Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 157 respostas
- 39k visualizações
Estou planejando um viagem à escandinava (Noruega, Suécia e Finlandia) em 6-7/2005 ... queria saber lugares e coisas interessantes para se fazer por la e tal. Se alguem puder ajudar ae...vlw
Última resposta por gcabrantes, -
Mochilão de 21 dias Itália, França e Espanha - Primeiro Mochilão me AJUDEM POR FAVOR
por DIEGO FELIPE- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Estou me planejando a longo prazo para poder fazer um mochilão bem legal, eu e um amigo meu nas minhas proximas ferias que serão em outubro de 2011, mais já quero ir me planejando em relação a várias situações. Pesquisei e descobri que com R$ 2.000,00 dá pra comprar a passagem aérea daqui do Brasil para Roma. O meu roteiro será o seguinte: ROMA - 5 DIAS VENEZA - 2 DIAS MILÃO - 3 DIAS PARIS - 3 DIAS BARCELONA - 3 DIAS MADRID - 3 DIAS Minha viagem será de 21 dias, deixei dois dias em aberto por causa da demora das viagens que podem ocorrer e além disso em ultimo caso, se sobrar 1 dias eu passo 4 dias em Madrid. Gostaria de saber de voces mochileiros mais exper…
Última resposta por marcelux, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá!! Gostaria de sugestão de roteiros de viagem pela Europa. Estou em Roma estudando e agora estou indo embora e gostaria de aproveitar e conhecer um pouco da Europa, já que não conheço nada, tirando Itália que fiz um giro. Conheço já Barce Gostaria de conhecer Londres, Lisboa, Paris, Madrid, e sei lá o que vocês me sugerem? Quantos dias poderia ficar nas cidades e se é mais viavel fazer com trem ou avião? Fico aguardando ansiosa por sugestões!
Última resposta por carolostetto, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Por enquanto está assim: 01 - Saimos de São Paulo 02 - Suiça 03 - Suiça 04 - Suiça 05 - Suiça 06 - Chegamos em Paris às 18:00 07 - Paris 08 - Paris 09 - Paris 10 - Chegamos em Praga às 14:00 11 - Praga 12 - Praga 13 - ???? 14 - ???? 15 - Viena 16 - Viena 17 - Temos que sair de Praga às 18:00 pra ir embora pra SP A coisa pegou quando ficamos na dúvida com o tempo "livre" depois de conhecer Praga......... Vale a pena irmos para Salzburg? Ou Berlin e Dresden? Ainda não fechamos nenhum hotel e nem trem então qualquer mudança nesse roteiro ainda é possível......... Espero ajuda de vocês para um casal perdido! Um abraço Sarah e Ciro
Última resposta por Marla*, -
- 0 respostas
- 759 visualizações
Olá, estou indo viajar para europa em dez/10 e queria ir de Ferry de veneza para a croácia... alguem tem alguma informação sobre preço, se existem bastante horários??? valeu galera, Amanda
Última resposta por azantonialli, -
- 0 respostas
- 664 visualizações
Vou viajar com minha família no final do ano, de lá, eles voltam e eu fico pra um curso de 3 semanas de frances em Nice, depois disso, ainda tenho um plano de passar mais uma semana lá antes de voltar, por enquanto, estou sozinho, e sem roteiro pra esses utlimos 9 dias, e vim aqui pedir umas dicas Tambem estou sem companhia, evitei criar mais de um tópico no forum sobre companhia pra viajar pra evitar flood, a nao ser que me aconselhem a fazer isso. O roteiro é: 23/12 - BH Lisboa 24 Lisboa 25 Lisboa - Barcelona 26 Barcelona 27 Barcelona - Paris 28 Paris 29 Paris 30 Paris 31 Paris - Napoli 1/1 Napoli 2 Napoli - Roma 3 Roma 4 Roma 5 Roma 6 Roma - …
Última resposta por mrisoli, -
- 1 resposta
- 961 visualizações
PESSOAL FAREMOS MINHA NAMORADA E EU O SEGUINTE TOUR PELA EUROPA E PRECISAMO S DE AJUDA DE VCS, SO FALAMOS O PORTUNHOL...RSRS TEM ALGUM PROBLEMA? EM MEU ROTEIRO VCS MUDARIAM ALGO E QUANTO GASTAREMOS EM MEDIA E COMO PODEMOS VIAJAR COM O GLOBAL PASS QUE DA P VARIOS PAISES QUE LI O TOPICO E NAO FICOU MUITO CLARO...DEU CERTINHO OS 90 DIAS DE PERMANENCIA. COMO PODEMOS NOS LOCOMOVER MAIS FACILMENTE E BARATO? IREMOS DIA 1-6-2011 JA ESTA CALOR POR LA CERTO? PORTUGAL: ILHA DA MADEIRA 5 - PORTO 3 - LISBOA 3 ESPANHA: MADRID 3 - BARCELONA 3 - VALENCIA 3 - IBIZA 5 INGLATERRA: LONDRES 3 FRANÇA: PARIS 3 BELGICA: BRUGGES 2 - BRUXELAS 3 HOLA…
Última resposta por Leo_Cavalcante, -
- 0 respostas
- 955 visualizações
Olá, Sou do estado de São Paulo e estou pesquisando agências de viagem conhecida no mercado para roteiro entre vários países na Europa. Vocês poderiam me indicar boas empresas? Grato.
