Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8535 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Eu gostaria de ajuda... estou planejando um mochilao para o inicio do ano, ja escolhi as cidades que quero visitar mas o problema 'e a quantidade de dias que vou passar em cada uma. Inicialmente pensei nisso: (16/01) Sp - Istambul (19/01) Istambul - Santorini (21/01) Santorini - Atenas (23/01) Atenas - Roma (26/01) Roma - Florença (29/01) Florença - Milao (31/01) Milão - Barcelona (02/02) Barcelona - Madri (04/02) Madri - Lisboa (06/02) Lisboa - Porto (08/02) Porto - Sp O que voces acham?
Última resposta por arturc, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, Segue abaixo nosso roteiro de viagem com início em 16/10/2010!!! Procuramos utilizar bastante o Eurail de 21 dias, principalmente com os trens noturnos para poupar tempo e hospedagem, combinados com os lugares que queremos conhecer... Esse é o resultado de meses de planejamento: Outubro Sábado 16 Rio/Londres Domingo 17 Londres Segunda-feira 18 Londres Terça-feira 19 Londres Quarta-feira 20 Londres Quinta-feira 21 Londres/Bruxelas Sexta-feira 22 Bruxelas/Bruges/Bruxelas Sábado 23 Bruxelas/Paris Domingo 24 Paris Segunda-feira 25 Paris Terça-feira 26 Paris/Partida Noturna Florença Quarta-feira 27 Flore…
Última resposta por Caroline Cardoso, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal Estou começando a planejar uma viagem para Portugal/Espanha para Abril do ano que vem e gostaria de pedir a opinião de vocês na definição do roteiro. Bem, iremos eu e meu marido e ficaremos 2 semanas por lá. Não conhecemos esses países ainda, então a idéia é passar por várias cidades: - Chegada por Lisboa: 2 dias e meio - Porto: 1 dia e meio - Madri: 2 dias e meio - Valência: 1 dia e meio - Barcelona: 4 dias e retornaremos de lá para o Brasil. O que vocês acham? O tempo por cidade está bom? Estou com muito pesar de não conhecer Sevilla e Granada, mas para isso não poderia ir a Valência e Barcelona e por ser a primeira vez, acho que não posso excluir B…
Última resposta por Dcouto, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estou fazendo um roteiro para o meu namorado que viaja agora dia 13 de setembro até o dia 29. Com algumas dicas que tinha aqui e contando uma viagem mais em conta o roteiro ficou assim: 13/14 - Viagem para Londres 14/15 - Londres - TAM - Casa de um amigo (Staines) 16/19 - Paris - Eurostar (manhã) Roteiro no google maps: http://goo.gl/maps/IvAw 19/22 - Roma - Vueling (manhã) - Estadia a definir Roteiro no google maps: http://goo.gl/maps/YLmi 22/24 - Grécia - EasyJet (tarde) Roteiro no google maps: ãã2::'> 24/28 - Londres - British Airways (noite) - Casa de um amigo (Staines) Roteiro no google maps: 28/29 - Viagem para Florianópolis Alguma…
Última resposta por carolafdj, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Sou iniciante, estou no estágio de planejamento ainda. Possuo a passagem comprada para Marseille - FRA. Meu irmão mora lá. Vou fazer o roteiro para Marseille - Roma - Atenas - Cairo. Não cogitei sair desse trajeto, portanto posso mudar de idéia dependendo das dicas. Exemplo: Visitar Pompéia na Itália. Estou graduando o curso de História - Licenciatura e Bacharelado, vou ver essas cidades em especial pelo tema já abordado na faculdade. Ver fisicamente! Primeiramente em Marseille terei as informações do meu irmão, que fala inglês e francês fluente. Sem problemas. Chego em Roma sozinho. Em Roma, preciso de informações sobre algum albergue ou hotel. Nã…
Última resposta por carolafdj, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Passagem comprada: R$2.170,00, com saída de curitiba em 07/fev, chegada em Lisboa dia 08 e volta dia 10/mar por Roma! Seguro-viagem comprado por R$237,00. Como eu só descobri agora o fórum, resolvi, ainda queum pouco intempestivamente, submeter à apreciação crítica e muito bem informada dos senhores. Estamos indo em 4 pessoas. A idéia inicial (martelo quase batido) é a seguinte (em parênteses são os dias, incluindo transporte): Lisboa (3) Coimbra (1) Porto (1) Madrid (3) Barcelona (3) Paris (4) Bruxelas (1) Amsterdam (4) Berlim (2) Munich (2) Veneza (2) Roma (4) Atenas (3) Roma (volta) Alugaremos um carro em Lisboa e vamos até Porto com ele. …
