Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
OLA PESSOAL... ESTOU INDO PRA EUROPA EM OUTUBRO COM MAIS 4 AMIGOS, GOSTARIA DE ALGUMAS IDEIAS SOBRE O ROTEIRO QUE EU MONTEI, NA VERDADE O ROTEIRO PRINCIPAL JA ESTA TODO CONFIRMADO, JA COMPREI PASSAGENS E RESERVAS EM HOSTELS, GOSTARIA DE ALGUMAS IDEIA DE CIDADES PROXIMAS QUE EU PODERIA INCREMENTAR NO MEU ROTEIRO, NAO COLOQUEI MUITAS CIDADES E PAISES POIS GOSTARIA DE APROVEITAR MELHOR CADA LUGAR, MAS SEMPRE EXISTE CIDADES PROXIMAS QUE VALE A PENA CONHECER, DA UMA DICA AI GALERA, 04/10 - SAO PAULO X MADRID 05/10 - MADRID(16:00) 06/10 - MADRID 07/10 - MADRID 08/10 - MADRID 09/10 - MADRID(20:45) X BARCELONA 09/10 - BARCELONA(21:55) 10/10 - BARCELONA 11/10 - BARC…
Última resposta por jhvilela, -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Olá, preciso saber quantos dias ficar em cada cidade abaixo....Tenho 31 dias no total....por favor me ajudem a dividir....segue abaixo minha idéia inicial: Lisboa - 3 Madri - 3 Barcelona - 5 Nice - 2 Monaco - 2 Veneza - 2 Florença - 3 Roma - 3 Paris - 4 londres - 4 Aguardo ajuda em quanto tempo ficar em cada cidade!! Abraços fábio
Última resposta por fabiombot, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Bom Dia Pessoal, Como todos aqui do site, estou em busca de informações para minha viagem, já que o mochileiros.com é a melhor chave entre o 'turista' e o lugar a ser visitado! rs Vou dia 15/10/10 pra Europa e to um pouco perdida, pois quero conhecer tudo e muito bem! Claro que terei que fazer mtas escolhas por isso estou aqui! Meu roteiro inicial, para a primeira semana é: Paris (4 dias) - Amsterdam Amsterdam - Frankfurt Frankfurt - Nuremberg Nuremberg - Munique Munique - Milão A intenção é não me hospedar por muitos dias nessas cidades, não estou indo com muito $, isso me faz ficar limitada em algumas coisas. Também deve ser considerado que tenho onde me h…
Última resposta por Renato Lima, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Olá mochileiros!!! Gostaria de uma ajuda em receber dicas de viagens aos lugares que pretendo visitar na Itália. Chego no aeroporto de Roma dia 17dez10 e de lá sigo diretamente para Veneza onde inicio minha jornada para as seguintes províncias: Veneza, Bologna, Florença, Pisa, San Marino, Roma, Vaticano e Nápoles. Ficarei nesse país por 20 dias para visitar essas províncias. Dessa forma, se tiverem outras dicas que não sejam essas cidades, serão bem vindas. Com isso, verei se posso alterar minha intenção aqui descrita, desde que a província seja mais interessante. Além disso, para fazer todo esse trajeto, o que é mais recomendável, Ônibus ou trem? Outra dú…
Última resposta por MuriloO, -
- 1 resposta
- 954 visualizações
preciso de dicas de roteiro e, se alguém interessar, companhia para PORTUGAL, SUL DA ESPANHA E MARROCOS, dez 2010/jan2011, não tenho nada fechado, estou procurando dicas para fechar o roteiro. toda ajuda será bem vinda. aguardo.
Última resposta por drika_tr, -
Paris / Barcelona / Madrid / Amsterdam / Berlin / Londres / Paris - OUT/NOV 2010 - O QUE ACHAM??
