Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 943 visualizações
Saudações aos viajantes, já estou a uns 2 meses pesquisando a respeito do mochilão que realizarei entre os dias 27 de dezembro de 2010 e 31 de janeiro de 2011 com a minha companheira. Já ciente de várias dicas e roubadas dos lugares, e de acordo com nossas convicções (que podem ser modificadas), montamos dois roteiros e gostaríamos de disponibilizá-los caso haja interesse dos mochileiros aqui presentes em opiniar a respeito. Com isso, esperamos tanto críticas quanto sugestões, e temos certeza que todas as intervenções aqui realizadas serão de grande valia para nossa viajem, assim como foram para nosso último rolê: Bolívia - Peru - Chile em janeiro de 2009. No…
Última resposta por FridaKahlo, -
- 20 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal, Bem sou novo no fórum, então perdoem-me se eu cometer gafes..rsrs. Bem, estou indo para a Europa em setembro(aproveitar a Oktoberfest) e gostaria de alugar carro lá! Alguém ode me dizer se é melhor alugar numa agência lá na hora ou se é melhor já reservar por aqui. estou tendo problemas com os sites, nunca carregam a página toda! Alguém se habilita a me dar umas dicas? Obrigado a todos.
Última resposta por Júnia Pimenta, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros... andei lendo diversos tópico do site com o intuito de conseguir montar meu roteiro. Esta é a primeira vez que estou na Europa e desde o final de Junho estou morando em Londres, estudando aqui durante 3 meses... Depois desse período, tenho 2 semanas (a partir de 18 de Setembro) que gostaria de viajar por outros países. Depois de muito pensar, ler diversas dicas aqui e analisar, eliminei alguns países do meu roteiro inicial (Marrocos, Portugal, Bélgica e Holanda) pois ficaria uma viagem muito longa, com muitos destinos e no fim não iria conhecer nada direito! No fim fechei um roteiro com os seguintes países com as respectivas cidades: - Alema…
Última resposta por brunorocha_smurf, -
EUROPA - Set/Out 2010 - Opiniões, Sugestões, dicas para meu roteiro. Ajuda..Please!!!
por Sandra_Jdi- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Minha vontade é de ficar o tempo td lendo sobre td que está neste site... demais msm. Mas vamos lá... Preciso de ajuda para meu roteiro que ainda não está definido totalmente. Estou com as passagens compradas para embarcar dia 26/09 - SP /Madrid e retorno em 14/10 - Madrid/SP. Vamos eu e meu marido e ficaremos em hotéis. Pensei no seguinte: Madrid - 4 dias França - 5 a 6 dias Italia - 5 dias Barcelona - 2 dias Madrid - 1 dia Total : 17 Dias Nos 4 dias em Madrid eu gostaria de conhecer rapidamente Toledo, que pelo q. li dá pra ir e voltar no msm dia e talvez Avilla ou Segóvia q. tbm são próximas. Li muito a respeito de Andal…
Última resposta por Sandra_Jdi, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
alguém sabe um lugar legal e barato pra se acomodar em lisboa? pretendo ir em outubro... obrigada!
