Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 968 visualizações
Olá amigos !!!! Estou estudando e organizando um roteriro para fazer uma viagem de bike pela Europa, de Portugal à Grecia, para abril de 2011. Ainda não tenho o tempo de duração da viagem, vai depender do trajeto a ser aprovado. Gostaria de receber sujestões e idéias para este projeto. É muito importante a colaboração de todos que já tenham alguma experiência e que já fizeram alguma viagem parecida. Agradeço antecipadamente a colaboração de todos.
Última resposta por eliasbrandaogontijo, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, hoje me deu a louca de programar minhas férias de julho do ano que vem, e como tenho algum tempo para me programar, pensei na Europa, 1 mês mochilando.... E então fiz um roteiro com eventuais datas e locais, e gostaria da opinião de quem já foi para saber se esta corrido, ou bom de tempo: 22/07/2011 - São Paulo -> Lisboa 23/07/2011 - Lisboa 24/07/2011 - Lisboa 25/07/2011 - Lisboa 26/07/2011 - Lisboa -> Madrid (Manhã) 27/07/2011 - Madrid 28/07/2011 - Madrid 29/07/2011 - Madrid 30/07/2011 - Madrid -> Roma (Manhã) 31/07/2011 - Roma 01/08/2011 - Roma 02/08/2011 - Roma -> Berlin (Manhã) 03/08/2011 - Berlin 04/08/2011 - Berlin 05…
Última resposta por heiligritter, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom, estou planejando fazer uma viagem mais para o leste da europa sendo minha primeira vez por essa região, tentei dar uma pesquisada para ter uma noçao de tempo e do que fazer em cada cidade. Mas o mais importante para mim é o roteiro, que é um pouco diferente dos outros, mas cobre todos os lugares que eu gostaria de ir nesse um mes, entre mais ou menos 20 de agosto e 20 de setembro PS. vou contar por noites, que por dias eu me atrapalho hehehe ITÁLIA - 12 Roma - 4 (tecnicamente sao 7, mas irei passar dois dias em Nápoles e Pompeia e sairei no último cedo para passar por Siena e Pisa antes de chegar a noite em Florença) Florença - 3 (o terceiro também saindo…
Última resposta por ricardoviagem, -
- 0 respostas
- 834 visualizações
Olá, pessoal! Eu e meu marido vamos para a Europa em fevereiro (inverno, infelizmente, por questão de economia e disponibilidade de tempo) e montamos um roteiro “piloto”. Na verdade o roteiro é de vocês e não meu porque peguei MUITA coisa daqui, e eu gostaria que vocês dessem uma olhada. Desde já agradeço pela ótima idéia de um site como esse e pela colaboração de quem puder nos dar opiniões. Coloquei parênteses onde falo sobre dúvidas que ainda temos. Ainda não compramos nenhuma passagem ou hospedagem, então estamos realmente livres para considerar suas sugestões (e muito dispostos a isso). Provavelmente, mesmo depois do roteiro fechado, devemos precisar de outra…
Última resposta por DaYsa, -
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Caros Amigos, Depois de ler vários tópicos e viajar no relatos e roteiros dos outros. Resolvemos, eu e minha esposa, fazer uma viagem daquelas que vai ficar na memória, alem de ser a nossa LUA DE MEL, uma vez que desde que casamos, ja fazem 8 anos, nunca viajamos a sós. Gosto muito de planejar tudo, e com bastante atencedencia, para evitar surpresas. Mesmo assim sei que elas vão acontecer aos montes, mas podemos nos sair muito melhor se tivermos um bom planejamento. Espero poder contar com muito auxilio aqui, pois vi que existe muita solidariedade entre os amantes de viagens. O nosso roteiro seria: Viagem de ida: 01 dia Amsterdam: 03 Dias Brugges: …
Última resposta por Goiano Estradeiro, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, gostaria de uma ajuda com meu roteiro daqueles que conhecem bem a Espanha... Já estive em Madrid somente mas quero fazer algo passando por várias regiões. Estou planejando uma viagem de 30 dias por lá e quero tentar incluir Lisboa e se possível Berlim nos últimos dias antes de voltar ao Brasil. Seguinte: - Saída de Brasil com destino à Madri - Madrid - Lisboa - Porto - Vigo - Santiago de Compostela - Oviedo - Pamplona - Zaragoza - Barcelona - Valência - Granada - Sevilla - Córdoba - Madri - Berlim Bom gostaria de saber quais cidades destas ou por essa rota valem mais a pena e que são imperdíveis e quantos dias dá pra conhe…
Última resposta por kakaps, -
ME AJUDEM POR FAVOR - Irei fazer meu primeiro mochilão 21 dias - Italia, França e Espanha 1 2
por DIEGO FELIPE- 13 respostas
- 3.6k visualizações
Estou me planejando a longo prazo para poder fazer um mochilão bem legal, eu e um amigo meu nas minhas proximas ferias que serão em outubro de 2011, mais já quero ir me planejando em relação a várias situações. Pesquisei e descobri que com R$ 2.000,00 dá pra comprar a passagem aérea daqui do Brasil para Roma. O meu roteiro será o seguinte: ROMA - 5 DIAS VENEZA - 2 DIAS MILÃO - 3 DIAS PARIS - 3 DIAS BARCELONA - 3 DIAS MADRID - 3 DIAS Minha viagem será de 21 dias, deixei dois dias em aberto por causa da demora das viagens que podem ocorrer e além disso em ultimo caso, se sobrar 1 dias eu passo 4 dias em Madrid. Gostaria de saber de voces mochileiros mais exper…
Última resposta por kakaps, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Estou planejando com muuuuita antecedência,mas gostaria de opiniões , pretendo passar por: Inglaterra, decendo pela Alemanha, França, Espanha e Portugal , depois voltando ao Brasil por Fortaleza, Bahia e Ilha Grande voltando pra casa em Curitiba. Alguém tem dicas de bons lugares pra se conhecer pela Europa?