Última resposta por davlav, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Oi pessoal, estarei indo para Europa para uma TRIP de 31 dias. Preciso de ajuda no roteiro, pois tenho dúvidas de quanto tempo ficar em cada cidade!!! Por favor me ajudem a montar!!! Minha idéia em dias em cada cidade: Paris - 5 (incluído 1 dia de passeio ao VALE DO LOIRE) Londres - 4 Roma - 3 Milão - 2 Madri - 3 (incluído 1 dia em Toledo) Barcelona - 4 Lisboa - 2 (passeio em Istoril) Porto - 1 Florença - 3 (passeio para Pisa e San Gemignano) Veneza - 2 Nice - 1 Monaco - 1 Minha grande dúvida é em relação a Nice. Vale a pena conhecer? E se vale, 1 dia dá para conhecer, mesmo que superficialmente? Paris já conheço, por isso, vou ficar a…
Última resposta por fabiombot, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera, Tudo bem? Meu nome é Alexandre Formagio e estou precisando de um help grandioso de vocês. Em primeiro lugar peço desculpas por chegar assim no fórum, já freqüentei vários fóruns e sei que é importante a participação de cada membro para ele funcionar. Porém estou com um pequeno grande problema Fui convidado para NA PRÓXIMA SEGUNDA (dia 06 de setembro) ir a Praga para um evento e não havia planejamento para isso. Geralmente pesquiso muito, entro em fóruns, faço o roteiro e etc, mas está tudo muito em cima. Consegui reunir algumas informações turísticas, de albergues, entre outras coisas aqui pelo fórum. Porém preciso que vocês me dessem um help…
Última resposta por nina1234, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Comecei a planejar minhas férias de 2011. Preciso de ajuda para que tudo der certo. Farei um cruzeiro que sai do Brasil no dia 29.03.11 e chega em Veneza - Italia no dia 17.04.11. Gostaria de ficar uma semana na Europa. Quero conhecer a Italia e Portugal. Será possível? Alguém poderia me dá dicas, de hospedagens, transportes, clima, atrações, pontos turistícos, etc..
Última resposta por Lilimoraes, -
1ª vez na Europa - Londres - Paris - Amsterdan - Barcelona(?) - Madrid - Estão sobrando 3 dias!
por Felipedch- 3 respostas
- 999 visualizações
Galera, muito bom o site e tenho lido muita dica boa aqui...então, por favor, me ajudem! kk Dia 29 de Out embarco para Londres. De lá vou pra Paris e dalí para Amsterdan. Volto pro Brasil dia 17 de Novembro de Madrid, então qualquer destino depois de Amsterdan com boas dicas é bem vindo!! devo ficar em Amsterdan até dia 09 de Nov. Entre isso e dia 15 quero dicas...pensei em Barcelona..é uma boa? Me falaram q passar pela Europa e não conhecer nada da Italia é mancada...mas então...escolher o que na Itália...ou não...deixa a Itália pra lá e conheço outra coisa...quero dicas... Gosto da cultura, do medieval...mas tbm to com 25 anos né...kk... quero mesclar isso a lugares…
Última resposta por VivianPeron, -
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
OLA PESSOAL... ESTOU INDO PRA EUROPA EM OUTUBRO COM MAIS 4 AMIGOS, GOSTARIA DE ALGUMAS IDEIAS SOBRE O ROTEIRO QUE EU MONTEI, NA VERDADE O ROTEIRO PRINCIPAL JA ESTA TODO CONFIRMADO, JA COMPREI PASSAGENS E RESERVAS EM HOSTELS, GOSTARIA DE ALGUMAS IDEIA DE CIDADES PROXIMAS QUE EU PODERIA INCREMENTAR NO MEU ROTEIRO, NAO COLOQUEI MUITAS CIDADES E PAISES POIS GOSTARIA DE APROVEITAR MELHOR CADA LUGAR, MAS SEMPRE EXISTE CIDADES PROXIMAS QUE VALE A PENA CONHECER, DA UMA DICA AI GALERA, 04/10 - SAO PAULO X MADRID 05/10 - MADRID(16:00) 06/10 - MADRID 07/10 - MADRID 08/10 - MADRID 09/10 - MADRID(20:45) X BARCELONA 09/10 - BARCELONA(21:55) 10/10 - BARCELONA 11/10 - BARC…
Última resposta por jhvilela, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Olá, preciso saber quantos dias ficar em cada cidade abaixo....Tenho 31 dias no total....por favor me ajudem a dividir....segue abaixo minha idéia inicial: Lisboa - 3 Madri - 3 Barcelona - 5 Nice - 2 Monaco - 2 Veneza - 2 Florença - 3 Roma - 3 Paris - 4 londres - 4 Aguardo ajuda em quanto tempo ficar em cada cidade!! Abraços fábio