Última resposta por carolfour, -
UM NEOFITO NA EUROPA - AJUDA PARA ROTEIRO DE 12 DIAS (PARIS/LONDRES/AMSTERDAM/BERLIN/MADRID)
por Peral- 6 respostas
- 2k visualizações
Queridos amigos mochileiros. Estou querendo ajuda para montar um roteiro BBB (BOM, BONITO E BARATO) para rodar pela Europa entre dez e quinze dias. Somos três amigos com disposição, mochila e pouco mais de R$5.000,00 (cinco mil reais). Aceito sugestões. Forte abraço
Última resposta por Sandman, -
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
Pessoal, eu e minha namorada estamos programando uma viagem pela Europa na metade do ano que vem (entre abril e junho). Ainda estamos montando os roteiros, motivo pelo qual pedimos ajuda de vocês. O período de viagem será de 15 a 20 dias, sendo que, obrigatoriamente, queremos conhecer Roma, Paris e Londres. Então, daí surgem as dúvidas: 1. Inicialmente, pensamos em 5 noites em Roma, 5 em Paris e 5 em Londres. Depois, passamos a trabalhar com 6 noites em cada cidade, incluindo, neste período, ida ao Vaticano (quando da estada em Roma), ida a Versailles em um dia e em um parque em outro (Eurodisney ou Asterix), quando da estada em Paris. O que vocês acham? A…
Última resposta por Nalamin, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Acabei de me cadastrar e recorro a vocês para me auxiliar em minha primeira viagem a Europa. Tenho 30 dias para viajar,mas não tenho nem idéia de roteiro,países,locais,hospedagens e meios de transportes. Por ser algo novo,gostaria de dicas contendo dias ,locais que realmente valham a pena de ser conhecidos ,locomoção e sugestões de dia e noite ( o que fazer). Sei que alguém fez um passeio por +ou- 30 dias e pode compartilhar os locais que valem e os que não preciso perder tempo em visitar. Odeio frio e, sei que agora é uma boa época de sair do Brasil. Não comprei nem a passagem de ida,mas uma coisa é certa, a Europa é o local do objetivo. Conto com vocês para me inf…
Última resposta por Lucky2011, -
- 0 respostas
- 672 visualizações
Olá, pessoal! É meu primeiro tópico aqui sobre meu primeiro mochilão pela Europa. É o seguinte: Em junho fui para Lisboa em um desafio proposto pela minha faculdade, foi por uma semana com 2 dias para conhecer algumas coisas. Nisso ganhei 4 dias de hospedagem em qualquer hotel do Grupo Real (4 e 5 estrelas). Agora não quero jogar fora esses 4 dias, porém quero estender a viagem até Atenas. Gostaria de passar pelo menos 2 dias em cada cidade ou aceito sugestões de vocês, mas quero que seja por 30 dias ou um pouco menos (aproveitar férias do trabalho e faculdade) por isso pretendo ir em junho/julho de 2011. Meu Roteiro seria: Lisboa/ Cascais (o hotel que pretendo ficar é em…
Última resposta por Evandro M., -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Ola a todos. Estou lendo e relendo os topicos postados neste site pois estou planejando meu primeiro mochilao. Otimo site e pessoal muito legal. Estou planejando fazer um mochilao com minha namorada ano que vem e estou começando planejamento de rota, gastos, passeios e tudo mais. Ja coletei bastante dicas aki, mas agora vou precisar de mais algumas para mim, eheheh. Quem puder ajudar agradeço. A duraçao da viagem sera de 25 dias. Estou pensando em fazer esta rota: -Lisboa (3 dias) -Madri (3 dias) -Roma (3 dias) -Paris (5 dias) -Berlim (4 dias) O restante dos dias seria para visitar algumas cidades ao redor de Berlim e Paris (quem ja conhece algo por la me in…
Última resposta por rodrigo laranja, -
Já coloquei meu roteiro em outro tópico mas vou coloca-lo aqui para receber algumas dicas e acabei adicionando a planilha para receber sugestões. Primeiras observações: - A planilha ainda não esta pronta, coloquei ela ai pra receber sugestões e ajuda, uso o broffice mas salvei no formato do excel, mas vi que os hyperlinks dos roteiros estão com problema. - Vou viajar com mais 3 amigos, nossa idéia ao fazer o roteiro foi de conhecer o máximo de cidades, pq será nossa primeira viagem internacional, acho que será bem cansativo principalmente pq pegamos alguns trechos de avião e não poderemos mudar muita coisa caso estivermos meio cansados em alguma cidade, mas vamo…
Última resposta por xandekr, -
Egito - Grécia
por haey- 0 respostas
- 680 visualizações
Ae galera, blz? Estou programando um mochilão para 2011 E pretedo ir para Egito- Grecia. Pirâmides + Acrópole deve ser foda! Gostaria de dicas para essa região!!