Última resposta por Ana Côrtes, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, sou novo no fórum... estou planejando viajar entre em outubro para Portugal... mas como nunca fiz nenhuma viagem internacional eu não tenho a mínima idéia do que fazer primeiro... Eu tenho um amigo em Portugal e já tenho onde morar... eu sei para viajar para Portugal precisa de 40 euros por dia parece, mas eu não tenho essa grana e nem preciso, já que não vou pagar hotel nem comida... ele precisa ser meu responsável mas até ai como eu faço? Planejo passar 3 meses lá e voltar para o Brasil... Na verdade como eu faço tudo? hehehe Desculpem eu realmente não faço idéia. Procurei aqui no fórum mas não achei algum tópico que sanasse minhas duvidas, na v…
Última resposta por gans, -
- 1 resposta
- 970 visualizações
Olá Pessoal, Sou Brasileiro, mas estou morando em Frankfurt a 1 mês. Eu e minha namorada planejamos um mochilão pela Europa à partir do dia 10/11 até 21/11; Roteiro Planejado: 10/11 - Roma 11/11 - Roma 12/11 - Roma 13/11 - Roma 14/11 - Barcelona 15/11 - Barcelona 16/11 - Paris 17/11 - Paris 18/11 - Paris 19/11 - Amsterdam 20/11 - Amsterdam 21/11 - Amsterdam Algumas dúvidas: 1 - O mês de novembro é um bom mês para viajar por esses países? 2 - Vale a pena comprar o Pass de Paris? 3 - Qual a forma mais economica de ir de Paris a Amsterdam? o bahn mas barato que achamos foi pela Thalys por 124 euros. 4 - Vai ter alguem nessas cidades algu…
Última resposta por falcao007, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Queridos Mochileiros, cheguei a uma decisão na minha vida, vou fazer um Eurotrip nas minhas proximas ferias, sozinha ou acompanhada, mas eu vou! rsrs Preciso de algumas dicas... obvias, claro (onde ir, onde ficar e coisa e tal) A principio quero permanecer uns 25 dias e pensei ir para esses lugares: Veneza Milão Florença Roma Vaticano Monaco Nice Lyon Paris Geneva Montreal Será que tenho como ir em todos esses lugares, curtir o suficiente em somente 25 dias? Qual destino eu deveria tirar e/ou acrescentar? Que hostel vocês indicariam em cada lugar? Quanto dias em cada destino? Sei que ainda está longe a viagem, mas quero ter ela toda definida…
Última resposta por TSeixas, -
- 1 resposta
- 860 visualizações
Pessoal preciso de ajuda para montar um roteio de viagem pra Austria e suiça. Sairemos do Brasil no dia 18/12 e voltaremos no dia 05/01/2011, eu meu marido e minha filha de 17 anos. Na verdade é uma vontade dela ir pra esses paises, ela quer frio e neve, eu to meio assim, mas vamos lá experiencia diferente( ela morou no Candá, ja ta acostumada). o prob é que conhecço pouco desses paises, estou me informando, mas gostaria de dicas de quais cidades seria legal visitar.Estamos pensando em entrar por Zurique, ja que a passagem está com preço legal.Gostamos de paisagem, lugares diferentes. Toda dica será muito bem vinda :'> . Aguardo ansiosa as sugestões Valeu …
Última resposta por makiley, -
- 4 respostas
- 871 visualizações
Pessoal estou indo para a Europa em Janeiro de 2011(conforme relato abaixo). Tenho algumas dúvidas. 1) O que vocês acharam do roteiro? 2) Posso reservar pelo site da HI tranquilo? Ninguem teve problema de chegar no local e a reserva ter sido cancelada ou algo do gênero? 3) Viajando de mochilão(15 Kg, mais ou menos) consigo despachar nas Low Cost? 4) É seguro e recomendável comprar os tickets de trem pela Thalys? 5) Preciso me preocupar com furto de bagagem a bordo do trem? Me falaram que as malas ficam soltas no final do vagão. Segue o roteiro: 1º Dia 17/01 - Chegada em Madri 2º Dia 18/01 - Madri 3º Dia 19/01 - Madri (Toledo) 4º Dia 20/01 - Madri 5º …
