiro, e retornar ao Brasil por Praga (via conexão em Lisboa, sem qualquer passeio neste local). Segue o roteiro: DESTINO 1: HOLANDA Amsterdã (local de hospedagem), com bate-volta à Delft, Haarlem, O Hague, Leiden, Roterdã, Eindhoven e Utrecht - 3 …
Última resposta por rosafer2, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Então, pretendo ir à Europa em dezembro, perto do natal. Uns 20 dias, para essas cidades: Paris Milao Veneza Bled (slovenia) Vienna Praga Berlin Amsterdam Bruxelas (possivelmente Londres) Retorno a Paris, volta ao Brasil. Enfim, por favor ae galera, me deem dicas sobre esses lugares, hosteis, lugares para visita, pubs, etc. To pensando em comprar o Eurail pass, vale a pena? ;] Outra coisa, vou com uns 4000 reais, ja livre de passagem, seguro saude e tall. Será que é suficiente? Desde já, Valeu. \o/ lucasboaretto
Última resposta por lucasboaretto, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Venho já alguns "meses" namorando as dicas de todos, e depois de alguma pesquisa, montei o seguinte roteiro: ROTEIRO DOM 12/9/2010 SAIDA CURITIBA SEG 13/9/2010 CHEGADA LISBOA TERÇA 14/9/2010 VISITA À FATIMA QUA 15/9/2010 SAIDA LISBOA - TREM NOTURNO QUIN 16/9/2010 MADRID (SÓ DE PASSAGEM) - CHEGADA BARCELONA SEXTA 17/9/2010 BARCELONA SAB 18/9/2010 SAIDA BARCELONA - TREM NOTURNO DOM 19/9/2010 CHEGADA PARIS SEG 20/9/2010 EURODISNEY TERÇA 21/9/2010 VERSALHES QUA 22/9/2010 LOUVRE QUIN 23/9/2010 SAIDA PARIS - CHEGADA AMSTERDAM SEXTA 24/9/2010 AMSTERDAM SAB 25/9/2010 SAIDA AMSTERDAM - TREM NOTURNO DOM 26/9/2010 MUNIQUE - FUSSE…
Última resposta por Leticia Quaresma, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Amigos, Estou montando meu roteiro pela Europa e meu objetivo é baladear o máximo possível. Podem me dar opniões: São 18 dias viajando em 2011: 23/06 - 25/06 Madrid 25/06 - 28/06 Barcelona 28/06 - 01/07 Ibiza 01/07 - 04/07 Malta 04/07 - 06/07 Praga 06/07 - 10/07 Amsterdã Quem puder me enviar dicas e lugares fico no aguardo... Abraços, Diogo
Última resposta por diogocs, -
Lua de Mel - Europa em OUT/2010 (Paris, Bruxelas+Brugges, Amsterdam e (Munique ou Roma)) - 13 dias
por alexazevedo- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera, bom dia!!! Finalmente agora posso confirmar a minha Lua de Mel na Europa, um sonho meu e da minha noiva!!! Sou marinheiro de primeira viagem na Europa, e seguindo alguns conselhos, lendo alguns blogs e o nosso fórum aqui, decidi pelo roteiro que descrevo a seguir. Terei 12 dias de férias no trabalho e mais 3 da licença, portanto, o máximo que poderei ficar em viagem são esses 13 dias. Meu orçamento também está meio limitado. Será que indo de casal, eu consigo gastar um pouco menos do que o normal ? Segue abaixo meu roteiro: 1 - Paris - 4 dias 2 - Bruxelas + Brugges - 3 dias 3 - Amsterdã …
Última resposta por Magda Patricia, -
- 0 respostas
- 913 visualizações