Última resposta por haey, -
BOOM festival PORTUGAL, AMSTERDAN, PARIS, LONDRES... MELHORES LUGARES PRA CONHECER ???
por marcio lacerda- 1 resposta
- 1.8k visualizações
AI GALERA SOU NOVO AKI GOSTARIA DE CONTAR COM AS EXPERIENCIAS E CONHECIMENTOS PARA ALGUMAS DICAS DE TRANSPORTES BARES BALADAS E BONS LUGARES PARA SE CONHECER ESTOU INDO AGORA 17 DE AGOSTO PRA PORTUGAL VOU PRO BOOM FESTIVAL,PRA QUEM NAO SABE É O MAIOR FESTIVAL DE MUSICA ELETRONICA NA EUROPA VOU FICAR LA ATE DIA 23 ENTAO ESTAREI INDO PRA AMSTERDAN ONDE VOU FICAR 6 DIAS E DEPOIS PARIS MAIS 6 DIAS GOSTARIA DE IR ATE LONDRES TAMBEM ENTAO GOSTARIA DE SABER ALGUNS BONS LUGARES PRA CONHECER NESSES 3 PAISES JA Q EM PORTUGAL SÓ VOU NO FESTIVAL MESMO SAIO DIA 17/08 E VOLTO DIA 04 / 09 [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100803165922.jpg 281.…
Última resposta por falcao007, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Entao pessoal andei dando uma olhada no forum, mas gostaria da opiniao de voces mais experientes. Pretendo ir com minha namorada em novembro ou dezembro pra Paris e Roma a principio ficaremos 10 dias. queriamos ficar em HOTEIS bem localizados em paris e roma de preferencia com um preço nao muito alto ... média de 80 a 100 euros o dia gostaria de saber se voces conhecem alguma coisa media de gasto com comida por dia e um roteirinho de oque visitar e fazer e tal , temos 20 anos agradeço desde ja atenção
Última resposta por Ricardo CevA, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Oi, pessoal Em outubro, 2010 eu e meu marido viajamos para Italia (9 a 19 outubro) e tracei um roteiro que gostaria que vcs avaliassem e me dissesem se esta bom. Vejam abaixo: Dia 9 e 10- Roma Dia 11-Napoles Dia 12- Napoles pela manhã e Pompeia pela tarde Dia 13- Capri Dia 14-Saida de Napoles para Veneza (como faço para ir de Napoles a Veneza? Qual o tempo de viagem e valor aproximado do transporte que acredito ser trem) Dia 15 e 16- Veneza Dia 17-Milão (bate e volta de Veneza eh possivel?Quanto tempo de viagem e valor aproximado do trem?) Dia 18- Saida de Veneza para Florença e retorno para Roma. O que acham do roteiro? Alguma sugestão de mudança? No ultimo…
Última resposta por Lemoszne, -
- 0 respostas
- 822 visualizações
Ola mochileiros, estou indo pela primeira vez pra Europa em set/10, com minha irma e duas amigas. Vamos chegar em Milao no dia 02/09 e vamos pra Paris no dia 05/09 e depois pra Londres no dia 11. Depois de muitaaaaa pesquisa, principalmente aqui no site, montei um roteiro e queria saber a opniao de vcs. Vou colocar o de Paris e de Londres pq ainda nao sei o q vou fazer na Italia. A ordem das atrçoes ainda nao esta mt bem estabelecida. Em Paris iremos comprar o Paris pass museum para evitar filas. ROTEIRO PARIS Dia 1 – Trocadero – Torre Eiffeill – Lês Ivalides – Ponte Alexandre III - Grand e Petit Palais – Voltar a Torre Eiffeill à noite Dia 2 – Champs-Elysées – …
Última resposta por Carol Vix, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