por nattypops- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente, preciso de opiniões, o que acham? Acabei de fechar mais ou menos olhando preços de passagens nas datas e tudo mais.. e isso me pareceu mais interessante. Só vou chegar e voltar da Europa por Paris, mas não quero ficar lá, pois já conheço... Paris - 0 dias Barcelona - 6 noites Madrid - 2 noites Amsterdam - 4 noites Berlin - 4 noites Londres - 5 noites Paris - 0 dias Será que eu vou pra mais algum lugar? Fico em Paris alguns dias? Como seria melhor ir de Amsterdam pra Berlin e qual companhia? Preciso de umas dicas... Não queria gastar muiito.. É a primeira vez que estou indo sozinha... E se alguém se interessar pelo roteiro, podemos co…
Última resposta por ♫MariaIvani♫, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá sou novo no fórum já olhei algumas mensagens só gostaria da opinião de vocês referente a quantidade de dias em cada cidade. Madri ---> 3 Barcelona ----> 3 Paris ------> 4 Amsterdam ---> 2 (iria embora no dia seguinte bem cedo). O que vocês acham deste roteiro ? Será que Madri e Barcelona precisaria 6 dias ? Alguém tem idéia qual o meio de transporte mais barato entre as cidades Madri -> Barcelona Barcelna -> Paris Paris -> Amsterdam Outra pergunta dependendo do custo gostaria de saber qual cidade seria melhor retornar para o Brasil, pois estava pensando em esticar o meu roteiro a Londres e ficar lá por mais uns 3 dias. …
Última resposta por ♫MariaIvani♫, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Vou para a França e Itália em outubro passar 24 dias. Tenho 2 ou 3 dias que ainda precisam de destino. Estou em dúvida entre dois roteiros: 1 - Provence - Ficar em Avignon e visitar Gordes, Aix-en-Provence e, se possível Carcassonne (é um pouco longe, não sei se dá pra ir lá). 2 - Dordonha - ir pra região de Dordonha e visitar os castelos medievais que tem por lá. Alguém conhece as duas regiões? Estou tendendo a ir pra Provence, porque, pelo que vi de Dordogne, lá é basicamente castelo medieval e só. Acho que pode ficar um pouco chato. A região de Provence parece mais interessante. O que acham?
Última resposta por rafaelperrone, -
- 1 resposta
- 677 visualizações
Olá, É minha primeira viagem para a Europa e gostaria de saber se o roteiro que estou montando faz sentido e quanto duas pessoas gastam em média por dia com alimentação (fora hospedagem e passeios). Abaixo segue a lista dos lugares, já na ordem pretendida, e a quantidade de dias em cada um: -Lisboa 5 dias (temos amigos lá) -Paris 6 dias -Berlim 5 dias -Praga 3 dias -Viena 3 dias -Salzbourg 2 dias -Munique 5 dias (temos amigos lá também) -Lisboa, só para pegar o avião da volta. Desde já agradeço a ajuda!! Nanda.
Última resposta por guga_ds, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fala galerinha, Semana que vem embarco para a Europa as pressas (por conta de um trabalho) e acabei pegando várias dicas e tentando montar um roteiro básicos em cima da hora do que rola de eu dar uma passada. Agradeço se puderem me ajudar, dando sugestões ou até criticando. obrigado mesmo. Praga (3 dias, estarei lá a trabalho) • Cemitério Olšany • Castelo de Praga (Pražský hrad) • Charles bridge (Karlův most) • Relógio astronômico de Praga (Pražský orloj) e Praça da cidade velha (Staroměstské náměstí) • igreja gótica de Týn • Bairro Judeu Paris (2 dias e meio) • Tour Eiffel (Estação Trocadéro – linha 6 ou Estação Bir Hakeim) • Arco do Triunf…
Última resposta por Junior Faria, -
- 2 respostas
- 6.2k visualizações
Olá Pessoal, td bem? Pretendo fazer uma viagem de 10 dias no ano que vem para a Itália, e já estou traçando o roteiro, mas estou com muitas dúvidas do que tem pra fazer em cada local: parma ( só sei que tem o presunto o que mais tem? bologna pisa (alem da torre o que mais? ) verona ( alem do cenario de Romeu e Julieta, o que mais? ) Milão Genova Florença estou com a impressão de que bologna e parma da pra fazer no mesmo dia, estou errada? Obrigada! Bjos Katy
Última resposta por rodfduarte, -
Mochilão!!!