Última resposta por apedroso, -
- 0 respostas
- 824 visualizações
Oi pessoal Tenho pesquisado mto para poder viajar em Julho/2011... Sei que já ta ficando tarde, mas ainda não consegui me definir pela passagem de ida... se faço escals de dias em países, ou se compro as passagens internas nos sites das cias low cost... Mas o roteiro ficou assim: Estamos planejando de ficar 20 dias Londres até então tinha sido a cidade mais barata para ir e sair, mas ainda estou pesquisando passagem, então a ordem pode mudar!! Saída SP p/ Londres 1º ao 3º Londres 4º ao 7º Paris 8º ao 10º Lisboa 11º a 14º Roma 15º ao 16º Florença 17º ao 18º Veneza 19ºao 20º Volta p/ Londres - SP O que acham??? Os trechos as viagens na Itá…
Última resposta por millapiffer, -
- 0 respostas
- 775 visualizações
Fala galera! mais uma vez aqui estou eu recorrendo a ajuda dos amigos mochileiros... bom gente, estou indo dia 17/out para Europa em lua de mel onde ficarei até o dia 29/out. Já montei o meu roteiro, e já comprei algumas passagens de trem e paguei algumas estadias em hotéis. Segue abaixo o meu roteiro: França - 4 dias Bélgica - 2 dias Amsterdã - 2 dias Italia - 3 dias Sei que ficou um roteiro corrido.. mas acredito que consiga dar o giro básico de iniciante por esses paises, nas principais cidades. Depois de montar meu roteiro, percebi que eu cometi um errinho chato... comprei minha passagem de ida para Paris, e a de volta saindo de Roma.. isso por que eu…
Última resposta por alexazevedo, -
- 5 respostas
- 5k visualizações
Fiz esse roteiro roteiro_paris.xls de 5 dias em Paris e queria a opinião de vocês, principalmente pra analisar o tempo em cada lugar. Não quero que fique muita correria por lá (inclusive coloquei uns picniques no roteiro também). Mas Paris não tem jeito, é muita coisa pra ver. O objetivo do roteiro não é servir de cronograma estilo excursão, é só pra dar um guia no passeio, pra evitar ficar perdendo tempo pensando o que fazer a seguir. Tirando as atrações principais, o restante pode ser mudado de horário ou eliminado sem problemas. Procurei seguir os horários de abertura e fechamento dos museus e monumentos e também evitar museus grandes no fim de semana (com exce…
Última resposta por Wilwil, -
- 32 respostas
- 5.9k visualizações
Não sei se é o local ideal para este tópico, mas lá vai. Pra reunir o pessoal do mochileiros (ou que só leiam o site, ou brasileiros) na oktoberfest esse ano, quem for e quiser ser encontrado, deixe as datas que estará na festa. Quem quiser entrar em contato pra se runir lá (batendo as datas) deixe maneiras de contacto, por que tenho certeza que ninguém vai lembrar de acessar o site quando estiver lá! heaheha Blz Me chamo Joe, estarei em munique nos dias 18 e 19 de setembro e 2 a 6 de outubro. Pegarei a abertura e o fechamento possivelmente. Quem quiser entrar em contato, me adicione no msn= jgnjr@hotmail.com Se este tópico está no local errado, por favor…
Última resposta por Juniorjoel, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Bom dia amigos, Eu e minha namora estamos planejando ir para a Europa em Julho do ano que vem, é um período caro eu sei, mas é quando podemos ir. Fizemos 3 propostas de roteiros, gostaria que nos ajudassem a escolher o melhor deles, e também de algumas dicas boas para podermos aproveitar a viagem. 1º roteiro: Amsterdã, Paris, Madrid/Barcelona, Nice (ou alguma cidade da Côte d'Azur), Florença e Roma 2º roteiro: Roma, Florença, Pisa, Milão (Itália) + Split e redondezas (Croácia) + Atenas e redondezas (Grécia). 3º roteiro: Berlim, Praga, Viena, Budapeste,Munique. Contamos com a ajuda de vocês. Abraços
Última resposta por Cinthia_Re, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Saudações, Irei para Europa dia 15 de outubro de 2010 e estou com algumas dúvidas. Ficarei 3 1/2 dias em Roma, 1 Veneza, 3 Barcelona e 3 Paris. Vou fazer todo o deslocamento de avião. a)Como costuma ser o clima nesta época do ano? b)Como são os deslocamentos aeroporto/hotel nesses locais? Tem trem, metro ou coisa parecida? c)Em Roma e em Veneza meu vôo sai à partir de 20hrs, os hotéis costumam guardar as malas depois do check out? É possível negociar isto? d)Chegarei em Barcelona 01hr da manhã, é perigoso?? e)Estou com um pouco de dificuldades de fazer meu roteiro em Barcelona, alguém poderia me ajudar? Mta exploração né!? Obrigado