Última resposta por Diego Coelho, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
olá vou chegar em veneza em 1o de abril, e gostaria de indicações de cidades a visitar pois ficareis na italia durante 10 dias, o q devo fazer? andar de trem? alpes italianos? roma? milão? sicilia? o que não posso perder? por favor me ajudem! vou passar tambem por ancona, antes de desembarcar em venesa, qq tem d bom lá? obrigado Marcos Minello
Última resposta por marcos minello, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Gostaria de uma opinião sobre nosso roteiro de lua-de-mel... Tenho medo de ser muito corrido: São Paulo - Roma - 4 dias Roma - Nice - 4 dias Nice - Paris - 3 dias Paris - Londres - 3 dias Londres - Amsterdã - 3 dias Amsterdã - Berlim - 3 dias Berlim - Ibiza - 4 dias Totalizando 24 dias. Pretendemos ficar em albergues pra economizar, e nossa estimativa é de R$ 10.000,00 incluindo somente passagens aéreas e hospedagem. Não tenho idéia do quanto se gasta com alimentação e outros extras. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!!!
Última resposta por vanilost, -
- 2 respostas
- 910 visualizações
Pessoal estou para fazer meu primeiro mochilao sendo assim tenho so umas 1100 duvidas. a que mais esta dificil é o roteiro. bom sei que quero conhecer tudo em 15 e que é impossivel pensei nas cidades abaixo. Pais Cidade Importancia Dias ALEMANHA: Munique 1 2 ALEMANHA: Zurik 1 2 FRANÇA: Paris 1 2 HOLANDA: Amsterdã 1 2 HOLANDA: Roterdã REINO UNIDO: Londres 1 2 SUECIA Stocolmo 1 2 SUIÇA: Bern 1 2 NORUEGA: Oslo 2 ALEMANHA: Frankfurt 2 BÉLGICA: Bru…
Última resposta por Marla*, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal to numa duvida enorme, vou para a europa no final do ano, passarei 2 meses e meio la em intercambio, mais precisamente na inglaterra. Terei 10 dias de ferias os quais pretendo viajar muito la estou tentando expremer meus dias entre italia e espanha, visto q inglaterra(outras cidades) franca e holanda podereir ir muito nos finais de semana. O roteiro q tava pensando era: Madri-3 Valencia-1 Barcelona-3 Roma -3 O problema aqui é q so terei 10 dias e esse meu planejamento ta dando 16 ( que acredito seria o ideal) Florenza-3 Milao-3 Mais to achando impossivel em apenas 10 noites saio pra viajem dia 1 depois do meio d…
Última resposta por victorsb, -
- 2 respostas
- 810 visualizações
E ae galera, to pra fazer meu primeiro mochilao, e tava querendo algumas dicas sobre o roteiro q tenho em mente, e principalmemte se vale a pena viajar de trem ou de aviao? 18/12/2010 - Chegada em Amsterdam (3 dias) 21/12/2010 - Sai de Amsterdam e chega em Berlin (3 dias) 24/12/2010 - Sai de Berlin e chega em Veneza (2 dias) 26/12/2010 - Sai de Veneza e chega em Roma (3 dias) 29/12/2010 - Sai de Roma e chega em Barcelona (3 dias) 1/01/2011 - Sai de Barcelona e chega em Madri (3 dias) 4/01/2011 - Sai de Madri e chega em Paris ( 5 dias, pensando em ir a Londres) 10/01/2011 - Sai de Paris para Amsterdam para retornar pro Brasil dia 11/01/2011. As passagens de…