por Rafa.Lima- 3 respostas
- 682 visualizações
Boa TARDE Há algum tempo estou pensando em fazer um mochilao pela europa... tenho entrado no site verificando topicos, e relatos de viagem, porem assim ainda nao deu pra ter uma noção de valores, penso em sair daqui para : Lisboa 1 dia Madri 2 dias Barcelona 2 dias Nice 1 dia Paris 4 dias Londres 2 Dias Amsterdã 2 Dias Berlim 2 Dias Veneza 1 dia Roma 2 Milão 2 Dias Mais ou menos isso, quanto sera q iria gastar?? uns 7.000,00 reais sera que da??ficando em albegues, viajando de trem(na maioria dos translados)..sera q 7 mil da?? e outra coisa, melhor epoca para viajar, faço facul portanto estou mais livre no mes de julho , dezembro e janeiro.. vi no si…
Última resposta por falcao007, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
O roteiro abaixo foi replanejado, por motivos de saúde na família, para 05/2011. Abraço! ------------------------------------------------------------------------------------------------- Olá pessoal, tudo blz? Novato total, tanto no fórum quanto na Europa, pois será o nosso (minha esposa e eu) primeiro mochilão praqueles lados e, sendo assim, toda ajuda será MUITO bem vinda! O planejamento é o seguinte: - Portugal: Lisboa e Sintra entre os dias 10 e 11/10. - Espanha: Madrid, Toledo e Barcelona entre os dias 12 e 17/10. - França: Toulouse/Carcassonne e Paris (+Eurodisney) entre os dias 18 e 23/10. - Suíça/França: Genebra, Chamonix e Annecy entre os dia…
Última resposta por Durlag, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
OLÁ PESSOAL, Estou planejando viajar em julho/2011 para o Reino Unido e gostaria de dicas de quais lugares/cidades devem ser visitadas no Reino Unido. Estaremos de carro a partir de Londres. Nosso planejamento é ficar 3 semanas viajando. Abraços, Fátima.
Última resposta por Fatima Moura, -
- 15 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoas, Bem, estarei saindo daqui de São Luís, no Maranhâo, rumo ao velho mundo no dia 1 de novembro, a ansiedade já me enlouquece e eu gostaria de dividir com vocês meu possível roteiro- pois so tenho a passagem de são luís para Madri- Então vamos lá: Chego dia primeiro de novembro em Madri, passo 2 dias e rumo para Paris( ainda tenho dúvidas se de avião ou de trem). Serão 4 dias em Paris desfrutando dos melhores Museus e crepes da cidade, após 4 dias na cidade luz, pretendo ir para amsterdam de trem e com direito a uma parada na Bruxelas- creio que em uma tarde, eu possa tirar umas fotos e ter uma idéia da cidade, chegando em Amsterdam, tenho pretensão de ficar …
Última resposta por larissacatossi, -
- 2 respostas
- 824 visualizações
Olá! Dia 10 de Dezembro desse ano embarco para a Europa. Vou fazer um curso de francês de 1 mês em Janeiro, mas gostaria de antes poder mochilar. Já estou com passagem comprada, saio de São Paulo no dia 10 e chego dia 11 em Lisboa pela manhã. Volto dia 14 de Fevereiro, mas o mochilão tem dia máximo para terminar em 16 de Janeiro. Vou com um amigo e nós não conseguimos ainda montar o roteiro ideal. Pensamos o seguinte: dia 1 - Chegada Lisboa dia 2 - Lisboa dia 3 - Lisboa + ida para Madrid dia 4 - Madrid dia 5 - Madrid dia 6 - Madrid + ida para Barcelona dia 7 - Barcelona dia 8 - Barcelona + ida para Roma dia 9 - Roma dia 10 - Roma dia 11 - Roma dia 12 -…
Última resposta por alielkp, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
olá pessoal...sou mochileiro de primeira viagem. pretendo viajar pra europa entre os dias 17/10 e 11/11 ( se não me engano 25 noites ). A princípio montei o seguinte roteiro: SP - MADRI - LONDRES : chegada dia 17/10 em Londres 10:50h 17/10: Londres 18/10: Londres 19/10: Londres 20/10: Londres 21/10: Londres / Paris 22/10: Paris 23/10: Paris 24/10: Paris 25/10: Paris / Bruxelas 26/10: Bruxelas 27/10: Bruxelas / Amsterdam 28/10: Amsterdam 29/10: Amsterdam / Berlin 30/10: Berlin 31/10: Berlin 01/11: Berlin / Nuremberg 02/11: Nuremberg / Praga 03/11: Praga 04/11: Praga 05/11: Praga / Madri - avião 06/11: Madri 07/11: Madri 08/11: Madri / Lisboa…
Última resposta por edu saadi, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite amigos tenho um roteiro em minha mente e gostaria de ter a opinião de vcs...] Estarei indo pela primeira vez a europa e escolhi fazer o roteiro: Paris - Amsterdam - Londres - Dublin Duvida: de Amsterdam a Londres quais as formas de chegar? somente de avião? ou existe outro transporte? e quanto a Dublin (irlanda) vale a pena conhecer? Espero a opinião de vcs! Abraço!
