Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá mochileiros! Acompanho o site há algum tempo, mas esse é meu primeiro post. Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro que eu montei entre os dias 21 de outubro e 2 de novembro. Moro no sul da França, perto de Marseille, e terei um feriado prolongado. Assim, pensei em algo um pouco diferente do usual, gostaria que vocês me aconselhassem, dizendo se as cidades são mesmo interessantes, e se o tempo em cada uma está bom. Pensei em 1 dia para cada cidade, e talvez 2 para Zurich ou Genève...aí vai: 20/10 - saída de Toulon, cidade onde moro 21/10 - Strasbourg 22/10 - Freiburg im Breisgau, onde pretendo conhecer a cidade e a Floresta Negra 23/10 - estou na dúvida. um…
Última resposta por LuisMilioni, -
- 1 resposta
- 672 visualizações
Olá pessoal... pretendo fazer minha inicição nos Mochileiros em dez deste ano. Gostaria de saber se algum casal está disposto anos fazer compania... vamos eu e minha namorada. O roteiro está ainda indefinido... mas algo como Paris / Veneza/ Vaticano... Abraço a todos!!!!
Última resposta por Andrio, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
E aí MOchileiros de Plantão, td bem ? Bom farei meu primeiro mochilão e quero visitar os seguintes países: Holanda Irlanda Inglaterra Italia Espanha Portugal França Bérlgica Suiça Alemanha Gostaria de dicas de vcs de locais, cidades e pontos turisticos que devo visitar. Ficarei em albergue para não gastar muito tb...pois quero passear bastante e gastar com hospedagem para mim não vale a pena. Se puderem indicar albergues, agradeceria muito. Tb queria perguntar para vcs qual Guia de Viagem devo adquirir ? Já fui em livrarias mas continuo em dúvida sobre qual comprar, se puderem me dizer qual o melhor Guia para os Mochileiros. Ficarei 51 dias no…
Última resposta por bimasi, -
- 2 respostas
- 999 visualizações
Olá pessoal!! Gostaria muito de receber umas dicas sobre qual a melhor ordem dos países que irei visitar, partindo de Paris. Inclusive se alguém tiver sugestões de lugares para visitar e hostels. Mônaco Espanha (Barcelona, Madri e Segóvia) Portugal (Lisboa e Porto) Itália (Milão, Verona, Veneza, Florença, Roma e Nápoles) Suiça (Luzerna e Zurique) Áustria (Viena e Innsbruck) Hungria (Budapeste) República Tcheca (Praga) Alemanha (em dúvida, Munique, Stuttgart, Frankfurt, Berlin e Hamburgo) Liechtenstein Holanda (Amsterdam) Bélgica (Bruxelas e Brugges) Inglaterra (Londres) Irlanda (Dublin) Grécia AGRADEÇO MUITO DESDE JÁ!!
- 0 respostas
- 721 visualizações
E aí galera! Boa noite ! Estou planejando juntamente com dois primos de ir para a Europa em FEV - 2011. Em anexo estou colocando nosso roteiro. Gostaria de umas dicas, caso seja muito tempo em alguma cidade, ou até mesmo sobre a temperatura, o que esperar na viagem, etc. Irei ficar em Berlim em casa de estudante onde um de meus primos está estudando. Segue em anexo o roteiro. Obrigado pela ajuda !
Última resposta por Nassaum, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Vou viajar pela França de 19/12 a 04/01 e, como gostaria muito de conhecer o sul e o Vale de Loire, elaborei o seguinte roteiro: - 19/12: chegada em Toulouse antes do meio-dia; - 20/12: saída de Toulouse de manhã, parando em Carcassonne e chegando de noite em Avignon; - 21/12: passar o dia em Avignon e de noite ir para alguma cidade ainda não definida (sugestões? Aix-en-Provence?) - 22/12: passar o dia na cidade a ser definida e sair de noite para Nice; - 23/12: passar o dia em Nice e sair de noite para Monaco; - 24/12: passar o dia em Monaco e dormir; - 25/12: saída de manhã de Monaco chegando a Bourges de tardezinha (via Lyon); - 26/12: passar o dia em Bourge…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 766 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de sugestões dos amigos e amigas mais experientes em viagem sobre um pequeno roteiro para Europa. Pretendo ir com minha esposa e casal de filhos (18 e 21 anos) em fevereiro/2011para Europa. Já fui uma vez, mas é a primeira deles. Tenho pouco tempo (12 noites) e Londres e Paris devem obrigatoriamente estar no roteiro. Meu roteiro inicial é bastante simples: Londres - 4 noites Eurostar Bruxelas – 2 noites (com bate volta Brugges) Eurostar Paris 5 ou 6 noites Retorno Olhando outros tópicos, fico pensando se não estou perdendo a oportunidade de conhecer mais lugares. Já pensei em entrar por Lisboa (2 noites) avião para Londres (3 noites), …
Última resposta por Eduardo_floripa, -
- 6 respostas
- 4k visualizações
Olá, pessoal! Alguém aí sabe algum site no qual eu possa encontrar um guia com os principais shows a serem realizados na Europa em 2010? Estou indo em novembro para Barcelona, Roma, Florence, Veneza, Amsterdam, Paris e Londres e queria ver se dava para ir a agum show bacana por lá. Abs, Rodrigo.