Última resposta por Guillermo, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Estou me casando em Recife - PE, no dia 15/01/2011 e devo fechar minha lua de mel hoje, gostaria da ajuda de vocês com meu roteiro, se está bom e tal! Nosso plano mesmo é conhecer Paris, porém conversando com amigos, descobrimos que voando TAP, pode-se fazer uma conexão de uns 3 dias em Lisboa, sem acréscimo algum no preço da passagem e decidimos por isto, e já em Paris tirar um dia para ir a Londres. 16/01/2011 - Recife / Lisboa - Vôo saída as 23:50 17/01/2011 - Chegada em Lisboa - as 10:25 18/01/2011 - Lisboa 19/01/2011 - Lisboa / Paris - chegada em Paris à tarde 20/01/2011 - Paris 21/01/2011 - Paris 22/01/2011 - Paris / Londres / Paris 23/01…
Última resposta por Guillermo, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Contextualizando.. na minha última viagem pra Argentina conheci uns ingleses que estavam a meses viajando pela América do Sul, largaram os empregos e resolveram tirar umas férias extendidas.. confesso, fiquei com inveja e quero fazer a mesma coisa.. mas lá, claro! rs A idéia é a seguinte.. ano que vem estou indo morar um ano nos EUA (aliás, se alguém for pra la avise,rs) pretendo juntar dinheiro, passar os primeiros seis meses de 2012 estudando na Espanha (ou não, não é certeza ainda) e depois três meses viajando pela Europa. A idéia é fazer a viagem mais econômica possível, escolher alguns países já meio selecionados e abusar das cidades.. hostels baratos, comidas …
Última resposta por IsinhaR, -
- 1 resposta
- 999 visualizações
Olá amigos mochileiros! Sou novo aqui no site e farei em janeiro de 2011 meu primeiro mochilão com uns amigos Estamos ainda na fase de construção do roteiro e gostaria de algumas dicas de vocês. A maioria de nós já conhece as cidades mais famosas da Europa Ocidental (Londres, Paris, Roma, Madrid etc), por isso estamos querendo explorar/ dar uma ênfase maior no leste europeu, lugar que ainda não conhecemos. Nos sairemos de Dublin, pois estaremos fazendo um curso lá. Vai ai nosso roteiro provisório: Dublin/Londres Londres Londres Londres/Amsterdam Amsterdam Amsterdam/Bruges Amsterdam/Hamburgo Hamburgo/Copenhagem Copenhagem Copenhagem/Berlin Berlin Berlin Be…
Última resposta por Marcelo77, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
BOM DIA, GOSTARIA QUE ALGUEM ME AJUDASSE A ESCOLHER MEUS DESTINOS, ALGUEM QUE TENHA IDO NESSES LUGARES. BOM QUERO IR EM AGOSTO DE 2011 PARA ITALIA - GRECIA - TURQUIA TOTAL DE 35 DIAS SENDO ITALIA 15 DIAS, DA SEGUINTE FORMA MILAO 4 NOITES VERONA 3 NOITES VENESA 3 NOITES FLORENÇA 4 NOITES DESLOCAMENTOS DENTRO DA ITALIA POR TREM EM SEGUIDA IREI PARA GRECIA, AVIAO ATE ATENAS - 3 NOITES BARCO ATE MIKONOS 4 NOITES BARCO ATE SANTORINI 4 NOITES E POR ULTIMO TURQUIA ESTE DESTINO AINDA NÃO SEI QUAIS LUGARES VISITAR ALGUEM PODE FAZER SUGESTÕES, OBRIGADO
Última resposta por davlav, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Eu e minha namorada estamos planejando viagem à Europa para novembro/2010. Viajaremos no dia 30/10 e retornaremos no dia 21/11/10. Como é nossa primeira viagem à Europa, temos muitas dúvidas mas, devido à época da viagem, as principais são com relação ao clima e vestuário. Em nosso roteiro estão incluídas as cidades de Madri, Barcelona, Roma, Milão, Florença, Veneza, Amsterdã, Paris e Londres. Então, gostaríamos da ajuda dos mais experientes e dos que já foram no mês de novembro. Faz muito frio? Chove muito a ponto de atrapalhar os passeios? E sobre as roupas, o que recomendam? Abs, Rodrigo.