Última resposta por Daniela.And, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Depois de mudar datas, cancelar vôo, encurtar e esticar permanência ... finalmente a viagem foi totalmente definida! Dia 18/10/2010 - Fortaleza (00:05) - Milão (13:45) Air Italy Dica, observações e afins: - Vôo direto - Empresa pouco conhecida, mas que se encontra na frente de algumas gigantes no ranking da ANAC (um dado sério e bem relevante) ... como a TAP. Procurem sempre informações sobre as empresas antes de viajar ... seja da ANAC, seja em Blogs de viagens ... pesquisem! - Limite bom de bagagem de porão. - Valor da passagem: R$ 1250,00 ida e volta com todas as taxas já incluídas (comprado diretamente no site da empresa, em parcela única no cartão ... mais …
Última resposta por Alan T. C., -
- 0 respostas
- 936 visualizações
ãã2::'> ãã2::'> Ola galera do mochileiros!!! Ha algum tempo ando frequentando " os mochileiros" mas ainda nao tinha a certeza da viagem.. Agora que esta tudo certo queria uma ajuda de lugares para conhecer, comer... To indo em Lua de mel , entao optei por hoteis ....Ai vai o roteiro : 28NOV - Embarque a Roma 29NOV-Chegada em Roma (por volta das 18:00hs) 30NOV-ROMA 01DEC-ROMA 02DEC-ROMA / FLORENÇA (inicio da locação do carro) – 291km 03DEC-FLORENÇA 04DEC-FLORENÇA / VENEZA (276km) posso passar por Pisa, kilometragem aumenta (336km) 05DEC-VENEZA 06DEC-VENEZA / VERONA (125km) 07DEC-VERONA /MILAO (169km) 08DEC-MILAO /PARIS (passe aéreo) – devolução …
Última resposta por Cadu COsta, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Pessoal! Estou indo sexta-feira para Europa... Gostaria de contar as dicas de vocês dos lugares imperdíveis para eu visitar. Segue meu roteiro com o que imagino fazer: Sáb - dia 18 Chego em Roma as 9 da manhã Fontana di Trevi Panteon Dom - dia 19 Coliseu Forum Romano Castel Sant' Angelo Vila de Adriano Seg - dia 20 Vaticano Basilica de São Pedro Ter - dia 21 Vou para Paris a noite Qua - dia 22 Torre Eiffel Champs Elysées e Arco do Triunfo Qui - dia 23 Louvre Sex - dia 24 Notre Dame Saint Chapelle Place de La Bastille Sab - dia 25 Palais Royal Place Vendôme Pontes de Paris Dom - dia 26 Vou para Amsterdam a tarde Seg - dia 27 …
Última resposta por fabiopixies, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, to indo pra Roma (3 dias), Paris (4 dias) e gostaria da opinião de vocês para o roteiro abaixo. Talvez não tenha escolhido os lugares mais próximos um do outro para separar nos dias... Aceito sugestões, caso tenha esquecido de algum lugar legal! Fora a hospedagem estou reservando 100,00 euros por dia. O que acham? ROMA - 1 dia (sábado): Basilica de São Pedro Fontana di Trevi Panteon - 2 dia (Domingo): Coliseu Forum Romano Vaticano - 3 dia (segunda): Castel Sant' Angelo Vila de Adriano PARIS - 1 dia (quarta): Torre Eiffel Champs Elysées e Arco do Triunfo - 2 dia (quinta): Louvre - 3 dia (sexta): Notre Dame Saint Chapelle …
Última resposta por Cadu_Souza, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa Tarde galera, Me chamo Gustavo, venho acompanhando o site a pouco tempo, desde que soube que ia fazer mochilão. Preciso de uns conselhos sobre meus destinos. Vou fazer a viagem com um amigo do Brasil e um primo meu que mora na Alemanha (daí fica barato a estadia enquanto estiver na cidade dele) o meu problema é o seguinte, vou passar 20 dias, e quero visitar mais lugares do que posso, e o pai desse primo que mora na Alemanha está organizando bastante coisa pra nossa viagem, agradeço muito isso, mas algumas coisas que ele está botando no roteiro não fazem sentido. Queria que alguém me ajudasse a rearrumar esse roteiro sem mudar a ida para Paris no dia 08.08.2010, …
Última resposta por Cinthia_Re, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Gostaria de fazer a seguinte mochilagem pela europa em dezembro 2010 com 30 dias de permanencia nas seguintes cidades: Barcelona (4dias) paris(4dias) amsterdam(4*) berlin(4) copenhagem(4) londres(4) volta a barcelona (restante dos dias) oque voces acham da minha rota? Obrigado !!!