estou montando um roteirinho para passar 30 dias na europa com a minha senhora... gostaria de opinioes... penso em andar só de trem... 28/12 - PORTO ALEGRE 29/12 - ROMA 30/12 - ROMA 31/12 - ROMA 01/01 - ROMA 02/01 - MILAO 03/01 - MILAO 04/01 - VENEZA 05/01 - VENEZA 06/01 - VIENA 07/01 - VIENA 08/01 - VIENA 09/01 - PRAGA 10/01 - PRAGA 11/01 - PRAGA 12/01 - BERLIN 13/01 - BERLIN 14/01 - BERLIN 15/01 - AMSTERDAM 16/01 - AMSTERDAM 17/01 - AMSTERDAM 18/01 - BRUXELAS 19/01 - BRUXELAS 20/01 - BRUXELAS 21/01 - PARIS 22/01 - PARIS 23/01 - PARIS 24/01 - PARIS 25/01 - LONDRES 26/01 - LONDRES 27/01 - LONDRES 28/01 - LONDRES 29/01 - PORTO ALEGRE …
Última resposta por Ricardo CevA, -
ESTOU INDO AO BOOM FESTIVAL EM PORTUGAL PORTUGAL ALGUEM PELA ROTA? É DIA 16 DE AGOSTO
por tomas freidank- 1 resposta
- 1.1k visualizações
OI GENTE, ESTAREI NA EUROPA CHEGANDO PRIMEIRO NA ALEMANHA ENTRE OS DIAS 27 DE JULHO ATE 28 DE AGOSTO. ALGUEM ANIMA? ROTEIRO A MONTAR. VIBES A TODOS MEU MSN É : TOMASFREIDANK@YAHOO.COM.BR SITE : WWW.MYSPACE.COM/LOCKSPROJECT
Última resposta por marcio lacerda, -
- 3 respostas
- 7.9k visualizações
Olá Pessoal, Fiz várias pesquisas em diversos Tópicos aqui que me esclareceram muitas dúvidas,mais não foram suficientes portanto resolvi criar o tópico. Eu e meu noivo estamos planejando nossa viagem para Europa em Abril de 2011,para mim será a primeira viagem a Europa , já ele é macaco velho,de inicio nosso destino era: Brasil-Paris-3 dias -Alugar o carro e ir até Chamonix , passando por Zermatt e descendo a Italia Lago de Garda, Veneza, Pisa,até Pescara que a familia dele é de lá e por Roma ,voltariamos para o Brasil . Porém com tanta Pesquisa estamos numa grande dúvida buscando informações me interessei demais por Londres,e pensei na hipótese de trocar Pa…
Última resposta por prireginaster, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Estou indo pra europa agora dia 06/08, primeira vez por lá. Eu e alguns amigos vamos de Recife direto pra Lisboa, passeremos o fim de semana conhecendo essa capital e na segunda pegaremos um motohome que já está alugado e vamos em direção à Madri, a idéia e passar 2 dias na capital espanhola e ir para o sul da espanha, Servilha e outras cidades que ainda não sabemos. Vamos voltar à Lisboa pelo sul de portugal, conhecer as praias, Algarve e outros lugares ainda não previsto. Na chegada de volta a Lisboa no dia 15, um domingo, deixaremos o motohome e pegaremos um voo pra Londres, serão 4 dias em londres, já reservamos albergue, mas o roteiro em londres ainda não definido he…
Última resposta por KIRL, -
Europa - 21 dias! 1 2 3 4 5
por mamarcolino- 1 seguidor
- 48 respostas
- 9.9k visualizações
Olá! Eu e uma amiga estamos planejando uma viagem pela Europa em Junho, a intenção é ficarmos 3 semanas! Precisamos de ajuda quanto ao roteiro, trajeto e permanência em cada cidade. Poderiam nos ajudar?? Pensamos em fazer da seguinte maneira: 1 - Paris; 2 - Londres (3 dias); 3 - Amsterdam (2 dias); 4 - Veneza (1 dia); 5 - Roma (3 dias); 6 - Lisboa (3 dias), 7 - Madrid (2 dias); 8 - Barcelona (4 dias); 9 - Paris (3 dias). O que vale e o que não vale a pena? Quais trajetos devemos fazer de trem e quais de avião? O tempo de cada cidade é suficiente? Obrigada, Mariana.