Última resposta por fabiombot, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Bom Dia Pessoal, Como todos aqui do site, estou em busca de informações para minha viagem, já que o mochileiros.com é a melhor chave entre o 'turista' e o lugar a ser visitado! rs Vou dia 15/10/10 pra Europa e to um pouco perdida, pois quero conhecer tudo e muito bem! Claro que terei que fazer mtas escolhas por isso estou aqui! Meu roteiro inicial, para a primeira semana é: Paris (4 dias) - Amsterdam Amsterdam - Frankfurt Frankfurt - Nuremberg Nuremberg - Munique Munique - Milão A intenção é não me hospedar por muitos dias nessas cidades, não estou indo com muito $, isso me faz ficar limitada em algumas coisas. Também deve ser considerado que tenho onde me h…
Última resposta por Renato Lima, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Olá mochileiros!!! Gostaria de uma ajuda em receber dicas de viagens aos lugares que pretendo visitar na Itália. Chego no aeroporto de Roma dia 17dez10 e de lá sigo diretamente para Veneza onde inicio minha jornada para as seguintes províncias: Veneza, Bologna, Florença, Pisa, San Marino, Roma, Vaticano e Nápoles. Ficarei nesse país por 20 dias para visitar essas províncias. Dessa forma, se tiverem outras dicas que não sejam essas cidades, serão bem vindas. Com isso, verei se posso alterar minha intenção aqui descrita, desde que a província seja mais interessante. Além disso, para fazer todo esse trajeto, o que é mais recomendável, Ônibus ou trem? Outra dú…
Última resposta por MuriloO, -
- 1 resposta
- 977 visualizações
preciso de dicas de roteiro e, se alguém interessar, companhia para PORTUGAL, SUL DA ESPANHA E MARROCOS, dez 2010/jan2011, não tenho nada fechado, estou procurando dicas para fechar o roteiro. toda ajuda será bem vinda. aguardo.
Última resposta por drika_tr, -
Paris / Barcelona / Madrid / Amsterdam / Berlin / Londres / Paris - OUT/NOV 2010 - O QUE ACHAM??
por nattypops- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Oi gente, preciso de opiniões, o que acham? Acabei de fechar mais ou menos olhando preços de passagens nas datas e tudo mais.. e isso me pareceu mais interessante. Só vou chegar e voltar da Europa por Paris, mas não quero ficar lá, pois já conheço... Paris - 0 dias Barcelona - 6 noites Madrid - 2 noites Amsterdam - 4 noites Berlin - 4 noites Londres - 5 noites Paris - 0 dias Será que eu vou pra mais algum lugar? Fico em Paris alguns dias? Como seria melhor ir de Amsterdam pra Berlin e qual companhia? Preciso de umas dicas... Não queria gastar muiito.. É a primeira vez que estou indo sozinha... E se alguém se interessar pelo roteiro, podemos co…
Última resposta por ♫MariaIvani♫, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá sou novo no fórum já olhei algumas mensagens só gostaria da opinião de vocês referente a quantidade de dias em cada cidade. Madri ---> 3 Barcelona ----> 3 Paris ------> 4 Amsterdam ---> 2 (iria embora no dia seguinte bem cedo). O que vocês acham deste roteiro ? Será que Madri e Barcelona precisaria 6 dias ? Alguém tem idéia qual o meio de transporte mais barato entre as cidades Madri -> Barcelona Barcelna -> Paris Paris -> Amsterdam Outra pergunta dependendo do custo gostaria de saber qual cidade seria melhor retornar para o Brasil, pois estava pensando em esticar o meu roteiro a Londres e ficar lá por mais uns 3 dias. …
Última resposta por ♫MariaIvani♫, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Vou para a França e Itália em outubro passar 24 dias. Tenho 2 ou 3 dias que ainda precisam de destino. Estou em dúvida entre dois roteiros: 1 - Provence - Ficar em Avignon e visitar Gordes, Aix-en-Provence e, se possível Carcassonne (é um pouco longe, não sei se dá pra ir lá). 2 - Dordonha - ir pra região de Dordonha e visitar os castelos medievais que tem por lá. Alguém conhece as duas regiões? Estou tendendo a ir pra Provence, porque, pelo que vi de Dordogne, lá é basicamente castelo medieval e só. Acho que pode ficar um pouco chato. A região de Provence parece mais interessante. O que acham?
