Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 4k visualizações
[info]Este tópico é uma cópia da Cartilha Recomendaçőes a Brasileiros que Viajam à Europa - Informaçőes Gerais, Orientaçőes e Documentos Necessários, elaborada pelo Itamaraty[/info] REQUISITOS PARA ENTRADA NA EUROPA • passaporte válido por no mínimo mais seis meses além da data da viagem; • passagens para todo o percurso da viagem até o retorno com data marcada para o Brasil (não pode estar em aberto); • comprovante de reserva paga em hotel, ou carta-convite de quem se responsabilizará pela hospedagem, preenchida em formulário próprio que varia de formato, custo e órgão expedidor conforme o país europeu de destino; • documento comprobatório de reserva de plano de …
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 12.8k visualizações
[info]Este tópico é uma cópia da Cartilha Recomendaçőes a Brasileiros que Viajam à Europa - Informaçőes Gerais, Orientaçőes e Documentos Necessários, elaborada pelo Itamaraty[/info] REQUISITOS PARA ENTRADA NA EUROPA • passaporte válido por no mínimo mais seis meses além da data da viagem; • passagens para todo o percurso da viagem até o retorno com data marcada para o Brasil (não pode estar em aberto); • comprovante de reserva paga em hotel, ou carta-convite de quem se responsabilizará pela hospedagem, preenchida em formulário próprio que varia de formato, custo e órgão expedidor conforme o país europeu de destino; • documento comprobatório de reserva de plano de …
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 31.9k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente, sendo impossível colocar o crédito de todos os usuários que contribuem para atualização deste fórum, assim como as informações antigas são substituidas pelas atualizadas com a finalidade de manter os tópicos atualizado e enxuto. Sempre que for observada lguma informação errada, favor avisar por MP o editor ou ADM para correção do tópico. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes …
- 3 respostas
- 14.1k visualizações
Espaço reservado para informações da Grécia em construção A Grécia tem mais de 6000 ilhas e ilhótas, apenas 227 habitadas, sendo que a metade destas tem uma população minúscula Na medida das informações postadas pelos usuários o guia será atualizado. Trem na Grécia http://www.interrail.net/portugues/pais ... country=Grécia&countryid=gr Travessia de Barco http://www.ferries.gr (Atenas para Mykonos. A classe mais barata tem cadeiras de madeira e o trajeto demora 8 horas) http://www.hellenicseaways.gr/index.asp?a_id=432 entre ilhas www.hsw.gr http://www.gtp.gr (ferries entre as ilhas gregas) http://www.greekferries.gr/ (ferries na Grécia) http:…
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Pessoal! Estou começando a organizar minha viagem de férias para a Europa, e tenho lido muita coisa aqui do site... Montei um roteiro por 3 países e gostaria de ajuda. AÉREO IDA - 28/03 São Paulo - Roma VOLTA - 15/04 Paris - São Paulo Visitando: 28/03 a 01/04 - Roma 02 a 04 - Veneza 05 a 08 - Milão 09 a 11 - Alpes Suiços (?) 12 a 15 - Paris O que posso fazer em cada um desses lugares? Preciso de dicas de hoteis, passeio, pontos turísticos, passagem de trem...tudo!!! Será que nesse período de viagem consigo colocar mais um destino, tipo Holanda ou Espanha? Conto com a ajuda de vocês! Abraços! Walter
Última resposta por wajunior21, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, além da Raileeurope, existe alguma outra cia de trem para viajar de Roma à Lucerna ou Zurique, que seja um pouco mais em conta????? Alguém sabe me dizer alguma coisa??? PLEAASE
Última resposta por Grazy LJ, -
- 8 respostas
- 12k visualizações
Olá pessoal, Tinha postado essa dúvida em um fórum errado, desculpem. Preciso de ajuda com um roteiro. Estarei em uma viagem na Europa em setembro e passarei por Itália, Suiça e, por fim, França. Serão 7 dias na França, com entrada por Genebra na Suiça. O que vocês sugerem na França? Qual região? Quais cidades? Quantos dias em cada cidade? Primeiro pensei em descer sentido Nice, depois achei melhor subir para Colmar, mas por último li que a região da Normadia é a mais bela. Não sei!!! risos... para a primeira vez no país, o que vocês sugerem? Considerando que não quero passar muitos dias em Paris, apenas passar para conhecer. Eu prefiro mesmo as cidades pequen…