Última resposta por B^^, -
- 1 resposta
- 694 visualizações
Ola pessoal sou nova aqui e gostaria de ajuda no roteiro abaixo, com informações se ta ruim, mto puxado, qual o melhor trajeto ( aviao, trem , carro ) se alguem tem ideia de custo de viagem, recomendacao de hotel barato Inglaterra São Paulo Londres Inglaterra Londres Londres Bélgica Londres Bruxellas Bélgica Bruxellas Holanda Bruxellas Amsterdam alemanha Luxemburgo Frankfurt alemanha Frankfurt Stturgart Italia florence roma Italia roma vaticano Italia ??? Italia ??? França paris França versalles França Marseille França ??? Espanha barcelona Zurich Espanha madrid Berna Espanha ??? Espanha ??? Portugal porto Portugal lisboa Por…
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal! ficarei 12 dias na Alemanha. já estive na Europa e conheci a Alemnha, mas foram apenas 2 dias (Munique, Dachau e Garmisch). Gostei tanto que agora quero conhecer pra valer. Na outra vez fui com meus parentes, incluindo meu irmão, mochileiro de primeira linha que era guia oficial da galera na Europa. como ele não estará dessa vez, e não conhece a Alemanha muito bem, bolei um roteiro juntando as rotas sugeridas por agências de viagens e escolhendo locais pelo guia da folha. é muita coisa para pouco tempo, por isso conto com a ajuda de vcs para bolar algo. PS: a viagem é de lua-de-mel: PS2: todas as viagens serão de trem, exceto Salzburg - Berlim 01º…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente!! estou fazendo minha primeira viagem para a europa com a minha prima. To na fase de orçamento e estou querendo algumas dicas!! Quem puder ajudar muito obrigada!!! Bom, minha prima vai estar estudando em Amsterdam, eu vou encontrar ela lá aproveitar e ficar no alojamento da faculdade dela e conhecer a cidade!! Começaremos no dia 18 de dezembro e faremos a seguinte roteiro por enquanto: Londres - 3 dias Paris - 3 dias Espanha (madri e barcelona)- 3 dias em cada (6 total) Italia (varias cidades) - 7 dias Praga- 2 dias Berlim- 3 dias Esquiar - não definido o lugar!! Amsterdam - pegar avião para voltar!! Dúvidas: - O FRIO!! Minha prima só pode …
Última resposta por Bianca Roriz, -
- 0 respostas
- 763 visualizações
Gente!! estou precisando de dicas para fazer uma viagem de um mês (dez 2010/jan 2011) bem economica!! Por enquanto os trens estão dando mais caros do ir de avião!! E isso mesmo?? Como que funcionam essas companhias lowcoast?? Eu sei que tem que pagar a mala, mais quanto que é?? Eu vi passagem de até U$5,00!! mas se tiver que pagar um absurdo de mala não vale a pena!! Como que eu vejo esses valores?? E outra coisa, eu irei passar natal e reveillon, como que funciona as coisas por la?? Tudo fecha?? Eu ja passei uma furada na argentina por causa dos feriados!! Acabou que perdi muito tempo!! Obrigada!!