Última resposta por fabiopixies, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa noite! Eu e mais 2 amigas estamos programando para janeiro uma viagem pro Chile, Bolívia e Peru e precisamos de dicas com relação a transporte, hospedagem e dicas do roteiro. Santiago (4 dias) São Pedro do Atacama (pro deserto do Atacama; 3 dias) La Paz (2 dias) - Potosí/Salar de Uyuni (o 'deserto de sal'; 3 dias) Lago Titicaca (já na fronteira com o Peru; 2 dias) Cuzco/Machu Picchu (6 dias) Lima (2 dias). Estamos pensando em uns 22 dias de viagem. Obrigada! Saliha
Última resposta por Pericles David, -
- 1 resposta
- 776 visualizações
Aí galera, estou indo fazer um mochilão na Europa e tenho 35 dias pra dar uma boa rodada!!! Ajudem a montar meu roteiro!!! Cidades que quero conhecer: Lisboa Madri Barcelona Roma Florença Veneza Milão Nice Paris Monaco Londres ME AJUDEM!!! Fábio
Última resposta por Thiago Brasil, -
- 0 respostas
- 647 visualizações
Salve rapasiada! Pô gostaria de pedi uma ajuda, sou mochileiro de primeira viajem e estou indo visitar minha namorada que esta em lisboa, e vamos aproveitar para fazer uma trip por lá. Gostaria de algumas dicas sobre nosso roteiro, dica de lugares(países, cidades qualquer coisa) ,os meios de transporte, e se reservamos o tempo certo para cada destino, e o mais importante ajuda para economizar hahaha! 19/12 - Lisboa/Porto/Valencia (avião) - 26 £ 22/12 - Valencia/Barcelona (carro) - 25 £ 26/12 - Barcelona/Paris (avião) - 55£ 29/12 - Paris/Amsterdam (ônibus) 01/01 - Amsterdam/Lisboa (Avião) 05/01 - Lisboa/Roma (em aberto) 07/01 - Roma/Veneza (em aberto) 10/01 …
Última resposta por Vinicius Darccin, -
- 4 respostas
- 6.6k visualizações
Olá,sou nova aqui e pretendo fazer minha primeira viagem para a turquia ano que vem, em julho.Gostaria de saber mais ou menos quanto vou gastar em 20 dias,fazendo istanbul,izmir,zonguldak,bursa e kusadasi .se alguém puder me ajudar,agradeço muito.valeu!!!!
Última resposta por nininhastar, -
- 2 respostas
- 983 visualizações
Pessoal, Eu e minha namorada estamos planejando viagem à Europa para novembro/2010. Viajaremos no dia 30/10 e retornaremos no dia 21/11/10. Como é nossa primeira viagem à Europa, temos muitas dúvidas mas, devido à época da viagem, as principais são com relação ao clima e vestuário. Em nosso roteiro estão incluídas as cidades de Madri, Barcelona, Roma, Milão, Florença, Veneza, Amsterdã, Paris e Londres. Então, gostaríamos da ajuda dos mais experientes e dos que já foram no mês de novembro. Faz muito frio? Chove muito a ponto de atrapalhar os passeios? E sobre as roupas, o que recomendam? Abs, Rodrigo.