Última resposta por Grazy LJ, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Ola!! Meu primeiro post aqui, apesar de ja ter usado bastante para fazer uma viagem a America do sul no comeco do ano. É o seguinte, temos 25 anos e pretendemos ir para a Europa de 25/12 a 6/01. Temos R$3.000,00 para gastar lá e nao queriamos ultrapassar. Qual roteiro fazer? Aonde passar ano novo? Queremos visitar uma cidade que possua neve... O dinheiro é suficiente?? Espero que me ajudem... abracos
Última resposta por joycebruja, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá ... Estou estudando um roteiro de passeio por Paris e Roma. Chegarei em Paris em novembro-2010. Estou pensando em passar 4 dias em Paris e depois mais 4 ou 3 dias em Roma. Preciso de ajuda para escolher qual o melhor deslocamento de Paris-Roma: se aviao ou trem de alta velocidade. Como nao conheco neve, gostaria de ir de trem e passar um dia em alguma cidade dos alpes suiços ou algum lugar que tenha neve. Obrigadao!!!!!
Última resposta por Ana Paula..., -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Oi gente!!! Preciso da ajuda de vocês.. vou viajar para a Europa final de maio/2011 junho/2011. Como ínicio, defini os pontos de partida e retorno. Chego por Lisboa e sairei por Roma. Defini um roteiro mais ou menos assim. Gostaria de dicas para ele: 29/05/11 Embarque São Paulo 30/05/11 Lisboa 31/05/11 Lisboa 01/06/11 Lisboa/Paris (Esse trecho vou com a TAP msm, como Multi Destinos) 02/06/11 Paris 03/06/11 Paris 04/06/11 Paris 05/06/11 Paris 06/06/11 Paris 07/06/11 Paris 08/06/11 Paris/Milão (Esse eu gostaria de dicas, qual o melhor caminho?) 09/06/11 Milão/Veneza (Pensei em fazer esse de trem, o que acham?) 10/06/11 Veneza 11/06/11 Veneza 12/…
Última resposta por alexadi, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Oiii pessoal, estamos fazendo nossa primeira viagem para Europa. Minha idéia era pegar um trem em Roma até Mônaco. O que vcs acham?? Pegaremos paisagens bonitas??? E em Mônaco onde se hospedar??? Tudo deve ser muito caro lá n[e?? ME AJUDEM POR FAVOR. ESTOU ABERTA A SUGESTÕES (mas sempre saindo de Roma). ABRASSS
Última resposta por alexadi, -
- 1 resposta
- 8.3k visualizações
Olá pessoal! Acabei de encontrar esse site e gostei muito dele. Eu estou pretendendo fazer um mochilão na Europa com meu marido em Junho/2011 e fiz uma cotação com uma agência de turismo, pois eles já oferecem todos os hotéis e passes de trens no preço. Agora, olhando os tópicos, vi que quase ninguém faz isso, e fiquei na dúvida se ir totalmente livre e independente fica melhor do que sair daqui com a parte terrestre toda reservada. O que me causou mais dúvida foi o fato de a agência me oferecer 12 países (que eu vou poder escolher tanto a ordem como a quantidade de dias que vou ficar) em 21 dias enquanto a maioria aqui vai fazer 3 ou 4 países nesse mesmo tempo. Peço d…
Última resposta por Leo Ramalho, -
Me ajudem!!! Viagem para Europa - Londres, Paris, Milão, Frankfurt, Amsterdam, Bruxelas
por leandro peloggia- 4 respostas
- 6.3k visualizações
Bem amigos mochileiros... Será a primeira vez que irei viajar para o exterior e nem sei por onde começar a minha pesquisa de campo do continente europeu. Primeiramente já dei entrada no passaporte e já definimos (eu, meu primo, amigo e amiga) que iremos ficar por 12 dias na Europa e iremos para Londres, PAris, Milão ou Veneza, Frankfurt, Amsterdam e se der tempo para Bruxelas, esse será nosso roteiro, não queremos esbanjar dinheiro, mesmo porque gostaríamos de aproveitar mais a viagem passeando do que se preocupar com hotéis caros e lugares para comer altamente caros, porém não temos ideia de onde iremos nos hospedar, qual o melhor lugar para refeições, os melhores ponto…
Última resposta por La Voyageuse, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, estou de partido em novembro para a ITALIA, já está tudo bem encaminhado para a LUA DE MEL porém um colega informou que tem uma das mais lindas viagens romanticas de trem que sai de Milão para Paris passando pelos alpes suiços ... procurei este itinerário em vários lugares mas não encontrei, alguem sabe qual é este trem que ele citou.... me enteresse muito, pois tem tudo a ver com o motivo da viagem... Adradeço desde já galera!!!