Última resposta por talles.oliveira, -
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Eu gostaria de ajuda... estou planejando um mochilao para o inicio do ano, ja escolhi as cidades que quero visitar mas o problema 'e a quantidade de dias que vou passar em cada uma. Inicialmente pensei nisso: (16/01) Sp - Istambul (19/01) Istambul - Santorini (21/01) Santorini - Atenas (23/01) Atenas - Roma (26/01) Roma - Florença (29/01) Florença - Milao (31/01) Milão - Barcelona (02/02) Barcelona - Madri (04/02) Madri - Lisboa (06/02) Lisboa - Porto (08/02) Porto - Sp O que voces acham?
Última resposta por arturc, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, Segue abaixo nosso roteiro de viagem com início em 16/10/2010!!! Procuramos utilizar bastante o Eurail de 21 dias, principalmente com os trens noturnos para poupar tempo e hospedagem, combinados com os lugares que queremos conhecer... Esse é o resultado de meses de planejamento: Outubro Sábado 16 Rio/Londres Domingo 17 Londres Segunda-feira 18 Londres Terça-feira 19 Londres Quarta-feira 20 Londres Quinta-feira 21 Londres/Bruxelas Sexta-feira 22 Bruxelas/Bruges/Bruxelas Sábado 23 Bruxelas/Paris Domingo 24 Paris Segunda-feira 25 Paris Terça-feira 26 Paris/Partida Noturna Florença Quarta-feira 27 Flore…
Última resposta por Caroline Cardoso, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal Estou começando a planejar uma viagem para Portugal/Espanha para Abril do ano que vem e gostaria de pedir a opinião de vocês na definição do roteiro. Bem, iremos eu e meu marido e ficaremos 2 semanas por lá. Não conhecemos esses países ainda, então a idéia é passar por várias cidades: - Chegada por Lisboa: 2 dias e meio - Porto: 1 dia e meio - Madri: 2 dias e meio - Valência: 1 dia e meio - Barcelona: 4 dias e retornaremos de lá para o Brasil. O que vocês acham? O tempo por cidade está bom? Estou com muito pesar de não conhecer Sevilla e Granada, mas para isso não poderia ir a Valência e Barcelona e por ser a primeira vez, acho que não posso excluir B…
Última resposta por Dcouto, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estou fazendo um roteiro para o meu namorado que viaja agora dia 13 de setembro até o dia 29. Com algumas dicas que tinha aqui e contando uma viagem mais em conta o roteiro ficou assim: 13/14 - Viagem para Londres 14/15 - Londres - TAM - Casa de um amigo (Staines) 16/19 - Paris - Eurostar (manhã) Roteiro no google maps: http://goo.gl/maps/IvAw 19/22 - Roma - Vueling (manhã) - Estadia a definir Roteiro no google maps: http://goo.gl/maps/YLmi 22/24 - Grécia - EasyJet (tarde) Roteiro no google maps: ãã2::'> 24/28 - Londres - British Airways (noite) - Casa de um amigo (Staines) Roteiro no google maps: 28/29 - Viagem para Florianópolis Alguma…
Última resposta por carolafdj, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Sou iniciante, estou no estágio de planejamento ainda. Possuo a passagem comprada para Marseille - FRA. Meu irmão mora lá. Vou fazer o roteiro para Marseille - Roma - Atenas - Cairo. Não cogitei sair desse trajeto, portanto posso mudar de idéia dependendo das dicas. Exemplo: Visitar Pompéia na Itália. Estou graduando o curso de História - Licenciatura e Bacharelado, vou ver essas cidades em especial pelo tema já abordado na faculdade. Ver fisicamente! Primeiramente em Marseille terei as informações do meu irmão, que fala inglês e francês fluente. Sem problemas. Chego em Roma sozinho. Em Roma, preciso de informações sobre algum albergue ou hotel. Nã…