Última resposta por Daniela Karine, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, Estarei indo para minha primeira viagem a Europa em Janeiro de 2011. Tenho muitas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar. Já comprei minha passagem que sai de BH, onde moro, direto para Lisboa. Depois, ganhei o trecho Lisboa/Madrid também de avião. e retorno para o Brasil por Frankfurt. O resto dos meus deslocamentos serão feitos por trem, que pretendo comprar o Eurail Global Pass, nas próximas semanas Tenho um esboço do meu roteiro e gostaria de dicas com relação a ele, pontos turísticos, deslocamentos, orçamento, imigração, albergues, ou seja, tudo em que vocês puderem me ajudar. Calculei uma média de 65 euros/dia. Saída BH 18/01 - 00:…
Última resposta por Gabriel Seuser, -
- 0 respostas
- 840 visualizações
E ai Galera Mochileira ! Então , Tenho 18 anos e pretendo fazer um eurotrip em 2011 eu e minha namorada. Faço curso de ingles mas até lá ainda nao acabei . Então Galera Pretendo ir Pela Italia , Alemanha , Inglaterra entre outros países por perto que eu possa ir de trem , que nao gaste muito dinheiro. Pois nao vou levar tanto dinheiro . Gostaria de informações Sobre os países , tipo : Acomodação é segura ? é seguro transitar pela rua ? é seguro transitar de trem/onibus de um país a outro ? é barato ? é possível trabalhar um mês em cada país e ir para outro ? Etc. Tem como arranjar acomodação facíl e rápido? é dificil arranjar emprego ? Trabalho de qlqr coisa . e Mais o…
Última resposta por Lucas Puhl, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Olá pessoal, Será minha primeira viagem a europa, estou um tanto ancioso, porém não sei onde ir!! E AGORA? Bom é o seguinte vou levar cmg 12 mil reais [], vou me estabelecer em Coimbra/PT, pq minha namorada está na casa de estudande da Universidade de Coimbra, então o dinheiro será para 2 pessoas ou seja 6k kda e irei ficar apenas 15 dias. Lugares que quero conhecer: Amsterdam/HOLANDA Paris/Museu do louvre, Torre Eifel? França/ ja que estou do lado Israel????é uma boa? não irei me perder, ser sequestrado, roubado ou maltratado? e onde mais posso ir, estava pensando com conhecer a NEVE, e conhecer mais museus e lugares importantes com essa grana o …
Última resposta por a.docki, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite galera, Acabei de me inscrever aqui e gostaria de dicas sobre hospedagem transporte e alimentacao dos lugares que pretendo viajar conforme roteiro do titulo. Acabaram de confirmar minhas ferias e eu tenho cerca de 30 dias para montar minha viagem pelos destinos acima que quero visitar. Vou acompanhado da minha namorada e pretendemos passar de 3 a 4 dias na capital de cada pais fazendo o mochilao. Por nao conhecer nada na europa peco todas as dicas possiveis sobre esses lugares. Nossa viagem comecara em 16 de Nov 2010 por Londres com a ideia de terminar em Paris proximo ao natal em torno de 15 de Dez. Tb sera muito bem vindo possiveis viajantes que es…
Última resposta por D@nilo, -
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Oi, gente! Esse é o meu primeiro tópico aqui, então eu espero que tenha aberto no lugar certo. Se não for o caso, mil desculpas! Eu pretendo viajar sozinha pra Europa no final do ano e passar por vários países. Então pensei em pedir conselhos aos mais experientes, já que nunca mochilei... 1) A minha mochila é uma de 75 L da Trilhas e Rumos (essa: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i.s8.com.br/images/sport/cover/img3/21537883_4.jpg&imgrefurl=http://www.submarino.com.br/produto/28/21537883/mochila%2Bde%2B75%2Blts.%2Bmontanha%2B-%2Bcinza%2B-%2Btrilhas%2Be%2Brumos%3FmenuId%3D201380&usg=__uAb2lqmKY25zA0jd5qnT4piGxQI=&h=500&w=500&sz=47&…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Boa Tarde Galera, Depois que voltei de uma viagem para a África do Sul agora estou montando uma viagem para a Europa em Fevereiro de 2011. Tenho algumas dúvidas com relação aos trens. Aonde comprar? EURAIL? Meu possível roteira é este a baixo. Porém não consigo ver em nenhum site algum trem que vá de Zagreb para Prague. Alguém conhece? Se tiver alguém interessado em ir também, sempre é bem vindo. Saída Data Chegada Data Brasília 08/fev Zagreb 09/fev Zagreb 12/fev Prague 12/fev Prague 15/fev London 15/fev London 18/fev Luxembourg 18/fev Luxembourg 21/fev Munich 21/fev Munich 23/fev Rome 23/fev Rome 25…
Última resposta por rodrigo.moncao, -
- 0 respostas
- 849 visualizações
Oi gente, gostaria da ajuda de voces. Estou indo para londres e lisboa agora no inicio de novembro e gostaria de boas dicas de locais, comportamento, compras e etc... voltada para o publico gay... Se souberem de algo me ajudem Bjs a todos
Última resposta por BrunoColchete,