Última resposta por k_milo_k, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Senhores bom dia, Meu primeiro post no Forum, me desculpem se estiver postando no lugar errado. Estamos com viagem marcada para Setembro e o percurso entre as cidades acima faremos de carro, o que gostaria de saber é se alguem tem alguma sugestão de rotas a seguir, caminhos que não sejam por estradas principais, onde possamos parar em algum vilarejo, conhecer vinicolas e apreciar as melhores paisagens, a intenção é ir sem muita pressa. Se alguem puder me dar algumas dicas eu ficaria muito grato. Grato
Última resposta por Sandro Mt, -
Europa 32 dias - Abril 2011 - 14 cidades - Dicas de cidade, deslocamento e roteiro. 1 2
por lisocruel- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Senhores, Boa tarde. Estou planejando um novo tour pela europa no ano que vem e gostaria da ajuda de vocês para decidir da melhor maneira possível o meu roteiro. Já conheço as seguintes cidades: Paris, Londres, Praga, Dresden, Berlim, Roma e Muito pouco de Madrid. Estou pensando em voltar novamente em Londres e Paris, pois da última vez passei apenas 3 dias e não consegui visitar tudo que eu queria (também gostaria de visitar estas cidades na primavera, pois da primeira vez estava num inverno daqueles). Estou pensando em ir de TAP, pois tem voo que sai direto de fortaleza (tempo de voo menor e fica mais perto da minha cidade, São Luís). Segue proposta inicial: fo…
Última resposta por lisocruel, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Hola pessoas! A princípío vou tirar 15 dias de férias em Janeiro de 2011 (mas é negociável, e talvez eu consiga 20). Esse será meu primeiro mochilão. Eu e minha amiga queremos fazer Espanha e Inglaterra. (um sonho meu e dela respectivamente) Como temos pouco tempo, gostaríamos de saber quantos paises dá p/ gente visitar sem ficar aquela correria, até porque perde-se tempo no trajete de um país p/outro. Além de Madrid/Barcelona e Londres, temos em mente também Paris, Roma, Amsterdam, e talvés Vienna e Lisboa (se bem que pelo o que tenho lido, a maioria começa por Lisboa em relação aos voos Brasil-Lisboa) Se alguém puder ajudar com o roteiro de quantos paises em …
Última resposta por Leo ATM, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
BOA NOITE A TODOS !!! ESTOU A FIM DE PASSAR REVEILLON 2010-2011 NA EUROPA,MAS NÃO SEI BEM AO CERTO ONDE... PRETENDO FICAR ENTRE 12-15 DIAS, CHEGANDO À EUROPA EM 26/DEZ/2010. EU E MEUS AMIGOS ESTAMOS A FIM DE BOAS BALADAS E BOAS COMPRAS(OUTLETS). DESDE JÁ AGRADEÇO A COLABORAÇÃO DE TODOS...