Última resposta por jofrantus, -
- 9 respostas
- 3k visualizações
OI MOCHILEIROS! PRETENDO REALIZAR UM MOCHILÃO, LÁ POR VOLTA DE MARÇO DE 2011 ( TEM QUE ARRUMAR A GRANA AINDA rs ) , E A IDÉIA INICIAL É DE FICAR UNS 3 MESES NA EUROPA , DANDO UMA PASSADINHA PELAS PIRÂMIDES DO EGITO. EU DIRIA QUE O ROTEIRO É AMBICIOSO, NO SENTIDO DE REUNIR VÁRIOS PAÍSES E QUE NÃO SÃO NECESSARIAMENTE PRÓXIMOS. A ROTA, EM ORDEM DE VISITAÇÃO, É A SEGUINTE : -LONDRES (INGLATERRA) -DUBLIN (IRLANDA) , de avião a partir de Londres -OSLO (NORUEGA) , de avião a partir de Dublin -COPENHAGUE (DINAMARCA) , de trem a partir de Oslo e passando antes pelo sul da Suécia -ESTOCOLMO (SUÉCIA) , de trem a partir de Copenhague e passando depois pelo sul da Suéc…
Última resposta por andder, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Dinamarca/Suecia/Noruega e Finlandia - Maio/Junho2011 Primeira viagem para esses paises, tá legal esse roteiro? estou precisando muito de dicas hospedagem, transporte, passeios e curiosidades para eu poder fazer uma viagem legal e barata!qual a média de gasto diario nesses paises? Obrigado.
Última resposta por virna, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, andei lendo muito esse fórum mas ainda não me decidi por completo para onde ir... o que eu e meus amigos(dois) temos na cabeça que iremos assim que desembarcar em londres para Edinburgo onde vamos pegar o reveillon lá... Curti muito o site da festa, e alguns amigos que são de Dublin e Amsterdam falaram que ja foram e que vale muito apena! Um deles chegou até a falar que é melhor que o rev de Barcelona... http://www.edinburghshogmanay.com/index/home/2360/ esse é o site da festa, Hogmanay. Sairemos de de edinburgo no dia 2 de janeiro, dia em que iremos começar a nossa trip de vez. Temos em planos ir para Paris, passar coisa de uns 4 dias lá e ir dia 5(quarta…
Última resposta por RodrigoFredzi, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, estou indo para a Europa em setembro deste ano. Gostaria de saber sobre aluguel de carro lá1 se for alugado na hora, fica mais caro? é fácil de achar o carro popular mais barato disponível? pegar num país e devolver em outro, do leste europeu, por exemplo? agradeço a atenção.
Última resposta por glaubercr, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 884 visualizações
Vou eu e mais uma amiga para Eurepoa dia 01 junho 2011 vamos ficar ate dia 28 junho 2011 nossos destinos são : Madrid ou Barcelina França Londres amsterdam roma Gostaria de umas dicas alguem pode me ajudar!!!! :'>
Última resposta por samantha.v, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, beleza?? Preciso de algumas dicas,pois não consigo me decidir.... Vou alugar um carro em Lugano dia 11/10(371 CHF pela Hertz para 2 dias). Meu destino é Lucerna, lá ficarei duas noites. Quero conhecer a região de Interlaken (Lauterbrunnen, Gimevald, que já ouvi falar ser lindo). Minha dúvida é se faço isso no caminho para Lucerna, pois é lá que vou ficar, ou reservo o outro dia a tarde para conhecer a região. Pois, obrigatoriamente tenho que fazer o passeios ao Pilatus demanhã de Lucerna. Terei apenas um dia inteiro livre, pois dia 13/10 sai meu voô de Zurique as 19h. Aceitooo qq dicaaa galeraaaa...valewwwww
Última resposta por Grazy LJ, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Olá Amigos, Somos mochileiros de primeira viagem e faremos uma viagem de 30 dias pela Europa. Já pegamos várias dicas legais neste site, mas sentimos a necessidade de opiniões mais específicas sobre nosso roteiro, por isso estamos fazendo o nosso primeiro post. Gostaríamos da opinião de vocês a respeito do nosso roteiro, sobre os pontos que não devemos deixar de visitar em cada cidade, indicações de albergues, restaurantes, enfim, coisas que deixem nossa viagem bem legal, mas que também não a deixe muito cara (estamos percebendo que um mochilão na europa é bem caro). Resumindo, gostaríamos de saber se nosso roteiro está legal ou se deveríamos mudar alguma coisa. O R…