Última resposta por carolafdj, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Passagem comprada: R$2.170,00, com saída de curitiba em 07/fev, chegada em Lisboa dia 08 e volta dia 10/mar por Roma! Seguro-viagem comprado por R$237,00. Como eu só descobri agora o fórum, resolvi, ainda queum pouco intempestivamente, submeter à apreciação crítica e muito bem informada dos senhores. Estamos indo em 4 pessoas. A idéia inicial (martelo quase batido) é a seguinte (em parênteses são os dias, incluindo transporte): Lisboa (3) Coimbra (1) Porto (1) Madrid (3) Barcelona (3) Paris (4) Bruxelas (1) Amsterdam (4) Berlim (2) Munich (2) Veneza (2) Roma (4) Atenas (3) Roma (volta) Alugaremos um carro em Lisboa e vamos até Porto com ele. …
Última resposta por davlav, -
- 0 respostas
- 678 visualizações
Oi pessoal, estarei indo para Europa para uma TRIP de 31 dias. Preciso de ajuda no roteiro, pois tenho dúvidas de quanto tempo ficar em cada cidade!!! Por favor me ajudem a montar!!! Minha idéia em dias em cada cidade: Paris - 5 (incluído 1 dia de passeio ao VALE DO LOIRE) Londres - 4 Roma - 3 Milão - 2 Madri - 3 (incluído 1 dia em Toledo) Barcelona - 4 Lisboa - 2 (passeio em Istoril) Porto - 1 Florença - 3 (passeio para Pisa e San Gemignano) Veneza - 2 Nice - 1 Monaco - 1 Minha grande dúvida é em relação a Nice. Vale a pena conhecer? E se vale, 1 dia dá para conhecer, mesmo que superficialmente? Paris já conheço, por isso, vou ficar a…
Última resposta por fabiombot, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera, Tudo bem? Meu nome é Alexandre Formagio e estou precisando de um help grandioso de vocês. Em primeiro lugar peço desculpas por chegar assim no fórum, já freqüentei vários fóruns e sei que é importante a participação de cada membro para ele funcionar. Porém estou com um pequeno grande problema Fui convidado para NA PRÓXIMA SEGUNDA (dia 06 de setembro) ir a Praga para um evento e não havia planejamento para isso. Geralmente pesquiso muito, entro em fóruns, faço o roteiro e etc, mas está tudo muito em cima. Consegui reunir algumas informações turísticas, de albergues, entre outras coisas aqui pelo fórum. Porém preciso que vocês me dessem um help…
Última resposta por nina1234, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Comecei a planejar minhas férias de 2011. Preciso de ajuda para que tudo der certo. Farei um cruzeiro que sai do Brasil no dia 29.03.11 e chega em Veneza - Italia no dia 17.04.11. Gostaria de ficar uma semana na Europa. Quero conhecer a Italia e Portugal. Será possível? Alguém poderia me dá dicas, de hospedagens, transportes, clima, atrações, pontos turistícos, etc..
Última resposta por Lilimoraes, -
1ª vez na Europa - Londres - Paris - Amsterdan - Barcelona(?) - Madrid - Estão sobrando 3 dias!
por Felipedch- 3 respostas
- 981 visualizações
Galera, muito bom o site e tenho lido muita dica boa aqui...então, por favor, me ajudem! kk Dia 29 de Out embarco para Londres. De lá vou pra Paris e dalí para Amsterdan. Volto pro Brasil dia 17 de Novembro de Madrid, então qualquer destino depois de Amsterdan com boas dicas é bem vindo!! devo ficar em Amsterdan até dia 09 de Nov. Entre isso e dia 15 quero dicas...pensei em Barcelona..é uma boa? Me falaram q passar pela Europa e não conhecer nada da Italia é mancada...mas então...escolher o que na Itália...ou não...deixa a Itália pra lá e conheço outra coisa...quero dicas... Gosto da cultura, do medieval...mas tbm to com 25 anos né...kk... quero mesclar isso a lugares…
Última resposta por VivianPeron,