Última resposta por Leo ATM, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros! Vou fazer um mochilão pela Europa em maio/2011 durante 27-28 dias (tenho só 30 dias de férias), e como esta é minha primeira experiência deste tipo, gostaria da ajuda/opinião de vocês sobre a sequência de cidades escolhida e tempo de permanência em cada uma, assim como o melhor meio de transporte entre elas. Este site é um verdadeiro tesouro, e gostaria da preciosa opinião de quem já passou por isso Será uma viagem low cost, com hospedagem em albergue e na baixa temporada. Sei que às vezes os lowcost flights são mais econômicos que trens, mas gostaria de fazer pelo menos um trecho de trem, qual vale mais a pena? Pensei em talvez diminuir o tempo …
Última resposta por lailarocha, -
- 0 respostas
- 907 visualizações
Pessoar, tudo bem por ae? Bom, em uma semana estarei desembarcando em Amsterdã para atender à um evento de vendas. Chegarei no próximo domingo, às 17h, e terei a segunda e a terça livre, sendo este último dia o dia em que me apresentarei em Roterdã. De terça a sábado estarei por conta do evento. Do domingo, 29, até o dia 16 de setembro estarei perambulando, triangulando os meus passos nesses países escolhidos. Qual seria um ótimo programa para noite de domingo que chegarei? Redlight? Gostaria de uma ajuda de vocês para esquematizar a melhor forma de poupar tempo e aproveitar a viagem. A minha passagem de volta está marcada para o dia 17, via Paris-Orly. Eu, até e…
Última resposta por eduduardo, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia gostaria da ajuda de vocês no meu roteiro! pretendo fazer o que conseguir via aviao (grandes distâncias) vou colocar aqui o que estou planejando Chegada dia 01 - Londres - as 17:00 (somente chegada - optei por londres pois os destinos partindo de lá sao mais baratos) dia 02 - Partida para atenas (6:30 easyjet chegaria lá perto das 11:00) dia 02 - Atenas resto do dia até 01:00 dia 03 - Atenas dia todo Dia 04 - Atenas - Milao - 15:30 (Aviao - easyjet) Dia 04 - Chegada de milao (18:00) dia 05 - Milao Dia todo dia 06 - Partida para Veneza (8:00 trem) chegada as 12:00 (no maximo) dia 07 - Veneza dia todo Dia 08 - Retorno a Milao - Ida a Zuriqu…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Galara Bom dia !! gostaria de uma ajauda , olha estarei um peiodo de 20 dias na eupora a principio Lisboa e madri .. estou levando 1000 euros fora passagens.. e gostaria de saber como procede pois ..marinheiro de 1° viagem.. Por favor pode me orientar lugares baratos pra pousar / alimetação /passeios.. não ligo pra luxo não.. quero econimizar o maximo e realizar um viagem bacana... ´´e possivel ja reservar tudo por aqui antes de sai do brasil ? Como devo proceder ao me descolar pra europa quanto a emigração ? Fico no aguardo Obrigado..
Última resposta por driesteves, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Estou me preparando pra mais um mochilão... Desta vez na Europa! Estou passando um período na Irlanda e não poderia deixar de fazer. Tenho em mente passar por estes países e nesta ordem: IRLANDA -> HOLANDA (amsterdam) -> ALEMANHA (berlim, munique)-> REP. CHECA (praga) -> GRECIA (atenas) -> ITÁLIA (roma, milão) -> ESPANHA (barcelona, madrid) -> FRANÇA (paris, monaco, nice) -> INGLATERRA (londres, liverpool) -> IRLANDA Quantos dias vocês indicam para cada cidade? Quanto à geografia, o roteiro está bem armado? Ficarei grato com as dicas! Pedro Igor
Última resposta por pedroigor.santos, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá! Penso em viajar para Roma e Paris. Surgiu a idéia de, antes de chegar em Paris, sair de Roma até Barcelona de carro, pelo litoral. Temo que seja muito desgastante... Alguém já fez algo parecido? O que acham?