Última resposta por pmichelazzo, -
Roteiro 24 dias -Lisboa, Salamanca, Ibiza, Roma, Zurich, Budapeste, Cracóvia, Londres, Edimburgh, ?? 1 2
por mariannerangel- 11 respostas
- 3.2k visualizações
Oi mochileiros, Depois do sucesso das viagens de 2008 e 2009, estou começando a planejar a Eurotrip 2010, mas preciso da ajuda de vcs. Em 2008 conheci Londres, Paris, Barcelona e Madrid. Em 2009 conheci Amsterdam, Berlim, Praga, Viena e Croácia (Split, Dubrovnik, Hvar, Tristenik, Makarska, Korcula, Mljet e Zagreb). Em 2010 estou tendo dificuldades para fechar uma rota. Quero conhecer mil lugares. Por isso preciso de informações de quem já fez algum desses trajetos que pretendo fazer. Sabendo das dificuldades e facilidades eu consigo cortar alguns lugares e enxugar a minha viagem. Vamos lá: A intenção seria sair do rio e ir para Lisboa ou Madrid. De lá, partir para …
Última resposta por nahistoria, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Boas! Sou novo na comunidade. Moro em Porto, me formei em ciências sociais ano passado e vim para Portugal estudar na faculdade de belas artes da UP como mobilidade academica. Trabalho em um café e estudo, nem os estudos estão me agradando nem mesmo o trabalho, então largo tudo e nesse segundo semestre vou viajar. Segue o roteiro de viagem, já planejei os horários de trens e voos. A primeira parte faço junto com meu irmão que vem de férias para Portugal. A segunda parte faço sozinho, que consiste em dois interrails de 10 dias em 22. O dinheiro é curto, após pagar as passagens tenho disponível cerca de 20€ para gastar por dia, ou seja vai ser uma viagem de risco. …
Última resposta por sbolas, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Vou para a europa pela primeira vez ano que vem. Mas como gosto de pesquisar tudo com muuuuita antecedência... começo com uma dúvida simples. Por onde vocês entrariam e partiriam? E como são só três cidades, o melhor seria fazer de trem ou avião? Ainda vou fazer muitas perguntas aqui, sou realmente principiante no assunto (nunca se quer viajei de avião!) tive que criar esse tópico porque não achei nenhum outro que o roteiro fosse somente essas três cidades... Obrigada!
Última resposta por Nathália CB, -
Setembro 2010 - balada+cultura - PARIS, LONDRES, BRIGHTON, AMSTERDAM, BERLIM, PRAGA, MUNIQUE... 1 2
por Eduardo B Araujo- 17 respostas
- 5.4k visualizações
Galera, to indo em setembro de 2010... Objetivo da viagem: balada + cultura. Quero curtir oktoberfest munich, e possivelmente a ultima semana do verão de ibiza... O roteiro por enqnto era: paris - 2 a 5 setembro londres - 6 a 8 brighton - 9 e 10 amsterdan - 11 e 12 berlim - 13 e 14 praga - 15 e 16 munique 17 a 19 milao - 20 e 21 roma - 22 a 25 barcelona 26 - 29 salamanca 30 e 1 madrid - 2 - 4 Cheguei a ver alguns albergues nesses locais, e procurei saber tambem de algumas baladas, mas gostaria de mais informações.. O roteiro postado acima foi feito antes de ter as passagens em mãos... Foi feito para eu poder analisar os custos, que só planejando…
Última resposta por Eduardo B Araujo, -
- 0 respostas
- 7.2k visualizações
[info]Este tópico é uma cópia da Cartilha Recomendaçőes a Brasileiros que Viajam à Europa - Informaçőes Gerais, Orientaçőes e Documentos Necessários, elaborada pelo Itamaraty[/info] REQUISITOS PARA ENTRADA NA EUROPA • passaporte válido por no mínimo mais seis meses além da data da viagem; • passagens para todo o percurso da viagem até o retorno com data marcada para o Brasil (não pode estar em aberto); • comprovante de reserva paga em hotel, ou carta-convite de quem se responsabilizará pela hospedagem, preenchida em formulário próprio que varia de formato, custo e órgão expedidor conforme o país europeu de destino; • documento comprobatório de reserva de plano de …
Última resposta por Notícias,