Olá pessoal, estou planejando uma viagem no final de Agosto com um grupo de estudantes e pensamos na seguinte hipótese para um roteiro: Levando em consideração que temos 4 semanas na Europa, das quais duas já são fixas, a intenção era distribuir os outros dias livres nos países acima, o roteiro ainda está muito aberto e por isso gostaria saber a opinião de vocês A idéia é de sair no dia 28/08/10 de São Paulo com destino a Paris, onde passaríamos cerca de 3 dias, de Paris compraríamos os passes do Eurail (para 5 países) visitando assim nos 11 dias seguintes Amsterdam, Berlin, Veneza (cruzando a Austria) No 11° à noite chegamos a Zurich, onde ficaremos por dua…
Última resposta por Pedro Ak, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem para a Europa ainda sem data definida. Já morei lá e costumava viajar muito com pouca grana, heheh. O plano é ir eu e mais 3 pessoas. Se tudo der certo, alugaremos um carro (a diesel) e racharemos as despesas. Se forem menos pessoas, então optaremos pelos modais aéreo e ferroviário. AS cidades a serem visitadas, na sequencia, serão: Lisboa Madrid Barcelona Nice roma Veneza Ljubjana (eslovênia) Budapeste Viena Praga Berlim Amsterdam Paris Biarritz (frança) Porto Logicamente que esse roteiro está em aberto caso mudemos de idéia no meio do caminho. Contei em média 20€ por dia com alimentação (considero sufic…
Última resposta por Didinho, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Em setembro farei o caminho Portugues de Santiago de Compostela e tenho algumas dúvidas sobre os transportes terrestres na Galícia. Estou planejando na volta sair de Santiago e ir até Vigo. Passar odia naquela cidade e à noite ir para o Porto. Minhas dúvidas são: Ficar 8 a 9 horas dá prá se ter uma idéia de Vigo?(percorrer o Mercado, conhecer o monte do Castro e centro histórico) E qual o meio de transporte melhor para o Porto (ônibus ou trem)? Aceito também sugestões para a programação no Porto onde ficarei um dia antes de iniciar o caminho e outro na volta. Um abraço a todos, conto com a ajuda de vcs!
Última resposta por Magda Patricia, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, sou nova por aqui mas já venho lendo o fórum há algum tempo. Bom, já fiz uma viagem louca em 2008 onde cumpri Chile/Rio/SP/Brasilia/BH em 10 dias com uma mochila nas costas e foi a melhor experiencia da minha vida. Agora em agosto farei minha primeira viagem à Europa com duas amigas. Já tenho quase tudo resolvido, mas estou preocupadíssima com a grana. As passagens já estão compradas (com exceção de algumas dentro da Europa) e os albergues já estão devidamente reservados e pagos. Da grana que sobrou, eu devo ter uns 1500 euros. Vocês acham que com essa grana eu consigo passar os 20 dias numa boa, passear e comer relativamente direitinho?? Como devo calcular i…
Última resposta por vivichair, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
HOLANDA URGENTE Por gentileza preciso muitO muito mesmo da ajuda de todos. Estou indo para Amsterdan dia 28/07/2010 estou indo pela Tam, entrando por Frankfurt ou Paris. Como poderei ir destes lugares para Amsterdan?trem,bus,avião??.a forma mais barata e mais tranquila,que não fresquem com estrangeiros. Estou indo com carta convite,euros,02 cartões internacionais ,carta da empresa falando que sou guia free lancer. Por favor mochileiros me ajudem,seri muito muito grato .