Última resposta por rafaelperrone, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
Olá, É minha primeira viagem para a Europa e gostaria de saber se o roteiro que estou montando faz sentido e quanto duas pessoas gastam em média por dia com alimentação (fora hospedagem e passeios). Abaixo segue a lista dos lugares, já na ordem pretendida, e a quantidade de dias em cada um: -Lisboa 5 dias (temos amigos lá) -Paris 6 dias -Berlim 5 dias -Praga 3 dias -Viena 3 dias -Salzbourg 2 dias -Munique 5 dias (temos amigos lá também) -Lisboa, só para pegar o avião da volta. Desde já agradeço a ajuda!! Nanda.
Última resposta por guga_ds, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fala galerinha, Semana que vem embarco para a Europa as pressas (por conta de um trabalho) e acabei pegando várias dicas e tentando montar um roteiro básicos em cima da hora do que rola de eu dar uma passada. Agradeço se puderem me ajudar, dando sugestões ou até criticando. obrigado mesmo. Praga (3 dias, estarei lá a trabalho) • Cemitério Olšany • Castelo de Praga (Pražský hrad) • Charles bridge (Karlův most) • Relógio astronômico de Praga (Pražský orloj) e Praça da cidade velha (Staroměstské náměstí) • igreja gótica de Týn • Bairro Judeu Paris (2 dias e meio) • Tour Eiffel (Estação Trocadéro – linha 6 ou Estação Bir Hakeim) • Arco do Triunf…
Última resposta por Junior Faria, -
- 2 respostas
- 6.3k visualizações
Olá Pessoal, td bem? Pretendo fazer uma viagem de 10 dias no ano que vem para a Itália, e já estou traçando o roteiro, mas estou com muitas dúvidas do que tem pra fazer em cada local: parma ( só sei que tem o presunto o que mais tem? bologna pisa (alem da torre o que mais? ) verona ( alem do cenario de Romeu e Julieta, o que mais? ) Milão Genova Florença estou com a impressão de que bologna e parma da pra fazer no mesmo dia, estou errada? Obrigada! Bjos Katy
Última resposta por rodfduarte, -
Mochilão!!!
por Rafa.Lima- 3 respostas
- 699 visualizações
Boa TARDE Há algum tempo estou pensando em fazer um mochilao pela europa... tenho entrado no site verificando topicos, e relatos de viagem, porem assim ainda nao deu pra ter uma noção de valores, penso em sair daqui para : Lisboa 1 dia Madri 2 dias Barcelona 2 dias Nice 1 dia Paris 4 dias Londres 2 Dias Amsterdã 2 Dias Berlim 2 Dias Veneza 1 dia Roma 2 Milão 2 Dias Mais ou menos isso, quanto sera q iria gastar?? uns 7.000,00 reais sera que da??ficando em albegues, viajando de trem(na maioria dos translados)..sera q 7 mil da?? e outra coisa, melhor epoca para viajar, faço facul portanto estou mais livre no mes de julho , dezembro e janeiro.. vi no si…
Última resposta por falcao007, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
O roteiro abaixo foi replanejado, por motivos de saúde na família, para 05/2011. Abraço! ------------------------------------------------------------------------------------------------- Olá pessoal, tudo blz? Novato total, tanto no fórum quanto na Europa, pois será o nosso (minha esposa e eu) primeiro mochilão praqueles lados e, sendo assim, toda ajuda será MUITO bem vinda! O planejamento é o seguinte: - Portugal: Lisboa e Sintra entre os dias 10 e 11/10. - Espanha: Madrid, Toledo e Barcelona entre os dias 12 e 17/10. - França: Toulouse/Carcassonne e Paris (+Eurodisney) entre os dias 18 e 23/10. - Suíça/França: Genebra, Chamonix e Annecy entre os dia…
Última resposta por Durlag, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
OLÁ PESSOAL, Estou planejando viajar em julho/2011 para o Reino Unido e gostaria de dicas de quais lugares/cidades devem ser visitadas no Reino Unido. Estaremos de carro a partir de Londres. Nosso planejamento é ficar 3 semanas viajando. Abraços, Fátima.