Última resposta por julia pimenta, -
Janeiro/2011- 18 dias - Londres-Amstredã-Bruxelas-Paris-Veneza-Roma-Madrid- Para quem poder ajudar!
por A.gustavo22- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Ola, sou novo por aqui e sou marinheiro de primeira viagem e estou com algumas dúvidas e toda ajuda é bem vinda! É o seguinte, estou indo fazer um mochilão com 2 amigos em Janeiro/2011 e o roteiro esta previamente definido mas sujeito a pequenas alterações e preciso de ajuda principalmente em como fazer o transporte entre os países envolvidos, uma vez que os albergues ja estão pre-selecionados. 6/1-Brasil-Londres 6-7/1- Londres 7-8/1- Londres 8-9/1- Londres Londres-Amsterdã (497 km) Melhor trem ou avião, e por qual empresa? estou totalmente perdido 9-10/1- Amsterdã 10-11/1- Amsterdã Amsterdã-Bruxelas(200 KM) - Trem é melhor por ser relativamente …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal! Estou começando a organizar minha viagem de férias para a Europa, e tenho lido muita coisa aqui do site... Montei um roteiro por 3 países e gostaria de ajuda. AÉREO IDA - 28/03 São Paulo - Roma VOLTA - 15/04 Paris - São Paulo Visitando: 28/03 a 01/04 - Roma 02 a 04 - Veneza 05 a 08 - Milão 09 a 11 - Alpes Suiços (?) 12 a 15 - Paris O que posso fazer em cada um desses lugares? Preciso de dicas de hoteis, passeio, pontos turísticos, passagem de trem...tudo!!! Conto com a ajuda de vocês! Abraços! Walter
Última resposta por wajunior21, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Preciso de alguem que me ajude a fazer o roteiro da viagem. Gostaria de visitar alguns paises e cidades e ficar em albergues, mas não sei se faço reserva de trem ou de avião para pequenos trechos qual é mais barato? Estou indo com minha filha e pretendo ficar em torno de 40 dias. E todo mundo diz que é melhor pagar tudo por aqui, antes da viagem. Voces conhecem alguem ou site que possa me ajudar. Talvez eu possa até economizar o dinheiro do albergue dormindo nos trens, sei lá. Pretendo ir em outubro. Conhecer Istambul, Atenas, Santorino, Roma, Veneza, Paris, Frankfurt, Madri, Marrocos, Lisboa, Amsterdan, Copenhagem, Londres e Suiça. Não necessariamente nessa ordem, o que …
Última resposta por joycebruja, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Ola mochileiros. Este eh meu primeiro post. Agradeco antecipadamente a todos que puderem me ajudar a criar/melhorar meu roteiro de viagem: Em outubro farei uma viagem a Europa. Chegarei em Frankfurt dia 16/10 (15:00) e a viagem de volta ao Brasil sera dia 27/10 (22:00). (aproveitando o ensejo: passagem IGU-FRA R$ 1050,00 ida e volta com taxa pela TAM) Estou pensando em visitar varios lugares, mas nao sei se conseguirei. O que acham?? Devo manter o roteiro como planejado ou devo reduzir/aumentar minha permanencia em cada uma destas cidades? Outra duvida importante. Estive pensando em me locomover por trem (com EURail). Outra alternativa eh o aviao (pelas cia…
Última resposta por fabriciocvel, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ola amigos, estou planejando viajar nos 25 anos de casado em Junho ou Julho/2011, pretendemos visitar algumas cidades dos países citados acima, podem nos dar algumas dicas, pois pretendemos permanecer no máximo 4 dias em cada país. Após esse passeio pretendemos permanecer mais alguns dias talvez 2 semanas em Praga a convite de um amigo meu também pastor em Praga. Por favor me deem dicas de cidades e melhores trajetos, trem, onibus nesse países, e na ida de Paris para Praga, creio ser melhor ir de avião, correto? Agradeço se puderem me ajudar. RETORNEM COM SUAS DICAS!! Creio que iremos curtir muito essa viagem, pretendemos fazer novos amigos abs, a todos. …
Última resposta por eliasc,