Última resposta por rodrigo_, -
- 5 respostas
- 883 visualizações
Galera, Bom dia! Então, fiz junto com meu primo e namorado um roteiro de 22 dias na Europa, vejam e me digam por favor o que acham, tô achando meio corrido!!! E outra coisa, em quanto acham que fica esta viagem, nossa previsão é de R$6.500,00 tudo, passagens, albergue, passages internas, passeio e alimentação. Vcs acham que tem como??? Na verdade tô quase diminuindo a quantidade de dias para baratear isto tb (Tp R$6.000,00 estourando, será que dá??)... é isso, vlw!!! Ahh, segue o roteiro pretendido: Dia 17/12 - Saída Brasil; Dia 18/12 - Amsterdam; Dia 19/12 - Amsterdam; Dia 20/12 - Amsterdam/Berlim; Dia 21/12 - Berlim; Dia 22/12 - Berlim/Milão; Dia 23/12…
Última resposta por RogerioRodrigues_SP, -
- 0 respostas
- 947 visualizações
Em fevereiro, farei um tour pela Alemanha, República Chega, Hungria, Irlanda e Holanda. Comprei a passagem de volta para São Paulo pela Alitalia, saindo de Amsterdã às 6:45 da manhã. O vôo chega em Roma por volta das 9 horas da manhã e a saída para São Paulo é só às 21:50. Minha idéia é deixar as bagagens no serviço de guarda de bagagens do aeroporto de Roma e aproveitar esse dia (12 horas) para conhecer os principais pontos turísticos de Roma. Imagino que seja possível, mas queria ter certeza. Alguém saberia me dizer se isso é possível ou se, por estar em trânsito, não é permitido sair do aeroporto? E o procedimento? Vou receber as malas quando chegar em Roma, guardá-las…
Última resposta por Tamara_, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, boa noite! Este é o meu primeiro post neste fórum, li bastante os relatos de viagens, os roteiros e as dicas, e depois de analisar bastante, montei o seguinte roteiro para uma viagem a Itália de comemoração de 10 anos de casamento, será a nossa primeira viagem à Europa. Espero a colaboração de todos vocês. 08/05 - Recife-Roma 09/05 - Chegada a Roma ànoite 10/05 - Roma 11/05 - Roma 12/05 - Roma 13/05 - Roma-Assis-Florença 14/05 - Florença 15/05 - Florença 16/05 - Florença-Siena-San Gimignano-Florença 17/05 - Florença-Pisa-Lucca-Florença 18/05 - Florença - Cinque Terre - Florença 18/05 - Florença-Bologna-Pádua-Veneza 19/05 - Veneza 20/05 - Vene…
Última resposta por mwyler, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Pessoal, Serei marinheira de primeira viagem numa viagem pela Europa. Pretendo visitar Londres, Paris e Oslo entre os dias 26/11/10 e 06/12/10. Nunca fiz viagem internacional e isso me dá um frio na barriga, mas com emoção deve ser mais legal e gostaria mesmo de ir com indenpendência, mas aceito conselhos se acharem melhor eu contratar uma agência. Gostaria de obter dicas de hospedagem barata nesses lugares, como o tempo nessa época do ano, se chove muito, se compensa comprar roupas de inverno lá ou levar daqui, dicas para alimentação etc. Irei num show no Wembley Arena no dia 27/11 e se alguém puder me dar dicas sobre esse bairro em Londres ficarei muito grata.…
Última resposta por falcao007, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos, estou planejando uma viagem para final de fevereiro/começo de março para o Leste europeu + Amsterdam. Tenho ao todo 14 dias para passear por lá incluindo a ida e volta. Gostaria de saber qtos dias seria o ideal para conhecer cada cidade. Será que vocês podem me ajudar? Será que vai estar MUITO frio por lá nessa época? Obrigado
Última resposta por nieroivan, -
AJUDAS E DICAS DOS MOCHILEIROS....MEU PRIMEIRO MOCHILAO...ROTEIRO DEFINIDO...EUROTRIP
por Fael.Esteves- 2 respostas
- 2.3k visualizações
E ai MOchileiros de PLantão. Bom depois de duas semanas lendo todos os guias possíveis, pesquisando na Internet consegui montar meu Roteiro (UFA). Mas preciso muito da ajuda de vcs, e dicas sobre locais a visitar ok ? Roteiro: 29/11 SP - Dublin 30/11 Dublin (venho até Dublin para deixar minhas malas na casa de um amigo) 01/12 Dublin - Amsterdam (aqui não irei precisar de Hospedagem, pois ficarei na casa de minha melhor amiga) 06/12 pela manhã Trem de Amsterdam para Hamburgo Alemanha (passarei apenas um dia em Hamburgo, pelo que vi é mais do que suficiente para visitar os pts turisticos - preciso de um albergue legal e barato) 07/12 pela manhã Trem de H…