Última resposta por Fatima Moura, -
- 15 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoas, Bem, estarei saindo daqui de São Luís, no Maranhâo, rumo ao velho mundo no dia 1 de novembro, a ansiedade já me enlouquece e eu gostaria de dividir com vocês meu possível roteiro- pois so tenho a passagem de são luís para Madri- Então vamos lá: Chego dia primeiro de novembro em Madri, passo 2 dias e rumo para Paris( ainda tenho dúvidas se de avião ou de trem). Serão 4 dias em Paris desfrutando dos melhores Museus e crepes da cidade, após 4 dias na cidade luz, pretendo ir para amsterdam de trem e com direito a uma parada na Bruxelas- creio que em uma tarde, eu possa tirar umas fotos e ter uma idéia da cidade, chegando em Amsterdam, tenho pretensão de ficar …
Última resposta por larissacatossi, -
- 2 respostas
- 844 visualizações
Olá! Dia 10 de Dezembro desse ano embarco para a Europa. Vou fazer um curso de francês de 1 mês em Janeiro, mas gostaria de antes poder mochilar. Já estou com passagem comprada, saio de São Paulo no dia 10 e chego dia 11 em Lisboa pela manhã. Volto dia 14 de Fevereiro, mas o mochilão tem dia máximo para terminar em 16 de Janeiro. Vou com um amigo e nós não conseguimos ainda montar o roteiro ideal. Pensamos o seguinte: dia 1 - Chegada Lisboa dia 2 - Lisboa dia 3 - Lisboa + ida para Madrid dia 4 - Madrid dia 5 - Madrid dia 6 - Madrid + ida para Barcelona dia 7 - Barcelona dia 8 - Barcelona + ida para Roma dia 9 - Roma dia 10 - Roma dia 11 - Roma dia 12 -…
Última resposta por alielkp, -
- 0 respostas
- 622 visualizações
olá pessoal...sou mochileiro de primeira viagem. pretendo viajar pra europa entre os dias 17/10 e 11/11 ( se não me engano 25 noites ). A princípio montei o seguinte roteiro: SP - MADRI - LONDRES : chegada dia 17/10 em Londres 10:50h 17/10: Londres 18/10: Londres 19/10: Londres 20/10: Londres 21/10: Londres / Paris 22/10: Paris 23/10: Paris 24/10: Paris 25/10: Paris / Bruxelas 26/10: Bruxelas 27/10: Bruxelas / Amsterdam 28/10: Amsterdam 29/10: Amsterdam / Berlin 30/10: Berlin 31/10: Berlin 01/11: Berlin / Nuremberg 02/11: Nuremberg / Praga 03/11: Praga 04/11: Praga 05/11: Praga / Madri - avião 06/11: Madri 07/11: Madri 08/11: Madri / Lisboa…
Última resposta por edu saadi, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite amigos tenho um roteiro em minha mente e gostaria de ter a opinião de vcs...] Estarei indo pela primeira vez a europa e escolhi fazer o roteiro: Paris - Amsterdam - Londres - Dublin Duvida: de Amsterdam a Londres quais as formas de chegar? somente de avião? ou existe outro transporte? e quanto a Dublin (irlanda) vale a pena conhecer? Espero a opinião de vcs! Abraço!
Última resposta por jofrantus, -
- 9 respostas
- 3k visualizações
OI MOCHILEIROS! PRETENDO REALIZAR UM MOCHILÃO, LÁ POR VOLTA DE MARÇO DE 2011 ( TEM QUE ARRUMAR A GRANA AINDA rs ) , E A IDÉIA INICIAL É DE FICAR UNS 3 MESES NA EUROPA , DANDO UMA PASSADINHA PELAS PIRÂMIDES DO EGITO. EU DIRIA QUE O ROTEIRO É AMBICIOSO, NO SENTIDO DE REUNIR VÁRIOS PAÍSES E QUE NÃO SÃO NECESSARIAMENTE PRÓXIMOS. A ROTA, EM ORDEM DE VISITAÇÃO, É A SEGUINTE : -LONDRES (INGLATERRA) -DUBLIN (IRLANDA) , de avião a partir de Londres -OSLO (NORUEGA) , de avião a partir de Dublin -COPENHAGUE (DINAMARCA) , de trem a partir de Oslo e passando antes pelo sul da Suécia -ESTOCOLMO (SUÉCIA) , de trem a partir de Copenhague e passando depois pelo sul da Suéc…
Última resposta por andder, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Dinamarca/Suecia/Noruega e Finlandia - Maio/Junho2011 Primeira viagem para esses paises, tá legal esse roteiro? estou precisando muito de dicas hospedagem, transporte, passeios e curiosidades para eu poder fazer uma viagem legal e barata!qual a média de gasto diario nesses paises? Obrigado.
Última resposta por virna,