Última resposta por jpsjrec, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Estamos organizando um mochilão para setembro e temos 2 opções de roteiros (temos uma queda maior pela opção II): obs: todos os deslocamento seriam realizados de TREM menos o trecho ROMA-LONDRES. ROTEIRO I: DATA---LOCAL DIA-----TEMPO VIAGEM----LOCAL NOITE 15/09---CHEGADA------------------------------LISBOA 16/09----LISBOA-------------9H33---------TREM NOTURNO 17/09-----MADRI----------------------------------MADRI 18/09-----MADRI----------------------------------MADRI 19/09-----MADRI-------------2H57------------BARCELONA 20/09---BARCELONA---------------------------BARCELONA 21/09---BARCELONA---------13H06--------TREM NOTURNO 22/09-----PARIS---------------…
Última resposta por pjpinheiro, -
II GUERRA MUNDIAL 1 2
por mbgomes- 11 respostas
- 4.4k visualizações
Ola Amigos Vou viajar para a Europa em Dez/2010, sou um afixionado em II GUERRA MUNDIAL e o meu destino lá será: 26/12 - Roma 29/12 - Veneza 30/12 - Paris - PARA O ANO NOVO 03/01 - Berlin 05/01 - Munique - (com visita ao campo de Dachau) 08/01 - Cracóvia - Polonia (com visita aos campos de Auschwitz/Birkenau) 12/01 - Paris 13/01 - Calais no norte da França (Viagem de trem saindo de Paris, Calais foi onde aconteceu o desembarque no dia D dos Aliados) 15/01 - Volta a Paris para ai sim visitar museus, locais, etc..... 20/01 - Brasil Gostaria de dicar de locais a visitar, hoteis baratos, albergues, rota, transporte, truques e o que mais tudos puderem acr…
Última resposta por mbgomes, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá! É minha primeira viagem para a Europa e ficarei uns 15 dias entre Espanha e Portugal. Meu roteiro de viagem inicial é: Chegando por Lisboa e indo direto para Sintra: Sintra 1 dia Lisboa 2 dias Madrid 3 dias Oviedo 5 dias (tenho congresso nesse período) Gijón 1 noite Barcelona 3 dias Me indicaram Ibiza. Vale a pena ir até lá, dentre essas opções? Vale a pena diminuir 1 dia de Madrid e Barcelona para visitar Ibiza? Ou deixo de ir em algum lugar? Se eu levar 70 euros por dia (uns 3mil reais) pra gastar entre hostel, alimentação e transporte dentro da europa é pouco? Alguma sugestão? Abraço Vanessa
Última resposta por marcos couto, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa Tarde! Vou fazer minha primeira viagem para Europa e gostaria da ajuda de vocês para definir alguns detalhes e algumas dicas. O roteiro vai ser: Alemanha - Praga - Budapeste - Croácia (pensamos em Hvar, mas não esta definido) - Barcelona Queria uma opinião sobre a data da viagem. Estou pensando em ir no dia 21 de agosto, mas sabendo que esta época é alta temporada na região acham que vale a pena deixar para ir em setembro, no caso dia 25 de setembro? Pergunto isso por conta dos valores (fica muito mais caro ir em agosto?) e para saber se por ser temporada de férias os lugares ficam muito cheios e seria melhor para aproveitar e conhecer em setembro? Em relação aos …
Última resposta por Marcelo510, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Ola mochileiros!!! Bom, depois de algumas semanas "fuxicando" o site, pesquisando, lendo relatos e etc, resolvi me registrar para também participar!!! Estou planejando meu primeiro mochilao para a Europa. Li muitos relatos legais e otimas sugestoes.. Sei que talvez estranhem um pouco a "bagunça" do meu roteiro. Mas alguns motivos fizeram com que ele chegasse ao seu formato final. Como vou com um amigo daqui, em Paris encontraremos outro, em Amsterdam mais 4, em Londres 2.. enfim.. Para conseguir encontrar todo mundo nos destinos.. o roteiro saiu assim: 31/08 Rio - Berlin 04/09 Berlin - Paris 09/09 Paris - Amsterdam 13/09 Amsterdam - Londres Ate 18/09 est…
Última resposta por maestrelli, -
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, Somos mochileiros (eu e minha esposa sem filhos) de 1ª viagem à Europa e estamos planejando ir entre Ago-Out 2010 para lá. O roteiro que estou imaginando é o seguinte (saindo de São Paulo): Londres: 3 dias Paris: 5 dias Bélgica/Bruxelas: 2 dias Amsterdam: 2 dias Copenhagen: 2 dias Berlim: 2 dias Praga: 2 dias Viena: 2 dias Salzburg: 1 dia Zurique: 2 dias Geneva: 2 dias Florença: 2 dias Roma: 4 dias Atenas: 2 dias Istambul: 2 dias Comentários: a) Não inclui Portugal e Espanha pois já estivemos por lá b) Estas são as cidades que acreditamos serem interessantes. Se houverem outras que valem a pena e alguma da lista acima que não vale a pen…
Última resposta por juuu, -
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
Fotos de Nazaré
Última resposta por c11, -
- 0 respostas
- 698 visualizações
Pessoas, estamos pensando em ficar 15 dias (setembro) na Europa, seguindo pelas cidades Paris, Londres, Amsterdam e quem sabe Berlim/Praga. Gostariamos de receber dicas sobre este roteiro, passagens, hospedagem etc. Obrigada!