Última resposta por anne-floripa, -
EUROPA - 17/Out a 18/Nov - 2010 ! Ajuda com roteiro ( esp-fra-ingl-alem-hungria-italia)
por stabilojr- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Amigos bom dia! Dia 17 de Outubro estarei indo a Madrid via AIR CHINA ( passagens a R$ 1200 cada um, foi um achado mesmo! ) com a minha tia estou fazendo o roteiro mas tenho algumas duvidas. Vou colocar mais ou menos as cidades e os dias ( que ainda estao em fase de acerto ) e as duvidas! Outubro 18 - Madrid 19 - Madrid 20 - Barcelona 20 - Barcelona 21 - Paris 22 - Paris 23 - Paris 24 - Londres 25 - Londres 26 - Londres 27 - Londres 28 - Berlim 29 - Berlim 30 - Berlim 31 - Praga Novembro 01- Aqui queria ficar mais um dia em praga ou na eslovaquia.. que é pertin 02- igual encima..axar um lugar legal pra ficar 03- igual encima..axar um lugar leg…
Última resposta por stabilojr, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Amigos, planejei em ir em junho de 2011 para Paris e Italia por 10 ou 12 dias. Gostaria de opiniões sobre as seguintes perguntas? 1- Pretendo ficar 6 dias em Paris pelos relatos que li e alguns roteiro que peguei por aqui e pretendo seguir. 2- Roma, 4 dias dá pra conhecer legal? O que fazer e onde ir? Curto a noite também. 3- Tenho curiosidade em conhecer , Veneza,Pisa e Milão também, além de Roma. Será que não vale mais apena conhecer só uma cidade e conhecer bem e com calma? 4- Roma não vale mais a pena, para quem nunca foi a Itália? 4- Dependendo dos roteiros que me sugerirem, posso estender para até 6 dias na Italia. Obrigado e aguardo as sugestões. Sergio
Última resposta por Serugio, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Olá pessoal!! Gostaria muito de receber umas dicas sobre qual a melhor ordem dos países que irei visitar, partindo de Paris. Inclusive se alguém tiver sugestões de lugares para visitar, hostels e cidades que valham a pena Mônaco Espanha (Barcelona, Madri e Segóvia) Portugal (Lisboa e Porto) Itália (Milão, Verona, Veneza, Florença, Roma e Nápoles) Suiça (Luzerna e Zurique) Áustria (Viena e Innsbruck) Hungria (Budapeste) República Tcheca (Praga) Alemanha (em dúvida, Munique, Stuttgart, Frankfurt, Berlin e Hamburgo) Liechtenstein Holanda (Amsterdam) Bélgica (Bruxelas e Brugges) Inglaterra (Londres) Irlanda (Dublin) Grécia AGRADEÇO MUITO DESDE JÁ!!
AGORA SIM ROTEIRO DEFINIDO.....MAS PRECISO DA AJUDA DE VCS.....HOSPEDAGEM,TRANSPORTE.....
por Fael.Esteves- 0 respostas
- 1.1k visualizações
E ai MOchileiros de PLantão. Bom depois de duas semanas lendo todos os guias possíveis, pesquisando na Internet consegui montar meu Roteiro (UFA). Mas preciso muito da ajuda de vcs, e dicas sobre locais a visitar ok ? Roteiro: 29/11 SP - Dublin 30/11 Dublin (venho até Dublin para deixar minhas malas na casa de um amigo) 01/12 Dublin - Amsterdam (aqui não irei precisar de Hospedagem, pois ficarei na casa de minha melhor amiga) 06/12 pela manhã Trem de Amsterdam para Hamburgo Alemanha (passarei apenas um dia em Hamburgo, pelo que vi é mais do que suficiente para visitar os pts turisticos - preciso de um albergue legal e barato) 07/12 pela manhã Trem de H…
Última resposta por Fael.Esteves, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! A 40 dias da viagem, tenho algumas possibilidades ainda, gostaria muito de ouvir a opinião de vocês. Vou fazer quase todos os trechos de low cost, exceto Londres-Paris que será de Eurotunel. Pretendo aproveitar e conhecer ao máximo, tanto o da quanto a noite. Como é a minha primeira vez na Europa, optei pelas cidades mais conhecidas mesmo. Algumas partes tenho companhia de amigos daqui, outras estão descobertas.Aí em baixo está o meu roteiro até o momento (o número de dias, quando há, é descontando o deslocamento). 07/09 - chegada - Londres (4 noites / 3 dias e meio) 11/09 - Paris (5 noites) 16/09 - Barcelona (5 noites / 4 dias) 21/09 - Madr…