Última resposta por Real Nia, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Alguém já alugou motorhome a partir do site http://cheapmotorhomerental.de para poder atestar a idoneidade ou não desta companhia? No mais, gostaria de saber de outras companhias que alugam motorhome a partir de Frankfurt. Grande abraço a todos.
Última resposta por stephanriederer, -
- 11 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, eu e meu marido vamos para Europa no fim do ano e estamos precisando de ajuda para fechar o nosso roteiro. Já definimos o básico, mas são tantos lugares bacanas que todo dia surge uma ideia nova e ficamos perdidos. Nossa outra dúvida é em relação aos transportes: avião, trem, carro ou ônibus? A ideia inicial era: 18/dez - BH / Madri - Passagem já comprada 19/dez - Madri 20 dez - Madri / Barcelona - Trem rápido ou avião? 21/dez - Barcelona 22/dez - Barcelona / Roma - Avião 23/dez - Roma 24/dez - Roma 25/dez - Roma 26/dez - Roma / Assis / Florença - Trem ou carro? 27/dez - Florença 28/dez - Florença / Bologna /Veneza - Trem ou carro? 29/dez -…
Última resposta por MarcellaB, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera, To indo pra Europa em setembro e faço o seguinte roteiro: 12/09: BRASIL - ROMA 13/09: ROMA 14/09: ROMA 15/09: ROMA - PARIS 16/09: PARIS 17/09: PARIS - BARCELONA 18/09: BARCELONA 20/09: BARCELONA 21/09: BARCENOLA - ATENAS 22/09: ATENAS - MIKONOS 23/09: MIKONOS 24/09: MIKONOS 25/09: MIKONOS 26/09: SANTORINI 27/09: SANTORINI - ATENAS 28/09: ATENAS - BARCELONA 29/09: BARCELONA 30/09: BARCELONA / ROMA / BRASIL Encontro uma amiga em Barcelona (ela mora lá) e de lá vamos para a Grécia. Mas resolvi conhecer Roma e Paris antes de BCN e estou indo sozinha. É a primeira vez que viajo sozinha, falo ingles mas não sou super fluente... rs... C…
Última resposta por deborapas, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Ae Mochileiros, tô montando meu primeiro mochilão pra Europa. Já tenho experiências traumáticas por tentar montar longos intinerários em pouco tempo, mas, mais uma vez, estou sem tempo e não quero perder a oportunidade de conhecer "tudo" (por exemplo: fds na Argentina... ) Enfim, o roteiro, a princípio, é esse: 1- Brasil - Lisboa 2- Lisboa 3- Lisboa - Sintra - Lisboa 4- Madri 5- Madri 6- Barcelona 7- Barcelona 8- Nice 9- Milão 10- Milão 11- Roma 12- Roma 13- Roma 14- Veneza !5- Zurique 16- Amsterdã 17- Amsterdã 18- Bruxelas 19- Paris 20- Paris 21- Paris 22- Londres 23- Londres 24- Londres 25- Londres - Brasil Ae galera, eu sei que é …
Última resposta por Junior Faria, -
- 0 respostas
- 848 visualizações
Olá, mochileiros! Eu e meu marido vamos para Europa em novembro, passar 20 dias, passagens Rio-Paris-Rio compradas (ida 08/11, volta 28/11) e fizemos o seguinte roteiro:: Rio/ Paris 08/11 Paris 09/11 Paris 10/11 Paris 11/11 Paris 12/11 Paris/Londes 13/11 (trem) Londres 14/11 Londres 15/11 Londres 16/11 Londres/Praga 17/11 (avião) Praga 18/11 Praga 19/11 Praga/Viena 20/11 (trem) Viena 21/11 Viena 22/11 Viena/Veneza 23/11(avião???) Veneza 24/11 Veneza 25/11 Veneza/Paris 26/11 (trem noturno) Paris 27/11 Paris/Rio 28/11 O que vcs acham??? Estou com dúvida se a melhor opção locomoção de Viena para Veneza é o avião, pelo que pesquisei, sim. Pe…
Última resposta por Ana Paula PT,