Última resposta por JuRapha, -
- 0 respostas
- 898 visualizações
Vou para a Europa ficar 10 dias (24/01 a 03/02/11). As passagens já estão compras Rio/Paris/Rio e gostaria de dicas de roteiros para uma viagem barata. Obs: Será minha primeira vez na Europa. Obrigada!!
Última resposta por Thaís Bueno, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Só consegui ter certeza que teria férias essa semana e quero ir à Europa em setembro/10, sei que está muito perto para preparar tudo, mas acho que no final vai dar certo. Sou marinheira de 1ª viagem e por enquanto to indo sozinha... Passaporte - agendade dia 29/07, blz! Olhem o roteiro que to preparando 28/AGO SP - LISBOA 29/AGO FATIMA / COIMBRA / PORTO 30/AGO LISBOA - MADRI 31/AGO MADRI 01/SET TOLEDO 02/SET MADRI - BARCELONA 03/SET BARCELONA 04/SET BARCELONA - PARIS 05/SET 02/09 - PARIS 06/SET 03/09 - PARIS (LOUVRE, PASSEIO RIO SENA) 07/SET 03/09 - PARIS (DISNEY ?) 08/SET 04/09 - VALE DE LOIRE (PASSEIO DE BALÃO) 09/SET 05/09 - VERSAILES 10/S…
Última resposta por Claudiamazz, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, sou novato e estou procurando cia para viagem, estou postando a rota neste blog, se alguem se interessar... http://italiacomze.blogspot.com/ Lisboa (só passagem, ver o basicão) Roma Pompéia Florença Pisa Veneza Milão
Última resposta por Binho_Fox, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, Estou indo para a Europa agora em 09-SETEMBRO ficar 1 mes, porem como e a primeira vez gostaria de ajudas, segue meu roteiro abaixo em imagem. Somente comprei a passagem de ida e volta por madrid. Gostaria de ajudas do que mais preciso alinhar. - Ja escutei que preciso de um seguro viagem, preciso mesmo, e se sim, qual e o mais barato em custo-beneficio > - Hostels estou olhando pelo http://www.hostelworld.com e http://www.hostels.com, tenho que reservar somente o de madrid ou e importante ja reservar de todos os trechos > - Pela europa compensa mais aereo ou trem, de trem ja vi que existe o Eurorail, mas achei caro e nao sei se compensa. …
Última resposta por VictorSilva, -
- 0 respostas
- 876 visualizações
Olá pessoal gostaria da ajuda de vcs. Irei em julho de 2011 para lisboa,tenho parentes por lá,mas pretendo passar por Madri e Paris e quem sabe mais algum local. Estou pensando em gastar 2.000 euros em 20 dias,a quantia é suficiente? Queria saber se tem uma galera afim de ir junto já que irei sozinho. Obrigado e agradeço a todos que puderem me ajudar emersonzaga@hotmail.com
Última resposta por EMERSON SILVA ZAGA, -
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando minha primeira viagem para Europa no fim de Julho (30 dias). Gostaria da opiniao de vcs sobre o meu roteiro, se está corrido, os meios de transportes q selecionei etc Este é o roteiro inicial Barcelona (2 dias) --> vi q tem voos TAP com conexao em Lisboa Barcelona p/ Paris aviao --> Paris (5 dias) Paris - Amsterdam de trem-->Amsterdam (3 dias) Amsterdam p/ Berlim tb de trem --> Berlim (3 dias) Berlim p/ Praga trem --> Praga 3 dias Veneza 2 dias Florença 2 dias Roma 4 dias Minha duvida maior é o trecho de Praga para Veneza. Vi que existe trem, mas sao +- 14 horas de viagem. O trecho da Italia tb sera de t…
Última resposta por du_voice,