Última resposta por jo44, -
- 22 respostas
- 6.2k visualizações
Oi, pessoal! Tudo bem? Estou lutando para ver se consigo passar 30 dias na Europa no ano que vem, SE DEUS QUISER! Tenho que chegar e voltar por Lisboa, pois vou utilizar milhas. Não é certo que eu vá, mas de qualquer forma já estou adiantando o planejamento. Já li os diversos tópicos do site e me ajudaram bastante (inclusive aquele Roteiro Perfeito). Pretendo fazer um roteiro um pouco diferente da maioria que li aqui. A maior parte dos colegas mochileiros sobem para Paris, Londres, etc. Pretendo conhecer estes países em outra ocasião, se Deus quiser! O que está pegando mais é o finalzinho Dia Cidade 02/07/2010 Lisboa 03/07/201…
Última resposta por gleison_gomes, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos, Estou montando um roteiro com minha esposa para o período de 06/03/2011 a 22/03/2011 com as seguintes cidades: - BUDAPESTE - VIENA - PRAGA - BERLIN - AMSTERDAM Gostaria de saber de vocês se cabe tudo isso de cidades neste período de dias contando com o deslocamento entre as cidades. Falando nisso, alguém sabe quanto tempo leva +/- o deslocamento de trem e se realmente COMPENSA fazer isso tudo de trem ou de avião?! Outra informação que seria muito útil é se vai estar muito frio por lá nessa época. Alguém MANJA?! Obrigado desde já!
Última resposta por alessandrojiora, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Aguem pode me ajudar, vou a primeira vez pela europa com o seguinte roteiro: PARIS 6 NOITES MILAO 2 NOITES VENEZA 2 NOITES FLORENÇA 4 NOITE ROMA 4 NOITES pensei em incluir Nice tambem mas não gostaria de exceder os dias. Elimino algum destino ou diminuo a estada em algum destino? Ou deixo como está?
Última resposta por alessandrojiora, -
- 1 resposta
- 969 visualizações
Caros amigos, Venho lendo o fórum há um bom tempo e estou aprendendo muito com as dicas e informações. Eu e minha amiga estamos planejando uma viagem para a Europa em 2011. Inicialmente queremos ir em Junho, mas caso não seja possivel, iremos em Setembro. Não queremos uma viagem de correria, do tipo de manhã em um pais e à tarde em outro. Mas, queremos aproveitar o máximo possivel. O roteiro até agora é o seguinte. Pensamos em iniciar a viagem em Roma, voando São Paulo-Roma. Algum outro ponto de entrada seria mais em conta? ITALIA SP-ROMA FLORENÇA VENEZA ESPANHA MADRID GRANADA (VISITA A ALMUNECAR E ITRABO - FAMILIA) PALMA DE MALLORCA (3…
Última resposta por viajante2011, -
- 1 resposta
- 960 visualizações
Estou indo para o meu primeiro mochilao em julho de 2011 e estou com algumas duvidas de qtos dias ficar em cada cidade e uma duvida ou outra a respeito de algumas cidades. Roteiro: PARIS (MINIMO POSSIVEL DE TEMPO) – AMESTERDAM (final da viagem)– BERLIM - LONDRES – PRAGA (QUERIA TROCAR POR OUTRA CIDADE, PENSEI POR CRACOVIA OQ ACHAM? SE TIVER OUTRA OPCAO TB)– BUDAPESTE – ROMA – MILAO – HVAR – IBIZA – BARCELONA – MADRID As cidades que vou visitar ainda nao estao na sequencia certa que eu vou fazer a viagem, se puderem me ajudar a organizar isso ficaria mto agradecido. Muito obrigado desde ja... Ricardo Filho
Última resposta por FelipeSkinner, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal. Estou começando a montar a minha viagem pela Europa, minha namorada e eu. E vou tomar esse forum como base, ja achei muita coisa legal mas confesso que estou bem perdido ainda. Podem nos ajudar ? - Pretendemos viajar entre Abril e Maio de 2011 e ficarmos de 17 a 20 dias. - Nosso orçamento é no máximo R$ 7.000 pra cada, pra toda a viagem. - Vamos ficar em albergues mesmo e não é nossa intenção frequentar todos os dias restaurantes... é uma viagem pra conhecer o lugar mesmo, aproveitando mas economizando quando puder. - Até agora, pretendemos visitar 5 cidades (Paris, Londres e Amsterdã com certeza, em dúvida ein Bruxelas, Berlim, Barcelona), como po…
Última resposta por alessandrojiora,